Texto Sementes
Sim, tudo o que vc viveu na infância, na adolescência, refletirão na vida adulta.
A rejeição, as escolhas feitas com emoção, mas sem nenhuma sabedoria, palavras semeadas no seu coração,e que sem conhecimento, você deixou crescer, e não arrancou, como se arranca uma erva daninha.
Aí, de repente a vida, o futuro chegou e não chegou como você imaginou.
É a hora da colheita.
De uma infância em uma família desestruturada.
De dores guardadas e não curadas.
De palavras jogadas sem cuidado.
E agora?
Nada a fazer?
Talvez, ainda haja esperança.
A terra ainda está aí.
Sementes na sementeira.
Água pra irrigar.
E o tempo, para fazer uma nova colheita, quem sabe chegar....
Ganhei deles sementes de arruda,a plantinha que mais amo...iuuupiiii!...meus amiguinhos da terra,não sabia que vocês gostavam tanto de doce de leite em cubinhos assim...rsrs ameeei!!! Eles são demais!fizeram uma maçã ter mais tempo de vida,meses e a maçã,linda, gratidão pela sabedoria és maravilhosa,tudo de belo,nos ensinam muito!
As sementes que aqui plantamos são os frutos que posteriormente colheremos. Se plantares o bem, gratificação e a realização dos seus objetivos virão até sua vida, mas se plantares o mau e tiveres a consciência do que esta fazendo tenha certeza que não serão apenas frutos podres que virão até você.
Pense na sua vida como um campo fértil á ser semeado. Sobre ele deposite apenas as sementes do amor. Adube-o constantemente com sonhos. Regue-o com gotas de esperança. Se ervas daninhas atacarem teu campo use a compaixão como arma. Na colheita partilhe com todos a tua fartura, a ganância só trará a sequidão de tua terra. Enfim, depois de todo este aprendizado, ajude as pessoas a aprenderem como semear o campo de suas vidas, e em um tempo não muito longínquo todos os campos serão floridos.
As flores mais belas são sementes do puro sentimento que germinam em jardins por vezes não visíveis aos olhos, mas de extravagante colorido brotadas do coração. A estação de maior beleza marca no calendário esse momento em que trocamos a carcaça da indiferença pela entrega total da alma. BADU
"Deus, o semeador do universo, derramou sementes do bem e do mal sobre a terra e pediu que florescessem e tomassem conta dos homens, após conquistá-los. Disse-lhes que a conquista não seria difícil porque daria a cada homem o livre arbítrio e esta liberdade de decisão somente seria usada corretamente pelo homem se ao sabor de muita sabedoria. O bem, àqueles das decisões sábias; o mal, àqueles das decisões insensatas. Felizmente, a maioria aje com sabedoria!"(josé valdir pereira)
Há três tipos de sementes, aquelas que são jogadas ao vento e tempo se encarregam de cultiva-las sob o dia e a noite o sol e a chuva. Há aquelas que plantamos e que termos o cuidado de rega e adubar e ter o prazer de velas crescerem e dar bons frutos. E a aquelas que são jogadas em lugares onde não há menor condição de crescer, e sempre continuaram sendo sementes.
Existem pessoas que cultivam flores e dão sementes e mudas para quem quer começar um jardim. Existem pessoas que cultivam flores porque somente elas podem ter jardins. Não distribuem ramas ou sementes, não gostam das flores. Não gostam de si próprias a ponto de darem uma rosa mas nunca uma muda de grama. Existem pessoas que tentam destruir jardins.
"Devemos respeitar o tempo das sementes para que germinem e possam produzir, das lagartas para que se tornem borboletas e possam voar e também o tempo de cada um de nós para que as mudanças se interiorizem e então possam acontecer de dentro pra fora e trazer o renascimento necessário."
Deus te entrega as sementes gratuitamente, mas o plantio é por sua conta. A colheita é conforme o tempo que dedicas à plantação, então não culpe a vida se o resultado não tem sido o esperado... Prepara teu caminho, valorize tuas sementes, ame dia após dia e os bons frutos virão como consequência.
Não espere nenhuma colheita melhor para seu futuro se não lançares hoje as sementes de sua fé. Esqueça de vez os passos equivocados dados para traz, concentre-se somente naqueles que darás para frente a partir de hoje. Porém nada o impedira de testar aquela direção lateral interessante, pois, o que procuras poderá estar por ali, haja visto o leque de opções que você ignorou até hoje. Para ser derrotado, basta insistires num passado já conhecido que nunca te levou a lugar nenhum, pois o gosto amargo da derrota você já conhece, e só será sentido se insistires em toma-la novamente. O fracasso são se resume nos tombos sentidos, mas sim na recusa de se reerguer. E aproveitem para raciocinar sobre seus métodos aplicados. Vícios antigos terão que serem eliminados, como a mentira, por exemplo, pois esta, mesmo que sendo uma meia verdade, como entedias há pouco tempo, passa a ser uma mentira inteira. As críticas partidas de quem você é neste momento, serão todas sem fundamentos, por faltar á elas a veracidade de seus exemplos. É muito fácil ser um critico inconsequente, difícil será ser o alvo. Se quiser culpar outros pelos seus fracassos, comesse na origem, ou seja, frente ao seu próprio espelho.
"Comece educando cedo as crianças, pois elas são as sementes do nosso futuro. Ensine-as a amar, plante amor em seus corações e ajude-as com sabedoria e lições de vida. Quando estiverem crescidas, dê-lhes espaço para que continuem crescendo. Assim, você estará construindo um novo amanhã, com menos violência, mais fraternidade e mais amor".
A trajetória ainda é longa...Mas trazemos na essência sementes ancestral, lei natural, somos a resiliência de vidas e vidas, conectados as matas, rios, mares e florestas, o vento acompanha, caridoso orquestrando, formamos juntos nascedouro das energias de boniteza , auxiliando ao bem no vingar de raizes da resistência, contratados silenciosamente em nossas passadas, somos os operarios, construtores de dádivas excelênciais... Ê assim, que formamos sóis, luz maior, iluminando vidas, com aproveitanento evolutivo, vivendo imbuídos na consciência do amor.
Semear Conhecimento é como jogar sementes da janela de um trem: elas são espalhadas ao acaso, mas é a terra que as recebe a responsável por fazê-las germinar, o que só acontece caso estejam prontas para abriga-las em seu seio e fornecer-lhes a água que as transformará em lindas e perfumadas flores.
Compreendamos que o grande mérito do plantio, está na sábia escolha de nossas sementes... Em todas as épocas da Humanidade, encontramos evidências incontestes do crescimento e do progresso do ser imortal, evidentemente, aliados às intempéries casuais da experiência expiatória, e às provas dolorosas que resgatam o Divino em cada um de nós... Somos e sempre seremos uma obra de arte, por demais fantástica e poderosa, que aflora do grandioso "Oceano" inacabado chamado Deus... Nele temos a origem de tudo, e como já dissemos, em nossa trajetória, as águas são sempre "límpidas" e "azuis", quando já nos tornamos capazes de ver além dos olhos físicos, onde as luzes verdadeiras já não nos ofuscam, e já nos dão a clara visão do infinito... Infelizmente, muitas palavras do Mestre ainda se fazem incomprendidas, muitos são os conflitos que distanciam a essência dos nossos conceitos egoístas, dissimulados através das gerações, e muitas das nossas crenças ainda estão vinculadas aos precipícios da própria Terra...Portanto, meus amados, façamos a diferença enquanto obreiros voluntários do bem, transformando "rabiscos" em traços representativos, "desenhos abstratos" em obras edificantes, "sonoridades" em sofejos de luz, e "movimentos" em energia continuada..Quando olharmos uma "criança" no seio da humanidade, que também possamos enxergar o futuro com mais delicadeza, com mansuetude no gesto e beleza no coração... Até podemos nos considerar "adultos" em nossa habitação terrena, mas talvez, para o grande Cosmos, ainda sejamos pequenos "infantes"... Temos o Deus que nos orienta o caminho, e o Mestre que nos guia, assim agradeçamos, e infinitamente agradeçamos...
Toda criança que é submetida aos mal tratos; carrega consigo um cesto de sementes machucada em sua alma, que ao seu ver não germinarão. E se por acaso um dia chegarem a germinar, ela jamais poderá sentir de fato a beleza que florescerá delas. porque nelas ainda sentirá a essência de suas dores.
“(...) Era uma vez, duas sementes. Um dia uma delas foi lançada num coração fértil. Ela brotou, cheia de vitalidade, almejando ser uma bela e grande planta que perdurasse por muitos anos. Contudo, não foi cultivada, e desnutrida esmaeceu. Em contrapartida, a outra semente caiu sobre um coração não tão fértil assim, talvez ainda preenchido por raízes de outras sementes que nele, um dia, conseguiram brotar. Tal sementinha, minúscula, ficou lá, quietinha, sem se desenvolver, apesar de receber toda luz que precisara, toda água que necessitara, por dias, por meses, até que seu jardineiro, triste, confuso, desistiu de tratar deste plantio...Enfim, sementes são assim...Talvez esta pequenina um dia brote, mesmo sem ter mais seu jardineiro por perto.”
Indo e vindo!!! Moro em qualquer lugar onde possa colher as sementes do bem e em todo canto plantar. Volto com a mesma beleza, pois amo ter para quem voltar. Não carrego saudades, apenas lembranças de momentos vividos na beleza de meu olhar! Amooooo voltar para casa, minha família, meus pequenos amores de quatro patas, funcionários, amigos e clientes; todos parte da família de luz que construí ao longo caminho da jornada do amor! Amar o que se É e o que se faz é a chave para a felicidade em qualquer lugar!
As sementes enterradas e esquecidas debaixo da terra sofrem a dor de se abrirem e dilacelarem ao crescimento de alguma planta que vai aparecer. Sofre calor frio esforço para de repente aparecer em meio a chuva larvas insetos parasitas. Enfim ela surge meio envergonhada despertando feliz aquele tão esperado momento de primavera ventos suaves e orvalhos refrescantes de alívio e agradecimento por mais um desabrochar de uma nova vida.
Vou lançar meus sonhos ao vento. Assim como se fossem sementes. Sonhos dos mais variados e em cada um deles haverá a esperança de um amanhã bem melhor. A vida é um Jogo! Se eu morresse hoje você choraria? Nesse palco chamado vida, estamos ai pra jogar se hoje você perdeu fica tranquila amanha pode ser seu dia. Como Inês Stanisiere menciona em seu livro, Esperança: "Ter Esperança é mergulhar fundo dentro de mim, até onde os fatos se diluem e os sonhos permanecem quietos. É arrancar essa vontade de estar vivo lá de dentro e trazer a superfície". Limpe os pés quando for entrar e feche bem a porta quando se for partir, Se voltar e encontrar a porta fechada conforme-se com a mudança! Boa noite.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp