Texto quando se quer Terminar com Alguem
QUANDO ME APAIXONO
Esta semana assisti a um filme, o qual literalmente me apaixonou. É uma história de superação, questionamentos e decisões. O filme é dirigido e protagonizado pela grande HELEN HUNT, que brilha em suas nuances de interpretação me deixando aquele nó na garganta lembrando momentos vividos e ultrapassados por tantas barreiras que a vida sempre nos impõe.
Assim começa...
Existe uma piada sobre judeus, que o pai para ensinar seu filho a ter coragem, pede que ele pule de uma escada. O pai põe o filho no 2º degrau e fala:- pule, que eu o agarro.
Coloca o filho no 3º degrau e fala: - pule, que eu o agarro.
Coloca mais alto e fala:- pule, que eu o agarro. O garotinho, cheio de medo, mas confiando no pai pula no seu colo. O pai ia pedindo que cada vez subisse mais alto, e mesmo com muito medo, o menino obedecia.
O garoto pulou de um degrau bem alto e o pai se afastou. O garoto se estatelou no chão, machucando-se, sangrando e chorando. Então, o pai lhe diz: - Aprenda a lição.
Ao final do filme, depois de uma história recheada de emoções, desafios, superações, a história se repete. Quando ao final, no último degrau, o menino pula, ele não cai, ele “VIVE”, ele aprende que na vida, os obstáculos serão muitos, mas a nossa capacidade de sobrevivência deverá ser sempre maior e que devemos sempre confiar nos nossos limites e no quanto somos capazes de realizar.
“Conduta própria” aqui pode significar os valores éticos e morais seculares. A experiência e a razão humanas podem encontrar a habilidade para formular princípios éticos, mas não encontrarão a força necessária para compelir a humanidade a cumpri-los e a viver com eles e por eles. Por outro lado, a Torá não terá um lugar central em nossas vidas, não será propriamente entendida e observada, a não ser que haja um senso de ética, de decência, de “conduta própria”.
“Segure a mão do seu filho para que ele possa andar. Solte-o para que ele possa correr e o aplauda para que possa voar.”
Quando a dúvida chegou
De repente,
ao abrir os olhos pela manhã
quando o sol vem visitar-me na aurora,
sinto uma estranha dúvida.
Dívida do medo.
E não estou seguro de continuar,
ainda que este não seja meu lugar.
Quero ir muito além
mas não caminho longe d’onde estou agora.
Quando a luz partir
que ela devolva às trevas a dúvida
que veio abraçar-me.
Eu amadureci quando descobri que ás vezes temos que deixar as pessoas irem embora antes que a vida nos tire a força, que o amor verdadeiro é aquele que permite que a pessoa que amo seja livre mesmo que essa liberdade seja longe de meus braços...
Eu amadureci quando enxerguei que o amor precisa ser reconhecido,apreciado e não escondido...que me contentar com um amor assim é cruel...é desumano...
Eu amadureci quando descobri que a mesma chuva que destrói meus sonhos é a que faz nascer relva na terra seca...que desejar o bem é muito mais proveitoso pra quem deseja...que se a vida é enlouquecer de amor, quero ser lúcida pra reconhecer o que sinto, pra viver o que sinto sem sufocar ninguém...apenas me permitir perceber o momento em que não sou mais querida...e ir embora seguir minha vida.
Eu amadureci quando entendi que posso deixar alguém ir e ficar com ela pra mim...ficar com suas lembranças...com seus risos...com seus trejeitos...com suas danças...e ainda assim deixá-la livre como uma borboleta ao sair do casulo.
Eu amadureci quando descobri que ninguém se prende a ninguém por amor...o amor é livre...o amor nos deixa livre...o amor é um pássaro em meio a imensidão...o que sufoca não é amor é ilusão, interesse...tudo menos o amor, aprendi que o amor não tem definição, não tem regras pois ele é a própria regra, a regra do sim e do não, que quando se ama, se ama por inteiro, por completo que amor pela metade não é amor é medo, medo de mergulhar, medo de viver, medo de experimentar...
Eu amadureci quando percebi que os sonhos mais bonitos são os sonhados a dois...que se sonho com alguém só não vale a pena, sonho concreto é sonho dividido, misturado, compartilhado pra enfim ser vivido... e é tão bonito quando isso acontece, é a coisa mais linda que a vida nos permite sentir, presenciar um sonho tão almejado, suado, sangrado se tornar real...
Eu amadureci quando vi que minhas dores de amor são suportáveis a medida em que esqueço de me concentrar nelas...que elas são inevitáveis assim como a dúvida de se um dia elas passarão...mas que posso ainda sangrando me permitir olhar o horizonte, reconhecer um novo amor...viver um novo amor e apagar tudo que passou...pelo menos tirar toda a tristeza do centro das atenções...
Eu amadureci quando reconheci meus traumas como parte de quem sou hoje e não apenas como desventuras de um destino infeliz... que todo preparo e desapego que carrego veio desses desencontros tão irremediavelmente desastrosos... e que toda a lágrima e revolta serviu para eu reconhecer quando a felicidade bater a porta...aprendi que não posso me fechar pra todos só porque alguém me feriu...posso mudar de atitude mas nunca, nunca de essência.
Eu amadureci quando entendi que não se pode crescer sem sofrer, sem sangrar, sem parir...que hoje o que preciso de imediato é te deixar partir, ser feliz, aceitar que sua escolha já foi feita... e que dela inevitavelmente não faço parte.
fui tão egoísta
ops eu sou tão egoísta
mas pra que serviu todo
meu egoísmo mesmo
quando eu exercia ele
era pra não te perder
queria ficar um "chicletinhubonder" rs
mas o destino preferiu
nos ver separados
epero que temporariamente
pois essa saudade longa
não quero sentir por muito tempo não
espero que seja realmente curto
o tempo que estamos separados que sirva
somente de aprendizados
não sei se sentes a mesma coisa que eu
mas é tão ruim...
uma angústia sem fim
ah mó ruin mas vou levando
sinceridade de coração queria estar contigo
As paralvras fogem de minha boca quando estou perto de você,não sei o que falar ou como agir diante de sua presença...
Meu corpo parece não me obedecer e as minhas vontades são outras...
Quando estou perto de você não tenho vontade de falar nada e sim de te beijar e acariciar o seu corpo moreno,que só de olhar pra ele ja me atiça e me encendeia me enchendo de desejo de sentir seu corpo junto ao meu e mais uma vez sermos apenas você e eu...
Ja não me impota mais nada desde que !!! Eu esteja com você meu amor....
Ainda não sei a definição dos meus sentimentos quando se refere a você. Amor ou ilusão? Ódio ou paixão? Você que sempre esteve tão perto, e eu sempre fiz questão de ignorar sua presença. Coisa minha, não queria me apaixonar por caras como você. O ogro e a garota romântica – não que eu esteja me auto denominando como a vítima da história, esse não era o meu papel – uma pessoa tão cheia de complexos e defeitos de fabricação não poderia roubar meu coração. Não mesmo. Ou poderia? Talvez sim, a essa altura não responderia pelos meus atos, de repente a vista foi embaçando, fiquei cega de paixão. Não, eu não poderia. Porque logo por você? Isso é contra minhas vontades e a favor do meus sentimentos, mas... não poderia estar acontecendo. Poderia. Aconteceu.
Você é o tipo certo de cara errado, eu sei. Mas sabe meu coração? Ele é do tipo burro!
Estava uma vez pensando em ir para o céu
Quando vi as estrelas, e Quis ir porque ali existia um brilho
Depois vi o sol e quis, pois ali existia calor
Quando vi a lua quis ir por sua beleza
Mas quando olhei pra terra
Eu vi um brilho senti calor e pude ver a beleza que existia em vc
Por isso voltei
Histórias do coração
Não tem coisa pior do que quando você esta vendo o fim bem ali na sua frente;
e sabe que os caminhos se fecharam para as saídas.
O amor é uma coisa ridícula que vai corroer você ate o fim, vai deixar como sofrimentos as lembranças boas que acaba te deixando em um vácuo de dar dó.
Isso que é a parte difícil do amor, o esquecimento! Não tem coisa pior no mundo!
Ai sim é morrer no tempo! o que a gente pode fazer se isso é inevitável não acha?
[...]Uma pequena pausa meu caro: Você acha que tudo acabou após ler o que estava escrito em cima,estou certo? A conversa... observe a conversa.
- Me diga o que eu posso fazer para você ficar feliz ?
-Tendo você já fico feliz
- E me ter,isso basta para você ?
- Sim.
[...] E então houve uma pausa,o silêncio reinou...aonde tudo se cala...os ventos ,os minutos e o barulho das folhas lá fora.
- Ta ai?
- Eu te amo.
- Eu também. Mais eu não, eu nem toco nisso de terminar...você fica falando que eu preciso de tempo.
eu fico com raiva sabe ? e posso me descontrolar e pedir para terminar,ai eu morro.
[...] O brilho das estrelas foi embora,o chão caiu e então fez de suas palavras tristes o domínio de um coração alegre:
- Você sabe porque eu peço para você pensar?
- Porque?
- Porque eu não gosto de dúvidas, eu gosto ou do sim ou do não, e não há coisa pior do que o preço da dúvida, a gente precisa de certezas para viver, eu te dou meu amor e o melhor de mim e quero receber isso em troca também. por isso que lhe peço sempre para você pensar melhor antes de tomar alguma decisão.
- Dúvidas ?
- Sim.
- Eu gosto tanto de você...
[...] De repente as luzes se acendem,o tom das cores vibram e o amor toma conta do ar .
- Então agora eu não tenho mais dúvidas. Eu também gosto de você e não sei o que seria de mim se você me deixasse. Quer ficar comigo prà vida inteira?
-Claro ! quer dizer, Lógico!
[...] Agora você pode ver que a conversa pode ser o autor de uma boa história,e de um novo começo.
E nada pode estar perdido, apesar das desilusões que o amor nos permite receber,ainda acredito que tudo na vida é o amor. O tudo e o nada .
FIM.
Ser Mãe ...
É ganhar o céu, é voar alto é sorrir quando cai e cair para levantar de novo .
É ter fé, é dar o melhor si, de entregar a vida pelos filhos .
Mãe é aquela que quando o filho se vê em situações DUVIDOSAS leva a ele até o melhor caminho a ser tomado .
Mãe é aquela que quando o filho ERRA está lá pra dizer para ele: "Filho, todo mundo erra, vai lá filho continue tentando".
Mãe é aquela que APOIA, aquela que é amiga, aquela que está ali para os filhos .
Que se dedica, que se preocupa .
E principalmente ser MÃE, é esperar nove meses com um pequeno coração batendo entre seu ventre e no fim escuta aquele chorinho do seu bebe, olhar para ele e diz: "Meu filho" . E então cai uma lágrima entre seu rosto .
Mãe é isso , é aquilo, Mãe é TUDO .
Momentos a dois englobam tanta coisa, até mesmo o perdão, quando fica triste pensando que vai dormir no chão. Não seria romântico deixar a remissão arrastada no terreno de uma culpa. Aprendi a romantizar a gaveta do transtorno e deixo qualquer bipolaridade dentro do criado mudo. Sabe realmente o que me tira do sério? É compartilhar minha vida da maneira mais arreganhada com quem amo. A escola do perdão é o amor em movimento e o nosso não deixa de girar. O coração não suporta o coletivo de todas as surpresas no agrupamento dos dias. Conviver com os nossos momentos é dar espaço para os algarismos de uma vida íntima, pesadamente bem amada. Sinto os detalhes que carrego, parecem um tanque de gasolina aceso. É explosão, BUM! Queima amor e não pesa o medo. Sabemos admitir nossas falhas fantasiosas e damos espaço para a verdade sacudida e bem disposta. Quantos momentos a dois temos a cada segundo. Mesmo distantes pela geografia, dormimos agarrados todos os dias. Um amor que caminha junto mesmo quando a estrada é mal asfaltada.
Acabei de fechar os olhos e sabe qual foi a imagem que veio à mente?
Aquela dos beijos vagabundos no estalado da memória.
~*Rebeca*~
-
E, o tempo passou. Nem pareceu.
Quando voltei ao mesmo lugar,
a mesma pessoa me recebeu.
Um sorrisão mágico.
Brilhou no céu o Sol mais forte.
Era o meu dia de sorte.
Um sonho depois de anos.
Sentimento era tamanho que nem tempo,
nem distância, nem amigos,
nem mesmo a intolerância,
nada reduziu o amor.
O encanto que se quebrou um dia,
foi colado num beijo,
num abraço apertado,
um aperto ousado,
um coração agradado,
um olhar misturado,
um dia encantado.
Quando se é criança. Vemos tudo tão simples. Achamos tudo tão fácil.
Pena que crescemos. Os pensamentos não são mais os mesmo. Não temos a mesma fé.
Não temos a cabeça aberta para certas coisas.
A infância é o memento mais doce, puro e lindo da vida. As crianças são maravilhosas e sinceras. Às vezes cruéis de mais.
Mas é tudo de verdade.
Já ouvi uma frase do tipo “somos feliz só quando somos crianças”
Isso não é verdade. Tudo bem que é mais difícil se feliz quando crescemos, mas não é impossível. Todos nos temos uma criança dentro guardada ou presa em nossos corações.
Muitas pessoas, com medo, não as mostram.
Nos seres humanos, temos medo de se decepcionar com nossos sonhos decidimos , simplesmente não sonhá-lo. É meio cruel mais poupa-nos de um sofrimento maior no futuro (ou não).
A questão é; que não somos e nunca seremos felizes assim.
Temos que tentar corre risco, ser forte e tentar de novo.
Só assim como uma criança aprendendo a andar de bicicleta, podemos ser melhores.
E evoluído.
Isso é o mais legal da vida. Correr riscos, falar e fazer acontecer. Todos nos podemos. Basta solta a criança dentro de nos.
Ser você mesmo. não querer agradar as pessoas o tempo todo sendo algo que não somos.
Viva a vida! Viva a liberdades viva nossos defeitos!
Pois sem eles seriamos todos muitos chatos.
Paz amor e liberdade!
Pouco tempo passo com vc...
muitas coisas ñ consigo demonstrar ...
quandoO perto de ti me aproximo
não consigo manter o ritimo
meu coração dispara
minha cabeça embaraça
e meu sangue acelera...
fico sem saber o que fazer
muito mal sei o que dizer...
e tudo que eu queria dizer
Amo Você!
Quando eu voltei
Nem quis acreditar
Aquela casa
O meu lugar
Tudo era igual
na aparência.
Nosso jardim,
O tempo maltratou,
Mas ainda havia flores
Que você plantou.
Meus passos tristes
me levaram, sem eu ver
E novamente eu fui rever
Aquele quarto antigo.
Minha saudade enlouqueceu
E eu compreendi o quanto
errei naquele adeus.
Eu já não sei
O que eu vim fazer aqui
Eu fico deslocado, sem você
Você esqueceu o endereço de voltar
Sou um estrangeiro em nosso lar!
Devolva as mãos
Que eu aprendi a amar
Traga de volta o meu olhar
Faça feliz meu rosto.
Um estrangeiro como eu
Precisa sempre de um amigo
Pra recomeçar
Eu já não sei
O que eu vim fazer aqui
Eu fico deslocado, sem você
Você esqueceu o endereço de voltar
Sou um estrangeiro em nosso lar!
Sou um estrangeiro em nosso lar!
Sim, eu odeio quando você me olha com aquela cara.
Sim, eu odeio o jeito como você usa o seu cabelo.
Sim, eu odeio ver você com ela, dói mais do que você imagina.
Sim, eu odeio sentir borboletas no estômago quando você esta perto.
Sim, eu odeio deixar a janela do msn aberta e não ter coragem de falar nada.
Sim, eu odeio não conseguir te odiar nem um pouco.
Ó doce inspiração
Ó doce inspiração
Por que me abandona?
Por que só me visita quando queres?
Ó doce inspiração
Porque tens vontade própria?
Porque me deixas quando preciso de ti?
Inspiração, amiga!
Fique,
E alimente meu poema,
Minha canção
Meu amor
Minha vida
Meu silêncio
Inspiração, prometa!
Nunca vá embora.
E quando a poesia se faz ausente?
E a gente ama de repente
E detesta quase sempre
Quando vivemos no contrario dos nossos sentimentos?
Enlouquecendo a nossa mente
Vivendo nesse amplo insignificante momento
E a saudade se faz presente
E a vontade aflora de repente
E os sonhos de te encontrar
É quase sempre
A única vontade que me atende
Nas noites escuras
De uma vida ausente
Que tente a ir pelo inconsciente
De uma mente
Que mente
Quase sempre
E vive
A procura de um amor
Que me ame eternamente
No corre-corre da vida
Algo se perde, algo se cria
Muito se aprende, muito se ensina
Quando sentir vontade
De voltar para trás
Lembre-se que tudo se move
Nada fica no mesmo lugar
Continue seguindo em frente
Sorria, permaneça contente
Pois o que espera com tanta ansiedade
Aparecerá de repente
Ah... ilusão... quando você pensa que não
Ela te pega de novo
O sangue ferve sem razão
De um simples pedaço de pão
A mais uma promessa para o coração
É a ilusão, ilude até o mais nobre irmão
E no vão da verdade
Aquela vontade evapora
Secando a paixão
Que ardia outrora
Ou não
As dúvidas são certas quando a mente não sossega
O certo permanece obscuro diante de tudo que não acontece
O medo é quase que inevitável perante os desafios que encontramos
Mas de que vale tanta insegurança? O que temos a perder?
Se há dúvida... arrisque e terá sua resposta
Se há certeza... desconfie, pois pode ser uma cilada
Só faça o que te faz bem, no seu momento
Não importa o que pensam, o que falam
Simplesmente aja como você quiser agir
Se quiser ir, vá
Se quiser sofrer, chore
Se quiser ser feliz, seja você mesmo
Respire fundo e observe ao redor
É tudo tão lindo, uma descoberta a cada esquina
Uma lucidez imediata que se dissolve com o vento
A mente que desvaira acaba por calar
Palavras nunca ditas
Por medo de errar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim