Texto sobre Sentimentos
O tempo e os sentimentos em conjunto. Definição comum de tempo, é: Uma época, um lapso de tempo futuro, ou passado. Tempo pra mim, é um longo lapso de horas, minutos, segundos... É algo quase sem explicação, somente o tempo é capaz de curar as dores, e prolongar as alegrias que os sentimentos trazem. O tempo ensina o modo de viver, carrega consigo os ensinamentos, que vão sendo aplicados ao longo da sua existência... E estar enfrentando um problema, sem dar tempo ao tempo, é mais complicado... Pois tudo tem seu tempo certo para acontecer, então espere e reflita, o mundo pode ser conquistado em longos 10 anos, ou apenas 10 segundos, só depende de como o tempo é utilizado, e quais lições está passando. O tempo é capaz de resgatar lembranças escondidas no fundo do pensamento, que puxa junto a saudade, e com essa saudade, a lembrança maior é a do amor. Poder ter sentimentos Como Perder barriga é maravilhoso. Sentir amor, alegria, tristeza, saudade, esperança... E saber dividir todos eles no tempo, é quase uma obrigação, pois só assim a vida anda. Amar e saber esperar, sentir saudade, e ao mesmo tempo tristeza... Logo após curar a tristeza e a saudade, com a alegria de um abraço, um beijo, ou um olhar... A vida é feita de momentos inesquecíveis, seja eles pequenos ou grandes, o espaço de tempo, gravado na memória, guarda as lembranças de todos os sentimentos ao longo da vida, em um certo tempo os esquecendo e em outro trazendo de volta tudo o que vivemos, ou seja, a famosa saudade. Aproveite sua vida ao máximo. Não tenha pressa, mas não perca tempo. A vida é cheia de desafios, podendo se tornar obstáculos, os próprios sentimentos. Então saiba lidar com eles, ande devagar pela estrada da vida, e carregue consigo, no tempo certo, o sentimento certo. Viva intensamente!
Tenho mil palavras no meu coração e mesmo assim não consigo explicar meus sentimentos. Eu não tenho facilidade de conversar com pessoas que nunca vi antes, e as que vejo nem é lá essas coisas. As coisas que faço para sobreviver não me define, e o meu jeito de olhar muda totalmente quando a confusão toma conta de mim. Vejo as pessoas obtendo o perdão, e definitivamente não sei o que é isso. Eu sou um poço de mágoas passadas e atuais, e se tem algo para sentir nesse momento é dor, por manter esse rancor, abrigar a solidão, eu prefiro sentir a sensação da mágoa do que sentir a dor do perdão e o erro se repetir novamente.
Tenho uma alma exagerada de sentimentos à flor da pele. Tenho essa intensidade nas palavras, no olhar, no jeito de andar, de falar. Eu me faço assim. Dou o sentido e o valor necessário pra tudo àquilo que conquisto. O que não vale a pena descarto, jogo fora. Dizem as más línguas que eu sou louca. Se isso é loucura, pois que assim seja.
Ele se afastou de mim, é isso dói. Dói saber que ele nunca vai saber sobre os meus sentimentos, nunca vai saber que eu ficava horas olhando a foto dele antes de dormir até pegar no sono. Ele nunca vai saber que meu coração bateu forte quando eu vi ele subindo naquele ônibus, quando eu senti a presença dele; ele nunca vai saber que eu troquei os cobertores quando ele saiu do ônibus, só pra sentir o cheiro dele... Ele nunca vai saber que eu me apaixonei por ele, e isso dói.
Os sentimentos que se escondem ou se expandem em nossos corações são como os ventos cíclicos; Que vão e voltam como num intenso bumerangue... O belo e verdadeiro pássaro do leva e traz, guarda dentro de si a beleza do retorno. A única diferença, é o que nós colocamos em suas lindas cartas. Ou seja, se desejamos mal, a maldade volta com mais intensidade, e nós caímos na própria armadilha que construímos. Mas se colocamos na carta pétalas do amor, corações da paixão, centelha da bondade, carinhos da felicidade, paz em harmonia e perdão da compaixão. Teremos sem dúvidas todas esses sentimentos da bondade, intensamente dentro de nós. É por isso que existem pessoas que traz em si tanto amor, tanta felicidade.. E muitos perguntam onde se encontra tantos bons sentimentos!? No coração... Pois se tivermos um pouco mais de sensibilidade, perceberemos o amor, o carinho, o respeito que eles dispõem as pessoas e a humanidade... Se as pessoas soubessem o poder da bondade, não fariam tanta maldade uns aos outros.
Autoestima é acreditar em nossos corações, em nossos bonitos sentimentos, é sentir o poder que habita dentro de nós. É persistir no amor, caminhando com passos simples e humildes... O que o vento levou, foi embora, não tinha capacidade para se autossustentar. Mas o que ficou, possui propriedade para trilhar os melhores pensamentos e lindos sonhos; A serem realizados nesta linda vida que ganhamos de "presente"; no presente momento, pela fagulha divina. Vivemos todos no mesmo patamar, no mesmo nível, o que nos diferencia, são as nossas escolhas, os desafios e as nossas atitudes.
Eis o tom que vem do meu Coração...Tiro meus sentimentos do coração, amor, carinho, fé, esperança,felicidade, alegria, as vezes se instalam nele sentimentos negativos, tristeza, dor, magoa, incertezas e solidão, mais não posso culpar meu coração... E tudo mais que com o coração se pode sentir. E a cada dia venho com um tom... Sendo bom ou ruim, aqui alivio o meu coração
Nós somos feitos assim...difíceis de entender, porque sofremos com nossos sentimentos, Somos, assim imperfeito Individualmente, lutando sempre para nos moldarmos, e que bom quando nos entendermos, alimentando nosso lado bom, criando energia positiva, dando um elogio, um bom dia, uma boa tarde, um oi um sorriso, um aperto de mão, tentando entender a indiferença, exemplo: (ela ou ele não se importa comigo) dando um click por dia em nossos projetos, evitando o derrotismo, para ganharmos o Êxito passo a passo.
Porque preconceito cansa, discrimina, separa, maltrata, mata sentimentos, mata pessoas, existe preconceito contra todo tipo de pessoas, raças, doenças, homossexualidade, bissexualidade, profissões, religiões, idade, estado civil, aparência e se esconde atrás de uma grossa parede chamada hipocrisia. Mais amor no mundo por favor!
Sentimentos não carecem de anúncios, dizeres demasiados e exposições para serem considerados verídicos. Eles ultrapassam quaisquer descrições feitas por meros indivíduos ou por conceituados poetas, filósofos e escritores que produzem registros sobre o amor e romances formidáveis. Amor, amizade, afeição, paixão, felicidade, prazer, ternura e afins são indizíveis, manifestam-se nas pessoas através de olhares, toques, suspiros, lágrimas, sorrisos e gestos inconscientes, dispensam roteiros para que se façam. Um sentimento verdadeiro exime declarações para ser tido como tal, ele é perceptível a olho nu àquele que também é apto a sentir, ele cria uma energia envolta ao indivíduo que o carrega e transmite, alterando o ambiente. Sentimentos são lidos, sentidos e ouvidos pela alma dos seres capazes de amar.
Sentimentos parciais trazem-me abnegação. Indivíduos vazios despertam-me pena excessiva, me causam repulsa. Pessoas, emoções, sensações, e outra infinidade de aspectos fracionados não me fazem vivo, não me cativam, não me animam, são incapazes de instigar em mim qualquer migalha de interesse.
O meu corpo está cansado, minha mente mais ainda. Os meus sentimentos se perderam no tempo, pois eu estava sem tempo para viver. O pouco tempo que restava-me, dediquei a pensamentos pequenos e primitivos. Perguntei-me o que todos se perguntam, sobre a existência humana. Perguntei-me o que de fato nos faz prosseguir, e creio que é o amor. E então lembrei-me de ti, como lembro-me todos os dias. E pensei no que sinto vontade de fazer todos os dias. Eu sinto vontade de viver. Feliz, ao seu lado, na sua presença. E então percebo que nunca vivi, que estou sempre morta, pois não posso desfrutar de seu amor e sua presença. Então me pergunto por quê tenho que reprimir os desejos que me tornam uma boa pessoa. Meus desejos são os mais lindos que existem. Desejo amar, respeitar, ouvir, acolher, acariciar, proteger, cuidar, sentir-me feliz e viva. Sinto-me enormemente triste por não poder transbordar este sentimento humano tão belo. Creio que está é minha maior dor, meu maior fardo. Não poder transbordar meu amor e então viver.
Amor tenho admiração por esse sentimento, principalmente por ele ser o pai de todos os sentimentos. Mas vejo o amor de diversas formas o único amor que reconheço é do criador, pois seu amor e racional diferente do amor do homem que e invejoso, egoísta, destrutivo, sem controle, sem entendimento e vaidoso.
"Os sentimentos pessoais estão proibidos. Você só pode sentir de acordo com o que o grupo de pressão manda. O caso da Claudia Jimenez é exemplar. Se ela sente que era lésbica só por timidez de arranjar homem, ela não pode dizer isso em público, pois será acusada de 'trair-se a si mesma', como se a autenticidade dos sentimentos dela não fosse matéria de foro íntimo, mas de decisão alheia."
Você nunca vai entender a imensidão dos sentimentos e medos guardados em mim, acredite. Nem eu os entendo, como posso querer que você me compreenda? É engraçado, porque você se diz “cheia dos medos, e pesares”, mas meu amor, olha pra mim. Sou um ser inacabado, construído do caos e resistente a base dos tropeços e quedas imensas. Olha pra mim, o que você vê? Garanto a você que não é metade do que eu pareço demonstrar, não sou tão corajoso assim. Mas você, bem, você é. Você dá amor a alguém que não deveria dar nem “bom dia”, você viu o melhor em tudo que eu sempre nunca demonstrei, ou chegou realmente de fato a existir. Não estou sendo maldoso, sei que em mim, basicamente. Não tem nada realmente grandioso pra se chamar de “é, vale a pena”, mas pra você, amor. Vale não é mesmo? Escrever sobre ou para você nunca é uma decisão ou uma escolha, simplesmente acontece. Assim, como aconteceu de te conhecer, por um “acaso” ou realmente “acaso” do destino, talvez? Vai saber, se tratando de nós, acredito até em coisas absurdas. Sempre fui egoísta e depois de você, muito mais. Passei a ter medos maiores e sobrenaturais incapazes de esconder ou ocultar-los dos outros e de mim mesmo, meu medo de perder você é tão claro em meus olhos que me assusta, esse é o efeito do amor? Porque, se não for, amor. Não sei o que seria. As coisas estão confusas e conturbadas, lamento e peço perdão pelo meu ciumes compulsivo e a forma que as coisas acabaram, é egoismo não querer te dividir, como também é egoismo ir embora ao ter um minimo de sua atenção voltada pra outras coisas ou pessoas. Me desculpe , amor. Meu egoismo foi maior e me afastou, mas de qualquer forma, quando for dormir. Feche os olhos e pense em algo bom, e se cuida, amor. Porque você, é o meu coração.
Sempre me lembro de todas as boas "primeiras vezes" em determinados sentimentos ou afazeres, como qualquer um lembra do primeiro andar em uma bicicleta, da primeira vista dum arco-íris, do primeiro amor, do primeiro beijo... Lembro-me muito das felicidades que eu tive nos últimos tempos, e por mais que eu tente evitar, todas elas tem você. Não é simples passagem, é na verdade, um extraordinário começo, um resistente meio e um próspero futuro, pois entre nós, não desejo fim. É tão bom lembrar da infância, de todas as alegrias. É tão lembrar da vida, de cada pessoa que nos proporciona um primeiro grande momento. É tão bom ter um primeiro momento, como também é tão bom te ter, pois sei que cada momento com você será o primeiro de cada eternidade pra se sonhar.
Não se reprima, exteriorize suas emoções, permita que seus sentimentos venham a tona. Expresse alegria, ternura, felicidade. Fale "eu te amo" para quem você gosta, beije mais, abrace mais, demonstre carinho, afeto, doçura.... liberte-se das amarras emocionais que travam sua alma e o seu coração. Seja leve.... dócil... sútil.... deixe que o amor invada a sua vida e seja mais feliz!!
O meu coração não é depósito de sentimentos negativos. Nele só cabe o que é bom, o que vem para agregar, o que chega para o bem, as forças positivas nele encontram abrigo. É aconselhável manter o coração puro, isento de mágoas, ressentimentos e rancores. Um coração leve, dócil, é habitat de energias positivas, de vibrações de paz e de luz emitidas pelo Universo, as quais contribuem grandemente para o nosso bem estar, harmonia e felicidade.
Sentimentos são realmente incríveis, a raiva te dá força para dizer o que está guardado. O medo te protege de extrapolar e de se machucar. O amor te faz doce, confiável, gentil e de bem com a vida. Só não entendo o porquê de cada dia mais pessoas optam por não ter sentimentos e se tornam meras cascas vazias.
Eu terminei com ela porque meus pensamentos, sentimentos e minha cabeça conturbada estavam acabando com nosso relacionamento. Estou muito mal, ela está pior... Mas sei que essa foi minha melhor opção depois de termos tentado de outras formas e não ter dado certo. Quem sabe lá na frente, mais maduros... Meu coração está gritando "Isso é tudo baboseira, volta pra ela".
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
