Texto sobre Sol
08 de abril - Dia do povo cigano 💃
Oração Cigana 💃
Salve a Lua, salve o Sol!
Salve a Noite, salve o Dia!
Salve a Força do Universo,
salve o Poder da Natureza!
Salve os quatro Elementos:
salve a Água e a Terra,
salve o Fogo e o Ar!
Salve a Fauna, salve a Flora!
Salve o meu Anjo Guardião,
e todas as Entidades de Luz
que me guiam,
que me guardam,
que me protegem!
Salve a Vida,
e todo o sagrado aprendizado
que nela pulsa e floresce.
💃 ✍️ @MiriamDaCosta
"Hoje acordei, e o sol brilhou
Lorando do seu abraço, meu coração se aqueceu
Nessa sexta-feira de paixão, meu amor
Você é o motivo que faz meu coração pulsar com fervor
Seu carinho é meu refúgio, meu lar
Me faz sentir completa, sem precisar buscar
Nesse dia de amor e devoção
Meu coração lateja só de pensar em você, meu amor.
Você é a minha paixão, meu amor verdadeiro
A razão pela qual meu coração bate com fervor
Quero passar o resto da vida ao seu lado
Te amando, te abraçando, sem nunca me cansar."
ECONTECE
A Terra oferece,
o sol resplandece,
o rio obedece,
e a árvore floresce;
o homem apodrece,
mas ninguém esclarece
tudo que Econtece.
O homem enriquece,
mas não reconhece,
nega e esquece
que o mundo padece.
O povo adoece,
o lucro só cresce,
e a poucos favorece.
O homem envelhece,
mas o que parece
é que não agradece
nem amadurece.
Promete, endurece,
não se compadece
com quem empobrece.
A Terra falece,
e o homem aquece;
o dinheiro enlouquece
e isso me aborrece.
O homem enaltece,
o que o fortalece,
mas quem manda se esquece
de quem sofre e perece.
O discurso aparece,
e desaparece —
Na verdade, esmorece.
Quem tem, endurece
e nada merece,
no altar que engrandece.
Façamos uma prece:
— Se um anjo viesse
flechar quem fizesse
o Nobel do ECOntence?
Se ele soubesse
de onde estivesse,
falaria — Se apressem!!!
— Ah, se eu pudesse!!!! "
Na sombra...
Sol escaldante, ventos uivantes,
na sombra da árvore gotas de paz caem juntamente com as folhas secas,
um pensamento empoderado controla a respiração deixando a vista turva e os lábios secos,
no açoite da paixão o orgulho foi ferido, mas na lapidação das decisões sobre o valor do caráter o sofrimento torna o homem sábio,
na sombra da árvore gotas de paz caem dando sentido e direção ao novo rio que nasce.
Entorpecidos
Cores espalhadas sem o reflexo do sol,
Uma multidão usando máscaras caminha em círculos,
Pecados sem culpa vadiam sorridentes,
Nos movimentos desconectados um duro golpe,
Na mudança violenta, um abismo de questionamentos,
O vento sopra o incerto, brutal é a melancolia,
Embriagados de uma realidade insana muitos bebem e se divertem,
Sólidos são os sonhos das crianças, sábios são os cheios de esperanças que resistem mesmo enxergando a fenda aberta.
Acordei de terno
O sol acaba de nascer, olhando para o céu tomando meu café tive um breve momento que na verdade parecia uma eternidade,
Entre uma nuvem e outra várias fases, vários dias, pessoas e lugares memoráveis,
Mais uma dose de café com pão de queijo me acompanham nestes momentos de recordações me ajudando a recarregar as energias,
O clima de alegria contagia, não consigo conter os sorrisos no rosto de tanta satisfação,
Me despeço das saudades com o orgulho de quem ganhou uma corrida e comemora na linha de chegada sabendo que é um vencedor.
Guardei um segredo
Domingo a tarde, o som tá ligado, as janelas estão abertas, o sol é o principal convidado,
Não te contei, comprei o teu sorvete preferido e além disso lembrei da calda de chocolate, tô só esperando você chegar,
Estou ouvindo nossas músicas preferidas e elas estão vindo cheias de sentimentos,
Você merece a maior tarde de domingo da tua vida e eu faço questão de te proporcionar isso, guardei um segredo pra te contar apenas quando você chegar, então vêm logo amor.
Enlaçado
Hipnotizado pelo encanto da lua, o sol insiste em não nascer,
Enquanto eu me embriago com as tuas historias aos pés da fogueira a madrugada vêm decidida a ser fria e impiedosa,
Em cada olhar teu eu encontrei respostas e me coloquei como solução,
Depois de duas horas e meia de conversa percebi que havia caído perdidamente em teu abraço mortal da sedução,
Logo, vi que tinhas enlaçado o meu cavalo e desmontado a minha sela, ali foi o ponto máximo do nosso sim.
Sol de Marte
Do por do sol visto de Marte, foi lindo está ao teu lado vendo o reino acessível apenas aos puros de "Shambhala" nos himalaias,
Vibramos quando olhamos o brilho da cidade de ouro de El Dorado escondida nas entranhas da Amazônia,
Nos emocionamos ao observarmos a cidade branca de Zerzura no coração do deserto do Saara,
Mundos distintos, realidades com propósito, em cada tempo um sentido.
Enquanto Ainda Há Vento
Quando o vento já não encontrar caminhos
E o sol se despedir do próprio brilho,
Quando o som se dissolver no vazio
E o silêncio reinar absoluto...
O que restará da viagem?
Que respostas nos aguardam após a travessia?
Haverá preço a pagar pelo percurso?
Qual será o peso das escolhas
E o valor das nossas ações?
Enquanto o sol ainda aquece os dias
E o vento insiste em soprar,
Há tempo, precioso e breve,
De viver com verdade,
De semear o bem sem medida,
De caminhar leve, sem dívidas na alma,
E de fazer da jornada
Um caminho digno de memória.
Porque, ao final,
Não levamos o tempo,
Levamos o que fizemos com ele.
Izaias Afonso
Flor De Uma Estrela.
Uma flor amarela acorda com o Sol.
Nos primeiros raios de sua luz.
As suas pétalas de um jeito delicado começam a sentir o toque de uma luz conhecida.
Uma flor perfumada é gentilmente cumprimentada pelos ventos das manhãs.
Uma pequena flor.
Com um amarelo brilhante nas suas pétalas.
Sensíveis ao Sol.
Com os ventos uma flor gira.
Vendo o Sol e a sua grande beleza.
Deslumbrante no céu entre os ventos.
Com uma coroa flamejante que desabrocha sobre si.
Com uma velocidade iluminada por seus poderosos impulsos,a sua luz reflete os dias.
Sendo mais uma manhã.
Brilhante nas pétalas de uma flor.
Que gira sob a sua luz.
Uma pequena flor amarela e bonita.
Com o Sol acima das nuvens.
Nos campos azuis do céu nasce uma luz e agradáveis maravilhas.
Com pétalas de fogo o Sol se transforma com a própria luz.
Iluminando ao seu redor e mais distante.
Até que a sua luz chegue a uma flor amarelada mais uma vez.
Com pétalas contornadas pela sua alma estelar.
Uma pequena flor gira,como o Sol também faz.
Em cada manhã em jardins iluminados e até além,uma flor amarela gira como o Sol.
Semeando mais brilho nos ventos que voltam.
Como as manhãs que procuram as pétalas de uma flor amarela.
Assim como o Sol em cada manhã que ele traz.
Sonda Parker: Para Ir Brilhar Junto Com O Sol.
A luz do Sol traz as manhãs.
Iluminando o céu a uma distância que possibilita uma grata luminosidade com uma cor amarela.
Há milhares de anos brilhante sobre esse céu.
E em outros céus que estão alinhados com a sua alma nesse seu sistema planetário.
Em algum momento o seu esplendor seria visitado por algo veloz.
Para conhecê-lo e tentar sentir aos poucos a sua vida estelar.
E nessas manhãs iluminadas por sua luz algo estava sendo feito em algum lugar no Planeta Terra.
Também entre as tardes em que refaz.
Algo com partes de satisfação e esforço estava sendo idealizado.
Brilhando distante o Sol se manifestava.
Com a sua luz de amizade.
Os dias passavam com o tempo.
Como uma satisfação que se esforçava para
ser feita em algum lugar já definido.
Mais manhãs de Sol foram vistas.
Nesse mesmo tempo que sabe contar os dias.
Distante o Sol brilhava com um sentido bonito.
Sob a sua luz algo estava prestes a ser terminado.
Com mais manhãs e tardes.
Com o passar do tempo a satisfação e o esforço formaram uma sonda caprichada.
Uma sonda que iria ao encontro do Sol em algum momento.
Com uma forma apresentável e com caprichos nos seus muitos detalhes.
Sob a luz do Sol teve o nome escolhido.
"Parker".
Com a escolha do nome a sonda já estava satisfeita.
Então era se esforçar para ir até o Sol.
Mas antes disso ela precisaria ser levada até uma base de lançamento.
Com o foguete espacial de nome Delta IV Heavy que esperava a sua presença.
Em uma noite com outras estrelas do dia 12 de Agosto 2018 o foguete espacial decolou tendo a luz delas na suas formas.
Porque o Sol brilhava em uma outra parte do Planeta Terra.
A cada instante em que subia a luz das outras estrelas iluminavam a sua trajetória.
Com a Sonda Parker ficando mais convencida do que iria fazer.
Após um voo rápido o foguete espacial
Delta IV Heavy deixou que a Sonda Parker visse o Sol e o seu encanto de estrela.
O Sol e sua magnífica realeza.
Mesmo com uma grande distância a sua luz tocava o foguete espacial e a sonda de um jeito intenso e tão seu.
Com a Sonda Parker observando o Sol e o seu esplendor o foguete espacial Delta IV Heavy teve que retornar para a sua base de lançamento naquela mesma noite de tantas estrelas.
Com satisfação e esforço a Sonda Parker estava com uma inegável expectativa nos seus detalhes.
Ainda distante o Sol a iluminava sobre o Planeta Terra.
Com aquela expectativa a Sonda Parker iniciou um voo para ver o Sol mais de perto.
Com uma velocidade ainda não vista em um outro objeto que havia saído do Planeta Terra foi deixando para trás aquela forma rochosa em azul e verde e as outras estrelas no horizonte profundo.
Antes de ir ao encontro daquela estrela amarela e amiga a Sonda Parker teve que visitar o Planeta Vênus.
Com um forte calor na sua face.
Um planeta rochoso com um clima quente e uma superfície repleta de vulcões,assim como uma chuva com gotas diferentes e também quentes que caem sobre si.
O movimento que o Planeta Vênus descrevia impressionou a Sonda Parker.
Ele era no sentido contrário do que fazia o Planeta Terra.
Voando algumas vezes ao seu redor,sentindo a sua face quente e rochosa a sonda teve que ir na direção da luz do Sol.
E com uma grande velocidade fez isso.
A Sonda Parker era tão veloz que alguns ventos solares foram supreendidos na medida em que tocavam a sua estrutura.
Além da satisfação e do esforço a sua estrutura tinha um escudo.
Uma proteção feita para amenizar um pouco a poderosa luz do Sol.
Que mais uma vez à brilhar via aos poucos a sonda em alta velocidade vindo entre os seus ventos velozes.
Com expectativa a Sonda Parker voava na direção do Sol.
Tão veloz e com uma satisfação em cada parte da sua estrutura.
Nessa velocidade os seus rastros se esforçavam para
segui-la.
E o Sol lhe esperava.
E ficava pensando como um ponto aos seus olhos de estrela poderia chegar mais perto,mesmo com um calor grandioso vindo da sua alma.
Uma alma brilhante em luz e sinceridade teve a sua alma tocada de algum jeito por aquela sonda veloz ainda distante.
Que entre os seus ventos de estrela se aproximava.
E no seu lugar o Sol brilhava com uma coroa de fogo.
Com pontas ardentes e que balançavam sobre a sua realeza.
No dia 7 de Junho de 2020 a sonda tirou uma foto que com certeza também marcará a sua viagem.
Em uma mesma foto ela registrou o Sol e os planetas Mercúrio,Vênus,Marte,o Planeta Terra,Júpiter e Saturno.
Em um alinhamento fantástico e admirável.
Quando o Sol ficava maior sobre o seu escudo ainda há milhares de quilômetros a Sonda Parker teve que diminuir a sua velocidade incrível.
Um grandioso calor que ela ainda não havia sentido iluminava os seus caprichos.
No dia 24 de Dezembro de 2024 chegou mais perto do Sol após um merecido esforço.
Entre a gigantesca estrela e as suas pontas de fogo viu o Planeta Mercúrio.
Sonda Parker: Para Ir Brilhar Junto Com O Sol.
Sendo o planeta mais próximo do Sol,mas não o mais quente.
Tão perto do Sol o Planeta Mercúrio tinha a sua esférica beleza tocada sutilmente pela luz daquela estrela adorável.
Há milhares de quilômetros a Sonda Parker fotografou o Planeta Mercúrio e percebeu que antes dela chegar mais perto do Sol um planeta já havia conseguido.
Desde um passado no tempo sendo iluminado mais de perto por aquela luz.
Um pequeno planeta rochoso iluminado com uma luz que o guiava e protegia.
Diante de uma alma gigante aquele planeta se sentia acolhido.
Assim como a Sonda Parker mesmo estando alguns instantes mais perto do Sol.
Com uma satisfação de poder ver aquela estrela de um jeito único e raro.
Também com um esforço dentro de si,gravou esses momentos para que pudesse levá-los consigo.
E o Sol estava mais brilhante entre um planeta rochoso e uma sonda.
Com os seus ventos fortes assim como a sua gravidade.
Iluminados por uma estrela amarela e tão pertos daquela alma.
Há milhares de quilômetros da sua coroa solar a Sonda Parker voava mais devagar.
Enquanto era tocada pela luz do Sol e os seus ventos quentes.
Na luz refletida daquela estrela o motivo do seu esforço era novamente iluminado.
Desde que havia deixado para trás o Planeta Terra com um ideal no seu percurso.
De ir mais perto do Sol e assim conhecê-lo um pouco mais.
Com satisfação e esforço ela conseguiu chegar mais perto daquela estrela.
Amiga dos dias e dos planetas e até mesmo dela.
Uma amizade começada de um jeito veloz e forte.
Uma amizade surpreendente e iluminada por uma estrela repleta de coisas agradáveis.
E que será assim através do tempo entre o Sol e por esse brilho veloz que veio distante para viver dentro de sua vida de estrela.
Telescópio Espacial James Webb: Ao Passado Do Universo,Na Luz Do Sol,E Para Se Redescobrir.
Entre o ir do tempo sobre os dias o início de algo importante está se tornando evidente.
Em algum momento foi pensado assim.
Para que pudesse compreender e compartilhar novas descobertas sobre o universo.
Com o ir e vir do tempo a sua importância foi ficando ainda maior.
Em algum lugar específico a sua montagem começava.
Com partes de liberdade e capacidade algo estava se formando.
Com a sua conhecida paciência o tempo ia passando.
E via como algo com uma sabida importância estava sendo finalizado.
E que dentro dos seus números em algum momento seria atraente.
Com os dias no seu percurso o tempo presenciou com orgulho a formação de algo importante e valioso.
E foram muitos dias assim nessa espera.
Com a importância que ele teria lhe foi dado o nome de "James Webb".
Um telescópio com um espelho semelhante à uma colmeia.
Um espelho fino e delicado.
Com uma cor amarela em cada hexágono.
Um grande espelho que seria capaz de ver muito distante muitas coisas no universo.
Sob o seu espelho hexagonal uma forma parecida com um triângulo macio o deixava firme e seguro.
Na base de lançamento o foguete espacial Ariane 5 esperava a chegada do telescópio.
De um jeito vertical e atencioso enquanto o Telescópio Espacial James Webb era deixado sob os seus cuidados.
Na manhã do dia 25 de Dezembro de 2021 o foguete espacial Ariane 5 decolou em direção as centenas de nuvens daquela manhã.
Levando em uma mesma velocidade o Telescópio Espacial James Webb.
Em poucos minutos o foguete espacial e o telescópio já estavam acima das nuvens.
E o tempo viu com carinho cada minuto daquela decolagem.
Um pouco acima do Planeta Terra o telescópio foi deixado.
E o foguete espacial Ariane 5 teve que retornar.
Sabendo da importância da sua montagem o Telescópio Espacial James Webb estava pronto para desvendar algumas coisas do universo.
Com o Planeta Terra sob o seu espelho hexagonal ele começou a orbitar sobre o seu planeta.
Vendo também o Sol refletindo no seu espelho.
E a meiga Lua.
Com um triângulo macio que o mantinha firme o Telescópio Espacial James Webb se concentrou em um determinado lugar no universo.
Com gentileza o tempo o ajudou nesse sentido.
E assim o telescópio livre sobre o Planeta Terra e a Lua observou de algum ponto as profundezas do universo.
Como o tempo ao seu lado o telescópio conseguiu olhar para o passado.
Para tentar enxergar como algo quase infinito teve o seu início.
Como uma bonita ilusão entre o tempo e o brilho das galáxias distantes tentou também encontrar a origem de um sistema planetário regido pelo Sol.
Desde a sua formação,o seu alinhamento e o seu futuro.
Orbitando livremente sobre o Planeta Terra e a Lua.
E na luz do Sol o seu espelho era muitas vezes iluminado.
Com uma capacidade que estava percorrendo a sua liberdade o telescópio quis buscar um outro lugar para ver.
E decidiu observar as majestosas galáxias.
Com o tempo outra vez diante do seu espelho.
E muito distante milhares de estrelas desviavam a luz vinda das galáxias.
Uma distorção causada por algo que o tempo sabia.
Cada estrela distante trazia lembranças de um passado.
Dos seus primeiros brilhos e transformações.
Milhares de estrelas nas majestosas galáxias.
E o Telescópio Espacial James Webb capaz de ver bem longe se sentiu animado com mais um outro olhar.
Em cada galáxia distante havia uma forma,várias cores e incontáveis estrelas.
Com as suas diversas características e distâncias.
Ao redor do Planeta Terra e da Lua festejava cada brilho daquelas galáxias.
Em milhares de anos-luz de distância para ele,mas para o seu espelho amarelo o tempo fez com que elas parecessem mais próximas.
Ainda querendo descobrir novas histórias o telescópio iluminado pelo Sol orbitava a sua grande capacidade de compreensão.
Bem no alto acima do céu e das nuvens,porque assim foi pensado.
Orbitando com uma certa velocidade vendo como o Planeta Terra ficava mais azul e verde a cada volta que fazia.
E até em outras fases a Lua o acompanhava.
Bem livre para se reencontrar o telescópio quis tentar encontrar lugares parecidos ou não com o Planeta Terra.
Mesmo com outras cores,uma outra estrela em uma outra constelação.
E sabedor do que isso significava deixou o tempo lhe mostrar as belezas de alguns exoplanetas.
Maiores do que a Terra e estrelas distintas do Sol.
Há milhares de anos-luz nesse universo.
Com as suas maravilhas e segredos.
Telescópio Espacial James Webb: Ao Passado Do Universo,Na Luz Do Sol,E Para Se Redescobrir.
Com os seus movimentos entre as suas respectivas estrelas.
O telescópio tentava entender a formação de cada exoplaneta e de cada estrela que estava na direção do seu espelho.
Cada luz trazia algo diferente que o fez refletir sobre o Sol,o Planeta Terra e a Lua.
Ainda em uma órbita livre e capaz de levá-lo para outras direções.
O Telescópio Espacial James Webb foi feito com a intenção de buscar muitas evidências nesse universo.
Com uma vontade de enxergar novas coisas se concentrou em um outro lugar.
À procura de nuvens singelas.
Feitas das luzes das estrelas e da vasta poeira interestelar que permeia o universo além de um grande calor.
E assim ficou deslumbrado com as Nebulosas.
Que se estendiam em anos-luz de comprimento.
Com milhares de estrelas.
Nebulosas como nuvens transparentes e muitas cores.
No seu espelho cada cor era compreendida.
Cada luz que vinha trazia algo novo e necessário para o seu entendimento.
Em cada nebulosa exoplanetas já formados ou ainda recentes estavam.
E até o brilho de novas estrelas.
Para o seu espelho e na sua compreensão ficou mais feliz com o que conseguiu ver.
Querendo aprender mais sobre as galáxias buscou um outro ponto no universo.
No dia 11 de Julho de 2022 com o tempo novamente no seu grande espelho tirou uma maravilhosa fotografia.
De centenas de galáxias nas profundezas de um passado universal.
Como se fossem apenas uma,centenas de galáxias e as suas estrelas formavam um único brilho emotivo e de um passado que ainda vinha na direção do seu espelho hexagonal.
Mais um entendimento que ele guardou.
E ainda irá querer aprender mais.
Sobre tantas coisas que vivem nesse universo.
Enquanto ele estiver entre o brilho do Sol e entre as órbitas da Terra e da Lua,porque decidiu que seria assim.
Em uma liberdade trazida consigo desde o momento em que foi pensado.
Enquanto a cada momento busca entender os mistérios do universo,ao mesmo tempo que tenta redescobrir a sua própria jornada.
As Flores De Sua Estação.
Manhã de Sol e a sua luz amarela.
Com uma cor para mais um dia consegue iluminar ao longe.
Quando outra vez retorna no céu.
Trazendo um outro dia dentro de sua luz.
Com uma cor do que ele significa ao despertar no céu tão cedo.
Como o Sol uma estação começa em uma manhã.
Com ventos de quietude de uma outra estação nas suas cores.
Em uma manhã do mês de setembro até um outro dia do mês de dezembro.
Uma estação nasce com Sol e o céu.
Deslumbrante na cor amarela de estrela sendo mais um dia.
Em uma manhã de Sol uma estação recomeça nas flores.
Nas suas cores e nos seus aromas.
Em uma manhã no mês de setembro e nessas flores vai até um dia no mês de dezembro.
Uma estação que nasce em uma manhã.
Em amarelo e azul claro.
Uma estação que nas flores tem a sua delicadeza.
De uma metade do Planeta Terra flores colorem essa estação.
Com a cor do céu e na cor de uma manhã de Sol.
Do mesmo Sol o tempo muda a sua cor.
De um amarelo claro ao alaranjado claro.
Para o céu azul também.
No tempo está essa colorida estação.
Que no seu percurso recomeça em uma manhã do mês de setembro e vai até um dia no mês de dezembro.
Uma estação aromática e delicada.
Em cada pétala de flor.
Nas cores que o Sol e o céu também têm.
A sua delicadeza entre as tantas flores permanece.
Flores com os seus bonitos nomes,lindas cores e os seus sensíveis aromas.
Nessa manhã do mês de setembro cada flor desabrocha com mais sentimentos.
Que o Sol e o céu têm.
Com o tempo que novamente é aromatizado por essa estação.
Nas paisagens onde essa colorida estação recomeça as flores sentem os seus sentimentos de alguns jeitos.
Em certos lugares as suas flores desabrocham com o Sol e algo calmo do tempo.
Coloridas e com pétalas bonitas.
Nos galhos,cipós e no chão.
Nesses lugares de uma imensa claridade de Sol e da calmaria do tempo.
Em outros lugares um pouco distante desses,mas ainda em um azul e alaranjado claro as flores desabrocham com o Sol nas suas pétalas.
Como uma estação e o seu aroma sentimental.
Em plantas e nas suas outras árvores.
Com mais cores nas suas pétalas.
Com delicadas coisas de uma estação.
Que recomeça em uma manhã do mês de setembro e com delicadeza segue até um outro dia no mês de dezembro.
Nascendo com duas cores sobre as suas flores.
Um amarelo claro e um azul assim.
Em uma manhã de setembro colorindo as manhãs que nascerão até um outro dia no mês de dezembro.
Na metade do Planeta Terra que sente cada pétala colorida.
Pétalas bonitas e delicadas.
Que desabrocham nesse nascer de Sol e do céu sobre os seus aromas.
Uma estação que vive nos sentimentos das flores.
Colorindo os dias e o seu recomeço.
De uma manhã nas cores do Sol e do céu.
Uma estação florida e com sentimentos coloridos.
Por vários lugares em que terras estão distantes as flores desabrocham de um jeito.
E com cores semelhantes deixam aromas nesses lugares.
Não sendo distantes do Sol e nem do céu.
Nem mesmo de um amarelo e azul claro.
Ou de um alaranjado que o tempo sabe.
Em amarelo,azul e alaranjado estão muitas flores.
Como uma estação que nasce em uma manhã de setembro e até um dia no mês de dezembro estará desabrochando com mais cores e mais flores.
Como as que florescem mais alto.
Em um amarelo claro que se transforma em um branco brilhante e depois em um alaranjado.
E de um azul claro que algumas vezes se torna escuro.
E antes do outro seu recomeço sentimental outras cores já terão florescido sobre cada flor sua.
A vida que derrete nas mãos
A vida é como um pequeno e frágil cubo de gelo, segurado ao sol, que brevemente se desfaz em nossas mãos...
Tão transparente quanto nossos desejos, tão fria quanto os medos que evitamos sentir.
Tentamos moldá-la, contê-la, preservá-la, mas ela insiste em derreter; escorrer; partir.
E no fim, o que resta?
Uma lembrança úmida, uma gota, um brilho fugaz.
Numa manhã comum
Numa manhã
que parecia comum,
vislumbrou-me
um raio de sol,
igual a um pé de ipê
no meio do verde da mata.
Diante de mim,
a personificação da feminilidade,
de simplicidade e beleza.
Cabelos lisos, sob sua cabeça um boné;
alta, de saia com um tom azulado e blusa clara,
olhos escuros, tal como jaboticabas.
De onde é? Para onde vai?
Já não importa.
Somente ficar fitado, passou a fazer sentido.
E numa manhã em que tudo parecia igual,
tudo mudou.
Um misto de emoções,
certezas nas incertezas.
E, através de minha janela,
a personificação de um sonho.
Emanuel Andrade não desistir
Pode estar tudo nivelado, ou com sol radiante, a vida é assim, uns dias bons, outros maus, com erros, fracassos, e coisas certas e as pessoas assertivas a nossa volta, filtramos o que é proveitoso para nós, por vezes mesmo não gostando temos que aceitar, não sabemos o propósito, a verdade é que na caminhada não possamos desistir, e vamos sentir o sabor de pequenas e grandes vitorias, umas alcançadas e outras por alcançar, a vida é uma luta constante, entre o nosso eu e o todo é um conflito que flui com um atrito entre tempo e o espaco e se manifesta na sua essência numa realidade onde paira o sopro da força do viver e do querer viver, com um padrão um código que nos liga por hierarquias, o respeito por nós e pelos outros é primordial, e a gratidão é fundamental, A forma mais coerente de agradecer é continuar...
“Tem gente que chega bagunçando tudo… mas de um jeito bonito.
Ele é meio doido, meio riso solto, meio caos bom — desses que iluminam sem pedir licença.
E no meio das brincadeiras, ele me lembra quem eu sou, como se enxergasse em mim um brilho que às vezes eu esqueço de ver.
Com ele, tudo fica leve… tão leve que até os problemas parecem perder o peso.
E é estranho perceber que, no meio da loucura dele, é onde eu mais encontro paz.”
