Texto sobre eu Amo meu Irmao
Eu entendo mas não compreendo
o que acontece.
Entendo que teus beijos nunca serão meus.
Não quero compreender...
Porque nossos olhares se cruzaram.
A culpa foi da lua,
será?
Bendita noite de lua cheia.
Malditos delírios.
Eu e meus desvios.
Às vezes penso em dar-te meu eterno desprezo.
Apagar-te da minha memória..
Mas quanto mais tento,
mais me afundo nesse poço de saudade!
A alma não quer esquecer,
eu tento.
Olha, meu amor eu tentei o esquecer!
Então o que você quer que eu faça.
Não posso transplantar esse coração!
..
"E as vezes eu me sinto assim, meio fora de mim, pensando no que se foi e no que há de vir, me perco no tempo, lembrando de vários momentos, repensando a minha vida, reforçando os meus sonhos, é assim que vivo dentro de mim, tentando me encontrar, buscando meu lugar e mesmo sem saber explicar, sei que logo tudo vai passar"
09/09/14
As redes sociais se tornaram uma febre no planeta... Um Play de dimensões quase ilimitadas.
Eu as utilizo como lugar de distração, de lazer, e de contato com assuntos diversos.
Aqui neste mundo paralelo, encontro todo tipo de pessoas, de informações, e de coisas interessantes... Leio coisas boas, outras tristes, algumas outras sem o menor sentido, mas me divirto a beça, pq ao meu ver, é um momento onde posso relaxar, brincar, rir, e muitas vezes, até aprender.
Porém existe um lado negro neste universo. Uma ambiguidade e um contra senso totalmente incompreensível.
Falo hj sobre " Intolerância "...
Há tanta falta de complacência, tanta intransigência, e tantas cobranças, que pequenos pormenores passam a ter grande importância.
Não respeitar o outro porque ele não pensa igual, e não age conforme a maioria, ou o contrário, denota uma tremenda falta de respeito ao próximo.
É inadmissível não podermos ser quem somos, se até Deus, nosso Amado Pai Maior, nos dá esse direito dia após dia.
Certamente que tolerar não é aceitar, porém a intolerância não dá a ninguém o direito de violar a individualidade do próximo.
E eu sentei
Sentei para escrever
sentei para pensar
sentei para viver
e relembrar como é amar
sentei para tomar folego
voltei a respirar o ar
sentei e vivi de novo
estou reaprendendo a sonhar
sentei por que me cansei
sentei para não se cansar
em breve levanto desse banco
o qual estive a lembrar
sentei
estou sentada
me renovando para caminhar
de pé...
As pessoas entram em nossas vidas por algum motivo e saem por algum motivo.
Eu criança que sou ainda nessa imensa escola da vida não entendo muito bem como e pq isso acontece.
Eu não consigo ainda praticar o tal do desapego e gostar com controle.
Não sei comer meia panela de brigadeiro, e nem meio pacote de bolachas. Também não sei amar pela metade.
Meu coração é algo tão pequeno e tão transparente que tenho medo de que seja de vidro e se quebre, mas olho para trás e vejo tudo o que já passei e digo "Não, ele aguenta mais".
Acho q essa frase Deus roubou de mim, ou eu roubei dele. Bem, não importa, só sei que parece que de vez em quando a vida faz com que eu use essa frase muitas vezes na minha vida.
Mas tudo bem encaro minha vida com responsabilidade e seguro a minha própria mão, essa mão de alguém que sempre estará comigo, que nasceu comigo e morrerá comigo, e jamais me abandonará, eu mesma.
Sem vitimização e olhando adiante sigo com a coração dos ventos e a serenidade de um dia de maré mansa.
Obrigada a você que entrou na minha vida e sem por que não sabe se fica ou se me leva com você. Estou aqui Eu com Deus, Deus comigo, e o dia que quiser aportar pode contar comigo.
Foi bom ter você por perto.
Na primeira noite que te vi, eu apenas a vi e queria ter só um breve minuto do seu tempo
Certamente queria lhe dizer o quanto eu fiquei encantado no seu encantamento.
Na segunda noite que não te vi, tive a certeza de um dia, quem sabe eu diria, um reluzindo encantamento de seus olhos
Neste dia senti todo o seu pulsar e meu ainda desconhecidos sentimentos erupsaram, tornando-me uma breve luxúria, sem qualquer sentido por entre seus cabelos amarelos.
Na terceira noite que te vi, bejei-a com volúpia, a paixão de um menino no seu primeiro e talvez o único roçar de labios, que ficou na minha história.
Nesta noite , olhei nos seus pequenos olhos, as íris meigas do meu encanto, e do nosso encantamento. Ali e logo ali, percebi os lençóis amarrotados do tanto que somos.
E mesmo com tudo,eu não quero e me nego ser a garota de coração partido e emoções quebradas.
Me obrigo a saber recomeçar olhando pra frente sem olhar o que ficou pra trás ,mesmo sendo o que desejei tanto.
Não importa se agora tudo é meio cinza e ficou meio nublado,quero sempre achar um modo de sobreviver com minha própria força interior,mesmo sabendo que é uma frágil força,faço dela vibrantemente forte.
Também não irei ficar lamentando o beijo de despedida que não dei,nem de não ter dito o que queria dizer... Mas sabe como é... Eu esperei a hora certa,ela apenas não chegou pra mim... Ou chegou e eu a deixei escapar.
eu quero saber como você esta faz tempo que você não me liga e nem se quer não me da noticias estou morrendo de saudades se você não sabe !
doeu vê você parti com a cabeça baixa , meus olhos se encheram de lagrimas eu quis correr ate você mais foi tarde de mais ...
eu me arrependo de ter deixado você ir e esse vazio que ficou tomou conta de mim
mais eu ainda estarei no mesmo lugar na mesma hora em que te vi pela primeira vez
Costumam dizer que palavras o vento leva, e que atitudes sim é que valem apena. Mais uma vez eu quero expressar meu sentimento por você, linda mulher!
Obrigado por ter sido essa companheira amorosa todo esse tempo. Parceira nos momentos mais difíceis. Obrigado por ter segurado minha mão no momento mais difícil de minha vida! Minha fiel companheira! Minha escudeira! Meu porto seguro!
O que dizer a ti se palavras serão poucas demais para expressar todo esse sentimento.
Acreditar em um amor até pode parecer fácil, porém é para poucos o lutar para que esse amor seja duradouro, e que cada dia mais possa se fortalecer.
Eu fui até lá. Cancelei todas as alternativas de ficar ali. Melhor assim. Te ver, todo dia, agindo assim tão naturalmente,estava acabando comigo. E a cada ligação não atendida fora dali, era como uma facada no peito. Melhor assim.
Meu coração é bobo, o que ele não vê, ele esquece rápido.
Esteja onde estiver...
Eu sempre estarei aqui presente.
Isso é uma promessa que faço,
Nem poderia ser diferente.
Sempre terei para ti
Uma palavra:
De carinho,
De agradecimento,
Palavras de alma,
De coração.
Um sorriso,
Um abraço.
Não esquece nunca,
Mesmo no dia em que partir
Para bem longe daqui,
Para um lugar distante,
Ficarão minhas palavras escritas,
Para te lembrar que no livro da minha vida,
Não ficou uma página em branco
E tu de qualquer forma me ajudaste a escrever.
Já não me cabe ser potencial, há certo eu saciando-se exclusivamente do alheio.
Pois que pensarão de mim? Pois quem me desejará? O que há de ser? O que há de não ser?
Não os culpo, certo estou de que contemplam a tangente, quem amará o que se não vê?
Benditas sejam estas palavras que transparecem o invisível e a fé que raros têm no amor.
Pois certo estou de que o amor é uma imensurável montanha,
Se tentares feri-la, odiá-la, blasfema-la o farás em vão.
Se tentares move-la, destruí-la, esconde-la o farás em vão.
Enterra à beira dela o sentimento suplício.
Abriga-te em uma de suas cavernas, e seco estará das lagrimas do céu.
Sofre quem se segura no passado. Isto é ilusão. Eu não quero ser iludido. Eu não protejo minhas ilusões. Eu encaro a verdade naturalmente. As coisas foram como puderam ser. O passado não existe , agora.O passado fica preso dentro de mós, se não o deixamos passar. Segura-se o passado,para segurar-se nas ilusões.
Qualquer consideração sobre o passado, qualquer mágoa, ressentimento, é ilusao. Voce quem se iludiu.olhar a ilusao e aceitsr wue voce foi quem se iludiu e aceitar tal fato é sair disso. Se nao aceitar o real, o que a vida terá de fazer para que aceites o real?
O apego e a defesa as ilusões é bater o pezinho porque as coisas não sei como vc queria
Proteger a ilusao ou aceitar que as pessoas são o que são. Você vive no mundo real e as pessoas não São como vc acha q elas teriam de ser. Isto é um atraso umbralino. Será preciso ir ao fundo do poco para largar as ilusões?
Eu só vou me dar bem com uma pessoa quando eu me olhar e me amar com os meus olhos. Você culpa, você pega no seu pé, Você é exigente, você cobra você, você quer coisas que vc não tem capacidade. Nós precisamos de cuidado, .de atenção e não de abandono. Presença. Presença em si. Olhar para si , nao com os olhos que a sociedade te colocou, com os costunes, nao com os valores que o mundo vive pregando. Olhar-se com seus olhos, com a sua verdade, com sua capacidade, com a sua maneira de ver.. Você é única. O.Sofre quem se segura no passado. Isto é ilusão. Eu não quero ser iludido. Eu não protejo minhas ilusões. Eu encaro a verdade naturalmente. As coisas foram como puderam ser. O passado não existe , agora.O passado fica preso dentro de mós, se não o deixamos passar. Segura-se o passado,para segurar-se nas ilusões.
Qualquer consideração sobre o passado, qualquer mágoa, ressentimento, é ilusao. Voce quem se iludiu.olhar a ilusao e aceitsr wue voce foi quem se iludiu e aceitar tal fato é sair disso. Se nao aceitar o real, o que a vida terá de fazer para que aceites o real?
O apego e a defesa as ilusões é bater o pezinho porque as coisas não sei como vc queria
Proteger a ilusao ou aceitar que as pessoas são o que são. Você vive no mundo real e as pessoas não São como vc acha q elas teriam de ser. Isto é um atraso umbralino. Será preciso ir ao fundo do poco para largar as ilusões?
Eu só vou me dar bem com uma pessoa quando eu me olhar e me amar com os meus olhos. Você culpa, você pega no seu pé, Você é exigente, você cobra você, você quer coisas que vc não tem capacidade. Nós precisamos de cuidado, .de atenção e não de abandono. Presença. Presença em si. Olhar para si , nao com os olhos que a sociedade te colocou, com os costunes, nao com os valores que o mundo vive pregando. Olhar-se com seus olhos, com a sua verdade, com sua capacidade, com a sua maneira de ver.
Você d única. Olhe para dentro.não para fora. Se procure , nao se procure no outro. Se procure.em si.simta. por baico do que vc pensa esta vc dê verdade.
Somos muito iludidos. A verdade não se acha facil porque temos uma floresta de ilusões na frente.
A espada da objtividade, da busca interior, do silêncio, é O que pode apagar a força das ilusões.
A verdade tem um sabor único e especial.
Depois de você
Eu ainda mantenho a mesma rotina.
Não deixo de fazer as coisas que fazíamos juntos.
Sufoco o vazio dentro de mim para poder manter vivas as nossas lembranças.
Queria ter sabido que eram as últimas vezes para poder dar a estes momentos muito mais intensidade.
Visto a roupa que você elogiava e coloco uma música como se fôssemos dançar. Preparo o jantar. Abro um vinho e coloco duas taças.
Empresto-me uma das minhas próprias mãos para podermos brindar.
Tem horas que caminho pelo jardim admirando as flores e seus encantos. Falo com elas como fazias.
Te chamo quando algo me impressiona – preciso que vejas.
Acaricio teu cabelo e cubro-te a noite, como se ali estivesse.
Às vezes escuto você contando do seu dia, eu também te conto o que eu fiz. – Juro - conto.
O silêncio faz cair uma lágrima e na emoção digo, com o mesmo orgulho, que nossos filhos estão bem, os netos crescendo no caminho que tantos queríamos.
Sim, tua falta aqui é impossível de suprir. Foram tantos momentos, planos, desejos, sorrisos....
Quanta vida vimos brotar em nós e nos nossos.
Não, eu não estou enlouquecendo, ainda que pudesse ser, pois a saudade e a solidão podem levar à loucura.
Sei que um dia você vai aparecer. Vai me chamar. Vai segurar minha mão para não soltar mais.
Assim caminharemos para a eternidade.
Espero paciente.
Quando este dia chegar vamos salvar o que infinitamos nas nossas almas.
No céu seremos novamente nós dois.
Óbito barato.
Em quantos cigarros te trago?
Enquanto eu trago, me mato.
Se apago, propago o acaso
e caso com o descaso.
A brasa atrapalha o olfato,
e em casa o anonimato
permite o ato insensato
de parcelar e pagar a prazo
o assassinato abstrato,
impulsionado pelo medo de perder o contrato
com o sentimento.
O contato é imediato, olhos fechados,
assim como o pulmão, cansado.
Inevitável.
Eros
__
Eu queria compreender o sentido de se estar com alguém
Jaz que o passado não se revela tão bom
Marcas cravadas na alma, espinho que aos passos se cruzam
Uma vida cheia de cicatrizes, injustiças
Não vejo um sequer sinal de novo
O passado me visita, me invade, me possui
Eu aqui perdido neste caos que me propuseram
E eu que ingenuo, recebi
Distante, caminhei
E a cada longos passos não olhei para traz
Continuei, avante pequeno menino
Alguns calos, outros tombos
Disperso no chão não relutei em levantar
Pois estava comodo ali, entregue
Quem passa não sente,
Quem vê não entendi
Uma imagem ofuscada de uma civilização perdida
As margem uma fonte exaurida
Na lama perdeu-se o brilho
E o doce e delicado perfume
Um caos a caminhar sem rumo
A passos árduos e severos caminha ho menino
Pois que já homem entregue em sua indefinição
Relutante em se descobrir a olhos nu
Perdido no reflexo das sombras frias que o cerca
Descobre por meio das cicatrizes um desencanto
Mergulhado em seu poço, pois o mesmo não se faz mai moço
Em que tuas razões não se faz mais lucidas
Seu ser primitivo entregue sem forças a onde olhar
Numa terra distante não consegue repousar mais teus passos
Nem tua boca mais busca saciar-se de águas jaz vivas
A poeira do caos tem como leito
Pois sozinho não encontra a quem possa se correr
Um suspiro
Recai a consciência
Desfazer das muletas foi para ele um dos piores feitos
Um desastre incalculável,
Pois o desfez diante dos olhos que reluzem hipocrisia
Sabia ele da grande desgraça que veria, não relutou
Avante caminhou para seu desmanche
Pois uma terra que não se deixa preparar para um novo feito
jamais colherá suas belas fontes
Pobre e rico menino que ao se propor assim se fez brilhante
Lutando para ergui-se no novo
Descobridor de seu mundo se torna um louco
Pois não caminha perante os de sombras nos olhos
Ele adentra em passos livres para seu novo livre cântico
Não pertence a ninguém e ninguém o possuí
Não existe tempo senão passos novos
A dor de outrora foram doce percusso
Não sabe quem é nem o que é proposto
Apenas caminha, recria, desfaz tua nova canção
Ninguém o poderá impedir pois as formulas são suas
Ninguém detêm de suas plantas
Mas já moço não se dispersa em sempre recomeçar
teu mundo consciente és teu
E em cada mundo remonta seu percurso
Um novo suspiro, um silêncio
E a voz do seu interior te aquece
Pois sua autoridade se desvanece
Por si só se ergue
Haverá almo mais, mas, este desconhece
Não há fins felizes, apenas a certeza desfeita lhe basta
Pois desconhece-te a si mesmo
Caminha sobre "o futuro de uma ilusão"
PARE, POR FAVOR!
Pare, por favor. Você não tem escrúpulos. Eu não tenho amor próprio.
Pare, por favor. Você não tem pena de mim. Eu também não.
Pare, por favor. De me arrastar para esse abismo. Estou indo sem pestanejar.
Pare, por favor. Você se aproveita. Eu estou carente.
Você esperto. Eu boba.
Pare por favor.
Porque sempre que você chamar, eu vou.
Porque você promete mudar, eu caio nessa.
Porque você diz me amar, eu acredito.
Pare!
Por favor!
Autora: Letícia Pontes
Eu escolhi viver minha vida e seguir em frente....
Com as pedras que me atrapalharam, umas usei como degrau para chegar onde estou e outras estou juntando pra construir meu castelo .. que está quase pronto...
No meio do caminho encontrei meu príncipe... Numa terra tão tão distante...
E agora 2000 km de distância...
Sinto meu peito apertado...
Uma dor insuportável...
Sabe quando vc tem a sensação que encontrou o que procurava?
E que principalmente há reciprocidade de sentimentos?
Mas se a regra for válida
Res a lenda que tudo que é difícil de conquistar deve ser valorizado...
E estamos aqui... Aliás eu aqui e você aí... Sofrendo a dor de viver um grande amor!
Por todas as vezes
em que os caminhos se bifurcaram...
Quando eu tive que decidir
entre uma estrada e outra;
quando o que ficava para trás
parecia irremediavelmente perdido;
quando o novo era assustador;
quando o horizonte se mostrava cinza...
Por cada uma dessas mudanças
SOU GRATA...
Sem elas, talvez minha alma,
estivesse perdida numa existência sem sentido
ou escorrido, em vão, entre os meus dedos...
Cika Parolin
Não penso, eu vejo, eu sinto...
Sinto teu riso quente no pescoço,
a me fazer sorrir como a ouvir piada,
de um carnaval de colombinas,
chorosas e apaixonadas por pierrôs
de mentes insensatas
Sinto... Choro; desencantada,
de rosto lavado nunca maquiado,
com gosto de sal na boca desdentada,
no frio da noite do coração deserto.
Esfrego o rosto melecado do beijo abusado
cheirando a farinha com mel; mel azedo!
A chamar em vez de abelhas zangões
para infernizar os infelizes anões...
Sinto tua barba babada, teu cheio de velho
tuas mãos enrugadas a querer meu corpo
felino cheio de curvas; malhado.
Sinto teu suor pegajoso me livro num sopapo.
Sinto o chão do meio dia no meio fio que se senta
a pedir numa palidez cadavérica o pão que sana a fome.
Sinto a raiva queimar no reverso do vento que venta
a engolir o velho tempo que faz seres sem nome.
Sinto e vejo o presidente coçar o saco
comer peru em vez de cuscuz ou rabanada
enquanto o povo é deixado as baratas aos cacos
sem saber onde fica Berlin ou Canadá.
Penso que não dizer nada é covardia... Ser palhaça
num picadeiro podre no meio da praça.
Vejo que aquela cabeça raspada não cursa faculdade
vai pra cadeia pagar por ter caído em desgraça.
Penso que a areia ensolarada é para bronzear o rico.
O povão se deleita na lagoa Rodrigo de feitas
a rir um dos outros feito bestas.
O rico embaixo da tenda com cigarro nas piteiras
o pobre no quadriculado ri triste das suas besteiras.
Luly Diniz.
06/09/16.
