Texto sobre o Passado
Muitas vezes ao dia nós pensamos em algo que aconteceu no passado e nos deixam com raiva até hoje, podem ser coisas que aconteceram um semana atrás ou até mesmo algo que aconteceu num passado distante, meses, anos, ou até mesmo décadas, mas algumas vez nós temos que refletir se vale a pena ficar nos recordando dessas coisas que muitas vezes nós até possamos resolver mas outras não, e esse é o problema, então temos que as vezes desviar esses pensamentos ruins que nos fazem regredir, então essa é minha reflexão.
“Não importa as dificuldades do caminho já que o passado passou e nenhum peso me deixou. Não importa a distância e até que ponto eu possa chegar no futuro sem que nada dele eu possa esperar. Só sei que inteiro vou vivendo o presente e deixando pra trás um pouquinho de mim. Se alguém puder absover deste pouquinho algo bom do que eu puder deixar, ja terei cumprido a minha missão de ter passado por aqui!”
Só importa o hoje.O agora que está entre o passado e o futuro.O agora é nosso ponto de poder é o caminho do meio, é o caminho do coração. Para mim a lei da atração é o resultado de tudo isso junto e misturado, são nossas "escolhas". Se nós ficarmos tentando entender tudo isso certamente ficaremos privados do momento. Tudo é perfeito do jeito que é.
Essa é a hora que nos damos as mãos, e seguimos. Tá, o passado pesa um pouco nas costas, mas acreditamos que levar algo dele nos fará algum bem. Então, carregamos um pouco de peso, de poeira, de esperança; e uma dose rara e linda de pureza e amor. Seguimos sorrindo. E eu sei que ainda iremos longe com estes nossos sonhos tão simples, mas tão importantes para nós.
Que mania chata essa do passado ficar me rodeando. Existem coisas que foram feitas para ficarem lá e não serem mexidas, porque simplesmente estão carregadas de tristeza. O ciclo da vida nada mais é do que encerrar um e começar outro, mas porque existem aqueles que teimam em não ter ponto final? A incerteza do "e se fosse diferente" ou "isso não daria certo" machucam só de pensar, porque a verdade é que o destino nunca me deu a chance de descobrir. O ruim disso tudo é que depois de muito remar contra a maré e enfrentar tempestades, é não chegar ao lugar que você quer. Daí como se não bastasse o fato de ter causado dor no passado, ele cisma de atormentar o presente causado tristeza junto com o "nunca daria certo", mas de um jeito esquisito, cheio de dúvidas e turbulências, nunca chega ao fim.
Se alguém tentar confrontar o seu passado,não permita que esta seta penetre em seu coração e perdoe esta pessoa,pois o seu passado foi lançado no mar do esquecimento por Deus,e ninguém tem o poder de trazê-lo de volta.Siga sua caminhada com Cristo e fortaleça o seu espírito com a palavra de salvação.
Passado é um tempo que doi, particípio da saudade, infinito tão ao alcance. O minuto que na alma corroi, a lembrança do caminhar da idade, o olhar distante do lance. Mas é lá que tua mente sossega, que teu bolso desapega, que teu olhar repousa. Um bife cheirando a carinho, uma bola jogada com vizinho, o carro alegórico imponente, um chiclete mascado, perfume de amora. Se eu pudesse, mandaria, por momentos, o presente embora!
Quando guardamos na memória as feridas, dores e mágoas já vividas, nos tornamos escravos do passado, ensejando a impossibilidade de viver plenamente o dia de hoje e passamos a julgar todas as coisas do presente com os olhos do passado, porque a vivemos. Livre-se dessas amarras tristes e viva o melhor de Deus e em Deus, hoje. Plante as sementes da paz, da sabedoria, do amor e do perdão e receba a cura para uma vida livre de dor e repleta de alegrias e felicidade.
Você vai esperar o ultimo dia do ano para olhar para o passado e perceber que não fez nada que valesse a pena levar para o novo ano de sua vida... Não espere pelas simpatias que muitos fazem no findar de cada ano para invocar sorte, amor e felicidade... Essas coisas não dependem de poder divino e sim de boa vontade e boas atitudes, o universo conspira para os que se doam... Para ter felicidade é preciso valorizar o peso das suas lagrimas, para ter sorte é preciso trabalhar e não ter medo das oportunidades, para ter um amor é preciso saber amar... Não espere o ano novo começar para mudar velhos hábitos que se tornaram barreiras para seu sucesso, a vitoria se conquista atraves da luta, mesmo que suas armas não firam, evitar as batalhas não te fazem mais santo. O futuro pertence aos que merecem, não aos que carecem e apenas vivem a esperar. Não espere valer a pena, faça valer a pena.
O fato é que cada exemplo bem sucedido de desenvolvimento econômico deste século passado - todos os casos de uma nação pobre que trabalhou seu caminho até um mais ou menos decente, ou pelo menos melhor padrão de vida - foi feito através da globalização, isto é, através da produção para o mercado mundial, em vez de tentar a auto-suficiência.
Pensar no passado, ou tentá-lo esquecê-lo? Não, melhor não, pois ele não irá esquecê-lo e vai se lembrar: o dia do seu aniversário, a data em que colocaram as alianças, aquela viagem que fizeram e simplesmente foi terrível, ou então, aquele beijo que deram escondido dentro do cinema. Ah, esquecer, melhor não! Viver é recordar. Lembranças estás que se foram, um dia poderá voltar com outrem, sempre assim, a vida nos prega surpresas; e o mundo gira tudo em sua volta, mas não com a pessoa em que tentou esquecer, mas as recordações que irão fazê-lo acordar para uma nova realidade de vida. Quando a felicidade bater em sua porta, não a despreze, pode ser a última vez que a veja.
Não vou fica lembrando do passado o que me faz chora, eu sempre vou ergue a cabeça e segui em frente, esquece o passado e me importa com o presente que o futuro esta pela frente, tem palavra que machucam mas agora não vou mais deixa lagrimas de meu olhos deser pelo o meu rosto apenas para as pessoas verem que me maguo de verdade, sempre que tentarem me magoa não vou deixar vou abri um sorriso em meu rosto e fala que estou nem ai para o que falo, tenho certesa do que eu faso do que eu penso e do que eu falo, to nem ai se vou me arrepender, vou comessa a lutar por akilo que eu mereso, vou esquecer pessoas que eu não deveria conhecer, vou lebram de tudo akilo que vale a pena vou fase o que me deixa feliz, vou continuar aprendendo com os meus erros, pode fala o que quiser mas só não fale akilo o que não for verdade, vou cala a boca de muita gente purai que duvidaram de mim, vou faser tudo akilo que eu sempre quis e ser feliz do meu geito...
Eu lembro do passado, penso no presente e imagino o futuro. E as pessoas vivem por que? Por que tem medo da morte? Ou por que pensam que o futuro será melhor? Se o passado não foi bom e o presente também não é, por que será que o futuro há de ser? Quando imagino o meu, não vejo nada de bom. Eu vejo apenas uma velha solitária, fumando e bebendo feito louca, e escrevendo umas poesias de merda para um cara que nunca vai ser meu. Viverei meu futuro lembrando do passado. Viverei apenas de memórias.
Eu realmente amadureci , quando revivi minhas lembranças do passado e não senti dor , não senti raiva , quando pensei em amores passados e cheguei a conclusão que eles só me fizeram bem , me fizeram ver como a vida realmente é , foi quando eu comecei a tratar as pessoa que querem meu mal com um sorriso. É eu amadureci .
Não pense que apaguei o passado, só coloquei no baú da lembrança! E agora estou construindo uma nova historia. Mas, não fique triste comigo, fazemos muitos planos juntos eu sei, mas esquecemos que Deus tem os dele também, e o nosso roteiro que haviamos planejado foi alterado, mas levo você comigo e todos os momentos...Sempre vou lembrar de você, e quando isso acontecer irei te abraçar com carinho e te darei um beijo, só não ficarei para o café...Mas o aroma irei levar comigo sempre..."
Quando eu descobrir voltar ao passado, farei com que muito mais coisas acontençam errado em minha juventude, pois foram elas que focaram determinação para eu fazer diferente este presente... Para aqueles que se conformam com os resultados sem pensar em muda-los, seria melhor descobrir como ir ao futuro, terminando a ignorante e futil estilo de vida...
Percebi o sentido verdadeiro do amor,quando vi que o pouco que tinha de meu passado, que era a lembrança e os momentos que não saiam da minha cabeça,de repente foi tirado de mim como em uma magica...foi um momento unico e estranho,estava rindo sozinha e do nada me deu uma imensa vontade de chorar,como se eu não merecesse a felicidade a qual eu estava sentindo,quando conheci voce ,vi meu olhar brilhar novamente ao olhar nos seus olhos,tive vontade de cantar no banheiro sabendo que voce estava na mesa me esperando,e poder voltar e te abraçar e te beijar...sentir seu cheiro e também sentir, que voce me olha com sede de paixão de vontade de estar bem juntinho,de não querer dormir,de poder ficar talvez a noite toda só olhando pra voce...sim estranho,estranho porque pensei que não mais sentiria tudo isso de novo,acho que na verdade não estava me permitindo a ser feliz...e é tão bom estar agora do seu lado,poder contar os minutos pra te ver,ter aquele frio na barriga quando o telefone toca,dar risads sem motivo,e ver que as pessoas que estão do nosso lado também se sentem bem com a gente.
Ando procurando por mim. No presente, no passado e no futuro, tenho buscado qualquer vestígio de minha pessoa por aí. Perdida em inconstâncias, mergulhada em neutralidade, uma meio não sei, meio onde estou e o que ando fazendo é o que tenho sido, rodeada de pessoas normais aos milhões, mas perto apenas de meia-dúzia,três, duas, uma. Meio aqui, meio ali. Meio feliz, meio triste. Desapegada, carente, buscando antigas companhias ou querendo-me só. E, de repente me pego pela metade. Ou talvez a metade que sobrou nem ao menos esteja, de fato. No centro de um mundo que parece estar rodando longe de mim, procuro-me por todo canto; casas, ruas e rostos, mas não encontro. E entro em desespero, por agora não saber mais quem sou. Onde fui parar? Porque estou aqui? Não há respostas para todas as minhas perguntas. Posso olhar ao redor, mas tudo que eu posso ver são pessoas ‘’normais’’ andando de um lado para o outro, apressadas. E eu continuo aqui, parada, calma. Buscando encontrar em qualquer lugar o meu eu. Tenho a sensação de que não vou encontrá-lo. Vejo-me perdida novamente. Um mundo que eu não conheço. Como uma novata em um ninho, um peixe fora d’água, uma menina do campo na cidade grande. Vejo-me confusa em meio à multidão que não me nota. Faltam-me palavras. Sinto-me fria, sem nenhum sentimento vivente aqui dentro. Mas agora não importa, vou continuar perdida de mim mesma, com inúmeras perguntas a serem respondidas, mas continuarei…
A verdade todos aqueles que tentam com todas as forças esquecer e apagar o passado, ainda tem medo do que existe nele. Então começa uma busca constante contra o tempo.. Você querendo ou não pensa mais no passado, começa uma busca sem fim pelo futuro, acaba perdendo boa parte de sua vida, pois deixa de lado, o presente. Não podemos esquecer, independente se foi bom ou ruim, é graças ao seu passado que você se tornou o que é hoje !
As ações do passado, passam e não voltam mais. Deixando em evidência o que só se produziu no que passou, em um presente que passa e vira passado, e que nos deixa na esperança do futuro amanhã que não é certeza do presente, e que só vai permanecer as ações do passado, se virar presente que passa pro futuro e vira passado...