Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85899 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Professores

Antes mesmo de começar a estudar eu já vivia em meio a professores e por isso sempre admirei o trabalho e o amor que eles têm por sua profissão, por seus alunos. Depois de adulta passei a admirar e valorizar muito mais meus professores e meus amigos e colegas que trabalham nessa área. É uma profissão tão linda e repleta de tanta dedicação e amor pelo que se faz! Orgulho-me de fazer parte desse meio e contribuir para formação de tantas pessoas.
Parabéns pelo dia, professores!

Inserida por Jaquelinermelo

...

ainda que no mesmo lugar
longe, pra me notar

4 fases diferentes
tentando conquistar seu olhar

nunca foi o suficiente
pra fazer ⁠você me amar

quando finalmente consegui te alcançar
fizemos o mundo inteiro parar

o nosso eclipse solar

mesmo que perfeitos juntos
você não quis ficar

disse que tinha muito pra sozinho brilhar

e sempre que sente saudade, o mundo para só pra nos observar.

Inserida por sabeEla

⁠Não me deixe ir, mesmo que eu não queira ficar.
Me abrace quando eu estiver brava,
Me acaricie quando eu estiver triste,
Me beije quando minha insegurança gritar,
Me diga coisas bonitas (só se forem verdades),
Me queira por perto e lá eu estarei.
Me faça sua prioridade e o melhor de mim eu te darei.

Inserida por PequenaLuaBrilhante

⁠Eu confundo tua cabeça..teus pensamentos..
Sei lá eu sou ventania..vim pra te bagunçar mesmo... revirar tuas ideias..te dar insônia...
Te fazer me desejar ... desejar meu toque..minha pele.. implorar meus beijos...
Sou um veneno..ou Sei lá uma droga... sou um antídoto..depende do que vc está precisando ..mas cuidado ..doses a mais de mim são um perigo... eu vício... sou um quebra cabeças..De peças difíceis... sou um jogo que prende o interesse... sou aquela música difícil... que vc não decora de cara... mas pensa toda hora o quão ela é difícil...
Mas sei que vc ama tudo isso..ama um desafio.. e eu amo ser um furacão..passar revirando tudo...

Inserida por bebelia2000

Cíclico

⁠Tudo parece estar mais difícil agora, não é mesmo?! Calma. Antes de tentar encontrar culpados, assuma a sua parte da culpa.
Você nota que tudo se torna insuficiente demais, fraco demais, inconstante demais. O nosso tempo é de longe o mais estranho e de perto o mais acelerado.
A engrenagem desse mundo prende nossos dias em um ciclo vicioso e exaustivo. A vida nunca foi tão cansativa, tão comum, tão maçante. Você simplesmente se senta e vira refém da rotina.
As coisas perderam a graça. Busca-se tanto, que o pouco se tornou quase nada. A necessidade desacerbada de sucesso é tamanha, que a cada avanço nos anos nossa percepção vê os dias com menos horas, os momentos mais rápidos e o tempo ainda mais escasso. Nos perdemos tentando achar um caminho, e muitos ainda caem na grande ilusão de que tudo está bem, quando na verdade as coisas só pioram. Vem a melancolia e o vazio da solidão...O pensamento de incapacidade, remorso, culpa, desespero e ansiedade. Aquele dado momento no qual você se inunda em um mar de indagações e incertezas: - “Será que eu consigo”? “Qual o propósito de tudo isso?”
Consigo ver seus longos dias de procrastinação, sua linha tênue e bipolar na qual sua mente se encontra. Essa coisa aí que você não consegue denominar. Esse sentimento desesperador e angustiante de se sentir inútil, de sentir que mesmo tentando, nada tem o efeito esperado. É, entendo. Você simplesmente empurrando a bola de neve de neuras, não conseguindo conviver consigo mesmo. Podem até existir lapsos de alívio, esses que você aproveita de vez em quando como uma brisa de satisfação...Mas tudo acaba quando o assunto é o seu eu, seus projetos, suas metas, focos, objetivos...sonhos.
Você espera que tudo mude, mas não move nenhum músculo para que isso aconteça; Quer ser o exemplo vivo de uma mudança, o ponto fora da curva, aquele que vai contra o fluxo...Mas continua aí, nesse paradoxo de desgosto e auto-piedade, acumulando a culpa e deixando a vida passar por entre os seus dedos.
Você, que vê esses muitos exemplos; as exceções extraordinárias de vidas bem sucedidas, mas que não se sente apto para chegar à conquistas tão notáveis.
Sabe qual a única diferença entre você e eles? A falta de audácia. Te falta vontade. Te falta brilho nos olhos...Uma motivação realmente avassaladora que encha cada parte do seu corpo em um impulso contínuo de transformação, progresso e evolução.
Por viver dias completamente iguais, você sabe como é tenebroso repetir as mesmas exaustivas ações. Por isso: Pare agora. Analise. Examine. Encerre. Quebre o ciclo em que se prendeu. Veja-se livre dos velhos paradigmas, das idéias vazias e sem vigor. Pelo seu bem, entenda de uma vez: “O pior cego é aquele que não quer ver”.

Inserida por APurpura

⁠Nada é para sempre.
Nem a luz, nem as trevas.
Nem as guerras, nem mesmo a paz.
Tudo nessa vida é passageiro.
A própria vida é tão passageira, tão fugaz...
Tão tênue como uma luz distante, oriunda de uma estrela moribunda.
Estamos em meio a uma agressiva tempestade.
Mas uma hora essa tempestade também há de passar e ceder espaço à bonança.
O que hoje nos apavora se tornará um doloroso aprendizado.
Nunca esqueceremos, mas vamos superar, pode apostar.
No fim, tudo vai ficar bem, vocês vão ver.

Inserida por nyllmergello

Poema Cearense

Grandes terras áridas
De onde saem os melhores frutos
Mesmo com toda secura
São trazidos pelos ventos.

De onde são soprados
De uma flor de cacto
Que vem flutuando
Como um dente-de-leão.

Para as terras irrigadas
Pousando em corações duros
Para transformá-los em moleza
Que se derretem apenas com olhares.
(Lima de Albuquerque).⁠

Inserida por DihCavalcanti

⁠ACHAS

Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros

Acha mesmo que estou gostando de estar sofrendo por saudades tua. Falta da tua ausência mesmo sendo sempre assim? Sei que tu não fizeste por mal indo morar em outra cidade. Mas só de tu me ignorares as conversas, dói. Já entendi que não teremos chance nenhuma daqui para frente... Mas o que custa preservar a amizade que tanto tu me dizias ser o principal? Mandando-te mensagem, às vezes, ligo apenas porque me preocupo e sinto saudades de ti. Quero saber como tu "tás", "como foi teu dia" conversar sobre as coisas que sonha em fazer daqui por diante. Achas que é fácil ser amiga da tua família, ter que fingir que está tudo bem, apenas para evitar que te critiquem... E se criticarem, vou defender por você ter sido alguém importante em meu coração e pensamento. Mas, por que esqueceu de mim? acha que me ignorar dessa forma vai ser o melhor? Se achas que assim irei esquecer fácil e rápido, talvez deva concordar que esteja certo, esteja, ou, talvez não. Mas, guardei de ti o teu melhor "eu", és aquela pessoa amiga. Carinhosa, atenciosa, que poderia estar triste. Mas, sempre com o sorriso no rosto, tentando ajudar quem quer que seja... Se tivesse ao seu alcance, claro...

Inserida por MariaLuizaBrasil

⁠Ninguém é o mesmo a cada dia, um dia estou mais séria e reservada, outro dia sou mais descolada e divertida.

Então não me julgues se eu um dia aparentei ser uma pessoa muito séria e no outro dia eu só quis sorrir e me divertir, todos nós somos variáveis ao decorrer do tempo. Hoje tu pensas que és alguém, amanhã tu podes ser aquilo que nunca imaginaste ser. Então não julgue para que não possas colher espinhos✊🏾

Inserida por Vissolelarara

⁠Muitos obstaculos nasce um guerreiro a força vem ao amor a Deus e concebe-se uma união que mesmo em um há força e aos olhos o conhecimento e na mão o escudo fiel tempo de dispersar abrindo as mãos caem os tesouros e se não abrir, sem conhecimento caem os tesouros. Vivo posso caminhar.
Suprir com tudo que é basicamente necessário para se cumprir um dever. As preocupações estão racionalizadamente esclarecendo sem dúvidas e com isto limitando as barreiras da conquista, que possamos abrir e fechar as mãos na claridade.
Bom é sentir o hoje e estar certo de quem o fez nessa sintaxe e não temer o passado e nem mesmo menospresar os encinamentos e que os olhos o coração e ouvidos não estejem ludibriados com portunas infieis desses acasos sociais.

Eduardo Fonseca d. Lemos Campelo .

Inserida por eduardodaniellemos

Mesmo que eu fale
a lingua dos anjos
e a língua dos homens
e o amor este dom de tamanho valor deixar esfriar,
então que me vale tais línguas falar?

Mesmo que eu tenha
de Deus o saber,
Conhecer os mistérios
e toda a ciência
E alcançar tanta fé
que eu chegue a mover
as mais altas montanhas,
eu nada serei se amor não tiver.

Mesmo que eu dê
aos pobres meus bens,
e o meu corpo ao fogo
ou morrer por alguém;
ainda seria sem nenhum proveito
se o amor verdadeiro
não houver em meu peito

Inserida por wesleyh88

⁠PRAGMATISMO

Talvez meu tempo não seja esse
Talvez minha vida não seja aqui
Talvez, nem mesmo eu saiba de mim
Talvez não seja eu, eu mesma
E por isso me perco de mim
Sem saber onde e como chegar
Ou a quem procurar
Ou mesmo onde repousar
Talvez seja esse o meu destino
De andarilho sem estrada
Caminhante de uma mente
Deturpada e aflita
A vida, na verdade pouco importa
Posto que é infinita
Uma vez concedida
Eternamente será mantida
A forma é o que conta
No peso da sua cruz
É o que te fará renunciar
Ou ser forte e continuar
Deus, esse cara pragmático
Cumpre com louvor suas promessas
De ser o pai eterno
Pronto à ensinar
Talvez, só o que valha à pena
São as escrituras
Que se ditadas por ele
Estão tão deturpadas
Talvez meus valores sejam natos
E Deus, um ser em mim caricato
Digno de todas as minhas dúvidas
Diluído em meu...talvez
(Nane - 14/07/20)

Inserida por Nanevs

⁠O poeta tem razão quando diz queos sonhos de Deus são maiores que os meus...
Mesmo assim continuo sonhando!
Quem para de sonhar, deixa de lutar por aquilo que acredita.
Claro que é bem verdade que não é só de sonhos que se vive, mesmo porquê a Vida muitas vezes nos apresenta alguns pesadelos. Mas enquanto se sonha, se busca pelo "impossível" e é exatamente isso que move o ser humano. Pois quando paramos de sonhar, deixamos de Viver... E quem deixa de Viver, não verá se concretizar os sonhos de Deus!

Inserida por GiseleScatamburlo

⁠Fico tão feliz de ter te conhecido
A paz que me trouxe e tem acolhido
Mesmo que o amanhã eu me perca no vazio
Você foi minha, contemplando o meu sorriso

Graças aos céus damos por um dia a mais
Sonhar e viver sem você nada disso é capaz
Te amo mulher, pela simplicidade dos teus anseios nada cortejas, mas me desejas assim como quero seus beijos.

Inserida por HumanoDouglas

Bela mulher

Te ver por perto me anima e ao
mesmo tempo me entopece, sinto que
meu corpo vai, como se algo o fizesse
levitar.
Sinto em, mim tuas mãos que a mim
envolvem, me prendem entre os dedos,
fazendo com que eu preso a ti por
inteiro fique,
Passas bem devagar esse cabelo pelo
meu corpo, parecem penas que caem,
e voltam a subir.
Deitas ao meu lado, o teu perfume
domina o ambiente, e quando vejo já
em ti estou, e ali fico, me esqueço
de tudo , a única coisa que eu quero
e dali nunca sair.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Renovando

Mesmo que por conta das questões
da vida, dessa tão efêmera existência,
confrontos venham a acontecer entre nós,
sempre devemos nos lembrar do que nos uniu.
Pois nesta vida, não temos o controle de tudo.

Mesmo que assolados pela realidade dos dias,
Que a tantos subtrai a sanidade, lembremos dos nossos
votos, e do que realmente nos mantem juntos.
Bem verdade é que a vida tentará nos colocar em
Posições oposta.

Lembremos então das mãos dadas, do que realmente nos define,
no que em real nos coloca no mesmo universo de realidade,
mesmos que venhamos a estar na borda negra
de um abismo de sircunstâncias, devemos olhar para trás e ver,
nosso verdadeiro proposito.

Nunca haverá o perfeito, o santo, o impecável, o magnifico,
Pois de nada somos além de carne.
Mas lembremos dos momentos, e procuremos nossa essência.
Por que não dá mais, para ser um de nós, se não, nós dois.


Ernande Cavalcanti

Inserida por ernande123

Quando se julga o próximo, isso apenas servirá para mostrar que do mesmo modo seremos julgados, na mesma proporção que julgamos.

"Não julgueis, para que não sejais julgados.
Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós".
(Mateus 7, 1-2)

Inserida por daniel3808

Quando uma "conversa" ou até mesmo as "discussões construtivas" são verdadeiras, não sobra "brechas ou espaço" para o desrespeito e brigas.

As diferenças em vários âmbitos podem ser conversadas e discutidas, isso inclui também a política e a religião, porém com o princípio do respeito.

O respeito é o elo para manter pessoas com pensamentos diferentes, juntas em um mesmo lugar.

Quando o respeito é deixado para trás, automaticamente abrem-se espaço para a intolerância, inimizades, brigas verbais e até mesmo agressões.

Vamos deixar a ignorância de lado.

Inserida por daniel3808

POEMA PARA ROSE DO BRASIL

Hoje, eu vou te escrever um poema novo, mesmo dessa distância ele se fará mais perto de ti.

Ele será naturalmente alado, pois voará para o seu verdadeiro ninho.

Lá, eu tenho a certeza que ele encontrará o aconchego necessário para o seu descanso, após essa revoada tresloucada e irreverente.

Ele será como um passarinho que, entre as penas e os raminhos entrelaçados, descansará para todo o sempre.

Assim viverá por alguns instantes os frenesis indizíveis provocados no teu coração, o seu verdadeiro aprisco.

Hás de aconchegá-lo com todo o carinho, pois ele se fez alado só para ti.

Não sei se estou sendo um intruso ou um estranho no ninho, todavia achei necessário compô-lo.

É a minh’alma que gosta de te falar assim, simples e sincera, como se fosse uma flor vicejando nova e exuberante em um novo jardim.

É muito agradável escrever assim, principalmente porque, a quem eu escrevo tem me causado momentos de muitas alegrias.

Agradeço-te Rose do Brasil, antes fosse Rose minha, mas a distância é um tônico amargo que nos separa, todavia a amizade nos une além dessas intermináveis fronteiras.

Tudo é novo para mim, e assim, tu serás a mais bela flor que, passarei a cultivar no jardim das minhas raras amizades.

Por isso, eu te quero como flor, para te cultivar nessa minha planície poética, quando e sempre sentir o rumor das saudades.

Estou longe, é verdade, mas o meu espírito já sobrevoa as cidades históricas de Alagoas, procurando-te!

Esse é o meu jeito, feito dessa rica fantasia, conversar com alguém de rica alminha, pois morre lentamente quem não conversa ou compõe para alguém que não conhece.

Minh’alma já não me pertence, aliás, alma de poeta não tem dono, ela é de concessão universal.

Voa, voa minh’alma, quem sabe um dia tu encontrarás uma alma, a tua gêmea, para que possam finalmente fremir de bem querer.

Este poema é curtinho, poderia até fazê-lo maior, entretanto, quero que seja assim rápido como um sonho.

Sonhar, minha querida Rose do Brasil, é acordar-se por dentro e deixar que o inconsciente ressuscite todos os símbolos que ali estão gravados, a fim de que possa vicejar em nossas vidas livremente os belos sonhos.
Te amo muito / Fernando Marinheiro

Inserida por FernandoMarinheiro

Animais Abandonados

É fácil amar os ídolos do futebol, da música mesmo que eles estejam longe
Mas os que estão ao nosso alcance nem tanto
Uma depressão
Curada pela paixão
Uma convivência
Não se importa muito com as aparências
Seja ele sujo, piolhento, mas que tenham olhos à brilhar
Oferecer amor, carinho e fazer rifinhas para cuidar
Esta é a Sina
Menina Cristina.
Bela!
Como uma linda aquarela.

Inserida por EdsonSousa