Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85881 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Imprevistos
A melhor forma de superar imprevistos é encarar de frente e surpreender a si mesmo com novas atitudes. Para isso, é necessário se abrir para o que o mundo lhe oferece. É tempo de aprender a lidar com o que não planejou . Sabemos que planejar é IMPORTANTE Mas pelo momento, não conseguimos !!!!
MAS MESMO ASSIM ,VAMOS VENCER !!!!

Inserida por Rai1945

GESTORES PÚBLICOS !!'


Reclamam que em qualquer obra ou trabalho técnico , mesmo com todos os tramites legais exigidos , se houver um deslize técnico ou financeiro provocado por quem executa a obra ou faz a compra pelo governo , o primeiro a ser investigado é o gestor !!!!
E SÓ NO FINAL DEPOIS DE SUAS VIDAS ESTRAGADAS VEM A TONA INOCÊNCIA !!!!
-Penso, porque não, antes de comprar e reiniciar as etapas seguintes de qualquer aquisição com o meu , seu , nosso dinheiro, o MP e o tribunal de contas do município , estado ou federal participe das negociações nas esferas solicitadas????
Isso daria aos gestores mais transparência !!!!!
E aos políticos também , pois eles indicam os gestores!!!!!!

Inserida por Rai1945

⁠Vestígios de Nós

Havia sol nos teus olhos,
mesmo quando o céu desabava.
Teu riso era abrigo,
onde minha dor se calava.

Andávamos entre promessas
com a leveza dos que acreditam.
Mãos dadas, almas nuas,
no silêncio em que os corações gritam.

Mas o tempo, esse ladrão discreto,
roubou os minutos mais doces.
E o que era eterno em nós
se perdeu em caminhos tão tolos.

Guardei tuas cartas no peito,
com cheiro de tardes antigas.
E às vezes, sem que eu queira,
meus sonhos ainda te digam.

Não por falta de amor,
mas por excesso de destino,
fomos dois versos soltos,
no meio de um mesmo hino.

Hoje, te vejo nas esquinas
onde a memória se esconde.
E amo o que fomos um dia,
com a ternura de quem não responde.

Porque amar também é deixar,
e seguir com cicatrizes sutis.
Alguns amores não ficam…
mas permanecem — e nos fazem mais gentis.

Inserida por NandaaGoncalves

E eu não posso mesmo escolher como me sinto,é tenso demais.
É que tem alguma coisa aqui dentro que age por conta própria sem dar satisfação,esse coração não quer entender essa tal
situação...Não darei sinal de vida,não é possível mais suportar, me alimentar de ilusão,desconfio que é melhor assim.
Quem dera que um esforço de conscientização resolvesse o assunto.

Inserida por OrlenPessoa

Na vida só podemos contar com DEUS e nós mesmo.
Ninguém pode comer e beber por nós, ninguém pode dormir e ir ao banheiro por nós e ninguém pode andar e pensar por nós. Pensei em ser padre, pensei em ser um franciscano e viver em um convento. Nada disso, pois sabia que não seria capaz de seguir os desígnios da igreja e seria mutilado pela minha consciência. Então resolvi viver pelo mundo com DEUS. Penso que viver só com DEUS não é uma missão fácil para a maior parte dos mortais. Conheço pessoas que tem imensa dificuldade de viver uma vida solitária. Se permitimos que DEUS faça parte da nossa vida, teremos a mão dele, e de vários anjos visíveis e invisíveis para nós proteger. E DEUS estará sempre mostrando-nos o amor que ele sente por nós, e preparando o caminho para a nossa ascensão espiritual. Porque a vida é uma passagem para uma viagem... Nos monumentos em que estiver só você e DEUS, vai fazer você pensar melhor, claro que tem momentos que você não vai entender o que DEUS está te mostrando, ficarás triste e até vai deixar de falar com DEUS , mais será por pouco tempo... Porque DEUS, estará sempre de braços abertos a tua espera...
E, você vai cair nos braços dele, na hora que você perceber que é impossível viver sem DEUS. Porque nós, só podemos contar com DEUS e com nós mesmo.

Inserida por nereualves

⁠O Herói Que Nunca Foi
Há quem precise de um herói,
mesmo que seja de mentira,
mesmo que a capa esconda ruínas
e a máscara disfarce a ira.
Fecham os olhos para o óbvio,
adoram o brilho do falso altar,
não importa o que ele destrua,
desde que os faça sonhar.
Talvez jamais foram crianças,
daquelas que acreditam no bem.
Talvez a infância lhes foi negada,
e agora não confiam em ninguém.
Talvez viveram na ausência
de ternura, de luz, de calor —
e agora se alimentam do medo
e de um discurso sem amor.
O herói que seguem é o avesso,
não salva, não cura, não guia.
Onde pisa, deixa rastros de cinza,
de dor, desamor e agonia.
Mas eles aplaudem, defendem,
com fervor quase irracional.
Sabem que é tudo mentira,
mas preferem o mal ao real.
Porque dentro de si há um vazio
que o tempo não soube curar.
E ao verem alguém feliz,
fazem de tudo pra derrubar.
Dizem “Deus” com a boca suja,
com a alma vendida à vaidade.
Usam o nome do sagrado
pra espalhar crueldade.
E assim seguem cegos, de joelhos,
bajulando quem só destrói.
Acreditam num falso profeta
que prometeu, mas não constrói.
E o mundo assiste, calado,
a essa farsa com cheiro de dor.
Enquanto os verdadeiros heróis
seguem em silêncio — com amor.

Inserida por nereualves

⁠Entre as estações

Havia um jardim pronto para florescer,
mesmo antes da primavera chegar.
As mãos cuidaram da terra,
anteciparam o sol,
acreditaram no perfume antes da flor.
Mas o vento mudou o rumo,
e uma estação inesperada varreu as folhas.
Não houve tempestade,
só um frio que entrou sem avisar
pelas frestas do silêncio.
Ficou um banco vazio de tarde,
um livro aberto numa página bela,
mas inacabada.
Ficou um passo preso entre o que foi e o que seria.
E eu fiquei ali,
com as mãos cheias de espera,
o peito coberto de brisa,
e o tempo…
sem saber se avançava ou voltava.
Não gritei ao céu,
nem fechei o portão.
Apenas sentei no tempo
e deixei que o silêncio contasse o que doeu.
Se houver alguém que ainda ouça o canto dos pássaros,
mesmo em dias nublados,
talvez entenda
que nem toda ausência é partida.
E que algumas raízes… esperam o tempo certo pra florir outra vez.

Inserida por nereualves

Já ouviu falar da parábola do Lavrador?
Nenhum lavrador nasce pronto, mesmo que ame plantar.
É necessário aprender sobre os tipos de solo, clima e nutrientes que cada semente precisa pra se desenvolver.
Depois, é claro, é necessário muita paciência, pois o lavrador, mesmo o mais apaixonado de todos pelo que faz, terá de aguardar o momento certo de semear e regar, e adicionar alguns nutrientes.
"Se você semear mas não cultivar também não colherá."
Por isso, para se obter grandes resultados é necessário ter, além de muito amor e paixão pelo que você faz, também o conhecimento necessário, muita paciência e perseverança.
Pois, se semear no tempo certo, cultivar de maneira adequada e contínua colherá frutos excelentes.

Inserida por rafaelrfigueiredo

A única contemplação que me é permitida incondicionalmente, é olhar para dentro de mim mesmo e vislumbrar o meu autêntico EU.
É conferir meus maiores anseios e desejos, é olhar de frente para o meu âmago e contentar-me com a minha realidade enterrada no recôndito da alma.
Somente lá, eu existo em toda a minha plenitude e ninguém poderá tirar isso de mim. Lá estará a verdadeira essência de quem sou, sem que precise ser adaptável ao mundo que me cerca.
Lá eu existo.

Inserida por Darcyvo

Felicidade é degustar um momento de alegria inocente ...
É partilhar com os outros e mesmo consigo, uma satisfação que brota sem controle no fundo do coração.
É não conseguir evitar aquele sorriso de contentamento desmedido no canto da boca, na iminência uma gargalhada gostosa.
Felicidade é sorver mesmo que por pequenos instantes, o néctar delicioso do momento em que tudo acontece : Aquele sorriso da pessoa amada, o sorvete delicioso sendo degustado milimetricamente, o filme que curtimos assistir ou o lugar que adoramos visitar.
Não importa o motivo ou a fórmula mágica que usamos para chegar ao resultado da alegria.
O que realmente importa, é o quão precioso é para você compreender que não se pode viver sem estas pequenas coisas.
É como o orvalho que se forma toda a noite sobre as plantas, as quais absorvem sem pudores ou anseios. Apenas aceitam a dádiva que cai sobre elas e se regalam até o fim, aproveitando o momento mágico.
Felicidade ? Na verdade não sei como é ou o que é.
Apenas sigo na esperança de buscar mais destes momentos em minha vida, pois é neles em que me encontro feliz.

Inserida por Darcyvo

⁠Cada um de nós é uma obra de arte criada por Deus.
Somos tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo.
Vivemos experiências muito parecidas, mas com detalhes muito diferentes.
Somos sonhos, realidades, conflitos e ressentimentos.
Somos ilusão, fantasia, remorso e arrependimentos.
Somos a corda bamba da vida e a rede de proteção que não nos deixa cair.
Somos o espírito de luta e alma desnuda diante dos nossos temores.
Somos impávidos, poderosos, frágeis e aflitos.
Somos seres resilientes, sobreviventes, desobedientes.
Somos o ódio, o terror, a paixão e o amor.
Somos muito mais do que desejamos e muito mais do que amamos.
Somos apenas seres humanos.

Inserida por Darcyvo

Sempre precisei de amor para as devidas inspirações, mesmo sendo a ultima chance nunca desperdicei as que se Puseram diante de meus olhos;
Voltamos a viver de uma forma que esquecemos de ter pena dos sentimentos prdidos;
Ainda que eu não tenha as esperanças intensificadas nunca deixaria de acreditar na vitória do amor que é fogo e não se vê;

Inserida por JULIOAUKAY

Ando distraído e um pouco indeciso em relação de nunca provar nada para mim mesmo;
Sem explicação não minto em defesa de meus atos sem nunca ter visto além do infinito usando das palavras nunca ditas;
Eu percebo o quanto lhe tenho carinho e apego, mesmo sem que ninguém veja, pois o meu coração tem todo espaço que caiba os seus sentimentos;
porém o meu querer te quer sem demora e sem pressa para durar a eternidade;

Inserida por JULIOAUKAY

Ainda que eu amasse em linguas sem amores mesmo assim nada seria, desfazendo toda a inveja;
Com a imensa dor que não se sente ficariamos descontente mesmo sem querer, sendo ou não por vontade;
Querer servir um coração no acordar de um doce amanhecer na face do amor;
Conhecendo o coração dos homens guardo-me no medo da solidão;

Inserida por JULIOAUKAY

Tua companhia é eminente ao meu coração, mesmo tendo-lhe em distância ou em imaginação meu coração se alegra ao pensar em você.
Invento minha felicidade e crio meu caminho, pois governo meu próprio destino.
Sou o meu próprio líder ando em circulo sobre meu eu e minhas perguntas são minhas indecisões.
Meu silêncio é a resposta do escuro do meu mundo e a solidão só desatará com a tua chegada.

Inserida por JULIOAUKAY

O sentimento que a vida nos trás é o mesmo que revela o Don de um poeta.
Nos trás de forma indomável a ternura de um carinho e um amor singelo.
O amor é um sentimento mais verdadeiro que existe, pois vem acompanhado de importância e cuidados.
O amor é límpido e belo por trazer a paz interior nos encanta e nos prepara para a felicidade.

Inserida por JULIOAUKAY

Nunca fui escravo de nenhum coração e não temo o que não me oferece perigo, mesmo tendo dias desleais para reconhecer virtudes em sentimentos sinceros em outro coração;
Minha verdade não assombra meu caminho nem o que não exista mais em minha rota e eu resisto qual quer distância para sentir o querer na pele;
Nunca me entreguei para que meu coração tenha vitórias desejáveis;

Inserida por JULIOAUKAY

A emoção mudou a rota esfriando o meu sol que perdeu a sua proteção;
Mesmo eu que podia te dizer o quanto eras especial ao meu ver e aos meus sentimentos que estão desacreditados;
Para quê mentir que com coincidências trouxe-nos mentiras sinceras que com olhares obtive verdades insanas que fizera saudades do que tínhamos um para com outro;

Inserida por JULIOAUKAY

Tenho a inteira certeza de que nossos destinos foram escritos antes mesmo que pudéssemos nascer;
Pois por você me doou inteiramente e me jogo de cabeça nesse amor que ainda nem nasceu que de ante-mão falo com imensa certeza que existirá;
Não corroa minuciosos problemas esperando pessoas de alma tão pequenas que caibam em seu coração trazendo as desgraças;

Inserida por JULIOAUKAY

Para conosco apenas começamos por que para ser irmão não precisamos ter o mesmo sangue;
Precisamos um do outro para caminhar lado à lado e juntos rirmos do que é irônico;
Choramos no que emociona nosso coração, lutamos pelo que se faz justo ao nosso querer;
Sem saber se eterno será, mas estamos sempre juntos para confirmarmos a origem da amizade;
Te adoro muito amigo e não seria uma vida maravilhosa sem você;

Inserida por JULIOAUKAY