Texto sobre eu Amo meu Irmao
Esse final de semana vi um documetário, que já passou diversas vezes na Nat Geo, sobre mineiros que trabalham em minas de carvão, e por não terem outras possibilidades trabalham em condições sub humanas e muitos deles morrem jovens, com uma doença chamada silicose, que não tem cura e mata lentamente. Dai eu fique imaginando e me perguntando o que leva essas pessoas a estarem nessa situação e expor seus filhos a essa vida? Carregar pedras por 8h a 12 h por dia no escuro e se expondo a morte.
Não cheguei a nenhuma conclusão e não me cabe julgá-los, mas parei para pensar e junto com a repórter sentir a mesma dor daquelas mães e esposas que estão vendo seus amados seguindo para morte sem nada poder fazer...
Mas sei que Deus condena aqueles que julgam os outros, e não sabem julgar-se a si próprio, não conseguindo reconhecer os seus próprios erros.
Tem pessoas que carregam fardos pesadíssimos, carregam culpas por não ser um bom filho ou esposa ou amigo, mas não fazem nada para mudar, prefere carregar essa pedras, ou se culpam por um erro do passado ou por que vivem errando sem conseguir sair de um vício ou de pequenos hábitos que só leva a destruição ...
E dai pensei que Deus trocou comigo o meu fardo e me deu um mais leve e por isso não preciso mais carregar pedras.
Por isso digo com toda propriedade que você também não precisa carregar tanto peso ...
Livre-se do que te faz faz mal, do que te causa culpa ou medo e tudo que pode levar a morte ...Somos pessoas cheias de vida, para que carregar tanto peso?
Troque o seu fardo por um mais leve, troque sua linha de pensamentos deixe de lado a inquietação e aprenda a descansar em Deus: descanso de consciência; descanso de esperança; descanso, conforto e paz.
Uma semana de paz é o que eu te desejo!
Fico estarrecido com a total falta de conhecimento sobre as questões referentes a provas exigidas pela Justiça, com o intuito de sustentar acusações feitas a réus em processos judiciais. Não sou advogado, mas sou cidadão. E como cidadão quero deixar aqui o meu protesto com a fanfarronice de algumas acusações levianas que aqui surgem, corroborando com sua origem na fantasiosa peça do Sr. Procurador-Geral da República, que prevaricou na denúncia do caso Cachoeira e busca a redenção, agradando aqueles que já julgaram e previamente condenaram os réus da AP 470. A deletéria atuação da mídia golpísta, que faz um julgamento político, busca induzir os juristas a condenar os réus de acordo com os seus interesses políticos. Com isto, contribuem para retardar a dia em que nossa justiça será escrita com "J" maiúsculo, pois atenderá os interesses da Nação e não o dos grupos que, historicamente, sempre a manipularam e a tornaram menor e desacreditada...
Thiago 07/08/2012
Menina, se Deus te ouve fale com Ele sobre mim. Diga que sou grato pela vida, pela beleza da natureza, pela percepção das cores. Peço essa prenda. Não creio em santos, mas creio em Deus, Cristo e o Espírito Santo. Creio também não ser ouvido. Enfadei os ouvidos de Deus e sou o tédio do Céu. Por isso peço essa prenda menina, fale com Ele sobre mim. Diga que à pouco enfrentei muito e nem sabia que o corpo podia suportar a alma tão pesada. Que os horrores da vida me perseguem e ora, alguns me alcançam. Mas não quero lamentar, de dores e lágrimas também compõem a vida. Diga que sei que sou pequeno, que se as muitas pedras e a ausência dEle me eram para mostrar minha pequena existência, diga que já entendi, se não, peça perdão por este pensamento. Alias peça perdão por muito, poderia dizer, mas me envergonho e temo não ganhar absolvição, de sorte que só quero o perdão. A vida me tem retribuído cada erro.
Não me peça, a Ele, favores menina, não tenho coragem. Deus já me foi muito bom, até penso que de compaixão, às vezes, ele olha pra mim. Mas que se não for de mim arrogância, peça que ele apenas me dê um novo sono, sono bom, livre de sonhos cruéis. Menina, não tenho mais nada a lhe pedir, tão só que fale ao Senhor por mim. Mas temo que Ele não te ouça por falar de mim, não penso que Deus se zangou comigo, mas que é por não saber o que pensar que temo. Creio que enfadei os ouvidos de Deus e sou o tédio do Céu.
Por fim, diga que me sinto só, mas tenho suportado bem, comprei a antologia de Neruda e leio bastante, também me perco no tempo ouvindo as canções de Bethânia. O Resto é distração. Então diga amém, apenas para concordar, não como fim.
De baixo, olhando para cima, o luar despedaçado sobre o mar. Reflexos ainda parecem os mesmos para mim, como antes de eu afundar.
E é pacífico lá no fundo, pois de qualquer modo você não pode respirar… Sem a necessidade de rezar, sem a necessidade de falar, agora que estou no fundo.
E os braços do oceano estão me carregando, e toda essa devoção avançou sobre mim, e o peso do paraíso, para um pecador como eu. Mas os braços do oceano me livraram… embora a pressão seja difícil de aguentar, é o único jeito de escapar. Parece uma escolha difícil de fazer, mas agora estou abaixo de tudo.
E está arrebentando sobre mim mil milhas em direção ao leito do mar. Achei um lugar para descansar minha cabeça.
Nunca me deixe partir, Never let me go.
Mas eu não estou desistindo, apenas estou me entregando.
Só por hoje (Again)
Só por hoje
vou deixar a luz acesa...
vou deixar os pratos
sobre a mesa...
vou me deitar
de qualquer maneira.
Só por hoje
quero que se dane
o mundo lá fora...
quero ficar quieto
no meu canto...
quero esquecer das horas.
Só por hoje
não quero pensar
em mais nada.
É só por hoje...
amanhã, tudo vai voltar
à rotina pré-programada.
Temos que refletir sem sobre nossos erros, pois eles refletem e podem ser irreparáveis a todos os tipos de danos...
Depois passamos por situações que não há consertos, e o pior de tudo que mesmo escrevendo tudo isso, as pessoas não acordam e não enxergam seus erros...
Acorde e veja onde você errou e cuidado para não cometer o mesmo erro, para não passar pelo mesmo sofrimento!
Abraços...
Nandochini
Minha vez de falar sobre nosso grande Papa que assim como Jesus se faz pequeno e humilde, e também de nossa Santa igreja...
Irmãos, as atitudes de nosso Pedro nos fazem querer ser como ele e sendo como ele seguiremos o exemplo de Cristo, respeitando as diferenças e amando nossos próximos como a nós mesmo..
A igreja católica foi deixada por Deus encarnado em seu filho Jesus, e se você que ainda não conhece as maravilhas que ela tem, não se deixe levar por tantas outras opções que se adapta ao que lhes convém.
Darei exemplos para que possamos viver os dons deixados por Deus, mais claro tem muito mais, e os dez mandamentos sempre são preservados.
Se você é tradicional temos muitas paroquias e comunidades.
Se você gosta de interceder e rezar, procure a renovação Carismática Católica exemplo a canção nova e terá direcionamento pra isso.
Se você gosta de evangelizar através das artes, dança e teatro , procure a Shalon...
Se você quer dar sua sua vida aos pobres, amar os que mais precisam, temos a MISSÃO BELÉM...
Não precisamos ser todos iguais engravatados, temos que amar a Deus sobre todas as coisas e ser feliz do jeito que Ele nos vez, o importante é caminhar em busca de santidade.
Obrigado Deus por nos dar essa igreja linda e esse Papa abençoado.
Sobre relacionamento:
Não adianta você achar que pode mudar alguém, pois cada um amadurece no tempo que tem que ser...
A pessoa se relaciona com vc, você passa toda sua experiência de vida pra ela... Pode ser que um dia ela venha a pensar da mesma forma que você, pode ser que ela passe para a outra pessoa o que aprendeu com você, mas você é incapaz de mudar alguém..
Amadurecimento vem com o tempo!
Não colha uma fruta verde do pé pensando que ela vai amadurecer rápido... Existem pessoas com processo lento, demorado e, se você não quer estar com uma criança com mente infantil e com ideais diferentes dos seus, não colha do pé! rs
Caiu sobre ti uma gota de céu
Azul, tão azul que não podia nomear
Viraste nuvem branca e esfumaçada
E pelos raios dourados do sol foi coroada
Com o vento soprando o seu destino se pos a voar
Passeando sobre vales, montes e mares
Não podia mais voltar
Da saudade virou chuva, que regou muitos jardins
Inundou lagos, escorreu em rios, reinventou margens
Sobre a terra aconchegou-se, sob a folha cobriu-se
Agora não era mais nuvem, não era mais chuva
Não era...
Sugada por uma semente, se preparava para uma nova jornada
Guiada aos brilhos de luz, com raízes fincadas no chão
Renasceria em instantes em uma flor amarelada
O que vc acha do acaso? É possível que ele impere sobre tudo, colocando as pessoas em situações que as façam sentir, amar, juntar-se, separar-se? O acaso protege os distraídos, favorece os otimistas e é temido pelos que tem medo do futuro? O acaso é responsabilizado pela desgraça e lembrado com gratidão quando traz alegria? Será que, no final das contas, o acaso às vezes pode ser considerado um deus?
Eu penso que sim, e é um de meus preferidos!
Sobre o amor...
Tudo o que li,
Tudo o que vi,
Tudo o que até hoje vivi
encontrei em suas mãos...
Sobre o amor...
E eu que pensei que fosse tudo especulação
de seres a falar com emoção
sobre o amor.
Com você percebi
que nada mais é igual
depois de você.
Sobre o amor...
Nada perdi
em acreditar
que tudo é real.
Condições sobre o amor
Existe um poema do filosofo Nietzsche que o mesmo retrata com Zaratustra as variáveis do amor. Desta maneira, pretensioso que sou, misturei as idéias de Nietzsche com as minhas, fazendo assim uma viagem sem volta!!!!
Zaratustra, porém, olhava para o povo...
O homem é uma corda, atada entre o animal e o além do homem...
Perigosa travessia, perigoso caminho...
O que é grande no homem, é que ele é uma ponte e não tem fim: o que pode ser amado no homem, é que ele é um passar e um sucumbir...
Amo aqueles que não sabem viver a não ser como os que sucumbem, pois são os que atravessam.
Amo os de grande desprezo, porque são os de grande respeito ,e dardos da aspiração pela outra margem....
Amo aqueles cuja finalidade é reconhecer o abismo entre o amor e a felicidade...
E mesmo sucumbindo, sua herança será reconhecida por toda eternidade...
Amo aquele, que pela dificuldade não se calam...
Amo aqueles, que pelo conhecimento não se acomodam...
Amo aqueles que não procuram atrás das estrelas uma razão para sucumbir e serem sacrificados: mas que se sacrificam á terra ,para que a terra se torne além do homem.
Amo aqueles que vivem para conhecer e querem conhecer para que um dia o além do homem viva. E assim que ele sucumbir.
Amo aqueles que através da dedicação e do conhecimento jamais se acomodaram...
Criando desta maneira suas idéias...ideais...para outras gerações...
Amo aqueles que não reserva uma gota de espírito para si,mas quer ser inteiro o espírito de sua virtude:assim ele passa como espírito sobre a ponte.
Amo aqueles o significado de sua existência foi arquitetado pelo conhecimento conduzindo além do homem a sabedoria e sagacidade de ser livre...
Amo aqueles que lança á frente de seus atos palavras de ouro e sempre cumpre ainda mais do que promete : pois que ele sucumbir
Amo aqueles cuja literatura foi a base do seu despertar.
Criando em sua alma a liberdade de reconhecer o belo em si...
Amo aquele que é de espírito livre e coração livre: assim que ele sua cabeça é apenas vísceras de seu coração,mas seu coração o leva a sucumbir..
Amo todos aqueles que são como gotas pesadas caindo uma a uma da nuvem escura que pendem sobre os homens : eles anunciam que o relâmpago vem,e vão ao fundo como anunciadores.
Vede, eu sou um anunciador do relâmpago, e uma gota pesada nuvem:mas esse se chama além do homem.
Finalizando amo todos aqueles que dedicaram sua existência para servir,
Compartilhar e principalmente Amar como convém um pastor idílico a cuidar
Da mais bela flor....a semear nos corações o mais belo poema que retrate o amor aliado com liberdade.
Pois estes sim serão capazes de avaliarem suas vidas!!!
Nihael
Pseudônimo do poeta Márcio Galli
site: garganta da serpente
[SOBRE A MORTE]
Machuca, arrasa, massacra, fere, arde, doi. É leviano,
assustador, depressivo, inconsequente. É desamor, insolente,triste. Principalmente triste. Além das manhãs,
tardes e noites que passei sem paz, sem direção.
Deixa uma contradição enorme, pois é o único vazio
que invade a alma.
Maltrata e destrói, causa dano, é sujo, podre, desumano
e cruel. Um conflito, uma guerra, destruição. Impiedosamente,anseia a derrota.
O contraste disso tudo se resume na necessidade, pois
é necessário, tão mesmo quanto o ar, quanto a água, quanto
tudo.
A morte é tão necessária quanto à vida!
Sob o ventre dourado ouviu-se uma voz ecoar
Meus olhos desceram então sobre tua beleza
Como dois voyotes ébrios pela madrugada
Entreguei-me ao caos
Beijei com ardor a morte
Me saciei em teu inferno
Tornei-me visceral...eterno
Vamos marinheiros
O que esperam?
Cruzaremos as estrelas
E navegaremos até o útero da noite
Pois só ela tem o poder de nos consolar
Sobre relacionamento:
As pessoas cedem mais do que devem, vivem a vida do outro, abrem mão de tudo pelo outro um belo dia acordam sem o outro e sem nada e sem ninguém!
Se conselho fosse bom eu diria que cada um tem que ter sua vida, seus amigos e seus lazeres independente do outro...
O amor tem que ser uma união saudável... Nada de proibições, complicações e obrigações.... A pessoa tem que estar com você pq quer e não por alguma imposição!
Pensando Sobre a eternidade...
Veremos que Deus não deu o direito a ninguém de viver eternamente nesse nosso mundo...
Porem, ele nos permitiu que um pedacinho de nós pudesse ser passado eternamente por nossos filhos e netos e futuras gerações vindouras.
Por isso saiba educá-lo ensine o respeito também o caráter a o seu filho e acima de tudo o ame e esse amor o seu legado e o seu nome, ira se perpetuar...
Bem resumo a vida eterna existe sim e nós a repassamos por nossa prole.
Poema: A luz da Lua
Deito-me sobre seu ombro.
Adejo as costas.
Teço elegantemente um olhar pelas curvas.
Desfaço o caminho... Já outras vezes delineado.
Ponho-me a tiracolo. Deslizo... escondendo-me do seu lado.
Friso o seu cabelo embaraçado.
Beijo sua alma... Sua casa.
Percorro por todos os comados.
Clico um botão... Meia luz... Aconchego-me.
Deito-me em seu semblante.
Danço... Os passos cadenciados.
Encontro à vida.
Tem alguém lá atrás sentado na estrada.
Observando... Vire. E mergulho em seus olhos.
Ficarei... Banhando-me.
Em águas terrenas...
A margem do rio... Refletindo.
Lembrando-te que existo... Que sempre volto.
Pratique o desapego sobre tudo que não te traga paz. Busque o amor e a cumplicidade das pessoas. Pare de correr e viver em função de coisas materiais.
Na vida, nada do que você tem importará se você não tiver com quem compartilhar.
Aprenda a olhar para si mesmo antes de falar mal de alguém. E se pensar em julgar, pense bem e não julgue.
Não se exponha, não apenas guarde seus valores, use-os sempre. Evite guardar mágoas isso gera câncer. Se tiver vontade de escrever, não discorra sobre assuntos fúteis ou que maldizem e agridem outros, não compartilhe bobagem, divulgue idéias, compartilhe alegria, fale sobre amor solidariedade, mostre sua fé. Não tenha vergonha de suas fraquezas, porque na vida, ninguém nasce pronto e nem nasce forte, tombo todo mundo leva.
Tenha cuidado, preste atenção, observe mais e arrisque-se de vez em quando.
Descubra-se, defina-se, aceite-se. Inove e se renove. Renovar-se é dispor-se a ser agora, melhor do que antes.
Não fique em cima do muro, tome decisões, são elas que aceleram o coração e dão o prazer de sentir cada batida, ou seja, fale menos e faça mais.
Tenha atitude, porque é isso que nos dá certeza de que é "Quem Somos" que faz a diferença e o que 'Fizermos' da nossa vida é o que vai nos mostrar se valeu a pena."
Sobre a inveja? Ela não precisa existir.
Seja invejoso e a sensação de impotência tomará conta de você a ponto de torná-lo paralisado e não te deixar progredir.
Ou, você pode enxergar o objeto da inveja como referência e impulso para seu crescimento. Pode transformá-lo em meta.
A felicidade e o sucesso chegam quando você aprende transformar situações e pontos de vista ruins, em bons.
Você decide. A vida responde.
Em muitos castelos existem rainhas.
Vou escrevendo agora nestas linhas.
Sobre uma emocionante história.
Que é claro não sai da memória.
Um príncipe e uma grande paixão.
Uma linda camponesa de grande coração.
Ele com toda sua riqueza.
Ela com muita belesa.
Por ela o príncipe loucamente se apaixonou.
Ele continuava sendo o único homem que ela desejou.
Para a camponesa o príncipe foi se declarar.
E para o príncipe ela começou a falar.
Não tenho o dinheiro do imposto por enquanto.
Ele disse só vim olhar mais de perto seu encanto.
Ela ouvindo aquilo deu risada.
E ele ficou sem entender nada.
Então a tocou, e sentindo sua pele suave como a pétala de uma flor.
Ele finalmente se declarou, camponesa você nasceu para ser meu amor.
Os dias passavam.
E eles se amavam.
Claro como loucos apaixonados se casarão.
E agora esta em papel tirado do meu coração.
Autor: César Augusto Moreira.
