Texto sobre Meninas
Eu sou um desses caras que se sente duido, que as meninas pensam que não existe, mas eu deixo aqui afirmado que eu realmente existo, e sabe eu sofro igual e/ou mais que todas vocês, não sei o porque, talvez porque eu não queira ou não consiga esquecer, mas o que importa, é que dói, é a grande verdade, mas a única coisa que eu posso dizer e que é real é; essa é a vida, e estamos sujeitos a esses tipos de sentimentos, oque importa é a gente se sentir bem. Um escritor chamado 8
Eu sou um desses caras que se sente duido, que as meninas pensam que não existe, mas eu deixo aqui afirmado que eu realmente existo, e sabe eu sofro igual e/ou mais que todas vocês, não sei o porque, talvez porque eu não queira ou não consiga esquecer, mas o que importa, é que dói, é a grande verdade, mas a única coisa que eu posso dizer e que é real é; essa é a vida, e estamos sujeitos a esses tipos de sentimentos, o que importa é a gente se sentir bem.
- Meninas, procurem um rapaz que ame vocês, que independente da sua beleza, ou não beleza, reconheca o que tem por dentro de vocês. E você não veja o que o rapa pode te oferecer, mas busque crescer juntos, adquirir uma família. E colocar a cabeça no travesseiro e saber que você está construindo sua vida ao lado de uma pessoa que te ame.
Meninas fazem castelos, sonham com príncipes! Crescem e descobrem que eles nem sempre aparecem. Meninos sonham com fadas acreditam que meninas fazem mágica! Crescem e descobrem que elas têm poderes que eles não imaginavam. Entre amores, sabores e até horrores… Os nossos amores vividos muitas vezes não preenchidos o vazio de um grande desejo de ser amada(o), admirada(o) e valorizada(o)… O interminável desejo que os sonhos sejam realizados como se pudéssemos fazer mágica. E no encanto ou desencanto, secamos o nosso pranto e esquecemos os desencantos e voltamos a ter os nossos sonhos… E comemoramos a nossa capacidade de amar.
Um bom marido antes é um bom filho. Trata bem as meninas de sua família e aprende a lidar com todas as suas características tão peculiares, dentro ou fora da tão culpada tensão pré-menstrual. Respeita a sua namorada tanto quanto gostaria que sua irmã fosse respeitada. É fiel como quer que seu pai seja fiel a sua mãe. Rejeita a mentira, o ciúmes doentio, a possessividade e todas as outras ações que diariamente são fatores de desgaste em qualquer relacionamento amoroso. É, um bom marido tem muito que aprender antes de finalmente casar-se, pois se alguém pretende tornar-se um bom marido, mas sequer aprendeu a ser um bom namorado e antes disto um bom filho, terá na aliança apenas a consolidação de toda a sua frágil condição: ser alguém que poderá trazer pontualmente alegria e prazer, mas dificilmente ofertará até que a morte os separe o objetivo de vida de todo ser humano, a felicidade.
A maioria das meninas é ensinada a evitar riscos e fracassos, a ter um sorriso bonito, a optar pelo seguro, tirar boas notas. Os meninos, por outro lado, são ensinados a serem agressivos, apostar alto, subir até o topo do trepa-trepa e então se jogar com tudo. E quando se tornam adultos, ao negociar um aumento ou até mesmo chamar alguém para sair, estão habituados a assumir riscos.
Meninos podem vestir rosa e meninas podem vestir azul, e ambos devem ser respeitados não só pelas cores que gostam de usar em suas roupas, bem como pelo jeito que gostam de amar. Tem muito amor convencional homicida, famílias sendo dizimadas pelos seus heteros machistas. O problema da sociedade não está na preferência do mesmo gênero para ter prazer na cama, o problema da sociedade "ainda" é a "alma humana".
Antes de 1920, o azul era cor de meninas pois representava paz e o rosa para meninos que por ter um cor que remete ao vermelho, eram mais agressivos. Mais tarde, os lojistas perceberam que vendiam pouco azul, pois era a tintura mais cara. E como as mães adoravam vestir mais suas filhas, é que o rosa entrou em cena. O azul ficou para meninos e isso perdura até hoje. Não tem ideologia de gênero p*rra alguma nessa história. O que existe mesmo é burrice da ministra em falar o que falou, achando que estava atacando alguma coisa em cima de algo que foi mera decisão de negócios dos grandes magazines. O que me surpreende são as pessoas brigando em cima de coisas que nem sabem.
Meninas, aprendam a cuidar de suas mentes, não fiquem na expectativa de mensagens de ninguém, não se entristeçam quando não lhe derem atenção. Não se esforcem para provarem que são boas, apreciem solitude e principalmente não mendiguem afeto. Tudo que não é dado livremente, não vale a pena ter.
Outro dia, chamei alguns meninos e meninas do bairro, para uma tarde de recorte e colagem em fanzines. Queria saber o que é ser criança no contexto onde moramos. Como é soltar pipa na rua ou brincar na beira do córrego já que as quadras e pracinhas da vila ficam a mercê da juventude que bebem e fumam seus baseados. Em vielas, becos e escadões também não é possível brincar, pois correm o risco de atrapalhar o comércio local das drogas ilícitas. E as motocas barulhentas que sobem e descem o morro? Ora com perseguições e aborgadens mal sucedidas da Polícia que rodam a favela de noite e de dia. Este é o olhar dos meninos, porque as meninas não podem sair de casa. Suas mamães não deixam e dizem que menina têm que aprender os afazeres de casa para se tornar uma mocinha. O dia-a-dia da criança na periferia é assim: De manhã, trancada em casa sendo cuidada pela avó e a televisão, e a tarde, na escola pública cercada de grade. Mas tem aqueles que não estudam, pois não vêem graça no ensino educacional. Estes, preferem a rua. E aprendem o quê ela têm a oferecer.
Seculo XXI e nossas meninas mulheres sem medo de serem bonitas, sexy, intelectuais, esclarecidas, feministas e competitivas perante o mercado de trabalho e dos saberes mas quando buscam o lar pela maternidade esquecem de tudo e retomam as velhas maldiçoes familiares e os erros da antiga nascente geração das filhas criadas por um só lado de nossa previsível classe media. Casamentos breves, sonhos ao vento, viver o momento, relacionamentos unitários, maternidade independente, escolhas erradas e equivocadas continuidades. Parece mesmo que precisam repassar a infelicidade da mesma forma para esta nova geração, outra vez. Tanto falaram como era fácil ser feliz e fazem infelicidades igualmente, outra vez. Evolução repetitiva de erros. Enfim...
Acho ridículo essas meninas que dizem amar um cara mas se esse cara começa a namorar outra menina, tentam fazer da vida desse casal, um inferno. Acho que se realmente gostasse desse cara, iria querer ver a felicidade dele, mesmo que fosse com outra pessoa. Então, não vale a pena fazer inferno na vida de um casal pra conseguir o que quer, e se ele amar ela? E se eles terminarem por culpa sua e ele sem saber que a culpa é sua, ficar com você? Mesmo assim ele amaria ela, mesmo assim seria ela quem ele iria querer receber uma mensagem de bom dia amor e sorrir largo por ser a pessoa amada, seria com ela que ele iria querer sair, seria com ela que ele imaginaria um futuro. E ai? Valeria a pena fazer tudo isso pra ficar com ele? Sabendo que ele nunca te amaria como ama ela? Pensa bem.
Meninas moças teimosas e graciosas que dormem sem calcinha, suadas e sem pudor, deitadas na rede com janelas abertas em noite de lua cheia, vem o Boto de cabelo molhado, no frescor da noite, entra, adentra e engravida. Melhor administrar esta ancestral fatalidade muito comum na grande floresta do norte, que ter a filha falada pelo povo maldoso dizendo que ela se perdeu na vida e é mãe solteira de um recém chegado forasteiro. O Boto ainda é o pai de muito brasileiro.
Aquele luto profundo é algo que as meninas sempre carregam consigo. A cada conquista importante, sua alegria é diminuída pelo trauma muito real que as trouxe aqui. Imagino que seja assim para todos os refugiados – o paradoxo de ser grato por uma nova vida que é resultado da dolorosa perda da vida antiga.
Muitos ficariam surpresos ao descobrir que existe um mundo inteiro de mulheres e meninas que dedicam uma parte significativa de sua energia e emoções ao conceito de história encontrado em incontáveis gêneros. Essas mulheres geralmente são deixadas de fora quando você limita sua definição de fangirl à cultura geek ou musical.
O desprezo a figura feminina foi responsável por centenas de mortes na China.Meninas eram mortas ainda crianças e mulheres também foram mortas pelo fato dos homens acharem que mulheres são seres inúteis.Por isso, a China foi considerada por muitos anos o país mais misógino do mundo.Logo,a população da China tem maioria masculina.Hoje o experimento de um cientista japonês comprovou que duas fêmeas podem gerar filhos através do espermatozoide feminino e óvulo feminino.Isso ressaltou cada vez mais o feminismo em todo mundo, a valorização das mulheres e o combate à misoginia.
Letícia registra fotos com objetivo único de publicar na internet e mostra aos "amigos" que ela é famosinha, não importa se ela pegou o dinheiro do lanche para ir a festa, postou foto no carro dos outros e retornou de ônibus, ela deseja apenas aparecer no facebook, mora onde o vento se esconde mas não perde a oportunidade de tirar foto na piscina de alguém e dizer que é assim a sua vida, engana os outros e a si mesmo, tem o facebook cheio mas sua vida é totalmente vazia.
Você sabe quando te vejo e não consigo olhar nos teus olhos? Pois é, é só pra não denunciar que eles brilham ao te ver, minha mão suar, fica trêmula, da vontade de rir sem parar, mas ai eu lembro que você não me nota, que talvez só saiba quem eu sou por acaso, que para você eu sou cinza, não faço diferença, e eu não quero ser para ninguém igual a todos. Eu quero ser diferente, única, quero ser lembrada,quero que lembre de que eu gosto de preto, que MPB é um dos meus estilos, que livros de literatura dividem a madrugada comigo, quero que lembre que eu gosto de ver o pô do sol, que silêncio me dar respostas certas, que eu acredito eu Deus. Não quero que lembre de mim, naquela festa apenas, isto tudo só porque eu quero "mais", e nunca vai ser muito esse "mais", porque de você eu quero saber até a marca preferida do chiclete.
Eu amo um certo vagabundo, que anda de skate, que é irritante, chato, grosso, metido, idiota, imbecil, insuportável, mal educado, não liga pra nada, ele é cheio de defeitos, fazer o que né? Ninguém é perfeito, ele é safado, não é nem um pouco romântico, galinha, pegador, insensível, parece que não tem coração, mas tem, ele é um príncipe desencantado, mas mesmo assim eu o amo, apesar de tudo, eu o amo.
Tudo bem, respira. Sei que os dias têm sido pesados e às vezes é difícil chegar no final deles sem chorar escondido por aí. Ninguém sabe das suas noites em claro e das orações implorandopraDeus te salvar. É bem horrível, eu sei. Esconder a tristeza por trás desse sorriso lindo que só você tem. Ninguém conhece a fundo as suas dores e o tanto que você luta para curar as feridas de um passado que tanto lhe maltratou. Ninguém vê seu esforço diário para se manter em pé e “ser forte” como tem de ser. Tudo bem, respira. Isso tudo é para vocêentender que só os corações mais corajosos conseguem se reerguer!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre Garotas
- Textos de brincadeira de criança para estimular o brincar
- Frases para Meninas
- Frases de meninas adolescentes que expressam a emoção dessa fase
- Frases para Meninas Lindas
- Frases para Meninas de Olhos Verdes
- Frases bonitas e motivacionais para meninas: mostre sua confiança