Texto sobre Respeito

Cerca de 1100 texto sobre Respeito

Sempre Amor e Respeito aos Idosos

Estou aprendendo com os idosos que cuido,o que muita gente já sabe,ao envelhecer nos tornamos crianças...mais o que muitos não sabem,que o gostozo de cuidar de um idoso,é que além de valorizar mais a juventude, um amor intenso, a cada dia vai preenchendo mais o coração...ter paciêcia,e carinho nessa profissão,ajuda muito a enchergar este amor tão lindo e gostozo que vai crescendo a cada dia mais dentro da gente...experimente a cuidar com carinho de um idoso,eles são crianças lindas que nos ensinam a crescer em sabedoria,amor e paciência!!!

Janiz P.Santos
Inserida por Janiz

Para quê fincar a amizade se já não existe o respeito um com o outro no desperdiçar das lembranças;
Pois somente você que sempre soube dos meus segredos e como adentrar como uma aventura em meu coração;
Me fazendo o bom do amor que sempre me acalentava com carinhos e atenção;
Mas o erro abalou a confiança que já não mais se erguia por mentiras inventadas tão pessoal;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY
1 compartilhamento

Meu particular não diz respeito aos meus sentimentos que insiste entrelaçar-se para saber o que se passa;
Meu coração interroga meus instintos para entender qual as intenções da chama que arde, mas não machuca;
Quando me encontro com corações que dividam da coragem que habita todo o meu ser meus desejos junto ao prazer entram em ação para despertar a minha libido e afogar meus instintos;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY
1 compartilhamento

- Pra começar: Você quer paz mundial, mas não buscou a sua paz interior. Você exige respeito, mas não respeita ninguém. Você quer que o mundo melhore, mas não contribuí para que isso aconteça. Você só quer… Acontece, que o mundo não precisa saber o que você e todo mundo quer, o que o mundo precisa é que tenham atitude e comecem a dizer: Eu faço…
Aí, você pode exigir a diferença!

Caroline Lourenço
Inserida por Lourenns
1 compartilhamento

Sempre tem um alguém, sem respeito pelo próximo e sem saber o que é amar, que entra na sua vida e "ferra" com todo aquele sentimento bom que existe dentro de você...
Sabe aquela vontade de amar sem medo? Então, sempre tem um ou uma "FDP" que estraga a vida de alguém legal, que realmente valeria a pena lutar... Vejo tantas pessoas legais por aí, que não conseguem mais serem felizes por medo de amarem e se desapontarem de novo.
O fato é que você sempre vai se desapontar com as pessoas enquanto depositar sua felicidade nas mãos dos outros. Não espere encontrar alguém que te faça feliz... Isso não existe, se você não for feliz com você mesmo, não será com ninguém!!!
A vida vai te calejando e você vai aprendendo...Eu sei, fica difícil amar com tanta pancada, mas ela é assim... e não vai mudar, simplesmente, porque você quer. Erga a sua cabeça e vá ao encontro do que te faz bem, do que te faz sorrir... Quando você encontrar a felicidade interior você vai conseguir ser feliz com alguém!

PS: E para quem costuma entrar na vida dos outros sem pedir licença... Tenha um pouco mais de respeito pelo sentimentos dos outros... já que você não tem pelos seus!!!

Fernanda Groppo
Inserida por zinanda
1 compartilhamento

Eu te amo, te respeito, te quero comigo todos os dias da minha vida, porque preciso do seu sorriso, do seu cheiro, da sua voz e do seu carinho.
Você me completa, você me faz ser o que eu quero ser..Porque o que sinto por você é verdadeiro.
Pode o mundo inteiro não acreditar na gente, há muitas razões para duvidar e uma só para crer. EU TE AMO!

Vanessa Loirinha
Inserida por Vanloira
1 compartilhamento

Seja honesto comigo e tera sempre meu amor e minha amizade !!!!!!!!!!
Quer respeito me respeite tambem !!!!!!!
Quer amor me ame tambem !!!!!!!!!
Não seja infantil e sim maduro(a) suficiente pra entender q vida não é um mar de rosas e vc vai ter momentos bons e tambem momentos ruins !!!!!
Aprenda com a vida não só nos momentos bons pq tambem nos momentos ruins se tiram liçoes valiosas!!!!
E não deixe o orgulho tirar d vc as coisas que ama !!! Perdoe e seja perdoado pq nem um ser humano esta livre de errar !!!!!!!!!

Lucas S S
Inserida por LucasdeSS

Uma das melhores coisas que podemos obter na vida é o amor o carinho e o respeito das pessoas à quem amamos. Você é uma dessas pessoas em minha vida, mas, não como outras, Você é Especial. É o homem que aprendi amar, respeitar, sentir falta, saudades, e agradecer a Deus por tê-lo colocado em meu caminho.
A vida não é nada fácil. Ela tem muitos tipos de caminhos. Uns planos, outros curvos, e muitos deles pedrentos, e cheio de cascalhos.
Você entrou em minha vida por caminhos planos, seguros, de margens adornadas com flores de cores variadas. E quando o inverno chega, não podemos vê-las, mas sabemos que suas sementes permanecem em seu solo, esperando o tempo passar e chegar o tempo certo para novamente florar a minha vida.
Pra mim...você é assim!!!

Marilena Orsoni
1 compartilhamento

Tudo que conquistamos com amor, com dignidade, com sinceridade e respeito, será nosso para toda vida.
E tudo o que tentamos conquistar com coisas ruins, negativas ou maldade, além de não ser nosso, voltará de alguma forma para nós. Pois tudo aquilo que desejamos ou fazemos para alguém volta para nós mesmos.
Portanto pense bem antes de desejar algo aos outros.

Juliana Reis
Inserida por JulianaReis
1 compartilhamento

OS PROBLEMAS SÃO AS RESPOSTAS...

As respostas que damos aos nossos questionamentos a respeito da vida
As respostas que damos aos nossos amores
As resposta que damos aos nossos amigos
As respostas que as pessoas querem ouvir
O difícil não é dar as resposta, o problema é quando elas saem frias demais, egoístas e insensíveis demais!
Fechamos as janelas da vida, quando trocamos a verdade pela mentida
A certeza pelo talvez
O agora pelo nunca
O sim pelo não

Queres ser autentico?
Então observe
Crie
Enfrente
Tenha coragem
Siga seus instintos
Não quer sorrir?
Não sorria!
Não quer fazer?
Não faça!
Não quer ser feliz?
Não *viva!
A vida é dura demais para quem não quer estar nela

Fama e fortuna?
Não faz o homem, mas dá a ele ‘poder’
Amigos?
Até os falsos são necessários (pra distinguirmos os verdadeiros)
Medo?
Faz parte de quem se arrisca!
Sonhe, erre, VIVA!
Não tenha medo...
“Cada um sabe a dor e a delicia de ser quem é!”

Juliana Brito
Inserida por julianabrito
1 compartilhamento

RESPEITO ÀS DIFERENÇAS

O cinema é uma fonte inesgotável de situações para discussão de questões educacionais em sala de aula. No filme My fair lady, por exemplo, um professor de fonética aceita a aposta de transformar uma florista maltrapilha em uma dama preparada para freqüentar as altas rodas sociais, apenas por ensinar-lhe a falar corretamente. Para as aulas, a florista vai morar na casa do professor. O filme, de 1964, é baseado no livro Pigmalião, de George Bernard Shaw. Sob a direção de George Cukor, estão no elenco Audrey Hepburn, Rex Harrison, Stanley Holloway e Wilfrid Hyde-White.
O enredo começa, mesmo, na praça do mercado central de Londres, numa noite chuvosa e fria do início do século 20. Sob a marquise, bem em frente a uma casa de ópera, pessoas da alta sociedade esperam carruagens para voltarem para casa. A florista pobre reclama em altos brados de estar sendo observada por um senhor bem vestido que anota cada palavra que ela pronuncia. Imagina ser um policial que a vigia para expulsá-la do seu ponto de venda. O homem, porém, é um professor de fonética, que se gaba de reconhecer a origem de uma pessoa pelo som de sua voz, com margem de erro inferior a seis quilômetros. Ele a acusa de "assassinar, a sangue frio, a língua inglesa". Curiosos se aproximam para ouvir a conversa, e testemunham uma estranha aposta. O professor Henry Higgins (interpretado por Rex Harrison) aceita o desafio de transformar a rude florista (interpretada por Audrey Hepburn) em uma dama.
Depois dos desastres dos primeiros dias, o professor se dá conta de que não será possível ensinar a língua sem ensinar, primeiro, a importância das atitudes. De professor inflexível, George muda para uma atitude de mais compreensão. A partir desse ponto, a relação avança, e Elisa começa a aprender com mais facilidade. Elisa é levada, enfim, ao baile do embaixador.
O baile é uma homenagem à rainha da Transilvânia, que visita Londres. Elisa é apresentada à sociedade e encanta a todos, pela elegância, postura, educação e boa conversa. A própria rainha manda um emissário pedir-lhe que dance com o filho, o príncipe Gregor. Mas um especialista em línguas, o húngaro Zoltan Karpathy, assessor da rainha, se aproxima para travar conversação com Elisa, e a sua origem humilde pode estar prestes a ser desmascarada. Mas eis o diagnóstico que Zoltan leva para a rainha:
- "O inglês dela é muito bom, o que indica que é estrangeira. Os ingleses não costumam ser muito instruídos em sua própria língua. E, apesar de ter talvez estudado com um perito em dialética e gramática, posso afirmar que ela nasceu húngara. E de sangue nobre! Seu sangue é mais azul do que a água do rio Danúbio."
Higgins e Pickering voltam exultantes para casa. Elogiam-se mutuamente pelo triunfo. Mas se esquecem de sequer mencionar Elisa e seu esforço, e ela fica magoada. Henry acaba percebendo o abatimento dela e pergunta o que há de errado.
- Com você nada, não é? - ela diz. - Ganhei a aposta para você, não foi? Já basta. Eu não conto, não é?
- Fui eu quem ganhou a aposta, sua presunçosa!
- Seu bruto egoísta! Agora que tudo terminou, vai poder me jogar de volta na sarjeta. O que será de mim?
- O que será de você? Você está livre agora. Vai poder fazer o que quiser.
- Fazer o quê? Você me preparou para quê?
- Você devia se casar. Não é feia. É até agradável de olhar. Às vezes até atraente. Minha mãe podia arranjar alguém para você.
- Eu era mais digna antes. Vendia flores, não a mim mesma. E, agora que você fez uma dama de mim, eu não sirvo para mais nada.
George a acusa de ingrata, e vai dormir. Ela espera que a casa fique silenciosa e foge. Vai para o mercado, de onde viera, seis meses antes. Nenhum dos velhos amigos a reconhece. Isto a deixa ainda mais triste. É uma pessoa presa entre dois mundos, sem pertencer nem a um nem a outro.
Sem saber para onde ir, resolve visitar a mãe de Henry (para onde ele vai também, pensando não ter sido visto). Num depoimento à Sra. Higgins, Elisa diz a frase que serve como verdadeiro corolário da sua história:
- Deixando de lado o que se aprende, a diferença entre uma dama e uma florista não é como se comporta, mas como é tratada.
Henry, o professor franze a testa, ao ouvir isto. Elisa continua:
- ...Serei sempre uma florista para o senhor, porque sempre me tratou como uma florista, e sempre o fará. Mas sei que serei sempre uma dama para o Coronel Pickering, porque sempre me tratou como uma dama e sempre o fará.

Eis, em resumo, um conjunto de valores que pode ser trabalhado em sala de aula, com o filme My fair lady sendo utilizado como roteiro de estudo. Uma atividade simples, mas que pode conduzir a resultados significativos. Sem contar o que pode ser trabalhado em termos de emoção, sensibilidade e espírito de solidariedade.




Revista Profissão Mestre, edição de agosto de 2007

Gabriel Chalita
Inserida por fraseschalita
1 compartilhamento

Respeito e admiração
Professor, professora. Educadores. Todo dia é dia do mestre! De quem ensina e de quem aprende. De quem entende o sublime destino de caminhar ao lado das sendas do conhecimento, do aprendizado, do encontro com o novo, com o recontado. Histórias do cotidiano de milhares de professores e professoras que nos mais diversos rincões exercitam essa magnífica expressão de amor: partilhar sonhos, medos, angústias, dúvidas, projetos, vida. Agostinho de Hipona, famoso pregador medieval, ensinava por meio de sermões. Dizia que o sermão era uma dívida de amor que deveria ser paga sempre. O amor que transbordava, conhecimento vivo, vivificador. Palavra poderosa que animava, isso é, dava alma aos fiéis ouvintes. Rousseau, em Emílio, obra clássica da educação, clamava: "(...) uero ensinar o mais importante: quero ensinar-lhe a viver". É o amor que ensina a viver. E isso não é utopia. É o cotidiano dos nossos mestres nas salas de aulas. Regentes de instrumentos diversos. Uns mais afinados, outros mais arredios. Mas todos com sua beleza. É preciso talento: saber ouvir, puxar a corda até o ponto certo para que não fique frouxa nem arrebente. Entender o tom e o modo de misturar tantas e tão diversas habilidades. O resultado é a sinfonia que se nota nas salas de aula, lugar sagrado em que mestres e aprendizes vivem a poesia da vida. Nietzsche falava dessa poesia nas menores coisas. O olhar no olhar, por vezes distante e entristecido do aluno. Por vezes agressivo, não por essência, mas por ausência. Ausência de afeto, de projetos, de futuro. Basta dar perspectiva aos jovens e eles se tornam gigantes. E isso nós também percebemos em nossas escolas. Dia do mestre. O governador Geraldo Alckmin conta com entusiasmo sobre seus tempos de professor. Histórias do curso de madureza. Histórias da química orgânica, matéria que regia magistralmente como mestre que já antecipava o carinho e o respeito que tem pelas pessoas. E é esse respeito que faz com que ele coloque a educação como a grande prioridade de seu governo. E nesse diapasão multiplicam-se os projetos e as ações. A Escola da Família e o desafio de levar 6 milhões de famílias às escolas, nos finais de semana, para a difícil arte da convivência. Aprendizado conjunto, eficaz. 25 mil bolsas de estudos para jovens carentes egressos de escolas públicas. É praticamente uma nova universidade. Além disso, a implantação da USP, na Zona Leste, e a ampliação da UNESP. O crescimento das Faculdades de Tecnologia. É o governo educador. Sério. Transparente. Sabe que ainda falta muito, mas tem consciência de que educação é processo e não demagogia. São Paulo tem os melhores índices de informatização escolar. Enquanto no Ensino Médio temos 95% das escolas com computadores, a média nacional é de 38%. É ainda o único Estado que garantiu o curso de graduação aos professores e agora lança o programa Bolsa-mestrado para que o mestre que ensina possa aprender cada vez mais. O investimento em formação continuada não pára por aí: o programa de inclusão digital possibilitou que 60 mil professores pudessem ter computador em casa. Além disso, criamos programas como Teia do saber e Rede do saber. A maior rede de videoconferência do País e uma das maiores do mundo com mais de 100 pólos de alta geração, utilizando a tecnologia para desenvolver a sensibilidade. Dia do mestre. Tarefa árdua e gratificante. O que pensa o alfabetizador quando percebe os rabiscos se transformando em letras, palavras, pensamento? O que sente o professor de matemática com as primeiras operações que se transformam em equações e demonstram a força do raciocínio? E os primeiros estudos de ciências? A curiosidade fremente nas descobertas do corpo humano. Edificadores de uma história em construção perene. Guerreiros medievais, artistas renascentistas. A arte. A magia da arte que leva ao palco, aos muros das escolas, aos corais que multiplicam essa sensibilidade que não pode ficar adormecida. E a literatura? A história dos sentimentos. História contada por filigranas de quem enxerga um pouco mais e transforma o cotidiano em uma inesquecível narrativa. E assim sucessivamente. O conhecimento se avolumando e dando maturidade aos navegadores que ainda temem deixar o porto-seguro. É preciso pensar com liberdade. Aluno não é receptáculo de conhecimento. É águia ensaiando vôo. Respeitar e valorizar o mestre é tarefa de todos. Governo e sociedade. Se há professores que não ensinam e que não têm o grande compromisso de educar, essa minoria não pode tirar o brilho da grande plêiade de mestres que dedicam a vida à arte de fazer pessoas felizes. Arte de amor... Como os sermões de Agostinho de Hipona, a educação cotidiana de Rousseau e a poesia da simplicidade de Nietzsche.


Publicado no jornal Diário de S. Paulo

Gabriel Chalita
Inserida por fraseschalita
1 compartilhamento

Não quero sentir saudade de quem um dia fui tampouco fazer planos ou criar expectativas a respeito de quem eu venha ser, o que passou e o que vai passar não fazem parte da melhor fase da minha vida ‘ o agora’.
Agradeço a todos que nunca me deixaram na mão e mais ainda aos que nunca moveram um dedo para me ajudar, graças aos mesmos tive facilidade para selecionar os verdadeiros.
Já os momentos e as lembranças, os guardei, foram por eles que vivi o que vivi e sei o que sei. Cada pessoa que passou na minha vida levou um pouco de mim... Com umas tive a oportunidade de sorrir mais, com outras me decepcionei mais, algumas se foram tão rápidas que nem tive tempo de me despedir, mas todas as recordações que não fazem parte do agora quero guarda-las só pra mim, no meu livro da vida com o autor chamado “Tempo” e com o título “O Importante É Que Emoções Eu Vivi”.

Thaís Alves Vieira de Aquino
Inserida por tataah22k
1 compartilhamento

Facebook da melhor qualidade...

Há quem ainda tenha dúvidas a respeito do Facebook.
A maioria tem muitas dúvidas...
Como quase tudo na vida, há perigos e os excessos podem ser severamente castigados.
Sempre existem os retrógrados e os retardados, que pensam que as coisas foram feitas exclusiva e sob medida para eles e não se preocupam em saber por que as mudanças são feitas.
Montados nas suas zonas de conforto, adquiridas com penoso aprendizado, reclamam das mudanças como de quase tudo.
Não conheço ninguém que de livre e espontânea vontade tenha abdicado das visitas ao Facebook.
Cretinos na vida real tem potencializado aqui suas virtudes.
A maioria se diverte!

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman
1 compartilhamento

Melhore suas atitudes, seja alguém de valor antes de ser alguém de respeito.
Unidos podemos fazer qualquer coisa, a união faz a força.
Nada é impossível, basta apenas tentar e jamais desistir.
Domine as coisas simples e faça a diferença.
Onde estiver dê sempre o melhor de ti, as pessoas irão notar isso.

Muitas pessoas vão falhar ao seguir estes conselhos, mas você pode ser uma das quais não irão falhar.
Então? está pronto?
Lute, viva, ame, perdoe, satisfaça, mude e sempre procure o caminho certo.
Hoje você pode fazer diferente, você pode mudar a sua vida para melhor. Só depende de você.
O único lugar onde isso é possível, é no seu coração.
Registre cada palavra nele, pois depois de todo o esforço vem a recompensa.

Eduardo Henrique Correia da silva
Inserida por eduardobmfm2
1 compartilhamento

Felicidade…

No que diz respeito a ela, penso que é um estado de espírito que descreve a atual essência do ser. Como tantas outras coisas, ela não deixa de ser um paradoxo. Um paradoxo esse, que nos leva a crer que sua necessidade é inestimável e absurda.

Chegando à seu pleno êxito, a felicidade tem essa energia transformadora, onde quem à obtêm, pode realizar os feitos mais desejados por si, de forma inigualável e intensa, que jamais poderá ser reduzida ou esquecida. Ficará para as lembranças, cada momento onde a plena felicidade for encontrada e compartilhada. E sendo assim, valerá muito a pena conquistá-la de forma à senti-la a cada breve suspiro.

Amanda Simonetti
Inserida por amandasimonetti
1 compartilhamento

Ser mulher é gritar pelos seus direitos
É exigir respeito
È chegar onde quiser chegar
È mudar de idéia
É retomar a mesma idéia
Na hora que desejar

É enlouquecer de amor
É chorar sem nenhuma dor
É se apaixonar

É lutar por igualdade
Sem medo da masculinidade
Que a quer aprisionar

È dizer chega
Quando não dá mais pra aguentar
É não ser ouvida
E mesmo assim continuar a falar

É se sentir ofendida
Se não há ninguém para escutar
Escutar sua tristeza
Escutar sua leveza e doçura ao falar
É querer ser entendida
É não querer ser agredida
Por quem ao lado estar.

Mai Lima
Inserida por MaiLima
1 compartilhamento

Você disse muitas coisas ao meu respeito que não são verdades, mas entendi sua raiva e fraqueza ao me atacar dessa forma. Eu perdoei tudo o que disse, simplesmente porque entendo o quanto deve ser ruim ser fraco e ter que usar palavras assim para parecer forte. Entendi que está sofrendo, por isso percebi que está andando de um lado para o outro tentando ser quem não é....
Querida não fale mal de... mim mais, eu só tenho boas lembranças de você, e as ruins guardo para mim, e não permito que as pessoas saibam, elas não poderiam mudar o que aconteceu, e que saber elas não merecem saber de nossa intimidade. Permita que sejam suas amigas, mas não permita que invadam sua privacidade e sua alma. Deixe seu coração curar por si só. Você é capaz de se refazer!!!
Estou bem agora, e encontrei na minha companhia a melhor das baladas e conversas...Faça o mesmo, passe um tempo com você. A noite te dá prazer momentâneos, mas quando você fecha a porta do seu quarto precisa está bem com você. Lembre querida, fomos felizes sim!!! Onde estavam essas pessoas quando os obstáculos estavam à nossa frente, não pense que são especiais porque oferecem a mão para se levantar agora. Quantas pessoas foram a sua casa te abraçar nas noites em que brigamos, quantas pessoas te ligaram para te dizer o quanto estava feliz de ver suas fotos de felicidades nos momentos que estava alegre. Cuidado, tenho me agarrado na minha família e naqueles amigos que estavam comigo a todo tempo, não aqueles que surgiram e reapareceram, esses não me interessa dividir minha historia, permito que saibam apenas o agora. Bem querida desejo você felicidades e prosperidade....”

Wenner Áli
Inserida por wennerali
1 compartilhamento

Respeito

Respeito o povo cada qual no seu canto
Pois todo mundo que há no mundo
Mesmo quieto no seu canto
Guarda em seu coração
O seu próprio mundo
E esse e sempre cheio de encantos

Guardo a certeza da igualdade que há
Entre todos os seres humanos
E fico triste às vezes
Por aqueles
Que pensam ser maiores que alguém
Tendo como medida os bens

E pelos que pensam também
Serem inferiores
Pois esses são reis sem palácios
Que procuram fora
a felicidade interior
E assim não entendendo
se sentem inferiores

Acredito de verdade
Que muito mais feliz é,
Aquele que se contenta e dar graças a Deus
Pelo que tem.
Do que aquele que vive a sonhar
Com o que ainda não alcançou.

Do povo sou admirador
Do povo respeitador
E admiro aqueles que por natureza
E do seu jeito admiram o criador
E o seguem sem julgar seu semelhante
Apenas pra se sentir por cima.´

Isaac S. Medeiros
Inserida por isaacapis

O que realmente acho nem sempre é o melhor a se fazer, mas respeito tudo o que sinto e quero muito;
Como poderia saber se você me quer se você não tem coragem de vir me buscar entre a tempestade;
Daria um pedaço do meu coração para saber se eu valho a pena;
A distância que vivemos entrelaça nossa saudade e descompensa a razão;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY
1 compartilhamento