Textos Alegres
Nossa felicidade está mais perto do que imaginamos, está assistindo os nossos erros e acertos para no decorrer do nosso tempo aprendermos o lado certo da vida;
Com isso o tempo não espera, não vive um passado mal vivido e não opina o caminho que devemos seguir;
Por isso acredite no seu próprio eu e erga suas certezas que te faça enxergar a mulher guerreira que és;
Eu tô com saudades! Do tempo em que eu ficava te olhando, ouvindo você falar dos seus amores e alegrias, das suas paixões e decepções.
Eu queria tanto te olhar de novo daquele angulo. Te admirando!
Te vendo daquele jeito tão inocente e te desejando tão ardentemente.
E imaginando o quanto eu te amo!
Ah! Eu queria tanto te olhar de novo daquele angulo.
"Arriscar é uma questão de ponto de vista, alguns arriscam e ficam felizes com o resultado, logo querem arriscar mais e conseguem mais e mais felicidade, por sua coragem eles arriscam sempre mais e perdem seus medos.
Assim como existem pessoas que se fecham para as esperanças, não arriscam um único passo, e ainda reclamam de sua própria situação, se lamentando por estar esperando a vida resolver tudo sozinha, logo, estes se tornarão tomados por mais medos e nada mudará."
O seu sorriso está no meu céu!
Faça do seu céu um cenário de alegria e beleza.
Ele vai dizer como está o seu dia!
As nuvens no céu desenham o que você quiser!
Você pode desenhar um sorriso ou uma lágrima!
Vejam só!
Eu estou vendo nas nuvens um lindo desenho!
Engraçado, você não vai acreditar...
O seu sorriso está no meu céu!
Com toda certeza você deve estar sorrindo agora!
O meu espaço
O meu espaço parecia-me demasiado
pequeno para conter tanta alegria
Naquele momento precisava
da chuva para me molhar.
De uma simpatia irresistivel
que tenho por si.
Ocupa um lugar na minha vida
Apesar de tentar afastar
a tua imagem do meu pensamento
Não me lembro de alguma
vez ter pensado que a minha
vida pudesse ser mais bela
nem mais repleta.
As lembranças vieram-me ao espírito,
nem tinha sombras nem obstáculos.
A tua insistência parecerá mais rapidamente
O seu olhar exprimia inquietação
Não encontro palavras para
romper este silêncio.
Este arrependimento tinha
a duração de um relâmpago.
Procurei lembrar os nomes daqueles
cuja felicidade invejara até agora.
Me lembrei de todos aquelas que não
sentissem mais feliz do que eu.
Tudo que me rodeia, só quer destruir
Tudo que penso ser bom é mau
Tudo me critica por olhares
por estar perto, só oiço gargalhadas.
Não sou nada, mas também,
nada me rebaixa.
pelo contrario ignoro.
Não digo nada do que quero dizer
Perdoe-me,assim como eu perdoei
por todo o mal que me causaram até agora.
Se algum dia nos tentarem separar
ou me acontecer alguma coisa,
lembra-te sempre disto nós não somos perfeitos.
Mas, também,demostramos ao mundo que
nosso amor é forte, mais do que vinham causar.
Já teria saborear os teus lábios
e sentimos o poder entar nas nossas veias.
Não compreendo só sei que te amo,
mesmo que interfiram no nosso amor.
Te amo, como quem fica presa ao solo,
nem onde estivesse sepultado
alguma parte do meu coração.
Os meus pensamentos são preenchidos por amor.
A esperança estava muito triste e a felicidade estava tentando
tira ela da quele estado de tristeza dizendo que ela erra muito importante e não podia fica assim tão triste foi quando chegou um velho e disse porque você esta assim tão triste esperança? e ela respondeu porque eu queria ser importante assim como os outros sentimentos veja só o amor ele encanta os apaixonados o carinho aproxima as pessoas.
o velho falou você e muito mais que um sentimento você dar a vida muitas vezes ás pessoas sempre esta no coração das pessoas,você nunca ouviu fala que a esperança e a última que morre,então a esperança deu um lindo sorriso e pediu obrigado mais esqueceu de pergunta seu nome foi quando ia passando a sabedoria e ela perguntou dona sabedoria a senhora sabe mim dizer o nome daquele velho que estava aqui, a sabedoria respondeu sim aquele e o tempo.
O DIA MAIS FELIZ DE MINHA VIDA
Eu queria, entre muitos, nesta hora,
Ter o dom da palavra, ser poeta,
Para dizer-te, filha, que agora
A vida de teu pai está completa!
Queria me valer da voz do esteta,
Ter o verso e a rima mais sonora,
Contar-te que atingi a minha meta...
Que já posso, filhinha, ir embora.
Pois os passos que dei rumo ao altar,
Sorrindo e com vontade de chorar,
Levando-te aos braços d’outro alguém,
Foram os mais felizes de minha vida!
Entregando-te às mãos, filha querida,
Ao jovem que te ama e te quer bem!
AURORA
O encanto que me encanta
Quando a manhã se levanta
É ver um segredo exposto
Na alegria do teu rosto!
É ver acesa essa chama
Que em meu ser flameja;
É sentir que você me ama...
Quando a sua boca me beija!
É sentir quando anoitece
Que uma luz em mim aparece
E outra luz de ti emana.
É sentir por toda hora
Que a vida é uma aurora...
Quando a gente se AMA!
SER/Estar
Ser feliz podemuitas vezes confundir-se com estar feliz...
Estar feliz é: encontrar um conhecido que há tempos não se via,e nem mesmo se lembrava, conversar brincar e fazer promessas de se encontrarem mais vezes,apesar de não umprí-las nunca.
Ser feliz é ter pessoas com quem se importar e que se importam você, e não importam se vocês se encontrarão com frequência ou se nunca mais se verão, porque ser feliz é ter em algum momento da vida construído laços de afeto incapazes de serem rompidos com a distancia e o tempo.
Estar feliz é conversar com amigos eteramigos com quem conversar.
Ser feliz não é ter amigos, e sim irmãos, como qual podemos nos abrir, rir, chorar, brincar ou brigar, e na manhã seguinte saber que estará tudo bem.
Estar feliz é conhecer pessoas legais, e depois rir por ter dito tanto a um desconhecido.
Ser feliz é conhecer pessoas interessantes, e ter a sensação de conhecer anos a fio, quem há pouco era apenas um estranho.
Estar feliz é fazer loucuras de amor, e prometer repetir a dose.
Ser felizé nunca fazer promessas e viver intensamente cada segundo.
Por fim Estar feliz é acreditar na vida e contentar-se com a solução de alguns problemas.
Ser feliz é acreditar que todos os problemas tem solução.
Fui pega um pensamento para escrever um poema
Tentei ir a um alegre pensamento de fiunça
Tropecei em um pensamento qualquer, e percebi
Que você deixou minha cabeça uma tremenda bagunça
Pois a cada pasta de arquivo nela guardada
Esta com sua essência borrada
E desta forma notei
Que minha vida a ti estava reservada
Cálido dia...
Inebriantemente meu dia nasceu cálido.
Minha alma alegremente despertou.
O suspiro da vida inunda meu ser.
A vontade de viver é latente.
As horas passam e o tempo torna se subjetivo ao contexto do ser e do viver.
Vejo a vida (tempo) passar por mim sem ter pressa de chegar ao fim.
Respiro a cada instante como se nunca fosse me faltar o ar da vida.
Quantificar o necessário de vida, é e sempre será uma utopia.
A vontade de viver confunde-se com a vontade de ser feliz.
A felicidade é um inexato sentimento necessário.
O ser em evolução confunde se na multidão.
Sem saber ao certo o que de fato busca.
As comtemplações dioturnas nos passam desapercebidas.
A simplicidade muitas vezes já não nos basta.
A vida plena e como um todo é rara.
Hei de viver a vida vivida.
A felicidade
A felicidade é algo tão incrível, que ás vezes a ignoramos ou a não reconhecemos, faz parte da natureza humana rejeitar o que é bom, e sentir forte atração pelo incerto. Vivemos em tempos em que é importante para as pessoas sofrer na vida com a suposta finalidade de um aprendizado que nunca chega. E assim virando as folhas do calendário seguimos dia após dia sem nos importar com as pessoas e oportunidades as quais hoje não tem valor , mas que poderão ser o lamento eterno para o amanhã, ou talvez não vai saber...
O importante e o que niguem para pra pensar é que a vida continua justamente pra que voce continue tentando, é como um grande quebra cabeças, se uma peça não encaixou tente outra e outra até que encontre a certa para aquele lugar. O grande mal do ser humano é querer prever o futuro com seu pessimismo e achando que tudo pode dar errado de novo e de novo até que os seus dias se acabem sobre esta terra.
Bom seria renascer após cada batalha, independente de vitória ou derrota nenhuma queda te segura no chão, mas existe um inimigo que pode este sim te manter caido, voce mesmo meu caro. A dor nos fortalesse pra continuar tentando e não pra nos encher de limitaçoes e vetos, transformar experiencias ruins em força pra seguir em frente buscando e tentando, caindo e levantando, estes sim são sinais claros de amadurecimento.
Interessada em ajudar
Estou alegre, de bem com a vida, centrada em mim mesma, pode parecer egoísmo, mas uma coisa que tenho aprendido ultimamente é que se não estou feliz comigo mesma, não fico feliz com mais ninguém.
Me choca abusos de poder, falsidades e traições que permanecem sem soluções, me choca ver pessoas imaturas sem oportunidades de aprendizado, a vida dando lições e a pessoa achando que o problema está no mundo, nas pessoas ao redor.
Passei a vida toda valorizando opinião alheia, não desenvolvi a minha própria aprovação pois precisava que terceiros reconhecessem o meu valor. Por muitas e muitas e infinitas vezes tive todas as minhas energias sugadas, escravizadas pela minha bondade de ajudar o outro mesmo não ajudando a mim mesma. Passei a compreender como a vida funciona, é preciso estar no amor para ser amor, estar em paz para levar a paz. Eu precisava compreender a lucidez, precisava de desafios para atingir meus objetivos secretos. Precisava aprender a respirar ofegantemente no saquinho quando era contrariada e me sentia injustiçada, quando me anulava para tentar agradar alguém, quando me colocava diante dos fatos ao meu redor com a sinceridade, firmeza e independência de sempre, atentando que eu colheria todos os frutos da minha atitudes e que não ia adiantar eu tentar achar culpados.
Aprendi a duras penas que eu demonstro amizade, respeito e amor sem me tornar servil ou vaquinha de presépio, sem dizer sim a tudo, sem me colocar em segundo plano. Descobri que as pessoas me respeitavam mais por eu ser eu mesma do que por eu ser aquela pessoa que só queria agradar, só queria aprovação, respeito e valorização.
Quando sinto que alguém está invadindo minha intimidade, não me acanho em conversar sobre isso. Eu aprendi a colocar limites nas minhas relações afetivas, se eu não impor limites as pessoas não saberão até onde podem ir.
Os mais ousados dominam os tímidos, os mais falantes dominam os quietos, os líderes dominam os liderados, eu quero dominar meu cérebro, minhas escolhas, minhas atitudes e minha vida.
O segredo de toda pessoa bem sucedida e feliz é:
estudar mais, trabalhar muito, refletir bastante, passear sempre, divertir com constância, ler diariamente e....
"jamais perder tempo cuidando da vida dos outros!".
A inveja e a fofoca só fazem você perder o tempo de sorrir, de aprender, de ganhar dinheiro e de melhorar sua própria vida!
Era uma família simples, viviam Feliz... Moravam Na Fazenda da Dona Beatriz...
Certo dia resolveram Para a cidade se mudar, Demoraram muito tempo para se acostumar...
Viveu longos anos a morte esperar, pois tudo aquilo que sonhara não podia realizar.
O sonho de ter uma empresa logo foi frustrado, devido a um crime que seu pai fizera em outro estado.
Ficou preso por 9 anos, pareceu-se arrependido, mas a família do rapaz que tivera assassinado, não haviam esquecido...
Matarão João na frente de casa, quando todo mundo já havia esquecido...
Aqui se faz, aqui se paga. Aprenda com o que eu lhe digo.
Antes de amar-te eu era inocente
Pois não sabia o que era o amor
Vivia alegre e sorridente, pois
quem não sofre não lamenta a dor
Hoje já tenho sentimentos ternos
que todos sentem, até mesmo a flor
E sinto que abraço-te hoje com febre
Porque hoje sei o que é amor
E se algum dia me desprezares
Não peço a Deus por vingança
Peço somente toda paciência
Para lutar, lutar com esperança
Sinto tormento pela sua ausência
Tua presença é o meu viver
Quanto mais vivo, mais desejo amar-te
Para deixar-te é melhor morrer
Volta felicidade!
Não sei o que fazer com tanta tristeza
Andei procurando debaixo da mesa
A felicidade na realidade não estava lá
Será que partiu por rio ou por mar
Ganhou oceano e pro meu piano
Não quer mais voltar?
Você que me ouve , lhe dou recompensa
Andei procurando na minha despensa
Mas a felicidade não estava lá
A tempos não me sentia assim
felicidade em apenas ouvir a sua voz
suave tom que preciso sentir para poder dizer que o dia foi bom, que todo estresse que passei nao vai mais me abater porque um novo dia vai nascer, e nele ainda vou poder contar contigo com um abraço... um carinho...um sorriso !
Eu quero isso pra vida toda, um amor que nao é apenas dito por boca
Reciprocidade por que tudo que sentimos é de verdade e compartilhado , e de outro modo nao seria ser e por isso nao paro de escrever sobre você.
Vivo muito mais feliz
Incrível como as coisas mudam, se transformam e tende a ficar tudo bem, o que te fazia sofrer não te faz mais, o que te fazia infeliz, não te faz mais, a vida tava sem graça e sem ânimo e hoje a vida tem uma nova dimensão de paz e felicidade.
As coisas sempre tendem a se encaixar, os ciclos se fecham, a vida continua e aquela pessoa que você não se imaginava sem, hoje não passa de uma vaga lembrança, de uma lembrança feliz. De algo bom que durou o tempo suficiente de ficar na recordação.
E aí você olha para trás e sente vontade de gargalhar porque você se entregou a tristeza, ao luto, a depressão, mas por outro lado parece que tudo aquilo foi necessário para o impulso de um recomeço, um impulso de um novo olhar, um novo prisma. Novas expectativas. Ciclos renovados, ciclos contínuos.
SER FELIZ
ser feliz é ter paz espiritual contigo mesmo
ser feliz é saber compartilha com as pessoas que você tanto ama
ser feliz não é só ter dinheiro no bolso
ser feliz não pensar que ter dinheiro é ter o mundo ao teus pés
ser feliz não é preciso ser ignorante e achares que és superior aos outros
SER FELIZ E A ACEITAR A NOSSA REALIDADE CONFORME ELA É
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria