Texto Sobre Silêncio
Às vezes, no silêncio da noite, meus pensamentos se voltam todos na sua direção, as lembranças inundam minha alma, meus olhos transbordam diante de tanta saudade... Lembro-me bem do teu sorriso, de quando ele era dirigido a mim, de maneira automática eu também sorria, além dos lábios arrisco a dizer. Teus olhos, ah como era bom olhar para eles, me transmitiam uma paz tremenda e completamente sem sentido, nada superava o instante em que meu olhar encontrava o teu, nossos olhos se saudavam e era instantâneo, ríamos, de nervoso talvez. Teus lábios, meu paraíso particular. O teu abraço, meu porto-não-tão-seguro, nele eu encontrava o que eu procurava, isso me surpreendia de certo modo, nem sabia que estava a procura de algo, mas quando eu te abraçava, a sensação de ter encontrado o que desconheço se fazia presente, não há o que discutir! Mas de repente, percebo que são apenas lembranças, que tu não estás aqui, mas parecia tão real... Recordações boas, melhor coisa que podemos guardar de algo que não é mais nosso, mas que um dia fez parte da nossa vida. Errei muitas vezes, mas somos humanos, quem não erra? Sei que fiz tudo que pude pra darmos certo, mas a vida é assim, cheia de idas e vindas, de encontros e desencontros, quem sabe um dia a gente não se encontra novamente... Lembranças boas, melhor coisa que podemos guardar de algo que não é mais nosso, mas que um dia fez parte da nossa vida.
É bom lembrar as palavras não ditas que por instantes desejaram extrapolar o silêncio. Aquele silêncio que me incomodava. Queria ouvir palavras suas para entender como chegamos ao nada quando o tudo nos aguardava. Você continua sendo em mim, mesmo sem olhar para aqueles olhos que me enebriavam, energizavam e me tiravam o fôlego. Sempre será o amor de minha vida.
" O silêncio trouxe a ele as lágrimas no rosto, as forças foram a baixo, ele não conseguiu em palavra dizer naquele momento o que o comando do coração pedia, faltou-lhe coragem ou talvez atitude. Não sabia ele se o silêncio ou o alerta seria correto. O mesmo escolheu silenciar. O que mostra no fim, foi que não era pra ser."
Sempre me pergunto sobre perdas, decepções, dor, tristeza, vazio, saudade, silêncio, arrogância, ruindade, melancolia, rancor, ilusão ou qualquer outra coisa que explique a humanidade, talvez a falta dela. E admito, não é fácil de entender. Quando alguém está com raiva por muito tempo, todo esse ódio começa a mudar o mundo. E isso não é um engano, é pessoal.
A solidão é uma noite fria, uma fumaça em silêncio, uma garrafa vazia. Uma estética sufocante, uma ocasião gritante esperando a luz do dia. No momento certo a ilusão terminará. Sou um só com o coração cheio de um oceano de propostas sentimentais. Algo está perdido em mim, a distância é o abrigo onde os fugitivos se escondem. Meus sonhos pesam como tristezas sem expressão. As pessoas estão sumindo, estão deixando de ser. Estão indo sem saber para onde vão. Não quero mais estar liberto dentro dessa prisão.
Escondo-me no silêncio que me acolhe... Quisera poder voltar a ser criança e fugir com os bolsos cheios de doces, e inocentemente brincar de ser adulto em lindos contos de fadas sempre com final feliz. Ainda procuro compreender tantas coisas e por traz de meus óculos de leitura que denunciam que não sou mais um menino, busco respostas, se as terei, só o tempo dirá... (Luiz Machado)
Dormir com os olhos abertos e a vida foi cruel, e no silêncio eu levo a dor e o amor sem perder a ternura. A paixão grita e mesmo por todas as vezes eu quis chorar e desistir, o teu sorriso falou mais alto, assim eu durmo com os olhos fechados para vida amanhecer doce e assim eu durmo ao teu lado, para no silêncio transbordar amor.
''E saber que Jesus calou a todos com um simples silêncio, quanta sabedoria em um único ser, sabemos que tudo que se diz respeito a intelectualidade foi baseado em Jesus, até mesmo os céticos e os ateus tem como alicerce Jesus, mas são egoístas ao extremo e jamais vão confessar que Jesus é o maior. Jesus foi o mestre de obras de Deus, o Filho querido, o unigênito, esteve com o Pai antes do inicio do universo, antes da criação do tempo.''
Que a cada silêncio você morra em meu peito, que a cada olhar indiferente eu te esqueça a ponto de não te enxergar mais, que a cada ausência outro fique em teu lugar e a cada desamor eu não olhe para traz e a cada fim de relacionamento eu não me arrependa e siga em frente com meu luto que logo irá passar.
Gosto do silêncio do quarto porque é nessa hora que vivo minhas discussões internas, sem testemunhas. É nessa hora que liberto meu lado doce e meu lado depravado. É nessa hora que desenterro o passado, revivo amores e adormeço entre memórias e saudades. É no silêncio vazio, sobre a cama que repousam meus pensamentos. Gosto do calar da noite, da madrugada. Da cumplicidade com entre corpo e alma, que dividem o mesmo espaço. É nessa hora que abraço minhas angústias e vivo minhas insônias. É nessa hora que perco a timidez e caio nos braços da noite silenciosa, desnuda da luz do dia, mas coberta pelas estrelas que enfeitam o espaço vazio e contemplam nossos sonhos mais íntimos.
"Pessoas elegantes se reconhecem pelo que é dito (ou pelo silêncio bem pontuado). Pessoas elegantes têm atitudes nobres; pessoas elegantes não destilam veneno; pessoas elegantes vestem-se de paz e equilíbrio social; pessoas elegantes somam na vida das outras; pessoas elegantes são gratas umas às outras e não incendeiam a vida alheia com fofoca; pessoas elegantes entendem que a fineza está muito mais ligada à vestimenta da alma do que a do corpo! Pessoas elegantes não puxam o tapete de quem lhes estende a mão! Pessoas elegantes entendem que precisam umas das outras e que a vida é uma dança das cadeiras: um dia sentado… outro dia de pé! Pessoas elegantes cumprem o que prometem." (Fragmento MAIS ELEGÂNCIA POR FAVOR)
A mulher deve aprender em silêncio, com toda a sujeição. Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, e depois Eva. E Adão não foi enganado, mas sim a mulher, que, tendo sido enganada, tornou-se transgressora. 1 Timóteo 2:11-14
Quando me ponho em silêncio, estou correndo um grave risco, meu cérebro te materializa e toma conta dos meus pensamentos, parece até que estamos ligados numa espécie de telepatia, e me relembro outra vez dos seus erros e da forma que me fez ir embora, de todos os jeitos que me fez pensar que eu fui o erro, e como me fez acreditar que somente eu poderia ter feito mais por nós, poderia ter deixado você ser o certo, agora já é tarde demais, sempre tive meus princípios, você não deixou nada de bom comigo e apagou a minha sensibilidade de amar alguém, pois, quando vejo outro em seu lugar sinto pena de mim por ter perdido o seu amor, estou me magoando por não sentir mais nada por ninguém, sei que você foi um idiota o tempo todo e infelizmente eu aceitei, apesar dos males que você causou, meu corpo está totalmente distante do seu, mas meu coração nunca percebeu.
Reduza o volume de suas falas se estas forem desnecessárias e aprecie o silencio que oh transporte ah uma reflexão, pois o muito de qualquer coisa se faz um enfado, e ate por que o silencio dificilmente te cobrará por seu excessos desde que ele também não seja apenas uma omissão, e com isso aprenda sobre equilíbrio......
Sentir sua respiração, ouvir o seu coração. Quero te fazer cafuné, acariciar teu rosto, no silêncio de um domingo nublado. Eu quero estar nos seus braços, segurar sua mão... Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirar... Quero fazer isso sempre, todos os dias, todas as manhãs, pra sempre, não importa, só quero que isso não tenha um fim, nunca.
Não economizo amor, invisto. Não engulo amor, respiro. Não silencio amor, grito. Não guardo amor, demonstro. Não escondo amor, escandalizo. Não unifico amor, pluralizo. Não sonego amor, declaro. Não desprezo amor, abrigo. Não verbalizo amor, pratico. Não divido amor, multiplico. Não publico amor, politizo. Não prendo amor, liberto. Não julgo amor, aceito. Não torturo amor, sinto. Não desenho amor, pinto. Não soletro amor, poetizo. Não espero amor, faço. Não cobro amor, eu amo.
Não imaginem nosso silêncio sobre determinadas coisas como desistência. Elas só não são mais interessantes, mas latentes, isso é certeza. Não desistimos de um ponto de vista que achamos ser correto até que alguém supere em arte e qualidade a questão conceitual. Aprender a mudar de opinião facilita em muito nossa vida. Mas, haja arte e qualidade, não se ganha nada no grito, na grosseria ou falsas atitudes de lisonja.
Na escola da vida aprendi a ficar em silêncio com os intrigantes, a paciência com os apressados, a perdoar erros com os que não sabem o que dizem e ou fazem, a fazer caridade com os humildes e excluídos, a estender as mãos aos caídos sobre os caminhos, a doar amor aos que ainda não aprenderam a amar, a afagar os carentes.... São tantas as aprendizagens! Mas tenho que agradecer ao meu grande mestre: DEUS! Com Ele aprendi as lições que hoje trago em minha bagagem. Nada fácil. Foi preciso muito exercício diário, persistência nas tarefas e orações, muitas orações. Mas APRENDI, sou muito grata a Esse professor!
J, Espero q a distancia, as ideias de terceiros, nem mesmo o silencio , seja suficiente para desatar o laco de nossa amizade, espero q a distancia seja suficiente para descobrir a forca e o valor de nossa amizade, q a distantancia seja apenas por metros, quilometros, o que queria dizer, mas que nossa mente e coracao, tenha forca suficiente para manter os lacos de nossa amizade sempre ligada e que a distancia seja uma fonte de descoberta de tal valor de uma pura e inocente amizade. Mesmo que em algumo momento de nossa vida tivemos um deslizo, desavencioso, um escorregao, Mas tenho certeza , que se por ambas partes alimentamos nossa amizade com amor sincero, iremos chegar do outro lado de mãos dadas. Lembre se, amizade e uma. Raminha do amor, e que o amor se divide, poristo eu o digo, eu te amo, ass: Uma grande e eterna amiga, amiga, Silvania.
O calmo silêncio é melhor do que a fala insensata. No silêncio, as emoções crescem, se fortalecem e permanecem controladas. O poder do silêncio é grande, mas aquele que aprendeu a estar dentro do silêncio deve ser cuidadoso para que o seu mutismo da alma não prejudique a sua própria cortesia. Os outros não tem nada a ver com os silêncios, eles são só para os que conseguem chegar nesse ponto. Resumindo: você pode seguir a corrente que quiser, mas educação nunca fez mal a ninguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Silêncio
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Textos de paz interior e tranquilidade
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Silêncio dos Bons
