Texto sobre Sol
Recordação
Sol no girassol
Sombra de uma árvore
Pássaros no céu
Na alma uma saudade
O tempo é vestido de retalhos
A linha toda dourada
Cada vez que doí
Costura-se uma parte
Outono, fragmentos
Inverno, casulo
Primavera, despertar
Verão, tempo de sonhar
A vida é uma arte
Ora se pinta
Ora se parte
A gente cresce
E o que fica?
A saudade
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 09/04/2021 às 14:45 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Renasça-me mil vezes antes do amanhecer
assim como os ponteiros debocham do raiar do Sol
o frio entra por algum lugar esquecido ...
talvez venha da memória
na memória não existem sonhos só passado e cemitérios
ouso não fechar os olhos e vejo ao meu lado anseios
peço à Deus que essa noite não acabe
e o sol seja apenas uma lembrança remota e ancestral
hoje percebi que não sou mais homem...
sou menino
pois sou eu apenas nos seus braços e nada mais
não sou luz ou trevas
não sou solidão ou devaneio
sou ser criado e moldado por seus olhos
não me esqueça memória
viva-me...
viva-me como se deve
minuto por hora sem esquecer os segundos
melhor... esqueça o tempo
esse algoz não é nada
o sol aparece tímido mas não importa
a vida só começa quando você abre os olhos
- Girassóis de Van Gogh.
Sábado o Sol iluminou meu final de semana, mas queimou a minha pele
Zé Ramalho, esse sol ama, mas machuca, sofro ao ponto de sentir febre
Terça, me reclino e peço para que o sol não me apareças mais, e a chuva vem, e é incrível como me respondes ligeiramente
Um dia conformado e quatro dias depois estou carente
Essa barra não era difícil de segura Luiz Carlos, ele que a tornou pesada para mim
O problema é que o amo, e não queria ama-lo, toca-lo me lembro do passado que teve fim
Para ele, tudo passa, tudo é frescura, ele só quer viver o momento, mas não é bem assim
Queria ser cuidada e cultivada por completa e não apenas a minha Flor de jasmim
‘’O que você acha do meu corpo?’’
Sobre seu corpo, eu lhe pergunto: Tu já olhas-te para por do sol, e sentiu que ali contem um beleza temporária, que poucos a admiram. Como o sol você possui uma capacidade de ter a atenção de quem a contempla. Tu tens curvas tão lindas quanto as nuvens, completando a beleza dessa paisagem. Mas as nuvens ñ são o centro da beleza, assim como suas curvas também ñ são. O teu rosto sublime com brilho ardente, que hipnotiza a todos que te veem, com uma pele macia como travesseiros no fim de um dia exaustivo. Mais a ''cereja do bolo'', é o que você faz com o que possui, a forma que usa o que possui que se torna o por do sol dessa linda paisagem. mais diferente do por do sol sua beleza ñ é temporária, enquanto tiver amor próprio ou amor de mais alguém, você sempre possuirá tamanha beleza.
👑_L
Ps: A beleza da mulher deve avaliar-se não pelas proporções do corpo, mas pelo efeito que estas produzem.
Anne Lambert
Dai-me um pouco de Sol -
Dai-me um pouco de Sol
dai-me um pouco de vida
porque ai das Vidas sem Sol
ai das vidas sem Vida!
Porque ai dos olhos sem luz
ai dos rostos sem sorriso
ai do Calvário sem Jesus
que até da morte é preciso!
Ai dos homens que não sonham
ai daqueles que não choram
ai de todos os que ponham
os seus sonhos no que adoram!
Tudo é vago e passageiro
nada Está eternamente
o Destino é derradeiro
ninguém vive para sempre!
"Você!"
Você em mim é o sol, a chuva e o mar,
Você é o meu dia,
E faz parte da minha noite.
Você é o meu sonho...
O sonho Mais lindo e real que eu poderia ter.
Você é o tempero que dá gosto para a minha vida,
É o que me dá vontade de viver,
Não havendo outra razão...
E nem outro motivo haveria.
Você é a paixão da minha vida,
Mas não uma paixão passageira,
É a paixão que peço que fique...
Você é tão linda,
Que nem todas às flôres que já vi,
Nenhuma delas mesmo,
seriam capazes de superá-la.
Desejo que você, brote dentro de mim...
Seria o maior e o melhor motivo pelo qual eu teria nascido...
Eu teria nascido especialmente,
Só para cuidar de você! 🌺
Não renascerei mais
Veio como m sonho e roubou meu amanhecer
Fez os ponteiros debocham do Sol
E o frio entra por onde você me deixou ...
talvez venha da memória
na memória não existem sonhos só passado e cemitérios
ouso não fechar os olhos e vejo ao meu lado anseios
peço à Deus que essa noite não acabe
Talvez assim não te perca
hoje percebi que não sou mais homem...
pois sou eu apenas nos seus braços e nada mais
não sou luz ou trevas
não sou solidão ou devaneio
Era ser criado e moldado por seus olhos
não me esqueça e não lembre de mim
viva-me...
viva-me como se deve
Esqueça o tempo onde havia esperança
esse algoz não é nada
o sol aparece tímido mas não importa
a vida só começa quando você abre os olhos
E me baniu da existência
Não por minha culpa mas pelos teus temores
E me condenou a não querer mais
Não sonhar mais
Não te ter
E assim me calo e vou
Não vivo
Tu e eu.
O mar.
O sol e o ar...
Entre nós dois uma espessa neblina.
Queria que fosses minha, linda menina.
Do amor não esqueço a magia...
Queria poder te dizer tudo o que sinto, um dia.
Da cumplicidade de sentimentos.
Da paz de nossos momentos.
Do meu amor que explode por dentro.
Menina, dos cabelos de caracóis...
Por ti esperarei milhares de sóis.
Loucuras que não vivi.
Dor que sozinho sofri.
Do presente – que não posso te ter bem aqui.
Do futuro – que não posso pensar sem ti.
Não vivo.
Bem lá na frente: não quero repetir que não vivi.
O DIA DESFALECE
Forte e dourada, a luz do pôr do dia desfalece
Pequizeiro em brilhos de sol, de glauco radiante
E um cântico de ave vaga eletrizante em prece
Nas galhadas tortuosas no horizonte distante...
Maritacas inquietas, rumoroso frege acontece
Iris de brilho rubro no cerrado de céu gigante
Tudo, ante ao espetáculo a formosura oferece
Tudo, radiante, resplandecendo cada instante...
Eu melancólico, no entanto, sentimento afiado
Suspirando o meu pesar, exalo toda está poesia
E mesmo assim, a minha saudade não aquece...
E, não esquecerei os entardeceres do passado
Bem como, agora, a ventura, o amor e alegria
Profundos na lembrança que não se esquece!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24/04/2021, 17’35” – Araguari, MG
ꪶཷ𖥔 ׅ۬ ˖ ࣪୭͓ꦿ݉ᐧᨗ៶ ܷܰ💮⃟ {raio de sol}𝐏𝐨𝐞𝐦𝐚 𝐗𝐕
Meu sol onde você se escondeu?
Meu sol você se perdeu?
Nesse mundo cruel?
Você correu
Decidiu nascer em outro local
E decidiu me deixar
Nesse mar profundo
Que chamam de vida
Estou perdida de certa forma
Mas seguirei em frente
E recomeçarei minha jornada
Adiante e com alegria radiante.
Girassol e alecrim
Vivendo no mesmo jardim
Da mesma canção do vento
Da mesma fresta de sol
Dividindo cada momento
Vivendo da mesma gota
Recebendo a mesma visita
Um espera seu sorriso
O outro que não desista
Pela solidão da noite
Pela mágica do dia
Um vem vestido de esperança
O outro vem de alegria
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 21/02/2022 às 08:20 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Luz natural
Tenho hoje a inspiração, pois com o calor do Sol meu interior se deslumbrou observou e inspirou-se.
Então corri, anotei, copiei, orei e até cuidei e ao término destas coisas o ar fresco em meu entorno refletiu a longitude entre o perfeito e nós humanos.
Observei a rota do voo planado de um lindo pássaro...e erguendo a cabeça...Deus muito obrigado por este dia.
Num dias desses havia uma sombra me seguindo...
O sol estava quente, mas a sombra me seguia bem de perto, foi quando resolvi entrar num barzinho ali perto...
A sombra deve ter percebido que seria descoberta, desapareceu...
Tomei um sorvete e fui pela calçada sombreada e fiquei tranquilo, pois a sombra desconfiou que eu desconfiei dela e se mandou. rsrsr
MORAL DA HISTÓRIA...DESCONFIE DA PRÓPRIA SOMBRA...
Pequeno Pedaço do Paraíso
Na praça reluzia o Sol nela
Em sua pele cor aço
Em sua pele cor pureza
Na minha enferma solidão
A passível alienação do amor
Em sua forma mais doentia e sinfônica
Tocava com afinação limpa em minha alma
Clareava tudo que sempre soube ser ruim
Toda a sujeira humana em seu estado mais imundo
Toda a podridão se quebrava nela e retornava as ruas
Era a intocada pelos falhos
A intocável cabelos cor sangue
A magnifica garota dos olhos de fogo
A inalcançável desejo dos homens
Restrito estou ao meu mundo
Pensamentos fluindo desenfreadamente
Em meu eufórico estado
Eu não posso vê-la; não posso; não possuo
Eu devo permanecer na inercia chata e segura
Portanto o inesperado há de acontecer e o anjo cai
Simplesmente ao meu alcance, sem esforço para tal
Eu ajudo-a sendo suas asas
Só para que voe para longe de mim mais uma vez
Cansaço e gradativa fadiga enche ao meu escritório
Me infla de pensamentos negativos como coelhos inofensivos
Mas não não não
Toda essa pressão se acumula
Não a ela
Ela rebate solenemente em mim
Paralisando-me
Acorrentando-me
Porque sabe que não posso tê-la
Certa noite
Ventava aos montes com possível precipitação
Gemia assoalho
Num súbito momento a estrela cai mais uma vez
Simplesmente não ao meu alcance apenas
Sim em meu mundo
O melancólico mundo do homem vitoriano
Dou boas vindas
Dou acesso ao seco e arranco-a da fria chuva
Entrego proteção em meu quarto
Jazia ela lá ao meu lado
Absorta em sua tola confiança
Absurdamente em um frenesi louco
Ela me encara com seus olhos escarlates
Observa bem dentro de mim num sussurro
“Alegra-te, pois sou sua realidade.
Sou o teu único desejo.”
A sensação do úmido toca o meu pescoço
O enregelado toque dela é o que me esquenta
O corpo magro quase sem peso algum sob o meu
E então dor
A primordial essência do prazer rasga o meu corpo
O cômodo girava girava
Eu gemia; Eu gritava aos quatro ventos
FELICIDADE estava em mim
Em meus braços ela me quebrava
Sugava meu ser com seu beijo cálido
Entreolhando-se éramos um
E eu sabia que afinal
O meu pequeno pedaço do Paraíso iria me destruir
Eu cantava meu próprio Mantra Mori
Sempre estive cantando
Sem ser ouvido
Sempre observando
Sem ser visto
“Apenas focamos em sua morte
Apenas queremos a sua morte
Apenas vemos beleza na morte
Apenas focamos em sua morte
Apenas queremos a sua morte
Apenas vemos beleza na morte’’
Enfim o mundo ruiu para dentro dela
Para nunca mais sentir nada.
Anjo Cruel
Iniciava a purificação
Em puro vermelho
Em sonífero vermelho
Sol nenhum pairava no céu
Morto jazia
Assim como a Lua
Substituído ambos por uma esfera negra
Refletidas em filtro negro
A vegetação decadente mais e mais
Matando animais dos pequenos aos reis
Varrendo o ar de suas aves
Limpando até a Terra atingir coloração pútrida
Construindo a desejada atmosfera sorumbática
Morto jazia
Ó aroma de morte
Digna de pesadelos
A voz de Azmuth
Em conturbadas formações indecifráveis no céu
Chovia sangue
De seu corpo as gotículas
A fluir de cada poros
De seu imensurável corpo podre
Suas asas eternamente profundas
Sombrias na essência
A orquestrar o fim
Cobria toda a Terra
Protegia o universo inteiro
Nada escapava da misericórdia
O mar não mais existia
Em seu lugar
O carmesim gosto de seu desejo
Disfarçado num toque gentilmente vermelho
Rodopiava e assim continuava
Até o centro
A procura da válvula de escape
Para toda a sujeira
E todo animal marinho
Morto jazia
Ó aroma de morte
Enquanto mais e mais se aproximava
Suas asas começavam a abraçar
E toda imperfeição
Estava sendo corrigida
No toque
Viste assustadora face
Indescritível face ruborizada
Expressava nada
Além de satisfação pura
O desejo estava se concluindo
Face a face
Consternado fiquei
O ciclo perfeito ia ser concluído
O abraço inumano ia ser completado
Ele se viu em semelhança
No seu próprio mar de sangue
Subitamente desmembrou-se
Perdendo-se em sua insana raiva
Primeiro as asas caíram por terra
Depois vários membros
Enfim sua cabeça
Que caia naquele mar vermelho
Mais da metade por fora
Jus a sua magnitude
Tudo retornou ao nada
O nada afinal existe
E o ardor começou a percorrer meu corpo
Pela primeira vez sentia algo
Além de fascínio pela criatura
E será nesse mundo solitário
Que dará inicio ao meu Melancólico Réquiem
Desenhada por um deus maléfico
Cuja face refletia somente e apenas
Ódio
Intento apocalíptico pela criação
Surgindo assim a visão
Do que viria a ser tornar
O tão aguardado despertar
Do Novo Mundo.
ESTRELA
És linda como a lua
Desejas como o sol ardente
Ilumina caminhos, veredas
Encanta os céus nas constelações
Brilha, brilha, brilha sem parar.
És verdade para os ignorantes
Ilumina a imensidão terráquea
Mostra a beleza da orbe
É nome de extraordinários
Brilha, sempre, sempre.
És encantos dos meus olhos
É sempre prazer dos meus lábios
És tu símbolo de mulher
É sempre, sempre Elisabeth
Uma estrela de verdade.
Mulher,
És como flor que perfuma onde passa,
Como sol que ilumina os caminhos.
És como as aguas que modifica o seu redor,
Como o vento que indica a direção.
A mistura de fragilidade e força, com o dom de dar a vida e também de doa-la por quem se ama, dona de si e do seu mundo.
Dom de Deus, abençoada desde o seu nascimento, com sabedoria, graça, beleza e muito mais, que por vezes nos falta, mas que transborda quando temos a sorte encontrá-la.
Esperança e luz, mesmo nos dias nublados nos mostra através do seu sorriso que o sol não brilha somente no céu mas também no seu olhar.
Um Sonho Em Te Amar.
Somente o sol para saber,o que em mares distantes,eu vi em você.
Tão valente é o ardor do sol,que em um momento se vê amando,e em outros momentos não se vê entre outras estrelas.
Minha querida menina, suspirando em minha alma,seus jeitos floridos rasgam em meu peito,como uma provocação,ou simplesmente uma singela emoção.
No horizonte vejo teus caprichos,se esvaindo ao mar,e sinto uma brisa de amor no fundo do meu coração.
Navegando entre promessas me perco, e quando amanhecer outra vez, estarei a caminhar em teus rastros de sol.
Inesquecível Ser Sol.
Você ficou mais bonita vestida de sol,e reluz por estar acima das nuvens.
Você se alimenta do céu, ofusca outras paisagens com seu esplendor de amor.
Vem sem pensar,pois sabe que desertos,colinas e frutos estão a te esperar.
Renova as cores desse mundo,ilumina os vilarejos,pois ter você de sol,é um amanhecer de faz de conta,é como um fim de tarde que pegou em suas mãos,e te deixou mais uma vez entre nuvens,mais vivendo de ser sol.
Antiga alegria
Onde estão os velhos dias de alegria,
Alegria que se passou como um raio de sol que um dia nós iluminou que já mais voltou que só recordações nós sobrou que o vento levou
dias levados mais para sempre guardados, pequenas memórias guardada já mais serão apagadas e para sempre serão lembradas.
