Texto sobre Medo de Mario Quintana
Sobre se Deus pode ou não violar o Livre-Arbítrio.
Respondo: E parece que sim.
1- Semelhante a vida que Deus deu a cada um, sem perguntar a um indivíduo antes deste existir, se queria ou não existir, e como Deus mata esse mesmo indivíduo sem perguntar a ele se quer ou não morrer, e de que forma quer morrer, parece que também assim fora entregue aos homens o dom do Livre-Arbítrio!
2- O Livre-Arbítrio, como a vida, fora dado por uma decisão unilateral de Deus. Pois foi do agrado de Deus que, junto com a vida, concedesse também ao homem, o Livre-Arbítrio.
3- Assim como a vida é um dom ofertado ao homem, por Deus, e Deus a tira de um indivíduo quando e como bem quiser, porque cada indivíduo é propriedade divinamente legal de Deus, Deus também pode, por assim dizer, violar o Livre-Arbítrio, por ser este um também presente dado por Deus aos homens, para que o Livre-Arbítrio, adornasse a vida.
4- Deus não peca quando viola o que Ele mesmo estabeleceu. Na verdade, nem de violação tal ação deveria ser conceituada. Pois violar, seria infringir algo que não pertença a um indivíduo que violou.
5- E se o Livre-Arbítrio é um dom inventado e presenteado por Deus, aos homens, logo, por ser dom legal dEle, Ele pode se apropriar quando bem entender e da forma como bem lhe convier, desse bem dado aos indivíduos, chamado Livre-Arbítrio, sem que com isso Deus seja acusado de estar violando algo que pertença LEGALMENTE a Ele. ( Pois não se viola, como demonstrei acima, o que se pertence por direito, ao próprio indivíduo).
6- Se um indivíduo é dono de uma casa e pode entrar nela quando e como preferir, porque a casa é sua propriedade, assim também Deus pode, por direito divinamente legal, entrar na vontade de cada indivíduo e impedir a vontade desse indivíduo, pondo no lugar dela, Sua própria Divina vontade.
7- Assim como ninguém acusa Deus de ter, unilateralmente, dado a vida a um indivíduo, nem O acusa de tirar essa vida quando e como quer, da mesma forma Deus não deve ser acusado de entrar na mente e coração de um indivíduo quando e da forma como entender!!!
Por: *Fábio 🦉Silva*
Sobre se o Dilúvio visava exterminar a maldade ou não.
Respondo: E parece que não.
1- No cenário da Antropologia Teológica, o homem é dividido em antes e depois da queda.
2- Antes da queda, Adão, O Homem a que me referi, era imaculado, sem nódua em sua alma, impecável, santo e bom.
3- Em pecando, desobedecendo a Lei da ordenança direta Divina, tornou-se, em sua essência, pecador, maculado, rebelde, desobediente e mau.
4- Geneticamente, todos seus descendentes, a humanidade, tornaram-se intrinsecamente com todas essas características, principalmente, a má! Inclinada à desobedecer a Deus e violar sempre as supremas Leis de Sua Sacrossanta Vontade.
5- Por isso veio Jesus Cristo; santo, irrepreensível, obediente e extraordinariamente bom, a fim de se dar em sacrifício vicário, para redimir e justificar a humanidade. Seu sangue derramado, é como uma vestimenta posta sobre a nudez da natureza pecaminosa humana, que a impede de mostrar sua vergonha diante de Deus e a justificar perante Ele. (Soteriologia e Hamartiologia).
6- Voltando ao dilúvio, se a intenção de Deus fosse exterminar o mal ou a maldade, Ele destruiria todos os seres humanos.
7- Pois como demonstrado acima, todos os homens nascem, em Adão pós queda, com natureza má, ou inclinada para a maldade. ( Dito está em Paulo: todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus).
8- Mas o Dilúvio não quis exterminar todos os homens.
9- Apenas os homens que se recusassem a se arrepender de seus erros.
10- Pois Noé pregou por 100 anos. De modo que em Pedro ele é chamado de O PREGOEIRO DA JUSTIÇA.
11- é Verdade que, mesmo justo, como demonstrado, Noé, pela sua genética adâmica, ainda continuava pecador. Mas um pecador justificado pela Lei de Deus, que era até então não escrita, mas a suprema direção de Sua vontade diretamente revelada ao indivíduo!
12- E se a ideia original de Deus nunca foi destruir todos os homens - portadores da desobediência e, portanto, MALDADE de Adão -, logo, Deus não tinha como objetivo destruir a MALDADE, mas sim, os indivíduos que tão somente permanecessem conscientemente em sua prática, sem nenhuma vontade de ARREPENDIMENTO.
✨
Sobre se algo desprovido de razão, poderia gerar algo provido dela.
Respondo: E parece que não!
1- em sentido contrário, tudo que goza de razão, pode gerar algo desprovido dela.
2- mas nada que não goze de razão, pode gerar algo racional.
3- toda geração ou invenção racional, é uma invenção inteligente.
4- Chamo de invenção inteligente, porque partiu de um ato pensado, para ser fabricado com uma finalidade. E não aleatoriamente.
5- nenhum invento inteligente é desprovido de finalidade. Pois nenhum ser que goze de razão, inventa algo inteligente para que este algo não cumpra nada ou se cumprir, que seja um algo não pensado ou aleatório. Pois tudo nele foi feito INTELIGENTE e CONSCIENTEMENTE para uma finalidade. ( Sujeito passivo teleológico, partido do sujeito ativo que goza de razão para o inventar).
6- se se tiver na essência do Universo, uma Existência que goze de razão, mas como proposto acima, nada que não goze de razão pode gerar algo racional, ter-se-á então que se admitir que o Universo em sua essência, não pode ser provido de razão, pelo claro fato de que inventou seres altamente RACIONAIS - os homens!
7- Pois se se tiver no cérebro humano, apenas a ideia de que conseguiu tal complexidade, apenas por que evoluiu com o passar dos anos, seria ilógico admitir que a criação do Universo, os homens, fossem tão mais racionais que O Cosmos que, sendo muito mais antigo que os indivíduos, e criador deles, não atingisse um nível racional que os sobrepujasse em intelecto e razão! ( Pois não me parece, nem a mim nem a ninguém, que o Cosmos goze de razão, como os homens gozam).
8- Então o homem, não pode ser invenção do Cosmos porque o Cosmos não é racional e não criaria algo mais inteligente que ele. Pois se se considerar que o Cosmos é Inteligente, podendo ser, de forma alguma poder-se-á considerá-lo como provido de Razão.
9- Mas quem admitir que o Cosmos goze de razão, então ter-se-ia que se admitir, também, que o Cosmos seja um Deus preexistente.
10- Se se admitir então que O Cosmos seja um Deus, então está provado a Existência de Deus, pela própria dialética da RAZÃO.
11- Mas seria mesmo O Cosmos, um Deus, ou apenas uma invenção Inteligente de alguém Supremo?
12- Tudo que é racional, só pode ser inventado por outro algo racional.
13- Difiro inteligência de racionalidade.
14- os animais, pelo que parece, gozam apenas de uma inteligência instintiva - uns em mais, outros, em menor grau. Todavia, pelo que parece, nenhum animal goza de razão, a não ser o homem!
15- E parece que somente o homem, na terra, é um ser material RACIONAL. Homens só podem vir de homens. Razão só pode vir de razão. O Universo não é Racional. O Universo, não poderia ter gerado o homem. Nem por acidente, o homem conseguiria ser mais racional que o Universo! O Universo é uma invenção Inteligente desprovida de razão. O homem foi inventado por uma razão que está acima dele!!!
✡️
Hoje eu não vou falar sobre política!
Só desejo que você possa ter onde descansar depois de um dia cansativo de trabalho ou de um dia exaustivo sendo mãe e/ou sendo dona de casa.
Desejo que, amanhã quando você for retomar à sua rotina, não tenha nenhum idiota bloqueando o teu caminho, fazendo você se atrasar para o trabalho ou para pegar teu filho na escola ou para ver uma pessoa que você ama pela última vez (sem que você saiba).
Desejo sorte e um guarda-chuva sempre à mão, para estes dias de clima estranho que te adoecem e, te aprisionam fazendo você ficar 15 dias de repouso (inquietantes) dentro de tua própria casa.
Desejo que você seja grato por seu alimento e seu canto "desconfortável" debaixo desse teto que te protege da chuva e do sol; ao menos você não será mais um a morrer de fome e de frio nesse "país rico e sem miséria..."
-Desculpe!
Eu disse que hoje não iria falar sobre política.
Onde está a verdade
Afinal.
O que o presidente sabe sobre as vacinas que o povo não sabe.
Onde está o bem, onde está o mal.
Médicos franceses rasgando diploma.
A besta.
Grafeno.
Nanochips.
O que tem essa trama.
O domínio do mundo.
Um vírus letal.
A origem em oculto.
Adentrando o mundo.
Vida artificial.
O que é ser livre e independente.
Soberania.
Ora, ora.
Quem realmente governa o Brasil.
Quem está por trás do carnaval.
Um faz de conta.
A riqueza trimendissional.
Nas mãos de poucos.
A multidão passando mal.
Medonha a vida robótica.
Mas...
Quem é que humilha e massacra toda uma gente.
Quem é dono da patente.
Eu sei que a oca é do índio.
O tronco é do negro.
A humilhação é da classe proletária que limpa o cocô do país.
Enquanto a gravata vende a alma e empina o nariz.
Alguém consegue me dizer.
Vivo mais 80 anos.
Mas não quero morrer.
Antes saber.
Quem é a semente do ódio e da maldade.
Dê me condições oh pai.
Que seja também anseio do semelhante.
Eu e tu adiante.
Cortar a raiz.
Plantada neste país.
Que causou, causa tanto desastre, massacre e devaneio.
Giovane Silva Santos
CONTRA O TEMPO NESTE CONTRATEMPO
Nossas dúvidas, sobre nossas dívidas de nossas vidas não vividas.
Paramos no tempo, tentando tentando vencer o contratempo, causados por nossas correrias que nos esquecemos das alegrias.
Nos ocupamos criando e cuidando de novas feridas e assim deixamos de viver a vida.
Sobre chamar as pessoas de amigos não importando se eu a conheço ou não, nunca conhecemos alguém de verdade, então, para mim todos são meus amigos, pois, procuro ver o melhor de cada um, entretanto, a pergunta é: Vocêtambém correspondente essa amizade?
Ser amigo é demonstrar afeto, carinho, respeito, ajudar uns ao outros, ver o outro bem e feliz, ter na alma o desejo de reciprocidade.
Quando no presente do teu inverno tiveres notícias ruins sobre mim,
Não chores,
Apenas sorria e me veja com a flor do seu jardim que queimou porque você não quis aquecer..
Quando no presente do seu outono souberes notícias boas sobre mim..
Chores,
Estarei eu dando frutos em outras terras...
Terras férteis...
Iguais as que dei de mãos beijadas.
Ja percebi,
Que de jardim
Nada ,você entende....
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa...
Um poema sobre o seu coração
Um bilhete a quem encontrar esse coração:
Cuide bem dele. Ele sentiu, desejou, sofreu, amou, sorriu e chorou intensamente por toda uma vida. Se lhe parecer bem, permita que tenha um pouco de paz até que, enfim, pare de bater.
Com amor, do sempre seu, "Coração Negro" (sim "negro", adjetivo que só lhe parecerá "ruim" se você for "preconceituoso", rs [aspas representam conexão]).
Ass: uma criança que teve a sorte de viver e morrer, uma vida completa, também, efêmera, se no tempo dos tempos do templo desse universo.
Não sinta pena, sinta medo, pois todos morreremos um dia. Não sabemos como é o outro lado, sabemos que lá não há nada. Tudo o que fomos deixará de ser para todo o sempre, e não haverá nada a ser feito. Você simplesmente acordou em uma montanha russa que desce furiosamente em direção ao chão.
Chão [Chão representa fim]
Aproveite a descida.
O SENTIDO DA VIDA
"Na maioria das vezes nós mesmos exercemos controle sobre as nossas ações. Temos a liberdade de escolher o nosso próprio rumo na vida.
Embora caiba a cada um de nós a escolha do que fazer na vida. Na realidade, muitos descobriram que o verdadeiro sentido e objetivo na vida está interligado com o relacionamento que se tem com Deus".
Parece que é presciso amar pra descrever sobre o amor, grandes corações bem-aventurados tem os homens que sabem amar e tem alguém para amar. Pra qualquer um deles minha inveja, sou apenas um miserável, pois de que modo a inveja se tornará reciproca? Grandes corações que sabem o limite de amar apenas um aguém, enquanto eu sento ao relento esperando uma esmolinha, ela é apenas uma oportunidade pra escrever algo bonito. Mas eu também conheço o ódio, algo alto, forte e que as vezes me entrega umas centenas de palavras.
Faz de mim a fúria
Faz de mim fúria
Faz-me fúria
Enfureça-me
Enfureça
Fúria
Sabe, que tal deitar-mos nestas nuvens?
Deixando o vento, morosamente, caminhar sobre o majestoso lençol de estrelas, assim seguindo ao horizonte. Podemos até mesmo pedir a lua que cante aquela insigne música novamente. Aquela, que nos lembra o gélido dia de inverno, onde as mãos era a primordial chama. Vou aproveitar e escrever mais um ingênuo poema, para colocar dentre seus gastados sapatos ao amanhecer. Dentro, deixarei a pena do mais venusto pássaro da região, porém, não sei se te fará voar como desejas. Mas não te inquiete, já estou conversando com meu anjo, para que empreste, mesmo que um pouco, suas asas para tí.
As seis coisas mais interessantes sobre a vida.
1 - Ninguém no mundo, sabe de fato o que ela é.
2 - Como ninguém sabe o que é, a VIDA PODE SER QUALQUER COISA que você quiser.
3 - Estamos todos inseguros quanto a forma de se viver.
4 - As pessoas que parecem terem descoberto o segredo da vida, apenas souberem usar o item 2 a seu favor.
5 - A vida é a segunda ilusão mais prazerosa que existe.
6 - A primeira ilusão mais prazerosa é o sonho, pelo simples fato dele nos permitir voar.
(Anotações para quando eu estiver sóbria/ Fernandha Franklin)
LAÇOS DE SANGUE
Alguém: filósofo, quanto ao grau de parentesco, o que tem a dizer sobre a amizade, ou seja, como se estabelece essa relação?
Filósofo: que há parentes muito próximos que estão muito distantes. E, também, muitos parentes distantes que estão muito próximos.
Alguém: continue.
Filósofo: Mas, há parente muito próximo e muito distante, que consegue vencer as barreiras e se aproximar. Como, também, há parente distante que nunca irá se aproximar, pois vive em outro mundo, em outra galáxia, a anos luz de distância.
Alguém: profundo. Causa espanto...refletir sobre isso.
Filósofo: Filosofia. A filosofia é espanto, admiração e reflexão.
Alguém: filósofo, por que acha que fiz essa pergunta?
Filósofo: a perplexidade é a condição de quem está indeciso. Percebi em sua pergunta um dilema.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 08/09/2021
10:18h
SOBRE O FIM DA LINHA
Alguém: filósofo, sobre o fim da linha, ainda estou em dúvida: ao olhar para trás, que irei descobrir?
Filósofo: o mesmo que disse antes: fim da linha é começo. É voltar a ver do princípio. Assim, como a reflexão é o movimento de retorno sobre si mesmo, tanto faz recomeçar desde o início como recomeçar do final.
Alguém: então, tudo é começo?
Filósofo: tudo é devir.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 05/09/2021
09:13
Deus é a nossa rocha... nossa fortaleza; somente Ele tem poderes sobre sobre nossas vidas! Cristo Jesus está no leme do nosso barco, o conduzindo... enfrentando junto conosco, as nossas ventanias e tempestades, que assolam nossos dias! Ao Senhor só Gratidão; por suas bençãos e livramentos diários... por seu Amor e por seus cuidados!!!
Entreguemos nossas vida nas Mãos Daquele que nos ama incondicionalmente, que nos cuida e nos guarda; que nunca dorme, e nem cochila; Confie no seu agir; e sejamos pacientes, pois tudo é feito no seu Tempo, e o seu Tempo é perfeito!!! 💙🌿🌷🕊🙇
Oh! misericordioso Pai de bondade,
Lançai sobre mim, fonte de graça,
Da humildade, do amor, da esperança,
No louvor ao Senhor, com caridade.
O amor que vem de ti, é puro, é salvador.
Dá-me força pra vencer serenamente,
Dá-me vida perene eternamente,
Ensina-me, Amor Ágape Senhor!
Livra-me do mal, oh! Senhor Jesus,
Conduz-me por este vale tenebroso,
Com tua Mãe e minha, torna-me corajoso,
É para glória celeste que me conduz.
Livra-me de todo mal, sou pecador,
Purificai meu corpo e minha alma,
Nos verdes prados meu sentido se acalma;
Isto é. por tua misericórdia , meu Senhor.
Pequeno sábio
Eu não sabia nada
Sobre mim e ainda não sei
Me faço pequeno
Não quero ser rei
Tenha fé e tudo
Fará sentido
Ou sentido nenhum
Mas a jornada é certa
Vários tropeços
Eu me vejo no espelho
E enlouqueço
Pelas ruas mais distantes
A alegria é sempre mais importante
Se você quiser caminhar comigo
Vou do seu lado, mesmo que vamos
Pro lado errado.
Os olhos de Van Gogh ainda pairam sobre a terra, pincelando as luzes do firmamento de uma maneira inédita, como se só aqueles olhos fossem capazes de enxergar a beleza soterrada pela escuridão desse mundo, lugar onde a sensibilidade e a insanidade andam de mãos dadas, onde quem é diferente nomeia-se de louco, e quem não se encaixa vive sua vida acreditando em seu fracasso.
Como disse Don McLean, "Eu poderia ter te falado, vicent. Este mundo nunca foi feito pra alguém tão bonito como você."
É admirável como cada momento de sua vida era especial, convertia sua solidão em alegres e lindos amarelos girassois, almejava provar ao mundo que era um homem de verdade, o mais sensível dos homens.
Quantos Vicents Van Goghs andam por aí, oprimidos pelo mundo sem o reconhecimento merecido, acreditando que o erro é um fardo carregado por eles quando na verdade o erro está neste mundo cruel, continuem de olhos abertos vendo "noites estreladas" mesmo em dias nublados.
Sobre julgamentos
.
Tenho minha teoria de quê, talvez, os nossos sentidos nos enganam muito mais do que pensamos. Não é seguro confiar na nossa percepção das coisas, somos tão acostumados a mentir que o nosso corpo aprendeu a mentir pra nós mesmos, por isso nem tudo que olhamos é da forma que vemos, nem tudo que escutamos pode ser ouvido e o sabor das nossas palavras variam para cada língua. .
Temos que nos assistir mais vezes, parar para se ouvir, processar cada palavra que sai da nossa boca, e saber que tudo que dizemos vai parar em algum lugar, mesmo que você ache que não, palavras mal ditas nunca desaparecem, elas são sempre revisitadas pela memória de alguém. .
Devemos sair de nós mesmos, ficar refém dos nossos sentidos é perigoso, porque tudo que dizemos e fazemos pode ser justificado, todos os nossos erros são acompanhados de desculpas convincentes e que conhecemos de cor, enquanto condenamos os erros “injustificáveis” dos outros.
.
Convenhamos que sempre vamos amenizar os nossos atos e não há nenhum problema em ser bondoso consigo mesmo, é até saudável. Mas precisamos entender que os nossos erros não são menores que os dos outros e que se temos justificativas para errar, o outro também terá, é preciso compreender que a balança que usamos para comparar os nossos erros com os de outras pessoas não é justa. Então não peça que aceitem suas justificativas, quando você é impassível para as razões dos erros que não são seus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp