Textos

Cerca de 82611 textos

Reflexão diária 20/11/2016(Domingo)

Quando você conhece que a vontade de Deus é o melhor para sua vida diária, nunca deve se entristecer se o resultado alcançado não for o esperado. Se sentir que em algum momento algo não está saindo como queria o que precisa é renovar seu pedido e repetir, “que seja feita o que for de sua vontade”. Não crie expectativas extremas e egoístas e coloque de vez em sua mente que você é o responsável apenas pelo esforço, e somente Deus pelo resultado. Se tentar mudar a ordem natural dos acontecimentos em sua vida momentaneamente pode até funcionar, contudo enfrentará no futuro um resultado catastrófico.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 21/11/2016

A caixa

Em uma fazenda moravam seu avô e seu neto e no celeiro desta fazenda havia uma caixa velha e empoeirada, e o menino por sua vez vivia a indagar o que havia naquela caixa que nunca fora aberta. Então já em seu leito de morte o avô chamou ao neto e lhe falou ao ouvido tudo que tem nesta fazenda agora pertencerá a você inclusive a velha caixa. Então após sua morte o jovem correu e foi direto abrir a caixa e para sua surpresa havia um simples bilhete que dizia, esta caixa está em nossa família a muitas gerações, esse foi o modo que nossos antepassados encontraram para nos ensinar que tudo tem seu tempo e a hora de Deus não a nossa.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 22/11/2016

Antes nos poucos flashes de sanidade que ainda tinha notava que as pessoas procuravam através da prece e oração a melhor forma para contribuir no crescimento de seu semelhante, hoje, porém com minha sanidade restabelecida o que vejo são pessoas tentando ser pedra de tropeço no caminho das outras, e quando meditam secretamente em suas mentes mais querem seu beneficio, do que o beneficio de seu semelhante. Não ocupe o tempo de Deus se age assim.

Inserida por Alevillela

refletir?
*cabe a reflexão
/
imagine falar de destruição!!!
como e porque terceirizar sofrimentos?
como e porque atribuir as guerras aos insanos?!
como e porque terceirar a responsabilidade de um mundo quase morto a outros seres, se vivemos no mesmo planeta
porque atribuímos a outros a ausência de verde se somos nós que devastamos as matas e destruímos os pigmentos que dão cor a vida?
como atribuir ao deserto a ausência de vida, quando as vidas que colhemos, se fazem deserto e se vão como opção de sobrevivência?
como não desertificar o mundo se nós nos desertificamos por dentro?
como fazer jorrar fonte de água pura se poluímos os rios
como propagar o amor e amar o próximo, se não há próximo para ser amado
e se o amor que é sentimento soa aos olhos de tantos como palavra vulgar, sentimento vil, inútil, desnecessário, quando não, se resume num ato de volúpia e prazer!!!
um lamento!
um lamento porque é tão propício terceirar a desonra de nós mesmos aos habitantes fantasmas de nosso planeta como se não fizéssemos parte do mesmo plano!
convém a reflexão, a aceitação, a consciência do que somos e de que somos o mundo
então somos a destruição!
/Margarida Di

Inserida por MargaridaDI

Pensamento do dia 02/12/2016

Quando falo em pensamento do dia reflexão diária, é porque vivo um dia de cada vez, não consegui ver ninguém começar o dia de amanhã sem antes terminar o dia de hoje. O máximo que posso é amanhã ajustar ou mudar o modo como estou pensando hoje ou corrigi-lo (livre arbítrio).

Inserida por Alevillela

Reflexão da noite.....06/12/2016

Há diversas maneiras de se reagir a uma situação melodramática, pode se desesperar, quem sabe se trancando como uma ostra dentro de si mesmo até nutrir seu desespero, pode ficar perguntando a si próprio porque ? porque ?pode fingir que nada aconteceu e continuar se iludindo, ou entregar sua vida e suas vontades a um poder superior a você. O seu livre arbítrio continua intacto.

Inserida por Alevillela

SONETO DE NATAL

Se fez homem, é noite de reflexão
Fé cristã, Menino Deus, Nazareno
Enfeitam o memorial de pequeno:
Família reunida, cantiga e afeição

É berço de amor, doce e ameno
Exaltado em versos do coração
Nesta noite cristã, de intenção
Aniversaria, Jesus, o Nazareno

É vida na vida em comemoração
Gesto de afago, de carinho pleno
Noite feliz, noite de total gratidão

É Natal, é sal do indulto terreno
Confraternização, e compaixão
Do pobrezinho que manou no feno...

Luciano Spagnol
Dezembro, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Reflexão diária 10/12/2016

O sentido como as palavras são ditas pode mudar e muito como as pessoas o interpretará. É o mesmo que dizer a uma pessoa você está cheiroso, quando na verdade o que lhe deixa cheiroso é o perfume que está usando. Cuidado ao usar o duplo sentido e como coloca as coisas para as pessoas.

Ale Villela

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 06/07/2016

Sinto muito, desculpas, justificativas.

Pedir desculpas sentir muito e se justificar não são palavras muito difíceis para o ser humano pronunciar, porém a maioria de nós não parou para refletir o mal que causou um ato nosso a outra pessoa. Até que um dia alguém se vira para você e pergunta você tem certeza do sentimento que está sentindo ou é um ótimo manipulador? O problema não está em errar e sim sempre errar nas mesmas coisas.

Inserida por Alevillela

A lógica racional manifesta-se pela associação, mediante a reflexão e de acordo com o mecanismo precedentemente indicado de representações mentais ou de palavras que as traduzam.

Ela foi considerada durante muito tempo como base das nossas crenças. Admitimos, ao contrário, que a lógica racional não suscitou nenhuma crença. O seu único papel possível consiste em abalá-las.
Mas, se o papel da lógica racional é nulo na gênese da crença, é, ao contrário, capital na constituição do conhecimento. Todo o edifício das ciências e o colossal desenvolvimento da indústria moderna, que é a sua conseqüência, repousam nela.

Não se poderia, pois, exagerar a sua força; cumpre, no entanto, saber reconhecer também os limites que ela ainda não ultrapassou.

Os fenômenos da vida e do pensamento sempre se lhe mantêm fechados. O seu domínio é o da matéria bruta, isto é, momentaneamente estabilizada pela morte ou pelo tempo. Sobre os fenômenos que representam um movimento constante, como a vida, ela projetou luzes muito incertas.

Reinando a ciência, visivelmente sem rival no domínio do conhecimento, durante muito tempo se supôs que a lógica intelectual, de que ela deriva, serviria para explicar a gênese e a evolução das crenças.

Porém, os seres atuam antes de raciocinar e compreender e são, por conseguinte, guiados nos seus atos por outras formas de lógica.
Compenetrado dessa evidência reconhece-se que a lógica racional desempenha um papel bastante secundário na vida dos indivíduos e dos povos.

Não é necessário raciocinar para agir, e menos ainda compreender. O mais modesto inseto atua como deve, sem se preocupar com a nossa lógica.

A compreensão e a razão são formas da atividade dos seres inteiramente independentes da ação. Elas não fazem mais do que obstá-la, mostrando em demasia os seus perigos.

Graças às suas impulsões afetivas e místicas, os homens mais vulgares podem agir sem que tenham a menor suspeita quanto à origem dos seus atos. É inútil tentar com eles o emprego de argumentos de ordem intelectual. Em conseqüência da sua diminuta faculdade de compreensão, eles lotam um desprezo categórico a tudo quanto é superior à sua inteligência. Querer incutir-lhes no espírito certas idéias racionais seria imitar a criança que procura introduzir uma laranja num dedal. Cumpre saber medir a capacidade, geralmente restrita, do cérebro dos indivíduos e dos povos, antes de tentar introduzir nele algumas verdades racionais.

O papel da lógica racional no governo dos povos foi sempre muito fraco e somente se manifesta nos discursos. Não é, a razão, porém o sentimento que os comove e, por conseguinte, que os conduz.

Para mover, cumpre comover.

Na luta entre a lógica racional e a lógica afetiva, a primeira é quase sempre vencida.

Está longe o momento em que o mundo será conquistado pelo raciocínio filosófico. Ele tem sido sempre, ao contrário, até aqui, perturbado por crenças que a lógica racional desdenha, mas que não pode absolutamente combater.

Gustave Lebon - As Opiniões e as Crenças

Inserida por mangialardobr

Reflexão diária 10/07/2016 (Domingo)

Após muita meditação oração e fé em Deus em ter tido a dádiva de ter-me sido devolvida a minha sanidade, outros pontos cruciais começam a surgir, paz e serenidade são algum desses, quando me vejo em situações que podem abalar isso, peço a Deus a clareza para que seja mostrado a mim meu papel na situação, então à medida que meus defeitos são revelados, coloco minha autoconfiança de lado e humildemente peço a Deus que remova minhas imperfeições.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 17/07/2016 (Domingo)

A Paz

Vivemos em um mundo corrido cheio de alternativas e mudanças diárias e pessoas vazias que em nada nos faz crescer espiritualmente e que nos traga uma verdadeira paz de espirito, “sentir Deus”, porém ainda conseguimos encontrar essas pessoas e esses lugares ontem foi um dia que estive bem perto de minhas raízes e tive meu coração recarregado, onde tudo começou. Não posso abrir mão de quem sou e de onde vim.

Inserida por Alevillela

Ja diziam que o coracao tem razoes que a propria razao desconhece...sera?! Uma dificil reflexao...porque exige profundidade de pensamentos...significa despojamento de toda dor da alma...de toda motivacao que nos impulsiona...Mas faz-se necessario a mudanca...AMAR DEMAIS nunca e bom...AMAR DEMAIS faz sofrer.e sofrimento nao implica AMOR! Isto e posse!
O AMAR DEMAIS exclui..desorienta..cega...e aprisiona...quem ama e quem e amado...AMOR de verdade liberta!
Pense nisto!

Inserida por berepasin

Reflexão diária 18/07/2016

Todos os dias quando me levanto e vou falar com Deus minhas primeiras palavras é a gratidão por ter de volta minha sanidade e ter aprendido ter humildade de colocar em prática suas vontades e não as minhas. Fazendo isso cada dia mais e mais Deus vem me abastecendo de luz e paz de espirito.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 20/07/2016

Se você se encher de angustia, ansiedade, dor autopiedade medo, insegurança, traumas e lembranças desagradáveis de seu passado e criar problemas para seu eu interior mesmo antes dos problemas acontecerem quando eles realmente aparecerem não terá força sequer para abrir sua boca para pedir por socorro.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 23/07/2016 (sábado)

Enquanto nós tentarmos decidir quais são os nossos defeitos que nos impedem de ser útil a outro não vai funcionar, é perca de tempo. Deus que decide a ordem, a hora e quais os defeitos que removerá de nós, ai sim talvez possamos ser útil a outro ser humano. (E como podes dizer a teu irmão: Permite-me remover um cisco de seu olho, quando na verdade há uma viga no seu? Mt.7.4)

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 25/07/2016

Os dois lados da Moeda

Você conhecer os dois lados pelo exército que lutou é uma experiência que requer muita responsabilidade. De um lado a lástima de beber compulsivamente para acalmar meus medos inseguranças raiva desilusões, como também a dor e esforço para manter minha nova qualidade de vida. Ainda hoje não esqueço a pessoa que sofria quieta e escondida mascarada por trás da minha compulsão. Hoje, porém o modo que encontrei para ajudar a manter-me equilibrado é partilhar diariamente o que vivi e vivo.

Inserida por Alevillela

Uma breve reflexão sobre o tempo.
Me parece que incontestavelmente; nós só nos damos conta dele quando o mesmo já se passou. Sobre o devido valor, também. Nas noites difíceis, a alma navega sobre obsoletas paixões, as noções inacabadas de momentos que já não são mais. Um turbilhão toma o lugar de uma aparente paz; e a convicção do ser que crê que é, sucedida por um efêmero caos, entra em contradição. Em tempos assim, deliberar sobre o que se foi é quase que angustiante por que fomos felizes. Hoje, se somos tão demasiadamente felizes, o que será do futuro? Melancolia pelo que foi, ou alegria pelo que é? Inevitavelmente os dois. Sim, a vida é um labirinto de incongruências e dualidades do qual vivos, nunca sairemos.

Inserida por CaioBarbosa15

Reflexão diária 28/07/2016

Rejeição

Ontem partilhando com uma sabia pessoa de grande importância para mim, falamos sobre medo e rejeição e de como construir um relacionamento aberto e sem barreiras, cheguei à conclusão que consigo ser bem claro ao que desejo e a possibilidade de erguer um relacionamento seguro e uma nova maneira de vida abundante em felicidade alegria e liberdade. E, com isso também ficou bem claro aos meus olhos que seja essencial que as pessoas saibam de meus defeitos e imperfeições, quando faço isso o sentimento de rejeição medo e negação cai por terra permitindo assim construir relacionamentos com outras pessoas seguros e sem nenhuma insegurança escondida. É essencial partilhar as dificuldades do nosso eu interior com quem amamos.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 29/07/2016

Só tenho a agradecer a Deus todos os dias, pois a única coisa que conseguia sustentar no meu antigo modo de vida eram meus vícios, hoje, porém consigo carregar dentro de mim paz e apenas os problemas rotineiros da minha vida diária, que na realidade todo ser humano precisa para sobreviver, quando não temos procuramos, essa é a verdade.

Inserida por Alevillela

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp