Textos
Vivo duas, três, quatro vidas;
É; Vivo a vida do pai, do amigo, do amante;
Vivo a vida simples, sofisticada;
Vivo a vida da ilusão, daquilo que nunca ira acontecer;
Vivo a realidade da vida, que não nos permite sonhar;
Vivo o hoje pensando no amanha;
E viverei o amanha com a saudade do ontem;
Que alma é essa?
Quem somos afinal!!
Somos a soma de tudo e do nada;
Somos alegria do estar, e muitas vezes a tristeza do ser;
Somos o emblema do segundo, do tempo,
Do tempo que consome a vida;
Somos a vida sendo consumida pelos segundos;
Sim, vida símbolo da eternidade, finita em nós mesmos;
Da angustia deprimida, quando tudo se acaba;
Vida, da vida, das vidas;
Somo um que passou;
E o que restou;
Somos o sentimos, deixado;
Somos eternos em nós mesmos;
Somos apenas um sopro;
O sopro de Deus;
Vivendo o Jogo da vida
Parei um instante para refletir as coincidências da vida com um jogo, e podemos ver que assim é a vida... Estamos sujeitos a encontrar muitos adversários, a driblar problemas, rasteiras e até a torcida contra... Mas como no Jogo, o melhor da vida nos momentos difíceis é ter do nosso lado pessoas torcendo, passando remédio, acalentando, carregando no colo... E assim, podemos enfrentar com raça, força e coragem, orando com Fé e esperança e lutando junto sem Desistir... Como no jogo a vida tem começo, meio e fim... E o tempo? Aaahhhh o tempo é de Deus e vamos que vamos é ser viver feliz, acreditando na vitoria, antes do apito final...
AQUARELA
Leio muito que "a vida tem a cor que você pinta". Concordo não. É raridade viver essa afirmação! Às vezes, com esforço próprio, você consegue ter uma verdadeira aquarela nas mãos e não encontra a tonalidade certa e, contrariada, talvez, por inexperiência pura, acaba aceitando o tom aproximado. Geralmente, com ajuda de outro ser e longe do que se gostaria! Sem esquecer, também, daqueles que nem encontram a menor possibilidade de ter uma aquarela! Vivem entre o preto e o cinza! São cores é verdade... Mas, tristes quando sozinhas e pior quando separadas!
E então você pensa que está voando
Que a vida, enfim parece boa
Mas esta de fato caindo
Como é de praxe ao longo desta caminhada
Mais uma vez você mergulhou no raso
Enganou-se, por falsos atos
O que fazer quando você é carta bêbada no baralho
Se você não tem um lado
Não se encaixa, não se acha
Na multidão, solitário.
O melhor é ir embora
Ir, sem precedentes
E se esse lugar não é o lugar da gente?
Ir, sobretudo em frente
Acreditar
Que errando
A gente aprende
Bendita poesia que nos alivia da crueza da vida,
Bendito mundo ideal, onde não são necessários tijolos, concreto ou outros materiais de construção a não ser o uso das letras.
Graças a essa arte podemos ser imortais, habitar o mundo somente com pessoas solidárias, ler apenas manchetes de jornais que encham nossos corações de júbilo.
Criamos um mundo sem estúpidas guerras, onde as crianças sejam sempre protegidas como devem ser, onde não haja essa diferença abissal entre as classes sociais, e que por isso mesmo são a gênese de tantos crimes.
Bendita ficção que tem o condor de nos abstrair da realidade cada vez mais triste que nos cerca, que nos distrai mesmo que por breves instantes das dores do dia.
Não se entreguem a discórdias e contendas..a vida é curta demais!
Então "curta" a vida, viva bem!
Não distancie o imenso coração que carregas contigo do teu próximo.
Abasteça de momentos bons, pois os "ruins" pesam demais, eu não quero levar carga extra.
Coisa boas não são pesadas e cabem direitinho sem nem darmos conta, aliás quanto mais "solidariedade" maior fica nosso coração.
Mais extenso e mais leve.
Viver a vida e ser Feliz!
levamos um certo tempo para aprender a dar valor a todas as coisas que temos.
Pois o certo é sempre cuidar daquilo que servirá pra você mais na frente.... Pois o dia de amanhã a Deus pertence, e nós por muitas vezes não estamos preparados para as provações do dia-a-dia. Cuide de tudo que te faz bem, viva a vida sempre sorrindo, pois todo o teu choro, um dia será transformado em sorriso, e as tuas lutas serão transformadas em Vitórias, pois o Viver será eterno com Deus!
Ter Amigos Sempre!
A Vida é cheia de surpresas, hoje estamos aqui com as pessoas especais, que nos faz bem, mas, ter sempre amigos é bom, nunca abandone seus amigos, Deus conhece o seu coração, sabe toda sua História, e com certeza a União entre amigos agrada a Ele!
Pois nunca diga, "eu não preciso de ninguém".
Amanhã você pode se arrepender, e o passado não volta, pois o orgulho destrói uma pessoa.... Então é sempre bom ter amigos, pois em breve poderemos precisar deles, ou eles podem precisar de mim ou de você!
Pense Nisso!
Tomar uma decisão e continuar.....
Cuidado com os caminhos da vida, alguns podem ser lindo, mas o que te espera mais na frente pode ser terrível, então ande sempre atento a tudo, as coisas simples agrada a Deus, e são essas coisas na humildade que pode te fazer feliz.
Nunca escolha a beleza pelos os olhos, pois isso tudo acaba um dia, escolha sempre a humildade que vem do coração, isso pode permanecer para sempre, e faz com que todos nós sejamos muito Felizes!
Que a vida seja sempre linda na humildade e na simplicidade vinda do Coração!
Você pode ser bem sucedido em todas as áreas da vida,
Pode ser bonito,
Pode ter construído uma linda família,
Ser estudioso e trabalhador.
Mas se tem um coração empedernido, você não passa de um nada.
Pensa que está numa boa quando não poderia estar pior.
O dó! E como estar em falta de graça pouca é bobagem, vive aconselhando geral que a mágoa é veneno para o remetente, nunca para o destinatário sem se dar conta que na maioria das vezes quem aconselha é quem precisa de cura. Isso é o tipo de carta bomba que explode nas mãos de quem a envia.
Navegar é preciso...
Seguir em frente
abraçar a vida ternamente.
Sentir o vento no rosto
apagar todo o desgosto.
Olhar o céu distante
ver o sol brilhar no horizonte...
Aprender a amar
como as ondas do mar
que bate na areia
e a espuma clareia...
Voltar para o mar.
Navegar!
Navegar!
Navegar para frente...
É preciso...
E se um dia eu acordar e me der conta que tudo na vida é relativo
...que as coisas e pessoas estarão sempre indo e vindo
nesses momentos infindáveis de partidas,
...e se um dia eu acordar pensando em coisas e dias que se foram e ficar sentindo aquele nó de saudade que as vezes dá no coração da gente,
eu verei de novo cada cena, sem poder reviver ou mudar nada.
E se um dia eu acordar e me der conta que o tempo jamais volta,
sabe-se lá como e quanto me poderá ser difícil aceitar isso,
...é que dói,
as vezes dói muito
querer rever,
reviver
e saber que cada segundo anterior a esse exato momento vai se juntar a uma parte da história que se chama passado
...onde tudo que foi é certeza
e tudo que nos resta lembranças...
Ás vezes volto a mim mesma e me dou conta de que a vida é como um pedaço de pano, um retalho exposto ao poder do tempo e das coisas externas.
Sabe quando sem querer a gente mancha um tecido com algo que a gente não queria?
...O passado seria mais ou menos isso... a gente não perde o tecido ele continua ali, mas a mancha não sai.
E a gente pode tentar um amontoado de coisas para tentar tirar, mas é como o passado que a gente esquece e fica a história, ele fica pra trás mas continua fazendo parte da gente, ou do que gente foi.
Passado é um fato já determinado, não podemos mudar quantas vezes nos foi dito isso? pois é.... pra lembrar, lamentar, aprender ou se arrepender mas é passado que fica como uma mancha no retalho da vida.
"Aprendi que parte do sofrimento que tive na vida foi porque amei demais, mas aprendi também que foi por amar que hoje guardo as mais lindas lembranças que alguém pode ter.
Aprendi que as lágrimas que derramei por alguém que foi embora, foram as mesmas que enxuguei quando tive coragem de abrir meu coração e amar de novo.
Apprendi que ontem fui toda sol e hoje sou tempestade...
Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração foi partido nem quantas vezes jurei que não amaria de novo, pois o amor acontece e não escolhe a hora.
Aprendi que a vida dá muitas voltas, a gente encontra muitas pessoas, passa por muitas coisas, mas quem nos marca uma vez marca pra sempre... Uma boa lembraza, uma lição ... uma nódoa de saudade manchando nossa história.
Aprendi que tudo vai acontecendo, mas nos caminhos existem sempre as portas fechadas, os amores impossíveis e as saudades eternas e não importa o quanto isso nos faz tristes, pois dizem por aí que a dor é aprendizado que nos torna forte.
Aprendi que dentro de mim vários sentimentos foram nascendo, se destruindo, se acabando... Mas uma parte do amor que aconteceu aqui dentro, sempre esteve comigo, permanescendo intacto.
Aprendi que muito a gente ama, sofre, chora, mas o mundo continua a existir, as coisas continuam acontecer, as pessoas continuam a partir... Continuam a te esquecer
e quase ninguém percebe se você se machucou e ficou chorando"
MAIS IMPORTANTE...(BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Mais importante do que a vida
é a morte...
Mais importante é o velório de um homem
do que seu nascimento...
Nascimentos e velórios...
Começos e velórios...
O começo e o fim...
No nascimento tudo inicia-se,
no velório um homem entra para história...
VENCER NA VIDA NÃO TEM NADA A VER COM SUPORTAR AS DIFICULDADES IMPOSTAS, ISSO É SER RESISTENTE.
VENCEDOR É O HOMEM QUE MESMO DIANTE DA AUSÊNCIA DE BONS RESULTADOS, SE MANTÉM FIRME AOS SEUS VALORES E PRINCÍPIOS.
VENCEDOR É AQUELE HOMEM QUE MESMO PERDENDO CONSEGUE VISLUMBRAR UMA VITÓRIA PREEMINENTE, QUE MESMO CONTRARIADO PERSISTE E OBTÉM RESULTADOS SUPERIORES. VENCEDOR É AQUELE HOMEM QUE NUNCA SE CONTENTA, POIS, SE DEIXAR DE SER UM LUTADOR, ELE SERÁ UM EX-VENCEDOR!
Estou precisando arrancar as páginas do meu livro da "vida"
Arranjar um estilo novo que seja toltamente diferente do meu...
Me distrair com coisas normais sem sentir falta do estranho...
Começar engolir o que fui e o que sou...
Necessito me transformar metáforicamente como fisicamente...
Mudar de cor, sentir calor, dar amor....
Tenho que me preencher com alguma coisa que seja chamada de sentimento...
Preciso ver o mundo do momento...
Me enquadrar no errado
E ver tudo de lado...
Sei lá...
Talvez eu só queira algo novo, que me faça mudar
Confiar em Deus e deixar Ele' agir ,palavra de ordem para a minha vida !
Senhor mesmo que a vida queira me provar que eu estou só, que o mundo use das minhas tribulações para provar que eu estou só, o Senhor sussurra ao meu coração" Eu sou o Deus de tua vida ,estou contigo todo o tempo ,creia e espere a sua vitória chegará"
E Senhor eu tenho esperado e esperarei pois creio que o seu tempo irá chegar e junto com ele a minha vitória!
Amém
SONATA MUDA.
frases desnudas,
mulheres escritas na pauta da vida,
a música soa familiar,
tons e ritmos diferentes,
nunca a dança é com o mesmo parceiro no palco da vida,
depois da musica pronta,
a parceira escolhida,
vem o arranjo,
não o que a vida te arranja,
mas, o feito em um dueto singular e uníssono,
uma parceria unica,
um dueto,
torna-se single,
um estranho estéreo em mono.
é assim a vida,
acordes destoantes,
harmônicas feitas e desfeitas,
as vezes é melhor ouvir o silêncio que a vida lhe oferece.
Déjàvu
Um novo acontecimento que até parece um replay do que já passei na minha vida, colega de escola, uma miúda linda dona de um rosto fascinante, meiga, dona de várias qualidades, quase quebrou meu coração primeiro foi a Michela e agora a Felizarda. Ó minha vida! Me sinto triste com tanta avidez….
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
