Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

⁠VOCÊ...

Você é meu sol
Meu mel
Meu céu.

Você bagunça meus pensamentos.
Me tira da zona de conforto.
Me leva a viajar por um mundo desconhecido.

Você é minha melodia favorita.
A luz do meu dia.
O aroma que inebria todo o meu caminhar.

Você é o colorido do meu jardim.
O sentimento que despertou em mim
E me deixou assim, caidinha de Amor.
Você minha loucura, minha Fantasia, minha doçura,
Minha alma, minha alegria.
EU AMO AMAR VOCÊ.

Inserida por RoseMary

⁠Deusinha Elisa!
Hoje acordei e percebi que algo bom estava acontecendo,
Olhei para o céu e o sol estava raiando,
A estrela Vénus não se desgrudava da lua que já estava se despedindo,
As minhas rosas e as minhas orquídeas, com suas fragrâncias exacerbadas,
As demais plantinhas, todas com um ar de alegria,
A aragem e o som do ventinho suave penetravam pela porta da sala, parecendo que queriam lembrar-me de alguma coisa muito boa,
Quando de repente, olhei para os retratos de parede da sala e um deles parecia que soltava seu magnífico sorriso,
Imediatamente percebi que o meu Anjinho estava fazendo aniversário.
Sim, um anjo que eu me acostumei de chamar de minha Deusinha.
Três aninhos Elisa!
Tenho que comemorar, afinal foram mais de 1000 dias de muita alegria com você,
Tenho que agradecer a Deus por me dar uma menina tão encantadora,
Assim, desejo a você minha deusinha, uma vida cheia de amor e de muitas alegrias.
Ter uma Deusinha como você, é olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato eternamente!
É receber um chamado de “Bobão” tão carinhoso, que só você sabe me chamar
Te amo minha Deusinha!
Parabéns!
Feliz Aniversário!

Inserida por NinoCarneiro

Quarta-feira o Sol ingressará no signo de Leão, marcando um período do ano em que devemos fazer brilhar o nosso sol interior.

Diga "sim" a energia generosa de Leão.

Diga "sim"ao seu lado gentil,sou magnânimo,corajoso,e autentico!

O Sol nós saúda dizendo:
Estou sempre totalmente radiante quera sim quera não.

Inserida por lilian_freire_bechi

⁠Meu amado rapaz
Seu sorriso é a luz do sol
Que ilumina o girassol
O girassol sou eu
E o meu coração já entendeu
Seu olhar é a luz da lua
A cada olhar meu corpo flutua
Ele me encanta a todo momento
Eu nem sei dizer qual é esse sentimento
Seu abraço é uma nuvem no céu
Que sentimento é esse meu Deus do céu
A cada toque é um conforto
E todo pensamento ruim, está morto
Você me trás paz
Eu não quero mais nada meu rapaz
Você me faz brilhar
Eu só quero é te amar

Inserida por Guilherme_Augusto_29

⁠Ao chegar o dia
Eu vi nascer o sol
Sem saber onde ia chegar
Vivi o tempo
Deixei passar
Escondida dentro
Do que ninguém pode encontrar

Me leva enquanto eu seguro
Naquilo que eu não consigo ver

Eu queria tanto
Um caminho inteiro
Sem guardar segredos
Poder recomeçar
Escondida dentro
Do que ninguém pode encontrar

Me derramei aos poucos
Sem ter hora pra voltar

Me leva enquanto eu seguro
Naquilo que eu não consigo ver

Inserida por Lisramos

⁠O glamour para onde vai?
Sendo apenas uma nuvem
a esconder o sol,
Depressa se desfaz ,
Com os ventos da verdade.

Quem sonha galgar os
Degraus da evolução ,
Deve abandonar o glamour ,
Abraçar o trabalho
da escultura inacabada.

Nas horas obscuras ,
Curvado sobre si mesmo,
Incansável, aparar arestas,
Polir a pedra bruta,
Forjando a joia rara:
O Espírito Imortal!


Eni Gonçalves

Inserida por enigoncalves

⁠Prece pelos aflitos

Nas ramagens dos bosques
quando o último raio de sol
pincela de ouro cada folha,
Deito-me a mirar o infinito
Lançando aos céus um grito,
para que se apiede
Ó Deus bendito
de todos os aflitos .
Pelos sofredores apelo ,
quando um lamento lanço
ao firmamento...
Ó Pai,derrama o Teu Amor!
envolve os conflitos ...
faz parar a guerra ...
a desordem, o rancor...
Traz de volta a certeza
ao descrente coração,
que um dia há de raiar
a liberdade...
a beleza da fraternidade.
Vem, ó Pai!
Escutai minha oração!


Eni Gonçalves

Inserida por enigoncalves

⁠Poema de todos os dias

Aproveite cada estrela
Que a noite traz.
O sol que se faz presente
Todos os dias.
Valorize cada lugar por onde passar
E todas as pessoas que conhecer
Ao longo do caminho
Pois assim nasce a sua história.
Que a estrada da vida
Esteja repleta de amor, carinho, amizade
Com tudo de bom que a vida oferece
E que essa estrada sempre seja pavimentada
De momentos felizes
E mesmo que em alguns momentos
Você encontre as lombadas
E buracos que fazem parte do caminho
Do aprendizado e do processo
Não se deixe abater
Siga em frente
Bom dia
Boa tarde
Boa noite
Ótima semana
Um ótimo mês
E um ótimo ano
*Inspirado em Bianca
Tondo Vieira (minha filha)

Inserida por claudio_vieira

⁠SOL e LUA, um vive radiante, cheio de calor e alegrias, o outro, porém, vive na escuridão, rodeado de frio, tristeza e saudades.

Um se expõe ao mundo, trazendo conforto e fertilidade, o outro aparece na escuridão, consigo trazendo medo e insegurança.

Um vive da realidade, curtindo cada momento, o outro vive de sonhos, aguardando um momento que leva meses e dura segundos.

Quando finalmente se encontram, criam para seus expectadores um momento único, belo e emocionante.

No tempo que estão juntos, SOL entrega o conforto do seu abraço, já LUA dá todo o amor que sentiu quando separados.

SOL adora o jeito peculiar, excêntrico e bobo da LUA.

LUA adora a bravura, carinho e timidez do SOL.

Dois completos opostos se atraindo.

Inserida por orteiP

⁠Queria ser seu pôr do sol
Àquela luz que te clareia ao amanhecer do meu lado
Que me incendeia com afagos
Me leva até à magia do momento
Em uma noite de glória, de amar
Eu sigo a vida
Do norte Europeu até o sul do teu
Ouvindo o vento da mudança
Tudo o que tínhamos era o Esplendor de outrora
Uma noite de inverno em agosto
No silêncio do seu quarto
Na escuridão dos seus sonhos
Você deve pensar apenas em mim?
Eu irei para qualquer lugar com você
Basta me envolver em suas correntes
Você consegue me ouvir dizendo teu nome eternamente?
Você consegue me sentir desejando-te eternamente?
Se eu tivesse uma vida eterna, sim.
E se você tivesse uma vida eterna?

Inserida por matheushruiz

⁠Nunca vi a lua dizer para o sol que ela brilha tanto
Uma luz azulado me guia
Com a firmeza e os lampejos do mar, como é bom amar
A luz caiu sobre mim
Pude sentir você deitado lá
Tempo de alegria e de prazeres
Dediquei-me a interpretar situações e os segredos do teu coração
Enigmas intranscritíveis e secretos
Sensações que não são possíveis de se expressar e de se codificar
Nunca vou retirar as coisas que eu te disse
Porque no meu coração e a minha cabeça só pensa em você
Eu poderia estar atrás de amores, mas o meu tempo seria totalmente desperdiçado
Pois "amores" não são nada comparados a você, amor
De que vale o céu azul e o sol sempre a brilhar, se você não vem?
Se eu não te amasse tanto assim
Não daria o amor que eu te dei
Aquela Lua que sempre brilha
Por onde você for
Eu me lembro sempre, onde quer que eu vá
Ah, se o mundo inteiro puder ver na vida algum motivo pra sonhar e amar
Ter amor sincero
Descobrir o sentido da vida, da felicidade e de amar
Sentir o gosto das maçãs e das emoções
Um sentimento com sentido
Ao teu lado quero eternamente estar
Com a clareza e o brilho do cristal, posto que é chama
Misturando as cores dessa vida
Contigo hei de colorir com estilo a vida
Toda vez que eu penso em você, eu logo me sinto mais feliz, pura alegria
Que todos os nossos momentos que juntos nós passamos sejam lembrados desse teu sorriso lindo e meigo
Você me fez sorrir muito também
Teus olhos fazem as estrelas parecerem que não estão brilhando
Estou rendido, nunca haverá um outro igual, você é incrível
Quando ouço nossa música favorita sozinho, tudo isso só faz me deixar mal
Porque meu coração se parte um pouco quando lembro das nossas danças e cantorias
Você sabe que eu deveria ter lhe dado todos os meus suspiros e afagos quando eu tive oportunidade
Do termo sem fim, quiçá finito
Enfim, do amor mais bonito, recíproco, verdadeiro, leal e encantador que eu tive.
Assim, valorize teu amor, destino, ventura e sina.

Inserida por matheushruiz

SONETO CAATINGUEIRO


Nas trilhas do sertão, fui moldurado
pelo vento, pelo sol da esperança.
Cresci de coração, sempre ancorado
nos remansos de amor e confiança.


Com a seca, vi a fome, sem bonança,
mas nunca me entreguei ao desespero,
pois minha fé nutre a perseverança
no alimento do sonho, o meu tempero.


Tenho a fé que norteia meu destino,
sangue bom sertanejo e caatingueiro,
na luta desde os tempos de menino.


No meu rosto há o brio de um guerreiro,
pela graça de Deus sou nordestino,
Piauiense, valente e brasileiro.

Inserida por poetapedromonteiro

⁠Amei e não fui amada.
Mas o sol nasceu na minha janela,
e o mar é imenso
e as nuvens são ternas.
Não fui amada,
porque não deveria ser.
Porém, há muito amor além de mim,
além de ti,
um amor profundo nas coisas todas.
Não fui amada, mas sou amante
das coisas sublimes que atingem meus sentidos.
E a ti, que não pôde me amar,
sigo amando,
mas um amor agora mais contido,
de quem não espera senão um “bom dia”.
Bom dia para você também!
Aliás, fui amada,
mas não por ti, não naquele momento, não naquela maneira,
e há uma imensa beleza em não ser amada
como há uma beleza na dor e na tristeza
na ausência e na chuva
que são lacunas entre momentos alegres.
O que seria do som sem o silêncio?
E quem não me amou segue amando
outra, para ele mais bela, mais encantadora,
aquela que fez dele cativo,
e a outra fez dele um abrigo,
e eles um ninho de amor.
E eu a ave sem ninho,
voando entre uma árvore e outra.
Os solitários também lutam para viver,
também se agarram à existência,
e, embora ninguém testemunhe,
acumulam um sem número de experiências,
os solitários também vivem grandes emoções,
pena que ninguém reconheça!

Inserida por Eu1695

"Tem gente que chega na vida da gente como Sol em dias nublados.... Como melodia 'pra' aquela composição que estava esquecida na gaveta....
Tem gente que traz o arco - íris pros olhos da gente... Chega como aquela boa lembrança que nos faz rir mesmo que o rosto esteja banhado em lágrimas.... Tem gente que é lua, estrela... que é mar... Pra amar...
Tem gente que traz o céu pra terra só no jeito de falar com a gente...
Que parece borboleta, bem te vi e rouxinol, tamanho encantamento e beleza que traz pra vida da gente... Tem gente que parece cheirinho de café fresquinho e prosa boa de fim de tarde...
Gente que é gente como a gente, mas que tem um "Q" a mais ....Sem explicação.
Tem gente que, simplesmente, Sente a gente..."

Inserida por scheilla_lobato

Enquanto isso

De sol à chuva
De terra à lama
Perseguido pela água
Esmagado pelo barro.

Destroços, mortes, riquezas...
Triste a âncora da família.

Enquanto isso
Milhares escondidos
Diversos assassinados
Comboios humanos soterrados.

Lágrimas no lugar de sorrisos!

Enquanto isso
Chora a criança que buscava paz.
Morre a esperança da alma feroz.
buscas e mais buscas
Nada encontrado
Lamento, tormento, barro, desalento.

Enquanto isso
Sofre o pai com a criança perdida
Sofre a criança que por pouco se foi
Sofre a nação com esta fatalidade
Dor e sofrimento retratam a humanidade.

Enquanto isso
La do Norte, do Sul, do Leste e do Oeste
Se aceita uma prece, uma oração
Eis que ao pó volta o homem
Deus não rejeita sua criação.

Inserida por Aleques

POLITICAGEM RIDICULARIZADA


Tantas palavras bonitas,
Tantas mentiras vendidas,
Mas nenhuma solução!
E o povo que segue aflito,
Vendo não dito o dito,
Não duvida do agressor:
Esse político atrevido
Que convence o eleitor.

Oh, politicagem mais ridicularizada!

Onde está a punição
Desse ator que se diz
Padecido de um povo
Tão carente e (in)feliz?
Político não mata a fome
De quem só queria ter
Pão e água pra viver
Pra, do pouco que é ganhado,
Ter forças para agradecer.

Oh, politicagem mais ridicularizada!

A verdade mais sofrida
É que, na promessa vendida,
Matar a fome é missão
Pra quem vai chegar em seguida.
O novo eleito do povo
Promete abrigo novo,
Mas, mais uma vez, não faz nada,
Não torna a fome acabada:
Faltam comida e amor.

Oh, politicagem mais ridicularizada!

Quantas dores exaltadas
Nessa política indecente.
Políticos não têm em mente
Que o seu povo carente,
De quem o pão é roubado,
Lhes dá plena autorização
De usurpar "mil tostão",
Um ano atrás do outro,
Mesmo sofrendo desgosto.

Oh, politicagem mais ridicularizada!

Por ter um mundo melhor,
Sem a distinção do dinheiro,
Que todos governem sem freio
Só pela condição do amor.
Que exaltem o povo credor
Nas promessas que lhes fazem
E, por isso, sem sacanagem,
Salvem o povo sofredor.

Xô, politicagem mais ridicularizada!



Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

⁠(EXECUTOR)

O Sol vai se pôr
Mas a culpa estará nos ombros do executor
Pois a notícia é fresca
E a morte vive na lâmina da figura vilanesca.

A arma dos reis infernais
Dada a um homem que há muito tempo perdeu os seus ideais
Agora vive possuído pelo dever de ser o carrasco
Não sentindo a dor alheia para não ser um fiasco
Tornando-se um homem que Deus jamais abençoaria
Escondendo sua dor em prol da vilania.

Inserida por Hermes0828

⁠Pôr do sol

Um lindo pôr do sol
‘A velhice do dia’.
Descolore-se o céu...
Noite de um cinzento forte e argentino, sem alegria.
Não há estrelas brilhantes.
A Lua de detrás das nuvens não saiu.
Os pássaros se calam num instante.
O dia desordenado apressado partiu.
Pingos de chuva forte
Entre folhas de frondosas árvores...
A vidraça chora
Mais um dia foi embora.
Uma lágrima pela face corre.
A vida transcorre...
Eternamente mutável!

Inserida por RosangelaCalza

Lagrimas 52
Lembranças
Trago todas as vibrações da rua por um por sol, quando uma elétrica corrente de movimento circula no ar, a formar uma nuvem com seus traços, em uma linha do horizonte verde mar, de todas as vibrações recolhidas, só me ficou o som da tua voz, que na lembrança guardo ao quebrar das ondas... (rsm) 29/12/2019

Inserida por Romerosm

"Amanhecer de um novo poema"

Nasce o poema de um novo dia
Nas janelas o Sol brilhante em contato com a alegria que recebe
Manhãs livres para adorarmos o Criador
Tudo se faz necessário para o dia tornar-se mais belo e encantador
As palavras ecoando com o canto dos pássaros
As borboletas pousam nos galhos das roseiras
O orvalho da noite enxugado com os meus risonhos lábios
Fico a admirar
No jardim da casa às mais diversas flores coloridas... Nesse lugar chamado poesia vivente os sentidos são aflorados
Nos embalos das flores nasce o poema ritmado de paz e Amor
A sinfonia dos anjos leva à mais belas linhas escritas
Com o Fulgor do Criador nasce a poesia novamente
Para felicidade de todos nós mortais

Autoria:Simone Lelis

Inserida por simone_lelis