Ministério pãodiário: O Avião Supremo Mesmo que o nosso homem...

O Avião Supremo

Mesmo que o nosso homem exterior esteja perecendo, ainda assim o homem interior está sendo renovado dia a dia. - 2 Coríntios 4:16

Um tremendo calor é gerado no exterior do avião Concorde quando voa a velocidades supersônicas. A temperatura na superfície externa do avião pode chegar a 127 ° C (261 ° F), embora a temperatura do ar externo seja de -56 ° C (-69 ° F).

A expansão causada por esse calor torna o avião 9 polegadas mais longo na velocidade de cruzeiro do que em repouso. O piso da cabine da aeronave é construído sobre roletes e não se expande, e quatro sistemas de ar condicionado mantêm o interior confortável. Enquanto o exterior do avião está passando por um tremendo estresse, o clima interno permanece constante.

Na Escritura de hoje, Paulo descreveu nosso “homem exterior” como perecendo sob o calor de grande pressão, enquanto nosso “homem interior” é renovado dia após dia. Observe o contraste:

Do lado de fora do interior

Pressionado por todos os lados Não esmagado (v.8)

Perplexos Não em desespero (v.8)

Perseguido Não Abandonado (v.9)

Derrubado Não destruído (v.9)

Quando confrontados com provações, nós também podemos ter uma força interior através de Cristo (v.11). Nossa parte é olhar além do temporal para o eterno (v.18) e renovar nossas mentes diariamente (Efésios 4:23) através da Palavra de Deus e da oração.

Por sua própria força você não pode confiar;
Há uma fonte de força e graça no alto;
Vá para aquela fonte, sua força se renove,
E a vida de Cristo brilhará através de você. -Hopkins

A Palavra de Deus refresca nossas mentes; O Espírito de Deus renova nossa força. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario