Texto sobre eu Amo meu Irmao
Procuro um poeta
Que escreva sobre tudo
Principalmente o amor
Fale-me deste sentimento
Que hora nos deixa feliz
E também nos causa dor
Procuro um poeta
Que me fale da saudade
Desta dor que ela invade
No coração de repente
Quando alguém que a gente gosta
Fica bem longe da gente.
Procuro um poeta
Que me fale da paixão
Por que este sentimento
Parece queimar por dentro
Incendiando o coração
E se não correspondido
Dilacera o coração
Procuro um poeta
Que me faça acreditar
Que o amor e a paixão
Não maltrata o coração
E porque esta saudade
Atormenta toda hora
Quando o amor vai embora.
Medite sobre as adversidades do dia.
Reflita sobre teus atos.
Questione-se sobre tuas palavras.
Critique bem menos.
Agradeça muito mais.
Na dúvida, não teça comentários desairosos.
Lembre-se do que te foi dado e responda a seguinte pergunta: teria feito melhor?
Talvez você tenha magoado alguém que tenta, apenas, edificar uns poucos necessitados.
Enquanto me choviam pensamentos sobre ti,
decidi mostrar-te com palavras
o que no momento senti.
Na imensidão de pensamentos confusos
revelou-se um amigo
ainda que distante do meu corpo
mas perto da minha alma,
confrontei-me por saber o motivo
mas nem isso,
limitei-me a pensar que te amo
e que por me banhar em saudades,
por me ver em distantes amores
o vazio me preencheu
o amigo me apareceu.
Mas ainda na senda de admirações
o coração entoava meras canções
direccionando-as ao doce cantor
que por sinal era o amigo,
então cobri-me de alegria
banhei-me naquela chuva
que sei que valeu a pena
pois agora
a água que me escorre
é de gratidão
por descobrir que afinal
estás em meus pensamentos.
Bom deus, não nos deixe ser frios nem fracos
Que possa te carregar como cravo sobre minha carne...
Bom deus que eu não aponte a espada, mais sim que eu estenda a minha mão....
Que eu possa ter muito de tih para poder mostras menos de min.Bom deus que a corda que me enforca pelo orgulho seja despedaçada pelo perdão
Que possa levar tua essência em min. como sopro do meu pulmão.
Me use como meus pensamentos limitados
E quebra os limites para eu ser uma ramificação da tua paz harmonia e amor
Que eu não me esqueça em minhas desculpas mais que eu viva a tua verdade
Não deve ser a hora de falar,nem gritar pelos labirintos
Mais a hora de te buscar sem cessar
Por que eu me sinto sujo sem tua presença, e tão covarde sem teu perdão
Eu não carregarei o medo,carregarei minha cruz, carregarei teus sonhos, E pronunciarei o que meu coração está cheio, Da tua canção,das tuas promessas...
Hoje será o dia do abraço mudo
Do perdão calado
Do sangue estancado
Hoje eu quero ser rei como Davi,forte como sanção e simples como Jesus..
A riqueza do olhar
Li uma história sobre a pobreza
Uma história tão rica
E de tal beleza
Que encheram meus olhos de lagrima
Fez-me perceber
A riqueza de quem só reclama
Com a pobreza de sua alma
Quem pede tudo
E só pra si
A alegria de um bolo de fubá
Que não é de aniversário
Mas que pela pobre mãe com velas é adornado
Para o seu parabéns cantar
E a criança tão pura
E com tal beleza
Que não percebe a pobreza
E se põe a cantar
Para depois apagar as velhinhas
De seu pedaço de bolo de aniversário
Isso mesmo
De seu PEDAÇO de bolo de fubá de aniversário
Somente aquele pedaço
Seu pai pode comprar
E em um boteco celebram um ritual
De mais um ano ver passar
A ternura no rosto da mãe
Parece à Deus implorar
Por uma vida melhor para sua filha
A vida que ela ainda não pode dar
Quando sento medito sobre a vida
Muitos pontos a serem mudados
Vejo que temos muito o que aprender
Nessa sociedade preconseituosa
Homens contra Homens continuam a travar
Guerras que nem mesmo entendem
Guerras que nem mesmo sao deles
Quando me sento aqui e penso
O quao errados estamos todos
Temos que fazer nossa parte
Asseitar e dar vida a arte
Pois elevar-se faz parte
Vamos abrir nossos olhos
Olhar a vida de cima
Sem preconseito e mantendo a força
De expreçao vamos mudar a situaçao
Amadurecer demora.
Leva um certo tempo porque é preciso ter conhecimento sobre acontecimentos da vida.
Porém engana-se quem acha que para se estar maduro é preciso não ser tão novo ... Somos diferentes dos frutos que depois de maduros estragam-se. Nós, seres humanos, depois de maduros nascemos, nos encontramos e entendemos porque precisamos passar por alguns momentos.
Isso varia, depende muito do que cada pessoa viveu, do que vive, mas principalmente do que espera da vida e isso não é tão fácil, mas nem por isso difícil.
Quando conseguimos extrair aprendizagem de tudo que nos acontece, nos achamos dentro do amadurecimento. Quando não guardamos ressentimentos de quem nos fez mal, amadurecemos.
Quando aprendemos a respeitar a opinião alheia, amadurecidos estamos!
Quando nos encontramos em um dos momentos mais difíceis que já passamos e ainda assim, conseguimos sorrir, estamos amadurecidos por completo. Digo isto, porque quando estamos rodeados de coisas que nos fazem pensar no pior do pior e ainda sim, conseguimos perceber que a vida não se limita nisto, é o mais certo dos sinais se apresentando em forma de uma felicidade plena, que não é eterna porque esta não existe, mas que é sempre mais prazerosa, por ser otimista!
O que sabemos sobre nossa história?
Dizem que o brasileiro tem memória fraca, pois é, pode ser, hoje qualquer pessoa sabe um pouco sobre o acontecimento da Ditadura Militar e a democracia que na época se ofuscou, mas muitos dos quais sentiram isso na pele já não estão aqui para narrar o vivenciado; lemos sobre ela e ainda assim não sabemos exatamente como foi. Entendemos pelo que nos foi mostrado, mas não acredito que para nós foi mostrado muito. Se a Ditadura nos trouxe algum benefício? Sim, os postos de saúde eram melhores e não havia tanta ladroagem pelos governantes. Insisto em me questionar se isso realmente valeu a pena, por mais que estivéssemos tranquilos em questão a nossa saúde e ao governo, só isso não nos traz a felicidade, o medo era constante na época e o sentimento de impotência também. Será que para conseguirmos o benefício da liberdade, que já era nosso, como todas outras conquistar mais humanas da história, precisamos “derramar tantos sonhos?”.
MOREIRA(2011) O que se sabe sobre esse assunto de economia de capital, desde antiguidade já havia uma preocupação baseado na "ètica e no Capitalismo doutrinal", a razão usada com convicção trabalhista ideárias do poder socioeconomico , como mostra "Weber(1974,p.345) quando relata alguns tipos ideais que não podem buscar"forçar esquematicamente a vida histórica infinita e multifacetária,mas simplismente criar conceitos úteis para finalidades especiais e para orientação". Basea-se no cumprimento de domínio acionário afirmando que existe uma tradição anterior que decorre em tempos modernos e assim as ações influi muito, fazendo que a ètica seja obediente caracteristico.
A preocupação nossa agora é saber se estão economizando o nosso capital e usando com ética, os investimentos devem ser feitos, mas a rigor, o dinheiro público deve-se chegar até nos em forma de bem-estar,saúde, Educação, moradia,trabalho e muito mais que isso, e até agora enfrentamos vários problemas graves que já deveriam ser solucionados. Se colocamos alguém no poder é porque queremos melhoras, no cotidiano de um país não deveria ter pessoas andando por aí sem um teto, sem segurança, sem trabalho, onde e quem vai dar chance para a dignidade de um povo? É claro que é alguém que depositamos um pouco de nossa confiaça! Se bem que não sabemos em quem mais confiar aqui! O dinheiro que deveria ser bem repartido e economizado é usado desta maneira desorganizada como reforça "Weber", "uma vontade manifesta do dominador influi sobre as ações dos dominados de tal modo que estas ações se realizam como se estestivessem feito do próprio conteúdo do mandato a máxima de suas ações (WEBER,1999.p.191)." Pura verdade, a preocupação de solucionar algo melhor para o povo e usar bem o dinheiro depende de que domina as ações e a vontade de que elas cheguem até nós.
"Para solucionar os problemas do mundo, todos nós devemos procurar ter consciência sobre tudo na vida, e para se ter a consciência total, precisamos fazer meditação, reflexão diariamente, devemos também fazer observações sem julgamentos, ter percepção... Enfim para a felicidade plena o essencial é a consciência total."
Sílvia Ferreira (SFS)
A vida é repleta de mudanças que nos permitem refletir sobre o que ainda não conseguimos entender.
Todos nos temos qualidades que precisam ser modificadas.
Alguns precisam acreditar mais nos outros,
Outros precisam acreditar mais em si.
Alguns precisam ouvir, outros precisam falar.
Alguns precisam abrir os olhos e ver,
Outros precisam fazer com que sejam vistos.
Alguns precisam parar para refletir,
Outros precisam parar de refletir e começar a agir.
Alguns precisam aprender com os outros,
E outros precisam aprender com alguns.
Momentos Inacabados
Fui excepcional e não há como mudar isso. Tudo o que você contou sobre mim, na verdade nunca me disse respeito… Mas deixo você dizer a mim não faz diferença, nunca entendi mentiras.
Volto para casa todos os dias trazendo memórias, coloco minha cabeça no travesseiro e penso em todas as coisas que deixei pra trás.
Penso que não pensei duas vezes antes de me molhar nessa chuva ácida, mesmo que agora esteja seco, eu já me molhei. Não compreendo essa sua obsessão de ser como eu, você quer roubar tudo o que me pertence e o que já me pertenceu um dia, a minha história dificilmente você pegara pra si, nem que eu precise te matar, sou um assassino nato. Assumo! Suicidei-me.
No tempo certo falo palavras erradas. Agora estou abrindo o livro da verdade, estou te destruindo. Tudo o que pensava era me deixar para baixo, porem nunca conseguiu… Minha força voa mais alem do que você imagina… Não sou do tipo que entrega o jogo… “Aprende-se andar andando, cantar cantando e mudar mudando.”
Perdi-me, já me achei. Quem está sempre perdido é você.
Eu que aparentava total desespero, estou em paz. Já você continua da mesma forma com essas viradas de jogo.
O calor entra pelas janelas da casa que entreabertas trazem o cheiro do verão sobre todas as coisas, as vozes que chegam da rua, os candeeiros que testemunharam o fervilhar da noite, o respirar da casa, o silêncio...
Há um doce fresco que só as noites de verão têm... o perfume das flores, searas e árvores que derramam o néctar ao sol quente.
Há tanto tempo navegando sobre a imensidão sem nenhum porto a vista. De tão azul era o mar e de tão voraz era zumbido dos ventos que tudo parecia uma silenciosa eternidade. Entregue às forças das águas, combustível já não havia mais para fomentar as vorazes caldeiras. Quase sem força para enfrentar a fúria das correntes frias, prestes a se entregar ao acaso, apenas a serena direção das velas o fazia guiar pela imensidão desértica do oceano da ânsia e da solidão. Vários foram os portos que se apresentavam como cordiais e benevolentes.
Grandes foram os momentos, as aventuras e os prazeres apreciados. Mas o espantoso é que nenhum deles o fez parar, e a cada dia, a cada noite que surgia no horizonte lhe causavam grande atormento, como uma tempestade que chega rasgando o dia repleto de calor e sonhos. Tantas vezes cogitou, talvez por medo, seguir outros barcos. Tantas vezes a idéia de ancorar em um porto lhe passou pela mente. No entanto, na sutileza do entardecer, eis que um pássaro singelamente instalado em seu mastro o fez pensar. E naquele momento algo soou diferente na voz do dia. Percebia-se que aquele pássaro nada lhe pedia e nada lhe oferecia apenas a sua presença calma e a cumplicidade de seu olhar eram seus adornos. E a cada légua navegada era uma dança deslumbramento da vontade mútua engendrada em seus espíritos. O navegante, então, percebeu que sempre esteve sua direção e que o mar era inevitável e repleto de armadilhas, aventuras e desafios. Percebia-se também que nenhum porto lhe fazia mais feliz, pois todos já possuíam a sua própria história. Mas o navegante não.
Ele havia descoberto que o que mais lhe significava não eram os lugares, os sabores, os cheiros e as histórias alhures. O que se desvendava diante de seus olhos eram as próprias rotas e que nesse trajeto construía-se uma história. A sua própria historia. E o que mais intrigava sua alma sedenta de conhecimento era que o quê estava tão perto se passavam por despercebido. Pois tudo o que ele sonhava era a cumplicidade de um olhar que sempre o acompanhasse, seja qual parte do mundo ele fosse se aventurar. E que o único porto, do qual ele sempre almejou o tempo inteiro esteve ali: O Barco, o Mar e o Pássaro.
Arquejando a flor do teu coração
Se a delícia é sentir as tuas carícias,
Derramando sobre o meu corpo,
Apertando nos elos da tua vida
Eu sou o teu único navegador,
Arquejando a flor do teu coração,
Da emoção que pula na atração.
Se as palavras voam e se perdem,
Pelo menos as minhas tiveram sorte,
Com suporte e sem corte, cruzaram,
O rumo dos teus beijos no norte,
Entre a luz infinita do longo destino,
Arqueja nos lábios tão ofegantes.
Eu provei com a flecha lançada no ar,
O rumo certo e reto do teu coração,
Com animação e amor fizera ebulição,
Descortinada numa flor toda amarela,
Será sempre amor com sublimação,
Acobertando abraços numa aquarela.
Sob o azul
Conto sobre o azul por sobre pautas azuis.
Enxergo alto, de onde vem a cor do mar e assim falo de lá.
Se falo do mar, molho meus medos, já o céu me leva com eles esquecidos.
Deitado, navego seguro.
Firme no meu chão adentro abismos, espumas, vastidão.
Mesmo ambos sendo o mesmo; perto de mim está o mar. Mas sempre em meus melhores sonhos, estou a voar.
APRENDENDO COM A DOR
Gostaria de contar um historia a todos... Essa historia, fala sobre um homem, com um coração maior muitas vezes que ele próprio, mas infelizmente, esse homem passou por coisas tristes, apenas por ter esse GRANDE coração,esse homem já passou por dois grandes tombos, duas grandes tristezas em sua vida... E seu único ato, foi AMAR e querer ser amado, assim como ele tem a capacidade de AMAR, esse homem não é perfeito e nem quer ser assim, esse homem errou e muito, mas apenas errou pelo AMOR... Esse homem, acredita, acreditava, quer acreditar no AMOR... Mas esse homem levou o primeiro tombo, e com essa decepção, com essa queda ele não pereceu, doeu, foi triste, despedaçou tudo aquilo que esse homem acreditava,sonhava e era, mas ele tirou forças sobre humanas de dentro de si, e pode se levantar, pode AMAR novamente... Mas seu erro foi estar assustado, estar com um medo muito grande de sofrer outra vez, E com isso o homem levou seu segundo tombo... Esse homem provou para si mesmo que pode amar e que pode ser a boa pessoa que É, e que sempre foi, mesmo tendo levado dois tombos um atras do outro, esse homem provou ser forte e seguir em frente e no final de toda essa batalha, esse homem não pode ter alguém para seguir junto dele, mas ele sabe que aprendeu, ele sabe que aprende, e ele sabe que vai aprender mais e mais em sua humilde Vida. Esse homem, essa pessoa, essa alma, sou EU e o que sobrou de mim.
PENSANDO EM VOCÊ
Hoje levantei olhei pra o céu e vi algo brilhar sobre mim, como um raio de sol só que intenso e com um brilho especial, seu sorriso.
Ao passar da manhã cheguei e sentei na beira do precipício e lá pude olhar
todas as coisas lindas da vida.
Mais algo me chamou atenção você, e por longe que estivesse, conseguia te ver,
parecia que não tinha mais nada ao redor a não ser você.
Fechei os olhos por um instante,
senti um tocar em meu rosto como um leve
tocar da brisa,
senti algo me abraçar que aquecia meu corpo,
como os rios do sol, senti um gosto doce em minha boca como mel,
senti algo que me deixa seguro e muito bem,
um sentimento, como um carinho seu ,
e ao abriu os olhos novamente vejo um anjo lindo em minha frente
só que não estou mais com os olhos fechados,
me pergunto se o que eu senti foi só minha imaginação ao estar com os olhos fechados
ou era VOCÊ ali mesmo,
fechei novamente meus olhos e ao abri-los,
você ainda estava ali me abraçando e me beijando.
Então percebi que não era apenas minha imaginação,
e tudo o que senti ao fechar os olhos era real,
entendi que tudo que senti era algo que sinto a todo
instante,
algo que me faz mais forte a cada dia,
que me faz buscar o melhores sonhos mesmo eles estando entre espinhos,
vi que é algo que tenho todo dia ao
levantar e ao me deitar.
Sentir seu coração bater 10 mil vezes mais rápido só por escutar o nome da pessoa que ama,
ver ele bater 100mil vezes mais quando escuta a voz ao chegar,
ver bater 1000milhões de vezes por saber que a pessoa que você ama esta esperando você
1000000000000000000......(infinito) vezes por escutar essa pessoa te chamar
de amor
e te abraçar com toda força que pode para demonstrar que te ama...
Vi que a cada dia TE AMO mais e mais....
Vi que o que sinto não é algo imaginário, mais sim verdadeiro, algo que está vivo dentro de mim, querendo sair com toda força...
Vi que você esta em todos os instantes,lugares em tudo que faço e vejo...
VOCÊ é PARTE de mim,
Você é meu coração,
não tem como tirar essa parte sem que tenha que tira a vida de todas as outras parte de mim,
você se tornou essencial na minha vida...
Você é o q me faz forte, é o q me traz vida...
TE AMO MUITO, MUITO, MUITO!!!
Bom falaram pra mim falar sobre o William Fernandes
namoradinho dd mentira rsrs ..
boom po mlk daora
super legal
no dia q eu conheçi ele
foi o dia mais especial da minha vida
dps começo as brigas
tipo espalharam um bang de mim e dele
qe eu namorava com ele e tal's
e eu descubri qem foi
maiss maan' voo nem correr atras
sabe
se ele qiser continuar sem falar comigo fmz (y)
aa unica coisa que eu consigo fazer
é desviar do caminho dele
:(
qem mandou eu escrever sobre ele ?
.. Joice Lopes ç22
A Dois
Poderíamos Conversar sobre politica,
Divagaríamos horas austeras;
Indignarmos com a Calamidade social em nossas poltronas estofadas...
Mas prefiro pegar um atalho, outro caminho que não tira a importância da estrada principal; porém, um belo atalho.
[...]
http://thais-aghat.blogspot.com/2011/07/dois_19.html
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp