Textos

Cerca de 82053 textos

Então...
Que a música gostosa da felicidade te pegue de jeito...
Que o doce da Vida vá levando a sua alma nas ondas sinuosas onde moram as suas vontades.
Deixe que a liberdade vá te beijando o rosto, gritando na cara dos padrões, do preconceito,
das regras.
...Viver é mais...
Seja toda a intensidade de ser...
Sem se desmercer...Sem se rotular...
Sem se perder...Sem machucar ninguém ...
Sem se machucar.
Vá voar no arco íris da urgência, sem interferências, se jogue no céu do riso.
Aflore a mulher que nasce exuberante aí dentro de você .
Desvende mistérios ainda desconhecidos, caminhos ainda não trilhados.
Emoções jamais sentidas, pulsações aceleradas.
Sangue circulando, coração vibrando, a vida acontecendo em chuva e você se molhando nela,
toda linda, poderosa, de alma leve e bonita!
----Lanna Borges.
"Seja a liberdade que te convida"

Inserida por lanna_borges

A Felicidade...

A Felicidade é um trajeto percorrido por todos, para que tenha uma vida saudável, prazerosa e infinita...
Sendo assim, principalmente no amor, a felicidade precisa ter um teor de igualdade, ou seja, não de muito mais amor a outrem se você não se ama a altura, se ame primeiro para depois conceder a outrem....

A vida e cheio de enganos e ciladas, portanto, para de dizer ao outro que ele é seu o sol e você a lua dele isso nao existe.

Mas existe uma coisa chamada balança, o verdadeiro equilíbrio do que se dá e se recebe, dentro do contexto amor...

Não se dá mais do que não se recebe, dessa maneira, você cai ao poço se o fizer, mas, entretanto, pode ser feliz sim, ser tudo que der estiver na medida e ponderado, onde se amar loucamente em primeiro lugar é o foco...onde seu ciracao estará perfeito para receber o novo....

" A felicidade só se consegue com boas virtudes e na medida certa, nada a mais e nada a menos, porque amar é um dom "

VOCÊ


VOCÊ, uma felicidade em minha vida
A paz que eu procurava em cada caminhada
A saudade de uma paixão perdida
A união de duas almas abandonadas

VOCÊ, a cura do meu sofrimento
O fim de um medo de amar
Uma promessa de amor a cada momento
E a alegria de poder sonhar

VOCÊ, a mulher que eu amo
Um abraço quente em uma noite fria
Um pouco de sol tomando banho
Um bocado de tristeza sentindo alegria

VOCÊ, ensinando um passo novo em meu caminho
Escutais este pedido de uma alma sofrida
Não deixai-me mais sozinho
Nem me abandoneis mais nesta vida



ORIGINAL ESCRITO EM 13/07/1991

Inserida por cicero_farias

Vida de Poeta

Andei procurando, na minha cidade
O bem estar, a felicidade
Não encontrei, não esperei
Bati asas e voei

E assim vou viajando, seguindo sem rumo
Cada dia um lugar, eu não me acostumo
Um novo amor, uma nova canção
Uma nova vida e uma desilusão.

Andei, voei, chorei e até cantei
Nos caminho tortuosos da vida só eu sei
Quantas coisas eu passei

A vida me apronta, um pró e dois contra
Mas onde o homem se perde
O poeta se encontra.

Nas docas da insônia, entre rios e mares
Outro céu outro sol, outra aurora, outros ares
A saudade no olhar, recuado em brumas
E um sonho no mar, naufragados em espumas

Mas em busca de um sonho, vou com persistência
E o tempo me joga, rumo a experiência
Com gente que odeia, com gente que explora
Com gente que ama e com gente que chora.

Andei, voei...

Inserida por AntonioSabino

⁠A verdadeira felicidade da vida não é aquela advinda das riquezas, beleza, fama ou status.
A verdadeira felicidade é aquela que as extrai de algo chamado PROPÓSITO.
Afinal, do que adianta possuirmos todas as coisas se não soubermos qual é o nosso real propósito na vida pela qual nascemos.
Pra que nasci?
Porque sou assim?
Pra onde vou?
Estas são algumas das perguntas que cercam todas as pessoas e, estas, estão inteiramente ligadas ao viés do propósito humano.
Logo, acredito que a maior pergunta que devemos fazer a nós mesmos se restringe ao sentido do propósito pelo qual fomos chamados por Deus e não pelo sentido das coisas superficial e refutáveis.

Inserida por Samuelblessedoficial

O dinheiro compra a felicidade. Isso é uma verdade.

Eu trabalhei minha vida inteira e comprei um veículo. Isso me trouxe felicidade.

Eu herdei muito dinheiro do meu avô, e quando minha filha ficou doente, eu paguei a cirurgia e todos os remédios. Isso me trouxe felicidade. ⁠

O dinheiro só não traz felicidade para dois tipos de pessoas: àqueles que não sabem como usá-lo e àqueles que têm muito.

Inserida por solidaoeremorso

⁠"A felicidade não é deste mundo".

Passei a vida ouvindo de minha mãe, que ouvia da minha avó, que eu as vezes também ouvia dizer, que a felicidade não é deste mundo.

Claro que ela não é, a felicidade não pertence a mundo algum, não adianta olharmos pro passado e ficarmos tentando reviver algo de feliz que vivemos um dia, não adianta pensarmos no futuro suspirando com os momentos felizes que poderemos ter, aguardando, esperando algum motivo pra que isso aconteça.

A felicidade é um estado de espírito, de Alma, de SER feliz, é como o Amor;
ahhh... Acho que estou amando!
Não! O amor não pode ser escolhido simplesmente, um dia se está amando e daqui alguns dias, meses, querendo talvez matar a pessoa (brincadeirinha).

Para Amar com verdade, sem a poluição do véo simplesmente humano, é preciso chegar ao estado de SER o amor (o amor incondicional), se não, será somente atração, sexo, tesão, costume, aceitação, compatibilidades, comodismo, posse, interesses, baixa autoestima, ou em algumas situações, carência mesmo.
Não que não exista, mas está cada vez mais difícil de se chegar a este estado, nos tornamos incompreendidos, incompreensíveis, incompletos e fragmentados.
Como somos capazes de amarmos outros Seres, como nossos filhos por exemplo, incondicionalmente, e não conseguimos a extensão deste estado?

Então com a felicidade é a mesma coisa, sei das inconstâncias que nos habitam, como somos influenciados pelo externo, mas ser feliz, insisto que é um estado de SER.

Para sermos realmente felizes, precisamos manter essa chama acesa em nosso íntimo, pois assim o exterior terá um poder muito pequeno em nosso mundo interior.

Ninguém e nada rouba a nossa felicidade, nós que ainda não aprendemos a domar o nosso EU egóico, assim sofremos tombos que demoramos para nos levantar, porque depositamos todas as nossas esperanças de felicidade em uma situação, um acontecimento, ou um outro alguém, e quando nada disso vem... Não construimos o nosso mundinho interior de felicidade, não estruturamos nossas paredes internas.

Então compreendi da frase que passei a vida toda ouvindo "A felicidade não é deste mundo", que não estamos aqui só para sofrermos e nos resignarmos com nossos karmas, carmas, em fim, não podemos passar a existência esperando pelo amanhã, pela "morte" pra semos felizes sei lá onde, para então pensarmos em encontrar a tal felicidade, o tal amor, precisamos realmente entender este estado de SER.

Compreendi também a frustração das pessoas qdo se deparam com alguém que alcançou este estado de graça, sua frustração é ainda maior (rsrs), vem aquela outra frase de questionamento, misturado com a inveja:
"Não entendo, como consegue estar sempre sorrindo, tão feliz? Ou se dopa de remédios, ou não tem problema nenhum na vida (rsrs)".

Existe sim, o estado de felicidade plena, mas a nossa limitada consciência não é capaz de alcançar, ainda são muito poucos, raríssimo, os que tiveram a capacidade de tal feito.

E então quando toda a teoria se consolidar em nossas mentes, trabalhar as crenças limitantes precisará ser o próximo passo.

Acredito que a única coisa que nos resta, é admitirmos que estas crenças ainda dominam todos os nossos sentidos, e ditam o nosso caminhar, e que somos os únicos culpados por nossas mazelas.

Tudo é ressonância e vibração, então quem sabe, daqui a alguns séculos este estado de Nirvana será realmente alcançado por todos nós.

Ninguém pode nos ensinar como nos tornamos felizes, nem minha avó, nem minha mãe, pois cada uma também terá que buscar seu estado de SER, sozinhas, vovó já em outro plano.

Pois bem, trabalhemos cada dia mais para que nossa felicidade se torne um estado de constância, de consciência, e então nada externo terá tanto poder de nos desestabilizar.

Talvez ela esteja mesmo nas coisas simples que ainda o nosso mundo interior não é capazes de enxergar!

⁠A Felicidade em 24h
A vida é feita é feita de muita luta que é seguida com vitórias e derrotas
Entregamos amor e recebemos amor
Entregamos amor e recebemos a dor
Entregamos a dor e recebemos a amor
Entregamos a dor e recebemos a dor
Brigamos por lutas sem causas e as vezes fugimos de lutas que teriam efeito em nossa vida
Ouvimos demais e falamos menos
A rede social, SMS, Chat e outras comunicações tecnológicas confortam o silêncio da alma
Pensamos sempre no algo "mais que perfeito", porém não existe a perfeição absoluta
Não adianta conviver com a dor, mágoa ou raiva
Sentimentos "corrosivos" nos tormam velhos, ranzinzas, chatos e mau humorados e quem é que gosta de alguém assim?
Quem planta tem que que colher
Vamos semear apenas 24h de nossa vida
Se você semear sua felicidade apenas 24h veras que no outro dias precisará de apenas mais 24h
E assim por diante
Seja feliz apenas 24h.

Inserida por schineider_chaves



No campo a vida é serena
o menino vira pássaro
solo fertil de felicidade

No campo a vida é solitária
a terra é seu maior amigo
e o tempo não tem relógio

No campo a vida é madrugada
gotas de orvalho banham as mãos
aroma verde seduz a alma
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

Fique à vontade

⁠Fique à vontade, destrua minha felicidade
Entre na minha vida e me faça conhecer o afeto
Depois suma sem falar nada e me deixe pior do que um sem teto
Sem teto ele pode até ser, mas pelo menos ainda consegue viver
Já você, me fez morrer
Mesmo vivo estou falido
Mesmo vivo estou destruído
Mesmo vivo estou depressivo
Mesmo vivo é como se tivesse morrido
Mas fique à vontade
Te dei total liberdade de eu não poder te esquecer
Falecer? Faleci! Viver? Após te conhecer, por um segundo sorri, e agora, sem te ter, morri!

Inserida por DITO

⁠Que sua vida seja leve,
Que sua felicidade não seja breve;
Que seu pensamento seja suave,
Fé é a palavra-chave;
Que seu gesto seja positivo,
Nos momentos negativos;
Que sua atitude seja de prece,
Você colhe o que merece;
Que você tenha uma imensa gratidão,
Na vitória e na tribulação.

Inserida por edifrases20

Tentativas de felicidade

A complexidade da vida tira sarro das nossas tentativas de felicidade, o mundo debocha das nossas fórmulas e das "receitas de bolo" que os livros de auto-ajuda disponibilizam.
A capacidade que a realidade tem de agredir é tão poderosa, que achamos que vamos ser felizes em um estado contínuo, é tão irreal quanto máscaras chiclete para resolver uma equação de álgebra.
A vida tem como matéria prima a tristeza, e é pelos pequenos momentos de alegria que devemos continuar.

Inserida por Ingrydjs

⁠Porque insistimos e procuramos sempre a felicidade.

Na vida somos tão ingênuos e esperamos sempre que tudo de certo e que seremos sempre felizes e realizaremos tudo que pensamos e idealizamos. O que realmente acontece em nosso interior que nos dá sempre está certeza de almejar e batalhar pelos nossos sonhos.

Que força é está que nos move e nos impulsiona sempre ir em frente e ultrapassar barreiras e dificuldades que são colocadas a nossa frente como uma prova de nossa disposição em vencer. O que temos de especial que nos desperta tanta força, garra e coragem para enfrentar a cada dia que acordamos vencer mais um dia de provas e dificuldades.

Como um ser tão misero e pequeno (insignificante), perante a grandeza deste universo, pode ter tanto poder dentro de si mesmo. Um poder de te da coragem, disposição, vontade de vencer, vontade de estar vivo e pronto para enfrentar tudo que sabemos que virá com certeza.

Somos uma centelha divina que mal compreendemos e nem sequer sabemos o que realmente podemos fazer. Foi nos dada a receita de como fazer está centelha ser desenvolvida e nos tornar melhor, mas como sempre, preferimos muitas vezes deixar apagar está centelha quase por completo por vários motivos não tão nobres.

Somos egoístas, somos orgulhosos, somos prepotentes, temos nosso ego inflado a todo tempo. Nós julgamos melhores que todos ao nosso redor. Somos avarentos e por que não dizer medíocres e patéticos. Ruim dizer isto não é mesmo!

Mas somos imperfeitos e em nada desmerece reconhecer nossa pequenez e nossa incapacidade de sequer chegar ao nível que achamos que estamos, onde nos encontramos somente em nossos pensamentos de grandeza e superioridade, por que na realidade, estamos muito distantes do que achamos e do que somos na realidade.

Mesmo dentro de toda está incapacidade humana e em muitos espiritual, Deus é misericordioso com sua criação, dando uma pequena luz sobre quem somos e de quem nos originou, e para o que fomos criados.

Não devemos nos acostumar e aceitar nossa pequenez, mas através dela entender que, ao sermos pequenos nossa tendencia é crescer, Deus é maravilhoso, pequenos para mundo, grandes nas graças de quem realmente importa.

Inserida por marcelo-martins

⁠RESPOSTA DO FILÓSOFO NILO DEYSON

Qual a vida ideal para felicidade universal?

Resposta: " Quando perder-se no espaço de sua própria consciência todas as paixões de luxúria ou desigualdades, quando sobrar no homem apenas aceitar entrar e sair sem ser dono ou visitante, quando não houver apego sobre o poder, posição ou o ter, quando aprender a dar, partilhar, ajudar, então ao acordar descobrirá que não há vida ideal pois cada um se carrega com armários cheios de...

⁠De uma oportunidade para a felicidade fazer parte da sua vida e necessário mesmo que esteja só
De uma oportunidade e fiquei bem entre valores você sabe qual você tem esqueça a farsa e o julgo de alguém o momento e seu
importante é você ficar bem de janeiro a janeiro entre amigos e amores escolhe o verdadeiro a vida e muito curta se pensar no fim sentira medo
Não escolha o melhor dia faz seu dia ser o melhor sorrir mais encontre sua paz se ninguém fazer nada por você com certeza Deus faz

Inserida por Vanderm3333

Felicidade

A felicidade está nas pequenas coisas da vida, então aproveite cada momento, aproveite tudo, pois tudo passa.

e lembre-se bem, a vida vai ter muitos momentos difíceis, afinal a vida é isso, a vida é sofrer e tentar encontrar uma pequena fração de felicidade no meio.

faça o que tem que fazer e faça agora, se cuide, ame, siga seus objetivos e ideais, faça tudo porque uma hora a idade chega, aproveite enquanto ainda é jovem, mude, aprenda e experimente coisas novas, faça valer a pena.

não tenha medo do futuro, pois ele não é muito mais que o presente, na vida sempre iremos ter momentos ruins, mas o que importa é nós continuarmos e seguirmos em frente, óbvio que vão ter momentos que vai parecer que não dá pra suportar de tão terrível, mas a vida é isso, lembre-se dos bons momentos nessas situações.

a chave para ser feliz é simples, a chave para ser feliz está dentro de você, pense, busque autoconhecimento, encontre-a e faça o que você acha que tem que ser feito.

Inserida por Nobody068_52

⁠Respeite a felicidade do outro, reconheça o momento certo de sair da vida de outra pessoa.
Deixa seu egoísmo de lado e faz o que o teu coração não deseja, mas sim sabe que é o correto, aceita a sua incapacidade de fazer feliz quem você ama.
Nessa hora você vai entender que o verdadeiro sentido de amar é doação.
Leve consigo bem guardado e em silêncio, o sentimento mais lindo e generoso que se pode sentir o "AMOR".
Te ofereço o meu amor em forma de ausência e todas a intenções de felicidade.
Te desejo toda a felicidade, alegria e sucesso...
Te desejo o mundo minha IZA.
Com todo amor Uly.

Inserida por ulyssesvilela

Felicidade

⁠Você já sentou e imaginou como anda a sua vida ?
ou como as pessoas te olham e o que pensam de você ?


Nestes últimos dias que estive brigando com minha cabeça e cheguei a conclusão de que a felicidade é inexplicável. Você se sente cheio , começa a teorizar coisas boas para você , ri sem sentido , fica sem parar em um canto e quer pular , dançar , gritar e olhar para o céu e as vezes dizer , eu finalmente consegui escapar daquele limbo , mesmo que seja somente hoje mas eu consegui ! E ai ? Você não pode deixar esse sentimento se perder , corra ! seja ! Guie o seu caminho , pois somente você consegue andar sob o vale e decorar o caminho da alegria. E ao fazer isso , você vai perceber que aquele imenso buraco ao qual você afundava , hoje , não passa de uma caixa de sapato.


Você sendo o seu próprio caminho , vai encontrar alguém que segure a sua mão e veja o quão linda e próspera é a sua jornada.
Nunca de um passo maior que a perna , se descubra e se redescubra. Assim um dia você vai perceber que você é mais incrível do que parece.


Ei , não se esqueça do sentimento chamado felicidade !!!

Inserida por GustavoH

⁠Não chores a vida
Pois a felicidade ainda não está perdida
Se o amor passou e você não o segurou
Não pense que o caminho acabou, pois o mesmo apenas começou
Pois outra chance acontecerá
Não deixe a negatividade em seu coração entrar
Sejas paciente, mas não deixe de lutar
Pois o amor da sua vida pode der repente passar!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A Dança da Felicidade

Na vida, a felicidade se apresenta de diversas formas, como uma dança que nos envolve e nos faz sentir vivos. É como se cada momento de alegria fosse um passo nessa coreografia da existência, onde os sorrisos são os movimentos que embalam nossos dias.

A felicidade pode ser encontrada nas pequenas coisas: no calor do sol acariciando a pele em uma manhã tranquila, no abraço apertado de um amigo querido, ou no sabor do café quente em uma tarde chuvosa. São esses instantes simples que nos lembram que a felicidade está sempre ao nosso redor, esperando para ser notada e apreciada.

Mas a felicidade também pode ser desafiadora. Às vezes, ela se esconde por trás das nuvens escuras da tristeza e da incerteza, exigindo de nós coragem e perseverança para dançar mesmo nos momentos difíceis. É nesses momentos de superação que descobrimos a verdadeira força da nossa alma e a capacidade de encontrar alegria mesmo nas adversidades.

Assim, a felicidade se revela como uma jornada interior, um constante equilíbrio entre os altos e baixos da vida. Cabe a nós aprender a dançar essa dança com leveza no coração e gratidão pela oportunidade de experimentar cada passo desse magnífico espetáculo chamado existência.

Que possamos dançar a dança da felicidade com graciosidade e sabedoria, celebrando cada momento como uma dádiva preciosa que enriquece nossa alma e ilumina nosso caminho.

Inserida por Dvinicius

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp