Texto sobre Voce Mesmo
Escorrer .
Encontrar uma saída de si mesmo
é necessário.
Entre fuga e busca
melhor perseverar , inventar
treinar habilidades.
Encontrar uma saída de si mesmo é necessário.
Acreditar criatividade no próprio jeito de fazer
libertar-se da unanimidade .
Uma batalha vencida contra o abismo do julgamento
seguir com fé, pois se perdermos a esperança não há mais o que fazer.
Já foi dito...quem procura encontra.
Quando rejeitamos o que somos, começamos a ser ninguém.
Encontrar uma saída de si mesmo é necessário.
A mulher oculta sabe disso.
E você também.
Mesmo que sejam segundos,
É bastante encantador,
Em horários extraprogramas,
Receber ligações de um amor.
Relacionamentos podem ser difíceis,
Em momentos podem oscilar,
Mas usar a sabedoria,
É essencial para poder sonhar.
Sonhar que vai dar certo,
E que não é hora de partir,
São os momentos bons,
Que nos faz persistir.
Persistir pode ser árduo,
Os sentimentos podem aflorar,
O medo de nos perdermos,
Nos impede de amar.
Conectando o mundo, podemos pessoas ver.
Mas conectar... será mesmo?
Para ver, basta um passo, um chamado, uma troca.
Se conectar é mais do que enxergar,
é deixar que o mundo nos toque,
é atravessar os muros invisíveis entre nós.
E, no entanto, a verdadeira conexão nunca chega.
Não porque está longe, mas porque a deixamos desluir.
Ela se dissolve entre os rostos —
amigos ou estranhos, conhecidos ou esquecidos.
Tristonho, enfim, lhes digo:
esta poesia é de nada,
mas, talvez, seja de tudo.
Entre versos doces ou amargos,
há um eco do que perdemos.
Simples é conectar.
Difícil é perceber que, entre os delírios do tempo,
fomos nós que nos perdemos...
Na boa, quero ser feliz o tempo todo mesmo!
Quero rir, ser linda, ser amada, ser segura... Mas nem sempre isso é possível (Me refiro a ser segura... rs). Não vou ficar esquentando minha cabeça com gente pequena, infeliz, frustrada. Graças a Deus, não tenho o mesmo tempo que as pessoas tem de se preocuparem com a minha vida, pois enquanto isso, estou vivendo! Meus filhos são a minha vida! Temos saúde, eu trabalho, isso que importa! Aconteça o que acontecer, sempre vou me confortar por saber que temos um ao outro.
Já viu como está o mundo?
Hoje eu acordei com saudade do "trem".
Mesmo a estação sendo bela, algo em mim clama por notícias do passageiro.
Será que está bem? Será que as paisagens que agora contempla são tão belas quanto as que um dia dividimos?
Me deu vontade de sentir de novo o abraço, o cheiro, de mergulhar no universo dos seus olhos.
Mas eu choro.
E dói.
Dá vontade de pegar o telefone, de buscar a voz que acalmava, mas não posso.
Na nossa última conversa, algo em mim se quebrou.
Houve um “ponto final” – literal e escrito (ponto final).
Ainda assim, eu não consigo guardar ódio.
Não consigo apagar o brilho do trem que passou por mim, mesmo que tenha partido. Foi lindo.
Foi uma viagem que me ensinou tanto sobre mim, sobre o amor, sobre a vida.
Como eu queria sentir aquele abraço mais uma vez, o carinho que parecia eterno.
Mas o medo me trava.
O medo de me aproximar e ser deixado novamente, despedaçado em pedaços tão pequenos que mal conseguirei recolher.
O medo de expor o que sinto e encontrar do outro lado um silêncio que fere mais do que mil palavras.
O que aconteceu entre nós é grande demais, complicado demais.
Parece que não temos volta.
Parece que esse trem nunca mais parará na estação onde eu estou, mesmo que eu fique esperando, mesmo que eu deseje tanto que o som dos trilhos ecoe novamente.
Eu sinto saudade.
Uma saudade que parece querer explodir meu peito.
Eu sinto sua falta.
Se um dia você ler isso, saiba:
Eu agradeço.
Agradeço por tudo o que fez por mim, por cada instante, por cada ensinamento.
Agradeço até por ter resistido tanto antes de desistir de nós.
E, apesar de tudo, eu não quero dizer adeus.
Eu digo: até breve.
Não sei se culpo a sociedade ou se culpo a mim,
A alguém dentro de mim ou só é eu mesmo?
É tão confuso a que dentro
que me perco nas curvas da escuridão.
Desperto ou não,
confuso, sem chão...
Não sei se me mato ou não,
só sei que sentir, eu sinto.
Mas o quê?
Eu não sei...
Samba / Canção
Sonhar
Sonhar! Eu não resisto, mesmo sabendo de todos os riscos de depois chorar
Não tenho medo de não conseguir
Se não sonhar, para que existir?
A vida é sonho, sonhado por Deus, ninguém diria!
Sem motivo ou razão aparente,
Deu vida ao que estava em sua mente, grandioso artista!
Em meio ao deserto infinito: somos oásis de vida!
Sonhar! Eu não resisto, mesmo sabendo de todos os riscos de depois chorar
Não tenho medo de não conseguir!
Se não sonhar, para que existir?
A vida é sonho, sonhado por Deus, ninguém diria!
Sem motivo ou razão aparente,
Para cada olhar, deu um brilho diferente,
Que nos leva e nos traz, para além de onde a palavra vai.
Sonhar! Eu não resisto, mesmo sabendo de todos os riscos de depois chorar
Não tenho medo de não conseguir!
Se não sonhar, para que existir?
A vida é sonho, sonhado por Deus, ninguém diria!
Sem motivo ou razão aparente,
Fez o mundo com mistério envolvente
Enredos com drama, paixão e poesia
E aos bons de coração: sempre alegria!
Sonhar! Eu não resisto, mesmo sabendo de todos os riscos de depois chorar
Não tenho medo de não conseguir!
Se não sonhar, para que existir?
Me atrasei pra cantar,
Mas eu vim
Mesmo triste ainda posso ser bela
Mesmo artista, mesmo estando velha
Me atrasei pra cantar, mas eu vim.
Faz tempo, que não consigo cumprir um horário
Num encontro ou no meu trabalho
Eu atraso para despertar
E assim, vou vivendo uma vida atrasada
Correndo para alcançar o nada
Lutando contra um ponteiro qualquer.
Me atrasei pra cantar mas eu vim,
Não queria estar desarrumada
Precisei disfarçar minha cara
Que cansada chorou por sentir
Me atrasei, mas eu vim
Me sentindo um pouco culpada
Por de meu destino fugir
Ainda, há distante alguém nessa sala
Uma sombra na madrugada, acho que ela vem de mim
Tentei, tantas vezes calar minha voz
Mas comigo tão perto e a sós
Eu não consigo fingir
Só me resta sonhar
Sonhar, sonhar, sonhar
Atrasada a sonhar e sonhar
O sonho que vem para mim.
Não reduzirei meu amor ao certo;
Ao cabível e compreensível.
Ora, nem mesmo sei por que existo.
Mas se pulso e vibro
Sem medo, eu não resisto.
Amo e imagino
Sem passar pano nos meus sentidos
Se valemos mais ou menos do que as estrelas, não hei de desvendar
Mas eu queimo e sinto
Não resisto, sim, eu vou amar.
E da minha fantasia, o desejo da beleza brota
Como umo flor sem nenhum sentido
Que existe porque é bela, queremos vê-la
Ela se mostra
E assim, espero tão somente em mim
O sincero motivo, de representar o Deus em que acredito
Que mal não me julgará.
A ele peço: proteja minha realidade
Abençoe minha fantasia
Que caminhem com beleza
Separadas e juntas, sem medo pela vida.
Finalmente, terei orgulho de mim. Do que sou, do que me tornei.
Não só pelo que construí por mim,
Mas pelo que no coração de outros, edifiquei.
E se o medo em minha porta bater o tratarei com carinho
O botarei pra dormir como uma mãe a um filho. O beijarei, mas não sederei.
Na minha realidade quem manda são os sentimentos elevados que me possuem.
E a eles, eu sirvo como a reis.
O que amei além de mim?
Nada.
Eu desisto.
Desisto com todo coração, do mesmo modo que tentei.
Sacrifiquei meu tempo, meus medos, um sonho e sim... minha Esperança.
Morreram todos.
Eu perdi.
Humilhada e tola.
Eu desisto de todo coração
Desisto diante da vida
Não sou nada, nem nunca serei nada
Além de uma perdedora no mundo
Não tenho lágrimas para chorar
Nem voz para cantar
Não tenho nada
Nada amei além de mim.
Final feliz não existe.
Só existe final triste na vida e no mundo.
Não existe final feliz.
Eu perdi
Minhas preces não valeram de nada
Deus não existe além de mim
Nada amei além de mim
Nada.
Eu perdi
Ora, se eu ligo?
É claro que sim.
Mas vencer me tornaria pior do que eu já sou
Eu perdi!
Nada amei além de mim
Nada amei além da minha imaginação
Mas não é novidade não vencer...
Eu perdi
Sirvo para enfeitar qualquer lugar
E dizer "bom dia"
Mas não sirvo para vencer
Para ter razão...
Perdi e mereci
Diabo me carrega em teu colo
Meu pranto te diverte
Mas agora, esturricada, seca e sem fé
Para nada sirvo
Eu perdi
E não sinto pena de mim.
Estúpida
Tudo era eu, o tempo todo.
Eu perdi
Só o Deus que eu inventei me amou.
Só.
Mas todos eles também são eu.
Eu perdi e não vou me levantar
Eu desisto
Eu aceito perder
E não ser nada, nem ter nada, além de mim.
Não existe perspectiva alguma
Nem lentidão promissora alguma
E por último, porém mais importante
Não existe vontade de minha parte de continuar
Eu desisto de ajudar
Eu não quero mais ajudar
Eu desisto de tentar convencer as pessoas que essa era um história importante
Eu desisto de angariar leitores...
Interessados...
Apoiadores...
Eu desisto
Eu não consegui
Eu desisto de um final feliz.
Foi muito mais difícil do que eu imaginava
E mais impossível do que Deus existir.
PERDAS E DORES
Vou começar dizendo que ninguém gosta de perder nada, até mesmo aquilo que não parece ter valor para a grande maioria das pessoas.
Tem perdas que acontecem e nenhum impacto causam, mas existem aquelas que nos causam dor e preocupação. A perda da saúde é algo que preocupa sempre, mas também não podemos esquecer que é praticamente inevitável com o decorrer dos anos, principalmente com o envelhecimento (todo cuidado é pouco); mas não esqueçamos que perda de saúde não acontece sómente com pessoas mais velhas, mas com todos que estamos vivos.
Dor das perdas, sim perdas causam dor e se existem uma coisa inevitável é a que chamo de idade das perdas, e que por mais que esperamos ou vejamos como natural, não tem como evitar a dor e a saudade.
A idade das perdas é aquele tempo em que vemos pessoas partindo daqueles fazem parte de nossa história: bisavós (poucos tiveram contato), os meus só conheci nos registros de familia, pois ficaram na Espanha, Portugal e nunca os vi. Perdi meus avós ainda criança; primeiro foi o avô Anselmo que sempre comprava chocolates na padaria do largo do Boturussu em Ermelino Matarazzo, depois foi a avó Elvira que sempre nos levava para limpar o casarão antigo dos patrões do local onde morava. Tempo vai passando e lá se foi a avó Carmem que nos encantava com seus cabelos ruivos e doçura em tudo que fazia e por ultimo o avô José Perez com sua fala rápida misturando espanhol com português.
A idade das perdas segue implacável. Dias atrás sonhei com meu pai, que para variar estava ajudando num trabalho numa torre de igreja ....saudade, que saudade senti quando acordei; já fazem 35 anos (tinha 56 anos), depois foi minha sogra Ana Amorim também com 56 anos e perdas vão se somando, veio meu sogro Silas um homem de Deus e mais recente em março deste ano minha mãe Mafalda.
Na idade das perdas somando-se a esses perdemos também tios, tias, primos e primas e cada vez mais pessoas vamos vendo partir deste mundo; e quando olhamos em volta vamos nos vemos cada vez mais sós.
É verdade que temos agora uma outra realidade seguindo o ciclo da vida, deixamos de referências e passamos a ser referência, pois tenho esposa, filhos, netos, sobrinhos, agregados. Fato que também nos leva a encarar que chegamos ao ponto em que no tempo certo de Deus pegaremos a senha e causaremos a dor da perda naqueles que nos amam.
Para as pessoas um pouco mais distantes o tempo se encarregará de esquecer, mas os mais próximos a perda vem com a dor que nunca passa. Diminui, mas não passa.
"Meus dias são como a sobra que declina, e vou murchando como erva. Mas tu, Senhor, está entronizado pra sempre, teu nome será lembrado por todas as gerações" Salmo 102.11,12
Apesar do tom melancólico do texto, sou grato a Deus por tudo e pela certeza de que o Senhor nos conforta a cada dia.
Um sonho aqui, uma lembrança ali, uma lágrima e na maioria das vezes sorrisos pela alegria trazida em vida por aqueles que partiram.
Não é uma tarefa facil conviver com perdas de qualquer natureza, mas a certeza da presença do Senhor nosso Deus conosco sempre nos renova.
Perdas causam dor e são inveitáveis, mas felizes são os que tem alegria de ver e conviver com as novas gerações.
Quero concluir com esse texto de Paulo aos Coríntios: "Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, foi ele mesmo quem brilhou em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. Temos porém, esse tesouro em vaso de barro, para que o poder extraordinário seja de Deus e não nosso. Sofremos pressões de todos os lados, mas não estamos arrasados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 2 Co 4. 6 a 9.
"Sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com ele e nos apresentará convosco. Pois tudo é para o vosso benefício, para que a graça multiplicada por causa de muitos faça transbordar as ações de graças para glória de Deus". 2 Co 4.14,15
Deus nos abençoe, conforte e fortaleça no dia que se chama hoje.
Valdenir Albarral
“Entender a morte é vital, mas fundamental mesmo é ser “chama”.
Ninguém sabe se estará vivo daqui a pouco ou amanhã, enfim, quanto tempo mais.
Melhor esquecer tudo isso e viver cada minuto como uma chama que só brilha, ilumina o seu redor, e é um meio de acionar ou propiciar tantas outras coisas imprescindíveis à vida…
Importante e imperativo, é crer que uma chama que tem o AMOR como combustível nunca se apagará”
Ney P. Batista
Feb/27/2022
Viver diligentemente, sem se ferir ou ferir gente. É impossível tal façanha, porque mesmo sem querer, ferimos a quem queremos que sempre vá bem.
As incertezas da vida nos traem, há momentos no qual estamos bem, e de repente a adversidade vem. A volatilidade é a certeza de que nada aqui é para sempre, cada dia tem um novo sol nascente, cada noite suas estrelas reluzentes, isto se não vierem nuvens a obstruir momentaneamente os raios de luz que irradiam no infinito, fazendo o céu mais bonito, enfeitando cada dia com esplendor único de cada corpo celeste, banhando assim infindáveis manifestações de vidas, incontáveis seres existentes, todas existindo no pequenino fragmento qual poeira espacial, doravante denominada planeta terra, que segue sua viagem sob o desconhecido universo em toda a sua imponente imensidão incapaz de ser medido pela insignificante mente humana.
Não preciso provar para ninguém que sou capaz. Já provei para mim mesmo a capacidade que Deus o Eterno Pai celestial me concedeu.
Diplomas ou conquistas banais, podem o ego satisfazer, mas nada disso tem valor se um bom caráter aos que me cercar, eu puder oferecer.
Dinheiro? Ele é finito, assim como a vida aqui. Mas nós os que cremos, numa eternidade de vida, na esperança inaudita, que nos fazem seguir confiantes, e ansiosos pelas promessas de paz, o que neste mundo efêmero, poderá nos deter tão voraz?
Entre a razão e o teu amor
Se eu tivesse o dom
De cantar no mesmo tom
Te cantaria assim:
Como as flores cantam os campos
Como a voz em tom de enconto
Silenciaria o meu pranto
Se eu desafinasse de repente a melodia
Te angústia ria, pois não me aceitas
como eu sou
É como se tua estrutura
Me roubasse a fantasia.
Tua poesia me cala as palavras
E não queres ler o meu silêncio.
Sinto que tua mágica te falha
Pois não aprendeste a fazer truques
Quero que o meu coração
Pulse o teu sangue
Minha voz fala a tua voz.
Eu queria fazer desabrochar
do teu sorriso,
A essência de uma flor
Me perder entre a razão e o teu amor.
E se eu fosse embora? Não me afastar, ir embora mesmo, sabe? Não olhar mais na sua cara, não responder suas mensagens, não esbarrar em você propositalmente pelos corredores, não ir na sua casa, não olhar nos seus olhos, não olhar mais para você, não te seguir mais nas redes sociais, não dar moral aos seus retweets, não ligar para o que você escreve nas notas, não me importo para onde e com você vai, não querer mais receber suas mensagens tarde da noite quando você chegar em casa. Respiro fundo e penso mais um pouquinho, talvez eu devesse ir embora.
Talvez você nem perceba ou note no começo, talvez eu vá embora do nada, no meio de uma tarde de terça qualquer, ou talvez eu esteja indo embora aos poucos, cortando nossas conversas longas, ficando longe, não indo frequentemente a sua casa, não te olhando pela escola, eu estou indo embora e quando você notar, eu já terei ido embora.
Promessas e Hipocrisia
Eu ainda vejo isso, mas isso
É o mesmo que não ver nada,
São tantas as promessas
Que algumas são de dar risada.
Nesse horário marginal
Há mais humor
Do que no programa dominical
E de outubro em diante
Os piores momentos
Dessa ficção eleitoral.
Políticos fora da cela
Verdadeiros santos na minha tela
Encenam Franciscos da humildade
Em missões astrais
Para mudar a nossa triste realidade.
Onde está a rebeldia?
Adormecida em algum coração?
Esse show de hipocrisia
Desafia a verdade, a informação.
Até quando a democracia
Será escolher o menos pior?
Não tenha medo de ficar só,
aprenda a gostar de vc mesmo.
Fracasso????? sóse desistir!!!!!
Medo do que as pessoas pudessem pensar de vc?????
O que conta realmente é o que vc pensa de você, com consciência e humildade.
ser rejeitado??????
A Fé em você mesmo é o melhor remédio tê falo não como médico mas sem como residente experiente da cadeira "vida" !!!!!
Medo da dor ??????
Pense que o sofrimento ajuda a crescer e afasta de vc da arrogância e de ser o mestre da vida!!!!!!!
A verdade ???????
É um espelho quebrado em mil pedacinhos!!!!!!
Dono da verdade??????
Só o senhor, que vc deve respeitar e admirar!!!!!!!
A morte??????
É o início de um novo ciclo.
O ódio ??????
Um veneno perigosissimo que sempre atinge sua alma!!!!!
O ridículo?????
Ria do que vc faz e sempre seja feliz!!!!!!
Velho???????
Eu sou e adquiri experiência pela humildade de ter um pouco mais de sabedoria !!!!!!
Gostar?????
Primeiro muito de vc sem ser narciso , senão nunca aprenderá o que é gostar!!!!!
Bom inicio de semana e um beijo no Coração de vcs!!!!!!!
Sorria !!!!!
Seja pra cima, alegre e otimista tudo dará certo, sorria, sorria, sorria mesmo sem vontade já demonstramos em vários trabalhos apresentados por estudiosos em qualidade de vida que esses são mais felizes e vivem melhor !!!!!! É melhor ter rugas de sorrisos do que de solidão
Bom dia amigos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se eu pudesse voltar
Ia ser muito diferente
Ia ser mais tolerante comigo mesmo
Ia dar mais tempo ao tempo
Ia relaxar mais ao vento
Namorar e ficar mais a contento
Bater mais perna e sentir por muito mais tempo
o mundo aos meus pés ....
Ia fazer mais gazeta
Ia mais ao cinema
Não ia sentir mais pena
De deixar o tempo passar
Curtir mais o momento
Ia dar bastante tempo
De ver os pássaros......
E a relva jogando com o vento
Ia curtir por mais tempo
O andar na água e
nas pedras do rio
Namorar sem arredio
As amigas do dia que eram as namoradas nos sonhos
E que sonhos onde elas eram ....
As nossas cinderelas !!!!!!!
É o tempo é .......cruel
E como um fel
Nos abandona.... ao leu !!!
Ai se eu pudesse voltar........
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
