Texto sobre Voce Mesmo
JM
O relógio marca 2:52 da manhã, começou a chover
lembra que falamos sobre isso?
Você disse "espero estar no meu quarto"
Eu sinto a sua falta
A minha vontade é de te enviar uma mensagem e perguntar se está gostando da chuva...assim como quem não quer nada, mesmo sabendo que você não responderia, pois você dorme, tão, tão cedo...
A verdade é que eu só posso imaginar como você está agora, no frio
Com as gotas de chuva que passam entre as frestas das telhas e tocam o teu rosto de jovem, você não gosta dessa característica, porque as pessoas duvidam da tua profissão, sorrio porque eu gosto, tudo em você me embriaga...o engraçado é que eu parei de beber.
Eu só consigo pensar na solidão do teu quarto, da tua cama, em você entre esses lençóis brancos que contrastam com sua pele morena, e com a cor viva dos teus lábios, chego a sentir o gosto.
Que saudade do calor do teu corpo
Droga, droga, eu só queria te ter agora.
hoje vi você, meu coração bateu descompassado, percebi seu olhar sobre mim, um olhar meigo um sorriso contagiante, ah como você estava lindo.
Como gostaria de ter te conhecido antes bem antes , tenho certeza que eu e você seríamos dois apaixonados.
Mas infelizmente chequei tarde , você traz na mão direita uma aliança, um compromisso que em pouco tempo será real, poxa não tenho sorte mesmo sortuda será aquela que será sua pra sempre, e so me resta me contentar e te amar em segredo💔
No início a frase "NEM TUDO É SOBRE VOCÊ" , parece um tanto forte , mas quando entendemos ela, e levamos pra nossa vida ,vemos o quão é importante !
Isso porque se pensarmos que algo que fizeram ou falaram, não foi sobre nós, aquilo não vai nos afetar, não vamos nem ligar ,ficar ansioso,chateado ou triste..
Então, o que usaram pra tentar te derrubar, vai te fazer crescer, amadurecer ,E a entender que na vida ,é importante só absorvemos coisas boas.
Penso em você, Penso no seu sorriso.
Milhares de pessoas sobre à terra, único que penso todas as noites e todos os dias é você.
Às vezes penso o que você fez comigo?
Penso em você olhando as estrelas, e como elas brilham, é assim que eu te vejo um brilho diferente de todos, em cada estrela nó céu desejo que você brilhe. Sinto que não posso mais controlar, sempre que você me olhar, eu me perco ainda mais. Hoje talvez seja a última vez que eu te escrevo, com toda força do meu coração, ele sempre será seu. Mais preciso me libertar de pensar em você, tenho que deixar você ir. Eu preciso.
Amor próprio é fazer por você aquilo que ninguém faria. Positividade é pensar sobre você de um jeito que ninguém jamais pensou. Misture amor próprio com positividade, adicione uma pintada de confiança e uma boa porção de determinação. Leve ao forno do seu coração e sirva ainda quente com uma taça de auto estima.
Saboreie o seu sucesso!
Seja bom o suficiente para falarem muito sobre você, mais seja real, seja leal ao seus valores. Seja aquela pessoa incrivel, que todo mundo admira, valoriza e respeita. Suas ações sempre irao refletir mais sobre você do que suas palavras.
Continue sendo diferente. Valorize l tempo, a vida. Se cativar algo seja responsavel.
Seja uma pessoa reciproca e gentil. Porque gentileza cura o mundo e reciprocidade aquece a alma.
As vezes so aprendemos valorizar algo quando perdemos e so descobrimos o poder da gentileza quando não temos mais tempo e oportunidade para sermos gentis
Hoje senti o desejo de comentar sobre a letra da música do Nando Reis, “Pra você guardei o amor”.
Ao ouvir e prestar atenção na letra fui remetida a tempos imemoriais de minha infância, onde a figura paterna se fazia presente e de quando eu imaginava o amor, como eu via, com meus olhos inocentes, o relacionamento de meus pais. Época de sonhos e verdades limitadas ao que ocorria a poucos metros de mim, pois não existia a internet ou nada de muito tecnológico.
Lembro de estar sentada em nossa sala pequena, na Casa que morávamos, na rua conhecida como Bêco Salgado, na Cidade do Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Casa pequena, de frente, uma porta e uma janela. Na sala, neste dia que consigo recordar, eu por volta dos meus nove anos, sentada numa mini cadeira, meu pai, na cadeira de balanço, minha mãe fazendo um tipo de artesanato que lembrava o crochê, sentada numa cadeira baixa ao lado dele, ela usava uma tábua cheia de pregos, para trançar com linhas, foi quando, num diálogo entre meus pais, de repente , minha mãe bate no joelho dele com esta tábua cheia de pregos, ele grita de dor, as cabeças dos pregos entraram na pele, ela imediatamente, procurou cuidar do ferimento, mas não se desculpou, a partir deste dia, comecei a perceber que o amor que eu imaginava entre eles, não existia mais, algo tinha abalado a relação.
Comecei a prestar atenção aos detalhes da convivência diária e pude facilmente perceber que algo externo acontecia e que a minha mãe sofria em silêncio. Uma nova mulher ocupava o coração de meu pai e ele vivia esta paixão em segredo. Mas um dia tudo se tornou insuportável e minha mãe entregou o seu grande amor a sua melhor amiga. Traumas se formaram, dores imensas, família desfeita. O tempo passou, hoje meu pai já falecido, ainda faz meu coração vibrar de saudade, pois apesar de tudo, ele era meu pai. Com a maturidade entendemos que cada um faz suas escolhas e consequentemente arca com as consequências, não temos o direito de julgar, apenas de aceitar. Com os eventos que se seguiram, meu coração se transformou em quase pedra, sentimentos contidos, medo de amar e sofrer.
Todas as vezes que tentei abrí-lo, ele foi machucado e novos traumas se formaram, porém o amor está lá guardado, potente, pulsante, o qual sempre quis mostrar, mas por medo guardei sob uma carapuça grossa, quase intransponível. Todas as vezes que tentei deixar fluir e fui machucada, me senti uma idiota e me perguntava: Você sabia que o mundo é assim, cruel, sem moral, sem valores éticos, por que você se abriu? E lá estava eu de volta a concha protetora. Hoje, ao meio século de vida, vejo que as pessoas continuam do mesmo jeito, se enganam e enganam, tiram proveito de pessoas boas sem a menor crise consciência, quando tudo vai mudar de fato?
Caminhamos a passos de tartaruga para a evolução moral tão pregada pelo Cristo. Sinto uma tristeza muito grande quando consigo perceber que será ainda necessário muita dor e sofrimento para que tenhamos absorvido o aprendizado de como amar de verdade e com a verdade. Vida que segue, porém cá estou com muitas restrições, mas na esperança de um dia poder dar o amor que sinto, livre e feliz, como diz a letra da música.
O quanto de poder você dá a alguém sobre sua vida? Suas decisões sempre são baseadas no que essa pessoa lhe diz e quer?
Precisamos aprender a pôr limites e a sermos dependentes e focados no que o Senhor quer para cada um de nós.
Não podemos ser dependentes das pessoas, e sermos levados a vivermos e a querermos sempre o que elas querem para nós, porque acham ser o certo, e não digo que estão com más intenções ou querem te prejudicar, mas digo que devemos saber por nós mesmos o que queremos ou não, e o porquê queremos.
Quem comanda sua vida? Você ou sua família, amigos, filhos...? E me diga aonde e quando Jesus entra nesta história?
Não estou dizendo para você se revoltar e não aceitar conselhos de ninguém, estou dizendo para você se ouvir também, e impor limites as pessoas que ás vezes de tanto quererem ajudar acabam atrapalhando e te deixam confuso(a) e até incapaz.
Você pode ouvir, e pensar sobre o assunto, mas a decisão cabe a você, pois é você quem terá que lidar com ela.
O facebook me pergunta: O que você está pensando?
E eu acabei de ler um livro pequeno sobre um discurso que o Gênio Steve Jobs fez para uma universidade. Ele fala que para ter sucesso no que faz tem que amar o que faz.
E eu percebi que nâo sei o que é.
Tentei ler toda minha vida, tudo para descobrir algo que me deu prazer sem preocupação, algo que eu tenha feito com um amor que não me fez pensar em mais nada. Então tive uma péssima, ou ótima revelaçâo.
Tenho 33 anos e não sei o que quero ser quando crescer.
Alguem tem 100% de segurança para responder a isso?
Será que sou o unico com essa duvida?
Será?
Depois que você foi embora, o mundo desabou sobre mim...
Entrei em um vale tão profundo que cheguei a pensar que ficar Feliz era uma "doença", e a tristeza era minha única saúde...
Deus me deu forças que nunca imaginei possuir, Ele me sustentou..
E mesmo qe eu estivesse de cabeça baixa, sabia que era Ele quem estava me segurando...
Graças á Ele, Hoje estou muito bem! #Mas com muitas Saudades
Eu não sei por que eu te amo tanto
lEu não sei por que eu me importo muito sobre você
Eu não sei porque eu escrevi todos os dias para você
Eu não sei por que eu vejo você sempre ao meu redor
Eu não sei por que eu perco tanto quando você não está mais aqui
Só sei que eu te amo
Sinto sua falta,
sem motivo
Simplesmente.
Sinto sua falta.
...
Eu encontrei você na mais escura das escuridôes
Aonde raiou um luz sobre e eu vi a mais bela flor
Tanta Ilusão...
A ilusão te faz feliz por pouco tempo, ate ferir o coração...
Então você perde a razão.
Talvez eu esteja errado, enganado não sei
Eu sigo nessa ilusão de um dia ter você aqui.
Eu tive vontade de escrever sobre o seu cheiro, de como você mudou. Eu tive vontade de falar como o meu coração ficou enorme ao te ver, de como me senti voltar a respirar. Eu queria falar do calor da noite, do calor da sua pele e da saudade do seu toque fortuito, de como sempre és imprevisível e surpreendente, engraçado e dramático. E descrever todos os detalhes que eu percebi que mudaram, e que olhando pra você percebi que eu também mudei mas aquele velho sentimento não mudou.
Mas eu vou falar só de pizza, porque pizza é bom e não vai mudar nunca.
“Um dia me perguntaram “você ama a distancia?” e eu fiquei ali parando e pensando sobre o que responder. Depois de um tempo falei: Sim, amo alguém que mora longe, amo alguém que tenho vontade de ver todos os dias, amo alguém que sinto vontade de abraçar, de beijar, de dá carinho… Amo alguém que talvez um dia, nunca irei tocar ou beijar ou talvez um dia iremos estar juntos. E às vezes me pergunto, porque existe à distância? Pra separar a gente de quem amamos? Pra fazer a gente sentir saudades e perceber que não vivemos sem aquela pessoa? Eu não sei, e nem tenho resposta pra isso. Sei que sinto saudades, vontade, desejo, e falta de alguém que vive distante de mim.”
— Distância é um saco
A Mente ensinando os sentidos sobre o Amor!
Acordei, e vi a mente falando com os olhos: Você sempre me engana!
E o ouvindo tava passando e disse: Isso mesmo!
Aí a mente disse para o ouvido: Você sempre escuta o que não deve!
O ouvido pra sair do foco diz: A culpa é do coração que quer decifrar o que não se pode ver com os olhos, nem ouvir com os ouvidos.
O coração como não sabe falar, de raiva acelerou o coração do moço.
O moço no meio dessa confusão disse a ela que não sabia o que sentia por ela.
A mente chama os sentidos e diz: Tenho uma solução! Tá na hora de vocês serem amigos!
Se não esse garoto vai permanecer nessa paixão e nunca vai amar alguém de verdade por causa de vocês.
Pensamentos sobre um amigo novo
Você sabia que acho fascinante conhecer coisas especiais em cada pessoa? Por isso é tão bom conhecer pessoas novas. Os amigos mais velhos, de longa data quase já os conhecemos de cor e a nossa história quase se mistura com a deles. É a maratona da amizade. Quando nos ligamos a alguém que era desconhecido, há como que um salto em altura.
Gosto de te ter na minha vida, amigo novo. Um amigo novo faz-nos pensar em nós, em quem somos para nos apresentarmos e no que gostamos mais para poder partilhar. Depois, há o encontro de ideias, pensamentos, palavras e sentires. Gosto de aprender algo de novo todos os dias e um amigo novo nos ensina muitas coisas. Nos faz pensar em coisas vendo-as de outra forma. Nos faz imaginar outros mundos com as suas vivências pessoais. Nos ensina a gostar de outras músicas, outras leituras e outros prazeres. É preciso ter muito cuidado com as amizades nascentes porque, não conhecendo bem o amigo novo, podemos magoa-lo sem querer. Fazemos apenas parte do seu presente. Não sabemos do seu passado nem dos momentos felizes nem das mágoas que carrega consigo.
Por isso, AMIGO NOVO, fala comigo sem reservas mentais. Abre o teu coração como as folhas dum livro ainda por preencher. Se te magoar, perdoa-me. Se te alegrar, sorri-me, mas não deixes que mal entendidos possam turvar as águas desta amizade nascente.Quando quiseres já sabes onde encontrar-me. Quando precisares chama por mim. Logo que eu puder responderei ao teu apelo.
=D
REFLEXÃO
Por que havemos de condenar a terra?
se o céu está sobre ela? se você não consegue interpretar a palavra de Deus ,então explodirá a terra.
A interpretação está na sabedoria do homem
Porque uns tiram e outros dão?
Porque uns dividem e outros só querem para sí?
Porque uns falam de amor e outros de guerras ?
Compreender o mundo seria como tentar compreender uma jaula de loucos onde todos se encontram no mesmo hospício onde nimguem compreender nimguem cada um por si e Deus por todos e ai vem uma questão
A quem devemos dar as mãos?
Sobre relacionamento:
Não adianta você achar que pode mudar alguém, pois cada um amadurece no tempo que tem que ser...
A pessoa se relaciona com vc, você passa toda sua experiência de vida pra ela... Pode ser que um dia ela venha a pensar da mesma forma que você, pode ser que ela passe para a outra pessoa o que aprendeu com você, mas você é incapaz de mudar alguém..
Amadurecimento vem com o tempo!
Não colha uma fruta verde do pé pensando que ela vai amadurecer rápido... Existem pessoas com processo lento, demorado e, se você não quer estar com uma criança com mente infantil e com ideais diferentes dos seus, não colha do pé! rs
Eu realmente não me importo com
o que você pensa,
o que você acha sobre mim...
não estou preparada?
sou desajeitada?
sou toda errada?
Eu realmente não me importo...
a distância,
a idade,
a situação,
a personalidade...
Importa só o viver toda essa emoção...
Há sentimento?
Não espere nem mais um momento.
Tome a decisão.
Entregue-se a esse amor
com todo o seu coração...
Meu amor por você é frustrante,
É um insulto, aos versos meus,
Como escrever sobre nosso amor?
Se toda poesia parece tão besta...
Tão insuficientemente ridícula...
Como posso fazer versos para ti meu amor?
O universo cabe em versos?
Um mundo cabe em versos?
Uma vida cabe em versos?
Versos são para coisas minúsculas,
Versos são para aquelas coisas que sabemos explicar,
Eu não posso dizer que te amo meu anjo...
Porque há tempos já é mais que amor.
Não posso dizer que te quero...
Porque não é mais um simples querer.
Eu te preciso...Mais do que preciso de respirar...
Como eu queria poder te dizer...
Poder te dizer a verdade...mas toda poesia que lhe faço,
É mentira! Poesia fajuta! Porque não diz o que é verdade?
Porque a verdade não pode ser dita?
Eu queria uma poesia verdadeira...
Queria não ter de usar meias palavras,
Sem enfeites banais, sem a monotonia das poesias...
Mas como? O que eu sinto? Como explicar?
Como escrever? Catalogar? Desenhar? Cuspir? Gritar?
Como entender eu mesmo o que sinto?
Sentimento sem poesia...sentimento sem musica...
Seria ele a própria poesia? Seria ele a própria musica?
Ou seria ele meu tormento? Por não poder expressar minha poesia?
É tão fácil falar de tristeza em poesia...
Tão fácil falar de dor também...
Ate de amor eu sei falar, certo, receio, mas falo...
Agora, esse negocio...essa volúpia monstruosa e inexplicável,
Maior que a cólera de eras e maior do que tudo que já ouvi dizer...
Me perdoa amor...
Mas, disso que eu sinto não sei falar...
Desculpe-me por cada verso fútil,
Perdoe minha poesia inútil...
Perdoe-me meu amor por aborrecer-te, em desapontar-te...
Mas, do que eu sinto... simplesmente não sei falar...
Me sinto um inútil poeta...na minha poesia eu minto...
Minha vida, minha menina....
Me desculpe pelos versos sem sentido, sem beleza...
Mas o que eu sinto não pode ser escrito...
E por mais que quisesse...
E varias línguas conhece-se, e varias poesias lhe fizesse...
Sempre sentirei mais do que na poesia parece...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
