Texto Pontos Autor Luis Fernando Verissimo

Cerca de 7783 frases e pensamentos: Texto Pontos Autor Luis Fernando Verissimo

31- Felicidade
(No ano de 2008 escrevi alguns textos sob o nome de Esqueçam o Autor)

Já ouvimos falar que “a felicidade não é deste mundo”, afirmo que não, a felicidade plena e absoluta realmente não é deste mundo, mas a felicidade relativa, parcial é sim! Alguém duvida que Irmã Dulce não tenha tido vários momentos de felicidade? Que Mahatma Gandhi não tivesse vivido inúmeros momentos de felicidade durante e após libertar a Índia do jugo Inglês? Que eu não sou feliz (sem qualquer intenção de inserir-me neste rol de personalidades) passando três, quatro horas escrevendo estes textos para depois dividi-los com quantas pessoas quiserem lê-los? Caros leitores estamos neste mundo para sermos felizes, e sendo felizes, aprendermos a decifrar o código de Deus com mais facilidade. O que normalmente ocorre é que aceitamos de boamente a felicidade, mas esquecemos o porquê dela nos ser oferecida (comemos o bolo mas não queremos lavar os pratos). Acabemos com o mito que para vencer neste mundo devemos sofrer! Não, “podemos” sofrer, mas esta não é condição imposta por Deus para que vençamos nossas imperfeições. Aquele que nos deu a vida sabe de nossas limitações, e tudo o que espera de nós é que nos esforcemos ao máximo para decifrar Seu código e praticá-lo para com Seus outros filhos, irmãos nossos de caminhada. Lembremo-nos que “muito será cobrado a quem muito foi dado”, portanto quanto MAIORES NOSSAS FACILIDADES nesta vida, MAIORES NOSSAS RESPONSABILIDADES. Partindo deste princípio, o que precisamos é mudar o foco daquilo que nos pode dar felicidade, inúmeras pessoas procuram felicidade num carro zero, mas esquecem que ao sair da agência deixa ele de ser zero, outras procuram felicidade num celular de última geração, mas ao ligarem o equipamento não encontram sequer um ombro amigo para seus momentos mais difíceis. Lemos em algum lugar alguém dizendo (que me desculpe o autor) que “Feliz não é aquele que tem tudo, mas aquele que é feliz com o que tem!”. Procuremos a nossa felicidade na felicidade daqueles que nos cercam, aprendamos a servir para sermos servidos, parece um contra senso, mas esta foi a lição deixada por Jesus e excluindo o período entre a prisão e o gólgota, acredito que tenha tido vários momentos de felicidade, principalmente quando conseguia tocar os corações daqueles que Nele passavam a acreditar, após terem sido servidos por Aquele a quem passariam a seguir e servir. Podemos e devemos basear nossa felicidade momentânea nas coisas do mundo material, aqui vivemos e devemos usufruir cada momento e cada forma física deste mundo, não há mal em desfrutar as boas coisas da matéria, o problema é gostarmos tanto e não querermos largá-las, pois que na hora que deixarmos este mundo nada disso irá conosco; se estivermos muito ligados a estas coisas materiais e já sabemos que estas não irão conosco, acredito que devam fazer uma falta... Neste caso, tenho a impressão que a felicidade não será deste nem do outro mundo!
Caros leitores criei uma frase que me serve de referência para viver em equilíbrio, sem falsas expectativas: “Acostume-se com pouco, pois que a vida sempre nos dá pouco, e desta forma qualquer coisa que vier a mais será motivo de felicidade; por outro lado se nos acostumarmos com muito e a vida sempre nos dá pouco, qualquer coisa que recebermos será por certo motivo de frustração e tristeza!”. É uma regra básica para esperarmos pouco, tanto da vida quanto das demais pessoas e aprendermos a ser felizes com o que temos, esta regra nunca nos deverá levar ao conformismo, devemos sempre almejar o melhor, o crescimento, mas sabendo que as limitações físicas nos impedirão de executar tudo que nos vem no campo das ideias. Em minhas andanças pela vida (já andei um pouquinho), vi pessoas muito pobres, mas muito felizes (quem ainda não as viu? Se não viu, preciso que andem mais e que tenham olhos de ver, pois que é fantástico depararmo-nos com pessoas que ainda não foram contaminadas pelo consumismo), em contrapartida vemos a todo o momento pessoas ricas e imensamente infelizes. Frase minha: “O consumismo impõe-nos todos os dias dezenas de falsas necessidades que só nos trazem sofrimentos!”, não que eu seja contra o dinheiro, muito pelo contrário, sempre faço uma “fezinha” na megasena, mas não sou um jogador compulsivo, também não conto que tenha que ganhar, mas se ganhar, e acredito que este dinheiro não seja meu, terá sido dado como empréstimo, usarei um pouco para acomodar melhor a “velha carcaça” e a quase totalidade para criar algo que promova o progresso daqueles que queiram progredir. Vêem como eu vejo? Se o universo foi criado por Deus, se a vida nos foi dada por Deus, se tudo que aqui está pertence a Deus, então o dinheiro da megasena, para mim, também pertence a Deus, e eu teria que dar a destinação que Ele espera. O dinheiro, portanto seria MAIS UMA GRANDE RESPONSABILIDADE que teria que arcar. Entendo isto como decifrar o código divino. Baseado nesta filosofia de vida, a cada dia sinto-me mais feliz em poder ser útil Àquele que nos deu a vida e tudo o que possuímos. Procuro retribuir na medida exata de minha capacidade, sem faltar com meus compromissos em minha vida social, da qual dependo do apoio social e psicológico para desempenhar bem minha retribuição para com o Criador.
Agora, a felicidade total, plena, absoluta, realmente não é deste mundo, baseia-se esta num estado de consciência, do dever cumprido, ter acatado as regras da vida, ter feito todo ou quase todo o bem que pudesse ter feito, ter evitado de fazer o mal; sabem a oração de São Francisco? Aquela é a regra para termos a consciência tranquila e a felicidade total quando aportarmos lá do outro lado. Segundo os livros sagrados, quando lá chegarmos ninguém nos perguntará quanto possuímos em bens ou qual foi nossa posição social aqui neste mundo, mas perguntarão quanto bem fizemos para aqueles que cruzaram nossos caminhos. Ainda mais, Jesus nos disse que quando demos de comer, quando abrigamos, quando tratamos/curamos a um dos pequeninos, foi a Ele que alimentamos, abrigamos e tratamos, daí mãos à obra, não percamos a oportunidade. As oportunidades estão aí, quem sabe não experimentemos em uma dessas ocasiões a tão comentada felicidade relativa ou parcial?
É CRER PARA VER, do que está aqui escrito até sentir felicidade em fazer o bem, é preciso acreditar que é possível, afinal Santos Dumont só conseguiu fazer o mais pesado que o ar voar porque ele acreditou que conseguiria, nós só olhamos num microscópio porque acreditamos que lá poderemos ver algo minúsculo, invisível a olho nu. Entenderam? Já pararam para imaginar que nossas mentes estão repletas de falsas necessidades? Que a tela deste computador ou o papel que você está lendo este texto estão repletos de bactérias? Pois é, é preciso acreditar e se munir de instrumentos e atitudes para efetivamente ver e sentir. A vida é bela, acredite! Acredite também que o prazer de fazer o bem, de ter sido útil é algo indescritível, costuma ser uma experiência impar, mais intensa e marcante que a maioria das sensações experimentadas através das fontes de prazer tradicionais!
Mas, se tudo que estou falando for mentira, uma ilusão criada para manipular as massas, teremos pelo menos recebido sorrisos e agradecimentos daqueles que tenhamos ajudado e a grande maioria terá experimentado o que chamo de momentos de felicidade!
22 Julho 2008

Inserida por SidTrombini

Eu acredito que o sentido da vida seja fazer sentido a outras vidas!
Autor Desconhecido

Pensar, falar e agir desta forma é fazer parte de uma MINORIA e toda minoria é DISCRIMINADA, por isto alguém já disse que "É preciso coragem para ser diferente e competência para fazer a diferença!"!
Na medida do possível vou fazendo MINHA PARTE e, enquanto o Criador me PERMITIR e meus semelhantes ACEITAREM, continuarei fazendo esta permuta: deixando um pouco de mim e absorvendo algo “dos outros” com a finalidade ÚNICA de FAZER CRESCER e CRESCER, cumprindo aquilo que acredito seja o OBJETIVO DA VIDA, a VONTADE DO PAI!
Tô tentando!

Inserida por SidTrombini

UM CRIADOR

Há neste mundo tanto esplendor
Que nos remete ao seu autor
Desde as nuvens como algodão
Ao oceano em sua imensidão
Lá londe um arco-íris de presente
Pacto da chuva com o sol onipotente
Do alto desce o azul do firmamento
Beija o mar em agradecimento
Chegam à areia em comunhão
Saudando-nos com esta visão
Como não acreditar num criador
Se tanta beleza temos ao nosso dispor?

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

História Improvável
Autor: João S Moura Júnior

Vou contar uma história,
de uma menina e um menino,
que antes de nascerem
já traçaram seu destino.

Há 13 anos antes dela,
Nasce assim o menino,
Esqueçam a Cinderela
Foi um traçado Divino.

Esse moleque nerdão,
Era assim muito tímido,
Estudava em pé no buzão
Até compunha uns hinos.

Filho de pais muito humildes,
Mas nunca se esmoreceu,
E vendo todas adversidades
Estudou, estudou e cresceu.

Professor, palestrante o futuro aconteceu,
E aquela menina do passado,
Menina? Sim ela apareceu,
E ele ficou embaraçado.

Na sala de aula a encontrou
No principio a indecisão assusta
Mas logo de cara convidou
Cantar muito lhe gusta

E sem assunto tentou
Foram há um barzinho
E em versos cantou
Romântico era o caminho

Cantando não era bom, desafinou
E pouco a pouco foi propagando
Com muitas prosas a conquistou
E assim já não estava mais vagando

Foram se conhecendo,
e assim se gostando,
Se divertiam aos poucos,
um pelo outro se amarrando.

Na porta da escola,
pararam e se olharam,
A cada passo pertinho
Porém pouco falaram.

Apenas uma coisa interrompeu,
aquele lindo momento,
Uma senhora não sei o nome
perguntando "o que estão fazendo?"

A partir daquele beijo ,
ficaram viciados,
tudo por um ato ,
aquele beijo roubado.

Os dias foram passando,
e eles não imaginavam,
os dois estavam juntos
e juntos se amavam.

Hoje fazem 15 anos,
que concretizaram as semelhanças,
os dois estando juntos
unidos por 3 alianças.

E aquela diferença
que eles tinham na idade
Simplesmente restou
amor e cumplicidade

O nome desse casal,
vou contar então,
ela a Dani, ele o João
por muitos anos se amarão.

E naquele mesmo dia,
ele não conseguiu se segurar,
E ao revelar toda sua história
um beijo dela foi roubar.

sem saber da reação,
depois daquele roubo,
os dois saíram do carro
rindo um com o outro.

Ficaram horas e horas,
A conversar sem parar,
Assuntos eram tantos,
Sem a oratória esgotar.

Continua...

Inserida por jsmj

História Improvável 2
Autor: João Moura Júnior

A todas eu dizia
Não se apaixone por mim
Na companhia de Dani
Dizer já não conseguia

O tempo estreitando
De forma alguma hesitei
Tudo foi se ajeitando
Pra morar comigo chamei

Raro um casamento durar
Então cada ano que dure
Pensando em comemorar
Vamos viajar o mundo
Apenas pra celebrar

Casamento antigamente
Era negócio de confiança
Se casavam entre parentes
Pra conservar a herança.

Primo casava com prima
sem que existisse amor
casamento por negócio
causava tristeza e dor.

As coisas foram mudando
E foram tomando jeito
Casei de papel passado
Amando quem de direito

Debaixo de chuva e sol
Juntos sempre a lutar
Mesmo correndo o risco
De não ter o que herdar.

Criamos nossa Empresa
Com ela mantemos nosso lar
Vovô, vovós e titios
E quem ela puder ajudar

Busquei de todas as formas
Novo modelo criar
Criando todos meus filhos
Dentro de um único lar.

Desabafei o que penso
Necessário isso era
Satisfiz o meu ego
Nessa verdade sincera.

Hoje casado com Dani
Quatro filhos sem comparação
Dois gerados num óvulo
Dois gerados no coração.

Finalizo essa poesia
Com amor e esperança
De ver toda minha família
Em total abundancia

Sei que muito difícil é
Falar o que a gente pensa
Citando minha religião
Unir a família é minha crença.

Tivemos a liberdade
De tomar a decisão
Casamento de negócio
Foi em outra geração.

Casamento hoje em dia
E só amor sem perdão
Por isso união na família
Juntos! Essa é a nossa religião.

Inserida por jsmj

Mãe Amiga
Autor: João Moura Júnior

Como posso compensar as noites em claro
Sei que você é sinônimo de amor raro
Quero ter esse seu sentimento arrebatador
Que por muitos anos só aliviou nossa dor

O que eu posso oferecer a alguém um dia
E com muita simplicidade e sabedoria
Concebeu-me, criou em um lar com alegria
Cuidar de você é o mínimo que eu faria

Quero compartilhar o mesmo plano
Seguindo todos juntos adiante
Vendo nossos passos naturais
Nos levando longe, longe demais

Esse longe tem lado bom
Pode até ter o lado ruim
Só quero a união de todos
Bem pertinho de mim!

Por isso, sem saber o que lhe dar
Como provar que sou grata
Aceite todos os dias meu abraço
Com você meu café quero tomar

Mãe, não existe maneiras de agradecer
Por seu intermédio, vim a nascer
E graças a você, me tornei quem sou
E sem saber o que dizer...

Só posso afirmar que te amo
Neste e em qualquer outro plano...
Minha mãe que amo muito demais
É a Tere, Terezinha Freitas Ferraz!

Da sua filha e amiga: Dani Ferraz Moura

Inserida por jsmj

Porteiro Fantasma

Autor: DANIEL PERATO FURUCUTO

A Norma, era uma menina tão brilhante, esoberante, estravagante e toda agente admirava da sua postura, das suas atitudes, do seu modo de olhar, pois era um olhar soslaio que deixava toda a comunidade a comentar dela, meia baixinha, forte e sorridente por ai podia ter 17anos de idade.
- As boas aparências convencem todas as pessoas...é, meu amigo. Todos os dias a Norma fazia o trajecto de Escola à Casa assim vice-versa. Os jovens ficam bastante hipnotizados com o lindo visor da pequena Norma, cada um deles queria meter o seu curriculo. Os jovens preocupavam muito em conhecer o cara que namorava a Norma, mas o certo que não podia o conhecer porque ainda não estava na idade núbil para namorar.
Certo dia, apareceu na aldeia um jovem mágico que podia estar em dois meios ao mesmo tempo e de roupas diferentes. Quando a Norma saia de casa para a Escola, cruzou com Nataniel (jovem mágico), de facto aquela menina era uma Luz aos olhos, uma luz viva.
- Bom dia menina, prazer imenso de conhece-la, eu sou Nataniel vim de Bazaruto - disse o Nataniel, com tanta alegria no rosto, lambendo seus lábios e brincando com seus bigodes.
- Prazer é todo meu em conhece-lo, sou a Norma, moro ao lado esquerdo de si, logo no portão verde - respondeu a Norma, apressada com as aulas.
- mais logo conversamos, desculpa - me estou atrasada na escola - replicou a Norma olhando para o Nataniel Fixamente, e de coração irreversível e depois distanciou do rapaz.
- Como encontra-la novamente...! pensou o Nataniel, ficou estático pensando numa coisa que ele mesmo tinha solução. Resolveu embusca-la, ficou na mesma posição até que a Norma voltou da escola e encontrou ele parado naquele local, enquanto já estava em outro lugar.
- Hei...! Que se passou consigo ainda está aqui parado?!
- Não dá tanto valor nisso, era antes de conhecer menina tão linda como você, quando foi embora não consegui mais movimentar daqui, de repente fiquei imóvel - respondeu o Nataniel.
- Se você diz isso, então que fará agora, vai continuar ai parado, estático como se tivesse morrido de pé?
- Se quiser me ajudar para sair daqui, vou lhe pedir que aproxime aqui e toque no meu braço esquerdo e vai para casa. A Norma, tocou lhe o braço esquerdo e foi para casa. O Nataniel desapareceu do lugar, quando a Norma chegou à casa, deixou a pasta e voltou onde estava conversar com Nataniel para ver, se o jovem continuava parado no local. - Ah...! Rapaz mimado- murmurou a Norma, quando viu que o rapaz já não estava no local. Voltou para casa, antes de chegar no Portão, o portão abriu-se, ela ficou assustada e convenceu-se que nada havia acontecido. Ao chegar na porta do seu quarto, a porta abriu-se sozinha e entrou. Todas as vezes que ela quiser sair ou entrar a porta abria-se e fechava sozinha. - que Maravilha, quase todas as portas de casa já sabem que eu quero entrar ou sair, abrem e fecham-se, sem precisar de eu empurrar ou fechar.
Mais as coisas viravam um pesadeiro para ela, como isso sómente podia acontecer com ela e não com os outros membros restantes de casa, conversou com os pais se haviam feito algo com ela para isso acontecer, os pais disseram que não fizeram nada a respeito. Na mente dela, não se lembrava mais de Nataniel.
Um dia quando saia da Escola, como de costume o portão abriu-se e viu uma carta com um presente no portão, eram flores num vaso bonito e a carta dizia: - Oi Norma. Acho que está muito preocupada com tudo que acontece nos ultimos dias, mas não se preocupe que logo vai me conhecer, lembre-se que agente vive em dois mundo de fantasia e real, não procura julgar cada coisa que acontece na vida, senão será mais infeliz. Para terminar a minha escrita, vi - lhe dizer que você é Maravilhosa, se conseguiu encantar meu coração, então consegue lembrar de mim Norma, você não está viver fantasia, mas uma realidade, não sei dizer que amo-lhe, mas meu coração encantou - se por si. Beijos até logo Norma. A menina pegou as flores e correu para o seu quarto muito nervosa, chateada, e as lágrimas enchiam os catetos das suas sobrancelhas, não parava de reler a carta.
Contou para os seus pais, estes disseram que não é possivel que isto aconteça sem ela conhecer o sujeito que está a fazer isso. contou para as amigas, também disseram o mesmo, que ela estava lhes manipular, sabe perfeitamente quem está fazer isso.
- Descobri que há coisas estranhas que podem acontecer conosco, mas as pessoas não acreditam, pensam que está tudo bem...é, não pode estranhar disso.
A menina já estava traumatizada, ninguém acreditava no que ela dizia, os pais levaram ela para estar com os avós em Inharrime.
A história não mudou, sempre que quisesse sair a porta abria e fecha sem ela tocar. Não é possivel fugir um mágico, Nataniel estava a viver com ela todos os dias.
- Olha a beleza atrai muita coisa, não se difere com limalhas de ferro e íman.
A Norma estava descansar na cama, quando acordou viu uma carta, dois âneis de ouro, um par de brinco de ouro e uma bolsa na sua cabeceira, a carta dizia: - Eu devo estar a entender o que está acontecer consigo Norma, não quero fazer lhe chorar todos os dias, aliás, devo me culpar por si, é verdade estou a usar um meio tão complexo para chegar perto de si, você me conhece, não faz nada, deve usar o que estou lhe entregar, não procure a felicidade, nos lugares onde sabe que não irá lhe alcançar, viajou para cá sem me dispedir, entendo tudo isso, na vida tudo acontece, se conseguisse explicar como surgiu o mundo, conseguiria prever o seu futuro, o que existe no mundo apenas são corpos celestiais. Amanhã venha me conhecer na estrada que desvia para a sua casa, logo na madrugada, e estou a lhe pedir para não comentar isso com alguém.
- O medo, curiosidade e ânsiedade são três coisas que se contradizem. A Norma estava curiosa em conhecer o tal individuo que somente conhecia por meios de cartas e fantasias, ao mesmo tempo estava com medo e ânsiosa. - O medo vence tudo que quer acontecer. Ela não conseguiu ir no sitio combinado, Nataniel ficou parado durante toda a madrugada e não viu alguém chegar. Ele sabia que a Norma estava com Medo e também curiosa em conhece-lo.
Enviou-lhe uma voz dizendo: - Se o mal quiser acontecer, não escolhe o lugar, mesmo aqui onde está pode acontecer o mal, por isso não tenha medo na vida, a condição principal para você morrer é preciso estar viva. Venha agora no lugar que eu disse estou a tua espera. Ela saiu do quarto correndo como se estivesse desorientada até aquele lugar, não encontrou alguém, de repente um som esqueiroso disse: - bravo menina...! Sou Nataniel lembra de mim? Viu o jovem aproximando dela, não acreditou no que via e disse:
- passei minha vida bestial, mal que lhe conheci naquele dia eu fiquei sem valor por culpa sua desgraçado...!
- Quís lhe mostrar que a vida não passa duma invensão do homem, as vezes pode viver o que as pessoas querem...e não o que você quiser.
- Porque foi tão grosseiro comigo assim Nataniel, será que lhe fiz mal?
- Nada disso Norma, so vim aqui para lhe pedir em casamento, a sua resposta independe do seu futuro, não tenha medo de dizer o que quiser.
- Antes responda a minha pergunta, porque foi tão grosseiro comigo...o que lhe fiz de errado?
- Brincadeira...! Mas um dia será rica, terá uma casa propria, terá carros, pensões, tudo de bem e não precisará nada de alguém, vou fazer isso por você.
Tudo parencia um sonho, Nataniel foi embora, e ela viu o tal luxo em sua volta.


Massinga
2017/04/02

Inserida por Furucuto

AUTOR DESCONHECIDO
Marcial Salaverry

Autor Desconhecido...
Muitas vezes esse autor é muito conhecido até,
mas por artes de gente arteira, vira desconhecido,
ou então, L'Inconnu, em pequenas citações...
Vamos respeitar a arte alheia, seja de escritores ou de formatadores.
Todos merecem respeito.
Se voces apreciam o trabalho artístico com que um autor escreve
seu texto e a arte dos artistas da formatação para embelezar o trabalho
de quem escreveu, respeite essa arte, e ao repassar, não mutile nem modifique nada....

Osculos e amplexos,Marcial

Inserida por Marcial1Salaverry

Qual é sua obra? Fogueira de vaidades.

Um bom tema, uma boa pergunta? Algum autor pode pensar que o que escreve contribui, de alguma forma para a melhoria do mundo. Mas isso todos acham, por isso se escreve tanto, no afã de dizer alguma coisa nova ou relevante para educar ou entreter o mundo.

Contudo, me pergunto, o que estamos fazendo com a nossa escrita? O que postamos nas redes sociais ou publicamos em livros, tem realmente algum valor cultural, é literatura, poesia, ou lixo?

Somos redundantes e prolixos, a poesia que tentamos escrever já foi escrita, e isso acontece nos melhores casos, nos autores mais sinceros, mas quem poderia concordar comigo, sem brigar com o resto do mundo?

Pergunto-me sempre, qual o valor daquilo que escrevo, e que por vaidade assino em baixo? Todavia, precisamos nos enganar, em qualquer ofício que medramos, somos apenas mais um tolo a se repetir, a iludir quem nos escuta, quem nos lê.

Inserida por EvandoCarmo

“ONDE NÃO EXISTIR AMOR NÃO TE DEMORES! ” ~ Autor desta frase é praticamente desconhecido... Porque há várias referências desta mesma ideia e frase expressas por autores distintos... Mas está sendo trazida essa frase aqui... Como reforço de ideias do texto abaixo.


“ONDE NÃO EXISTIR AMOR NÃO TE DEMORES! ”

Por que procurar por alguém apenas com o objetivo de nos tirar do tédio, ocupar o lado vazio da cama e do coração... Ter alguém apenas para chamar de “AMOR”? Não será mais uma página sendo rasgada na vida? Neste caso, também não seria melhor escrever o livro sozinho, evitando perder tempo precioso de grandes descobertas? Então... A princípio... Não procure alguém!

Tente compreender que antes de começar um romance com qualquer pessoa e a qualquer custo... Deve-se começar um romance com você mesmo. Pode ser o melhor da vida! Quando tem de acontecer... Simplesmente acontece ao acaso e sem você esperar... E esse alguém tão esperado em sua vida, vem a você!

Quando nos amamos de verdade, o amor também nos reconhece! A pessoa certa simplesmente chega... Disposta a entregar-lhe o melhor, dando-lhe colo, carinho, afeto, nos melhores e piores momentos da vida, percebendo você como ”A PESSOA CERTA” sorrindo com a alma, trazendo boas surpresas, ocupando a vida por inteiro, transformando a vida de forma plena intensa paciente e alegre... Compartilhando assuntos e vivências naturalmente, mesmo depois de um dia exaustivo.... Simplesmente permitirá que você seja e sinta você por inteiro. Então esteja bem consigo mesmo, abra seu coração e dê tempo a você, porque quando nos bastamos a princípio, o outro chegará sim... Mas para somar!

Antes de correr atrás e querer alguém para amar, faça primeiro por você esse amor! Sinta a alma livre leve em paz. A vida assim... Fluirá com certa suavidade e seguirá um fluxo tranquilo que lhe permitirá encontrar mais facilmente o amor verdadeiro. Uma experiência tão singular que lhe levará a lugares e caminhos de descobertas incríveis.

Acredite! Se não buscares esse tipo de essência... Correrás seriamente o risco de enfrentar pesos, bagunças sentimentais dores e tristezas, trilharás por caminhos que não lhe pertencem e o pior, que lhe perturbarão! Não deixe o vazio tomar lhe conta, dando-lhe péssimos conselhos. Se deseja realmente descobrir o verdadeiro caminho da felicidade e do amor... A resposta é simples... AME SE!!

Por... Stela Alves


Obs.: Texto original escrito em 22 de Julho de 2016

Inserida por STELAALVES_Psicologa

"Não existe uma maneira certa de fazer a coisa errada."
Autor Desconhecido

Quando as coisas erradas saem da sua vida, as coisas certas começam acontecer.

A vida é feita de escolhas, faça tudo para fazer as escolhas certas. Dê o seu melhor para aprender com as escolhas erradas. E se escolheu o caminho errado, o que está fazendo para mudar de rumo e tomar o caminho certo?

Não importa o quão distante andou na direção errada, Deus sempre lhe dá a chance de consertar as coisas.

"Deus te oferece a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua família" Deuteronômio 30:19

Inserida por alexandre_moreira

Reflexões do autor longo da sua vida
Não acredite em tudo que sua mente cria, Crie aquilo que ela não seja capaz de acreditar.

Não busco fama , não busco sucesso , busco apenas as realizações dos propósitos de minha essência busco atingir meus objetivos dados pela graça, sempre investir o máximo da minha capacidade em metas pré definidas !
Indiferente dos resultados que podem surgir ao decorrer da vida, busco romper limites quebrar barreiras e desenvolver novos paradigmas para mesma realidade !
Se você tem medo de descobrir quem é jamais será o que Sonha !
Seja conforme a sua capacidade , e busque além da realidade !
" Não acredite em tudo que sua mente cria, crie coisas que a sua mente não possa acreditar "

E no final tudo que é feito com verdade vale apena, se feito com o melhor de si, pois toda arte tem parte da alma do artista.


"O Sucesso não é uma situação ou um momento mais relevante, o sucesso é um estado permanente do Espirito "

Fui fundamentado pelo Espirito no apostolado pela renovação e purificação do Sangue de Cristo, pois foi o próprio redentor que me desperta em Espirito, parte entendo parte profetizo, ao trabalhar de acordo com a necessidade da obra venço todos os dias os desafios rompendo barreiras indestrutíveis em nome daquele que me enviou !
Pois sou testemunha viva da Morte e da Ressurreição
Tragada foi a morte pela vida o meu redentor vive e da morte me buscou para vida, para que nele tenha vida eterna !

O simples pensar de um julgamento é a imagem da minha maior imperfeição ali onde demostro minha deformação.
Se não julgo mais, ali minha imperfeição se corrige e eu me torno um tanto mais reto que antes fui antes!
Eis então sua pedra, gema de safira a pedra imaterial da vida eterna pedra de luz.


Sou um homem tridimensional .
Quando falo, busco me encontrar nos mais sutis dos traços afim de elevar-me a comportamentos mais nobres.
(fala o homem moral)
Quando falo, Hipócritas, buscam o poder pelo poder, e tudo busca pra si mesmo .
(Fala o homem politico)
Quando falo , estou no corpo mais não sou corpo.
(fala o homem Espirito )
E me perguntaram e a ferá ? a besta ?
Essa não fala, ainda que tente gruir, fica aprisionada pelos 3 homens que me formei

Encontrei na correspondência dos meus pensamentos vibrações contentes, onde mentalizo a polaridade da minha consciência, tornando ao mais sutil dos ritmos, essa frequência de causas e efeitos dão a existência aos princípios dos meus gêneros mentais, que fertilizam meu intelecto, dando à luz a ideais próprias.

Não sou dotado de uma inteligência superior.
E mesmo assim me destaco da massa.

Dos pecadores sou eu o maior
Dos ignorantes sou eu o maior
Apenas não me conformo com essa condição.
Pois sei que no devido tempo encontrarei meu espaço, não necessariamente o espaço físico, nem o celeste, nem o virtual, e sim o espaço como um lugar de descasar, mais por horara caminho afim de concluir a obra.
Descansa no Senhor e espera nele” (Salmo 37:5,7).









Me tornei um homem de valores complexos ,
de princípios definidos, com retidão e da previsibilidade moral,
dentro de uma realidade turbulenta de um temperamento
sanguinho, extremamente quente, amante da boa música, apreciador das obras brutas, das pedras que não brilham, sou um realizador de ideias, criador de sonhos, sereno transparente , me defino como intelectualmente bem definido, separado da massa pela mentalidade agressiva do pensamento.
Mais para este mundo sou homem mero mortal , nada deixo além de uma breve lembrança da própria existência, não me queixo nem das dores nem dos amores , pois desta vida nada se tem sem um percepção real da sua própria existência , pois tudo o universo trata de dar-lhe o seu caminho e funcionamento,
Então quem sou eu para questionar sua eficácia de uma mente superior, quando menino sonha com o mundo de desafios coisas de menino , e desafiava o mundo contra minha realidade, hoje me realizo contra o mundo, pois não pertenço ao mundo que percebe, mais ao mundo que eu escolho perceber e a única certeza que tenho é que o viver, é uma dúvida eternamente questionável, mais o como viver é uma realidade cuja o qual você é o autor e o protagonista desta obra , então se tiver que escolher , escolha com a simplicidade da verdade e do querer consciente , pois tudo passa, acreditando ou não, credito que entres as coisas que serão eternizadas sobre essas lembrança exista dentre as quais escolhas de mais valor , e prestigio, que realmente seja admiráveis.
Se tiver que ser lembrado quero que seja lembrado pelo que sou, com a realização da grandeza da obra esquecemos o princípio da arte que é a manifestação o interior do artista .

Não aguento ouvir meus pensamentos, falando comigo.
Então sou obrigado a responde-los...
E se deixar falaremos por horas

Inserida por ruisdaelmaia

PRECIOSO PRECISO

Autor: Edson Cerqueira Felix
Localização: Paraíba do Sul
Homenagem: Cantor Eros Ramazzotti e Bíblia Versão Igreja Universal

A minha panaceia
A minha médica ação para encarar
E não encarecer
Enfrentar em frente cada dia
Um tanto digamos, um tanto covarde
E inequitativo

Um dia injusto
(Contrário) falando em singular
Má singularidade, mas a singularidade é tal
Injusta

Mas a minha medicação eu precisarei tomar a cada dia
Pela minha vida e pelo mundo a via é em mim
Embora
Não intra via

Mais sim eu precioso preciso dessa panda ceia
Bambus verdejantes fresquinhos
Pra minha panaceia;
A cura para cada dia adoecido d’escuro
Doente não é o mesmo
Torná-lo convalescido
Pelo sol bem aquecido como preparado e sarador medicamentoso
Caloroso amor completo para o meu todo
Sabiamente
Pelos melhores profetas e escribas
Da bíblia
Que bebo-a

Data: 13-01-2018

Inserida por poemas_arquivados

SEU RIO E EU RIO

Autor: Edson Cerqueira Felix
Localização: Paraíba do Sul
Homenagem: Cantor Hyldon e Chuva de Janeiro da Localização

A cidade, óh infiel e óh
Infeliz fez da infelicidade um adorno
Para sua garganta a gargalhar do pisar
No jardim de rosas
Rosas embora não só rosas

Agóra cidade se desintegrando até o mar
Lançada bem no seu rio
E eu rio
Rio que lhe afoga agora na aurora; pronto!
A aurora de novos tempos, se fez
Nova civilidade

Gente abominável
Monstros seus costumes
E festa, cerveja, entretenimento na infelicidade
Alegria na tristeza
De outros oh touros a animais abatidos
Oh dor;
Lançei no rio em sua água barrenta, todo o mal!

Só lamento no coração e no pensamento
Pela pedra
No fundo do rio

Data: 15-01-2018

Inserida por poemas_arquivados

A coisa que mais me enoja num escrito é o autor que não escolhe as palavras pela precisão com que correspondem ao objeto descrito, mas pela impressão emocional que, em total prejuízo da exatidão descritiva, deseja despertar no leitor. Esse procedimento é ainda mais perverso e revelador quando se trata de termos técnicos que, por possuírem significados convencionais bem definidos, só se prestam a essa operação mediante distorções forçadas que denotam precário domínio do idioma. [...] O estilo é o homem, mesmo quando a criatura em questão tem, de homem, pouco mais que o rótulo taxonômico.
Esse tipo de eloquência, que é menos canina do que simiesca, nunca funciona, exceto ante plateias previamente dessensibilizadas para as propriedades do idioma.
Ante plateias normais e cultas, ao contrário, a precisão é a condição primeira e indispensável da força persuasiva.

Inserida por LEandRO_ALissON

AMOR IMPOSSÍVEL. – Ao meu genitor (em memória).
Autor: Gonçalves Colar de Arrudas.

Se você dissesse para mim, que me amaria para sempre!
E que para isso, teria que me dar um castigo.
Eu tivesse que catar, todos os grãos de areia da praia do mar,
Para que você fosse minha para sempre...
Eu sei que é impossível, mas eu tentaria: por quê?
Porque o mundo fica parado.
Porque com você ao meu lado.
Eu tentaria tudo até mesmo o impossível.

Inserida por GermanoGoncalves5

BOM DIA
Fazer mágica nos encanta, surpreende
parece que o autor foge da realidade quando manipula seus instrumentos,
como varinha mágica que transforma tudo em que toca;
nos remete a um mundo diferente em que tudo foge do usual e compreensível.
Dá margens à imaginação
desperta curiosidade
forçando entendimento
e desejando que tudo aquilo seja mais que mágia.
Porém a grande mágia da vida está em cada um de nós,
coraçõezinhos lindos e maravilhosos
que palpitam e vibram
ante fatos e atos bonitos de se ver.
Criatura encantada e fascinante deste imenso mundo de meu Deus,
sua mágia tem um nome todo especial e seu: "milagre"
Você é o milagre deste lindo dia e amanhecer que com certeza trará alegria e satisfação de viver
à todos que encontrar ao longo do seu caminho!

Inserida por Annnttonious13

Poesia:Vou te amar outra vez.
Autor: Vítor Mathiolly.

Conto as estrelas lá do céu...
Vejo o teu tocar no meu jardim
Cada botão que a Rosa abrir...te vejo sorrir

Cada amanhecer que o sol brilhou
E ao por do sol te encontrei
Eu fui feliz
Foi sonho real que eu vivi...

Vou te amar outra vez
Está guardado tudo que um dia eu prometi
Passe o tempo que passar
Nada vai separar o nosso amor.

Inserida por vitor_mathiolly_vitor

Seja o autor e o personagem principal da sua história, não aceite coadjuvantes. Só você percorreu os caminhos que o trouxeram até aqui, só você sabe o que passou e quanto suas vivências foram importantes aprendizados para sua vida.
Então, escreva uma bela história, e deixe grafadas as marcas da sua passagem nesse lindo cenário que se chama, VIDA!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

A BELEZA DELA

Autor: Edson Cerqueira Felix
Localização: Paraíba do Sul
Homenagem: Cantora Nikka Costa, Obra O Alienista de Machado de Assis e Trovador Jorge Vercillo

É como o verão das florestas remanescentes do Amazonas
Ou Mata Atlântica
Ou ainda como o clima de um lugar interiorano fora do coração
De maçã e morangos ou cerejas do amor

É como o outono
Onde o verde ficou amarelo e já é chegada fogueira e quebra queixo

Como um café quente com aquela fumaça com aroma bom
Numa manhã de meados de inverno

Como a primavera na roça que faz tudo lindo de novo
E é beleza a cada átomo de espaço

E eu querendo ser maior que todo espaço
Pois é tanta liberdade que eu me vejo pequeno sem saber
Sem à ter óh liberdade!

Data: 23-01-2018

Inserida por poemas_arquivados