Wana Karen Cristine B de Moraes

1 - 25 do total de 38 pensamentos de Wana Karen Cristine B de Moraes

É terça... Chove lá fora, minha mente vai ao encontro de momentos já guardados dentro de mim, o que ela não sabia, é que lembraria de coisas que ainda não aconteceram... Por quê ele? O que está havendo? Uma voz rouquinha lá no fundo me diz que é com ele que quero ouvir o barulhinho de chuva. Sentir o cheirinho de terra molhada com ele seria bom? Não sei... Tudo o que sei é que meu coração quer e ele chama, e a detalhista da minha mente lembra-me do que viví e me acusa... É uma amarga briga constante das duas, enquanto isso o meu corpo grita, é desejo... É o querer... E agora, o que vou fazer? É o doce desejo de viver sem ter limites, sem culpas... É a vontade de voar, com novas asas, e que as novas me façam chegar à lugares bem mais altos por onde eu possa enfim, ver o que realmente quero, sentir a tão esperada borboleta que há muito já não voa em meu ventre... É o doce desejo de te ter. Cadê você? Cadê você? Quando as coisas tem que acontecer elas simplesmente acontecem, então vou deixar que seja naturalmente, e espero que a chuva venha com aquele som de alerta aos gemidos e arrepios, o tão esperado carinho, e que esta mesma chuva perfume a terra quando a hora chegar e nossos lábios se tocarem. Já imagino... Um romance, eu e você. Ai meu Deus que loucura! O que vai proceder? Devo saber, ou deixar acontecer? É o meu eu que sonha em ter você.

Wana Karen Cristine B de Moraes
6 compartilhamentos

Estava pensando neste momento, em como as crianças são peritas na arte de se envolver totalmente com o que quer que estejam fazendo no momento. Minhas sobrinhas então, nem se fala... Minha pergunta é a seguinte: Como elas conseguem ficar totalmente focadas no que estão fazendo? São tão pequeninas... Quando comem apenas comem, quando brincam, apenas brincam... É impressionante como elas se lançam de cabeça em suas atividades.Elas não dão aquele “pit stop” pra descansar, é impressionante, se divertem o tempo todo, seja com as brincadeiras ou com as tarefas entregues a elas no dia a dia, quanta sagacidade!
O que recordo da minha infância é que eu não tinha noção do passar do tempo. Um intervalo de duas horas não significava nada para mim, e eu fazia a mesma coisa que elas, mas hoje não consigo lembrar qual foi a fórmula, como consegui? ... Minha única noção de tempo era o agora.
Aprendi muito cedo a frase Carpe dien. É latim, e significa ”aproveite o dia”, quem me ensinou foi um amigo de minha mãe... Hoje sei que cada dia oferece uma oportunidade de olhar para o mundo de maneira nova e celebrar o fato de estarmos vivos. Você jamais terá a oportunidade de viver novamente este instante precioso. Momento a momento busque perceber ao seu redor. Preste atenção. Participe totalmente da vida .
Você já notou que as crianças pequenas estão sempre fazendo alguma coisa a cada momento?
Embora tenham experimentado a mesma coisa anteriormente, elas expressam enorme excitação e admiração. As crianças não têm padrões de medidas para comparar atividades do presente com o passado. Elas sabem que já jogaram aquele jogo antes ou que na noite anterior seus pais já leram aquela história, mas a história ainda é tão interessante como se fosse desfrutada pela primeira vez... Infelizmente minha pequenina menor mora longe, mas vejo isso diariamente quando observo minha pequenina maior, é mágico. Pode até parecer piegas, mas ainda existe muito disso em mim... E quer saber? Não acredito que isso te faça ser bobo, mas que você tem luz, que você conseguiu sobreviver as frustrações da maior idade aonde os sonhos de criança se vão e o pesadelo começa. O bom é que não existe regra, você pode continuar deixando a criança que existe em você brincar um pouco.
Pense em suas atitudes enquanto organiza seu cotidiano ou rega as plantas, você vai ter aqueles insights, tua vida terá mais cor... Você já viu uma criança ajudando a lavar a louça ou regar as plantas? Ela mal pode esperar para participar e age como se fosse a coisa mais interessante que ela já fez. É indescritível, de uma qualidade maravilhosa, logo você percebe que ela estar empolgada com a vida, e percebe também que falta isso em você... O tempo é curto, devemos ser flexíveis aos dois lados da vida, agradecer e agradecer por tudo, afinal fazer a sua história também é passar por dificuldades (elas fortalecem), em algum lugar ouvi alguém dizer que “devemos seguir nossos instintos e correr atrás dos nossos medos”... Este alguém tinha razão. Afinal, não importa aonde chegou e que fantasmas encontrou, mas aonde está indo e quão são grandiosos os sonhos que serão realizados.
A vida nos dá inúmeras situações e diante delas você até esquece dos sonhos que te motivam e dão sentido à tua vida, e esquece também que sem eles você não é nada. A vida prega momentos que nem sempre serão muito bons, mas que se faz necessário vivenciá-lo. Então é isso... Se antes, quando criança eu aprendi o que é Carpe dien, hoje adulta vivo o Carpe omnius que dá mais sentido aos meus anseios, quer dizer “Aproveite tudo”.
É o que deixo aqui, é o desejo de vencer, e antes que seja tarde... Apenas deixe-se viver tudo o que há pra viver, com entusiasmo e coragem você chega lá.
PS: Nunca deixe morrer a criança que existe em você. E Carpe Omnius... Aproveite tudo!

Wana Karen Cristine B de Moraes
5 compartilhamentos

Então... às vezes penso que vivo sangrando o coração dentro de um circo, isso geralmente ocorre quando permito que o velho palhaço (que mas parece o fantasma de um mausoléu) anos atrás ainda me deixe triste... Essa benção que é minha vida, surpreendente, a todo instante me emociona... Sempre sinto que estou perdendo algo que nunca tive. O mais engraçado é que tenho que conviver com a doce e vaga lembrança de coisas que eu imaginei serem verdadeiras, é engraçado porque quando penso que a vida é simplesmente um banquete onde devo me servir dos melhores quitutes, escolho os que visivelmente aparentam ser deliciosos, é quando há o engano, o sabor desinteressante... Nem sempre as coisas que escolho me fazem bem, muitas vezes é preciso mudar... É como precisar comer salada ao invés de lasanha. Você na verdade quer aquilo que mais engorda e é prazeroso comer, prefere engordar que se privar das coisas nada saudáveis, mas extremamente saborosas (papinho nada haver neah) rs. Definitivamente é assim que nos sentimos: Como os famosos cometas (aqueles que já passaram e de alguma forma foram brilhantes, mas só passaram como um momento mágico em nossas vidas), quando vivemos uma história boa com alguém, queremos pra sempre e não percebemos que tudo é pra sempre até que chegue o dia de acabar. Cada pessoa chega até nossos corações pra dar um tempero apimentado em nossas vidas, muitas vezes acabam querendo apimentar demais e fica impossível digerir, é preciso de água (liberdade) dizer adeus às pessoas que amamos, sem tirá-las do nosso coração, não é o que gostaríamos, mas realmente é necessário.
Não devemos nos contentar com o pouco, lá fora há mais pra cada um de nós.
A liberdade, é a maneira mais nobre que encontramos de sorrir até mesmo com às pessoas que não gostam de nós, isso significa, que estamos bem com nós mesmas.
Não basta fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, mas basta realmente querer devorar aquela delícia até o último pedaço, mas e se aquela delícia não for A DELÍCIA propriamente dita? E daí? Das vezes que errei foi tentando acertar! E aprender com meus erros foi uma taça de vinho de degustação inesquecível, acrescentou muito. Afinal a cada dia que se passa é sempre um aprendizado para o meu melhor florescer, pois as melhores safras são as mais envelhecidas.

O que quero dizer... É que vale à pena tentar dar outro rumo à sua história, quantas vezes forem necessárias e gritar todas as nossas dores para o universo.
Quando amamos, quando fazemos algo por amor, nada, definitivamente NADA é errado por que no amor e na guerra tudo vale.
Agora querer acertar com os que nos machucam ou querem fazer de nós depósito de suas frustrações e desafetos, exige mais acessórios de proteção do que imaginamos para fazer aquela escalada radical. Lembrando que vale à pena perdoar incondicionalmente, pois um dia quem sabe precisaremos desse perdão, e o mais interessante é quando você perdoa com pureza, você encontra a paz. Portanto tente, arrisque, petisque... Viva suas loucuras, suas paixões! Mas saiba qual à hora de dizer chega! Afinal, gula é pecado.



Deixo aqui, um abraço de urso à Raquel, obrigada por tudo minha lindinha. Isso tb tem dedo seu.

Wana Karen Cristine B de Moraes
Inserida por wanakaren
1 compartilhamento

Ontem, festão!!!!
Delícias à mesa, vinhos e todos os tipos de destilados pra arder bem o estômago e ficar com os olhos vermelhos (o bom disso tudo, é que a bebida entra e a verdade sai, por tanto era o momento pra saber tuuudo e entrar o ano sem dúvidas) ahahah, mas enfim acabou mais um ano, e você o que fez? Hummm já sei! Meteu o pé na jaca enquanto buscava a realização de seus objetivos? Ahhhhhhhh não é novidade, todo ano é a mesma coisa... No decorrer do ano, buscamos realizar o que queremos, uns correm atrás como se fosse a última fatia do bolo de casamento, outros esperam que Deus envie um anjo(pode ser um amigo) pra realizar seus sonhos... E o tempo todo ocorre que uns conseguem outros não, enquanto uns choram outros riem, isso... É VIDA! E quando percebemos na retrospectiva “interior” o que fizemos no fim de cada ano, que metemos os pés na jaca diversas vezes(aiiiiii) é pra morrer de rir e dar aquele gole de whisky que te leva uma lágrima ou te trás um sorriso... A vida realmente é fascinante, é divertido viver, é um desafio constante de conquistar as metas que no último dia de cada ano criamos ou renovamos, e o que seria de cada um de nós sem estas metas? Nossos objetivos nos motivam, e isso é o que nos move, quão bom seria se todos os anos no momento de retrospectiva, cada um ser, percebesse que realizou tudo o que se propôs a fazer no ano anterior e que foi bom o suficiente o ano todo! Mas infelizmente não está em nossas mãos a decisão das coisas, muitas vezes fazemos tudo pra chegarmos aonde queremos, mas alguém lá em cima tem outras coisas reservadas pra cada um (é como se fossemos meros fantoches, nas mãos de um maravilhoso ventríloquo), nem sempre nossos pássaros podem ter asas, fazemos planos, mas muitas vezes não podemos voar em busca da realização de tudo o que queremos. E assim... Inicia-se um novo ano, este agora é 2009... Salve, salve! E o que você quer? O que busca? Um novo amor para casar e ter sua própria família? Novas oportunidades profissionais? Viajar para o exterior? Sabedoria e amadurecimento? A visita da cegonha? Nova paixão para tomar conta de seus pensamentos, e te levar ao êxtase? Quem sabe aquele flashback? Um ano agitado de intensa diversão? Dinheiro? Saúde??? SIM muuuita saúde pra dar e vender.
Você há de convir que são GRANDES realizações e vitórias em diversos aspectos, e falando sério... Temos o direito de querê-las.
O êxito pode até vir de forma lenta, acalme-se! Apesar dos dissabores e da ausência de acontecimentos inusitados, ou até mesmo mudanças inevitáveis... No final, o sucesso lhe sorrirá e a festa será sua. Que este, seja realmente repleto de mudanças em nossas vidas, mas que mude pra melhor... Que seja de sorte e muitas bênçãos.
Então... Assim é a história, ano passado foi inesquecível como todos os outros (são páginas do livro chamado: VIDA!) e como um livro, suas páginas jamais devem ser esquecidas, e sim lidas de vez em quando, para que, o que foi desagradável não se repita, e o que foi bom seja melhor ainda, é como um manual onde você sabe o que fazer pra não errar mais nas mesmas coisas, mas este ano com certeza será o melhor!


Quel, obrigada por tudo minha irmã e amiga mariposa

Wana Karen Cristine B de Moraes
3 compartilhamentos

É inevitável amar... Quando fecho os olhos e penso em tudo que fazemos quando estamos juntos... Sinto em meus lábios a doce lembrança do que sou quando estou com você. Há um sabor delicioso de maçã do amor, é um querer eterno de em teus braços adormecer, é encantador despertar em você.

Wana Karen Cristine B de Moraes

Perseverança, é o caminho para a realização de nossos sonhos... Vamos nos permitir viver tudo o que ainda não experimentamos e lá dentro em cada batida de nossos corações gritamos o quanto queremos. Permita-se ser feliz!
O que não der certo, descarte. Pule no trampolim e pegue sua estrela, arrisque. Sejamos todos realmente loucos e apaixonados pela vida!!!!!!

Wana Karen Cristine B de Moraes
31 compartilhamentos

O que perdi...
O que perdi foram frases que só a voz de pai que realmente se preocupa é capaz de dizê-las: Vai dormir, está tarde. Com quem você estava? Quem estava lá? Volte (tal)hora. Vem pra cá. Quer ir comigo à (tal)lugar? Coça minhas costas. Tira meus cravinhos. Você não pode comer isso, faz mal. Será que o cara gosta mesmo de você? (e quando o Juninho avisou que viria do Rio de Janeiro cuidar de mim na pós cirurgia) Ele disse: O cara gosta mesmo de você minha filha. Se meu netinho for homem quero que tenha meu nome. Está precisando de alguma coisa?
O que perdi...
Foi um GRANDE amigo, o mais lindo de todos, o verdadeiro amigo com quem eu poderia contar não importando qual fosse a situação e apesar de tudo o que ele representava e ainda representa, é aquele amigo que você teme, que nem tudo você consegue contar, seja por respeito as vontades dele(ainda que sejam diferentes das suas) ou seja por medo de ser criticada por aquela pessoa que te ama tanto, talvez seja por medo de decepcionar mais uma vez, ou por este infinito desejo de agradá-lo não importando muito minhas escolhas. Meu velho, bom e grande amigo... Que saudades de você, que saudades de suas ligações inesperadas, de seus conselhos, de seu olhar, dos teus cabelinhos brancos com cheirinho de neném, que saudades de ver aquela única unha(a do mindinho) grandinha, aquele piercing no dentinho que brilhava ao arrancar um sorriso teu. Meu grande amigo, eu aprendi muito contigo e tenho certeza que você aprendeu algo comigo também (minha sogra me contou que você disse a ela e o Ninho, a seguinte frase: “A Karen, tem me feito quebrar muitos tabus que eu não aceitava antigamente, só ela mesmo pra fazer isso”, puxa, errei muito contigo!
Eu sei que perdi todas essas coisas porque enquanto nesta vida eu estiver não poderei vê-lo ou ouvi-lo, mas eu sei pai, que sempre você será meu pai, que nunca vou deixar de te amar e ser amada e que nunca estarei sem ti, porque isso foi o que falaste pra mim horas antes de viajar, falaste que nunca me abandonaria.
Dizem que a morte nada mais é que o passaporte para a verdadeira vida... Ainda vamos trocar abraços.

Wana Karen Cristine B de Moraes
9 compartilhamentos

Somente quem tem um verdadeiro pai, sabe a dor de não tê-lo nesta vida. A saudade é sufocante. Até mesmo o mais forte de todos os homens, não aguentaria a tua ausência se o tivesse conhecido meu querido amigo, meu amor, meu pai.

Wana Karen Cristine B de Moraes
12 compartilhamentos

Ainda penso nos caminhos que poderia caminhar... Porém, sei que aqui onde dou meus pequenos passos, não há espinhos nem pedras, não há terceiras pessoas... Só a doce gratidão construindo o amor.

Wana Karen Cristine B de Moraes
Inserida por wanakaren

Descobri que quando perdemos a presença de alguém que amamos por motivo de morte, machuca a alma, dói e sufoca muito, mas também descobri que algumas vezes podemos sentir essa presença ainda que sem o abraço apertado sentido, conversar com meu pai em momentos de dor me transmite paz...A morte é a maior perda da vida, e com ela grandes dúvidas chegam, não sabemos de mais nada. A única certeza que sei enquanto viva, é que existe uma segunda grande perda da vida e dela eu conheço bem, é o que morre dentro de nós enquanto vivemos. A saudade é grande meu paizinho querido. Embora venham ventos de alegria soprando sobre nossas vidas, seja por um comentário amigo, ou por um desejo realizado, e até por notícias felizes de quem amamos... Não há como deixar um só dia de lembrar da saudade que é não te ver e ouvir. Dizem que a morte nada mais é que o passaporte para a verdadeira vida... Eu quero acreditar nisso, e quando chegar minha hora, é você quem eu quero que esteja me esperando aonde esse passaporte me levar.

Wana Karen Cristine B de Moraes
Inserida por wanakaren
1 compartilhamento

Ahhh a saudade...

Esta mesma que invade, que pisa e maltrata a mente, o coração (pobre coitado) já se encontra esmagado... Ahhh a saudade de ti que cuidou, amou e com orgulho dizia ao seu universo: " Esta é minha filha". Querido pai, todas as noites em que olho para o infinito céu, vou em busca de teu brilho estrelar. O que sou sem ti aqui? Sou aquela que antes de dormir olha da janela e diz pra estrela você, boa noite, te amo!

Será sempre assim até o dia em que eu cadente for.

Wana Karen Cristine B de Moraes
Inserida por wanakaren

Umas das coisas que eu mais gosto... É brindar o ideal de viver esta vida!

Wana Karen Cristine B de Moraes
Inserida por wanakaren

Sempre me pego pensando nos sonhos...

Sonhos de um mundo sem misérias;
Sonhos de uma mãe idealizando o futuro de seus filhos e os vendo concretizarem;
Sonhos de um primeiro amor correspondido;
Sonhos do encontro de um menino perdido;
Sonhos de uma criança que finalmente terá um lar;
Sonhos de uma tetraplégica que finalmente voltou a andar;
Sonhos da infância perdida, agora encontrada;
Sonhos do retorno daquele que foi e agora voltou e há de nos contar como é ir lá, onde estão os denominados mortos;
Sonhos bobos? Sonhos meus... Só meus, e um dia quem sabe eu ache o mapa da realização de todos eles enfim chegando amarrado na pomba, quem sabe na pipa colorida daquele menino, mas pode ser que venha dentro da garrafa mágica que o mar trará. Um dia quem sabe mudando os canais eu veja com frequência as notícias de um sonho feliz!

Wana Karen Cristine B de Moraes
Inserida por wanakaren

Dentro...

Eu sinto o arder;
Eu sinto o mover;
Eu sinto o quente;
Eu sinto a conexão da gente...
Ouça! Houve junção, é um corpo somente que arde, move, esquenta e vive, é eterno até que chegue a explosão revolucionando dois em um só então.
Agora não somos dois. Dentro há uma infinita união.

Wana Karen Cristine B de Moraes

A verdade é uma só...

Enquanto longe estivermos em corpo, estaremos juntos em espírito. No entanto, enquanto estivermos juntos em corpo, estaremos mais ainda em espírito.
Essa querido, é a verdade que te digo.

Wana Karen Cristine B de Moraes
Inserida por wanakaren

Querido papai noel...

Eu realmente não sou uma menina má, embora não seja tão boazinha assim. Mas eu sei que o senhor é bonzinho e que não esquece de ninguém, sempre lembrando com muito carinho dos desejos dos nenés.
Neste ano, meu pedido é especial!
Talvez eu nunca tenha pedido algo que tanto quis. Talves eu até tivesse dito que o presente anterior era tudo o que eu queria, mas acontece que eu descobri que tudo aquilo que ganhei do senhor, não faz sentido e não tem graça se eu não tiver o que te peço neste ano...
Papai noelzinho do meu coração, fui suportando as armadilhas do lobo mal o ano inteiro, enquanto esperava o dia que o correio mágico agendou pra levar todos os pedidos pra ti.
Bem, o senhor já sabe o que eu quero, porque eu ouvi dizer que o senhor ouve nossos pedidos enquanto estamos escrevendo, mesmo assim eu vou escrever (é pra ter garantia que o senhor descobriu). Pois é papai noel, meu pedido é um só, quer dizer... Tá um ligado no outro, ninguém aqui pode me dar, aqui não vende, é de inestimável valor papai noel, e eu sei que o senhor pode me presentear.
Lembre-se: Não sou tão boazinha, mas também não sou má, tenho direito de ganhar.
Papai noel, meu querido velhinho bonzinho, não precisa pedir pra embalar, eu recebo de coração do jeito que chegar... Quero muito e se já estiver pronto, quero agora, sabe o que é papai noel?
Vou te contar... 1-2-3 e já: Quero um mundo de paz, amor, liberdade e união, sem misérias e sem poluição(um mundo bom mesmo) para todas as nações. E também quero, muito muito muito que o senhor traga de volta todos aqueles que chamamos de entes queridos, aqueles que papai do céu chamou quando precisou, acho que por lá já ajudaram, tá na hora de voltar, fazem muita falta sabe... Dói muito não tê-los aqui papai noel... Faz assim, quando me presentear com esse mundo bem bonito, coloca dentro dele meus avós, meu irmão, meu pai, minha sogra, meus conhecidos e todos os entes queridos que meus amados amigos sentiram o coração doer quando disseram adeus.
Pra falar a verdade, não precisa ser só os meus e dos meus amigos, pode ser de todo mundo também. Afinal, já é natal, e dizem que na véspera devemos nos reunir com nossos familiares para celebrar o menino Jesus, então eu penso que o natal sem eles, a família não fica toda reunida, é incompleta. E o meu pedido é um só (nele estão incluídos todos os outros)porque eu não quero sobreviver, eu quero viver, porque eu não quero estar em pedaços e com cada ente querido foi um pouco de mim, meu pedido vem do fundo do coração. Quero muito ser feliz papai noel!
Bem, obrigada desde já, porque eu sei papai noel que meu pedido vem com carinho dentro do teu saquinho.

Sempre me disseram que o senhor é um bom velhinho e que distribui felicidade em saquinhos... Sei que esses pedidos são difíceis de realizar, talves nem tenha possibilidade disso. Essas coisas não existem talvez... Mas e daí? O senhor também não existe e eu dei um jeito de te enviar esta cartinha.

PS: Vou pendurar minhas meias junto a chaminé dos meus sonhos, quando eu despertar na manhã da véspera de natal espero encontrar meu presente por lá(sim, na véspera para então comemorar com a família completa). Eu acredito no que sempre me disseram.

Um beijinho carinhoso na tua bochecha, da menina eu.

Estou esperando hein!

Wana Karen Cristine B de Moraes
Inserida por wanakaren
1 compartilhamento

Eu quero saber quem inventou a dor
Eu quero saber quem inventou o luto
Eu quero saber se o mesmo não tinha gente
Gente que abraça, afaga, compartilha e brinca
Gente que protege, ama, se doa
Gente como a gente
Gente que nos fez gente
Eu só quero saber...
Quem foi essa gente que diz que sente?
Eu só quero saber, se vai existir o reencontro da minha gente em algum momento, isto meu bem, seria tangente.

Wana Karen Cristine B de Moraes

Se existe vida eterna, então te peço papai do céu, reuni os arquitetos que lá estão, os pedreiros, os grandes empresários e os desempregados, constrói um correio lá no céu...
É pra eu ter notícias e não me sentir ao léu...
Eu quero saber do meu pai, papai do céu.

Wana Karen Cristine B de Moraes
Inserida por wanakaren

Eu quero mesmo é um mergulho no vinho, quero ouvir nossa canção lá no fundo em contraste aos sussurros em meus ouvidos.
Eu quero sentir teus lábios de sabor agradável a me envenenar.
Eu quero os afagos que só nossa cópula sabe germinar.

Wana Karen Cristine B de Moraes
Inserida por wanakaren

Que doce é esse que me faz delirar?
Como consigo sentir nos lábios o que não posso provar?
O teu teor causa embriaguez, é um deleite te ver dançar... Devassa melodia que há de nos saciar.

Wana Karen Cristine B de Moraes
Inserida por wanakaren

Aqui estou, final de tarde... O céu? Ahh o céu, limpo e lindo como ele só.
Estou sentindo o ventinho gostoso em minha pele, daqui do alto do 16º andar me pego a questionar: O que é ser feliz então? Provavelmente ser feliz não é somente viver as coisas boas desta vida. Talvez ser feliz seja apenas ter tido a oportunidade de vivê-la, ainda que com perdas e frustrações, estas dificuldades diárias, estes noticiários que assustam, enfim... O que é ser feliz? Talvez seja bem mais que realizações materiais, talvez seja muuuito mais que carimbar o passaporte e ser um transporte para outro ser, talvez seja bem mais que obter tudo o que este mundo proporciona, olhando daqui e vendo o agito todo lá fora, imagino o doce fardo de cada um, porém não descobrindo o sabor real, dizemos que são amargos. As vezes penso ser egoísta, como posso dizer que sou infeliz por ter vivido uma experiência tão devastadora? Bem, eu acredito em reencontro feliz após a "morte", então porque ser ou pensar ser infeliz? Vendo do alto o agito, percebo que felicidade é tudo o que vivi e vivo. Esses intensos quarenta e cinco minutos antes do segundo tempo de cada decisão, de cada caminho a seguir, são os segundos de liberdade de escolhas e isso gera felicidade.
Mas afinal, o que é ser feliz? Sei lá, os sábios que há tempos vivem podem assim dizer, já eu... Apenas aprendiz, me contento em dizer que ser feliz é ter tido a singela oportunidade de chegar aqui.

Wana Karen Cristine B de Moraes
Inserida por wanakaren
1 compartilhamento

Todos somos pedras preciosas, algumas vezes brutas, porém lapidáveis. Os relacionamentos anteriores são capazes de nos lapidar... É por isso que eu acredito na máxima "feliz daquele que sofreu por amor" (sem balela) deixando a zuação pra depois. Com eles aprendemos que amar e ser amado é a balança... Quando o amor pelo outro e por sí estão em pesos diferentes, é hora de dizer foi bom enquanto durou, não vale a pena tentar, vc acaba se machucando, a cicatriz é emocional e apenas adormece, qualquer motivo por menor que seja, pode despertá-la (isso aprendi tem pouco tempo). Porém, há esperança...Amores vão seguindo as estações, o que vai com os ventos da primavera, possibilita a chegada do amor que vem com o verão, se for preciso, o amor de verão parte para que chegue o amor de outono, e se o amor de outono partir, sorte sua... Ele não aguentaria o frio, e o inverno sempre pedi alguém que te aqueça e que te complete, se depois do inverno sentirmos necessidades de continuar o ciclo, então é recomeçar... Amizades permanecem, logo o certo chega. Os relacionamentos passados, me deram a sabedoria para compreender tudo isso, e para ficar pronta. Assim estou, e espero que seja pra vida toda. Resumindo: Aprendi que sou inesquecível, modéstia parte (rsrs).

Wana Karen Cristine B de Moraes
2 compartilhamentos

Como entender tudo o que me faz sangrar a alma?
Não consigo virar a página desta parte da minha história.
Mas sei que o final tem um título chamado superação, e discorre por lugares desconhecidos, provavelmente terá um final chamado felicidade. Só preciso virar a página, ou será pura utopia?

Wana Karen Cristine B de Moraes

O amor passado, jamais será esquecido... O amor passado, jamais será o mesmo... O amor passado, jamais será insubstituível... Todos temos detalhes que compõe uma canção linda em algum momento de nossas vidas, mas ela não será a única canção, outras virão, os acordes tocados em outras vidas farão bem aos nossos ouvidos. É preciso mudar quando não gostamos da melodia, é preciso mudar antes que termine a trilha. É preciso mudar para ouvir o coração.

Wana Karen Cristine B de Moraes
Inserida por wanakaren

Acordei hoje com aquele velho sonho de viver um conto de fadas, é o meu lado menina fazendo o som da batida acelerada... Pobre coração, o conto fadas é apenas um sonho e mais nada.

Wana Karen Cristine B de Moraes
Inserida por wanakaren