Texto sobre o Passado
olho para face da morte e vejo teus olhos
sinto teu passado no meu coração,
seus sentimento mudaram,
olhe no fundo da minha alma
veja ainda te amo,
esse amor será para todo sempre,
se tu queres que morra amando a ti
amarei para sempre,
sinta meu coração ele morreu,
no dia que me deixou,
mais ainda te amo do mesmo jeito
para sempre vou te amar,
meu coração ainda tenta sobreviver
na angustia de amar você para sempre.
por celso roberto nadilo
·
A Felicidade está onde você a colocou.
Há quem tenha deixado-a no passado, já que não podem voltar lá, acabam vivendo uma vida frustrada. Há aqueles que a jogaram no mais alto cargo da empresa, e pensam consigo que só poderão alcança-la quando chegar lá. Há outros que colocaram a tal Felicidade junto ao prêmio da mega sena, alegando que se ganharem o prêmio também a conquistam. Eu prefiro deixa-la bem junto de mim, junto das coisas que possuo, então cada vez que vou pegar alguma das minhas coisas eu olho pra ela. Hoje quando fui pegar minha escova de dentes, ali estava ela, então eu sorri.
Ontem quando observei um menino brincando empolgadíssimo com uma caixa como se fosse um carro super veloz, percebi que a felicidade deve estar naquilo que possuímos. Tratamos a felicidade como uma bolinha, daquelas de tênis, jogamos pra longe, e vamos buscar, então quando encontramos, decidimos jogar mais longe, pra que se cansar? a felicidade é sua, pare de jogá-la pra longe de você. Você já possui a felicidade, só lhe resta definitivamente ser feliz.
"Entre tantos medos que me afligem nenhum deles compara-se ao pânico do passado. Aquele veneno doce, sublime e passageiro. Ah o passado. Quem me dera repetir momentos que nunca tornarão a suceder. Quem dera não tornar-me o que sou hoje. Ah lembranças. Que tanto machucam, que tanto ardem. Passado é aquela música chata que não sai da cabeça, é aquele zumbido pertinente no ouvido. Uma luz no fim do túnel que nunca parece chegar.
Ah os ecos derradeiros do pensamento. Esse aperto no coração que não decide em ser certo ou errado. Ah essas palavras soltas em frases imprudentes cercadas de intenções fúteis, entretanto tão confortáveis quanto um manto quente no inverno. Ah essa tristeza que me consome e me atormenta, mudando minha percepção de "tempo e espaço", difundindo minha personalidade e desencadeando detalhes antigos até então nunca observados. Ah aquele último abraço que não parecia ser definitivo. Talvez nossa almas fossem como aquele whisky envelhecido que melhora ao longo dos anos, distinto, raro e melhor avulso. Ah bebida. Meu estado de tristeza era basicamente como ir à festa e beber socialmente, eu escondia meus piores vícios numa máscara de porcelana. Sorriso no rosto, vestida com a audácia de um lobo, coberta por um manto de individualismo e de expressão tendenciosa. Escrúpulos não me moviam mais, contudo sempre era capaz de esquecer o esquecimento e afundar-me aquele mar de desalento inebriante. Ah o dom da memória seletiva. Amnésia nunca fora tão bem-vinda, dei dois tapinhas em seu ombro e a convidei para beber comigo.
Eu gostava de sentar na mesa de bar e observar o gelo do copo derreter, o que constatava minha teoria de que tudo que é sólido pode deformar-se e deixar de existir, que nada dura.. Gostava também de ouvir de estranhos histórias de amor que não deram certo. Era engraçado, as pessoas que quase nunca sabiam ser sinceras, quando baixavam a guarda, raramente dialogavam olhando nos olhos. Ah o corpo que tanto fala, sinais tão imperceptíveis que fazem toda a diferença. Toque no seu local mais sensível e descubra que o ponto G está nos ouvidos. Você também adquire conhecimento ficando de boca fechada e prestando atenção nos erros dos outros para não cometê-los futuramente. Mas sempre os comete.. Os contos são sempre os mesmos, porém com personagens diferentes que já tentaram alguma vez criar um mundo perfeito e esporadicamente o conseguia. Assista de camarote essa estrutura se romper e sinta o sentimento de viver de ruínas antigas. Ah esse labirinto inacabável de rancor e felicidade, onde o paradoxo é visível e a utopia é um quadro bonito e intocável. Ah essa loucura de não conseguir desvencilhar-se dos trilhos do sentimento, dos mapas desse sorriso traiçoeiro, de um olhar incisivo e vazio. Amor é tudo o que não é. Amor é só uma palavra que, dependendo das escolhas, altera o sentido da vida. São as palavras que machucam, as suposições que agonizam, que colocadas de má vontade acarretam lembranças com o dobro da vivacidade com que aconteceram. A memória, essa sim, inimiga frequente que te encara com um sorriso malévolo no rosto. Quero desatar todos os nós que nos prende, assim como aquelas manias já irrevogáveis. Vontade de queimar aquele colchão que ainda traz teu cheiro, me desfazer do passado que insiste em aparecer por aqui de vez em quando. Devolva-me, me quero de volta. Eu só não preciso de maus conselhos. Assim como qualquer ato que conecta minha linha de pensamentos com a tua teia imaginária de falsas ilusões não existe mais. Não posso mais ser aquela menina má que quebra as barreiras do esforço involuntário para visitar-te nos teus sonhos quando você bem quer. Tenho que me comportar. O inferno ficaria pequeno demais para nós dois..."
UTOPIA DO PRESENTE.
La no futuro ainda irão contar historias de um tempo passado em que as pessoas brigavam entre si, que maltratavam animais, que elas eram capazes de achar que eram melhores que negros, homossexuais e pobres, nesse lugar do futuro irão contar a seus filhos que as pessoas ao caminhar pisavam de proposito em formigas sem a consciência da limpeza que elas fazem nos micro organismos espalhados no nosso habitat, irão falar sobre pais que abandonavam bebes em caçambas e mães que matavam filhos pra ficar com o amante, dirão até que existiram quem fosse capaz de derrubar ininterruptamente arvores e mais arvores sem sequer jamais ter plantado uma fruta pra comer, espalharão aos quatro ventos que homens foram capazes e financiar gerras em outros países colocando irmãos para lutar contra irmãos alegando que havia um deus que éra melhor que outro e la nesse futuro eu não estarei respirando mais, mas aqui, nesse presente eu busco fazer de tudo para não parar de respirar por entupimento nasal de estupides de uma existência medíocre.
Tudo começou assim do nada, meio estranho que hoje estou escrevendo sobre o passado, sobre o nosso passado, que fomos felizes nele, juntos como irmãos ou talvez não, não é mesmo? Parecíamos inseparáveis, eu e você, era muito bom passar os meus dias ao seu lado assistindo filme cantando, te deixando brava, pois você fica mais linda ainda com aquela cara de brava que você fazia... E isso me deixava pensando em você todas as noites antes de eu dormir, e querendo passar a noite ao seu lado, dormindo ao seu lado, para ter certeza que nada ia te fazer mal, nada iria te machucar.
Relembrando de tudo que aconteceu, quantos sorrisos tivemos juntos, quantos choros conseguimos tirar um do outro, momentos tristes que você me ajudou a superar me mostrou que a vida é linda quando se tem um amigo ao seu lado, afinal amigo é para isso não ? Para nos curar de um coração partido para tirar toda energia negativa que nos ronda, apenas com palavras ou até mesmo um sorriso ou uma piada sem graça como você sempre me contava, fingia que era engraçada pois assim você também ficava feliz, e assim eu também ficava.
Nunca pensei que um dia te faria mal, que eu mesmo que prometi sempre estar ao seu lado, tirar toda sua tristeza, e hoje me pego nessa confusão de ir ou não, mas deixar você vai ser a coisa mais difícil, uma decisão que tenho que tomar logo, pois algo me diz que é sim ou não, sem talvez, sem deixar para a próxima vez , é agora ou nunca. Nossa amizade sempre me deixou bem, me deixava feliz, e você sabe que eu fui muito apaixonado por você e acho que você por mim, ironia do destino não é mesmo?
E é esse sentimento que me impede de ir embora, que me impede de te deixar e saber que você não vai ficar feliz, vai sofrer longe de mim, como eu longe de você, vou sentir que falta algo em mim, um vazio em meu coração, um enorme vazio, que é você, irei me sentir perdido, com medo, até que um certo dia sem mais nem menos eu volte correndo para seus braços pois eu te amo
Esqueça o seu passado.
O que foi, não é mais, embora possa continuar sendo.
O que é no hoje, pode não ser mais no amanhã, ou até mesmo, no minuto seguinte.
O que será no AMANHÃ, cabe somente a você planejar, arquitetar: o que não quer dizer, nem tão pouco assegurar que tudo será lindo, tal como parecia ser nos seus sonhos.
Se desapegue. Viva de novo. A HORA é agora.
Corra atrás de seus sonhos seu (sua) bobo(a). Já passou da hora de você ser feliz, não acha?
Esqueça o passado, para que seja possível trilhar novos caminhos.
Mesmo que o tempo agora pareça ser seu maior e mais resistente inimigo, mesmo parecendo haver pouco tempo para planejar o futuro, viva e viva com alegria, mesmo que a dor tente dominar seus passos, afinal se não se pode vencer o tempo use o mesmo a seu favor.
PASSADO, PRESENTE E FUTURO
O passado é como vento ele vem e nos toca, sentimos na alma.
Mas não podemos mais ver nem mudar ele, é ele foi passageiro.
O presente está sendo tecido por nosso próprio jeito de agir e ser.
O futuro nos mostra se valeu apena agir, e ser oque somos no nosso presente.
Para esquecer alguém , um amor não correspondido não podemos ficar remoendo o passado. Nem os momentos ruins e nem os bons. Não se magoar, não se irritar. Para se esquecer alguém é necessário parar de se importar com a pessoa. Não sentir ciúmes, não sentir saudades, não se preocupar, não querer feliz, não querer triste, não querer bem , não querer mal. Apenas, torná la em sua mente, um nada.
Quando a pessoa se tornar um nada, você não se importar mais com ela verdadeiramente, você esquece ela. Pois, ela será um nada, insignificante em sua vida. Não fará diferença ter ela, em sua vida ou não ter. Sua vida não mais, dependerá dela para estar melhor...
MUSA
Se hoje me julgam poeta,
não conhecem meu passado,
palavras escritas sem sentimentos,
não o tornam um poeta,
rimas e métricas,
não o tornam um poeta,
idéias,
lhe tornam filósofo,
escrever sentimentos,
podem lhe tornar muita coisa,
menos poeta,
isso depende do coração de quem lê,
Se hoje os meus sentimentos,
se transformam em palavras,
não me importam métricas e rimas,
se o sentimento para escreve-las,
veio de você.
COISAS DE PAI
Hoje vejo você crescido e isso me faz voltar ao passado , quando você era apenas um frágil pedacinho de gente , quando te vi pela primeira vez , senti que tinha que te proteger a todo custo , queria que se sentisse seguro e acolhido . E , por mais que me desprezasse depois , saberia que cumpri meu papel corretamente , nada abalava minha confiança que um dia você seria uma grande pessoa , isso me deixa extremamente orgulhoso , porque sei que meu filho é uma pessoa extraordinária.
Não me alimento de ódio, nem tão pouco de vingança. Se vc fez algo pra mim no passado, pode crer já foi perdoado!! Se pretende me fazer algu ruim no futuro, pode crer, seu problema não é comigo.
Isso é entre VOCÊ E DEUS.
Não faço planos de guerra nem tão pouco pratico desafetos.
Vivo o agora e planto flores para o amanhã.
Não persigo sonhos, deixo chegá-los até meus pés.Deus já preparou minha trilha, cabe a mim a dignidade de percorrê-la com fé!
Quando me olho no espelho sei exatamente quem sou. Resolvo minhas questões com transparência e equilíbrio.
Nada me falta!Estou certa do amor incondicional de Deus por mim.
Admiro a compaixão e a generosidade. Não sou sustentada pela cobiça e não creio no poder da inveja.
Para poucos dou liberdade de contemplar minhas emoções e para todos distribuo meu sorriso, como forma de luz para minha alma!
Sou fogo que arde renovando minha fé e água em que flutuam meus temores.
Não sou forte para enfrentar a morte, mas Resistente o bastante para ver com ALEGRIA!!
Daí você fica naquele limbo onde o presente remete ao passado e o passado ofusca o futuro
Como se estivesse nublado ha tanto tempo que você esquece a cor do céu e que por cima daquelas nuvens tem sol
Como superar isso e voltar a ter vislumbre das cores da vida?
Ah... se eu soubesse não teria passado por isso
Ninguém sabe, não existe formula , não é uma ciência exata
Se esta neste limbo por erro seu então admita e experimente isso,
entre nu na chuva fria desse inverno , aprenda com os erros para não repeti-los e saber dar valor no calor do sol e no céu azul
Porque, mesmo que esteja tudo escuro agora o sol vai voltar e vai dar sentido novamente as cores
Lembre-se, nada é eterno, nem o amor nem a dor
Mas viva-os como se fossem
p'ra então saber aproveitar novas oportunidades,
acredite, elas virão.
Escrevo no tempo,
Passado, presente e futuro.
Sempre tem um pouco de mim,
No que descrevo no papel,
Às vezes foi algo que já vivi,
Sentir e amei e me fez mudar.
Outrora são meus pensamentos,
Delirante a cerca do amanhã,
Cheios de planos e desejos.
E muitos ( mais muitos dos meus sonhos )
Saltitantes e mirabolantes.
Mais gosto de escrever mesmo,
O que estou sentido no momento,
Minhas decepções e minhas lutas,
Minhas doçuras e encantos,
Sobre minha fé e devaneios,
Minhas bobagens e meu amor brega.
Na verdade gosto de me ler.
Pois quando escrevo,
Falo de mim, da vida e de sentimentos.
Vejo hoje como um momento único,
Com certeza meu maior presente!
Passado e aprendizado
Naquele tempo meus pensamentos ainda eram infantis, por mais que eu tentasse, não conseguia enxergar com clareza tudo aquilo que estava acontecendo ao meu redor, mas eu sabia que aquele lar, outra hora invejado devido a união de seus integrantes estava desmoronando, mas o que eu poderia fazer diante daquilo, eu era apenas uma criança que naquele momento apenas almejava um pouco de paz e quietude entre duas pessoas que já se amaram tanto um dia, muitas vezes me deparava sozinho, diante daqueles cômodos me perguntando onde foi que deu errado, pra uma tentativa falha de achar um concerto , mas já era tarde , aquela relação já estava completamente estremecida por obra do acaso , foi então que os laços foram rompidos, depois daquele dia eu soube o que era dor de verdade , mesmo assim sempre tentei me manter firme , mais era difícil porque a cada parte que eu tentava me apegar, era um acontecimento diferente, naquele momento eu vi que não adiantava mais chorar, porque o tempo não ia voltar , as feridas abertas demorariam a cicatrizar, nesse momento eu percebi que as mesmas pessoas que amamos, podem nos machucar e nos causar muita dor , na minha dor eu aprendi que devemos confiar em Deus , porque ele sempre estará olhando por nós, por isso jamais devemos deixar de acreditar nele, pois ele sabe o que faz.
Não sei porque choras.
Choras ou chove.
De um tempo tão distante.
Passado errante.
Tristeza por definir.
Recordação que me faz sentir.
Lembro
Recordo
De tantas, tantas coisas
Que foram, ou não foram
Chuva ou choro
Porque
Porque tive tanto medo.
Resta o infortúnio
Infortúnio do que não foi.
Talvez seja
Por medo do que podia ser.
Será tudo tempo
Tempo
Como cada chuva tem o seu momento.
Momento
Gotas soltas, caídas no chão.
Será chuva ou choro.
Será
Do tempo distante
Passado
Presente
Por medo do tempo!
Aprenda uma coisa: o passado deve ficar no passado. As relações se constroem no agora. Insistir em viver de memória é mergulhar na ilusão. Toda vez que você ignora a realidade perde sua razão.
As coisas boas guarde no coração, mais deixe de lado a bagagem que pesa e o acorrenta em um tempo que já passou.
Eu esqueci de você no passado
Então voltei pra Te buscar pra viver o Presente comigo
E construímos um futuro juntos
Dizem que temos que esquecer o passado
Mas como esquecer se você nunca saiu da minha memória
Me desculpe por ontem ,pois Eu não sabia o que era o amor
Os caminhos quem traçamos somos nós
As vezes ée bom quebrarmos as regras
Só me responde se você quer
e Eu farei valer a pena
Então vai diz que sim
Diz, diz que sim,diz que sim
Não me importa mais nada
Eu só quero ter você de volta
Essa historia de caminhos embaraçados vem terminar comigo?
nada é importante
nada é real
tudo é passado
não pode ser melhor
porque não importa
tua respiração chegará
teu coração para
mundo muda
isso não importa
nada chega
nada tem gosto
não a fome
nada basta...
o que real e bastante
que senão a dor
que pode ser profunda
mas isso não importa
tento dar valor
esse mundo
mas não real o bastante,
as pessoas são apenas
pesos mortos
ligados a carne,
ouvia desligue se...
preciso tentar,
todos iguais,
viver não é bastante...
nada pode ser,
ate acontecer
deixa não é
apenas carne,
não fome ou sede...
apenas o que é
nada pode existir...
Ressaca latina.
Eu estava no estopim dos protestos em São Paulo, em junho do ano passado. Acreditei, engajado, na nossa Primavera. Estampei mais de 1.000 camisetas, no meio da rua, no chão, sem se importar com as pontas dos dedos sangrando ou com a polícia exercendo seu pior "papel" sobre mim e sobre os meus pares.
Hoje, porém, estou estarrecido. Não pelos 7x1, apesar de ter torcido pela nossa Seleção. A ânsia de vômito é por causa de milhões de posts de brasileiros - alguns amigos próximos - que estavam achando tudo lindo até ontem e precisou perder no futebol - não uma derrota simples, uma derrota de 7x1 que sacode qualquer sonso - para soltar seu primeiro grito estérico e mal elaborado de protesto nas redes sociais.
Pois saiba: #vocênãomerepresenta!
Se o placar fosse ao contrário, 1x7 para nós, você não estaria achando o SUS tão ruim (até porque você tem plano de saúde), o ensino tão precário (porque você acredita que é crítico) e, até estaria pensando que acidentes como o do viaduto que caiu realmente acontecem de vez em quando (porque você não é engenheiro e não manja bulhufas sobre edificações).
A nossa derrota está em tantos pontos de exclamação de ódio recalcado. No nacionalismo sazonal. Está na porta do armário que se "abre" pelo motivo errado.
Uma pena, você merecia mesmo a vitória do Brasil.
#protesto #fifa #recalque #brasil #seleção #7x1 #ressaca #dilma #aecioneves #votonulo #politica #WorldCup #coxinha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp