Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85899 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Amor

E agora me pego pensando
Sobre os momentos de outros anos
Onde você apareceu com voz
De sintonia e covardia

Naquela noite tão bela
Onde eu dizia toda trela
Do que sentia e fazia
Por todas as vezes nessa vida

Eu nunca fui bom com palavras
Então dizia o que pensava
Que eram doce as palavras
De tudo aquilo que eu falava

E o amor aos poucos foi chegando
Me trazendo todo plano
De tudo aquilo que eu queria
Para tudo na minha vida

E com sua timidez foi chegando
Me mostrando todo encanto
Do que era belo ter por perto
Nesse mundo singelo

Você é minha escolha
Em todos esses dias
De tudo que eu sentia
Do amor da minha vida
Me lembro até hoje
Daquela noite em céu aberto
Onde te conheci aqui por perto
Quando você saiu daquela escola
Com toda sala para fora

É aqui onde eu digo
Sobre o amor que sinto
Com você quero estar
Aos poucos neste olhar

Inserida por why_artwesley

⁠Bom dia!

Hoje, quero compartilhar com você sobre o valor de dar sua palavra e cumpri-la. Prometer algo é fácil, mas é a ação que realmente define nossa integridade e confiabilidade.

Um pequeno exercício prático para exercitar essa atitude é definir uma meta simples para o dia e comprometer-se a cumpri-la, independentemente dos obstáculos que possam surgir. Pode ser algo tão simples como completar uma tarefa doméstica ou fazer uma ligação que você vem adiando.

Ao cumprir suas promessas, você não apenas fortalece sua própria integridade, mas também inspira confiança nos outros ao seu redor.

Tenha um dia produtivo e repleto de compromissos cumpridos!

Inserida por MDP007

SOBRE ONTEM.

⁠Ontem eu tinha tudo, tinha você, tinha o seu corpo
Mas é hoje? Oque eu tenho de você? Eu só tenho desprezo e olhar triste com decepção
Eu dei o meu melhor para ter você.
Ontem eu tinha várias coisas que não envolvem objetos, mas hoje eu não tenho nada
Por favor, me leve a noite que nos conhecemos...A gente era mais conectados, tinha tudo um do outro.
E hoje não temos nada? Se tornarmos estranhos tão rápido, digo isso, pois eu nunca vou superar a sua morte.
Só te quero de volta, quero as conversas mais quentes que sempre aquecer o meu coração, te quero novamente todas noites
Isso é tão difícil e tenebroso para mim, ontem eu fui a sua criança, e hoje eu não sou nada...Eu ainda quero ser a sua garotinha preferida.
E tão fácil dizer que lhe amo, mais a palavras que eu não encontro que eu realmente, verdadeiramente, intensamente, lhe amo..
Digo que só quero te esquecer de vez, mas você foi tão bom para mim...A adrenalina que tínhamos de viver sem medo, eu sinto faltar, hoje oque resta é músicas dedicadas, fotos que não irão voltar a ser novas..
Eu não consigo mais lembrar nem da sua voz e isso dói, te quero novamente.
Em um quarto escuro frio, pingos de chuvas cair do céu, e você não está comigo fazendo a pior piada de todas me aquecendo com o calor do seu corpo.
Ontem eu tinha tudo, hoje não há nada...e digo mais uma vez, por favor, volte para mim, meu eterno lar, fale que estava zombando de mim e que está de volta para me aquecer.
Pela misericórdia de todos os santos, eu te quero nem que seja pelo menos "a última noite"
Meu belo lar, sinto a sua falta
E digo mais uma vez, eu amo você com a capacidade de me destrói só para ter de voltar.

Inserida por Ny4ckl

⁠Como?

Eu disse que não escreveria mais sobre você
Mas, como?
Você foi uma parte tão grande da minha vida
Você foi o meu mundo
Você foi tão importante pra mim
Você levou tanto de mim
Tem dias, que não me reconheço mais Tem dias, que sinto tanta falta de quem eu fui
Sinto falta da menina que você conheceu
Sinto falta da menina que te amou insanamente
Sinto falta de Tudo
De tudo que você tirou de mim
Sinto falta de você, sinto falta dos seus lindos olhos azuis
Sinto falta de ser amada
Sinto falta do futuro que nós tínhamos
Sinto falta do que não tivemos a oportunidade de ter
O nosso filho, a nossa família
O nosso pra Sempre
Quem diria, que um dia não existimos mais
Que não seríamos eu e você, contra o mundo
Que o nosso fim, iria chegar
Parece tão mórbido, mas é verdade
Que triste, esse buraco que você deixou na minha vida
Eu penso com tanta freqüência, será que algum dia iria amar alguém
Não como, eu te amei
Mas, alguém que eu queira pra sempre na minha vida
Alguém que eu possa ter um filho
Que possa ser, além do "aqui e o agora"
Alguém que me olhe, como você me olhava
Será, que algum dia irei pertencer a algum lugar
Você foi o meu lar, o meu refúgio, o meu sonho
O meu Amor eterno
Sempre penso em você...
E provavelmente você irá continuar em mim pra Sempre

- 15 de março de 2024

Inserida por sheila_f_carvalho

⁠Descrevendo você

Todo poeta escreve sobre alguém,
E eu escrevo sobre você,
Eu sem você, seria um ninguém,
E sem teu olhar em minha vida,já não teria mais porquê.

Nada teria importância sem o teu olhar,
Tudo se tornaria fútil e vazio,
Porque sem ele, já não saberia mais amar.
E sem amor,eu estaria sozinho.

Tudo na vida tem um porquê,
E porque eu te amo tanto?
O problema está em você,
Que possui inúmeros encantos.

Simplesmente não consigo explicar,
Esse porquê de tanto lhe amar,
Não sei onde isso irá chegar,
Mas,torço para nunca acabar.

Às vezes me desconcerto e me inflamo.
Com esse teu jeito meigo de pensar,
Reconsidero e jamais reclamo ,
Porque nasci para te amar.

Jeito doce e paciente,
Simples como criança inocente,
De mulher sabia e benevolente,
Jeito que encanta muita gente.

Descrevê-la na íntegra, sem chance,
Impossível inúmeras qualidades relatar,
Eu não preciso de revanche,
Para provar a minha forma de amar.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠É no silêncio que você faz a faxina necessária.
Refletir sobre os momentos bons, ser um espectador de sua própria vida.
Visualiza o que te causou dor e o que aprendeu, mas não se esqueça do presente e de tudo o que te faz bem. Âncoras são necessárias para uma vida produtiva, são uma oportunidade de fazer diferente!
Ciclos vêm e vão,ou você aprende a lição, ou terá de lutar com seus fantasmas novamente.
Recompensas sempre receberá, sejam elas boas ou ruins, tudo vai depender dá ação que realizou.
Pensar, sentir e agir.
Mesma ação, mesmo resultado.

Mensagem de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Bom dia!

Hoje convido você a refletir sobre os pequenos, mas poderosos talentos que Deus nos deu.

Será que estamos usando esses dons de forma plena?

Pense no simples ato de sorrir, de abraçar, de oferecer um pouco de atenção.

Às vezes, subestimamos o poder que esses gestos têm de transformar vidas, inclusive a nossa.

E quando enfrentamos situações difíceis, é fácil cair na armadilha da raiva, mas será que essa é a resposta que Deus espera de nós?

Não se trata apenas de não sentir raiva, mas de não permitir que ela guie nossas ações de forma vingativa ou maldosa.

Que hoje seja um dia para exercitarmos nossos talentos da maneira mais generosa possível, espalhando o amor e a compaixão que Deus colocou em nossos corações.

Afinal, são esses pequenos atos que fazem o mundo ao nosso redor melhor.

Um ótimo dia!

Inserida por MDP007

⁠Explore seu interior e reconheça a força que existe dentro de você.

Reflita sobre as batalhas que já enfrentou e como superou cada uma delas.

Em certas ocasiões os processos podem parecer impossíveis de superar, mas na verdade não são.

Eles são componentes essenciais do ciclo da vida de cada indivíduo, refletindo sua singularidade.

Coisas preciosas demandam tempo, e tudo que você vivenciar, Deus utilizará esse tempo para te moldar.

Inserida por joana_rodrigues_1

“Sobre os teus sonhos e projetos, tenha sempre em mente que VOCÊ é o autor principal e portanto o único capaz de realizá-los!
As pessoas em geral acreditam que podem interferir naquilo que você quer ou deve ser! Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele e realizá-lo, pois tudo é possível quando cremos e somos portadores desse desejo!
As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer! Não aceite conselhos de quem nunca tentou ou se tentou conseguiu fracassar!
Se você quer uma coisa, projetou algo em sua vida, corra atrás. Não desista NUNCA, seja sua melhor inspiração! Você é capaz de tudo e muito mais… invista no MUITO MAIS e você verá o quanto poderá ser feliz!”

Inserida por VALDECIR1967

⁠Antes de me apaixonar por você

Eu me apaixonei pela lua

E pelo reflexo dela sobre o mar

Antes de me apaixonar por você

Eu me apaixonei pelos jardins coloridos

E pelas borboletas que dançavam sobre eles

Antes de me apaixonar por você

Eu me apaixonei pelo céu lilás

E pelos finais de tarde no verão

Antes de me apaixonar por você

Eu já conhecia a beleza, mas não conhecia o amor...

Inserida por MOISA80

Para entender a origem da vida na Terra e dos seres humanos:
Se você ler sobre Astrofísica, Teoria dos Sistemas, Termodinâmica, Teoria da Complexidade, Cibernética, Teoria da Informação, Probabilidade, Estatística, Auto-Organização da Matéria, Teoria da Evolução, Genética, replicação de moléculas, feedback, homeostase, autopoiese, Física, Química e Biologia, verá que o surgimento da vida e da vida inteligente, não é difícil de acontecer no Universo.

Inserida por ArgosArruda

⁠Sinto falta das conexões que tínhamos
Mas não é sobre você
Até por nem mais existimos
Sinto falta de te ter.

O carinho que me aquece
A chama que me acende...
Agora me esquece...
Não estou mais tão carente.

Só sinto falta de ter
Mas não de ter a ti
Sinto falta de você
Mas nunca vou admitir.

Sinto você perto
Mesmo estando longe
Mas meu coração tá esperto
Não quero que seja como antes.

Inserida por REGINAMINDY

⁠Se você me permitisse... e pudesse oferecer um conselho a outros casais sobre a manutenção do casamento, eu diria que o investimento no relacionamento é uma jornada contínua, e não um evento isolado. Assim como uma casa precisa de manutenção regular para se manter em bom estado, o casamento requer cuidado, atenção e esforço constante de ambas as partes. Isso inclui:

* *Comunicação aberta e honesta:* Compartilhar sentimentos, necessidades e preocupações abertamente, sem medo de julgamento. Ouvir ativamente o seu parceiro e procurar entender sua perspectiva, mesmo que não concorde com ela.
* *Tempo de qualidade juntos:* Reservar momentos específicos para se conectar, sem distrações. Pode ser um jantar romântico, uma caminhada na natureza, ou simplesmente conversar sem pressa.
* *Demonstrações de afeto:* Pequenos gestos de carinho, como abraços, beijos e palavras de afeto, fortalecem os laços e demonstram amor e apreço.
* *Respeito mútuo:* Valorizar as opiniões, os sonhos e os limites do seu parceiro. Tratar um ao outro com respeito, mesmo em momentos de discordância.
* *Resolver conflitos de forma construtiva:* Desentendimentos são inevitáveis em qualquer relacionamento. A chave está em aprender a resolvê-los de forma saudável, com diálogo e respeito, buscando soluções que beneficiem ambos.
* *Cultivar a individualidade:* Manter seus próprios interesses e hobbies, além do relacionamento, contribui para um casamento mais equilibrado e saudável. Um casal forte é formado por indivíduos fortes e independentes.

Investir no casamento não significa apenas evitar problemas, mas também construir uma base sólida de amor, confiança e respeito, que permitirá que o relacionamento floresça e se fortaleça ao longo dos anos. Lembre-se que um casamento feliz é uma construção diária, feita com amor, paciência e dedicação.

Inserida por PauloAz

⁠Eu já prometi, nunca mais escrever sobre você
Tantas vezes, mas você insiste em fazer morada nos meus pensamentos, nas minhas lembranças e nos meus sonhos
Essa noite sonhei com você
E foi esmagador, o que ainda me perturba é o nunca mais
Nunca mais amar alguém como eu te amei
Nunca mais entregar o meu coração como eu te entreguei o meu
Nunca mais me entregar a alguém como eu me entreguei a você
Nunca mais viver o que nós vivemos juntos
Nunca mais olhar nesses seus lindos olhos azuis
Nunca mais te beijar, e eu amava te beijar
Eu amava pertencer a você
Ninguém nunca me amou como você
Nunca mais ouvir a sua voz
E eu nem lembro mais o som da sua voz
E isso parte o meu coração, te esquecer
Dói tanto, te esquecer
Dói tanto, o nosso fim
Perder você acabou comigo
De tantas maneiras que ainda não consigo colocar em palavras
Mesmo depois de tanto tempo, eu ainda penso
O que eu poderia ter feito de diferente?
Será que você ainda iria me deixar
Será que você iria deixar de se importar comigo
Será que você iria deixar de me amar
Você foi o amor da minha vida
Você me fez tão Feliz
E você foi embora, simplesmente se foi
E te perder ainda consome a minha alma
Te perder me deixa louca
Te perder me mata dia após dia
E não há nada que eu possa fazer
Me sinto tão impotente

- 01 de Março de 2025

Inserida por sheila_f_carvalho

⁠"Se meus olhos tiirassem fotografias, e todas elas seriam sobre você.
Decorei teu sorriso de lado, de cima, pra baixo.
Fiz molduras com teu abraço.
Pintei quadros com teus beijos..
Desenhei uma vida inteira com teus desejos.
Se meus olhos pudessem tirar fotografias…
Ahh amor...
Já gravei você por toda a minha vida."

Inserida por CahlGranvier

"Não é sobre inveja. Ninguém inveja pobre. É sobre despeito. Não é sobre o quanto você é grande.
É sobre o mínimo que faz, despertar no bom, o bem e no ruim a sensação de irrelevância, não é sua responsabilidade, mas deles. Preserve os bons, os ruins, apenas deixe que saibam que você os reconhece."

Inserida por AShakti

Você não é o que pensam sobre você
Você não é o que dizem sobre você
Você não é as mentiras que o inimigo
Tenta soprar em teus ouvidos

Você é o que Deus pensa sobre você
Você é o que Deus diz sobre você
E o que Ele diz não volta atrás
Antes do ventre, você foi gerado
No coração de um pai

Lembre-se de quem você é
Lembre-se do que você tem

Leandro Borges (cantor)

Nota: Trecho da música Você tem um pai, com participação de pastor Lucas e Anderson Freire.

Inserida por Lima89

⁠Eu percebi que nunca escrevi coisas boas sobre você.
Minhas poesias só falavam da sua ausência, mesmo quando você estava por perto.
A verdade é que eu esperava que você escrevesse primeiro,
Como quem espera um sinal verde para cruzar a avenida.
Eu queria te dedicar minhas MPBs favoritas,
E talvez até pintar uns quadros de impressionismo só pra combinar com o que a gente tinha.
Cheguei a sonhar em criar uma vanguarda chamada Rêvenence ou Amaraggio,
Pra dar nome a esses sentimentos que a gente nunca disse em voz alta.
Acho que eles só conheceram as paredes das minhas orações,
Mas nunca os nossos ouvidos.
Hoje, essas palavras já nem fazem sentido.
E, quer saber? Obrigada.
Obrigada por me ensinar que nem tudo precisa ser escrito.
Obrigada por ser exatamente o que foi — bom, ruim, mas real.
Então, um brinde aos sorrisos que demos juntos.
Sem mágoa, sem drama, só gratidão pelo pedaço da história que foi nossa.

Inserida por KaylainyChagas

⁠Bom dia!

Hoje, quero refletir com você sobre o poder de uma boa conversa. Às vezes, uma simples palavra de atenção pode transformar o dia de alguém. Ouvir com o coração, dar tempo e cuidado ao outro, são gestos que fortalecem laços, aliviam fardos e aquecem a alma.

Ser um amigo de verdade vai além de estar presente; é se importar, é respeitar, é ser um reflexo do amor de Deus. Quando oferecemos esse cuidado, somos abençoados também, porque cada palavra dita e ouvida com sinceridade renova nossa própria essência.

Que sejamos amigos que edificam, que carregam a luz de Deus em cada conversa e espalham esperança, paz e amor onde quer que estivermos.

Desejo que o seu dia seja repleto de amizades verdadeiras, momentos de reflexão e o cuidado divino em cada detalhe.

Um grande abraço e um ótimo dia!

Inserida por MDP007

Eu não sei bem como começar essa carta, mas quero ser honesta com você sobre o que sinto e o que ficou dentro de mim desde que seguimos caminhos separados. Escrever isso não é fácil, mas talvez seja necessário para aliviar o peso no meu coração e, quem sabe, trazer alguma clareza para nós duas.

Desde o começo, eu sempre quis que a gente desse certo. Queria que fôssemos a prova de que o amor pode superar qualquer obstáculo, que juntas seríamos mais fortes do que as dificuldades que enfrentamos. Mas, por mais que eu quisesse, percebo que algumas coisas fugiram do nosso controle e que talvez não estivéssemos prontos para lidar com tudo do jeito que precisávamos.

Isso não muda o que eu sinto por você nem diminui a importância que você teve – e ainda tem – na minha vida. Você foi alguém especial, alguém que me mostrou o que é amar de verdade. Nossas memórias são algo que vou guardar com carinho, mesmo que elas tragam um misto de saudade e dor.

Sei que não podemos voltar no tempo e refazer as escolhas, mas quero que você saiba que, no fundo, eu queria muito que tivesse dado certo. Queria que tivéssemos conseguido encontrar um jeito de sermos felizes juntos. Mas, acima de tudo, espero que você esteja bem, que encontre sua felicidade, seja ela onde ou com quem for.

Essa carta não é um pedido de volta, nem uma tentativa de mudar o que aconteceu. É apenas uma forma de expressar o que ficou no meu coração. Eu torço por você, sempre. E, independentemente de tudo, quero que saiba que te desejo o melhor.

Com carinho e saudade
Para: Ana

Inserida por Magi