Texto sobre a Vida e a Fé do Ser Humano
EU NÃO ACREDITO EM MILAGRES
“De repente, no meio do mar revolto, o barco de um pescador solitário vira e o terror toma conta. Assustado, começa a gritar pedindo socorro. Gritando e clamando, pede a Deus para socorrê-lo. Ele tinha muita fé, Deus o ajudaria. Poucos minutos depois, uma grande embarcação o localiza, aproxima e oferece auxílio. O pescador, envolvido em suas orações, nega a ajuda, dizendo “Deus irá me socorrer, ele nunca iria me desamparar”. A embarcação se afasta, mesmo após muito insistir.
Pouco tempo depois, um helicóptero joga uma longa corda com um colete salva vidas, e o pescador, novamente, declina e garante o amparo dos céus. Horas depois, exaurido de suas forças, o pescador se rende às águas e se afoga. Seu corpo atinge o fundo do mar. A fibra que enlaçava o espírito ao corpo se arrebenta, e espiritualmente falando, aquele homem chega aos céus.
Um ser de luz o recebe de braços abertos. Logo que o bom homem se dá conta do seu passamento, revolta-se e pergunta, muito aborrecido: “Por que Deus me abandonou? A Bíblia garante que ele nunca abandonaria um filho seu. Ele me deixou padecer nas águas, e eu com tanto a viver, tanta juventude, uma família para criar? Que Deus é esse que me desamparou quando eu mais precisei dele?”
O ser angelical, com sua voz suave e melodiosa, apresentou um início de descompostura e replicou: “Sim, aqui de cima nós ouvimos o seu pedido. Mandamos uma embarcação e um helicóptero para salvar você, e mesmo insistentes, você recusou toda a ajuda. Você acreditou mesmo que Deus sairia daqui pessoalmente para salvá-lo? Deus tem mais o que fazer.”
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - ⛵⛵⛵
Todos nós passamos por situações que fogem ao nosso controle. Em um momento pessoal bastante peculiar, ouvi de um renomado psiquiatra a seguinte frase, que ficou marcada para sempre em minha memória: “Não existe o extraordinário. Não conte com isso. Devemos compreender o ordinário e saber conduzi-lo da melhor forma possível. O extraordinário é somente uma forma de ilusão ou consolo para a mente que sofre. O real é sempre o ordinário.”
Primeiro, vamos compreender o que significa “ordinário”, para não gerar confusão. Ordinário é aquilo que ocorre conforme o costume, à ordem natural, comum, que se repete regularmente e que se faz presente a todo instante. É o real, o factível. Já o extraordinário é o outro lado da moeda, o que podemos chamar nesse texto de “milagre”.
Não acreditar em milagres é uma opção que independe de fé, crença, religiões e de maneira alguma torna uma pessoa fria e cética. Bem... Pode até acontecer, deixa eu explicar melhor. Essa “filosofia de vida” baseia-se também em coisas que eu já vi.
Já vi um desempregado acordar toda madrugada para rezar pedindo um emprego, mas nunca amanhecer disposto a entregar um currículo sequer.
Já vi famintos estenderem as mãos para o céu pedindo alimento, mas, desacreditados da chuva, foram incapazes de arar a terra para enterrar as sementes agora apodrecidas.
Já vi moças bonitas e prendadas fazendo simpatias para conquistar um bom marido, mas não perdiam o hábito de ir em festas, baladas e orgias onde só frequentavam cafajestes.
Já vi senhoras obesas acendendo velas para perder peso, mas, em seus aposentos, nenhum vestígio de tênis, e, em sua geladeira, toda sorte de massas, doces e gordices.
Já vi doentes desenganados clamando aos santos a sua cura, mas, em tempos de saúde, trataram como desimportantes os exames preventivos.
Já vi os familiares desses mesmos doentes buscando o milagre onde quer que ele estivesse, mas esquecendo do horário do medicamento, esquecendo de virar o corpo para não criar escaras, descuidando da higiene e da boa alimentação do enfermo, essenciais para a sua recuperação.
Já vi pais suplicando o livramento do filho do mundo das drogas, e, por estarem estressados demais com aquela situação, entupiam-se de medicamentos de tarja preta... Ou fumavam um cigarro atrás do outro.
Já vi mulheres procurando líderes espirituais para salvar o próprio casamento, mas se esquecendo de que a metade do problema com o esposo era culpa dela.
Então, depois de ver isso tudo, passei a acreditar. Acreditar na medicina e na ciência. No cérebro que reage aos estímulos e aumenta o seu potencial quando é necessário. No dinheiro que vem do trabalho suado. Eu acredito que não falta trabalho para quem se esforça, se capacita, se bem relaciona, que não tem preguiça. Eu acredito que não faltam bons homens e boas mulheres para se relacionar quando se procura nos locais corretos. Eu acredito que o amor-próprio salva vidas, principalmente quando ele é acompanhado de uma boa alimentação, boas noites de sono, exercícios físicos e medicina preventiva. Eu acredito na educação e na criação pelo exemplo. Eu acredito na força do AMOR e no pensamento otimista. Eu acredito que devemos fazer a nossa parte, e isso já é o início da mudança que cada um de nós necessita, e consequentemente, da que o mundo precisa.
Deixar de acreditar em milagres fez com que eu enxergasse um mundo com muito mais possibilidades. Retirou-me da ilusão e da penumbra cinza do extraordinário e transformou-me em uma pessoa muito mais estratégica, criativa, realista e prudente, e que acredita ainda mais na Vida, buscando vivê-la plenamente.
Pois a VIDA, meu amigo, por si só, já é o maior de todos os milagres...
[Nivea Almeida, 23 Dez 2017]
"Não acredite que sua felicidade esteja condicionada a ter alguém de volta, ou ver alguém sofrer pelo que te fez. Isso não é real. A única realidade é que sua vida é valiosa e te dá, diariamente, inúmeras possibilidades de encontrar um novo caminho. "
(trecho do livro: " Por que o Amor Foge de Mim?")
ÁRVORE DA VIDA
Ah... Árvore onde me abrigo...
Tua sombra me acalma.
Deito-me aos pés do teu tronco,
Segura pelas tuas raízes profundas
Que confronta minhas superficialidades,
E me firma na Rocha que é mais elevada do que eu.
E me segura firme, forte.
Me guarda das tempestades violentas
E sustenta minha alma menina.
Ah... Árvore preferida...
Não te troco por nada!
De ti bebo do puro mél...
Tuas fontes divinas renovam minhas finitudes,
E eu me eternizo em ti,
No meio do jardim.
A crença em algo maior, a natureza criadora, sempre tive, e acredito que no íntimo todos possuem, apenas não entendia que se chamava-se Deus, por isso por um período até me denominei ateu, pois via milhares de pessoas falando em Deus de forma vazia, ou falando dele e pregando mandamentos mas fazendo milhares de coisas erradas, que nada condiziam com o que preconizavam.
.
..
.Vejo ainda que muitos me mostraram um Deus que ainda continuo não acreditando, por isso busco o conhecimento para que a verdadeira natureza divina se revele através da Bíblia e do Espírito Santo e eu não dependa de homens para chegar a conclusão do que é Deus e sim que ele se revele a cada dia na minha vida eu possa ter a mínima ideia de tudo que ele representa.
.
..
Mas vi que eu estava errado, em não citar o nome de Deus, pois Deus, muitas vezes, nada tem haver com aquilo que o homem o define.
.
..
Errei em acreditar no homem, em depender do homem para alimentar meu conhecimento e hoje vejo que nada sei e quanto mais estudo vejo que menos saberei acerca da infinidade de Deus.
No entanto, sei que o pouco que aprendi através do Evangelho é capaz de me guiar com passos firme pelo resto da minha vida.
Joguei meu álbum fora
Com ele lembranças e memórias
Por que queremos nos lembrar de dias bons e noites melhores?
Se tudo não está mais aqui.
O medo de não haver nada que supere devora nossa alma
Gravidade implacável lhe clamo calma
Insegurança habita de forma concreta
Desespero se hospeda e não arreda
Li que um amor novo sempre é melhor que um velho
O tempo as vezes pode se tornar estéril
Por que não esqueço de outrora?
De passeios a meia noite
De andar de mãos dadas em meio a flora
O sentimento da nostalgia é reconfortante
As sombras engoliram meu prazer de forma gritante
Eu quero a realidade frígida e fria
Apanhei. Ela não se importava o quanto sofria
Bate em sua cara com força descomunal
Que não somente tira o ar de seus pulmões
Mas também, da mais saudade que o normal
A dor faz boa companhia se acompanhada do contentamento
Lembrança sem prática é puro tormento.
Evitei o confronto
Quando deveria ter corrido ao encontro
Pelo menos a dúvida estaria em outra casa
Em outro peito queimando como brasa
E aqui reinaria a paz de espirito
Ou a paz do corpo, qualquer uma que faça sentido.
Aprendi que as obrigações sempre vêm
A galope, em envelope....
Procrastinar é postergar o inevitável
O universo não aprova quem atrasa o irrefutável
Amo o confronto e adoro o burburinho
Pois sei que ali está o que me cresce pelo caminho
Minhas palavras não serão mais tolas
Furor do nada sobreposto de forma boba
Confronte o mundo e brigue com tudo
Nada melhor que fazer o imaginável para usar de escudo
Espero o difícil, no entanto, seja recompensador
Emoção tocando mais alto que um tambor
Pois se os caminhos são fáceis,
A recompensa não compensa.
Vivo do melhor modo que posso
Aquele que não odeia. Isto eu endosso
Não sei quando se encerrará
Meticulosamente todas as possibilidades levam até lá
Passarei de forma leve e serena
Acudi os outros e amei de forma plena
Lembrando que as lembranças de mim serão mais suaves que amargas
Mais doces que salgadas
Meu legado se resumiu a adoração ao bem, ao desejo do não corriqueiro
A fartura de alegrias, a faltura de ser mexeriqueiro
Ao amor desmedido e inefável
Ao desbunde e ao papel de bobo incurável
Signifiquei pouco a muitos e muito a poucos
Desisti dos doídos, concentrei nos doidos
Forjado ao inesperado
Adaptado ao esmerado
Felicidade se estabelece de modo sorrateiro
Frenesi intenso dificulta ser forasteiro.
!=1
Depois de tantos erros e acertos na vida sentimental ou seja lá a área que for, só me restou um Ponto de Exclamação [!], que significa meus "pensamentos e atitudes" e o número Um [1], que significa "Eu", único, cheio de boas e más experiências que, fazem da minha vida o que ela é.
Amanha, 2 de novembro.
Muitas famílias homenageiam seus familiares que partiram com flores e orações.
Visitam seus túmulos,
numa tentativa de uma ultima conversa,
um ato de carinho a alguém que tanto amaram...
Amaram?
Nunca deixamos de amar.
A ferida da partida sangra a cada lembrança.
Sinto falta de minha mãe e de minha avó todo santo dia.
Não há despertar que não me venha à memória
as ausências de suas presenças.
Não sei se irei ao cemitério amanha.
Talvez fique em casa, com minha família,
homenageando essas mulheres que forjaram quem sou, cuidando dos que amo.
Dói cada vez que tiramos a casca dessa ferida.
Rezarei pelos amigos que partiram e, principalmente,
por suas famílias que aqui ficaram.
Estamos de passagem,
mas como nos apegamos a essa estação terrena...
Somos carnais demais.
Particularmente, sou.
A percepção desse meu apego a matéria
me faz pensar o quanto tenho que evoluir em minha Fé.
Quem tem Fé, Confia.
Confio no Soberano Árbitro dos Mundos.
Acredito em sua ação nossas vidas.
Mas como temo estar longe de seus planos.
Senhor, meu Deus, perdoe minha pouca Fé.
Que seja sempre feita a Tua Vontade.
Amém.
difusa a Luz…
confusa
na escuridão da lenta caminhada
para a penumbra
a Luz do dia a nascer
em breve
é!
a inteligência dúbia se inflama
onde dantes era cinza
agora é chama
e se outra forma de crer
não teve nem vê
ao desbloquear a Luz
o Homem crê!
Alvaro Giesta "dois ciclos para um poema - ciclo dois"
reúne-se com o poeta
o silêncio da noite
e com ela arde
e com ela rebenta a semente
como se fosse o fogo
o sangue arde-lhe nas veias
e estiola-lhe o cérebro
agarra a noite e a solidão
no punho da mão fechada
quando a abre
o silêncio expande-se à volta
de si
arde em fogo a noite que se adensa
à superfície do tempo
fecha-se a vida ao poeta
quando o dia amanhece
Alvaro Giesta (dois ciclos para um poema - “ciclo DOIS” acerca do Homem que perdeu a Luz)
Eu não aceito perder, mas admito que a derrota se faz necessário para um bom aprendizado. Admito que não há como ganhar sempre, pois não há espaço na vida apenas para conquistas, é preciso perder algo para que boas novas possam surgir;
Não aceito falsidade, traições, mentiras, mas admito que tais ações se fazem necessário para sabermos em quem confiar, quem ter como amigo, quem ajudar. Decepções nos baterão à porta por toda vida, cabe a nós aceitarmos sem rancor, e com elas aprendermos a plantar e colher melhor nossos frutos;
Não aceito um amor perdido, não aceito sofrer por paixões vazias, não aceito que o destino leve que eu mais amo, mas admito que amor verdadeiro não se perde, que não se dissipa, que mesmo ferido se solidifica e fortalece uma relação, seja amorosa, familiar ou amigável. Admito que quem mais amamos não perdemos, apenas foram antes de nós, para um dia nos encontrarmos novamente em outro plano;
Nós não sabemos aceitar as adversidades da vida, relutamos em admitir o que o universo nos guarda, procuramos achar um culpado por tudo de ruim nos acontece, ao invés de procurarmos entender e aprender com a vida. Devemos admitir que somos apenas seres humanos em uma passagem por aqui, e aprendermos a viver como tem que ser vivido, quem sabe assim, o destino admite que vale a pena acreditar no homem.
Ser único, singular, autêntico, não se render à pré-conceitos, não fazer parte de grupos pseudo sociais e, não adotar rótulos são qualidades individuais que fazem de você um ser humano destacado e mal visto aos olhos de quem é o oposto de você.
Não estar exposto, te coloca em evidência pela ausência de informações suas.
Quem se incomoda com sua existência, busca por te incomodar, nem que seja só para falar mal de você, criando uma imagem sua totalmente distorcida na intenção de ofuscar o brilho que você irradia, apagar o viço da sua vida, levar tristeza ao seu coração...
Continue no seu caminho, não desanime, a sua Fé e sua gama de sentimentos irão te guiar em tua existência nessa vida.
Doação, uma ponte a outro coração
Não sei como te encontrar...
Não sei onde estás.
Mas sei que posso te ajudar
Fazendo um pouco mais.
Não sei como te sentes,
Não sei se tens esperança.
Mas desejo fortemente
Que tenhas vida em abundância!
Por isso, fui ao hemocentro de minha cidade
E me cadastrei como doadora
E, se confirmada a compatibilidade,
Ficarei feliz pela vida toda!
Pois toda doação é um ato de amor,
É adorar e honrar ao Deus que nos criou
E que nos deu o maior exemplo de solidariedade
Quando enviou seu filho para salvar toda a humanidade.
Uma chance em cem mil é uma dura realidade...
Mas aumentando as doações, surgem mais oportunidades!
Portanto, num ato de amor e de cidadania,
Convido todos(as) a doar amor e esperança neste dia!
E a ti, que aguardas pacientemente
O transplante que salvará a tua vida,
Ofereço gentil e docemente
A minha acolhedora mão estendida.
Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira
(Dedicado a todas as pessoas que aguardam um transplante de medula óssea e em memória das que já partiram desta vida, mas que até o fim esperaram por um(a) doador(a) compatível)
Meu amigo não tenha vergonha de falar do amor de Deus, ele é digno de ser adorado , ser exaltado e muito mais . Não pense o que os outros irão falar, o importante e a leitura que DEUS está fazendo em teu coração, é o deixar para o agir do altíssimo. O Deus que eu conheço busca nós , pobres ser defeituosos. Ele não busca os perfeitos , porque esses certamente não erram e não precisam da misericórdia de DEUS. Ainda tem uma estrada longa para ser trilhada, a transformação vai acontecendo e logo irão ver o agir do senhor em tua vida , não se preocupe com a língua do homem pois por esta muitos serão condenados . Não precisar você anunciar nada , deixar que o Espirito santo te use. A Igreja do senhor está cheia de cargos, estas, estão carente de membros, seja um . Se o plano mudar e tiver ordens dos céus ele há de mostrar no tempo dele, separe as boas sementes para plantar no terreno do pai. Não pense que será fácil e nem queira que seja , pois aquele que habita na tranquilidade deste mundo está em falta no reino do pai. Busque a fé do ter e do não ter, leia as escrituras sagradas quando não tiver vontade , ore quando estiver com sono. Mas busque em seu secreto o senhor na alegria e na tristeza pois ele é merecedor de todas as horas. Não fique apreensivo em esconder as coisas do mundo, tenha anseio em tentar enganar a DEUS, porque dele, nada se esconde. Seja a tua essência onde estiver, esqueça o irmão matuto que está na casa de DEUS a anos e ainda não conhece a liberdade em cristo e vive a palavra do homem. O presente maior está conosco DEUS já nos deu , agora é brindar com CRISTO a entrega dos teus pensamentos e do teu coração. Pois o altíssimo não basta está no coração tem que está também nos pensamentos. As vezes a redenção é lenta , mas é esse o segredo que muitos não entendem e morrem por julgar o verdadeiro saldado de DEUS.
Grande é o homem que se torna pequeno diante de cristo.
Recomeçando
Não importa em que momento da vida se perdeu, ou quanto tempo desperdiçou com coisas que hoje julga banal.
De maneira alguma o tempo pode ser desperdiçado, mesmo que por vezes sintamos este sentimento e nos culpemos por tantas falhas e erros cometidos, o tal “tempo perdido”. Costumo pensar que tudo que fiz até hoje no qual não obtive os resultados que tanto esperei, não passaram de contra tempos e eventualidade que a vida colocou para eu descobrir algo. Mesmo que este algo tenha me atrasado no percurso.
Atrasar-me? Sim! – Isso mesmo que você leu. Estes dias andei pensando, quantas e quantas vezes nós antecipamos os acontecimentos, bom, tentamos antecipar. Perdemos nosso precioso tempo julgando os eventos e por muitas e muitas vezes quebrando com sua cadeia lógica e precisa. Percebi que tudo, absolutamente tudo tem o tempo certo para acontecer, e julgo este, “o tempo de cada um”.
Por estes dias me peguei rindo do destino, pensando, “que danado, como pode esse tempo todo me atrasar?” – Nesta caminhada toda, sofri, chorei, senti raiva do destino, me revoltei com Deus! Meu Deus, como pude eu me revoltar com o Senhor? - Xinguei o acaso, atirei em todos os lados, cai, me levantei, andei, persisti e persegui o ritmo de tudo. Ora me via com tudo, outrora me via sem nada. Em um momento eu podia tudo, em outro eu não passava de um nada. Muitas e muitas pessoas cruzaram meu caminho e aos pouco iam levando um pedaço de mim. Com algumas eu sorri, com outras me iludi. Com amores eu sonhei, e deixava aos poucos de me amar. Foram tantos contratempos, que creio, alguns de vocês já passou por isso e ainda passam, como eu também, pois afinal, estamos no mundo e vivos, desprotegidos de todas essas adversidades.
- Estamos à deriva do acaso? Meu Deus será isso?
Bom, cada um aprende de uma forma, cada um de nós lidamos com tudo isso de uma maneira. Pois aqui ao criar o desfecho para esta reflexão, vai a forma como eu lido com isso. Será de valor para alguém? Não sei, mas está dando certo pra mim.
“Você não está sozinho nessa! Se olhar pro seu lado verá seu próximo passando pelas mesmas coisas, e sabe por que a vida não é perfeita para todos? Porque Deus não poderia deixar que você, exclusivamente você sofresse sozinho. Deus sofre conosco, mas não pelos mesmos motivos, mas sim, porque Ele deu ao ser humano a profunda capacidade de compreender uns aos outros, de passarmos por coisas semelhantes, por que só assim poderíamos entender a pessoa ao nosso lado, só assim poderíamos descobrir do que é composto o amor, o companheirismo, a amizade, o trajeto da vida. E ainda sim nossos olhos se voltam unicamente para nós mesmos e no tempo que estamos perdendo.”
Enquanto eu achava que estava desperdiçando o meu tempo, a vida se estagnava, mas quando passei a entender a dor, e a viver essa dor junto com meus semelhantes, descobri a felicidade. “A felicidade esta na dor?”. Se é isso que se perguntou, digo então que não, mas sim no fato de finalmente sentir que não estou sozinho nessa, que meu tempo não é em vão e que não importa em que momento da vida eu tenha parado, sempre há uma nova forma de recomeçar. A verdade é que a vida me concedeu tantos contratempos porque a hora do verdadeiro milagre acontecer é agora. Acreditem nessa verdade e entregue ela a Deus, acreditem uns nos outros, nas suas capacidades, não se lamentem, vivam cada dia e acreditem no tempo mas acima de tudo, creia nos milagres que ele é capaz de nos trazer.
Palavras ao vento, ou somente em movimento
Tudo tão lento e rápido ao mesmo tempo
Que quase perco meu alento
no colo do Tempo
Maiúscula ou minúscula
estamos todos na mesma busca;
complicada e confusa, ou não,
só obtusa
Mas não perco a esperança
quem acredita sempre alcança
Se eu consegui rimar,
você até o Senhor pode tocar
escutar
abraçar
alcançar
amar!
Quando éramos dependentes da vontade de duas pessoas, quando saímos de um projeto para a realidade, terminados de sermos formados, começamos literalmente a existir, chegada a hora de abrir nossos olhos para o mundo, para encarar o mundo, creio que cada um de nós tinha dentro de si um propósito, qualquer finalidade característica, um destino, um dom, uma missão.
Inútil pensar que somos desprezíveis dentro da multidão, que nossos atos são inertes dentro da sociedade, que nossa força é nula em meio a imensidão, que nosso sorriso é tão simples que não pode transformar o dia de alguém, que não somos capazes de mudar o que até hoje é intacto, que nossa parte não tem poder de transformar onde vivemos em um lugar melhor.
A verdade é que o destino existe, e acontece, e nos levou a conhecer quem conhecemos hoje, nos levou a passar por tudo o que passamos, e aprender com todos as nossas quedas, que sem elas, nada disso seria possível.
A verdade é que nossa força é tão grande que não temos capacidade de medi-la, e que sua intensidade nos presenteia com o poder de mover, construir, formar, moldar.
A verdade é que sem nossos defeitos e desequilíbrios não seríamos insubstituíveis, da mesma forma que nossas qualidades e gestos nos fazem chegar a mesma conclusão: somos insubstituíveis. Sei que quando alguém escuta seu nome, milhões de memórias vem, memórias próprias de você, e que ninguém causará da mesma forma que você causou.
A verdade é que somos constantemente tomados por tudo em nossa volta, coisas boas e ruins, que em interação é nada mais do que a tal da vida. A tal que é tão difícil, a tal que é única, a tal que é somente sua, a tal que não sabemos ao certo quando, mas sabemos que vai acabar. Iai, o que tem feito antes que ela passe? já parou para pensar na sua missão? e que ela pode estar associada não aos seus problemas, mas aqueles que batem na sua porta e você ignora? tem demonstrado o quanto ama alguém? o que tem feito além de existir? o que faria se soubesse que hoje pode ser o seu último suspiro? Eu não sei o que eu faria, mas o que estou fazendo agora é uma boa, tentando tocar o coração e quem sabe mudar com as minhas palavras a vida de alguém.
E você ainda acha que sua existência é desprezível? Porque se você chegou até essas últimas linhas e ainda não consegui te provar o contrário, agora te provo: porque cada palavra que escrevo é com intenção de te fazer chegar até o último ponto final, e se você conseguiu: sinta-se importante pra mim.
Ela era uma menina que andava descalço para ver suas pegadas na terra.
Gostava de brincar na chuva para provar o sabor da água do céu.
Amava brincar de bonecas e ainda tem sua preferida até hoje.
Desenhava no chão cada cômodo da sua "casa"de faz de conta.
Subia em árvores para ver mais longe e admirar a paisagem.
Tempos onde a simplicidade nunca foi motivo para impedir seu sorriso.
Aprendeu ainda na sua infância o quanto a gratidão alegra o coração de Deus.
Viveu momentos difíceis mas sempre acreditou em dias melhores. Erros e acertos fizeram dela esta mulher que é hoje!
Mulher de fé...
Mulher que chora as pés de um Deus que pode TODAS as coisas e no tempo oportuno revela uma solução, um milagre.
Se alegra com as vitórias e conquistas que recebe e reconhece que sem Deus nada seria.
Mulher que continua em busca de ser uma pessoa melhor a cada dia.
Mulher que não acredita nas mentiras do adversário da sua alma.
Mulher que tem o foco em receber a vida eterna!
Mulher que valoriza seu fôlego de vida e a oportunidade de viver cada dia.
PARA VOCÊ
Deus te fez do jeitinho que você é, valorize!
Você está podendo acordar mais um dia, valorize!
Você é a imagem e semelhança de um pai que te ama, valorize!
Faça gestos de amor para si mesmo e verá o amor que está dentro de você irradiar ao seu redor.
A vida não precisa ser triste, ser pesada ou de total desânimo. Eu sei, você pode estar em um momento muito ruim, mas a escolha entre um sorrir e um chorar é apenas sua! A escolha entre um pensar ruim e um pensar alegre, é sua! É exclusivamente sua! Então, se dê valor! Se ame! Porque, o maior antídoto para uma cura, para qualquer cura, está em suas mãos: o auto amor.
@keylak.holanda
É difícil explicar, até mesmo sentir
O que as vezes se passa em nossa cabeça e coração.
Tentamos, nos confundimos.
Imaginamos, nos iludimos.
Somos enganados por nós mesmos.
Pensar demais de si além do normal é loucura.
Mas pensar nada é o que?
Tenho medo da solidão, do obscuro e complexo mundo mental.
Neste mundo louco, quem decide entendê-lo cai em suas insanidades.
Podemos apenas negar ou mentir nossos distúrbios?
O quer que façamos, não se pode negar a amargura
Que é está presa ao mundo podre, arisco e desumano.
Vamos firmes persiste, pois, o prêmio está por vim.
Nesse momento de conturbações e conflitos, não podemos esquecer da semente do amor de Deus que trazemos no fundo do nosso ♥️ Se perceber que os nervos estão aflorando e que estão te despejando um monte de entulhos💣 não fique encolerizado, triste e enraivecido ✌️✌️✌️✌️ reflita e permita que essa semente da bondade do SENHOR 😇 flua de dentro de sua alma, que ela exale o aroma da harmonia e da paz🙌 por todo o planeta 🌹🌹🌹🌷Dê flores para quem, por um momento de descontrole: se perdeu 😟nessa confusão que tomou conta do mundo e está de cara feia para todos: querendo levar a desgraça e a desordem 😮para, até aqueles, que lhes são queridos👨👧👧👨👩👦👦👨👨👧 então, ele pode se contagiar🤗 com o seu perfume, e de repente: dar um largo sorriso😃😃😃😃 viva a gratidão, a paz, a fé, o amor, a fraternidade e a amizade, que permite que os pensamentos verdadeiros se manifestem👍e que a sabedoria de Cristo tome lugar em nossas vidas♥️ para que o mundo seja um lugar perfeitamente habitável, com ar puro e com oportunidade de evolução para todos ☀️👏👏👏👏
Sem exceção...
A vida é bela e vale a pena viver, em paz🌎
Peregrino Corrêa
