Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

⁠Quanto nos amamos

Fim de tarde.
O sol declina no horizonte.
O ar de perfume de maresia saturado.
Tu... do meu lado.
O sol repousa seus últimos raios
sobre o mar de areia...
as ondas quebram na praia.
Nossas mãos entrelaçadas.
Teus olhos semicerrados.
Somos dois eternos apaixonados.
Relembramos quantos verões juntos passamos.
O sol numa fenda do horizonte enfim se escondeu...
Parece que faz séculos que tu és meu.

Inserida por RosangelaCalza

Quando a noite se abala
O sol vem nascendo
Na esperança de se encontrarem
E o mesmo apenas querendo ver seu brilho
Que o outro tanto reclamava
Pois estava se apagando
Mas o sol não sabia
Que era ele quem apagava seu luar
Iludido e cansado de tentar
A lua se apaga
No frio e tenebrosa escuridão
Seu brilho já não brilhava mais
Assim como sua esperança em seu coração
Saturno já cansado de esperar
Guarda seus anéis
Pois o amor que se existia
Não estava lá pra completar
O nosso amor que um dia seria eterno
Mas agora é apenas um sonho
Meus olhos sempre te veem pela batida do meu coração
Que mesmo distante
Eu te amo

Inserida por sabrina_moraes

⁠...e cá estou Eu de lanterna em punho a iluminar o sol.
Pensais que vos falo do astro rei o Sol que ilumina a esfera terrestre?
A vós indago sobre este, que aí está entre nuvens em tua mente!
Este que em teu caminhar deixa apenas que apareça entre frestas de luz.
Afasta de tua mente tais nuvens.
Estas aí que impedem que de fato vejas teus caminhos, o perceptível e louvável.

Inserida por dalainilton

⁠"E como flores secas
E como um rio sem água
E como um dia sem sol
Uma noite sem lua
Você é como uma droga
Me mata todos os dias
E tão ruim ficar longe de você
E tão ruim
Saber que nunca posso te ter
A cada sopro
A cada batida do meu coração
Eu vivo
Eu morro
Por você "

Inserida por min_sn_ahr

⁠RECIFE TEU E MEU!

Pernambuco onde o SOL é teu.
Recife dos sonhos meus.
Do Capibaribe de João Cabral.
O poeta de Recife impessoal.
Em Surubim, o Capiba viveu.
Belos casarios na Rua Aurora.
Visitam teus fãs toda hora.
Antônio Maria na Rua dos Judeus.
Na Bom Jesus, o FREVO floresceu!
A madrugada, o Galo da Ponte.
O Carnaval de Olinda, no horizonte.
No Marco Zero, foliões a dançar.
As belas águas de Itamaracá!
Que Reginaldo Rossi um dia escreveu.

Inserida por WILAMYCARNEIRO

⁠Quem dera se caísse sobre mim o raiar de um belo pôr do sol
Não, caiu um viaduto inteiro enquanto passava por baixo dele.
Coitado?
Não
Um brasileiro comum como qualquer outro
Talvez igual você
Que acordou pela manhã atordoado sem saber se estava atrasado.
Correndo depressa para debaixo do chuveiro
Talvez consiga despertar desse sono que não consegue colocar em dias há tempo, ou talvez que só lavou o rosto por falta de tempo.
Que pediu a benção a mãe, se não for filho de mãe solteira pediu ao pai também.
Que tirou um cochilo dentro do ônibus no trajeto de casa para o trabalho, do trabalho para casa.
Passou direto da parada do ônibus, estava dormindo e acordou no ultimo terminal sobre o grito do trocador ou motorista: chegamos ao terminal.

Inserida por FurtadoBrunno

⁠Outrora já
Fui
Humano
Vivia
Sentia
Amava
Era quente
Como os raios de sol
Bela como a lua
Profunda como
O mar,
Amava a vida
Adorava o
Cantar dos
Pássaros
E amava
Ah como
Eu
Amava
Era movida pelo amor
Amei até
Os últimos tempos
Hoje não
Amo mais
Meu sol se
Apagou
Minha lua já
Não brilha mais
Os pássaros
Se foram,
Me afoguei
No mar de meus
Pensamentos
Como o passar do tempo
Me tornei isso
Um reflexo de quem
Eu já fui um
Dia
Hoje sou apenas
Um...
FANTASMAS

Inserida por Calcis

⁠sol e a lua

o sol amava a lua, ele a desejava e a amava como nunca amou nenhum planeta, a lua tbm o amava mas eles estavam MT longe, o sol e a lua n sabiam oq fazer
o sol já estava explodindo de tanto desespero a lua percebendo que o sol estava explodindo
ela o deixou e foi até vênus
ele estava mais próximo e podia a amar
o sol ficou sozinho.
ele implorou a lua para que ela voltasse
a lua recusou e o tratou como lixo
o sol foi perdendo seu fogo e brilho
o sol só tinha uma coisa que o deixava com fogo novamente...
a esperança de um eclipse
que pudesse unir o sol e a lua, e o sol perto, a lua voltaria
o sol fez de tudo pela lua
mas nada deu certo
o sol desistiu.
pois com a frieza da lua congelou seu coração de fogo
e o sol congelou
a lua percebendo, falou com o sol novamente
mas a lua n queria o sol
a lua queria vênus
e só iria ficar com o sol se um eclipse ocorrece
o sol e a lua voltaram a se falar
e isso esquentou o sol novamente
soq ele tinha medo de congelar novamente
ele queria a lua só pra ele
a lua o deixava confuso
eles n podiam ficar juntos msm se amando
e n podiam ser só amigos pois eles se amam
e n podiam sumir pois ainda se amavam
e até hj o sol ama a lua de janeiro a janeiro
msm ela preferindo vênus
e o sol ainda aguarda o eclipse
para que ele e a lua possam ser felizes
mas no fundo o sol sabe que nunca vai acontecer.....

Inserida por Moon__universe33

⁠Eu sou o dono dessa terra.
É você sol.

Eu sou um barco naufragado.
É você farol.

Seja minha essa noite, Não deixe pra depois, prometir ser eterno, mas sempre a verá um fim pra nós dois.

A cada lágrimas que compus, pra ver você sorriso, a cada letra que é uma parte de mim.

É a cada vez que ti beijo, isso dói em mim, eu só ti digo eu te amo, se disser que sim.

Por isso eu quero acorda do seu lado, a depressão me cerca de todo lado, me deixa viver.

É toda vez que me ver no céu, estou pensando em você.

É foi tão bonito oque nós viveu, nesse jogo sujo qual de nós perdeu?.

Ti ver feliz me lembra o amor que sinto por você.

porém ti ver feliz me faz pensar que eu nunca poderia ti fazer feliz o quanto feliz você está agora.

Me contento em ti ver feliz, mesmo não estando do seu lado.

mesmo que por dentro ti ver feliz com outro me devora.

Mas a vida continua, você seguindo na sua é eu me arrastando na minha.

É todo vez que pergunto como vai sua vida, lembro que ti fez bem minha partida.

Como César diz, se essa for minha última letra, avisar pra ela que o sorriso dela não faz mais efeito não, a droga do sorriso dela que a deixa tão bela mesmo sendo fera, me mundo parava só pra ver seu sorriso perfeito.

Inserida por deryck_sousa

⁠Seus olhos castanhos escuros que no sol ficam castanho claro, me lembram o verão: calor mas ao mesmo tempo frio, me lembram as árvores e os lagos.
Seu cabelo brilhando ao raiar do sol, uma das maiores perfeições que já vi na vida.
Seu nariz é tão pequeno e fofinho.
Seu sorriso, que imediatamente pode iluminar uma galáxia inteira.
Suas piadas sem graça ficam engraçadas por serem sem graça.
Seu jeitinho de ser e de pensar.
O fato de vc ter se machucado tanto, que me faz querer te colocar em um potinho e te proteger de tudo.
Seu cheiro, que fica na minha mente mesmo depois de ter te visto a muitas horas.

Vc é tão indescritível,
De uma forma que poeta algum conseguiria descrever,
Nem a mais bela das poesias poderia.
Então, quem sou eu e o que estou fazendo aqui para tentar escrever?
vc... simplesmente VC

<3

Inserida por m_cecilia_

⁠É madrugada, o sol não raiou,
Ouço a tampa da garrafa de café,
Meu pai acordou!
Ligeiro, olhos fixos na luz da cozinha,
Levanto as pressas e falo: bença pai!
Bolacha na boca, café quentinho, meu pai me responde com muito carinho: Deus te abençoe meu filho!
Passando a mão na minha cabeça, eu sentado na mesa, ele fala com firmeza:
Vou pra lida com certeza!
Olho para meu pai querido, meu amigo, meu companheiro, pergunto com voz mansa e suave: Pai o senhor tem um cruzeiro?
Ele puxa a carteira, que cheia de dinheiro está, coloca a mão no bolso e uma moedinha me dá,
Alegria isso me trás, mas vou lhe dizer meu bom rapaz, com respeito, honra e amor, um grande homem se faz.
Agora só tenho a lembrança, do bom pai que conheci, mas guardo com muito carinho, todo amor que recebi.

Inserida por PastorXavierr

Sempre que o sol
Pinta de anil
Todo o céu
O girassol
Fica um gentil
Carrossel.

O girassol é o carrossel das abelhas.

Pretas e vermelhas
Ali ficam elas
Brincando, fedelhas
Nas pétalas amarelas.

– Vamos brincar de carrossel, pessoal?

– “Roda, roda, carrossel
Roda, roda, rodador
Vai rodando, dando mel
Vai rodando, dando flor.”

– Marimbondo não pode ir que é bicho mau!
– Besouro é muito pesado!
– Borboleta tem que fingir de borboleta na entrada!
– Dona Cigarra fica tocando seu realejo!

– “Roda, roda, carrossel
Gira, gira, girassol
Redondinho como o céu
Marelinho como o sol.”

E o girassol vai girando dia afora...

O girassol é o carrossel das abelhas.

Inserida por pensador

⁠Complexidades humanas
Certezas e devaneios
Água, terra, sol ou chamas
Das teses que ainda não vejo
Humanas complexidades
Olhares de dor ou pudor
Estranhas as falsas imagens
Do ego que se insinuou
Complexidades humanas
Humanas complexidades
Talvez o desejo que inflama
Destrói do seu olho a verdade…

Inserida por noi_soul

⁠Meus inimigos tentam sempre me ver mal
Mas minha força é como o fogo do Sol
Pois quando pensam que eu já estou vencido
É que meu ódio não conhece o perigo
Mas enquanto o Sol quiser brilhar
Eu vou querer a minha chance de olhar
Pois se eles querem meu sangue
Verão o meu sangue só no fim
E se eles querem meu corpo
Só se eu estiver morto, só assim

Titãs

Nota: Trecho da canção Querem meu sangue.

Inserida por GoytaGuy

⁠Quando vejo os olhos da morte
Não posso mais temer a pequenez
A suavidade do dia é milagre
O sol da pele que me toca é milagre
A hora ainda acordada é milagre.
Quando olho no fundo dos olhos da morte
Não há mais temores tolos
Não há mais confusões
Nem necessidade de ser notada
Não há mais desculpas para brigar
Não há mais nada.
Quando a vejo tão de perto assim
Quando a percebo inculcando meus brios
Dando-me calafrios
Não há mais nada a temer
Porque, no fim das contas,
Tudo o que eu sempre temi
Está diante de mim
Olhando-me com profusão e piedade
Permitindo-me desfrutar um pouco mais
E viver o que ainda preciso...

Inserida por noi_soul

Não vou deixar nada me parar

Eu não vou deixar nada me parar
Nem eu mesma
O sol tá aí, falando que eu ⁠preciso persistir
O sol tá aí falando que eu preciso insistir
Que venha a dor
Eu não vou deixar de sentir
Que venha o horror
Eu não vou deixar de sentir
Que venha a dor
Pode vir, pode vir
Eu vou sentir, e vou chorar
Mas não vou deixar
Isso me paralisar

Eu sei errei, te magoei
Mas eu não vou deixar a culpa me dominar
Eu vou arcar
Com o preço de te fazer sangrar
Eu vou aprender
Para não mais te fazer mais sofrer
Mas não vou deixar
A culpa me derrubar

Não vou deixar nada me parar
Eu não ficar no chão
Porque seguir é minha missão.

Inserida por ErikaRebeca

⁠O tua beleza brilha mais que o sol do meio dia
Quando anda e seu cabelo balança e se torna como as nuvens nos céu
Tua risada me faz viajar neste universo, Vasto e bonito
não há nada nessa terra tão bonito como o teu olhar
Me sinto perdido sem você, achado com você
Sem ti é como o céu que se escurece , com você vejo um mundo totalmente diferente
Decidi te amar, mas me perdi no teu olhar
Encontrado no seu sorriso
Contigo fico bobo e sem graça
Mas me sindo bem
Pedi a Deus uma luz e Deus apresentou você
Não sei se foi coincidência ou algo divino
Porém sei que divina você é
Um anjo de luz ou a luz é você
Só sei que tu expulsa minha escuridão e faz eu ser quem realmente sou
Obrigado por encontrar minha vida!

Inserida por Brayan144

⁠Sobre Você

A noite acaba
O sol vem socar a tua cara
Mais uma vez
Chorou escondida toda madrugada
Enquanto dançava
E ninguém percebeu
Se sente sozinha
Se sente uma ilha no meio do nada
Tão longe de casa
Tão longe de qualquer lugar

Mas não teme o destino
Como se fosse um rio
Que segue o seu curso
Pra nunca mais voltar

Você não precisa de ninguém
Pra te sentir viva
Pra te sentir bem
Você não deve nada a ninguém
Tua bebida tá paga
E os teus pecados também

Se o teu mundo perfeito
Não existe mais
Chegou a hora de enxugar as lagrimas
E reencontrar a tua paz

E a noite acaba
O sol vem socar a tua cara
Mais uma vez
Chorou escondida toda madrugada
Enquanto dançava
E ninguém percebeu
Se sente sozinha
Se sente uma ilha no meio do nada

Inserida por josue_braun

⁠Não poder falar desse amor, é como tentar esconder o próprio sol sob o céu que vivemos

Não poder falar desse amor, é como tentar conter uma erupção com um simples copo d´gua

Não poder falar desse amor, é como tentar navegar o oceano todo em um barco de papel

Não poder falar desse amor, é como tentar conter um tsunami com um simples muro de concreto

Afinal não poder falar desse amor, é impossível pois agora viver sem você não é mais uma opção.

Inserida por luiz_felipe_44


Agosto

Brisa suave
sol mansinho
mente serena
sentir equilíbrio
na leveza do dia
silêncio das árvores
no sopro do vento
pele desfruta
frescor de agosto
caminhar na rua
sentir a poesia
no beijo do vento
sorrir pra vivência
saborear a longevidade
degustar a permanência
descortina-se
acaricie
povoar amor
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria