Texto Viajantes

Cerca de 1688 frases e pensamentos: Texto Viajantes

Amores viajantes

Aqueles amores de passagem, os amores viajantes, que muitas vezes as pessoas se pergunta; "onde você estava" "Porque você não veio antes". Eu sempre estive aqui, e o momento não era antes, é agora, tudo acontece no seu tempo certo, e nada passa despercebido, o amor viajante é como areia na mão, você pega de mão cheia e rapidamente vai se esvaziando, e os pequenos grãos que ficou, você já não consegue mais ver, e nem sentir.

Inserida por GabrielBarbosa23

Somos viajantes do tempo...
Procurando um momento...Paramos!!! Congelamos a respiração! A batida do coração! Farejamos! Temos que sentir no ar que vai dar...Olha o silêncio que precedeu o Click! E aqui está: Quer viajar? Sonhemos! De tempo em tempo, de tom em tom, vamos seguindo, vamos voando,
buscando nos Whatsaaps da vida
um motivo a mais para continuar vivendo, como no útero materno nos fez criança. E a cada letra, a cada uma mais,descubrimos que a coisa não é bem assim. Podemos estar perdido no tempo,mas "ELE" também está perdido em nós. E isso nos torna Fênix,que não ressurge de Cinzas, mas de Coloridas asas aladas deesperança de um arco-íris Universal.

Inserida por Diogo23

Somos eternos viajantes nas estradas da vida. E por todas elas deixamos nossas pegadas. Quem vem atrás, nos seguindo, poderá, ainda que na escuridão, seguir um facho de luz. Basta, para tanto, que acendamos, dentro de nós, a luz da esperança.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)

Inserida por sergiodinizdacosta

O PENSAMENTO

Pensamentos não são seus. Pensamentos são entidades viajantes que vêm e vão. São hospedes que chegam por meio da educação ou da experimentação, e se instalam em nossa hospedaria mental por determinado tempo. Você pode pensar naquilo que não viu ou não ouviu...? É por isso que os pensamentos não são seus, eles vêm de fora! Os adultos viveram mais, ouviram mais, viram mais... Daí o motivo de “seus” pensamentos serem diferente “dos” “das” crianças. Crianças pensam como crianças, mas quando se tornarem adultos pensarão como adultos.

Inserida por edsoncarmo

Riders on the storm

Viajantes na tempestade
Viajantes na tempestade

Nesta casa fomos criados
Neste mundo fomos jogados
Como um cão sem um osso
Um ator atuando sozinho

Viajantes na tempestade

Há um assassino na estrada
Seu cérebro está se retorcendo como um sapo
Tire uma folga num feriado
Deixe suas crianças brincarem
Se você der carona a esse homem
Sua doce família irá morrer
Assassino na estrada

(musica)

Garota voce deve amar seu homem
Garota voce deve amar seu homem
Pegue-o pela mão
Faça-o entender
O mundo de você depende
Ou a vida nunca irá acabar
Deve amar seu homem

Inserida por gisele28

O amor e a razão são dois viajantes, que nunca vivem juntos na mesma hospedaria: quando um chega, parte o outro.
O amor é a comédia na qual os atos são mais curtos e os intervalos mais compridos. Como, portanto, ocupar o tempo dos intervalos senão com a fantasia?
Se não sabes que presentear a teus seres mais queridos em Natal, presenteie-lhes teu amor.

Inserida por jhowlthaiboy

O amor e a razão são dois viajantes, que nunca vivem juntos na mesma hospedaria: quando um chega, parte o outro.
Walter Scott

Adicionar Na coleção de 17 pessoasMais Informação Quanto mais esquecido de si mesmo está quem escuta, tanto mais fundo se grava nele a coisa escutada.
Walter Benjamin

Adicionar Na coleção de 3 pessoasMais Informação Uma das principais tarefas da arte sempre foi criar um interesse que ainda não conseguiu satisfazer totalmente.
Walter Benjamin

Adicionar Na coleção de 3 pessoasMais Informação O amor é aquilo que descrevemos em gestos e não traduzimos em palavras
Walter Wagner

Adicionar Na coleção de 3 pessoasMais Informação Toda a arte aspira continuamente à condição da música.
Walter Pater

Adicionar Na coleção de 2 pessoasMais Informação Uma das grandes dores infligidas à natureza humana é a dor de uma nova ideia.
Walter Bagehot

Adicionar Na coleção de 2 pessoasMais Informação Acontece às vezes que uma flecha lançada ao acaso atinge o alvo que o arqueiro não queria; muitas vezes uma palavra pronunciada sem desígnio lisonjeia ou magoa um coração infeliz dividido entre o prazer e o medo.
Walter Scott

Adicionar Na coleção de 2 pessoasMais Informação Deus é quem nutre todos os homens, e o Estado é quem os reduz à fome.
Walter Benjamin

Adicionar Na coleção de 2 pessoasMais Informação
A construção da vida encontra-se, actualmente, mais em poder dos fatos do que das convicções.
Walter Benjamin

Adicionar Na coleção de 2 pessoasMais Informação Nunca ninguém se torna mestre num domínio em que não conheceu a impotência, e, quem aceita esta ideia, saberá também que tal impotência não se encontra nem no começo nem antes do esforço empreendido, mas sim no seu centro.
Walter Benjamin

Adicionar Na coleção de 2 pessoasMais Informação A música é uma rejeição triunfante do mundo em que nascemos, um «não» à natureza, um corajoso desafio a Deus e aos deuses e a toda a espécie de poderes não-humanos dos quais se pensa que moldaram o cosmo; é um mundo rival feito pelo homem.
Walter Kaufmann

Adicionar Na coleção de 2 pessoasMais Informação Só conhece realmente uma pessoa quem a ama sem esperança.
Walter Benjamin

Adicionar Na coleção de 2 pessoasMais Informação O grande filósofo é um poeta dotado de consciência intelectual.
Walter Kaufmann

Adicionar Na coleção de 2 pessoasMais Informação Homens que não tentam seduzir as mulheres estão sujeitos a se tornarem vítimas de mulheres que os tentam seduzir.
Walter Bagehot

Adicionar Na coleção de 2 pessoasMais Informação Um dos maiores prazeres da vida consiste em fazer o que os outros lhe dizem que você não pode.
Walter Bagehot

Adicionar Inserida por agfMais Informação A má compreensão é a razão principal do fato de que a influência de um filósofo ser geralmente má quando é grande.
Walter Kaufmann

Adicionar Inserida por agfMais Informação Há uma coisa que é essencial a uma grande experiência: Uma natureza experimentadora.
Walter Bagehot

Adicionar Inserida por agfMais Informação As doações devem atingir tão profundamente quem as recebe a ponto de causar-lhes espanto.
Walter Benjamin

Adicionar Inserida por agfMais Informação O génio de um bom chefe é deixar atrás de si uma situação em que o bom senso, sem a graça do génio, possa continuar com êxito.
Walter Lippman

Adicionar Inserida por agfMais Informação O cérebro humano é como um chapéu de chuva: funciona melhor quando aberto.
Walter Gropius

Adicionar Inserida por agfMais Informação As citações, no meu trabalho, são como ladrões à beira da estrada, que irrompem armados e arrebatam o consciente do ocioso viajante.
Walter Benjamin

Adicionar Inserida por agfMais Informação Chegar à morte sem ter pensado sobre o destino humano é morrer como um cão.
Walter Kaufmann

Adicionar Inserida por agfMais Informação Em obséquios de pouca monta, quem aceita pratica um ato de tanta urbanidade como quem oferece.
Walter Scott

Adicionar Inserida por agfMais Informação Quando todos pensam da mesma forma é porque ninguém está a pensar.
Walter Lippman

Adicionar Inserida por agfMais Informação Em um amor a maioria procura eterno lar.
Outros, muito poucos, porém, o eterno viajar.
Walter Benjamim

Adicionar Na coleção de 2 pessoasMais Informação Páginas: 1 2 Próxima
Adicione um pensamento

Pesquisar:

Relacionadas
Coloque as frases e textos do Pensador no seu Blog



publicidade
sobre o site termos de uso contato datas especiais frases 7 Graus

Inserida por cacalinda

As coisas nem sempre são o que parecem

Dois Anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica. A família era rude e não permitiu que os Anjos ficassem no quarto de hóspedes da mansão. Em vez disso, deram aos Anjos um espaço pequeno no frio sótão da casa. À medida que eles faziam a cama no duro piso, o Anjo mais velho viu um buraco na parede e o tapou. Quando o Anjo mais jovem perguntou:
- Por que?

O Anjo mais velho respondeu:
- "As coisas nem sempre são o que parecem".
Na noite seguinte, os dois anjos foram descansar na casa de um casal muito pobre, mas o senhor e sua esposa eram muito hospitaleiros. Depois de compartilhar a pouca comida que a família pobre tinha, o casal permitiu que os Anjos dormissem na sua cama onde eles poderiam ter uma boa noite de descanso.

Quando amanheceu, ao dia seguinte, os anjos encontraram o casal banhado em lágrimas. A única vaca que eles tinham, cujo leite havia sido a única entrada de dinheiro, jazia morta no campo. O Anjo mais jovem estava furioso e perguntou ao mais velho:
- "Como você permitiu que isto acontecesse?". O primeiro homem tinha de tudo e, no entanto, você o ajudou. "O Anjo mais jovem o acusava". "A segunda família tinha pouco, mas estava disposta a compartilhar tudo, e você permitiu que a vaca morresse".

- "As coisas nem sempre são o que parecem", respondeu o anjo mais velho. "Quando estávamos no sótão daquela imensa mansão, notei que havia ouro naquele buraco da parede".
Como o proprietário estava obcecado com a avareza e não estava disposto a compartilhar sua boa sorte, fechei o buraco de maneira que ele nunca mais o encontraria.
"Depois, ontem à noite, quando dormíamos na casa da família pobre, o anjo da morte veio em busca da mulher do agricultor". E eu lhe dei a vaca em seu lugar.

As coisas nem sempre são como parecem. Algumas vezes, é exatamente isso que acontece quando as coisas não saem da maneira como esperamos. Se você tiver fé, somente necessita confiar que sejam quais forem às coisas que aconteçam, sempre serão uma vantagem para você. E talvez você venha a compreender isto só um pouco mais tarde...

Algumas pessoas passam por nossas vidas e se vão rapidamente... Algumas pessoas se convertem em amigos e permanecem por algum tempo... Deixando lindas marcas em nossos corações... e nunca voltamos a ser os mesmos, porque conseguimos um bom amigo!!

O ontem é história. O amanhã um mistério. O hoje é uma dádiva.
E é por isto que se chama Presente!

Inserida por Calypso

Viajantes que somos da eternidade, trazemos muitos traumas e impressões das inúmeras existências vivenciadas por nós, em nosso pretérito.
Sem que percebamos, nosso passado ainda fala alto em nosso íntimo e pode, por isso, nos influenciar negativamente. Portanto é comum que nos sintamos tristes, nostálgicos, saudosos de algo que ainda não sabemos explicar. Temos que nos precaver quando percebermos que estamos mergulhados nesses estados depressivos e melancólicos.
Ooh! Melancolia vai embora! Deixe-me sozinha nessa noite fria... *-;*

Inserida por Neoqueav

Somos eternos viajantes.
Sem destino.
Sem hora de chegada.
Percorremos uma estrada desconhecida.
Descobrimos trilhos.
Pulamos precipícios.
Por vezes caímos
e não nos conseguimos levantar.
Deixa a alma levitar.
O corpo já repousa
- num abismo.
Não mais vai voltar!
Deixa libertar a dor.
Nada mais resta,
senão o Amor...
As lembranças de outrora.
A memória de uma história
de VIDA...

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

"Poetas, pintores, filósofos, escritores... Todos, inquietos viajantes de mundos abstratos por onde passeiam suas almas em voos solitários, se perdem e se distanciam da louca realidade das coisas concretas. Como assustados pássaros, vagueiam fugidios a desenhar matizes de incompreensíveis aquarelas”. (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)
Lançamento em breve...

Inserida por 1712PIGGY1208

No oasis tudo e vivo
E no deserto é símbolo da esperança
acolhe e salva viajantes, animais,
dos quadrúpedes aos rastejantes
renovando a vida
Eu a tempos no deserto
definhava, já sem esperança
quando lhe encontrei
nas suas águas me banhei
matei minha sede e fiz morada
Não durou pra sempre
E não mais que derrepente
senti o calor ardente
era o sol, bem na minha frente
na boca o gosto da areia
na pele fogo ardente, vermelhidão
já seco esteva meu coração
pois aquilo era só uma ilusão
essa miragem sem dó nem perdão
sumiu na imensidão.

Inserida por wilson_andrade_jr

Rap: Viajantes das telas das ilusões

⁠Verso 1
Na tela do seu celular, parece tudo perfeito,
Fotos filtradas, vidas com um só defeito.
Sorriso forçado, pose ensaiada,
Na timeline, ninguém mostra a caminhada.

Likes e follows, o novo padrão,
Medindo seu valor com aprovação.
Mas a verdade, ninguém quer ver,
É tudo uma farsa, só pra se esconder.

Refrão
A falsa ilusão das redes sociais,
Todo mundo feliz, mas ninguém é real.
Mostrando uma vida que não é capaz,
A verdade escondida atrás do digital.

Verso 2
No feed é só glamour, festas e viagens,
Mas por trás da tela, é só miragem.
Comparação constante, é a nova prisão,
Ansiedade cresce, destrói o coração.

Fotos manipuladas, beleza artificial,
Escondendo a tristeza, o vazio existencial.
Comentários falsos, amizade superficial,
Desconexão humana no mundo virtual.

(Refrão)
A falsa ilusão das redes sociais,
Todo mundo feliz, mas ninguém é real.
Mostrando uma vida que não é capaz,
A verdade escondida atrás do digital.

(Voz feminina) ou cantor em outro tom
Likes comprados, seguidores de mentira,
Tudo pelo hype, nessa eterna corrida.
Mas a paz de espírito, não se pode comprar,
Desliga essa tela, venha se encontrar.

Verso 3
Na vida real, há mais do que se vê,
Momentos simples que você pode viver.
Desconecte um pouco, respire o ar,
Encontre o sentido fora do avatar.


A ilusão desmorona, a verdade aparece,
A vida é mais que um post, mais que uma prece.
Desperte desse sonho, dessa fantasia,
A realidade é dura, mas também é poesia.

Refrão
A falsa ilusão das redes sociais,
Todo mundo feliz, mas ninguém é real.
Mostrando uma vida que não é capaz,
A verdade escondida atrás do digital.

Inserida por jottaandrade11

⁠A derrocada dos viajantes
O meu destempero acompanha meus passos, os portões silenciosos e as janelas escuras são testemunhas, mas são através de subidas, e mais subidas, e um repente de súbitas sensações de cansaço, que se fazem todas minhas manhãs. Muitos me dizem que esta é a hora de se fortificar, porém esses parecem tão fracos quanto eu, não os julgo, muitos se contentam com suas estradas, e é claro, cada um têm a sua; curva, inclinada, esburacada estrada que os levam para um destino, esse no qual é incerto de sua chegada e, sua volta é almejada desde à partida. Sou mais um como muitos outros, mas ainda não perdi a graça de observar meu trajeto, entretanto, outros nem perscrutam por onde passam.
Outrora vazio ou cheio me sinto, ouço o ressonar dos passos atrás de mim, e aqueles que irão me acompanhar, não os conheço, mas são gente assim como sou, pois, é assim que penso, e sei, que não deveria pensar assim. Hoje, ainda jovem, tenho força para me defender, ou será que tenho? Porque pessoas não são nada, para aqueles que gostam de sentir o poder e o domínio de sua jornada, e quando você pensa, é menos um andando pelo caminho que partilha. Claro, tenho medo, mas não posso parar de viajar. Minha juventude, infelizmente, em nada me beneficia neste caminho que começo tão jovem, consigo se traz ingenuidade e carência, eu vigio por muitos, mas será que alguém vigia por mim? Não, sei que não, porém logo cedo o sol bate no pico da catedral, e nos ilumina, nós, os viajantes. Ainda assim, mesmo com essa luz, meus consortes não conheço, logo, como os mais velhos instruem; “olhem para os seus pés”.
Agora fria, minha pele começa a ficar morna, contudo, esta bendita estrela não me consolará assim. Em horas, estarei banhado pelo meu suor, angustias, revoltas, e pelos cantos, ficarei choroso. Mas meus pés nem doeram para pensar assim, nem estou na metade do percurso, quem dirá o dia. Sendo assim, devo me atentar para não me desarmar na frente daqueles que cruzam bem rapidamente minha caminhada. Sempre acenam, fazem um assobio, mas o que se faz presente nesses, são os sorrisos sem tempero, até menos que o alimento na metade do dia.
Outrora, fazia questão de se atentar para minha jovem saúde, hoje, parece que não tenho mais opções para fazê-lo, são grãos que não agraciam minha dispensa, minha fruteira de plástico, são medicinas que não jazem mais em nossos velhos criados, e um conjunto de pessoas que necessitam do mesmo que eu, que prezam pela sua recém vitalidade, e aquela que já quase parte. Canso-me de pensar, e de tanto pensar, canso de mim. Ó, descida desvanecida, não cheguei aos montes para não conseguir te enfrentar, pois, quando eu estiver no platô, terá mais um cume para desbravar, donde desaguarei em vias e rodovias turbulentas, sujas e com mais gente assim como eu, que de tanto pensar, cansa de si. A minha astúcia não se faz mais presente quando tenho de exercer o que realmente tenho que fazer, e minha altivez se desbota na última esquina que dobro, e sinto o tempo escorrer pelas minhas mãos, meu doce e precioso tempo, escorre por minhas grandes e (que agora) gélidas mãos.
Todavia, na volta é onde me faço vivo, onde minha existência não é tão execrável assim, onde minhas enfermidades não me preocupam, e nem sequer me pego pensando que todo fruto do meu esforço, são para dividas que não foram engendradas por mim, e paras quais, desconheço seus valores exorbitantes. No fim das contas; para ser exato, no fim de muitas contas. O meu êxtase se torna real quando ouço o caloroso e doce falar de um futuro viajante, que peno por ele em todas minhas caminhadas.
- Chegou cedo, papai!!!

Inserida por erick_rei

0⁠Num reino esquecido de palavras não ditas,
caminham dois viajantes em sendas infinitas.
A busca por amor, tão cheia de mitos,
mas o amor, ah, o amor acaba em gritos.

Não é o amor que prende ou que sustém;
ele é, em sua essência, passageiro também.
Surge qual estrela, brilhante, ao léu,
mas desvanece na ausência de um céu.

"Amor acaba," sussurra o vento frio,
"quando esperar nada mais é que um vazio."
Assim fala o tempo com sua voz calma,
não na tempestade, mas na resignada alma.

E então, o que resta? O que realmente importa?
Se não for a felicidade que a própria vida comporta?
Felicidade, esse sim, é um fogo que arde sem ver,
não nasce do outro, mas dentro do próprio ser.

"Vou embora," diz aquele que ao espelho confessa,
"pois sem ti, encontro em minha solidão, a fortaleza."
Relacionamentos não se firmam em laços de amor,
mas na felicidade solitária, não no calor.

Assim, se pensas que sem o outro estarias melhor,
o amor já não é mais abrigo, nem tem seu valor.
É na felicidade própria que um coração deve ancorar,
pois mesmo no amor, é preciso primeiro se amar.

Despedem-se então, não em guerra ou com dor,
mas em silêncio, sabendo que o melhor ainda está por vir.
Amor e felicidade, dois dançarinos ao som do destino,
Um ensaio sobre como viver, amar, e por fim, partir.

Inserida por matheushruiz

Experiência de peregrino. ⁠
.
Eu via uma terra de viajantes, terras distantes.
Alguns jovens sentado à margem, pássaros cantando,
ramos de flores, algumas cores do presente.

-- Vi uma geração, cantando alto aos montes,
vi brilho de criança, com sorriso de paz,
havia mares ao redor da ilha,
o sol era quente; havia nascentes de águas puras

observei e vi vidas, saindo da semente,
músicas clássicas em cantos gregorianos,
os velhos não envelheciam, àespera do final

Havia uma escola de cantos,
fogo sagrado em cada instrumento,
os instrumentos eram homens
que através da história
buscavam fazer uma cidade melhor

Sábios, juntos da palavra,
sábios, perto de Deus
cidade fortificada,
cidade poética

Inserida por AllamTorvic

⁠⁠ A vida é um universo, a experiência humana uma viagem, nós os viajantes.No ceu infinito e profundo milhares de estrelas bailam na imensidão noturna. As maiores estrelas brilha de uma forma mais intensa que as menores; ofuscando o brilho das pequenas, mas ambas respeitando o espaço e o tempo de cada uma dão seu brilho como pode. Algumas para disfarçarem se camuflam entre o dourado, branco, azul e vermelho. Umas estão unidas em constelação. Outras isoladas das demais. Umas, nesse exato momento, estão morredo para dar a vida ao renascimento de uma super nova, e outras sem menos aperceberem disto, estão caindo nas armadilhas invisíveis
do cosmo; sendo egolidas pelos monstruosos buracos negros.

O universo nós dão um norte sobre o que é o significado da existência.Que todos nascemos para brilhar, independe do tamanho dessa luz e, que todos tem seu
espaço e tempo no espetáculo da vida.Mas é preciso ser realista, o cosmo nós dão uma visão que nada dura para sempre, nem mesmo os astros que parecem eternos. E que assim como as estrelas passa por processos caóticos para que renasça um novo, assim somos nós. É preciso do caos para que haja renascimento.

Inserida por joaoeudesdeana

⁠Estamos de passagem neste mundo, como viajantes em uma jornada de descoberta e aprendizado. Somos seres temporários, aqui apenas por um momento, e nosso papel é deixar uma marca positiva na história da humanidade.
Esta consciência de que estamos de passagem pode nos ajudar a encontrar um significado mais profundo para a nossa existência. Quando percebemos que o tempo é limitado, podemos focar em coisas que realmente importam, como cultivar relacionamentos saudáveis, buscar conhecimento e sabedoria, e contribuir para a construção de um mundo mais justo e sustentável.
Ao mesmo tempo, a consciência da nossa impermanência pode nos ajudar a viver de forma mais plena e autêntica nos incentiva a aproveitar cada momento como se fosse o último, a expressar nossa verdadeira essência, e a viver de acordo com nossos valores mais profundos.
Isso não significa que estamos sozinhos ou isolados. Pelo contrário, fazemos parte de uma grande comunidade de seres humanos, todos buscando um sentido para a vida e um propósito maior onde podemos encontrar apoio, inspiração e amor, e contribuir para a construção de um mundo mais solidário e inclusivo.
Enfim .... essa nossa estadia é uma lembrança constante de que somos parte de algo maior do que nós mesmos. Somos parte da natureza, do universo, de uma história milenar de evolução e transformação. E, como tal, temos a responsabilidade de deixar um legado positivo para as gerações futuras, e de contribuir para a construção de um mundo mais belo, justo e harmonioso.

Inserida por KarinaPigeard

⁠Os dois viajantes

Um dia estava o tempo
Pela estrada a caminhar,
Quando avistou um viajante
Que em sua direção estava a trilhar.

Então, aos poucos foram
Se aproximando devagar,
Entreolharam-se por alguns instantes
E depois puseram a se cumprimentar.

Perguntou logo o tempo
Quem era o viajante, naquela estrada esquecida,
Este mesmo então se apresentou
Muito prazer, eu sou a vida.

Sou alguém, que sempre anda
Procurando assim cuidar,
Destas cordas finas, e sensíveis
Que neste violão, estão a se preservar.

Olhou então o tempo
Nas mãos do viajante,
Que carregava um instrumento
Um violão diferente e elegante.

Este tinha muitas cordas
E cada uma era de um jeito,
Com cores e espessura variadas
Era simplesmente perfeito.

É um belo instrumento
Admirado estou bastante,
Eu gosto tanto de música
Poderia tocar algo interessante?

A vida logo de repente
O seu semblante mudou,
E com um ar de tristeza
Ao tempo então explicou.

Meu caro peço desculpas
Parece difícil de imaginar,
Mas este lindo violão
Eu não consigo tocar.

Pois ele é especial
Tento entender seu funcionamento,
As cordas se replicam, e desaparecem
E alternam-se a todo momento.

Desta forma, não é possível
Um som qualquer, entoar,
Quando estou tocando, por exemplo
A corda que quero, some no ar.

Outras vezes, se faço então
A corda com os dedos vibrar,
A mesma que produz um tom
De uma hora pra outra, o faz modificar.

Assim, o tempo ouviu
De forma atenta, o viajante,
E ao pensar por um momento
Teve uma ideia empolgante.

E ao olhar o instrumento
Como que por intuição,
Deduziu por entre as várias cordas
A qual iria iniciar uma canção.

Fez à vida uma proposta
Vamos um teste fazer?
Você faz vibrar as cordas
Que eu apontar e dizer.

A vida por um instante
Achou a ideia diferente,
Aceitou o pedido do tempo
E ficou esperançosa, e sorridente.

E aconteceu, que maravilha!
Um momento muito importante,
Onde a vida e o tempo
Fizeram tocar uma música emocionante.

O tempo com o seu dom
As cordas do instrumento, examinava
Escolhendo a próxima corda
Que a vida então tocava.

A música que entoou
Por eles não era conhecida,
E ao coração dos dois tocou
O tempo, e também a vida.

E assim, a partir de então
Deste encontro a se realizar,
O tempo e a vida passaram
A sempre juntos caminhar.

E logo laços de união
Entre estes dois formaram,
E de dois estranhos
Irmãos para sempre, tornaram.

E permanecem até hoje,
Em seus caminhos a trilhar,
Estão sempre juntos conosco
Para o nosso destino guiar.

Não podemos vê-los
Pois parte de nós, eles são,
Infiltrados em nossa essência
E quem sabe até em nosso coração?

Assim, não desanime da vida
E nem culpe o tempo por passar,
Afinal, qual será a próxima canção
Que para você, estão os dois a criar?

Inserida por goulart_esdras

Somos viajantes siderais.
Viajamos pelas galáxias, pegamos carona nas asas da imaginação ...
Não temos limites de tempo nem espaço.
Nós espalhamos sonhos,carinho, amor...
No nosso mundo não existe o feio nem bonito,
Nem rico ,nem pobre...
Credos ou raças...
Não conhecemos tristezas nem solidão.
Somos perfeitos!
Somos poetas da vida e nosso mundo não tem limites.
Amamos como ama o amor.
Doamos carinho ternura, sorrisos...
Não conhecemos lágrimas de tristeza.
Só conhecemos lágrimas de alegria.
Viva... Cante... Dance... Ame muito... Sorria!
Esta vida é única. Viva plenamente...intensamente...
Leve em sua bagagem apenas o que for de bom.
Família, amigos...
Só olhe para trás se for para ver as coisas boas que Deus fez por você.

Inserida por Donna195