Texto sobre Liberdade

Cerca de 3789 texto sobre Liberdade

Enquanto todas as outras criaturas são predeterminadas a serem o que são, o homem tem a capacidade e a possibilidade de fazer-se a si próprio, a sua natureza não é predeterminada. O grande milagre no homem é que ele pode inventar a si próprio, o homem pode construir a si mesmo. Não somos nem terrestres nem celestes, não somos imortais nem mortais, estamos na divisa dos dois mundos. Temos a liberdade de nos fazer conforme nossa preferência, somos criadores de nós mesmos.

Inserida por DavidFrancisco

Ainda que insistam em dizer que é tarde, que a idade não permite, maturidade é olhar o mundo sob a ótica das possibilidades e não dos obstáculos, é descobrir oportunidades e não se arraigar nas dificuldades, é sobre liberdade e crescimento interior e não a alienação e estagnação, é sobre compreender, abraçar e dizer tudo vai ficar bem, não julgar, condenar e ignorar por ser algo que você não consegue entender.

Inserida por Wallac

Os inocentes eram o nosso lado mais emocional, vivido de coração escancarado, apesar da polícia. O que seria de nós sem eles? O intenso processo de racionalização a que éramos forçados pelas circunstâncias, e com base em nossa formação política, naturalmente nos poupava sofrimento. Mas também nos roubava o lado inocente que, nos olhos deles, aparecia com toda a força: o escândalo diante da violência; a saudade da vida lá fora, da liberdade nos seus mínimos detalhes.

Inserida por pensador

A ilha Grande não merecia ser um presídio. Desde as casas brancas dos pescadores que foram ficando para trás, lá embaixo, no Abraão, até os caminhos sinuosos que vão cortando as montanhas, tudo parece um cenário de liberdade. (...) Teria sido um requinte de crueldade deixar que os punidos se lembrem diariamente da água, da areia, da brisa e do mato?

Inserida por pensador

Lá no alto, o céu era uma imensidão escura. Luzia se sentiu pequena diante dele, e teve medo. Mas se lembrou daqueles passarinhos que libertava, tanto tempo atrás. Lembrou que, depois que ela abria a portinhola, eles sempre ficavam parados, hesitando, na beirada da gaiola. E, então, saíam voando.

Inserida por pensador

Por um momento na vida entramos no calabouço de nossas ansiedades, incertezas e absurdas convicções. A chave que abre a prisão nem sempre é encontrada e muitos morrem nas correntes sem ao menos tentar sair. O cativeiro tem a missão de te libertar, a chave está em suas mãos...Seja mestre de si mesmo!

Inserida por RitaCeli

Minha voz é o modo como vou buscar a realidade; a realidade, antes de minha linguagem, existe como um pensamento que não se pensa, mas por fatalidade fui e sou impelida a precisar saber o que o pensamento pensa. A realidade antecede a voz que a procura, mas como a terra antecede a árvore, mas como o mundo antecede o homem, mas como o mar antecede a visão do mar, a vida antecede o amor, a matéria do corpo antecede o corpo, e por sua vez a linguagem um dia terá antecedido a posse do silêncio.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por saritadeoli

Cansei de ver pessoas dependendo para ser feliz. Felicidade não depende de nada, apenas de você mesmo, você é que cria a felicidade, bem como a tristeza. Ou seja, ficar dependente de algum remédio, ou situação não nos leva a nada, somente a ser prisioneiro, e conviver nesta prisão diária. Não estou sendo contra a aos medicamentos, eles tem seu poder e função, porém digo que nem sempre a solução dos problemas está neles, falo em conseguir dormir, ansiedade, medo, tranquilidade etc. Boa parte disso a droga não vai resolver, pois as capacidades resolutivas é o humano que possui não algo que inibe a dor ou tentar burlar os sentimentos, os sentimentos precisam ser elaborados e não anulados.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Nada afasta mais uma pessoa da outra do que a ausência do perdão. Podemos viver vidas de luxo, de prazeres, com tudo o que sonhamos. Mas se guardamos mágoas, jamais seremos seres realmente livres, saudáveis ou felizes de verdade. A felicidade se constitiu da capacidade de sentir paz e, o rancor rouba essa possibilidade. O perdão genuíno é a saida. Ele é o lenitivo que cura as enfermidades que atacam e destroem as nossas almas, as nossas mentes, que tira a nossa leveza. O poder do perdão é restaurador e nos liberta de doenças fatais antes que elas destruam também o nosso corpo. Perdoe e conheça a mais plena e verdadeira sensação de liberdade!

Inserida por cmosvls

Em criança tirei um pássaro de dentro de uma pequena gaiola. O pássaro não voou. Ficou ali andando aos círculos, aos círculos, aterrorizado com a largueza do mundo e a responsabilidade enorme de ter de sobreviver por si. Quando me libertaram eu senti-me assim. Vagueava pelas ruas sem rumo certo.

Inserida por pensador

Considerando toda a confusão em minha vida, os problemas financeiros e o relacionamento complicado dos meus pais, além do turbilhão de sentimentos dentro de mim, entrar num jogo em que eu podia ser quem eu quisesse, num mundo de fantasia, sem nenhuma dessas questões para me atormentar, era um enorme alívio.

Inserida por pensador

Um bom amigo é alguém diante de quem podemos nos comportar de forma autêntica, é aquela pessoa que nos acolhe e que nos ajuda a vencer os obstáculos da vida. Mas, saiba que a discrição é algo necessário entre amigos. Não é porque alguém é seu amigo que tem obrigação de te contar tudo o que acontece com ele. Cada indivíduo tem que ter a liberdade de decidir quanta intimidade quer compartilhar com os demais. Ultrapassar esse limite nos transforma em invasores e pode acabar causando desentendimentos. Grandes amizades podem acabar assim, por essa insistência e invasão. Seja discreto, seja prudente!

Inserida por ABNEIABROCANELLI

A dor nada mais é do que a nossa incapacidade de deixar ir... Não sofra... Tenha coragem o suficiente para abrir mão daquilo que fecha o seu coração para a felicidade... A pior dor é aquela que nós escolhemos viver, aqueles sentimentos ruins com os quais permanecemos, aquelas pessoas que fazem mal à nossa alma e com as quais escolhemos caminhar... A pior dor é a de saber que os sofrimentos são nossas escolhas... Portanto, sofre mais quem tem medo de abandonar a dor do que aquele que prefere que doa um pouco, mas resolve que se libertar do que lhe faz mal é a cura e, assim, prefere ter coragem o suficiente para seguir, deixando para trás tudo aquilo que lhe dilacera a possibilidade de ser feliz...

Inserida por paty_souza

Por fim, deixando em você a melhor porção humana, atributos que qualificam a sua alma, é necessário que você deixe o destruidor seguir vitorioso, pois leva consigo todo o resultado da sua missão de ambição e destruição e em si mesmo; e levará também consigo um facho da luz que brilha em você, para que, até o último suspiro, em meio às suas trevas, também reluza em amor, fraternidade, misericórdia, caridade e fé e descanse em paz.

Inserida por jozedegoes

A evolução não esta presente , quando você diz por aparência , ou por medo para sustentar seu ego. Também não precisa esta na religião e bater no peito e dizer , sou evoluído , calma irmãos , a evolução se liga a uma abnegação de tudo que represente o contrário disto que prega , e o dizer em voz alta para ter admiração de todos. Se servir lhe dou um conselho pregue em silêncio , pois o silêncio é uma preçe , e es muito valioso , entregue a matéria ao trabalho e assim estará apto para o próximo passo então verá que estar em constante crescimento.

Inserida por Leticia17

O trabalho para muitos pode fazer mal porque não é trabalho e sim serviço. A palavra serviço vem de servo, escravo. Ele apenas executa o que lhe mandam fazer. Já trabalho verdadeiro implica em criatividade e liberdade para executar o trabalho. E exercitar a criatividade é viver. O trabalho verdadeiro é vida

Inserida por carlosmachado67

Na Física, o Trabalho é o produto da Força pelo Deslocamento. Mas em se tratando de trabalho como ocupação, não precisa haver nem força nem deslocamento, basta haver criatividade e liberdade. Geralmente aquele que trabalha faz a regra, a norma e seus subordinados executam o serviço. Este não tem criatividade, é apenas cumprimento de ordem.

Inserida por carlosmachado67

Aliás, é bom que se esclareça ante eventuais desejos sociais de um juiz herói contra o crime, que essa não é, não pode ser, função do juiz. Juiz não enfrenta crimes, juiz não é agente de segurança pública, não é controlador da moralidade social ou dos destinos políticos da nação... O juiz criminal deve conduzir o processo pela lei e Constituição, com imparcialidade e, somente ao final do processo, sopesando adequadamente as provas, reconhecer a culpa ou declarar a absolvição. Juiz não é símbolo de combate à criminalidade, é definidor da culpa provada, sem receios de criminosos, sem admitir pressões por punições imediatas.

Inserida por wladimir_valladares

Sua boca me enlouquece de um jeito absurdo, com um leve toque ela escorrega da minha boca para o meu pescoço e dali continua descendo até que chega aos meus seios e ali sinto ela começar uma degustação do meu corpo, mas ela não para ali não, ela desce suavemente pela minha barriga como um explorador conhecendo uma terra nova até que ela chega na minha abençoada flor, gosto quando seu cabelo está solto porque nele posso segurar e te guiar, você olha pra mim com um olhar de maldade e liberdade, você levanta e com ela sorri pra mim e isso me deixa louca e você sabe disso e por isso você volta para a minha flor e ali me leva ao céu. -M

Inserida por PequenaBorboleta

Eu acredito nas belas artes como plataformas e meio para a nova educação integral do ser cívico, cidadão e social comunitário desempenhando um papel cada vez mais consciente, criativo e emocional perante as competitivas exigências das novas sociedades contemporâneas. Para que isto aconteça as politicas publicas devem ser emergencialmente também modificadas, não mais atendendo assistencialmente de forma atrasada e deficitária a base da piramide social. Devem sim, ser um projeto permanente constitucional de governo com o objetivo de edificar uma população mais participativa e optativa, fortificar e fortalecer a capacidade de escolhas do cidadão. Descaracterizar de uma vez por todas a faculdade de beneficio e migalhas do que se pode oferecer. Legitimar a capacidade plena de direito pátrio adquirido, por que aqui escolheu viver. Afinal de contas é natural o dever de todo estado democrático, enquanto união, proporcionar o bem estar social e a longevidade sadia e pensante de toda população, que tenha nascida no local ou tenha optado por ali viver. As meras antiquadas questões de nacionalidade e de territorialidades não mais existem na universalidade moderna que vive em constante movimentos migratórios de refugiados das guerras, das religiões fundamentalistas, dos terrorismos e da fome.

Inserida por RicardoBarradas