Texto sobre Dificuldade
Estava cá com minhas premissas, pensando aqui, novamente, sobre o amor. Não só amor no mais ato amável, mas também naquele desamor que talvez paire por ai: com rumo ou sem rumo, ou quem sabe do verbo esquecido que me esqueceu. Minha cabeça psicanalítica tão criticada logo pensa: se tens um problema logo soluciona. Todavia, vai para além do que eu amo. É o amar desamando mesmo. É possível amar tudo? Odiar tudo deve ser tarefa muito fácil. E o que fazer, se talvez, o amor desamado não espera. Lutar? E quem me garante que é da luta que preciso. E o que preciso? Como saber do que preciso? As respostas não veem completas, e sim complexas. Estude seu mundo de possibilidades e faça o impossível dentro do possível. Talvez assim você des-solucione tais problemáticas do amor.
Viajando pelas estradas, cruzando rios, andando sobre picos, nos altos picos minha alma meditava. Na natureza minha alma se encontrava. Percebia o quanto era bom; saudável ser livre. Com todo amor que preenchia meu coração. Livre de toda a civilização. Sujeito as leis da natureza... as leis do próprio universo. Que a noite me servia de teto. Na natureza minha alma jamais havia se sentido tão preenchida de tanto amor; liberdade. Éramos uno um com o outro. A cada horizonte minha alma se fortalecia. Em cada paisagem que o sentir da minha alma alcançava. Estava eu livre de todo tipo de apego que a alma só a corrói. Não tinha mais nada para não perder. Tudo de importante minha alma trazia consigo. Toda a verdade e sinceridade que na liberdade busquei. Coisas imateriais o que realmente tem valor de fato.
No obscuro, vou refletindo sobre o quanto ainda é importante verbalizar para os grandes literatos, numa linha de frente, angariando leitores atentos e passando por diversos crivos críticos, mesmo fazendo-me de idiota para os famosos poetastros em terra de cegos que, infelizmente, nunca me enxergarão, sei bem disso...
O que dizer sobre você, mãezinha? Fico às vezes sem palavras pra expressar. Seu carinho em ter doado sua vida em prol da família, sempre pensando em nós, filhos, meu pai, e nunca tendo tempo pra dedicar a você mesma. Por isso sei que ser mãe é fácil, mas ser responsável pelos seus frutos é difícil, ser responsável é a parte que faz valorizar a mulher enquanto mãe, enquanto mulher. Você é uma virtuosa pra mim e pra Deus. Sua fiotinha caçula, onde quer que esteja com Deus, tem orgulho de saber o quanto amor você pode dar a todos nós. Obrigada imensamente por cada noite, cada dia dedicado a nós. Te amamos muito!
"Então, se a sua opinião ou visão sobre liberdade de expressão é 'Tudo bem que as pessoas falem o que quiserem, desde que não ofendam a ninguém', sinto muito, mas você tem a mesma visão de liberdade de expressão que cada um daqueles [Coréia do Norte, Arábia Saudita, Alemanha Oriental] Estados totalitários."
...sobre o amor, é bem assim, uma segurança insegura, uma loucura que se cura com a presença, mas deixa efeito colateral com a ausência...Um frio que percorre a espinha dorsal congela o coração fractal, que tenta manter o vício aflito do batimento imprescindível, busca alento, quem sabe no vento que conduz o melro que seduz com poesia...
Na vida nada é certeza, e não temos controle sobre quase nada. Mas temos sim controle sobre as escolhas que fazemos, e as vezes por achar que temos o controle, terminamos ou começamos coisas, que tem 50% de chance de dar certo. Mas na vida nada é seguro, devemos tentar, e tentar sempre. A vida é uma jornada, e nenhum de nós tem controle sobre o que vai ou não dar certo. Nos agarremos ao presente e vivamos o mesmo com plenitude, fazendo boas escolhas.
Tudo que precisamos é de tempo, tempo para refletirmos o que realmente queremos. O que é feito sobre pressão, acaba dando errado, e não é isso que esperamos quando o assunto se trata de si mesmo. Vem á mente será que realmente valerá a pena?Eis a questão, na qual só conseguiremos responder, se arriscarmos, independente de suas consequências, pois apesar de tudo, temos que ter em mente que tentamos, e se não valeu a pena, que sirva de lição!
“Dificilmente gosto de responder à perguntas, não gosto de falar sobre minhas ações, defeitos ou qualidades. Eu poderia até falar da minha personalidade, do que gosto ou não, sobre o que me agrada ou sobre o que detesto, mas para falar a verdade eu não quero, meu pequeno mundo pertence somente a mim e aos poucos que conseguiram quebrar a barreira que construí a minha volta. Não tenho interesse algum em agradar a todos, sou o que sou, e quem gosta de verdade, permanece! Sempre desconfiei de pessoas que gostam de passar uma imagem de boazinha ou solícitas demais. Pois não adianta querer expor qualidades, pois quem nos define são as pessoas e cada uma tem um conceito e uma visão diferente sobre nós e nunca vamos ser suficiente para suprir as expectativas das pessoas que passam pela nossa vida. Com o tempo e amadurecimento, todos nós passamos por mudanças. Quem nunca mudou de opinião sobre algo com o tempo e passou a ver certas coisas de um ângulo diferente? Somos apenas seres humanos, com conjunto imenso de coisas boas e também cometemos falhas com frequência, pois ninguém é perfeito. A pior coisa é se auto-rotular e nós podemos ser o que nós quisermos. E eu? mudarei meus caminhos sempre que julgar necessário, não importa o resultado final, seguirei sempre o meu sentir. Afinal, somos seres mutáveis.”
Ela é aquela alma rara que muitos escritores escrevem sobre. Ela tem aqueles olhos cativantes que derretem o coração de quem cruza caminhos com ela. Ela é do tipo tímida que analisa cada momento e presta atenção até nos mínimos detalhes. Ela sonha em encontrar o amor verdadeiro, sem perceber que cada amor em si é verdadeiro enquanto durar...
a uns tempos atras reverberava sobre o valor da vida ,inquirições , misterios , enigmas ,diante de mim, pairava perguntas angustiantes , a falta de resposta me sobressaltava aos olhos , o apequenamento do meu eu , se atenuava , parece me que aquilo que eu tinha como certo era incerto e sorriso que antes me parecia habitual fugira do meu rosto, as contrições de ser um corpo finito diante do ainda não descoberto me pareciam habitual, comum, rotineiro...
No desenvolvimento do sistema psicossocial humano devemos pensar numa ética própria sobre a questão da coabitação e da coexistência com os outros seres vivos (Peter Singer discute essa questão muito bem). Acontece que nem sequer conseguimos conviver bem com pessoas de "outras cores" quiçá pensar na coabitação inter-espécies. A questão é profunda e complexa. Minha opinião é que só será resolvida quando não tivermos mais corpo (matéria) para ser sustentada. Quando formos seres mentais conseguiremos enxergar de longe essa questão. Por enquanto estamos presos em nossos corpos e, portanto, em nossos canais irrisórios de percepção. Alguns poucos sábios enxergam longe esse construção ética inter-espécies. Girando o "cubo"; vemos o mercado evoluindo e mercantilizando o veganismo e o vegetarianismo. Ou seja, precisamos ter dinheiro para sermos veganos ou vegetarianos. Há muito trabalho a ser feito. Sou predominantemente pessimista nesta questão que o documentário levanta. Seremos terráqueos que não respeitam a vida senciente e nem sua casa. Será que teremos tempo para chegar a essa visão da ética inter-espécies antes de nos destruirmos?
O que acontece ali (no STF) é político. E isso leva a uma discussão sobre o Poder Judiciário que temos, no qual seus ministros, com algumas exceções, vestem a toga da ideologia de grupos políticos. Não digo que são mais juristas, mas para alguns falta a principal qualidade de um juiz: a isenção.
"Eu não sou legal, eu sou incrivelmente intenso no brilho de seus olhos, refletindo sobre o frio de seus lábios, me encontro ao lado da tentação do pecado, porque o amor machuca, e é por isso que feriremos nossas almas esta noite, Mas lembre-se de que amei sua alma antes de me apaixonar por sua carne."
Sobre ‘ter’ alguém... Alguém que se ame, mas que não seja egoísta, e que lhe ame também é claro. E como diria um amigo meu, não cuido de mim e me deixo nos ‘trinks’ para qualquer um ficar comigo, (vale até fabulizar os sinônimos). Beleza é um pacote de por dentro e por fora. Beleza? Beleza não é um padrão, é uma junção, de inteligência, beleza, higiene, cuidados, consciência, resiliência e meta para o futuro. De entender a efemeridade da vida, mas pensar no amanhã também. Então beleza?! (16/01/2018)
Sobre o dar só se for receber. Se você começa a fazer coisas só pela troca sem o coração, depois de um tempo acho que acaba por se tornar um robô frio, mesquinho e sem emoção. Acho que tem coisas que não tem preço, assim como um espirito que é invisível mas está sempre nos protegendo sem a gente saber, ou o amor que a gente sente mas não tem explicação.
Muitos afirmam com certeza que a vida é cruel e injusta,porém para mim a opinião sobre a vida depende do ponto de vista,Ora por que olhar somente para os espinhos quando se há uma linda rosa logo acima,se anime e curta a vida,escute sua música predileta,brinque com seu bichinho de estimação,abraçe seus familiares e se sinta feliz por ter pessoas que o amam!!!!
Não é sobre todas as coisas que desejo falar, é sobre tudo aquilo que toca o meu coração, me sensibilizam à alma e mexe com a minha emoção. Não é sobre fazer tudo certo e nunca errar, é sobre tentar a cada dia que passa melhorar para acertar. Não é sobre ser piegas, é sobre saber amar com delicadeza, lealdade e paixão. Não é sobre o presente que quero falar, é sobre a impermanência da vida e os valores espirituais que definirão a nossa trajetória. Não é sobre fantasias e sonhos não realizados, é sobre buscar o bem-estar, a paz e à alegria nas pequenas 'grandes' coisas que a vida oferece. Enfim é sobre saber que nem sempre caminhamos em linha reta, é sobre ser possível encontrar a felicidade nos esperando bem alí numa curva do caminho!!
Sim eu penso em você todos os dias, sim eu tento não pensar, mas me pego pesquisando sobre sua vida, sua família, amigos, signo e etc. Me pego analisando seus braços, cabelo e mão, gosto do jeito que se expressa do seu sorriso, seus olhos, sua boca. Sim gosto de tudo o que vejo, sim ficaria com você por horas em um mesmo ambiente, tudo em você me admira, tenho dúvidas? sim tenho, de não ter a certeza de que me queira também.
Sobre a ansiedade: após o pedido ao universo/Deus, enfim, depois de pedir, se vc se sente ansioso é pq quer que aconteça logo a materialização do pedido.E uma das mais importantes"regras" é viver interiormente como se já tivesse o pedido, e qd vc já tem o desejo realizado internamente, vc já vive isso, é real, portanto sentir ansiedade de receber o que vc já devia ter aí dentro de vc( no seu interior) é o mesmo que dizer que vc não tem ainda, com isso é fato que você tem que trabalhar a ansiedade dentro de vc pra alcançar a calmaria que é sentir que vc já realizou o que queria. Se vc é ansioso assim, começa a tirar isso de vc. Boa noite todo mundo
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
