Textos
A Morte.
Quando se nasce a única certeza é a morte.
Passamos pela vida contando com a sorte.
Escapamos do tombo, do rombo do trote.
Tudo segue no previsto, ri pelos cantos o sinistro.
Como se do futuro ninguém soubesse, corre o tempo e o ser humano esquece.
Que viver é não pensar que se vai morrer.
É querer reter, o que já está a se perder!
Qual sua escolha?
Você acordou? Está respirando? Antes de levantar reflita sobre as escolhas que fez ontem.
Você não é refém das escolhas de ontem, você é um aluno, as escolhas que você fez ontem é sua escola e as consequências dessas escolhas são seus professores.
O que você aprendeu ontem?
Foi uma pergunta retórica, você é a única pessoa que precisa saber o que aprendeu ontem porque agora você precisa levantar e fazer novas escolhas.
Eu sei que é uma merda ter que fazer escolhas todo santo dia, muita responsabilidade e pouca segurança, mas podemos tentar ver isso por outro ângulo.
Essa responsabilidade e insegurança você só terá quando fizer as primeiras escolhas depois disso, as lições aprendidas auxiliará nas novas escolhas.
Você só é refém das escolhas de ontem se recusar a aprender com as consequências que ela trouxe.
E fique tranquilo porque não existe uma escolha certa. Você tem uma bagagem com todas as coisas que você aprendeu até agora e novas opções que você terá que escolher qual seguir e ser forte pra aguentar as consequências que cada escolha traz, e aproveitar as coisas boas disso.
Com o tempo você vai adquirir sabedoria e ao invés de falar que o outro erra, você irá praticar o que você entende ser correto, e pode ser que assim você vire um exemplo para outra pessoa. Sabedoria é também compreender que o que vale pra você, pode não valer para o outro.
Não precisamos de pessoas falando o que devemos ou não devemos fazer, nem sempre ao fazer isso você estará ajudando e normalmente essas pessoas não praticam o que estão falando.
Cada um tem as próprias lições pra aprender, e não precisamos de ajuda pra vencer na vida, as vezes só precisamos de um exemplo, as vezes só precisamos conhecer um vencedor pra acreditar que é possível e que também vamos vencer.
Qual sua escolha?
“Quando o amor é a essência que dá cor aos olhos. E a humildade é a base que firma os pés. Os passos são leves e a paz na alma é a melhor companhia. E através das cores do olhar pode-se afirmar que Deus é o soberano artista cuidando de cada detalhe para que se conclua a arte na tela da vida.”
Viviane Andrade
No teatro da vida
cansei de ser ator;
Por que me deram esse papel ?
Não poderia ser eu, um figurante,
pegar meu cachê e ir embora... ?
Por que toda vez
tem que ser assim ?
Já estou ficando
cansado dessa cena...
O que era para ser mágico
aos poucos se revela
sendo ilusão (será?).
Aaahhh essa vida de incertezas,
que faz confundir o real com imaginário
não me deixando viver em paz...
Queria eu poder deixar de atuar
mas como, se estou cercado de atores ?
o amor nao tem explicaçao ele apenas acontece ele surge do nada de uma forma inexplicavel e toma conta de bossas vidas muitas vezes procuramos tanto e ele esta açi bem do nosso lado
As vezes procuramos o amor em pessoas que nao nos ama sempre querendo receber o que temos temos pra dar e do nada o melhor aparece o melhor momento da nossas vidas o melhor amor a melhor paixão e isso è o significado do amor sem explicaçao ....
Porque o dia que vc entender o amor nao sera mais amor .... e sim costume ....
Dizem que:
"Somos tão pequenos diante da
grandiosidade da vida," pois acontecem
dentro dela os melhores espetáculos e
as vezes nos escondemos por detrás
das cortinas.
Se crermos e tivermos fé e irmos para
o palco para desenvolvermos nosso papel,
seremos gratos à tudo e a todos .
Nesse show não podemos esquecer de
chamar dona esperança; porque é ela que
nos ajuda a prosseguir e a pensar que tudo
dará certo.
Neste espetáculo, haverão momentos de
tensão, algumas dificuldades, saudades
de alguns personagens, mas no final teremos
felicidade e paz ,pela participação dos
melhores momentos de nossas vidas.
Tenhamos a coragem de subir no palco e
fazermos o melhor que pudermos, somente
assim aprenderemos a dar o devido valor em
cada personagem e em suas atuações neste palco.
Assim no baixar da cortina; sairemos dele
agradecidos por cada personagem vivido.
As palavras só fazem sentido na vida das pessoas quando há sentimento
Que acalma e trazem lembranças de momentos inesquecíveis
Escrever ou falar não é a mesma coisa
Se não forem pronunciadas ou escritas com emoção
Aquela emoção que sentimos quando o pensamento se conecta com a pessoa amada.
Feliz aniversário para a flor que em sintonia com o sol, a chuva, o vento, os pássaros e as estrelas do céu, me mostra o verdadeiro sentido da vida.
99% das coisas que faço são baseadas em muito esforço e estudo.
Porém existe uma grande diferença entre teoria e pratica, ao se aplicar a teoria você encontra barreiras tanto físicas como mentais muito ligadas ao momento ou ao seu psicológico.
O mais engraçado e quase sempre fazer o que não acredita ser possível e conseguir terminar! não digo ser imprudente, mas sim ser ousado,perseverante!
Pode ser que você não consiga da primeira vez , nem da segunda quem sabe nem da centésima vez dependendo do quanto se cobrar e o quão alto for seu padrão de qualidade, mas uma coisa que aprendi e que a cada vez que você tenta de verdade e encara um desafio, você está a um passo a mais da perfeição! de fazer/ser aquilo que você quer!
Malhação do Estudante de Direito
A atividade física do Estudante de Direito
é na Academia dos Conhecimentos.
Lá ele aprende a manter uma boa forma
para fortalecer e definir seus argumentos.
Quando o Estudante malha regularmente,
ele entorpece seu raciocínio, exercita a mente.
Deste modo, seu metabolismo fica acelerado
aumentando os músculos do seu aprendizado.
As fontes do Direito auxiliam nos exercícios:
costumes e princípios são os aquecimentos,
pegam-se as leis para fazer os alongamentos,
com as doutrinas evolui-se nos movimentos
e a jurisprudência serve como suplemento.
Pra ser forte é preciso emagrecer a ignorância
e deixar os neurônios turbinados e inteiros.
Cérebro de Estudante de Direito não pode ser fraco,
tem que ser marombeiro!
Quando o Estudante de Direito diz “Eu malho”,
na verdade, ele quer dizer “Eu estudo”,
pois sabe-se que o fundamental é o conteúdo.
E estudo, é quase tudo.
Mas o cérebro não sobrevive só de musculação,
necessita também de uma boa nutrição.
Para ter uma vida saudável deve-se unir
conhecimento, ação e um coração sempre a expandir!
Então eu a vi, não estava mais como antes
Olhei para ela e foi como se eu visse o presente, passado, e o futuro, mas que pena, a melancolia tomava conta dela, foi a cena mais triste que já pude presenciar
fui cada vez mais se aproximando e conforme ia, ela corria, e lá estava ela, a vida, dando adeus a mim e lá se foi, correndo sem paradeiro, olhei para trás e vi andando calmamente a morte e não dava mais tempo, então, morri!
Tempo de valorizar
Tudo tem seu valor, pouco ou muito ,mas vale ou é importante para alguma coisa. Caso contrário, a vida não teria sentido. O que seria de uma caneta sem tinta? um lápis de cor sem ponta? o que seria da luz, se não fosse a escuridão? e visse e versa.
Namorar sem beijar, dizer eu te amo sem ouvir o resoar do "eu também amo você!" Isso seria viver sem sentido, sem rumo e sem expectativa. A vida que nos foi concedida é tão perfeita em tudo, que nós acabamos esquecendo de valorizá-la e algumas pessoas fazem dela apenas um simples ato de viver por viver. Aquela velha frase: "só damos valor a alguma coisa depois que perdemos."
...Na verdade, quando temos algo em excesso, acabamos por vez, ficando acostumados com tal abundância, não enxergamos mais o quão valioso é o que temos, O ar que respiramos por exemplo! Não se referindo é claro a coisas materiais, porque estas se perdem no tempo. Os valores que ficam são nossos atos, nossas palavras, nosso respeito , carinho e amor. Lembranças, sentimentos bons ou ruins, são coisas que não tem como retirar de nós. Acabam tornando-se parte da nossa essência. Tenha uma história para contar, um ato para ser lembrado; uma pessoa para amar e valorizar juntos tudo que a vida oferece enquanto o tempo permitir.
No fim, todos terão o mesmo fim.
Busque sempre fazer uma diferença positiva na vida das pessoas que cruzarem seu caminho.
Diferença nem sempre é sinônimo de acréscimo. Às vezes a diferença feita na vida de alguém é uma subtração.
Portanto, seja sempre uma diferença positiva.
A quem merecer sua companhia, sua presença.
Exista para agregar!
"Para tudo existe um propósito e uma direção .
A vida ė como um barco no rio onde guiamos para onde queremos ir, mas muitas vezes a correnteza é mais forte e não adianta querer remar contra, pois assim irás gastar energia em vão, deixe o rio te levar, pois ao fim verás que a correnteza apenas fez seu papel em deixá-lo exatamente no local onde deveria estar."
A gente se conhece a um bom tempo e desse tempo nunca paramos pra conversar, porém quando nossos olhos se encontram de relance parece que 1 segundo valeu por um dia de conversa, aquele sorriso leve no canto da boca até parece um sinal de um convite para te beijar, posso estar enganado mas é isso que imagino....
Moramos perto um do outro, sabemos algumas coisas um do outro indiretamente. Pois a minha turma comenta sobre você e a sua turma comenta sobre mim.... e quando teu nome vem a tona dá aquele gostinho de cruzar os olhos nos teus e sentir os teus lábios nos meus.
Amo o futuro, pois ele é incerto, vai ver casaremos, teremos filhos, seremos felizes para sempre, porém outra em teu lugar e outro em meu lugar...[°°°]
O que é a morte?
A morte não é nada!
Quando nós existimos
A morte é só o fim da estrada...
Mas até lá, temos a sorte...
Não existe a morte!
Se existir é viver
Devemos insistir
Persistir
Existir...
Até morrer!
O contrário disso é fugaz!
Viver a vida é morrer jamais
E se existir a morte,
Não existimos mais...
A vida não te dar a fórmula pra viver
E nem vai te dar uma única estrada.
Você deve viver intensa e humanamente
Pois sua vida já está marcada.
Deus lhe deus a vida de graça
Faça com que ela seja justificada
Você pode ser o suficiente na vida de muita gente
E na vida das que mais te importa,
Poderá não ser nada!...
Ansiedade
"Todas as vezes que tu me toma eu sinto a minha falta. O teu barulho é o meu desequilíbrio. Estar contigo é vida correndo, respiração ofegante, coração disparado, música alta e adrenalina. Quando estou comigo a vida passa lenta, contemplo a paisagem, suspiro profundo, a música se faz em suaves melodias, no coração a alegria é doce e na alma pura calmaria. No silêncio alcanço o equilíbrio, exalo paz e o amor inspiro.”
Viviane Andrade
Ele não sabia viver, aprendia com o dia-a-dia. Era muito divertido, sempre alegre brincando com os “amigos”. Os seus sentimentos eram sensíveis, não demostrava para não se magoar, era meio ignorante com as pessoas para elas com ele não brincar. Mas dentro daquele coração tinha amor, mas tanto amor, que se dividisse para todas as pessoas do mundo ainda sobrava o suficiente para ele se apaixonar.
Não gostava de ir à igreja, pois ele não sabia o que ia fazer lá. Não ligava para a vida, nem queria estudar. Ia para escola só para brincar, não tinha muitos exemplos pois os amigos também não o incentivavam. Tinha um ótimo amigo que só nele confiava. Desabafava tudo com ele, até certo dia decidiu nele não mais confiar, pois havia descoberto que ele tinha o traído. Ficou meio depressivo, pois não tinha mais amigos. Estava todo perdido querendo alguém para o ajudar. Até certo dia uma garota ele encontrou, ela mudou toda a sua vida de uma forma tão linda, mas tão linda que por ela ele se apaixonou. Eles já se conheciam, mas mal se falavam, pois os dois sendo tímidos nenhuma atitude tomavam. Depois de um tempo bem amigos eles ficaram.
Ele gostava muito dela, mas não queria a contar, tinha muita vergonha de ela dele não gostar. Um dia ele se esvaziou e até ela ele chegou. Desabafou tudo para ela e ela o aceitou. Eles não namoravam, mas escondidos eles ficavam. Eles queriam deixar tudo escondido, para que as pessoas o relacionamento deles não estragar. Mas tinham consciência que por muito tempo escondido isso não ia ficar. Decidiram a sério levar, foi até a casa dela com o pai dela conversar. Eles aceitaram mas pediram para tomar cuidado, pois muito jovens eles eram e a preocupação era os estudos para que no futuro tenham um bom trabalho.
Consciência eles tomaram, para não ultrapassar os limites e os pais não decepcionarem. Eles se amavam, cada dia muito mais. E como o amor é Deus, por ele se apaixonaram. Eles não sabiam explicar, mas a Deus começaram a orar. Todo dia antes de dormir com ele iam conversar. Pediam toda a ajuda possível para que esse amor lindo um fim ele não dá. Agradeciam todo dia pois bem os faziam.
E juntos nessa caminhada até hoje eles estão. Orando para dar certo que uma família construirão. Sonham em se casar, ter filhos e bordas de ouro comemorar. E apaixonados eternamente até com Deus ir morar.
Viva sua vida!
Viva de verdade!
Não finja ser o que não é!
Um dia você olha no espelho...
E pode estranhar o que verás!
Espelho mau ou espelho meu?
Espelho da sua alma.
Reflita sua verdadeira essência.
Reflita sobre você!
Seu espírito... prevalesce.
Seu corpo... sua casa.
Suas palavras... teorias.
Seus desejos... teu carácter.
Seus atos... você!
Eu não preciso de muito pra viver,
Teu amor me fez entender.
A paz que vem da presença tão intensa,
Do meu Deus sempre em mim. E enfim,
Pode cair o mundo na minha cabeça,
Mesmo que o pior aconteça,
Dentro de mim tenho paz,
E nunca mais volto atrás,
Da melhor escolha que já fiz!
Sempre quis ser feliz,
Sempre quis encontrar a Jesus,
Pegar a minha cruz,
O seguir,
Sem fingir,
Mas, não sabia como,
Um transtorno,
Só de nome O conheci,
Então de longe eu O vi,
E no dia mais triste, da maior tristeza que existe,
Teu santo olhar e a presença que insiste,
Do mais alto a mim se apresentou,
E me salvou,
E bem alí no chão daquele quarto,frio e exausto,
De tantas prisões e canções de vazio e solidão,
Sem razão.
Pude entender então o quanto me amava,
Se importava,
E tão mau eu estava que ninguém mais acreditava,
Que um dia haveria a solução.
Foi aí que o Senhor estendeu a Tua mão =D
Me tirando do chão frio da ilusão,
E me fazendo entender, como é lindo viver,
E cada dia mais parecida contigo eu quero ser,
Vida limpa, maravilha!
E nessa trilha,
Segurando a Tua mão, a luz da Tua palavra,
Sem ser escrava,
Deste mundo, não quero mais ser.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
