Texto sobre Trabalho
Impossível atravessar a vida...
Sem que um trabalho saia mal feito,
Sem que uma amizade cause decepção,
Sem padecer com alguma doença,
Sem que um amor nos abandone,
Sem que ninguém da família morra,
Sem que a gente se engane em um negócio.
Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece,
Mas, como você reage.
Das mãos limpas que me valho
são exemplos dos meus pais:
honestidade e trabalho;
ganância... inveja... jamais!
Quantas pedras removidas
e quantas por remover.
Provações em nossas vidas
que só nos fazem crescer!
Não existe lei que impeça
um pensamento funesto
de quem semeia promessa
quando não quer ser honesto.
Distância não é medida
se a paixão é verdadeira;
o calor de despedida
não diminui a fogueira.
Pergunto ao tempo até quando
a falsa paixão se esconde.
E ele passando... passando...
sutilmente já responde!
A terra liberta cios
e os braços do homem aceita
quando a chuva por seus fios
tece o manto da colheita!
No fim do túnel a luz
sinaliza uma esperança.
Quem a seu brilho conduz
a vitória sempre alcança!
Pelas flores que plantei
entre espinhos... muito fiz
que um grande jardim ganhei:
Minha sina é ser feliz!
Pior notícia não há
Do que um acidente relatado
Quando é do trabalho então
Deixa a todos desolados
Ora, a perplexidade é patente
Por muito temos falado
Acidentes não aparecem de repente
São frutos de ações indiligentes
Inúmeros são os avisos
Vários são os Pareceres
Abundantes são as determinações
Sem, no entanto, quaisquer soluções
Culpar a quem, digam-me
Ao laborista acidentado
Ao telhado mal acabado
Ou ao gestor desorientado
Àquele que se cala
Àquele que não se abala
Àquele que não obriga
Àquele......ora, deixem pra lá
Desculpe-me o desabafo
Falo aqui como homem, pessoa
Falo aqui além do profissional
Assim como fez o gestor de RH
Falou bem dito gestor
Falou além do profissional
Falou como homem de família
Pensando, também, naquela família
Complemento sua fala....
Devemos antes de remediar
Antes de lamentar
Devemos nos preparar
Seja “terceiro ou empregado”
O que não se quer
O que não se pode
É permitir evidente descaso
Descaso com a segurança
Descaso com as normas
Descaso com o patrimônio da empresa
E pior, com a vida de outrem!!
Quem quer que seja o profissional
Não é este ou aquele
Não estamos aqui para apontar
Estamos aqui para compartilhar
Compartilhar soluções
Compartilhar emoções
Compartilhar conhecimentos
E, principalmente, o apreço à vida de outrem
Últimas palavras
Uma última vontade
Se importem mais
Cuidem um do outro!!!
Mãos Estendidas
Mãos estendidas, elevadas em oração;
calejadas do duro trabalho da lida.
Elevadas ao céus, estendidas ao Pai,
que nos dá o pão cotidiano.
Mãos, de dedos delgados e trêmulos
unhas sujas do toque à terra escura.
Da sacralidade do suor e fadiga num calor fervente.
Mãos sobrepostas e marcadas pelos anos.
Acolhedoras do Sacro Corpo e Sangue;
santas aquelas mãos estendidas humildes
em prece, sem pronúncias, porém,
cheias de significado
De uma vida dura,
mas, de pura gratidão.
No trabalho, na vida virtual, na escola, na rua,
não importa o lugar, encontramos o orgulho e o egoísmo,
exterminar estes vícios humanos é primordial para a felicidade.
Creio que estes argumentos pífios servem de alimentos para os fracos de espírito.
Os outros no qual quero estar inserido,
tem paz interior.
CONVITE AO TRABALHO
Como posso pedir mais,
se na vida tanto já tenho,
acredito que o que me falta é empenho
na construção de um mundo de paz
Se ao menos eu conseguisse enxergar
um palmo adiante de mim,
descobriria um universo sem fim
onde poderia o amor espalhar
Vivemos num mundo sem luz,
orgulhosos, mesquinhos e egoístas...
que nem sequer percebemos as pístas
deixadas pelo nosso irmão Jesus
Quando o sino desdobra
lá do alto o Mestre nos chama
é mais uma prova de que Ele nos ama
e nos quer trabalhando em Sua obra.
- Se Ele confiou a você o trabalho de salvá-la, é porque você está destinado a grandes coisas Felipe! - disse a anja sentada ao seu lado.
- O quanto pode ser grande isso, sendo que ela morrerá logo Isa? - indagou Felipe escorrendo uma lagrima pelo canto do olho. - Ela está morrendo e eu não consigo achar a cura para dor dela.!
Ah, esse amor! Sempre me dando trabalho, sempre complicando e desenrolando minha vida!
Ah, essa dor que ele traz.! Sempre me atormentando e perseguindo.
Ah, essa calmaria que me faz sentir! Sempre amenizando a dor que antes causara.
Ah, esse frios na barriga e arrepios! Sempre acabando com a calmaria, porém, me fazendo sentir amada, feliz e completa.
Cansado.
Estou cansado do trânsito, do dinheiro,
Do trabalho e do descanso.
Estou cansado do dormir e acordar,
Do ato de crescer, da finalidade de estudar.
Estou cansado da fumaça, do cigarro,
Do por do sol, do céu nublado,
Do viver e do existir sem causas exatas,
Cansado de não saber o que tenho ou quem sou.
Estou cansado de ser polido, educado,
De ser grosso e estúpido e fazer descaso.
Cansado dos casos e acasos,
Do à vista e do à prazo.
Estou cansado do consumo sem necessidade,
Do comprar por status, para ter conceito.
Cansado de pensar que riqueza define ego,
De não saber o que é um ego ou o que é meu ego.
Estou cansado do tudo industrializado,
Do anel da ciranda que foi quebrado.
Cansado da era da poluição,
Da política e da corrupção.
Cansado do ralar para ter,
Do papo furado de que todo esforço terá reconhecimento (que reconhecimento?).
Cansado do mais e menos,
Das oscilações da vida.
Estou cansado dos impostos pela terra,
Pela água, pelo ar, pelo sol e pela guerra.
Casado de voltar no ontem ou de esperar o amanhã,
Fingindo que não existe um presente entre os dois.
Estou cansado do emprego mal reconhecido,
Do trabalho escravo de um escravo abolido.
Cansado do julgamento que não tem sentido,
De ser acusado e inocentado por um povo sem olhos e ouvidos.
Estou cansado de ser quem querem que eu seja (como se não pudesse ser eu mesmo),
De chorar por seres que não mereçam (há meia dúzia de bons, talvez uma dúzia).
Cansei de escrever a tristeza, a melancolia e o cansaço no poema,
Por isso, ainda que cansado, farei da vida a utopia de um romance no cinema.
Vários dias se foram, várias semanas, os meses correndo e voltando ao trabalho.
Mudança de rotina, de aparência, de roupa. Mudança de humor, de endereço, de vida.
Só o que ainda não mudou nada é o que sinto por você. Bem que eu tentei te esquecer, te tirar da minha cabeça e coração. Mas ainda permanece, me faz sofrer, me faz lembrar dos momentos que contigo estive, que contigo vivi.
Estou procurando algo que me faça desapegar de você, mas tem sido o trabalho mais difícil da minha vida até hoje. Quando penso, já me entrego, quando lembro de você, já me invade o corpo todo. Essa sensação boa e ao mesmo tempo ruim. O amor dói, faz feliz, faz sofrer, faz viver.
Aqui estou, ouvindo a chuva lá fora e querendo te ter, te amar, ficar junto de você meu amor.
Meu querido, meu bem amado. Meu amor infinito. Me abraço e te sinto, te procuro em mim. Você está distante, como as estrelas estão bem longe de mim, assim é você também, distante mas tão perto no meu infinito particular.
Sua boca ainda sinto na minha, seu cheiro ainda busco em minha pele, seu olhar ainda me invade e me incendeia. Imagino tudo de novo, cerrando meus olhos e te desejando comigo.
Meus olhos fechados estão, meus pensamentos estão em você, nesse silêncio que me envolve nesse momento. Não tenho motivações para pensar em outra coisa, somente em quando vivemos esse amor, esse momento que me transformou inteira. Que me fez ser uma nova mulher, mais madura e mais decidida. Eu sei o que eu quero, não tenho como negar a mim mesma, eu quero muito você, quero te abraçar de novo, sentir teu corpo ardendo de desejo em mim, sentir seu olhar brilhando e dizendo tantas coisas que sua boca não é capaz.
Eu quero você, quero você mais do que nunca. Mas ainda existe a realidade acima de tudo, dos meus pensamentos, do meu querer. Você não está aqui, está longe, em outra cidade, outro estado, começando um novo ciclo, este que por sinal ainda vai fazer com que nos encontremos. Ciclo novo que permitirá que estejamos juntos mais uma vez, assim quis o destino. E esse novo ciclo terei que fazer valer a pena. Faremos valer a pena.
Me preparando estou também, estou diferente eu sei, ainda não me acostumei muito com meu novo visual, mas apesar de tudo me senti que mudanças são sempre bem vindas. Essa mudança me permitirá uma nova fase, essa nova fase me permitirá um novo crescimento. Eu sei que você também mudou, eu vi sua foto, seu novo cabelo curto, seu jeito de sorrir, estava tão lindo.
Meu coração ficou apertado quando vi suas novas fotos e me trouxe as mais belas lembranças, de você e eu, juntos, firmes e focados que tudo era para dar certo. Tudo vai dar certo, assim sigo persistindo. Tudo caminha para o mais perfeito caminho e a mais linda conclusão. Eu não sou nada sem você, e você é nada sem mim.
Nos completamos e essa forma foi feita, nós fomos feitos nessa forma, a perfeita forma do amor. Melhor é sermos dois do que um, porque se um cair, o outro levanta, dormindo juntos nos esquentaremos. A parceria será nossa amiga, o suporte nos dará forças, o cuidado suprirá nossas faltas e a proteção nos conduzirá a segurança de construirmos juntos uma vida.
Meu amor, te espero para completarmos o que falta nessa história: nós! Você, eu e o nosso amor.
ZAMÔ
Jovi ino, seguino o sol dos sonhos do som
Jovi ino todo dia ao seu trabalho
A sonhar que a vida é mesmo nada mais que um dia bom.
Jovi ino, nas mãos. as flores da juventude
Os sonhos e seu violão...
Jovi ino ano a ano...
Caminhando sempre escravo da paixão!
Na vigília das quiméras
Que nos formam e faz mover...
Jovi vai, segue em paz em busca.
Do seu bem querer.
Amor de A a Z...
Zamor...
Amores que se seguem, se sucedem, vem e vão
Amor de A a Z
Zamor...
Ele é mesmo todos nós…
É mais um anjo sonhador... Embalado pela emoção!
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
Só entendemos a seriedade do nosso trabalho, quando o mesmo passa a ser necessidade para outros. Responsabilidade entre decisões devem ser sempre ponderadas, pois somos sim parte de uma engrenagem muito grande chamada de vida...
♥•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ♥
________________________ Paulo Ursaia
Vereador deveria ser encarado como estagiário da política. Se fizer um bom trabalho - voluntário, diga-se de passagem - junto à comunidade, estará apto para prosseguir na carreira política disputando um cargo de deputado ou até mesmo de prefeito. Sua propaganda política é o seu trabalho, durante seu tempo de estágio.
Repito: o cargo de vereador não deve ser remunerado.
NAS ENGRENAGENS
De casa pro trabalho
do trabalho para casa
assim trabalha o ponteiro
pedalando mais uma jornada
um pouco de óleo para refrescar a labuta
e logo volta ao normal, continua a luta
mais acocho neste, naquele parafuso
confuso, inútil
deve haver algum defeito
erro na configuração
tudo esta se degradando rápido
só as máquinas continuam firmes no chão
engrenagens vivas por sangue pulsante
combustível necessário constante
mediante o custo do caos
desconhecido, estabelecido, incerto.
Pedaços - Trabalho em palavra
29 de junho de 2011 às 21:28
Então, respeito a dimensão quando podemos abrir a porta!
Na verdade, uma questão concreta e cotidiana...
Só é um visto por mim,
que sou um eu;
mas visto de si mesmo.
Ele não é tu, é um eu, mas visto de nos...
porque esse nos entre todos em si.
Perceber isso?
Quando somos conduzidos a pior das ideias inferiores...
É preciso que tudo seja sem ser, mas que se reflita e desabroche
Que essa capacidade de perceber, esse equipamento em deslocamento
Seja capaz de reter a rara exceção...
Kadu Costa - Filosofia em fragmentos
FIM DA LINHA
Escravo de sua rotina
É esse trabalhador
Para seu trabalho e sua família
Ele mostra seu valor
Apenas passa pela vida
sem notar seu esplendor
Pois não tem tempo de parar
E olhar ao seu redor
Sua vida é trabalhar
Comer às vezes, dormir, e, só
Sua trilha foi marcada
Não com pão, mas com suor
Então nasce mais um dia
E a rotina já o espera
Mas esse dia é diferente
Para ele e para ela
Hoje ele se liberta
Dessa vida sem sentido
E logo perde a atenção
Quando a morte sem compaixão
Cochicha-lhe no ouvido
E assim sem que ele perceba
Ela lhe rouba a luz dos olhos
Antes que o sol já tenha ido
Viveu como se não fosse morrer
Morreu como se não tivesse vivido
Tudo aquilo que nos encarregamos de fazer, seja no nosso trabalho, na nossa casa ou na nossa vida.
Façamos sempre com Amor e Dedicação.
Por menor que seja nossa responsabilidade, quando é feita mais ou menos vamos deixando pedras que mais cedo ou mais tarde teremos que recolher..
Ao contrário quando colocamos o Amor e a Dedicação vamos deixando frutos de alegria e muita Luz que com certeza nos ajudará em nossa grande caminhada aqui e na Espiritualidade...
A cobrança não será apenas por aquilo que fizermos mal, mas também pelo o bem que deixarmos de fazer!
Ótima terça feira a todos !
Angela de Assis
Da janela
Hoje, no meu trabalho, eu fiquei com a janela só pra mim...
Meu colega não veio e eu pude observar, vez por outra, a cidade na manhã ensolarada.
Os telhados cinza e laranjas, os pássaros voando e as antenas, capturando os mais diversos sinais.
Prédios altos, prédios baixos, igreja, quartel, corpo de bombeiros, tudo isso eu vejo da janela.
E no meio de tudo as árvores, se esticando entre as construções, buscando um lugar ao sol...
O céu está azul, com nuvens esparsas, branquinhas como algodão.
As bandeiras do nosso país e do nosso estado tremulam ao vento.
Pessoas e carros passando. Ônibus, caminhões...
E, atrás de tudo, a silhueta dos morros da minha cidade...
Dia de inverno, porém quente, cheio de vida. Um quadro em movimento.
Isso, minha janela é um quadro, multicolorido, em incessante movimento.
Movimento que os meus olhos claros captam, impassíveis: passa o tempo, e também o vento...
A dignidade do trabalho...
E o salário do trabalhador? O salário é um direito.. Não basta ter salário, é importante ter salário justo e só será quando a remuneração possibilitar fundar e manter dignamente uma família e assegurar seu futuro. É bom lembrar que as necessidades de uma família não se limitam à alimentação, devem abranger toda a vida: a educação, a saúde, a moradia e até o lazer. Numa palavra: tudo aquilo que cria um ambiente familiar sereno para a felicidade de todos.
Então... Valorizemos o trabalho e o realizemos com amor, cumprindo nossos deveres. Seja também um alerta para a importância da organização dos trabalhadores na luta pelos seus direitos e por fim, um apelo a quantos detêm o poder, para que saibam que a construção da justiça passa pelo valor ético e humano do trabalho.
O CLAMOR D'OS SEM TRABALHO
As fábricas encerradas,
Fechadas as oficinas;
Só estão escancaradas
As mil bocas pequeninas,
As mil bocas adoráveis,
Dos filhos dos miseráveis!
É o trabalho um dever
A que o Homem foi sujeito?
Nós julgamo-lo um direito.
Qual será maior pesar:
Pedir pão e não o ter,
Ou não ter onde o ganhar?
- Relacionados
- Frases sobre trabalho e sucesso que mostram o valor do esforço
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
