Textos Alegres

Cerca de 23891 textos Alegres

Amor... Paz... Serenidade...
Amizade... Tranquilidade...
Caminho para a Felicidade...
Osculos e amplexos, Marcial

COM PAZ E AMOR VIVE-SE MELHOR
Marcial Salaverry

Com paz e amor podemos viver bem e desfrutar de muita tranquilidade, com total serenidade, que é o objetivo de todos nós, mas, sem dúvida alguma, esses artigos são como espécimes em extinção. É cada vez mais difícil encontrá-los por aí, e claro que estão fazendo muita falta, pois são necessários para nosso bem viver...
Isto pode ser devido em parte, às necessidades da vida moderna, que exige pressa para tudo, pois as coisas se desenvolvem com tal velocidade, que se pararmos para pensar no que está acontecendo, logo ficaremos para trás. Tudo tem que ser resolvido "ontem" , impossibilitando muitas vezes que possamos pensar e analisar mais detidamente certas atitudes que devemos tomar.

Mesmo nos relacionamentos familiares, é difícil haver serenidade e tranquilidade. Temos visto acontecimentos lamentáveis que mostram claramente a que ponto as coisas estão chegando. Certos fatos de uma violência inaudita vem ocorrendo dentro de famílias, mostrando que começa a ficar necessário que repensemos tudo, para evitar que a "instituição família" chegue ao fim.

Recebi uma mensagem maravilhosa sobre o assunto, creio que de L'Inconnu. Vejam só:
"Concedei-me Senhor, serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar... Coragem para modificar aquilo que possa... e sabedoria para identificar umas das outras..."

Sem dúvida alguma, é um apelo muito bem direcionado, e que em qualquer época da vida, sempre será atual, pois sempre nos veremos diante de situações "imodificáveis" (sempre colaborando com o amigo Aurélio...) e, quando estivermos diante de uma situação dessas, só teremos duas alternativas, aceitá-la, ou esquecê-la e partir para outra. Nos dois casos, teremos que saber conviver com nossa decisão, pois sempre nos veremos diante de uma alternativa perigosa. Será que realmente não existe nada a fazer para consertar tal situação? É nesse ponto que será necessário que o Amigão nos dê sabedoria, para ver se existe algo que possamos fazer para contornar a crise.

Sempre é necessário agir com muito discernimento em situações de impasse, pois se não houver possibilidade de resolve-las, a insistência em buscar-se uma solução, poderá provocar seu agravamento, levando-a para uma crise definitiva. Nesses casos, embora nos sintamos impelidos a insistir na resolução do impasse, temos que recolher nosso ímpeto conciliador e aceitar o que estiver acontecendo. Muitas vezes um afastamento, um silêncio, ajuda a resolver uma situação, melhor do que a insistência na busca de uma solução.

Contudo, precisamos saber fazer esse julgamento, pois existem certas situações que são passíveis de solução e nesse caso, a busca de uma conciliação não deve ser abandonada, para que não nos vejamos mais tarde, diante da frustração de ter abandonado algo ou alguém, por causa de algo que poderiamos ter resolvido, e muitas vezes tais fatos podem nos envolver diretamente, e nesse caso, teremos que ter muita serenidade, para tomar a decisão certa, que poderá aclarar nosso caminho, ou mandar tudo para o espaço. Principalmente quando uma decisão poderá romper vínculos já firmes, algo que não vale a pena modificar, pois já está firme, estável, onde continuaremos a desfrutar serenidade e tranquilidade. E a outra poderá nos levar para uma aventura totalmente imprevisível. Um espírito aventureiro poderá optar pela aventura, mas se tivermos a serenidade necessária, saberemos discernir entre o que se deve ou não modificar, ou melhor, entre o que se pode ou não, modificar.

A História nos mostra que muitas guerras apenas foram iniciadas porque não houve a serenidade necessária para resolver pendências surgidas. Os fatos nos mostram que muitos lares foram desfeitos, porque não houve a serenidade necessária para resolver pendências surgidas. Qualquer semelhança não é mera coincidência, é simplesmente para deixar claro que em todos os campos, é necessário resgatar a serenidade do limbo do esquecimento, e começarmos a usá-la mais adequadamente.

Se houvesse mais Paz e Tranquilidade no mundo, evitar-se-ia tanta coisa desagradável, tantos desentendimentos, o fim de tantas amizades... Com muita serenidade, estendo as mãos para os amigos, esperando que todos tenhamos UM LINDO DIA. E com muita tranquilidade... Em clima de Paz e Amor...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠***

O Desespero botou a cara na rua
E estava tão feliz, pois matou a saudade
Do Medo e da Fome de quem tem
Sob os aplausos dos ditos “cidadãos de bem”.

E foi tanto brado e tanta festança
Do coro civil puxado pela D. Ignorância
Que afugentou personas non gratas
Como a Empatia, a Educação e a Tolerância.

Inserida por humusashi

⁠A paisagem que se via!
Explanava grande alegria!
Pintada por muitas - cores !
Inspirava grandes amores !
Despertava enormes paixões …
Contagiava amizade … agitava corações
Vou pormenorizar; um pouquinho dela.,
Céu azul, campos verdes; pintada aguarela
Paisagem vestida a Primavera …
Entre outras cores, emitia encarnado …
Enfim um campo ilustrado!
Não me cansava de olhar …
Na tela … acabada de pintar!
O brilho ali permanecia …
Naquele belo dia!

Inserida por manelita

⁠Estou feliz com quem sou. Não traio amigos, sinto a dor do meu próximo. Luto pra não ser tóxica. Amo no sentido real da palavra, não esqueço quem fui, não me julgo melhor que ninguém, CREIO EM CRISTO RESSURRETO,sei o que falta fazer,tenho boa memória. Tenho dores, vivências. Sei meu lugar de fala! Odeio maledicência; tenho defeitos pra melhorar. Quem me vê, e enxerga sabe. Então não pretendo ser diferente pra fazer os outros felizes
EU SOU EU MESMA!

Inserida por DeniseFernandes

⁠Lembranças positivas!

Quero externar a felicidade de celebrar as pessoas que conheci nos dias passados e presentes. Todas especiais e repletas de histórias marcantes e solidárias. E hoje acordei com muita vontade de dizer que você é uma dessas pessoas sublimes; notáveis; iluminadas; empáticas; reais.

"Life goes on". Cada um com sua trilha criada para os nossos firmes pés! Vida que segue mesmo! Nossas estradas uma hora se cruzam novamente! Tudo depende das nossas energias atrativas e nossos acordos celebrados: de sinceridade, amizade, verdade e carinho!

E nunca esquecer que nascemos para mudar o mundo, deixar as nossas marcas; as nossas contribuições; fazer o outro feliz, principalmente, sentir paz interior e estar em harmonia consigo mesmo.

Vida que segue. Com tudo que Deus nos deu, ofertou, oportunizou!

Você é especial e tens em mim, uma fã! Grande abraço!

⁠O poema do amor !

Ah' tão linda e doçe ilusão
Motivo que quase sempre faz se sentir feliz o coração
Por amar o amor ,acreditei perdidamente em um mundo cheio de cor,sem dor .
Sem tals sofrimentos que o mundo dá.
Amar o amor ,é entender que a vida é feita pra se viver sorrindo .
Amar o amor ,é tentar amenizar do próximo a sua dor.
Amar o amor ,é acreditar na ilusão de um mundo justo !
Amar o amor ,é viver dias cinzas ,como se fossem dias de sol em pleno verão ,em um dia quente de quase 40°graus .

Inserida por Joaochagasbeira

⁠ENTRE TANTOS PASSARINHOS

Há dias que sou amor
Espalhando alegria...
Em outros sou beija-flor
Sendo a própria Poesia
Do Reino da Natureza
Onde infinita beleza
Ao vento é melodia!

Beija-flor em um jardim
Traz vida, ornamentação
E serve de trampolim
Para toda floração
Como fosse querubim
Ou rosto de arlequim
Espalhando ilusão!

Vejo como complemento
Das flores, o beija-flor
Que vive sempre sedento,
Não renega seu amor
Entre as flores tão singelas.
Quase sempre abro as janelas
Para alcança-lo onde for!

As vezes as consequências
O obriga fazer seus ninhos
Em urtigas venenosas,
Bem no meio dos espinhos
Em qualquer recanto achado.
Beija-flor é abençoado
Entre tantos passarinhos!

Inserida por chico_mulungu

⁠"Tira teu pé do acelerador, que para chegar onde você quer para ser feliz não precisa ter pressa. É preciso fé, paciência, coragem e confiança.
Cola o teu pé no freio, desacelera bruscamente os teus pensamentos, calma os teus sentimentos, mantém-se em tranquilidade teu frágil coração, você é a primeira instância da felicidade em sua totalidade. E agora, deixa Deus cuidar de tudo, tudo o que é impossível, fazendo assim a sua parte que lhe aprouve, a possibilidades de ser feliz no momento presente, reconhecendo que não precisa conquistar alguém ou algo, você conquista o coração de Deus, e assim ele entra com providência, para completar o milagre que vai depender desse teu primeiro passo, desse teu desacelerar para encontrar com a felicidade que já existe dentro de você..."

Inserida por MarcianoBaptista

Na Magia Cigana Minha Alma Se Encanta

Com dança e alegria minha alma canta em festa
Na força do fogo e do ar que impera
É magia, é encanto, é a estrela cigana que me guia
Com a proteção de Santa Sara meus caminhos são flores em néctar

Sob a proteção da lua cheia, a fogueira chegava aos altos céus
Havia música, bandolins e saias coloridas a rodar
Aqui eu já não me pertencia, minha alma se adornou de joias e fitas a voar
Sou cigana, sol, raio de luar e na estrada me ponho a cantar

Poderosa magia que enlaça os amantes que o destino ungiu
Com sorriso, violões, o fogo e a beira do mar
Testemunham a união perfeita do casamento das almas de luz
Ciganos abençoam na sua força e poder o amor que nasceu para brilhar

Opchá

Escrito por Leovany Octaviano
Em 02/04/2022
@direitos reservados

Inserida por leovany_octaviano

⁠Viva e seja feliz

Antes de se levantar!
Faça a Deus sua oração.
Agradecendo a Ele a vida!
Que mais um dia Ele te deu.

Na sua oração agradeça a Deus!
Por tudo que você recebeu.
Seja sempre agradecido.
Agradeça os amigos que a vida lhe deu.

Antes de machucar pense!
Como seria se isso fosse com você.
Pois tudo que plantamos vamos colher!
Assim o Senhor nos ensinou.

Pense antes e não depois!
Perdoe sempre e siga em frente.
Procure doar sem esperar nada de ninguém!
Assim você viverá bem feliz.

Não fale no calor do momento!
Procure escutar e analisar.
Deixe seu próximo viver a vida!
E vida a sua e seja muito feliz.

Vamos procurar sempre ter alegria!
Ter sempre um ombro amigo.
Não importa a situação que estivermos.
Mostrando sempre o melhor sorriso.


Meire Perola Santos

Inserida por Meireperolasantos

⁠Sei como pesa
o peso da ausência,
a essência da alegria,
e a magia da presença.

A importância e a beleza
da certeza que leva
alguém a me esperar.

Detalhes bons que ficam
entre tantos outros,
que são ruins e
que também marcam
como as palavras que ouvi,
direcionadas para alguém
que não era eu.

Certamente erros,
consequências automáticas
da insanidade juvenil.

Imperfeição entre pureza,
sujeira entre sentimento,
logo então me resta a refletir,
amei e fui amado,
cuidei e senti os
melhores cuidados,
errei e também senti os
erros sobre mim.

Inserida por CaioCesarDoc

⁠Vc chegou de um jeito que mexeu comigo
Eu estava tão feliz
Eu deixei tudo por vc, por nós
Pq eu acreditei
Em cada palavra, em cada detalhe
Vc disse que me queria pq sou foda
E vc não errou eu sou mesmo
Vc sabia que comigo vc teria tudo
Uma vida que nunca teve nem terá com mulher nenhuma nessa vida
Mas vc não iria suportar isso
A felicidade assusta
Viver uma relação saudável é algo tão incomum nos dias atuais
E vc ficou confuso, com medo talvez
E se perdeu
E se perdendo
Me perdeu

Inserida por lailatrizcris

Eu sei como voar

É quando sinto o hálito da alegria bombear meu corpo e a ansiedade vai embora.
É quando sem querer o coração dispara e acelera os filetes dos desejos.
É um sonho feito pandorga, solta no imenso céu azul, onde também me solto, livre das amarras que me prendem.
E voo liberta e pujante, para reter o amor em meus instantes.

Inserida por soninhaporto

⁠O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela
dor do coração o espírito se abate. Pv.15.13
Essa alegria no coração não tem nada a ver com o carro, casa,
emprego, empresa ou bens materiais que temos. Sendo que,
tudo isso passa!
Essa alegria tem a ver com o que de fato carregamos dentro
de nós chamado Espírito Santo que é o próprio Deus. Essa
consciência nos faz ter a plena certeza de que seremos
sempre vencedores em qualquer situação.
Nem sempre sorrimos porque ganhamos alguma coisa ou
porque está tudo bem. Estamos sempre sorrindo porque
entendemos que somos casa de Deus o criador de todo o
universo, a própria alegria, e que por isso sempre seremos
vencedores.

Inserida por silassantosofc

⁠ O amor...
O amor faz você se apaixonar, amar, ser feliz, e achar que aquela pessoa é incrível para vc. E você percebe que o amor é mais incrível ainda quando ele é correspondido! Mas quando ele não é, o amor dói... Mas não é aquela dor que você toma remédio e passa, é a dor na alma. O amor não correspondido se transforma em lágrimas, mágoas, mágoas que com o tempo se transformam em ódio. Mas se não fosse por ele seria o que? Ou quem? O meu amor me matou, mas não fisicamente porém mentalmente e emocionalmente. Amar outra pessoa as vezes é muito mais intenso do que podemos imaginar, muito mais perigoso, muito mais doloroso, acho não só uma dor, porém um vazio de saber que a pessoa que você ama não te ama ou ama outro em seu lugar... O amor é incrível mas ao mesmo tempo é horrível, e você não sabe o que realmente é estar apaixonado até chegar no ponto da pessoa te machucar e você continuar amando ela. A dor que o amor trás é profunda e dolorosa, ele corta seu coração e arranca um pedaço. Nós humanos somos tão bons em encontrar alguém que nos complete e que ilumine aquela parte escura da nossa vida que as vezes nem percebemos para quem estamos entregando nossa alma. As vezes nem percebemos para quem estamos dando nosso amor e coração, ou nem notamos o quanto estamos destruindo nós mesmos tentando fazer com quem nossa mente e corpo acredite que realmente pode existir um amor de filmes e livros na nossa vida sem graça e simples.

Inserida por yxlaura


Quando amamos alguém
Queremos ela bem e feliz
Admiramos
Mesmo que esteja longe

O longe nunca esta longe
Porque as memórias mantêm perto
As conversas que me cativavam
O simples olhar em que penetrava o mais fundo do meu ser
E que me levava as nuvens, num mundo que parecia paralelo

Não te amo esperando algo de volta
Só te amo
Um amor difícil de descrever
Que me faz querer viver, não sobreviver
Que me faz acreditar, não suspirar
Que traz cores em minha vida preta e branca

Apenas te amo
E não me arrependo de te amar
Tão sereno quanto o mar
E tão profundo
Onde há as mais diversas maravilhas
Que conheço tão pouco
E quero poder desfrutar desse amor
Que é tão misterioso
Mas que já submergiu todo meu ser

Inserida por viana_2103

⁠Quero-te bem e feliz isso para mim, é suficiente.
Eu aprendi em cada vez que sofri; que tinha que demonstrar mais amor ainda para quem merece e falasse da sua importância e o que representa em minha vida.
E não vou mudar ou esconder o que sinto em meu coração por você, que merece ouvir a verdade que arde em meu peito; quando tenho a oportunidade de te falar.
To aqui para te ouvir, para entender você. Jamais te julgar ou condenar por quaisquer coisas, ou atitudes.
Só não quero que pare de lutar ou desista de recomeçar quando tiver a oportunidade de faze-lo.
Isso nunca determinará quem você é e sim revelará a sua grandeza e garra de jamais desistir.
Amo-te muito.
Queria apenas dizer isto te abraçando bem apertado. Sentindo você em meus braços o quanto te amo.
Então jamais, desista...
Independente das dificuldades no caminho no que almeja conquistar. Você é capaz acredito em você e no seu potencial.
Obrigado eu por você existir.
E você está muito linda hoje arrumada assim.
Como a mais bela rosa em destaque no Jardim, atraindo olhares de todos que passam para admirar e apreciar a mais perfeita criação de Deus.

Inserida por RicardoBaeta

⁠A lua mim lembra você, pois mim trás.... calma, alegria, lembrança, boas e ruins.

Ainda sobre você:
Eu tinha tudo para te odiar, mas ainda sinto algo por você, algo que não sei explicar, o pior é que você não foi, nem é a melhor coisa que ja mim aconteceu, apesar de que as vezes... você mim faz bem, mas so "as vezes" não é o suficiente pra mim, eu não queria sentir isso por você, mas pela décima vez ou nem tanto kkkk agora eu decidir que chegou o momento desse tormento acabar, e é a primeira e última vez que escrevo sobre você!

ADEUS meu passado "sombrio"✋🏾

Inserida por aliciia_santo

⁠Como a beleza do girasol que encanta, eu desejo assim o dia para você... Com alegria, toda positividade e a harmonia de viver;
Para tudo que você se disponha fazer, seja bem sucedido e que você tenha sabedoria para tudo que você perguntar, consiga ser respondido!
E que você tenha todo livramento e tenha alegria e a esse lindo sábado, eu te desejo um BOM DIA!

Inserida por JULIOAUKAY

Eu não tenho dúvidas que eu perdi tudo.
Agora e deixar eles serem felizes, ela com um novo amor e novas experiências.
Meu filho em sua nova jornada de irmão mais velhos.

Eu pretendo ficar sozinho e esperar que chegue minha hora de partir, sinto que não tenho forças para me reconstruir, Meu meu último amor e não quero mais amar ninguém.

Foi bom fazer parte das vidas de vocês, saibam que sempre os amei mais que tudo nessa vida.⁠

Inserida por Moa89reis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp