Texto Preciso de Voce

Cerca de 89117 frases e pensamentos: Texto Preciso de Voce

⁠Eu não preciso da Simpatia de quem
não simpatiza comigo....
Quero apenas uma boa dose de respeito,
e alguns quilômetros de distância...
já me basta.
Pois felizmente a minha maturidade me
dá este direito de escolha.
Sem medo algum do que vão dizer
ou pensar.
Olha a minha cara de preocupada🤣😂...

Inserida por YollaMarca

⁠Preciso de tua luz, teu sorriso
De seu entendimento e saber
Precisar-te afinal é do que preciso
Será sempre minha alegria de viver
E sempre que lembro-me disso
Paro e passo a refletir
Onde esta meu paraíso ?
Respondo: é te ver sorrir
É então por isso que vivo
Minha paixão meu eterno amor
É indescritível o que sinto
No peito esse grande ardor
Te ouço, te falo e não minto
Contigo quero estar onde for

Inserida por eassisan


É preciso que a juventude, que a Sociedade e que as Autoridades comecem a dizer NÃO ÀS DROGAS, e que façam algo contra essa calamidade...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NÃO ÁS DROGAS
Marcial Salaverry

“Adote seu filho, antes que um traficante o faça”...
Por um fui adotado, para minha desgraça...
Tenho que dizer não às drogas,
pois já nem sei quem sou...
Vejo o mundo,
todo imundo.
Que faço aqui?
As pessoas passam por mim,
e não me olham. Enfim,
só ocupo um lugar...
Vivo drogado,
sou um viciado...
Minha vida desgraçada,
pelo vício atrapalhada,
totalmente perdida...
Atrapalho a passagem,
perdido na viagem,
em que eu mesmo embarquei...
Sumido na voragem
de tudo que me cerca.
Ver-me não quero,
se me vejo, me desespero.
Cansei... Perco-me no mundo,
que continua imundo...
Não consigo dizer não às drogas,
E a droga, transformou
a vida numa droga...
Poema inspirado no depoimento de um rapaz de 23 anos, já no estágio terminal do vício, colhido ao vivo em seu leito de hospital...

"O Avesso do Barato
A curiosidade matou o gato", diz o dito popular. A droga é uma armadilha fatal que aprisiona o curioso na dependência química e, para sair dessa cela, quase sempre paga-se um preço alto demais, enfrentando o avesso do barato. Não entre nessa viagem, pois ela deixa seqüelas irreversíveis no corpo e na mente, além de criar uma dependência difícil de se livrar. Esse vício, inclusive, dificulta a relação familiar e social, fomentando a baixa estima do usuário, podendo levá-lo à morte prematura.
Música Solaris - The Voice Of Solaris"

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Jóia Preciosa

É preciso cavar...

E a terra rochosa cortar,

quebrar,

aprofundar,

explorar.

É assim que,

se encontra o ouro,

que depois de limpo,

pesado,

e lapidado.

Fica pronto,

para ser negociado

e nas mãos de um artesão

numa jóia brilhante,

em formas

e valores

se transformar.

Nivaldo Duarte

Inserida por nilduarte

⁠AUTO CRÍTICA

Preciso urgentemente de motivos,
Muito além dos meus desejos e necessidades,
Bem mais que meu entendimento de certo e errado,
Para equalizar minha reflexão sobre pensar e agir.

Penso simples, envolvido somente pelo que sou,
Agir assim é complexo, muito além do que quero,
Do que entendo certo ou errado, justo ou injusto,
Enredado que sou pelo tudo e todos que me rodeiam.

O que penso, é simples sim, águas de ribeirão,
Minhas ações, turbulentas, incertas, mar revolto,
O que faço amealha outrem, consequências mil,
E o tempo sempre premente, exigindo atitude.

Já nem sei se preciso só de motivos,
Para ficar feliz vendo pensar e agir de mãos dadas,
Seguindo caminhos paralelos e com destino único,
Quem sabe, precise somente menos auto crítica.

Inserida por EACOELHO

⁠É preciso ter cuidado para não me perder no abismo dos olhos flechados em minha direção que me observam silenciosamente, na pintinha em seu nariz, nos cílios longos e espessos, nos dedos calejados que passeiam em mim, no cabelo macio e charmosamente bagunçado pela manhã, no beijo mentolado, na voz suave e melódica que soa em meus ouvidos causando um estranho calor no meu estômago, o tom que reverbera pela minha pele e faz com que todos os pelos do meu corpo se ericem em resposta.
E mesmo tomando todo cuidado do mundo, é impossível não se perder em Victor Hugo.

Inserida por SDerzy

⁠"A precisão não é uma escolha, nem uma opção. Ser preciso é entender o silêncio externo quando há um interno dedicado a estudos métricos, analíticos, acadêmicos e técnicos, que transcendem a compreensão do externo. O silêncio rompe todos os paradigmas daqueles que esperam previsibilidade, pois é nesse silêncio que a verdadeira precisão é cultivada e refinada."
Rafael Serradura, 2024

Inserida por Serradura

⁠Aprendi que não basta ter um amor...
É preciso ser um amor...
Aprendi que não basta ter uma família...
É preciso ser família...
Aprendi que não basta ter uma casa...
É preciso ser lar...
Aprendi que não basta dizer que amo meu amor...
É preciso viver esse amor...
Aprendi que não basta ter...
É preciso SER...
E hoje eu não sou apenas abundante...
HOJE EU TRANSBORDO!

Inserida por EusouCrisNunes

⁠“Para quebrar barreiras é preciso mais que força, é preciso atitude!”
Com determinação, perseverança e coragem, podemos desafiar os limites que nos são impostos e reescrever nossas próprias histórias. Sermos protagonistas de nossa própria história. Cada passo dado em direção ao desconhecido é uma chance de crescimento, uma oportunidade de aprender e evoluir. A atitude positiva transforma dificuldades em oportunidades, permitindo-nos alcançar lugares que antes pareciam inalcançáveis.
Ser resiliente não significa apenas resistir às dificuldades, mas fazer delas, aprendizado, aproveitando cada momento para fortalecer nossas raízes e expandir nossos horizontes. É na coragem de enfrentar o novo que encontramos o verdadeiro significado de viver plenamente.
Portanto, ao nos depararmos com obstáculos, lembremo-nos de que dentro de nós reside uma força extraordinária e uma atitude que pode transformar o impossível em realidade. Juntos, podemos construir um futuro onde sonhos se tornam conquistas e onde a determinação é a chave para todas as portas que desejamos abrir. Desejo muito sucesso para você!

Inserida por Dalice_Silva

Para escrever, preciso mergulhar dentro de mim,
abrir portões fechados,
remover selos e bloqueios.
E, aos poucos, aprendi a fechar os portões
e esqueci a chave, esqueci a senha e a localização.
E, aos poucos, criei defesas para me proteger de tudo, até do que sinto,
como se fosse um livro aberto.

Inserida por Desabrochar

"⁠Pai"
Preciso te dizer o que nunca consegui expressar de forma clara, ao longo da minha vida, o que vivi foi marcado pela ausência, pelo abandono e pela dor de me sentir rejeitada.
A sensação de não ser suficiente, de não ser vista, foi e é um peso constante. Cada silêncio, cada distanciamento, cada gesto de indiferença foi um golpe que contribuiu para um vazio que ainda tento preencher.
Não é fácil colocar em palavras tudo o que senti e ainda sinto, mas preciso que você entenda que cada momento que faltou, cada passo que não pude dar ao seu lado, me deixaram cicatrizes profundas.O que deveria ter sido apoio, carinho e compreensão se transformou em uma constante sensação de não pertencimento, como se eu nunca fosse digno de sua atenção ou de seu amor
isso me afetou de formas que, talvez, você nem imagine.
Crescer com essa falta, com esse peso de rejeição, moldou quem eu sou de maneiras que talvez você não compreenda. Mas é real. Cada lágrima, cada insegurança, cada batalha interna que enfrentei carrega uma parte desse abandono.
Eu precisava que você estivesse lá, que me enxergasse de outra forma, que fosse presente, acolhedor. A verdade é que, por muito tempo, senti que eu não tinha valor para você. E isso marcou minha vida de uma maneira que ainda me afeta hoje.
Espero que, ao ler essas palavras, você consiga entender o que vivi e, de algum modo, refletir sobre tudo o que ficou faltando. Eu não busco reprovação, mas talvez um reconhecimento do que causou, porque mesmo que o tempo tenha passado, as feridas não se curaram completamente.
Com sinceridade,

Inserida por NathaliaSantos

⁠Mais que Palavras
(Inspirada na musica More Than Words - Extreme)

Não preciso dizer, só olhar,
Meu coração fala sem som.
O que sinto vai além do falar,
É no gesto que mora o dom.
Segure minha mão, veja o que sou,
Na simplicidade do toque sincero.
O amor não vive só do que ecoou,
Mas no silêncio do que mais espero.
Não são palavras que vão provar,
É no abraço, no calor do querer.
Mais que dizer, é demonstrar,
Amar sem promessas, apenas ser.
Então não peça o que já se vê,
Escute o que o coração traduz.
Meu amor é mais que dizer “você”,
É ser tua sombra, tua luz.

Inserida por gabrielamoda

⁠É preciso que a música aparente no vaso harmonizado pelo oleiro
seja perfeitamente consistente com o gesto interior, seu companheiro
e fazedor.
O vaso encerra o cheiro
e os ritmos da terra e da semente porque antes de ser forma foi primeiro
humildade de barro paciente.
Deus, que concebe o cântaro e o separa
da argila lentamente, foi fazendo do meu aprendizado o Seu compêndio.

Inserida por rapha777

⁠Eu vejo que preciso me afastar das redes sociais, pq elas não te dão um bom conteudo, não te dão um conteúdo interessante pra vc estar ali, mas por falta de opções, eu acabo estando nela e vendo tudo isso que se dependesse de mim eu nunca teria visto na vida, nunca teria interagido de alguma forma com aquilo, até pq, mesmo eu não tendo nada a ver com o assunto, a gente se sente na obrigação de escolher um lado numa discussão que nem é nossa, e eu prefiro gastar o meu tempo fazendo coisas que serão importantes pra mim, e não ficar vendo ladainha de quem faz o que pra quem.
Quero me retirar de toda essa informação permanente e imortal que não me agrega em nada além de ansiedade e perca de esperança na vida. Me fazem pensar em problemas que não são meus, tentar encontrar soluções que não são pra mim. Pq mesmo dentro da minha casa, a internet me trás todas essas informações irrelevantes que eu não pedi pra ver.
O Twitter, pra mim, é um app que utilizam para estudar a massa que dele se utiliza, é por isso que tem as bolhas. O Twitter era pra ser todo mundo junto, se conectando, conversando. Hoje em dia é briga, exposed, ameaça, vídeo de morte. E aí como um tem a opinião diferente do outro, eles se atacam e já geram uma briga de uma bolha pra outra bolha.
E aí quando o post de fulana “fura a bolha “ pq alcançou o tio de público que não tem conhecimento sobre como o negócio funciona, ela decide excluir o post. Mas a função do Twitter não é essa? Juntar vários tipos de pessoas de classes sociais diferentes e culturas diferentes e deixar isso como um bom conteúdo de consumo? O Twitter na minha época era pra isso. Pra vc poder desabafar e conversar com alguém que precisasse.
Me perdi do momento inicial do texto, mas a real é que não era pra ter bolhas dentro do app, Era pra vc entrar e ver tweets de todo mundo. E a partir do que vc vê da realidade da pessoa, vc já vai moldar outros conhecimentos baseados literalmente no que vc leu e ouviu. Ninguém é obrigado a concordar com nada, mas, nos, usuários, separados em bolhas assim é quem saímos no prejuízo de não conseguir aproveitar por inteiro a opção que a ferramenta dá pra gente
A gente entra na rede social e não sabe o que vai ver primeiro. Anúncio, reportagem de tragedia, caridade, pobreza, doença. Depois de vc consumir todo esse conteúdo, o aplicativo já se torna pesado. Já deixou de ser um app pra descontrair e conhecer pessoas novas, até pq. Pra conhecer alguém novo nas redes sociais, eles podem nem existir
O Instagram é o verdadeiro lixo de todos os aplicativos. Vc entra naquela bosta só pra ficar vendo o que os outros tão fazendo. Tem que ser muito desocupado pra isso. Abre o insta e vê a menina de biquíni com um corpo muito mais bonito que o seu, claro. Porém vc pega a sua inveja e engole ela pra vc. Ok,. Nesse momento essa foto da menina no biquíni já tá no seu subconsciente e se ele te sabota, ele vai te dizer que vc não consegue, que seu corpo é diferente do dela ou que vc não vai se empenhar o suficiente pra ser como ela. Nesse ponto, ela vai dizer que é verdade e se auto sabotar
Além disso, temos as notícias nos jornais que acabam a cada dia com a esperança de um mundo melhor, causando drama, medo, repulsa a quem assiste.
Mas, pra aliviar um pouco a tensão, uns posts engraçados pra vc se distrair e dar risada e compartilhar com os seus amigos.
Ai. O trabalho do Instagram foi feito. Ele te dá todos os gatilhos para que cada um comece a odiar algo em si próprio, ele tá a distração pra que vc não pense muito nisso, afinal, vc está assim e está bem, não é mesmo? E é nesse momento que vc pensa que está bem, vai dormir.
O segredo do segundo dia: será assim novamente, com novos gatilhos que vc nem sabia que tinha, mas que agora precisa consertar!

Desse feed infinito de comparações, de compras impulsivas, de fofocas que não me incluem, de dicas sobre coisas que eu nunca vou usar na minha vida, eu me retiro.
Eu me retiro dessa obrigação de ter que estar perfeita pra postar uma selfie pra ganhar likes.
Me retiro dessa obrigação de ter que tirar uma foto *assim* pra combinar no meu feed
Me retiro desse ambiente inóspito que virou o ambiente de ~relaxar~ de quase todas as pessoas, que ainda não percebem o quanto isso te suga
Não suga só o seu tempo no relógio, suga a sua autoestima, suga a sua capacidade de fazer coisas, suga a sua mente, que acredita que isso aqui não faz mal e é só um passa tempo.
Eu estou escrevendo isso pq eu fui sugada. Fui sugada pelos likes, pelas views, pelos seguidores, eu tive muitos mesmo, por um tempo, mas eu queria não ter tido, e poder pegar o tempo que eu perdi aqui de volta tbm. Pq esse aplicativo não te tira só o tempo não. No começo, é só um entretenimento leve, mas quando vc tá lá, tudo isso começa a se transformar. Te transformar numa pessoa que acha que se acabasse esse app, vc não tem mais vida, acabou. Mas é o contrário. Você só vai voltar a viver, fora disso aqui
Eu tenho dois mal hábitos que quero perder, mas ouvi dizer que só se perde um hábito colocando outro no lugar dele. Então, meu mau hábito é fumar, qual hábito eu poderia por no lugar dele? Pensei em “fazer 10 polichinelos toda vez que tiver vontade de fumar”
O segundo é o meu consumo da internet
Meu celular que tem que estar sempre aqui pra mim, e não eu sempre aqui pra ele. Sair e deixar o celular no outro cômodo parece um crime hoje em dia, deixar descarregar é quase tão irresponsável quanto deixar de tomar um remédio importante.
Ficamos no celular o dia inteiro esperando que alguém nos mande uma mensagem. E quando ela não chega, ficamos deprimidos pq não chegou. Ai vc olha em volta e fica mais deprimido pq sua vida tá parada do mesmo jeito que estava quando vc pegou seu celular, pq as coisas não se fazem sozinhas, pelo menos, não pra maioria.
Sendo que não temos obrigação nenhuma de dar urgência pra uma pessoa que te mandou uma mensagem. Não temos que dar urgência em assistir o vídeo de sei lá quem.
Não temos. Não somos obrigados. Vc só se torna obrigado do seu habito. O hábito que vc criou de dar emergência pra essas coisas.
Mas quando tá doente não tem essa urgência toda pra ir no médico. Não tem essa urgência toda pra fazer um favor pra um familiar ou um amigo próximo que tá precisando.
A nossa urgência deve ser com o agora. O agora é urgente mesmo. Ou é agora ou não é. O que você vai fazer fora dessas redes sociais é o que importa de verdade, mesmo que ninguém veja, é isso que tá sendo importante
Tá sendo importante pq vc está fazendo, pq vc está pensando, planejando, para que dê certo
O like não é a validação que vc precisa. Os memes engraçados não são a alegria que vc precisa pra sua vida. As notícias trágicas reportadas não te afetam a sua saúde.
Só precisa de ego quem não sabe o que é. É preciso humildade de se olhar e dizer ao ego “isso eu tenho certeza que eu sou” “mas isso aqui eu sei que eu não sou tanto” e tá tudo bem

Inserida por Nayshi

⁠Amar é disposição, acessibilidade, companheirismo e sinceridade para dizer que preciso que me dê a mão
Paixão e criar um caminho alternativo, que reflita a nossa decisão.
Quanto mais reflito mais acredito que amar é amizade, é a intimidade de saber que estou quebrado sem que uma palavra seja trocada.
tudo o que precisamos é uma troca de olhares, um momento de qualidade para se sentir aconchegado,
Uma conversa profunda sobre algo fútil como qual filme assistir mais tarde.
A verdade é que não importa se estiver lavando a louça ou fazendo um trabalho para a faculdade.
Se sentir amado é saber que só de estar ao seu lado, tudo fica mais interessante.
O que eu acho intrigante é que a culpa nos afasta de algo que sempre quisemos ter.
Já nem sei quantas vezes revivi nosso último momento mesmo sem te conhecer

Inserida por Doautordovento

Eu Preciso de Sol

Eu preciso de sol. Preciso da luz que abraça a pele, da energia que aquece o coração e da alegria que se transforma em sorriso sem esforço. Há algo no verão que renova a alma, que espalha positividade como o calor que sobe do chão em um dia quente.

Sou praiana. Sempre fui. Gosto do pé na areia, daquele contato direto com a terra que parece nos conectar com algo maior. Gosto do sal do mar que pinica a pele, como se o oceano deixasse um lembrete: “Você esteve aqui, você é parte disso.” Gosto da leveza dos dias ensolarados, do barulho das ondas que parecem sussurrar segredos antigos.

Meu signo é Câncer, o caranguejo. Talvez por isso eu tenha essa ligação tão forte com o mar, essa necessidade de estar perto dele, de senti-lo e de escutá-lo. O mar é refúgio, consolo e celebração ao mesmo tempo. Ele me entende, mesmo quando eu não consigo me entender.

Desde a infância, o mar foi palco das minhas memórias mais felizes. Nas férias de verão, minha família sempre ia para Florianópolis. Lá, minha conexão com o oceano foi forjada. Brincadeiras na beira da praia, castelos de areia que nunca resistiam à maré, e tardes infinitas sob um céu azul — o tipo de lembrança que não apenas fica, mas se transforma em parte de quem somos.

O verão é minha estação de renascimento. É quando me sinto mais viva, mais alinhada com aquilo que realmente importa. A luz do sol não ilumina só o dia, ela ilumina a alma. E o mar… ah, o mar me lembra que a vida tem ondas, altos e baixos, mas que, no fim, tudo encontra um ritmo.

Preciso de sol porque ele me lembra que a vida é para ser vivida, celebrada e sentida, como uma onda quebrando suavemente na areia.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia

Inserida por Sibelecristina

⁠Desculpa mas preciso falar, me sinto mal a dias, o mal que antes eu n sentia. Um peso, uma angústia, tudo por causa de te amar, preciso desabafar. Estou triste, mas isso não é nada do qual eu já tenha passado antes. Uma hora passa e se não passar, eu finjo que passou, como já fiz antes. Só que cada vez é pior e mais intenso. Dessa vez já sei oq fazer. Sempre desejei ter algo recíproco, eu provei. E vi que não é fácil.
Eu tenho que dar um fim nisso de alguma forma. Mesmo que pra isso eu tenha que me magoar ou magoar vc, coisa que eu nunca desejaria a vc. Tristeza. N que eu queira isso, mas ao invés de viver junto cm você, eu estou morrendo aos poucos.
E te matando também. Vc nunca foi errado pra mim. N me arrependo de todas as coisas e as vezes que eu tentei demonstrar o meu amor. Realmente te amei como ninguém. Aos meus olhos vc continua sendo perfeito. N importa quantas vezes vc me pergunte onde eu estava, oq eu estava fazendo, a razão pela demora... Nunca foi um defeito. Ainda não aprendi a viver assim. E sabe, não é porque encontramos alguém que nos ame muito que isso significa que ela não vai embora. Nosso sonho de casar, na verdade não foi um sonho. Mas vou continuar dizendo que foi um. Na verdade, foi apenas uma ideia. Casar foi apenas uma ideia. Agora vamos nos separar mas ainda sim estaremos unidos apenas pelo mesmo objetivo: buscar a felicidade. Coisa que só encontrava no seu carinho. Mas com tantas brigas, tantas discussões, tenho certeza que se minha mãe visse o jeito que vc age ela não ia aceitar vc do meu lado. Os dias ficaram bagunçados, o relógio que eu n me importava q passasse, virou motivo pra vc se sentir mal, e automaticamente transferir isso pra mim. Livros que eu lia que antes era pra nos imaginar sendo felizes, agora será apenas uma frase qualquer. Talvez eu chore sentindo sua falta, lendo livros que eu tinha medo de ler caso eu me separasse de vc. Olha que engraçado, quem tomou essa decisão foi eu. Logo vc que gosta de tudo tão certinho, ter que lidar com isso talvez seja difícil. Mas n dá mais.
Já dei todas as explicações, dei TDS os motivos, n sei se tô me precipitando, sabe só vejo tristeza onde havia amor "incondicional", foi bom enquanto durou, mas nao dá pra seguir em frente, espero q encontre sua paz, até pq vou continuar em busca da minha, n vamos procurar mais motivos ou culpados, simplesmente n aconteceu. N nasci pra ficar eternamente brigando, ainda mais por motivos tão bobos, talvez sejamos incompatíveis, vai ser assim, vc vai p um lado e eu vou p outro, se vc pensar bem, sempre fomos assim. Espero que se acostume rápido dormir sem meu boa noite pelo resto dos seus dias, desejando q durma bem ou q tenha bons sonhos, n ouvir minha voz, n saber como foi meu dia, n ler mais um eu te amo, nem ouvir. Parando pra pensar nunca foi minha intenção arrumar alguém, tudo está saindo da forma que eu quero, e que eu me sinto bem, amo minhas amigas, amo minha vida, amo fazer minhas coisas, me sinto bem me ocupando o resto dos meus dias, pra depois ter tempo com a minha família, sair com as pessoas q eu gosto, cuidar das pessoas que precisam ser cuidadas, e fazer o meu papel, como sempre foi, eu estou bem na minha nova vida, msm q n mude muita coisa, tive lições, e aprendi a lidar com o meu interior, pensar mais em mim. Cuidar do meu psicológico , e sabe, nenhuma pessoa no mundo vale sua saúde mental. Se acostume a n ouvir mais músicas que eu dediquei a vc, se acostume a n falar de mim para as pessoas, se acostume a n me chamar de amor, se acostume a viver sem mim, eu não vou voltar. Eu estava certa mesmo, tá doendo sim, me apeguei, coisa que eu tive medo, mas não me arrependo, não me arrependo de nada, foi incrível te amar, foi incrível ouvir o seu te amo pela primeira vez, foi incrível sentir borboletas quando pensava em vc, mas acabou. Não espere que eu vá te buscar ou algo do tipo, arrume outra pessoa, eu espero muito que o destino te guie pra uma pessoa que te ame como eu amei, msm que sendo algo difícil né, pq eu lembro do amor imenso que eu sentia antes, e acho meio difícil alguém fazer um terço doq eu já fiz por vc, tomara q vc ache alguém, q te ame do jeito perfeitinho que vc é, espero q ngm parta seu coração, e vai por mim, pensa nas vezes q tudo pode ficar pior, não morra antes de morrer, viva e aproveite, vc ainda é jovem Nicolas. E nunca é perca de tempo se apaixonar dnv, msm q eu esteja falando isso não quero dizer que eu tenho alguma intenção, não estou pedindo q me esqueça, qro q se acostume. Fui uma das q disse "oi" e dps disse "adeus". Em um dia q te amei tanto, n significa que eu sinto q esse amor tanto foi extinto de dentro de mim. E espero profundamente que as borboletas libertadas por vc já tenham sido mortas. O melhor dia pra mim, será o dia q eu pensar em vc e não sentir mais nada, eu só passei pela sua vida, só passei, não posso ficar. Me desculpa por não seguir em frente, me desculpa por não te dar uma chance dnv, me desculpa por destruir o sonho que sonhamos juntos, me desculpa por não "tentar de novo". Vc sempre foi tão acostumado a pensar tão grande que acaba esquecendo do seu tamanho. E oq eu quero dizer com isso, é q vc sempre quis q fosse tudo perfeito. Vc pode passar por coisa pior. Mas msm assim, vc queria tudo certinho. Com vc aprendi a ser mais forte doq já sou. No dia q te conheci, conheci sim, e conheceria dnv. Seu mundo já transborda de tantos problemas, não teria espaço para mim. Falando a verdade tenho certeza que vou demorar um pouco pra pagar nossas conversas. A vontade inevitável de ouvir sua risada nas minhas mensagens favoritas, ah não vou conseguir me segurar. Ouvir mais uma vez antes que tudo suma como meu amor por vc um dia. Se eu tiver um filho ou mais um animalzinho, prometo que terá seu nome. Todos os nossos momentos vão estar aqui ó, no meu coração:) não vou esquecer a data do seu aniversário, não vou apagar seu livro. O último lugar que talvez eu te veja, é nos meus sonhos. Lá sim tudo é perfeito, lá sim eu e vc estamos felizes. Como eu disse q MT tempo, terminamos pq não estamos colados um no outro. Conquiste oq vc quer conquistar, conquiste tudo oq vc merece. Espero que outro alguém sinta o teu abraço, ouça suas risadas, te desejo amor, respeito e felicidade. Te desejo o dobro em tudo aquilo que te falta, não apenas pra vc mas também pra sua família, que te ama muito e que zela tds os dias por vc. Talvez eu tenha decepcionado eles por não ser oq um dia eu fui, a razão da felicidade p vc. Peço desculpas por isso. Por tudo. Amo você, mas cansei de te causar tanto sofrimento em todos os dias que estamos juntos. Vai passar, vai passar sim. Desejo uma mulher que te faça feliz, te dê lindos filhos e que te faça sentir amado de um jeito que eu jamais fiz e pude fazer. Que dessa vez esse alguém esteja bem pertinho de vc. Relacionamentos nem sempre são fácies, e eu acho que acabamos por complicar ainda mais.
Hoje aprendo a te esquecer, não está fácil. Mas eu sei que tudo vai se resolver. Só saiba se uma coisa, as músicas que eu vou ouvir, ainda são pra você. Cada palavra, pode ter certeza. Eu te amei com todas as minhas forças dores e fraquezas, espero que tenha feito o mesmo que eu. Ainda te amo sim, espero que tenha aprendido coisas boas. Infelizmente tive que dizer adeus, mais uma vez. Outro alguém vai ouvir o seu te amo. Outro alguém vai ouvir sua voz cansada, e infelizmente tem que ser assim. Eu te amo muito, por favor não esquece de mim. Tivemos uma bela história. Lembre-se que tudo fica bem, sempre fica bem. Somos jovens pra lidar com essa dor. E a culpa foi nossa em insistir. A frase que nos define

Pessoa certa, na hora errada ❤️‍🩹

Inserida por srtasans

⁠Estou aqui, refletindo em silêncio, as mudanças na minha vida são como um rio fluindo. Preciso tratá-las com a leveza da brisa, para que o futuro que me espera seja vislumbrado com doçura.

Dias cada vez melhores, como flores desabrochando, enchendo meu caminho de cores e esperança. Com leveza e ternura, abraço o que está por vir, deixando que a vida me conduza suavemente.

Inserida por Helcedir

⁠Seu Beijo

Preciso de um beijo picante e sincero.
É necessário que dure toda nossa vida.
Que seja bom e alucinante que siga a risca.
Na escuridão e solidão tenha muito afeto e pisca.

Que dure o suficiente para sentir saudade toda hora.
Que deixa nossos lábios roxo fruta de amora.
Que os nossos beijo deixa nosso coração implorar...
Porque seu nome é saudade e sua boca minha história.

Seu sorriso sua pele uma viagem a mais bela cor.
As placas da Br 19.9 sinais de história de amor.
E por deixar sua janela aberta serei seu anjo infrator.
Essa noite de amor seu beijo meu cobertor.

Não tem como não gostar dessa ideia pra valer.
Pegar na tua mão e deixar o coração saber,
Porque o para sempre é um pouco se perder,
Nas curvas de seu corpo morrer é viver.

É sempre um voar para o desconhecido...
Tu és o meu segredo meu beijo proibido.
Tu és a minha Virgem no por do sol um paraíso.
Nesta estrada longa sou teu leão sem nenhum juízo.

Tocando a areia silenciosa de seus pés.
Querendo colocar nas tuas mãos os anéis.
Te prometer amor louco e muito folego,
Sentir sua voz o calor e todo seu fogo!

Inserida por Itaoe

Conquistar um amor, até que não é dificil...
Apenas, é preciso saber mantê-lo, depois...
Osculos e amplexos,
Marcial

ALGUMAS VERDADES PARA BEM ENTENDER O AMOR
Marcial Salaverry

Embora o amor seja sempre um assunto complexo, existem algumas verdades que podem ser ditas, para facilitar o entendimento sobre esta coisa tão misteriosa, chamada AMOR... E assim, quando parece que já falamos tudo o que se poderia falar sobre essa coisa maravilhosa que é o Amor, aparece algum garoto por aí, dizendo alguma coisa de novo, e nos faz descobrir que ainda se pode falar muito sobre ele.

Esse garoto atende pela alcunha de Moliére, e recebi a seguinte mensagem de sua autoria:
"O amor é um mestre admirável que nos ensina a sermos o que nunca fomos; e muitas vezes, com as suas lições, muda completamente, num instante, os nossos costumes..."

Efetivamente, quando se é atingido por suas setas certeiras, mudam-se conceitos, mudam-se modos de vida, muda-se a maneira de pensar, de encarar a vida. Se for preciso, até a personalidade poderá ser mudada, bem como tudo o mais que se possa ser mudado para que as coisas se "conjuminem". Muda-se até de cidade, de Estado ou de País....

É verdadeiramente uma coisa muito mágica o amor, principalmente quando existe uma reciprocidade total e completa. Aí sim vale a pena fazer qualquer coisa por ele.
Quando amamos de fato sempre procuramos ver os pontos de discordância com a pessoa amada, e procuramos ver o que se pode mudar para que haja uma coexistência pacífica. E é muito importante ver as coisas sob esse prisma.

Então, logicamente se alguém tem um estilo de vida digamos, muito liberal, gostando de saídas noturnas, e certos passatempos em que o conjugue não irá se sentir bem, deverá e obviamente será de seu desejo mudar alguma coisa, para criar um ambiente de cordialidade em casa, evitando-se áreas de atrito. Se o amor existe, e vale a pena, porque não mudar alguns hábitos, que poderão ocasionar desentendimentos futuros? Por que não abdicar de algumas noitadas pelo aconchego do lar, e da companhia da pessoa amada?

Fica claro que para que um amor dê certo, vingue e dure bastante tempo, essas acomodações são necessárias. Quando se impõe mudanças, elas devem ocorrer. Ambos os lados devem ceder e mudar, em benefício do amor, e assim, se cada um ceder um pouco, poderá facilmente se chegar a um lugar comum.

Na realidade, o amor nasce da atração entre duas pessoas, que se leram, ou que se viram, e se gostaram. Pronto, beleza pura, amam-se e serão felizes. Será tão simples? Lógico que não. Pois se fosse assim tão simples, lindo, leve e solto, não teria graça nenhuma, seria até enjoativo...

Muito mais importante do que se conquistar o amor, é a sua manutenção. E esta só é conseguida com a convivência, que por sua vez depende do acerto de personalidades. Cada um dos parceiros precisa ver no que é possível ceder e mudar, para que o acerto se verifique. Ambos os lados devem se acertar. Isso é muito importante, pois se apenas um dos lados cede, dá-se o domínio de uma das partes, já criando uma área de atrito permanente. É uma sociedade que se cria, e como tal deve ser tratada.

E quando se está vivendo um relacionamento de longa data, é gratificante olhar para trás, e chegar à conclusão de que foi possível estar nesse ponto, porque tiveram o discernimento, o senso de equilíbrio de fazer as mudanças necessárias em tempo hábil, e que realmente o que os une é um amor real e verdadeiro, que superou todas as intempéries da vida, conduzindo-os a um ponto de equilíbrio, que só foi possível pelo respeito mútuo e pelo acerto das arestas e pontos de desgaste que surgiram no início do relacionamento, ficando assim patenteado o acerto da mensagem de nosso amigo Moliére, pois foram as mudanças por ele lembradas por Moliere que possibilitaram esse acerto de parceria com bom entendimento...

Esperando que tais lembretes possam ser úteis a alguém, desejo a todos UM LINDO DIA, jamais esquecendo de que o amor é uma eterna e total doação de sentimentos, atos e atitudes...

Inserida por Marcial1Salaverry

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp