Texto sobre Voce Mesmo
A prática da meditação não é algo que você faz para relaxar, mas uma forma eficiente para relembrar de seu estado natural de ser.
Relaxamento simplesmente é um estado natural para sua existência… neste estado natural de ser o relaxamento acontece por si só. Na verdade, sempre esteve presente na vida de todos!
No mundo em que vivemos, tudo aquilo que experienciamos nos leva longe de nossa verdadeira natureza e, portanto, de nosso estado de relaxamento também.
Você me pede pra suportar, pra não fazer isso , tenta pegar minhas lâminas.
Mas pra quem tem a vida perfeita é fácil, queria ver falar tudo que você fala se fosse você a ser obrigado a colocar um sorriso no rosto e dizer "eu estou bem" sendo que não aguenta nem o peso que seu corpo assume sobre você!
Já me curei de você,
com essa mania de ser boa em tudo
com esse jogo de cintura
essa boca fantasiada de amor com chocolate
essa autoestima de mulher
esse sorriso de menina
esse olhar doce
com esse coração frio, transformando o meu sorriso em cinzas
meu olhar desolado
meus sentidos ignorados
me curei de você, como quem se cura de uma doença crônica
todo o dia o sol reflete na minha pele e me lembro da maciez da sua
na calada da noite, me lembro do aconchego dos seus braços
da respiração perto dos meus lábios
ai! me curei de você, mas não totalmente
não sendo indiferente
nem tão pouco exigente
me curei de você de maneira equivalente ao sol quando da espaço para a lua reinar
reserva a ela a opção de brilhar,
seja para o mar ou para amar
desde que você esteja a sorrir
mesmo que seja longe de mim.
Papéis sociais machucam nosso temperamento.
Estar com os outros, mas ser você é um grande exercício de amor próprio.
Ficar só? E desencarnar como perdedor e ter de recomeçar tudo outra vez?
Ser Eu mesmo em todos os relacionamentos, pessoais e sociais é a Vitória.
Ai , quando encontra alguém íntimo, você é Você. Não é Nada diferente.
É só como ter um bom amigo.
Quanto msis se é si mesmo, quanto mais verdadeiro, mais pontes íntimas você faz.
Temos sete de ser íntimos, de poder ser verdadeiros, de parar de fingir e o parceiro
Entende. Você sem fazer força. Simplesmente Ser.
Precisamos da intimidade para existir.
Quando permitimos, a gente se escuta.A gente se vê.
Escutar se, dar se atenção é fundamental. Ai, você não precisará que os outros te escutem, que te dêem atenção.
Só sei
Sei que não existe motivos para eu dizer você e eu;
Sei que não existe mais razões para pensar em você e eu;
Sei que simplesmente não tem porque dizer eu te amo;
Sei que você não vive pensando em mim;
Sei que eu não vivo pensando em você;
Sei que seu coração já ocupa um espaço que era meu;
Sei que meu coração não ocupa nenhum espaço seu;
Só sei que não existirá mais você e eu, sei que não mais existirá nos dois.
Os versos seu
Cantarei você com um
dos meus versos, versos simples,
música que sai dos sentimentos,
versos singelos, meus versos discretos.
Cantarei você com meus sentimentos,
explicarei com exatidão
coisas do meu coração; lembro-me
em outrora, dos seus pensares autos,
pensares que atento ficava para
descreve-los em palavras.
"Surge o outono, folhas a cair, a nostalgia bate, a lembrança bate, a incerteza bate, a saudade bate."
Das visitas que recebo,
você foi a mais esperada,
a mais desejada.
Lembro-me então,
no dia de março ou abril,
você surgir e tirar-me do
meu momento de credor.
Cantarei então, um dos versos,
num estado de puro frenesi;
pois no instante em que
os olhos seus cruzaram
com os meus, descobrir que
os versos cantados
seriam escritos depois
do contato que os lábios
seus encontrar com os meus.
PELAS NOITES
Gosto das noites,
elas, a você trazem
e ali ficamos,até que
o dia fique claro,e
um novo caminho a
percorrer venha.
Pelas noites, segredos vivem,
amores voltam a se encontrar,
juras são feitas, e nelas o amor
tem a chance, de corações enamorar.
Noites, sempre nelas, estás.
Só minha por inteiro és,
de ti todo amor recebo,
até o dia clarear.
(Roldão Aires)
Momento de autoanálise.
Você é adulto, criança, ou adolescente?
Descobrindo-se através dos outros.
Sempre mandam você comer?
- Você é criança.
Quando você não está comendo te dizem que é hora de comer e quando você está comendo te dizem que não é hora de comer?
- Você é adolescente.
Sempre mandam você parar de comer?
- Você é adulto.
Sempre mandam você ir dormir?
- Você é criança.
Quando você está acordado te dizem que hora de estar dormindo e quando você está dormindo te dizem que é hora de estar acordado?
- Você é adolescente
Sempre mandam você acordar?
- Você é adulto.
Tudo que eu tinha de sanidade
Você carregou consigo
Me deixou no vazio
No mais profundo abismo
Sozinha com minhas dores
Com as lembranças
Perdida entre amores
Que eu não os quero
Pois em nenhum
Eu encontrei o que tivemos
Nós sempre fomos mais
Mais do que ficantes, namorados, amantes, parceiros.
Quão difícil é saber que cada dia que se passa eu perco mais de você.
Hoje eu queria recordar
Lembrar do seu toque sob mim
Infelizmente eu caí na ilusão
De não entrar no túnel do tempo
Só seria preciso uma música
Aquela única voz
Que sempre nos manteve perto
O meu cigarro acesso
E minhas lágrimas seriam o suficiente pra relembrar
Que cada momento nosso
Sim, foi e está sendo inesquecível.
Contrastes
Eu sofro de excessos, você de contenções. Eu loquaz, você muda. Eu abismo, você planície. Eu mar revolto, você lago. Eu multidão, você retiro. Eu profusão sentimental, você parcimônia. Eu esperança, você ceticismo. Eu carência, você desapego. Eu insegurança, você confiança. Eu resignação, você dominância. Eu despretensão, você orgulho. Eu amor, você também?
Por onde começar não sei
A vida vem trazendo surpresas
E mais surpresas...
Uma dessas foi você
Às vezes me falta palavras....
Para o expressar tudo que desejo
Expressar as vontades de tiver feliz
Tiver sorrindo...
Tiver feliz...
Te ter sempre comigo...
Estar contigo...
És tudo que desejo.
Porque
Por que vives insistentemente em meu pensamento
Porque não consigo parar de pensar em você
Porque?
Porque desta distância
Porquê da saudade
Porque eu te amo, porque?
Porque tanto por que
Porque tem medo de se entregar a esse sentimento
Porque tanta insegurança,
Largue os porquês e vamos ser felizes.
Romântico tipo Shakespeare
Pensei em lhe dar um pedaço de mim.
Dividir com você minha paixão.
Mutilar-me seria a prova maior,
Que não posso viver sem ti.
Eu pensei, pensei e senti,
Que essa prova seria o amor.
Mas eu penso também no amanhã
E então resolvi desistir.
Para dar-lhe um pedaço de mim,
Tem que ser um pedaço ideal.
E o que gosto e posso doar
Talvez seja um pedaço do p...(pé)(frase retirada)
Talvez seja um pouco imoral.
Você é café,
puramente amargo.
Eu sou açúcar,
intensamente doce.
Amor que desfruta de todas as manhãs, tarde, noite.
A concentração das suas substancias complementavam minha rotina.
Muitas vezes não nos misturavam.
Aconselhavam outras combinações,
se esquecendo de que nos pertencíamos.
E as madrugadas sempre foram suas,
aquelas que não precisou de mim,
me arrancou o sono.
Mas as manhãs eram minhas, sem falta
Você estava lá e eu também.
Ali, nosso refúgio, aquela xícara.
tentando te conquistar
você não me da bola já não sei o que fazer
já pintei me cabelo de ruivo pra você
me notar
já usei roupa colorida pra sua atenção chamar
mas já formei um plano pra chamar sua atenção
vou cantar na sua janela ma breve canção
vou fazer uma serenata com voz e violão
ai você vai perceber o quanto eu canto mal vai pedir pra eu parar
e ai o meu plano vai funcionar
porque você não vai esquecer da garota que fez uma canção pra você
eu te amo sem saber porque mas e quis te escrever essa simples canção
você fecha a janela e eu vou correndo atrás é eu sei que ta ruim de mais
e eu vou tentar assim te perturba
essa canção você vai sempre lembra
você vai lembrar de mim!
Não sei o que faço
para parar de sofrer
o peito aperta
o coração doí
E eu aqui nesse quarto escuro...
Sem você
Fico vendo as fotos,
escutando as musicas
chego a aspirando seu perfume
exalamdo no ar
Estou imune a esse amor...
Que você quando foi
só deixou dor..
Mas você vai lembrar de mim
quando seu telefone tocar,
quando a tarde passar
e você vai estar sozinha
vai caminhar do quarto para cozinha
e não me ver na casa vazia...
mas assim estamos
cada um para um lado
sofrendo calados,
eu pensando em você
e você lembrando de mim...
"Entenda bem, não sei se tou me expressando da forma correta, ( de um jeito que você entenda) mas já passou pela a tua cabeça que mesmo que essa pessoa tenha te magoado tanto, você era a pessoa que ela confiava e vc era a única pessoa de quem ela queria o apoio?
Em vez de sair jugando, apontando o dedo.
Logo você que tanto disse que não somos perfeitos e que errar é humano!?".
Boa noite!
Quando alguém demonstra uma benevolência verdadeira a você não há nada mais gratificante para o fundo de sua alma, experimente talvez quem sabe, apenas uma vez, estender esse mesmo afeto e estima que lhe foi dado a outros que lhe rodeiam, sem esperar que nada lhe seja dado em troca. É uma sensação talvez diferente de tudo que já tenha experimentado.
Saudade...
Saudade do tempo em que você descia todos aqueles andares para abrir a porta pessoalmente quando eu chegava em sua casa; Hoje você simplesmente me joga as chaves.
Saudade do tempo em que você lamentava pelo fato de muitas vezes eu ter que ir embora ao amanhecer; Hoje você simplesmente me dá um bom dia.
Saudade do tempo em que nos vermos era uma certeza; Hoje parece ser uma opção.
Saudade do tempo em que compartilhar os acontecimentos era uma necessidade; Hoje parece ser uma obrigação.
Bons tempos, saudade de você. Ainda tenho esperança que um dia você volte, tempo.
Você me liga diz que quer me ver, eu tento resistir, é mas forte que eu, então esqueço tudo corro pros teus braços, quando me tocas me arrepia toda, quando me beija me faz delirar, tuas mão desliza sobre meu corpo que logo amolece, me entrego as suas caricias, me beija como nunca fui beijada, diz coisas que me excita, levemente passa sua língua em meus lábios, me chama de meu amor, fazemos amor, um louco e gostoso amor, me enlouquece de prazer.
E depois me diz nós não podemos nos apaixonar, como posso não me apaixonar? Diga-me
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
