Texto sobre Sol
Sobre pétalas.
Após uma noite de chuva e grande tempestade.
Nasce o Sol aquecendo levemente a cama.
Abro a janela ainda estou sonolento.
Ouço um cantar e no jardim consigo avistar um lindo pássaro que pousa em junto a as flores.
A sensação é a melhor, um misto de paz e alegria com vontade de sair para um novo dia.
Esse pássaro lindo é sensível com penas lindas parece pintando a mão.
As flores ahh, as flores.....
As flores são lindas e exalam um perfume suave inigualável.
Mas uma flor me chamou atenção no meio de tantas outras uma com uma cor tão intensa e brilho se destacava das demais a mais bela entre as flores é essa que vou sair para buscar, com certeza é essa que quero junto a mim essa flor eu quero cuidar , regar , tratar com cuidado para que viva feliz em quanto estiver comigo.
Cada pétala dessa flor tem um significado consigo enxergar isso nitidamente, vou tentar descrever as petalas uma por uma.
Bondade, alegria,pureza, perseverança, sinceridade, vontade de vencer, amor, paz, vida, mansidão,garra, companheirismo, fidelidade, fé, confiança, força, maturidade, são inúmeras e as mais lindas pétalas que já vi , estou certo vou sair trazer para mim essa flor.
Essa flor é vc que está brilhando em minha janela ainda não posso te tocar mas estou a caminho da busca.
Estou chegando já sinto a alegria de ter vc comigo.
E essa alegria só aumenta com passar do tempo e quanto mais me aproximo dessa flor já sinto tudo o que as petalas dessa flor representa.
Que sensação maravilhosa de ter flor perto de mim.
Estou chegando bem perto.....
Se um dia eu morrer
saiba que vi o sol nascer
de todas as formas
Vi a última estrela ir embora
Vi os raios solares pintarem o mar
Vi o oceano com os olhos de quem nunca viu o mar
Brinquei na areia como alguém que nunca teve um lar
Vi os pássaros pousarem e voltarem a voar
Ouvir o mar gritar sem parar
Acordei sedo todos os dias esperando o sol raiar
BRAVO SOLDADO Parte II
Ouviram o brado retumbante
Do guerreiro que não foge a luta
Bravo soldado segue avante
E não muda tua conduta
Recarrega suas armas
E retorna pra disputa
Recrutado não recua
Usa força absoluta
Defende tua bandeira
Tua razão de viver
O que te faz acordar
Levantar e vencer
Sacrifica a própria vida
Por inteiro se dedica
Conquista feridas
Que não cicatriza
Várias quedas sofridas
Com a cabeça erguida
Teve brigas perdidas
E algumas vencidas
Esperança sempre viva
Essa nunca morre
Segue, não se cansa
Entre espinhos corre
Gente sempre forte
Não conta com a sorte
No vale da sombra da morte
Deus nos socorre
Protege e nos defende
Agente não se rende
Não deve não teme
E o inimigo treme
Composição:
_Fábio Stort_
Acordo, sinto meu corpo, respiro forte.
Vejo o céu, o sol brilha com uma forte intensidade.
É dia de feira, cheiro de café.
Mais um dia, trabalhar, vencer cada segundo.
E o agora , tem sido bom?
Que tempo temos pro tempo que não sabemos?
Todo dia a mesma rotina, por hora se distrai e continua a mesma frequência.
A vida é um ciclo, tudo se repete , dia a dia.
Já parou pra pensar que hoje pode ser seu último dia?
Dizer te amo, comer uma comida gostosa, se dar de presente algo que queira muito.
Sorrir, ser gentil, educado e se fazer presente por onde estiver.
Deixar aquela sensação de que o ar fica melhor quando você chega.
Deixar fluir, com os pé no chão de que tudo acaba .
E se acabar, que a morte não te encontre um dia, solitário sem ter feito o que queria.
Olhos que hipnotizam....
Oi amor, já subiu aquela montanha para observar o sol ?
Esses dias eu subi pra aproveitar o nascer e acabei ficando até o dia amanhecer
Mas com você era melhor
Tu me deixava tão bem mesmo quando eu tava na pior
E aquelas flores que tu colheu ainda tenho no meu quarto
Guardado com o perfume que me atiça o olfato
E o fato de estarmos separados me faz crer, que tudo diferente podia acontecer
Então deixa, eu te levar naquele monte
Eu juro que depois de observar o horizonte
A gente fica juntinho ouvindo aquele love song
Deixa, eu colorir a sua vida que está em tons de cinza
Esses teus olhos que me cativam, hipnotiza a retina
Já me dominam
Sabe amor todas as subidas que eu fiz pra observar o sol
Em cada delas eu parei pra refletir
E te perder doeu de mais não vou mentir
Eu preciso do seu abraço apertado
Seu calor pra reparar meu coração dilacerado
E aquelas flores que tu colheu já morreram no meu quarto
Eu joguei fora com os seus retratos
E o fato de estarmos separados me faz crer, que tudo diferente podia acontecer
Então deixa, eu te levar naquele monte
Eu juro que depois de observar o horizonte
A gente fica juntinho ouvindo aquele love song
Deixa, eu colorir a sua vida que está em tons de cinza
Esses teus olhos que me cativam, hipnotiza a retina
Já me dominam
Descriptio amoris mei!
Ela, ooooh ela! linda como um inigualável por do sol, ou como uma bela lua rodeada e adornada por estrelas. A razão das minhas noites mal dormidas... A razão da confusão presente em minha mente.
Como descreve-la?! faltam-me palavras! mas uma única coisa posso dizer com convicção, eu a amo.
Amo está confusão.
Amo passar noites em claro sonhando acordado e imaginando e imaginando e imaginando e imaginando sem cessar como será nossa vida.
Amo ama-la...
Homenagem especial * minha neta Yasmin Sanglard
À noite, quando o sol já no ocidente,
a lua, estrelas, brilham, vejo- te como lua,
as estrelas tuas damas de companhia!
Vejo a lua, é a te que vejo!
As estrelas, tuas pajens fulgentes, num belíssimo, encantador, cortejo de rainha! Autora Solange Malosto
Sonetinho...
Quando o sol se põe
Quando a aurora a noite tinge
Os sentimentos aparecem
Na alma do que não finge.
Não finge a vida viver
Não finge a dor sentir
Não finge o amor escolher
Nem o não deixar partir.
A lua consigo traz
O prenúncio de noite escura
Que tenta roubar a paz!
E nesse lindo entardecer
Mesmo com o coração sangrando
Insiste em o amor viver.
VÂNIA CAETANO 🐛 🦋
GRATIDÃO
O dia começou um pouco nublado... Olhando pela janela não se via raios do sol, mas, ele está lá, esperando uma oportunidade para brilhar.
A vida, por muitas vezes, amanhece assim... O dia anterior pode ter deixado cicatrizes que, ao olhar para a vida, nada parece ter mais sentido, mas, algo novo acontece e o raio do sol ilumina o seu rosto para lembrar que outro dia começou.
Sol no Lago
Tu ės da manhã a minha aurora
a melhor hora que sol toca meu rosto.
Eu fico pensando em você,
E sinto o brilho infinito.
E o café da manhã suavemente bom,
Como se tu foste meu pão,
o sustento a única alegria nada de estranho, a vida zen...
A deliciosa adrenalina de quem acorda bem...
Você vem como a uva e o trigo o verdadeiro sabor e o cheiro...
Que a vida começa em cada amanhecer doce como seus lábios puro brigadeiro um tiro certeiro.
seu corpo alimento perfeito para depois um bom banho...
E me assanho tocar a tua pele,
fruta proibida a maça mordita a beleza bendita no amanhecer...
Essa doce inspiração é celestial uma criação angelical da alma...
Os nectas que vem e brotam de seu olhar
que as abelhas carregam na boca,
A vida é feita de sensações loucas,
Como se os dentes mastiga o féu e a lingua exala o mel coisa que acontece com a gente...
Amor quando cuidadoso ilumina e provoca o meu espírito inocente.
Essa boca seca...
É a cede de bebê-la, devagar!
e com carinho mergulhar,
em tua nascente e me afogar.
Para logo você me salvar,
no poder de seu beijo,
Poder assim ressuscitar!
É sensação de gente madura
e grande na fé!
Antes foi o café
agora novamente já é...
O sol da tarde
despedindo-se para voltar!
Assim é comigo
E assim te sinto na alma!
É como tartaruga sempre devagar,
O seu cheiro o seu corpo adocicado, chocolate e cumari sabor de pecado.
E tu vem e dança
a dança mais envolvente,
Como chocolate quente,
também desfaz o frio...
e o vinho aumenta emoção...
As borboletas no estômago,
Vira doce imaginação,
nascemos assim de alma e coração...
Destinado um para o outro
como o lago que fica mais bonito
quando o sol chega alto!
E quando no entardecer parte deixa serenos de nostalgia,
as horas frias do escurecer
É quando me distâncio de você,
E me falta chocolate
A pimenta e o fogo,
até o novo amanhecer...
Tudo mágica para mim...
um riso seu um risco no padecer.
E também ressuscita o fogo
Um novo jogo de desejos.
Talvez eu sinta o gosto de seus beijos,
Fazendo o nosso ninho
um oceano afrodisíaco!
O paraíso para ninguém ter
Só eu e tu , eu e você!
A súplica do anjo,
Que reza nossa oração...
As preces e o destino ligados,
O perigo de se amarem
E ardentemente se consumirem
em desejo e amor...
É a potência dentro da flor
da existência é a cor
do amor e do destino!
29.09.2022
ah! Se tu viesse me encontrar agorinha,
nessa hora, a tardinha, onde o sol se põe
e a noite estrelada de lua se avizinha
seria um sonho, que contrapõe, os sentimentos
ah! quando lembro do fogo dos teus beijos
da tua boca com desejos das noites quentes
do teu toque suava, saliente
fico inerte a contemplar da tua pele os lampejos
ah! se tu viesse despida, e solta
e num ato de amor, dar-me um beijo
fazendo meu mundo sorrir
e como o sol, eu tocaria a tua boca
enquanto em teu céu corre desejos
os meu braços querem ti...
Mario de Almeida
o poeta castanhalense
Eu sou Lua e tu o Sol o nosso romance é impossível,
somos como Romeu e Julieta, pertencemos a famílias
rivais e se na vida não podemos estar juntos a morte juntará.
Vivemos como D. Pedro e Inês de Castro, de amantes,
a casados e no fim depois da minha morte coraste-me rainha.
O nosso destino é ficarmos separados, mas sempre iremos
lutar para ficar juntos, porque seremos por fim nós os dois.
FIM DE TARDE
Como é belo o entardecer
Banhado com cores de aquarela
O Sol vai se despedindo
Anunciando a primavera.
x
No céu toda esplendorosa
É Lua cheia ou crescente
Essa nostalgia que invade
Com seu mistério envolvente.
x
Parece alinhavar o dia
Quando a noite vai chegando
Com sabores e fragrâncias
Se fazendo de poesia.
x
Assim é o entardecer
Registrando cada momento
Invadindo a nossa alma
Para o espirito é um alento.
x
AUTORIA-Irá Rodrigues
A saudade já tem idade do aisberg congelado, exposto ao sol 182 dias por ano e continua em pedra uma saudade.
A saudade já tem primaveras outonos, invernos e muitos verões, e tem muito a ver as dores e o condor.
A saudade é mais sentida que o sal e açúcar e os dois são sinônimos de carinho, os dois podem ser prazer e dor.
A saudade está madura, é de amor eterno, eternamente dura.
A saudade já tem idade, e na idade vem a experiência, e a experiência da saudade é dor prazer na morte.ALI.H.H
Alembradura -
Horas convulsas
da minha
aldeia!
Noites sem
Lua,
dias sem
Sol,
campos de
flores,
trigo e aveia,
tantas sementes
que o espaço
alteia ...
E um monte
de estevas,
ergue ao longe,
na umbra,
uma Terra audaz!
"- Ó menino,
tu não te
atrevas ir
sozinho a
Monsaraz!"
Dizia meu Avô!
Dizia minha Avó!
Montes e vales,
rochas traiçoeiras,
hortas e vinhedos,
cercas perturbantes,
bichos e cobras,
por aí, nas eiras,
onde eu andava
dantes ...
No Outeiro!
Na minha Aldeia!
Criança sem rumo,
pelo orvalho,
diziam meus Avós,
atormentados:
"- o menino
não levou
agasalho! ..."
E quando regressava
dessas voltas,
sempre, de meus Avós,
preocupados, escutava
um ralho!
E hoje, mais só,
que dura saudade!
Desse Tempo ...
Desse Espaço ...
De meu Avô ...
De minha Avó ...
Saudade que perdura,
nessa Casa da Infância,
nesta fria-alembradura ...
Eu to com saudades.
Acho q sentirei saudades de vc para sempre, assim como o sol sente das estrelas no céu da manhã. Me dói saber q n podemos ficar juntos.
Mas me conforta saber q vc está comigo no meu coração,
e acredito q eu esteja no seu.
Saber q vc vai estar comigo
pro resto da vida msm n sendo como eu queira, me da forças, as boas lembranças são o meu combustivel pra seguir em frente.
Espero q um dia eu possa matar essa saudade, msm q seja com apenas uma simples amzd. E nunca se esqueça q Eu sempre vou te amar...
Eu sinto sua falta
Ass: Um cara que ja provou o amor verdadeiro.
A vida é como uma rosa
O dia começa com o despertar do sol, é revigorante senti-lo sobre minhas pétalas. Dizem que minha beleza se exauta, em especial durante o amanhecer. As pétalas se desenvolvem e ressaltam para além do que é belo, doce e vivo.
Estou observando, à espreita, insetos pequenos conversando e rindo, parecem felizes. É tranquilizante vê-los tão vivos. No campo existem variadas espécies de flores, animais e seres.
Obsevo o céu imaginando que há algo ou alguém maior do que apenas a maneira sensitiva que interpretamos o mundo. Enquanto penso e reflito sinto dores agudas, insetos monstruosos rasgam e comem pedaços de mim, não porque sentem fome, mas porque precisam arrancar e estraçalhar a vida de alguém para viverem.
Dia após dia vou perdendo meu ser, eles veem, levam partes de mim, e se vão. Estou fraca demais para sorrir, fingir, ou sentir. Fecho os olhos e me permito sentir algo diferente à aquela sensação real e complexa. Então olho para a rosa ao lado, a que acompanhou toda minha dor e nada fez, pois também é frágil, porém forte.
Portanto, não aguentando mais a dor, pela última vez fecho os olhos e então me entrego.
Assim é a vida de uma rosa, mesmo com os espinhos ela não é capaz de se defender de tudo sozinha.
Antes de ser um inseto na vida alheia, seja a pessoa que rega e zela pela vida dos outros sempre com amor e compreensão.
Amor! Regiane Calleri, amanhã comemoraríamos 22 anos de casamento. Uma união entre o Sol e Lua, uma união que em suas diferenças se fazia perfeita. Dessa união nasceu uma bebê linda que hoje quase mulher já nos enche de orgulho, e como você disse: ela nos trará muito orgulho. E de fato vejo isso em nossa filha, sua responsabilidade, dedicação aos estudos e aos amigos demonstra quando acertamos em sua educação. Você que hoje está ao lado do Pai, pois assim quis o criador, saberá que aqui sentiremos muito sua falta. Seu jeito tímido, quieto e discreto, sua moral e ética profissional, seu zelo pela família serão sempre lembrados. Amanhã seriam 22 anos de uma trajetória linda, de crescimento pessoal, profissional e familiar e que não será apagada, mas sim enaltecida por todos nós e principalmente por mim que devo tudo o que sou a você. Sim, sem você fica um vazio, uma marca em meu peito, uma falta que não sei se conseguirei superar. Mas estou tentando por você e por nossa filha. Como disse a mim (seja forte), (não chore), (esculte a menina), (não reclame da vida), são palavras que vou carregar até o último dia da minha vida e sempre irei tentar cumprir com o que eu lhe prometi. São 22 anos em que sempre te amei, sempre busquei lhe orgulhar e dar a você um pouco de mim e sei que você fez o mesmo. E uma pena que o Criador abreviou sua passagem conosco, que solicitou sua presença aos céus, mas eu o entendo agora. Anjos devem ocupar seu espaço ao lado dele, Mãe, esposa, Filha, profissional, tudo era feito com muito amor e carinho, e isso nos ensina muito. Você sempre foi dedicada, sempre buscou a perfeição e em 22 anos manter sua família de Pé! Estamos nos ajustando, e aos que perguntam se está tudo bem? Sim está, estamos nos reorganizando, nos readaptando, pois você só passou para o outro lado e agora nos protege com sua Luz, e difícil sentir ausência carnal, mas sentimos sua presença espiritual todos os dias, nos protegendo e dando forças, para continuar a trilhar esse caminho que se chama vida. Que Deus possa cuidar de você o tanto quanto me dediquei, que ele possa lhe confortar o quanto eu tentei, para que se sinta amada por mim sua filha e família e seus amigos. Você foi e sempre será o grande amor da minha vida. Fomos forjados ao longo de 27 anos e você sempre estará comigo, em meu coração e em meus pensamentos.
Término dizendo: Te amo e te amarei eternamente!
Impossiveis -
É tudo tão diferente ao que eu sonhei ...
Somos impossíveis, nocturnos,
Sol que anoiteceu, esmola que não dei,
rompido fio-de-prumo ...
É feroz o teu silêncio!
Em mim rasgada solidão!
Amplitude d'Agonia, sentimento
que separa, dois amantes sem perdão ...
E alguma vez sentiste o que disseste?!...
Ouviste alguma vez bater meu Coração?!...
Não! Fui eu nas asas da ilusão ...
Agora, separados, dois inúteis,
sem eira nem beira, à beira da solidão,
somos, afinal, dois tristes impossíveis ...
Eu despertei
Sim abri meus olhos
Pela manhã
O Sol estava brilhando
Com a alegria
Quente e aconchegante
Ah pazque traz o iluminar
Do Sol,
Diferente do luar
Ah minha amada Lua
Mais isso é outra história
Talvez outro dia
Alguém irá contar.
Tenho dito
Eu despertei
E este é meu ensaio
Pois um dia
Talvez nessa
Talvez noutra vida
Meu Ser virá a despertar
A alegria?
Eu não seria capaz de imaginar
Sou apenas mais um aprendiz
Com sede de aprender
Além dos livros
Dos contos,
Dos mitos,
A vida que vem breve
Apenas para ensinar.
