Texto sobre Água
Tenho vontades de coisas simples com você....como ir pegar um copo com água quando sente sede e eu estou deitada confortável na sala....de servir seu copo com cerveja...e fazer gentilezas...como roubar uma flor na árvore enquanto passeamos de carro ...viver as coisas boas do dia dia assim como as dificuldades do seu lado ....quero perguntar como foi seu dia ..... quando eu trouxer pão crocante da padaria para nosso lanche depois q chegarmos do trabalho....quero coisas simples....viver de forma simples... E com sabedoria com vc !
Bom dia... Hoje acordei, escutando a chuva e junto com o barulho da água que caia o miado e choro do meu gato, que queria forçar uma passagem por uma janela fechada, sendo que tinha todo um caminho aberto do seu lado até chegar à área de serviço da casa, e chorava e miava por que não conseguia passar, vendo isso eu pensei muitas vezes a gente faz isso na nossa vida, Deus coloca um enorme caminho livre aberto e sequinho para que alcancemos a felicidade e ficamos batendo e se lamentando na frente de portas fechadas que já se fecharam há muito tempo e não conseguimos perceber. Que tal se parar um pouco, olharmos e analisarmos como estamos fazendo para solucionarmos nossos problemas, Deus sempre esta do nosso lado, abrindo caminhos, mas nós com a nossa sensação que podemos fazer sempre da nossa maneira, ficamos nos lamentando por coisas que não voltam atrás, podemos sim caminhar por caminhos retos, sensatos, livres. Temos somente que manter nosso foco em tudo que Deus nos fala e mostra, seja com pessoas que coloca em nossa volta, seja com fatos que acontecem e olhar para os sinais que ele nos dá, tudo tem solução... Vamos ficar mais atentos, orarmos mais, falarmos mais com Ele, e principalmente escutarmos mais o que Ele nos tem a dizer. E somente assim podemos parar de nos lamentando, por perdas, desencontros, pois não existe falta de sorte, e sim falta de discernimento e visão... Humildade, obediência, fé, sabedoria, força, amor e perdão, e pare de se lamentar e faça sua parte e agradeça. 28/05/2013
"Por mim, defino a arte como sendo água. e assim sendo, ela também possui os seus três estados. Literatura e pintura vejo como líquido, arquitetura e escultura vejo como sólido e a música como gasoso. a partir dessa associação eu digo que o homem não pode viver sem arte, da mesma forma que não resistiria sem água. O verdadeiro artista é aquele que apesar de viver rodeado por fontes jorrantes, no final, morre de sede!"
Para Jingyi, as mulheres são como a água e os homens, como montanhas. A comparação era válida? Fiz a pergunta aos meus ouvintes e recebi mais de duzentas respostas em uma semana. Dessas, mais de dez vieram de colegas meus. O Grande Li escreveu: “Os chineses precisam das mulheres para formarem uma imagem de si mesmos — como as montanhas ao se refletirem nos riachos. Mas os riachos correm das montanhas. Onde está a imagem verdadeira, então?”
És tão necessário para mim como o sol que me aquece sempre quando preciso,és necessário como a água que que me alivia quando o sol se mostra excessivamente,como a noite;quando o dia me cansa,como as estrelas que embelezam a noite;quando esta está vazia e sem brilho,como uma canção que ilumina por completo a noite,és necessário como cada um desses aqui citados,pois se um desses não existisse,minha felicidade não seria completa.
O Bambu permanece Belo, Divino e Firme, mesmo que seja nutrido apenas com a pureza e leveza da água. Este ser vegetal Mostra e ensina que devemos observar e refletir nossa caminhada, pois o homem que vive no mundo da escuridão da insensibilidade, da arrogância e da malícia, mas que busca encontrar dentro de si o Filho de Deus, deve lembrar e buscar, no lugar mais distante de todos, O Porquê da Beleza da Sabedoria, da Divindade do Filho e da Firmeza do Espírito.
Quanto mais leio, mais me convenço de que sei muito pouco; que o meu saber é uma gota d’água no oceano do conhecimento universal. Quanto mais vivo, mais admiro a arrogância de certos jovens, que mal sabem de onde vieram e para onde vão, e outros de qualquer idade, cuja verborragia ostentatória, pedante, superficial e acusatória sem causa confundem com saber. Falam como se fossem os mestres de seus próprios mestres e de todo o universo. Também é exasperante a arrogância militante dos neófitos que agem como discípulos de livros (seja sagrado ou não), como papagaios a repetirem slogans e verdades de dois lados, para que se escolham um, configurando um discurso ideológico auto-suficiente, auto-defensivo e tipicamente religioso, mas nada filosófico. Apesar de tudo, tento compreendê-los e ser paciente. Afinal: “Homo sum, humani nihil a me alienum puto” (Sou homem, nada do que é humano me é estranho).
Salgada era a água que escorria pelo meu corpo e doce era o gosto da sua boca, assim descobrimos a fórmula perfeita do soro que nos hidratou, tratando de encurtar o caminho que talvez demorássemos muito tempo pra seguir. Como saber? De uma hora pra outra o errado virou certo, o oculto se tornou notório, as omissões foram confissões e no intervalo de uma hora iniciamos a história que já tinha quase uma vida de duração.
Entre o fogo do desejo cobramos o preço de um beijo, e enquanto todos corriam passando por nós, aguardávamos numa estrada, nesse caminho a sós! Ouvi sua respiração, senti o seu suor. Ouvi seu coração quando me aproximei o bastante para perceber que nos unimos na batida certeira de um compasso exato.
Havia uma vontade que escorria por entre os dedos feito água, em derramar alegria por onde passava. Não cabia nada mais que levezas em suas peças de roupa, o que combinava perfeitamente com sua alma. Era chegada a hora de dar início à verdadeira vida, aquela provinda de grandes mudanças. Nada repentino, tudo calculado, como mandava o figurino. A organização também sempre fora uma forma de proporc...ionar calmarias. Tudo se encaixava, feito quebra-cabeças, e tudo transpirava maravilhas. O dia de abandonar medos bobos e dar adeus aos ontens que não serviam para contar uma história bonita. O dia de abrir portas, uma atrás da outra, feito criança abrindo presentes no seu aniversário. O dia em que tudo aquilo que sempre quisera estava bem na sua frente, inclusive Deus, que sorria-lhe com saúde e aconchego de mãe. Era chegada a hora das coisas darem certo, de um jeito que a razão por ainda estar vivo tornava-se mais clara. O Quem Sou Eu e o Pra Que Eu Existo estavam postos sobre a mesa, e agora faziam todo o sentido. Quase que a mesma coisa, mas o fato era quem se encaixavam, destino e presente. Perdera a noção do tempo. Abrira a última porta, com uma graciosidade que nunca se viu. Havia somente uma carta, jogada ao chão. Nela dizia: O melhor ainda está por vir. Como, se sentia-se completo? Então desejou com fervor o tal melhor. E até hoje vive de esperas.
Na beira da mina, água linda e transparente, no fundo da vertente e areias brilhantes, eu via. com emoção e alegria,um caramujo encontrei. e ai comecei à lavar, para que eu pudesse guardar mas começou a quebrar, de tantos anos estar ali, não consegui aproveitar, pois dentro vivia um sapo,por dali eu tirar veio me agradecer e abraçar, de te salvar, pois vivo até hoje a recordar!...
Eu chorei por você no chão da cozinha, do quarto e da sala, debaixo do chuveiro onde a água se misturava às minhas lágrimas. Num luto que parecia que nunca acabaria e cada dia era eu vivendo sem viver. Morrendo sem poder morrer. Em dias queria te apagar da minha vida pra nunca mais voltar a te ver, em outros, pedia que o tempo passasse e acontecesse algo que me levasse até você. Mas é como querer apagar os beijos que estão como tatuagem na pele. A cada semana uma nova promessa que eu me fazia e a cada semana nenhuma delas se cumpria. Por que a cada dia existia dentro de mim um vazio que gritava constantemente por você. Parada na rua, esperando ver em baixo de cada capacete sob uma moto o teu rosto. Mas não via, por que você estava a quilômetros de distância de mim, mas o meu coração te via em todos os lugares. Eu te procurei em mim e por isso me perdi. Quando eu finalmente encontrava uma saída, você mudava os planos, os sonhos e mexia na minha vida. Eu pensava que você era a pessoa certa, mas você virou o meu mundo de cabeça para baixo. Rasgou o meu orgulho e encheu de nós a minha garganta. Quantas vezes o meu coração foi posto à prova. Você me dava um sorriso e eu apagava todos os rastros do que estava sentido. E mais uma vez.. eu mudava meus planos pra ficar na sua vida.
Percorrendo o Caminho do Coração Como o Sol e a Lua, a Luz e a Escuridão, a Água e o Vinho - - Sim, Diferenças! Opostos fundamentais, opostos que se completam cada um com sua importância, essência e brilho... Assim somos nós dois ! Sem programação, sem querer mas com bem querer, um Sentimento invadiu com devastação, nem me lembro quando nem como mas constatei o quão veraz é essa frase : Os Opostos se Atraem ! Mesmo entre Corpos Distântes e Corações Constantes, entre Pensamentos Obsoletos e Desejos Ardentosos. Sim, o meu Eu em Você ! Percurso entre o Intento e o Contentamento. Percurso entre Linhas e Telepatia, invasão pelos Pensamentos, Dialetos, Comunicação, Bem Estar , Fogo que queima em Noites em claro e enfim chega ao Coração. Seria isso o Amor ? Não sei ! Só sei que isso é Felicidade... e pelos Caminhos das Pedras chegou ao meu Coração ! Sim do meu Eu pra Você !
Não sou sistemática nem extremista, mas ODEIO ver gente esbanjando água, fico a ponto de pular no pescoço... Hoje com essa falta de água aqui e alí as pessoas ficam irritadinhas, mas algumas delas se quer se preocupa com as novas gerações que virão, e pensam que a sua casa é o seu mundo, NA VERDADE O SEU PLANETA É A SUA CASA!
Para uma semente germinar é preciso muito mais que terra e água, é preciso um ambiente perfeito para isso; depois de germinada, para crescer, é preciso ser regada, cuidada... Assim são as ideias plantadas em nossos corações, se é boa, faça com que exista um ambiente perfeito; se não é, evite esse ambiente, pois, depois dela germinada, crescida e forte, fica bem difícil ser arrancada, pra não dizer impossível; e quando você perceber que aquela sementinha que você plantou, regou e tanto cuidou não se tornou a planta que você desejava; ou ainda, abafou e sufocou uma planta muito mais importante na sua vida, pode ser tarde demais. Portanto pense muito bem antes de plantar uma nova ideia em seu coração, as consequências podem ser irreversíveis.
Assim como a terra árida se estende em silêncio, implorando pelo alívio de algumas gotas de água, também eu me prostro diante da memória das antigas promessas que um dia me foram feitas. Elas ainda cintilam dentro de mim, frágeis e leves como plumas, como dentes de leão que o vento leva para sempre, belas como enganos. E, no entanto, é delas que me alimento, como quem bebe a própria sede, como quem encontra no vazio a única forma de sustento.
“Sinto uma sede que a água não aplaca. Sinto uma fome que dilacera minhas vísceras. Carrego todas as dores do mundo. Escuto todos os sons. Compreendo a todos, mas não compreendo a mim. Devoro tudo, sem jamais saciar-me. Essa angústia me consome e, ao mesmo tempo, me impulsiona. Sinto o todo, sem ser o todo. Sou paradoxo e antítese.”
Seja grato, tanto por ter alguém ou algo que você gosta, quanto por respirar. Seja grato pela água que você bebe e a cama em que dorme. Seja grato tanto pelas pessoas que foram embora da sua vida quanto pelas que ficaram. Seja grato mesmo quando tudo que você quer é desistir e a única coisa que há dentro de você é o medo, porque o medo oscila dentro de todos nós, mas é a forma de encará-lo que muda tudo.
Chove nas folhas que molham. O chão escorre a água E a cidade cala. Somente a chuva fala. Os carros se curvam ao mandado do céu. E somos criaturas de um universo que comanda. Ontem fez sol naquele velho sertão. O mandacaru ardeu no solo árido e as vacas magras pastavam como entidades do século passado. A velha casa de adobe resistia ao tempo e se dizia que ali moravam famílias centenárias. Mas na cidade de hoje chove. Caiu assim bruscamente. Ver a chuva caindo é tão aprazível. É até possível sentir alegria. A chuva é tão antiga. Chove e caminho nessa cidade imponente demais para minha alma tão alheia a concretos. Dou-me mais com as árvores do cerrado. Acostumei-me com seus caules contorcidos, eu que nunca tive a alma em linha reta. Nesse dia de chuva, sinto-me líquida, escorrendo do céu.
A planta, nos damos aguá e nutrientes na medida certa, e elas ficam viçosas e aproveita cada gota d'aguá que a regamos e dos nutrientes que nos as alimentamos. Assim devemos ser com nossos filhos, nunca dê além do que lhe basta, senão estaremos criando um grande predador, e seremos a primeira vitima...(Patife)
- Relacionados
- Poemas sobre Água
- Frases sobre a importância da água para refletir e preservar
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Frases sobre o Desperdício de Água
- Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor
- Frases sobre água salgada: um mar de inspiração
- Poemas sobre cachoeira que despertam uma cascata de emoções ❤️
