Texto Qm sou eu
Conversa Fiada -
Não me venhas com conversas
que eu já não te quero amar
só quero que tu me esqueças
que eu vou p'la vida a cantar.
Aqueles versos que me deste
faziam tantas promessas
os versos que tu fizeste
rasguei-os ontem à pressa.
Talvez te lembres dos meus olhos
chorando por não te ver
agora choram aos molhos
só já te querem esquecer.
Só tenho mágoa no meu peito
por não te ver como eras
agora é tudo ao meu jeito
só quero que tu me esqueças.
Jeremias 1:5
5"Antes de formá-lo no ventre
eu o escolhi;
antes de você nascer, eu o separei
e o designei profeta às nações.
Deus quando escolheu a cada um dos homens de Deus e mulheres foi para serem exemplos e tirarmos aprendizados de cada um deles.
E para mostrar que mesmo sabendo que cada um deles iria falhar em algum momento da caminhada. Foi para nos mostrar que a sua escolha é perfeita para a realização da sua obra; e escolhe aqueles que se veem como pequenos, incapazes e cheio de pecados.
É aonde Deus revela que mesmo sabendo dos seus defeitos, você é a melhor escolha para a realização do que almeja fazer ou realizar.
Então confie, se entregue e prossiga, porque quem te escolheu te garante...
Me pede para ficar em casa eu ia só encontrar minhas amigas.
Me liga 9x eu só estava conversando com a minha mãe.
Não deixa eu encontrar meus amigos por um motivo qualquer.
Prefere me ver chorando do que feliz
Diz que tem ciúmes da minha companhia mas quando eu viro as costas procura outras companhias, paga outras companhias.
Diz que somos feliz juntos mas esquece que essa história somos dois não só você.
Mais uma vez você deu mole com o celular e quando eu procuro é claro que tem lá, várias pornografias que tu é viciado, mas se eu me divirto de biquíni na praia eu tô vacilando.
Peguei minhas coisas e fui embora de casa pensando que talvez você fosse aprender, se arrepender nem passou um mês você arrumou uma para comer, tudo mundo viu eu gritar e chorar depois eu disse que te amo e deixaram para lá.
Se é oportunidade que você quis você teve.
Se é companheirismo que você quis você teve.
Para errar de novo, refletir para que ? Arrumar outra forma de me enganar, enquanto eu choro para entender você não desiste de procurar.
Igual Amy Winehouse me afoguei nas drogas no álcool, pedi até para me internar até não aguentar mas você só viu problema no menino que eu beijei e nem lembro o nome sem pensar que eu lembrei de você quando eu fechei os olhos. Eu sempre lembro de você quando eu fecho os olhos, talvez isso seja uma forma de me fazer perceber que você pode fazer com que eu nunca mais abra.
Não sei o que escrever ao certo, tu és a minha melhor amiga desde que me conheço.
Sem ti eu n seria nada porque tu completas-me.Só de pensar nas vezes que nos vemos praticamente estamos juntas (todos os dias)quando chego a casa fico com saudades de ti.
Das vezes que tu me xingas e eu também das vezes que tu me das conselhos e eu também e das vezes que nós nos rimos até cair...
Das pessoas que tu gostas, eu ajudo-te, das pessoas que eu gosto tu começas a empurrar-me para eu passar ao pé dele mas eu digo que tu és má porque eu tenho muita vergonha.
Mas eu adoro-te.
Tu nem me fales "quando formos mais velhas..." que tu nunca vais te ver livre de mim e eu sei que tu sabes isso.Quando eu vou a tua casa especialmente no halloween, vamos sozinhas pela rua fora mesmo cheias de medo que um lobo apareça...
Nas pessoas que nós conhecemos que nos tentaram e tentam afastar-nos mas isso nunca irá acontecer.
Eu adoro-te muito e tu sabes disso.
Obrigada por tudo Leonor Ferreira.
❤❤❤
Eu evito alta velocidade
E não curto cantada de pneu.
Se alguma ação minha ofendeu
Eu recuo em prol da civilidade.
Prezo sempre pela fraternidade
E a mensagem do bem irradiar,
Mas se houver um trem pra descatitar
Eu amolo a peixeira com lambida
São nas curvas estreitas dessa vida
Que às vezes é preciso acelerar.
Pelas vielas exisistentes
no meu EU entre
trilhas e alguns desvios
Caminho falando comigo mesmo,
no silêncio absurdo que existe em mim.
Teu perfume guardado em minha lembrança,
insiste brincar de faz de conta comigo, sorrindo
trazendo-me você de volta ao meu pensamento.
Abusado, fazendo folia com a minha solidão,sorri
Faz que tudo parece real e eu tento te abraçar
mas, os meus braços já não te alcançam mais.
São sonhos de outrora mas que sempre retornam
na dança do tempo que não me deixam em paz
O que fazer para esquece-la eu não sei!..
E não posso esquece-te, mantêm-se viva em mim.
Joe Luigi
VOCÊ É MINHA LUZ, MINHA POESIA
Você é minha luz, minha poesia
fonte de minha inspiração.
Eu beijo ternamente teu rosto.
Nenhuma palavra… não precisa,
nossos olhos falam por nós.
Você me dá teu sorriso lindo,
o brilho mágico do teu olhar
e a gente se completa ….
EU e VOCÊ nos amamos…
Você é minha luz, minha poesia.
Meu amor de alma, que escrevo
todos dias…
Basta um sorriso e um toque
o amor fala por nós!
Pergunto-te
Por que será que eu te gosto tanto
que me vejo através dos teus olhos
e caminho no seu sorriso.
Olho-te e tenho vontade de abraços,
mas não abraços comuns.
Daqueles que a gente se sente,
a gente dentro da gente
como se pudéssemos entrar dentro
do outro.
Por que será ?!
Que acordo já querendo-te
Quero o teu toque, teus carinhos.
Com desejo de ter tua vida na minha,
como um todo, e fôssemos só um.
Porque...
O nosso amor é laço que enfeita,
é vontade, é desejo, é espera, é sonho.
É a essência de tudo que somos
um para o outro...
É a magia dos sonhos de ter a vida assim,
mergulhada num sentimento tão bonito.
Assim...
Os nossos corações se chamam
para ficarem pertinho, se possível
um dentro do outro.
Bem assim.
Deixamo-nos então levar neste a(mar)
de sensações em loucas vontades
de nos tomar nos braços, ficarmos
para sempre.
Toques
Agora, eu queria dizer que TE AMO apenas
num toque leve como os sussurros do vento
trazendo surpresa de palavras inesperadas
que chegam mansamente mas a gente sente
sabendo ser um recado enviado pelo outro.
Como sei ?!
É quando nós sabemos ler os silêncios
de quem amamos...
As emoções deixadas livres, soltas aí pelo ar.
Nelas, sentimos-nos abraçados pelo amor.
Nós, amamos nos AMAR.
Somos toques, cheiros, versos e rimas.
Somos a poesia um do outro.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Decidi permitir-me os recolhimentos quando eu sentir que preciso. É uma forma de autocuidado que sei que mereço E de prioridades. Às vezes é muito difícil vestir a roupa de viver, dar conta do que é preciso e cumprir com maestria com as obrigações diárias. É muita energia e fé nesses momentos. Nem todos os dias são bons. Nem todos os dias estamos bem. Mas ninguém precisa saber. De onde vem de fato a energia que você precisa para continuar? De onde vem a sustentação diante de todo peso nesses momentos difíceis? E de onde vem o alento e a consolação que recebemos para passar pela tormenta até que nossos mares internos se acalmem? De onde vem a glória de nossas vitórias silenciosas? E os livramentos contra as maldades e maledicências? Do alto. De Deus. E do amor sincero e desinteressado dos nossos, que nos amam, aceitam e acolhem sem exigências e julgamentos. Venho aprendendo a separar o joio do trigo. Venho aprendendo com quem posso contar de fato. Principalmente Deus. E venho aprendendo sobre amor próprio, sobre autogentileza e autocuidado. Venho fortalecendo minha fé, mesmo quando ela parece estar esquecida no olho do furacão. É aí justamente que ela se faz presente. Nem todos os dias são bons, de fato. Mas em todos eles, bons ou ruins, tem a presença de Deus. Todos os dias dados por Ele são dádivas e novas possibilidades. Os dias bons são bálsamos divinos.
É isso que desejo a cada um hoje e sempre, bálsamos e força para continuar. Desejo que todo coração que sofre ou que vive nas sombras das maldades e invejas seja fortemente curado. Que cada um desperte a divindade do bem soprada por Deus dentro de si.
Quanto a mim, apareço sempre que der. Não é falta de carinho. É necessidade de autoacolhimento.
Josy Maria
Sim, eu testo as pessoas, e na maior parte me afasto em seguida. Talvez você possa pensar que isso é puro egoismo meu, mas não! Assim como a vida nos testa diariamente e nos dar exatamente o proporcional da nota que tiramos, assim, são as pessoas ao meu redor, cada uma tem exatamente o que ver e julga a meu respeito.
Tem gente que olha para o externo e julga incorretamente o interno de outras pessoas, como tem gente que primeiro busca a raiz que é o interior, para então observar e julgar o seu exterior. Entre esses dois tipos de pessoas, só uma, inclinou o ouvido a sabedoria, e a outra ao seu próprio entendimento. Quem me julga pelo que ver, jamais saberá de fato sobre o que não ver e não conhece.
Insónias de frio -
Outono, manhã cedo,
tarde quente, ensolarada,
eu dormindo sobre o medo
e tudo igual de madrugada.
Tudo igual na vida,
noite fria, nevoeiro,
minha esperança perdida
e da morte nem o cheiro.
Da morte nem a sombra
que passa por quem leva
e åi de quem se esconda
de um destino que não chega.
Sempre chega, sempre vem,
numa tarde ensolarada
pois a vida vai e vem
numa eterna madrugada.
Sobre o tempo:
Que ele passe rápido feito uma estrela cadente, rasgando o céu, se eu ousar pensar em te esquecer.
Mas que se mova morosamente, quando estivermos juntos.
Para que eu possa sussurrar bem baixinho no seu ouvido, que você É e SERÁ SEMPRE o MEU GRANDE AMOR.
O AMOR dessa, e de todas as vidas que virão
Eu voei mais alto que imaginava, ou enfrentei os grandes demônios a minha volta! A Luta só começa... Cada dia uma facada pelas costa, más o Deus e a Deusa me sustentam e dizem: Continua, estamos aqui. A minha força está na solidão! Entro ajudo e volto para meu mundo. Essa é minha missão, então não questione porque me retiro quando vejo que não precisam mais de mim. Enão pense que eu julgo pois sei exatamente qual o meu papel na vida de cada um.
Freya Akanef
Eu já tive que conviver com o narcisismo de gente que me culpava por coisas que eu não havia feito, só para esconder os seus próprios defeitos.
Já me culpei por ter sido escrava do egoísmo e de problemas que não eram meus.
Hoje sei e admito minha culpa: não dei um basta e a mim mesma peço desculpas!
Nildinha Freitas
Tô me matando
O que mais faço é me machucar
Estou acabando comigo mesma
Eu preciso me acalmar
Comecei a roer as unhas
E todos diziam que era melhor parar
Eu dizia "Ninguém olha pra elas,
Ninguém irá notar"
É como um vício
Depois que tu começa, não consegue parar
Você luta mentalmente consigo mesma
Mas depois cansa de brigar
Preciso parar com tudo isso
Mas uma solução não consigo achar
Penso em me ajudar
Tá na hora de eu realmente tentar
Te enganar
.
Se eu soubesse desse amor
Que de mim se afastou,
Ou onde nele eu estou...
.
Cessaria a minha busca
Pra eu viver
Tudo de mim em ti...
.
Se não posso lá voltar
Eu aqui vou esperar
Por quem possa me encontrar.
.
Mas se em ti se encontrar
Quem não deixou de te amar,
Será o tempo que não soube te enganar.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
hoje me encontrei pensando na vida e os seus desafios, hoje eu tive a oportunidade de me questionar sobre todas as coisas boas e ruins que já tive o privilégio de experimentar, o que não foi benção, ficou uma lição!
Dessas muitas experiências veio você linda 😍, jeito meigo, carinhoso, cuidadosa a ruiva que mexe com meus pensamentos mais lúdicos, pensamentos de alguém que ama brincar mas ama seriamente,
Alguém que ama por completo 💕
Sou grato a Deus por ter você!
Estou bem feliz!
Em compartilhar.minha felicidade com você!
A Ruiva mais linda que conheço😍
Estrela
Eu quero ser como estrela
Brilhar o céu e iluminar as noites
Quero acompanhar os romances
Quero ver os casamentos
As serenatas, não viver por mim
Mas, para iluminar o caminho
E quando mais velha e cansada
Em um estágio avançado de tudo
Quero ser Supernova
Explodir do nada e brilhar intensamente
Para depois ir me perdendo aos poucos
Até não restar mais sinal de luz
Mulher poema
Moça do rosto lindo,
e de um corpo macio
que deve ser quente
e gostoso.
Eu o vejo e sonho,
como será ao vivo.
Tuas pernas , curvas,
seios.
São poemas que eu
gostaria de escrever,
em capítulos isolados.
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cseira - 681
Patrono Comendador Maestro - Armando Caarüara - Presidente
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos