Texto sobre Mentalidade Inteligente
SOB A CHUVA
Sobre a chuva...
Penso nas coisas e d’onde provém
Nos prós cheios de poréns...
No ritmo louco do quero quero
Penso nos girassóis flavescentes e belos
Nas forquilhas que dão sustento ao jirau
Nas ilhas dos meus oceanos no quintal...
Penso na culpa, na cruz e na cúpula
Sob a luz do abajur azul
Penso na távola redonda
E no peso da espada do rei Arthur...
No possível relâmpago
Na cupidez do coração sob encanto
Na timidez do dia plúmbeo
Olhando para as folhagens no chão
Penso num mundo apinhado
No guardanapo branco rabiscado
E num punhado de alecrim do campo
Na lassidão das águas que vão
Penso um pouco de tudo eu acho
Na influência da lua sobre a gente
Nos narcisos à beira dos riachos...
Penso em mim terra rúbida encarnada
Em tu terra chovida encantada...
Na ópera e na espera
Em Vivaldi e primavera
Penso mesmo é que o tempo nos desafia
E para suster eu e você
Inspira é poesia!
MAIS UMA SOBRE PLATÃO.
Se por caso você soubesse
De tudo que às vezes eu sinto
Do quanto tenho que fingir
Para não revelar meus sentimentos.
Quanto sofro, aqui calado
Com uma dor infame no meu peito
Quantas noites não durmo
Pensando em você, no que poderíamos ter sido
Se juntos vivêssemos a ilusão do amor perfeito.
Você nunca saberá do meu tormento
Da aflição que é amar alguém secretamente
O amor é uma ilusão poética
Filosofia platônica, um canto sacrossanto
Que minha alma mesmo atônita
ainda canta pra você...
Evan do Carmo 26/09/2019
Sobre anjos.....
Acho que conheci um!
Certo que ele seja meio encapetado . Possui a habilidade de me levar ao céu e me conduzir ao inferno em segundos.
Seus olhos são misteriosos ... e olha que eu sei ler pessoas , mas , você é diferente!
Transita perfeitamente entre ser um menino doce, dono do mais lindo sorriso e um homem completo, liberto de amarras e explorador de prazeres !
Querido
Se um dia, voltarmos a estar juntos, acredito que não seria conveniente falarmos sobre o motivo de ter nos separado, muito menos o que foi feito nesse tempo, se quisermos seguir em frente como uma família, deveremos perdoar um ao outro, pois não sou perfeita nem nunca fui, assim como você não é. O pior não foi sair da sua casa, nem a decepção em si, foi te encontrar no centro e você olhar com indiferença, como se eu não fosse nada pra você, esse foi o pior dia da minha vida. Nunca mais, quero sentir aquilo, pois foi quando cortei o meu braço todo, naquele banheiro da faculdade, foi quando desmoronei e sangrei até parar de doer... Ainda sinto o cheiro de sangue em mim. Toda vez que você voltava pra me magoar eu me machucava mais e mais, perdi as contas de quantas cicatrizes novas há em mim. Quem sabe um dia, você conta pra mim...
21.09.17
Sobre mim
Me vi perdida,
Sem ninguém pra conversar,
Sem ninguém que eu pudesse contar.
Só era eu e meu abismo sem fim,
Essa escuridão, já sei que tudo acabará assim.
É, eu aceitei os fatos,
Já se espalharam os boatos...
Aqueles que dizem dos meus cortes.
Não é mais só nos braços,
são pernas,
Barriga,
Calcanhar,
Na nuca,
Nos punhos,
Mas o principal é no meu coração.
No meu galinho.
"…E quando penso no muito que preciso ser transformada, mais vem a graça sobre mim me quebrantando. Foi lavada do pecado pelo sangue,(Cordeiro de Deus) hoje sou forjada no Fogo(Espírito). Sou moldada pelo Oleiro a ter o caráter de quem me Criou."
Romanos 5.3-4: “... mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.”
—By Coelhinha
oi baby só queria te pedi desculpa
eu n ligo pra q os outros dizem sobre nos o meu coração não vai parar de te ama só me de um segundo pra te falar oque eu realmente sinto .
por favor não vai embora fique aqui e me escute as minhas palravas finais depois se quiser pode parti.
eu nunca esqueci aquele beijo daquela noite ate hoje eu jamais pensei que isso fosse acontece só quero te amar sem ninguém pra nos atrapalhar eu queria fujir desse lugar com você.
só pra eu e você nos amar ate o ultimo dia da nossa vida mas o mundo quis assim não tenho mais nada pra dizer por eu vejo no seu olhar que você já esta decidida a parti eu só queria dizer adeus e eu sempre te amarei.
amor sentir meu coração,
estando sobre mares
dessa vida as ondas tremulam
nas curvas do seu corpo
sendo singular,
o vento sussurra palavras de amor,
e sinto meu coração tão vivo,
como fosse o por do sol,
seus lábios molhados...
num mundo distante
seu toque avassala a alma,
sobre as pedras a vejo iluminada...
num caminho de luz
sinto teu amor atravessar eras.
SOBRE O AMOR, A RAZÃO E A PAIXÃO
O amor brigou seriamente com a razão porque não tolerava mais os exageros da paixão.
Magoada, a razão chorou e foi embora depressa, deixando a vida toda cheia de paixão.
Sabendo disso, a paixão sentiu-se absoluta e conduziu a vida como queria, enchendo-a de suas inesquecíveis extravagâncias.
Acontece, porém, que já cansada de tanto inventar, de tanto criar, a paixão quis se acalmar e sossegar, mas percebeu o lugar vazio que a razão deixou na vida, ao partir.
Concluiu, pois, que não é possível haver paixão sem razão nem razão sem paixão.
E eis que a vida chamou a razão de volta. A razão e a paixão se entenderam, e somente estando entre eles foi que o amor sobreviveu.
Nara Minervino
Orar ou agir?
Tendo jejuado e orado, e posto as mãos sobre eles, eles os mandaram embora. -
Atos 13: 3
Escritura de hoje : Atos 13: 1-5
Um missionário chega à sua igreja e diz que precisa de ajuda a curto prazo. Você ora ou age?
O pastor da juventude diz que sua igreja precisa de alguns novos instrumentos musicais para o ministério da juventude. Você ora ou age?
Uma missão precisa de ajuda em uma cozinha de sopa. Você ora ou age?
A oração é uma das ferramentas mais poderosas que temos à nossa disposição. Permite-nos falar com o Senhor e pedir-Lhe diretamente orientação e ajuda.
Mas, às vezes, podemos ser a resposta para nossa própria oração. Esses são os momentos em que devemos orar e agir. Talvez o pedido desse missionário possa ser respondido por sua vontade de ir. Talvez você possa doar um instrumento musical. Você é a pessoa que Deus está levando para ajudar naquela cozinha de sopa?
No primeiro século, as boas novas de Cristo foram espalhadas por pessoas que saíam e agiam. É por isso que a história deles é contada em um livro chamado Os Atos dos Apóstolos, não As Orações dos Apóstolos.
Nunca devemos subestimar a oração, pois é algo que Deus nos ordenou a fazer. Mas vamos entender que, às vezes, precisamos fazer backup de nossas orações com ação. —JDB
Refletir e orar
Senhor, quando eu sentir o seu chamado para servir,
ajude-me a seguir adiante;
Não devo simplesmente orar e esperar
Quando houver trabalho a fazer. - Rápido
Deus pode querer que você seja a resposta para sua própria oração. Dave Branon
Sobre dor
Em alguns dias dói.
Noutros dói mais do que doía.
A dor do presente é mais profunda do que a dor antiga.
Ó vento, cala-te um pouco.
Me deixas louco.
Preciso ficar aqui solitário.
O mar está se tornando cada vez mais cinza.
A felicidade é um bem retardatário.
E eu não sei mais o que fazer.
Pra daquele amor esquecer.
Ó mar salgado... minhas lágrimas te salgam mais...
Meu choro talvez fizesse minha amada voltar atrás.
É só daquele abraço que preciso.
A razão de meu amor...
Por que tardas em voltar?
Não voltarás.
Essa é a verdade.
Eu... eu que fique pura saudades.
Dor ingrata dor...
Segues comigo aonde eu for.
Escancaras tua crueza, tua dureza...
Tua indelével sutileza.
Não me deixas nem ao menos me enganar.
Minha amada não vai voltar.
Ó vento, acabe com esse tormento... pare de ventar.
Ó mar... pare de marear.
Dor, ó dor... pare!
Eu só desejo me enganar.
A geração sanduíche
Você me protegeu atrás e antes, e colocou sua mão sobre mim. -
Salmos 139: 5
Escritura de hoje : Salmo 139: 1-12
O termo “geração sanduíche” é frequentemente usado para descrever pessoas que estão sendo espremidas entre as demandas de seus filhos e a responsabilidade de ajudar seus pais idosos. Não é um dilema novo, mas complicado pelas famílias que vivem distantes, um número crescente de mulheres trabalhadoras e as pressões enfrentadas pelos pais solteiros.
Nos últimos 8 anos, a mãe de minha esposa precisou de cuidados em período integral e nossa filha caçula cresceu de 7 para 15 anos. Duas passagens da Bíblia nos ajudaram no cenário em constante mudança de pais e cuidadores. O primeiro é 1 Timóteo 5: 4: “Se alguma viúva tem filhos ou netos, aprenda primeiro a mostrar piedade em casa e a retribuir aos pais; pois isso é bom e aceitável diante de Deus. ”Existem muitas maneiras diferentes de fazer isso, mas o mandamento claro é cuidar dos pais necessitados.
A segunda passagem é o Salmo 139: 5-6. As palavras de Davi nos ajudam a ver que, em vez de sermos cercados pelas circunstâncias, estamos cercados pelo cuidado de Deus: “Você me protegeu por trás e antes e colocou sua mão sobre mim. Esse conhecimento é maravilhoso demais para mim. ”
Se você está se sentindo “imprensado” hoje, saiba que o Senhor está mais perto de você do que nas circunstâncias mais prementes. —DCM
Refletir e orar
Ó conhecimento maravilhoso, profundo e alto!
Onde uma criatura pode se esconder?
Dentro dos teus braços circulares eu minto,
cercado por todos os lados. —Watts
A fé coloca Deus entre nós e as circunstâncias. David C. McCasland
É mais feliz quem consegue enxergar magia na vida!
Não é sobre achar que a vida é um conto de fadas com príncipes encantados e princesas adormecidas esperando por um beijo. É sobre encontrar um amor na adversidade de um encontro. É sobre acreditar no recomeço, seja em que tempo for.
Não é sobre acreditar que a vida é um mar de rosas sem problemas, sem crises em todos os campos possíveis, sem desilusões ou decepções. É sobre conseguir enxergar o lado bom das situações. O dito “há males que vem para o bem" é a mais pura verdade. Eu até diria que todos os males vem para o bem. Experimente acreditar nisso e seus olhos se abrirão como janelas em dia de sol.
Não é esperar uma varinha mágica que resolva todos os problemas ou realize todos os desejos. É perceber o tamanho do privilégio de se estar vivo e agradecer a dádiva de mais um dia de vida para lutar por seus sonhos.
Ver magia na vida não é acreditar em Papai Noel, Coelho da Páscoa. É acreditar que algumas pessoas são anjos enviados para nossas vidas, às vezes por algumas horas, por alguns dias ou para toda a vida. Quem acredita na magia consegue sentir sua presença, perceber o seu agir e sentir-se abençoado.
Não é sobre acreditar que a Fada Sininho ou a Fada do Dente existem. É sentir encantamento em um sorriso. Cura em um abraço. Perdão em um olhar. Sentir esperança nas pessoas.
É como ver o mundo através de um prisma e descobrir suas cores. É saber procurar o melhor ângulo e aproveitar todas as possibilidades.
Ver magia na vida é saber que ser feliz depende apenas da forma que você escolhe ver o mundo. Não é fechar os olhos para a realidade, é abrir o coração para o que é invisível aos olhos!
Primordial amor à Deus *
" A experiência de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, às vezes até em desequilíbrio, torna - nos parceiros contribuintes de uma solução prioritária, polêmica e em questionamento: A busca da Paz da humanidade é o caminho a seguir Se juntos conscientizarmos disso, estaremos indo de encontro a paz " ( Solange Malosto)
Te escrevi uma carta
Da qual não te entreguei
Falava sobre nossos sentimentos... Talvez meus
Era de um tempo, que eles ainda existiam
E eu os sentia indo embora...
Te escrevi uma carta
Onde meus últimos sentimentos foram deixados
Onde tudo que me existia, tudo que restava
Ficou em um papel; e eu ainda não te entreguei
Talvez por medo de deixá-los partir
Te escrevi uma carta
Onde deixei meus sentimentos
Deixei tudo que existia, eu os arranquei de mim
Não era forte para suporta-los
[talvez não fossem meu.
_Caim Campbell
Ecologia "Cidade Cultural"
Aninhada sobre as asas do vento,
o êxtase tomando conta de te,
grande sensação a tua,
perfeita sintonia, nostálgico sentir!
Brilhas qual lindíssima luz da lua,
filtrando pela abertura da janela,
envolvida em teu mistério,
ocupa e integra todo o teu ser!
A singeleza do matiz azul - verde jade,
o fascínio brilhante da Mãe Natureza
te envolve, penetra e possui!
O eco encontrado em te,
entrelaça com a paz profunda,
no belo do Planeta...
Tua é a insatisfação,
pela mórbida pequenhez,
do limite humano, de outrem...
O nostálgico sentir...
( Poema Fragmentos D'Alma Solange Malosto)
JESUS FALOU PARA AMAR
Quando Jesus falou para amar,
Nunca foi sobre sexo ou se relacionar.
Foi sobre se importar
Estender a mão pro o outro se levantar.
É sobre aconselhar.
É pelo próximo orar.
O amor não é essa coisa colorida que todo mundo quer pintar.
Amor é corrigir e admoestar.
É abrir os olhos do pecador
É confessar.
Nunca foi sobre o prazer de com alguém se deitar.
Está acima de uma mera forma de reprodução.
Não é só um desejo do coração.
JESUS FALOU PARA AMAR
30/09/19
Sobre a arte, os artistas e a morte.
O homem está preso. A chave que o artista usa é o pincel, mas um pincel não é a chave que abre a porta. Então ele pinta. Ele pinta a realidade que só pode imaginar. Atrás da porta que ele não consegue abrir está a realidade. Ele está preso com varios quadros na parede, onde só imagina como é o lado de fora. Ele está preso e a arte é uma falsa realidade para suportar o castigo de não saber.
Caminho a beirar o mar, refletindo sobre meus pensamentos, meu pensar.
É quando nos isolamos que percebemos mais que uma mísera existência.
Olho para trás refletindo meu passado, vejo que fiz tantas coisas, e independente do que fiz a água passa por cima, o tempo apaga.
Quem foi o general de 1500 ? Ou o carteiro a 100 anos atrás, a maior cozinheira dos anos 1930, quem fui eu daqui a alguns dias.
Percebo que o que sinto é a água que bate nos pés hoje, e que me causa sensações, a pegada de antes ninguém as sabe quem as fez, mas posso sentir que estou fazendo essa, estou vivo.
A Noite
Sobre a brisa da noite um toque especial desse fenômeno que se coloca ao brilho da lua , se colocando em posição subindo e beijando o mar com uma doçura além de nós entender tão bela essa imagem e parecendo que se corre até ao fundo poderia tocar a ela ! Poxa como queria tocar vivenciar certo momento que nos enche de alegria , e nos faz sentir vivo e alegre . Vivência certa cena a qual duvidamos que estamos ali vendo tal brilho que ao seu olhar reflita essa luz e vendo sua imagem espantada por tal beleza , e que vejo o amor grandioso ao seu olhar sentindo se uma , necessidade de um abraço e escuta o tic tac do coração acelerado e o gosto doce do seus lábios . Onde meu coração também faria tic tac loucamente pulsando. Forte pois com segurança de estar aos seus braços , menina quanta perfeição ! A que encontrei sobre o universo natureza . E o mais importante sobre seu olhar lindo de olhos negros e de brilho intenso , não sei o que dizer vou me calar me assentar e somente admirar toda essa beleza . Ao qual Deus criou que é você que estando certo meu coração ainda por muito tempo iremos escutar esse tic tac fortemente por você .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp