Texto quando se quer Terminar com Alguem
Todos os dias quando acordo... Me pego a pensar em que me faz bem;
E me vem as lembranças de você... Acende uma vontade de um querer;
Ainda sim atravesso a tempestade que chega da cor de seus olhos, e enfim encontrar o amor;
Por ser tão experiente e tão jovem é que me certifico de que sou resiliênte ao meu caminho da vida!
Eu nunca sei quando as estórias acabam. Por isso sempre fico preso entre uma e outra, ou entre nenhuma e nenhuma outra; entre um recomeço sem fim e um fim sem término.
Talvez por ser mais espectador ou coadjuvante, do que protagonista da minha vida, tenha essa enfermidade de não dar conta de quando baixa o pano.
As luzes apagam, o público sai, os colegas limpam a maquiagem e eu continuo lá: com a fala na cabeça, o texto decorado, aguardando a deixa.
A deixa que nunca vem.
Sempre tive medo das coisas e das pessoas. Um pavor e uma falta de fé. Talvez por isso eu tenha criado minha própria companhia teatral, onde sou diretor; contra-regra; atores e público.
Enceno só para mim uma tragicomédia.
A realidade me faz tão mal e me deixa tão fraco que fico, no fundo do palco, muitas vezes, a sussurrar o texto a mim mesmo.
Às vezes não ouço.
Quase sempre não ouço, porque sussurro baixo e minha voz é trêmula...
O público não entende a peça, logo, não aplaude. Eu, furioso, demito a todos: ao autor; ao diretor; aos atores...
Expulso o público do teatro e ateio fogo a tudo.
E ali dentro fico eu, junto às cortinas e aos holofotes, incandescentes; queimando, queimando, queimando...
Quando a saudade avizinhar-se, e deixar o teu coração sombrio e triste, tentando macerar-lhe o coração, refugie-se no amor e deixe que as recordações felizes iluminem a noite em que você se encontra. O amor e só o amor pode nos transformar e transformar nossas vidas.
Profª Lourdes Duarte
FAÇAMOS SÓ OQUE VALE A PENA
O bom da vida é quando resolvemos fazer tudo oque desejamos sem culpas,ressentimentos deixando o espirito viajar em busca de tudo que podemos fazer sem precisarmos nos esconder de nada,que nossos corpos mortais não precisem de mascaras para esconder oque até nossas almas sentiriam vergonha se fossem expostas a outros mortais,...
Oração da noite <3
Quando o dia vai chegando ao fim me coloco diante da tua presença para dizer que mais um dia a tua poderosa mão me sustentou, me guiou, me trouxe até aqui debaixo da tua graça e proteção....
Tive dificuldades, lutas, sim... mas não desanimei, não desisti de acreditar, pois a fé que Tu tens colocado em meu coração é maior que todas as coisas que se levantem contra mim...
Nesta noite quero apenas descansar meus sonhos, meu coração, minha mente... descansar confiando que tua doce presença está sempre a cuidar e me guardar...
Em nome de Jesus eu oro,
Amém
Você só entederá, quão grande é a dureza de enfrentar a vida, quando se deparar com o maior obstáculo a frente. Embora que, tudo conspire a favor para deixar o homem fracassado.
É ai que deverás, usar como vantagem para si próprio à coragem, determinação, força e Fé. Para então superar os limites e barreiras que a vida empõe a homem.
Quando conseguimos levantar a autoestima é sinal de que encontramos dentro de nós mesmos, algumas coisas que nos puxam para cima. E quando não encaramos de frente algumas coisas que fizemos no passado e que nos incomodam, isso fica nos derrubando, mesmo quando tudo anda bem.
Quando nos perdoamos é porque fizemos as pazes com aquelas coisinhas dentro de nós que nos puxam para baixo.
Quando fala o coração
O coração é um lugar especial onde
guardamos o mais precioso amor.
Amor que vem do fundo da alma e
Renasce em cada amanhecer.
O amor quando é puro e sincero
Ele ultrapassa qualquer barreira.
Para o amor não existe fronteiras
Ele simplesmente acontece
Sem credo, cor ou classe social.
Eu gostaria de dar o céu para o meu
bem.
Mas é aqui na terra que se conhece
os limites do amor.
E quando encontramos o verdadeiro
amor.
Ai sim!!
Juntos descobriremos o infinito
e a beleza que existe além da vida.
Vanglória
A vaidade é pura soberba
Quando para outros olhos é impelida
Não existirá clemência
Para tamanha arrogância destemida.
A que destino levará tamanha ostentação?
Aos desejos e não para as necessidades
Ao submundo negando a autenticidade
Sem critérios profundos
Perdendo a liberdade.
Sabe quando você encontra o que buscou a vida inteira, mas parece que cheguei tarde,me atrasei na estação, perdi o ônibus e a vida só agora me aproximou da tua, pensei em voltar pra estação,esperar o próximo ônibus, mas não deu pra resistir a boca mais linda sorrindo pra mim,me convidando pra ser feliz e eu tô aqui.
A vida inteira é cada momento que a gente é feliz, não importa se 10 minutos ou 10 anos,porque o que importa é cada momento ao teu lado,único,intenso,de verdade!
Quando o cansaço vence a persistência, não é a vitória que esta perdida e sim os olhos que se abriram expulsando a ilusão...
Nesta hora já não existe hesitação, medo ou rancor... Há somente o caminho a nossa frente que sorrindo entoa um cântico suave que nos aquece afirmando... Valeu a pena esperar por você!
Eternas horas no sertão
Um convite, uma aventura, Já era tardezinha quando cheguei à casa do Tio João e Tia Maria. Um Casebre daqueles dos contos de fada, a beira de uma Mata às margens de um Rio lindo e maravilhoso que nascia em meio ao Sertão. Fui recebido logo na Porteira pelas belezuras de meus tios, casal abençoado, um abraço tipo aquele que a gente nunca esquece, me afagaram com carinho. Logo na porta da sala pude sentir o cheirinho de comida de tia Maria, era frango caipira que estava na panela a cozinhar. Minha fome era de leão, afinal a viagem tinha sido longa, e eu não via a hora de sentar a mesa para deliciar aquele frango que exalava um cheiro delicioso no ar. Na sala da casa, muitos quadros, Santos e flores. Tia Maria me levou até o quarto onde eu iria pernoitar muito simples mais aconchegante, somente naquele momento pude perceber que na casa não havia luz, ao lado de minha cama estava uma lamparina a qual seria a minha luz. Seguido me mostrou o banheiro que ficava do lado de fora da casa na varanda. Peguei minha tralha e a Lamparina e fui tomar um banho para tirar a poeira do corpo; o frio era de lascar e o chuveiro estava uma delicia, feito com serpentina água quente em abundância.
Já Cheiroso e limpo, pontualmente as 18:00 horas, momento em que eu estava papeando com meu tio na sala, Tia Maria gritou lá da cozinha: João traz o sobrinho pra jantar. Visão deslumbrante sobre a mesa, um franguinho caipira a moda da roça, banhado em um caldo madeira acompanhado de um arroz soltinho e feijão, tudo feito na hora e no fogão de lenha. De lambuja acompanhava uma abobora verde refogada e umas batatinhas do tipo cosidas e depois fritas. Nunca comi tão bem na minha vida. Logo seguido aquele jantar maravilhoso, Tia Maria serviu um cafezinho bem quentinho, feito com café colhido e moído na roça.
Depois o Tio João pegou o seu banquinho de madeira e a lamparina, o levou junto ao fogão de lenha, me convidando a fazer o mesmo. Logo Tia Maria se posicionou ao lado do Tio João, e iniciamos um bate papo maravilhoso. La pro meio da conversa Tio João me perguntou se eu acreditava em assombração, “ vixi pensei comigo, isso não vai prestar”; mas enfim como tudo é aventura dei continuidade a conversa sugestionada pelo Tio João, e respondi que não acreditava. Foi a pior coisa que eu fiz naquelas 24 horas que visitava e convivi com meus tios sertanejos. Tio João que tinha mania de falar alto e em bom tom, como uma metralhadora começou a contar-me história de arrepiar o cabelo, e todas eram confirmadas por Tia Maria(Não é mesmo Maria, dizia ele sempre), que de vez em quando dava uma bela gargalhada ao perceber que eu me sentia amedrontado com as historias do tio João.
Tia Maria por volta das oito e meia da noite disse ao tio : João larga de bobagem já e tarde vamos dormir que o menino esta cansado, e amanha a labuta é brava. Nesse momento fiquei desesperado, dormir tão cedo, será que eu iria conseguir; minha mente estava atordoada de tantas histórias horripilantes, de lobisomens, de mula sem cabeça, de bruxas do mato, enfim eu estava literalmente “cagando nas calças” sob o domínio do medo devido as historias do Tio João. Mas fazer o que ficar sozinho na cozinha a luz de lamparina é que eu não iria, corri pro quarto antes que o tio e tia se deitassem, e me enrolei de uma maneira na coberta deixando apenas minha boca para fora para que eu pudesse respirar, lógico com a lamparina acessa. Mas de maneira alguma eu consegui dormi, e pela fresta do cobertor eu podia perceber a luz trêmula da lamparina, horas eternas que nunca passavam e o sono que não vinha, e isso me assustava cada vez mais. Minha imaginação só havia vagas paras as historias do Tio João, foi quando de repente a luz da lamparina como mágica , pimba apagou. Fiquei em ponto de gritar para que o Tio João ou a Tia Maria levantassem e ascendesse novamente a luz da lamparina do meu quarto. Mas pro tio e pra tia eu tinha fama de durão, resisti e fiquei ali me torturando, a hora nunca passava, foi quando começou o calor a tomar conta de mim embaixo daquelas cobertas, senti minha respiração ofegante, o ar já me faltava; mesmo assim eu resistia todo aquele sofrimento. O Tic TAC de um relógio ao longe, era a única coisa que eu ouvia, quando algo bateu na janela de meu quarto, nesse momento eu arranquei toda coberta da cabeça num susto, e num susto eu cobri novamente pois era somente escuridão, tudo que eu pude ver era um breu. O pânico tomou conta de mim, quando por volta da meia noite o galo cantou, e segundo o Tio João que na suas historias havia mencionado, que quando o galo cantasse meio fora de hora, ou seja por volta da meia noite era sinal de que os mortos estavam a perambular noite adentro. Foi a gota d”água , já todo molhado de tanto suar embaixo da coberta comecei a invocar todos os santos que eu conhecia, e as horas passavam lentamente e foi quando acabei por fim cochilando alguns minutos. E em meio a um pesadelo novamente estava eu acordado, em um quarto totalmente escuro e silencioso, desesperado para que o dia amanhecesse logo. Já pela madrugada adentro, quase morto de sono mas atormentado por pensamentos insanos, comecei a sentir uma enorme vontade de ir ao banheiro, e foi aumentando, aumentando; e eu lembrei que o banheiro da casa existia, mas estava do lado de fora na varanda. O que fazer agora pensei comigo, eu já não agüentava mais toda aquela situação, o desespero foi tomando conta de mim, a vontade de urinar era algo incontrolável, mas meu medo parecia maior; foi quando ouvi um rangido de porta, seguido passos que vinham em direção a cozinha e ao meu quarto. Em um gesto de puro heroismo dei um pulo e cai em pé ao lado da cama, foi quando vi uma luz passando pela porta de meu quarto, que alivio era o Tio João que estava indo ao banheiro. Eu sai em disparada atrás do Tio João, momento em que ele indagou: vai ao banheiro!, respondi prontamente sim, novamente ele indagou: se quiser pode ir na frente eu espero aqui, pegue a chave da cozinha que esta pendurada na porta e o banheiro e na varanda. É claro que ir sozinho La fora em meio a escuridão, a loira noiva morta viva que morreu na encruzilhada poderia estar me esperando, fui não, e com isso primeiro foi o Tio João que saiu com a lamparina na mão enquanto permaneci na cozinha, e ao ouvir o ranger da porta do banheiro se abrindo sai correndo pra fora e pulei dentro do banheiro, e o Tio João fez a cortesia em me aguardar com a lamparina na mão. Foi a mijada mais gostosa da minha vida.
Voltei pra cama mais conformado, ascendi a lamparina e ajeitei pra ela um lugarzinho especial para que não se apagasse novamente. Peguei no sono; sono que não demorou nada, foi quando escutei o Tio João conversando com Tia Maria, já estava na hora de levantar. Pensei comigo, mas que vida sem sossego leva essa gente. Permaneci na cama por mais algumas horas e acabei acordando com o cheiro de café, acompanhado de um aroma de bolão de milho. Não resisti e levantei-me, Tia Maria cumprimentou e disse: dormiu bem meu filho, respondi prontamente: como um anjo Tia Maria.
Tião já havia feito a ordenha do gado e estava na lavoura. Almocei , e voltei para a cidade. Com isso aprendi, que a vida simples da roça e um conto de fadas, de bruxas, um mundo de sonhos e de bons momentos. Viver essas fantasias me levou-me acreditar que até nos confins do sertão é preciso coragem e criatividade para sobreviver. Tio João e Tia Maria as coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem fazer com que a gente possa vê-las ou imaginá-las.
Nenê Policia...
DESABAFO DE UM HOMEM QUE AMA ...........
Quando me canso de te esperar....
Meu sono chega...
Quando penso em dormir...
Ainda lembro de você.
O sono se vai...
E fica as lembranças..
Daquela noite quanto te conheci...
Onde também aquela musica que me cravou no peito..
E deixando a lembrança de uma noite inesquecível...
E realmente não esqueci...
Porque o teu perfume ainda esta em minhas mãos..
O teu olhar ainda esta em meus olhos..
A tua beleza ainda se faz presente ao meu lado..
E assim se faz a minha vida....
Chora meu peito da falta sua..
Quem sabe um dia isso passa...
E assim vem a realidade que tanto espero.....
Só não se esqueça....
AINDA TE AMO.........
Percebo que os relacionamentos só dão certo quando as pessoas são independentes, não só emocionalmente, mas em tudo na vida.
Porque quando encontramos alguém que escolhe caminhar junto conosco, ali, lado a lado, gratuitamente, é porque realmente quer e não porque precisa.
Precisar não é [nada] preciso. Querer é fundamental.
Square
Hey, lebram quando num dia frio como hoje
nos estaríamos sentados naquela ponte
cercados por arvores e duendes
dormiríamos em gotas de “orlhavo”.
E agora? Oque sobro?
Alem desse buraco no peito em forma de quadrado.
Será que realmente não valeu de nada?
E o pra sempre? Onde fica?
Éramos tão ingênuos de acredita no infinito
Que muitas vezes parecia real
Não existe quem erro ou uma ponta mais fraca
Nos quatro erramos em desistir um dos outros
Não lutamos, nem sequer um dia
Mais já paro pra pensa que nos juntos éramos invencíveis
Igual o refrão daquela musica que dizia
“Tonight
We are young
So let's set the world on fire
We can burn brighter
Than the sun “.
Não adianta apenas um remar. Quando o vento é a favor, é fácil, só levantar a vela e deixar fluir, porém nos dias sem vento, é necessário esforço. Mas não só da metade da tripulação. Como diria aquele antigo bordão, uma andorinha voando sozinha não faz verão.
Estou em profundo desgaste por conta do meu orgulho, pois não quero te chamar pra conversar agora. Não que não queira falar contigo, muito pelo contrário, mas é que você não quer falar comigo. Você até diz que quer, porém, não. Não se empolga. E isso magoa de uma forma que não sei explicar. É talvez, semelhante ao fracasso, ou impotência (no bom uso da palavra), como se eu fosse insuficiente, se eu não satisfizesse suas expectativas. Sinto que meus remar nesse mar de assunto parado é em vão. Que pra você é indiferente, se estou remando ou não.
Eu me privei de relacionamentos por anos, tudo pois temia que um dia, me entregasse por completo, e não recebesse o mesmo de retorno. Hoje temo que você não se entregue assim, assim como eu me lancei. Pois, relacionamento, assim como você mesmo diz, não satisfazem apenas de amor. É necessário uma série de entregas. Sinceramente, eu te amo como nunca amei ninguém. Não são apenas palavras, aqui descrevo, meus mais sinceros sentimentos. Porém, você vê minha preocupação, meu medo de te perder como sendo uma bobagem, uma frescura talvez. Mas queria, juro que queria, que você sentisse na pele, o que eu sinto, assim me entenderia perfeitamente.
Sinto sensível quando te vejo,
coisa que correm em mim por dentro,
Capacidade de controlar mais não tenho,
Vivo por todo lado machucado.
Você me faz fez vai fazer,
Cura !, não o vai ter,
No meu entender,
Ah pode mudar algo em seu ser.
Tantas emoções com você sonho,
Continuidades vibrações sensações realizaremos junto,
Enfim, cada um dentro de seu mundo,
Isto sim, poderá nos diferenciar de tudo.
“Certa vez afirmei que a alma também adoece. O que isso significa?
É quando mentimos que estamos felizes, nos iludimos que estamos fazendo da nossa vida o que acordamos ao nascermos para ela, é quando obstruímos as estradas, pontes e ruelas que nos ligam a agenda pessoal. A alma não agüenta tanta ingratidão e cinismo. Ela não interfere nas escolhas erradas e ilusórias que fazemos. O que ela pode fazer é adoecer para ver se acordamos. É duro abandonar quem nos acompanha com um fim tão nobre.
A alma é nossa bússola neste mundo que onde motivações sedutoras costumam nos desviar do foco.” Irlei Hammes Wiesel
Sabe quando fiquei feliz?
No Primeiro dia que te conheci, pois percebi que você não era igual a tudo o que se vê, não era como todas.
Sabe Quando fiquei Triste?
quando percebi que você estava mudando, ficando igual a todas, não como era antes, mas sabe, eu ainda tenho esperança, mesmo que seja uma ponta num Grande Oceano.
TE AMO
Quando te enxerguei eu percebi o que é sentir
Quando você me olhou com os teus olhos de amor
O meu coração de tremor pulsou
E de alegria se viu na constância do sentimento...
Por vez eu fui o teu momento, complexo
Fui o teu nexo e o teu desejo louco
Mas ao teu corpo você não me compreendeu...
Você poderá até se enganar por alguém
E alguém poderá até se enganar por você
Mas, um dia, eu sei que
Você me verá na verdade e eu continuarei
A te dizer e a te ver na verdade...
Na tua insana e louca paixão eu me enxerguei
Induzido pela eternidade do tempo
E na magia da tua idolatria eu me indaguei...
Agora, eu só aguardo o meu intento se cumprir
Agora, eu só aguardo em você a minha paz
O dia em que ao teu coração eu serei de sorrir
Porque mais que amar, eu já te amo demais!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim