Texto sobre Sol
Eu e você....
Não posso explicar,
é como, a lua vendo o sol sem poder toca, e deixa suas lágrimas à derramar, sua imagem reflete no lago para deixa teu amado contente
Mais é uma felicidade divergente
Por saber que seu amado estará longe de te e ao mesmo tempo tão perto, a lua se senti no deserto, canta de desespero o seu nome, esperando uma resposta, mais ele não esta nem ai.... Fugindo de sentimento sincero e verdadeiro... A lua pensa em sair de orbita pra seu amado sentir-se bem ou ao menos sua falta ... Ela deixa claro que não existe nada no mundo aquele brilho perfeito, a estrela que mesmo longe de te fazia ela brilha, sorrir, chora ... Ela sem ele era apenas uma lua, escura, sem luz com um amor próprio mais também magoado pelo amor do seu amado não correspondido. Daqui até a sua partida ela irá lutar e busca sua luz.... Enquanto isso ira ser iluminada pelo seu amado para refletir essa luz nos apaixonados ... Refletindo na água deixando recado que ela ainda estará lá quando ele precisa ... Mesmo longe, sua imagem ficara marcada, na poça de água ou em um lago ... Por que assim como seu amado aparece pelo dia e com seu brilho perfeito ilumina todos, a noite vai chega pra ilumina os caminhos que ele passa ... Muitos iludidos por acha que a noite é a escuridão, sem saber que a lua é sua lanterna ... (Deixarei meu beijo na água e ela levara ate você com todo meu amor) assinado: A Lua
Voando no Mundo Azul
Ainda lembro as nossas conversas
Tão tarde da noite assim
Eu te chamava dizendo seu nome
Você ficava assim
Com aquele sorriso
Aquele olhar
Tão linda quanto a madrugada
E um sorriso escapando de mim
Eu não queria mais nada
A gente no mundo azul
Voando no mundo azul
Ainda lembro aquele fim de tarde
Tão perto do pôr do sol
Eu conhecia a menina mais linda
Você era assim
Tudo o que eu
Sempre imaginei
Tão linda quanto o fim da tarde
Naquele dia junto as escadas
Eu não queria mais nada
A gente no mundo azul
Voando no mundo azul
Se fosse brincadeira
Os ventos partiriam devagar,
Junto a canção cantada para o sol,
Surgindo,
Para o mar,
Se fosse só bobagem,
Minhas manias iam velejar,
Atrás de estrelas, enquanto o mesmo sol,
Surgia ao mar
Foi feito uma miragem no deserto,
Que vi partir,
Miragem desertou junto à ti
Lá laiá laiá láiá laiá,
Oh, Lá, oh
Segundos no relógio,
Com um forte nó,
Que prende o tempo
E o tempo que se prende em uma hora só,
Pedaços de sorrisos,
Jogados sobre o mar,
Senhor Destino,
Diga,
Se chover, eu vou chorar,
Foi por criar um mundo da raiz,
Redesenhar meu jovem coração,
Por ser poeta sem ser aprendiz,
Criar paixão,
Foi feito uma miragem no deserto,
Que vi partir,
Miragem desertou junto à ti
Lá laiá laiá láiá laiá,
Oh, Lá, oh
Estou observando,
Sem nem te enxergar,
Deus sabe que te amo,
Talvez possa falar,
Que seu sorriso foi água no deserto,
Seja feliz,
Miragem desertou junto a tí
Miragem desertou junto a tí
Foi feito uma miragem no deserto,
Que vi partir,
Miragem desertou junto à ti
Sento-me num cantinho mais que especial para apreciar a manhã, a minha frente muitas flores, um chazinho fumegante me espera; fico repleta! O sol brilha em minha face numa delicadeza que ilumina e clareia ainda mais!
Sinto o quanto sou abençoada por despertar mais um dia e estar novamente aqui desfrutando do melhor que há neste espaço tempo!
Felizes são aqueles que acordam para o despertar da vida!
Assim como a água é essencial para nutrir e manter nosso corpo em equilíbrio, o conhecimento é a substância vital que alimenta nossa mente e a mantém saudável.
Assim como o sol, ao romper as nuvens, ilumina a paisagem e aquece a terra, a jornada espiritual, ao superar obstáculos e dúvidas, ilumina nossa alma e aquece nossos corações.
“Quando eu for voarei em liberdade
solta das amarras do certo ou errado
Levarei comigo todo romantismo
jamais vivido nem experimentado
Embalada pelas músicas salvadoras
do mar em movimento e dos pássaros
Serei abençoada por toda eternidade
se acompanhada de um belo por-do-sol”
#bysissym
“Enfim, as horas deste dia voaram feito as gaivotas, ao deitar o sol leva consigo a certeza que amanhã voltará às memórias que continuam vivas da vida que vivi um dia. Ah… se não fossem o mar, o vento, o sol, as estrelas e as músicas que fornecem encantos às poesias medicinais que curam diariamente esta alma cansada.”
#bysissym
O Último Pôr do Sol
O sol se põe mais um dia, mas este dia não é apenas um dia qualquer. Hoje é o último dia do ano, último dia do ciclo.
É maravilhoso assistir o pôr do sol lentamente deixar a cidade.
O sol vai escondendo-se sem pressa por entre as árvores, os prédios, as casas, as montanhas, nos campos e na praia.
Majestosamente ele vai despedindo-se de mais um dia nos contemplando com este espetáculo.
O seu brilho e sua cor vão mudando visivelmente dando a impressão que estas são as várias maneiras do sol acenar dizendo adeus para o espectador.
Nas águas mais profunda,
eu mergulho em ondas turbulentas,
preciso sair,
em busca de ar,
tento vir a tona,
percebo o sol
que brilha lá fora,
percebo o vento
que sopra em meus cabelos,
percebo o ar que beija
a minha face
e eu me encorajo
porque preciso ir...
por mais que as águas
mais profundas
sejam difíceis de sair,
eu preciso sair,
caminharei sobre a terra,
e sobre a terra reconstruirei
um novo dia.
Seguimos acreditando..
Acreditamos que vamos acordar e tomar nosso café da manhã..
Acreditamos que vamos enxergar o pôr do sol (minha série favorita de final de tarde), porque depois dele existe o prenúncio de um novo dia,
nossa vida vai girando..
Mesmo que não existam certezas e as incertezas pairem sobre nossos pensamentos, a vida segue e segue..
Eu tão pequena
Era como a flor do algodão,
Somente uma menina.
Trabalhava na plantação
Dos meus pais...
Muitas vezes o SOL ☀️ abrasador
Eu debaixo de muitos ais,
Mas confiante no valor
De um trabalho suado
Que, sempre abastecia
A nossa mesa com o almoço
E a nossa ceia...
HOJE trago na mente e no coração ❤️
Gratas lembranças,
De uma vida sacrificada,
Mas, me rende doces Reflexões ‼️
☀️🌄
***
"Após a tempestade
vem a calmaria."
✨
O dia
amanheceu
com cara de calmaria,
✨
No céu um azul com promessas
de um dia estiado e com doses de bençãos, pra todos que sofreram naufrágios...😢💭
✨
A terra inundada pedindo
um pouco de SOL 🌞
os varais abarrotados de roupas querendo
um vento com perfume de esperança
de dias firmes e janelas abertas,
arejando as paredes das casas violentadas pelas águas...
✨
Embora todos nós "Sabemos"
que a dívida que a humanidade tem com o planeta, é enorme...
Os poluidores ignoram os "cuidados"
que precisam ter com este LAR terrestre,
agem como insanos
e ignoram os avisos ecológicos,
e com isso a "SENTENÇA"
já está decretada e a JUSTIÇA
divina⚖️... não vai falhar ..🙏✍️
***
___Francisca Lucas___
***
*
"Será que o SOL 🌞
está em servidão
rendido pela Chuva⁉️"
🤔💭
*
🌧️Afinal chove desde novembro
de 2021...☔🌨️💧
🌞👈...Ou será que o SOL perdeu
os direitos autorais de aparecer
diariamente pra aquecer
essa pobre HUMANIDADE
lhe dando assim mais IMUNIDADE ⁉️
🤗💭
***
Filho do Sol Nascente
Oriundo dessa terra
Veio das bandas do Oriente
Para acabar com a guerra
O Mestre Sagrado
Ensino revelado
A Força dessa Missão
Está dentro do nosso coração
Foi assim que ele deixou
A Santa Paz e harmonia
O tesouro do amor
Transformado em alegria
Tudo isso nos conduz
Ao Mestre da Luz
Mistério da Cruz
Santificado em Jesus
Quando te encontrei
Meu mundo começou a brilhar
Encontrei a felicidade do vento
Encontrei a alegria do mar
Vi a lua Branca
No brilho do seu esplendor
Refletia o Brilho do Sol
Com todo seu amor
E das agruras fardado
Pôs se a lua a contemplar
Queria viajar no céu
Queria aprender a amar
Pássaro voou
Para o Reino do Beija-flor
Voou para a Floresta
Se encontrar com o Redentor
Damião o roceiro do Sol(poesia de cordel 2006)
Damião vivia bem
Em Minas Gerais
Pois dele se esperava ser um grande capataz
Defensor dos oprimidos
Nas terras dos Generais
Todos na fazenda eram paus mandados
Faziam o que não queriam
Para não serem condenados
A cada tarde traziam dois
Para serem castigados!
Ele escreveu a carta:Fica agora como justo
Os roubos do Senado
Pois reuni o povo Para o nosso liberado
Enquanto o senhor diretor vive na cadeira sentado
Nosso povo todo dia
Vive sendo castigado
Damião não se calou
Diante da injustiça
Pegou sua espingarda
E enfrentou a milícia
Que veio para reprimir
A sua audácia e rebeldia
Mas ele não se rendeu
Lutou com coragem e valentia
O povo se levantou
Ao lado de Damião
E formou uma resistência
Contra a opressão
Eles queriam liberdade
E justiça no sertão
E não aceitavam mais
Serem tratados como escravos não
O diretor se enfureceu
Com a revolta de Damião
E mandou chamar reforços
Para acabar com a rebelião
Mas ele não contava
Com a força da união
Que fez o povo vencer
A batalha da libertação
Damião o roceiro do sol
Ficou na história do lugar
Como um herói popular
Que soube se levantar
E defender os seus direitos
Sem medo de lutar
E inspirar as gerações
A nunca se acomodar
Vi teu rosto reluzente ao sol
A noite brilhando como a lua
Desenhando no arrebol
Igualmente imagem sua
O destino não pode impedir
Uma vida cuja trajetória quer seguir
Um caminho de vitória decidir
Deixando o amor invadir!
Uma linda história escrever
Santas doutrinas replantar
Com alegria,amor e coragem entender
A nobre missão de amar
Missão de vida,força e luz
Encontro da verdade
O guerreiro da Santa Cruz
Encontrando a felicidade!
Brilho do sol eu sou
Estando a vos iluminar
Nesta estrada do destino estou
Unicamente para vos amar
O sol com seus raios luminosos
Mais forte que a lua
Brilham nos corações amorosos
Semelhante à imagem tua!
Brilho do sol,brilho da lua
Foi com ele que aprendi
Para me iluminar com força sua
Lindo segredo vivi!
O sol se põe a noite se apresenta
A lua se mostra com seu clarão
A Bonança chega e manda embora a tormenta
Alegrando nosso coração!
Sol,lua,estrela,terra,vento e mar
Na beleza do sentimento
Firmando meu pensamento
É somente a Deus devo amar
É Ele quem devo amar
Dentro do meu coração
Na Sagrada concentração
Sentindo seu manifestar
Santo trabalho de iluminação
Desafiando a Ciência
Expandindo a consciência
Aumentando minha compaixão
É preciso dizer esta verdade
Ter mais empatia e solidariedade
Trabalhar com mais sinceridade
No Campo Sagrado da humildade
O CANTO DO ECLIPSE
Na vontade de apenas estar presente
Fizemos daquela costa de sol e lua, Paris
Cachimbando a erva doce, de e para boa gente
Durante a manhã de sol e noite de luar
Criamos, eclipse solunar
Junção de acasos em era ardente
Sem dúvidas sobre a conexão suis generis
Do banco de trás daquela carroça aconchegante
Sendo possível até de noite, visualizar o arco-íris
Praticamos, eclipse solunar
Mentes em modus nude, espírito imprudente
Os corpus bantu fizeram emergir o oásis
Alimentando a fonte, com a fonte da nascente
Perante a manhã de sol e noite de luar
Realizamos..., eclipse solunar
