Texto para um Bebe
Este céu que eu vejo
Neste dia que acordamos
Um dia real
Um mundo surreal
No meio do caminho
Entre a luz e a escuridão
Entre a paz e a pressão
O silencio e a multidão
Arrebol eletrônico
Para meus olhos biológicos
Barulhos mecânicos
Para meus ouvidos atentos
Hoje acordei
Com muita fome
Com muita sede
Hoje vou me alimentar de tudo
Hoje tudo é motivo
Para mais
Do mesmo
Experimentar novamente
Novos sabores de sempre
E o céu ao meu redor
Continua fascinando
Fascinante
E o caminho da paz
Pode estar acabando.
Tô sentindo um clima diferente,
e acho que a paixão tocou agente
você tá tão estranha o teu jeito me faz feliz demais
É paixão essa coisa louca que me alucina,
É paixão eu vejo no teu sorriso sem você
eu perco e você quer disfarçar a verdade
é que não da, tá na cara, tá na cara ♫ ♪
Um apaixonado
O que acontece em nossos corações, outras pessoas não vão entender
Nos machucamos querendo aquilo que não poderemos ter
Pensamento egoísta, eu sei que sou assim
Amor capitalista vive dentro de mim
Eu preciso te ver
Eu preciso querer
Eu te preciso
Já não vou esconder
O bem que me faz ver
O seu belo sorriso
O que acontece em nossos corações outras pessoas precisam saber
Nunca vão entender
Mas precisam saber
Saber que eu te amo, saber que eu procuro você pelas ruas
Que eu converso sozinho, que eu sonho acordado, que eu ando sem rumo
Saber que apesar de te amar feito um louco e desesperado
Sou apenas um bobo, idiota, palhaço, um apaixonado
Saber que eu te amo, saber que eu procuro você pelas ruas
Que eu converso sozinho, que eu sonho acordado, que eu ando sem rumo
Saber que apesar de te amar feito um louco e desesperado
Sou apenas um bobo, idiota, palhaço, um apaixonado
DISTACIA
A distancia sempre foi, e sempre sera
um fator essencial para a aproximaçao
de duas ou mais pessoas, quanto mais longe é,
tambem é a vontade de ver, rir juntos,
fazer palhaçadas...
...É isso que as vezes faz uma pessoa se tornar melhor,
digo isso por mim, porque se nao fosse as minhas amizades
de hoje, eu nao teria me tornado isso que sou.
Medo de Cores
Há noites no qual sinto vontade
de me trancar em um quarto de hotel
e suicidar com o meu próprio medo.
Por causa do tempo isolado,
longe de tudo e pelo desajeito
ao deparar com algo branco, afastado
feito para inventar uma passagem do inócuo dia.
Uma forma concreta, um quadro
e nele pintar um sentido reto de linha
para criar de passo em passo
uma obra de arte, a vida.
Senhor.
Mais um novo dia que se abre à minha frente.
Purifica a minha alma do todo mal.
Neste novo dia vou passar por ti..
Serei capaz de te reconhecer?
Terei os olhos do coração e da minha alma..
Abertos para que eu possa ver-te.
São os olhos do coração que conseguem ver-te.
Dá-nos a todos a graça e a alegria...
De saborear este reconhecimento...
Que gratuitamente nos ofereces.
Porque Tu és nosso Pai.
Senhor.
Agora que acaba o dia..
E mais um dia que amanhece.
Hoje quero pedir-te....
Por todas aquelas mulheres que estão grávidas...
Que trazem no seu ventre a Tua benção...
Os filhos já muito amados...
E por todas aquelas...que vão dar a luz,
Ao longo deste dia...
Que seja uma hora pequenina com muita alegria.
E por todas aquelas que já são mães como nós....
Dá-nos o brilho do amor e da esperança.
Me sinto preso por correntes, cada vez me sinto mais triste. O meu coração está ficando duro como uma pedra, mas quando converso com você, esqueço dos meus problemas por pelos menos uns minutos.
Parece ser o remédio que eu tanto procurava para curar as minhas dores, tristezas e problemas.
Quero esse remédio em doses mais elevadas.
De todas as mulheres que conheci, você realmente tinha algo diferente. Um Valmir vindo ao mundo em sua forma mulher, digamos assim. Era engraçado porque você sempre me falou a mesma coisa. Era bom nos ver as vezes um no outro e saber exatamente como não se comportar. Rsrs! Hoje, um dia especial para as mulheres, embora eu considere o ano inteiro, e você, mais do que ninguém, neste momento, mesmo não estando presente fisicamente, brilha lá no céu. Você tinha mesmo que se tornar uma estrela. Onde você estiver neste momento, meu pensamento vai até você. E um dia, a gente ainda vai se encontrar.
For Ariane Gama.
Não é sem freqüência que, à tarde, chegando à janela, eu vejo um casalzinho de brotos que vem namorar sobre a pequenina ponte de balaustrada branca que há no parque. Ela é uma menina de uns 13 anos, o corpo elástico metido nuns blue jeans e num suéter folgadão, os cabelos puxados para trás num rabinho-de-cavalo que está sempre a balançar para todos os lados; ele, um garoto de, no máximo, 16, esguio, com pastas de cabelo a lhe tombar sobre a testa e um ar de quem descobriu a fórmula da vida. Uma coisa eu lhes asseguro: eles são lindos, e ficam montados, um em frente ao outro, no corrimão da colunata, os joelhos a se tocarem, os rostos a se buscarem a todo momento para pequenos segredos, pequenos carinhos, pequenos beijos. São, na sua extrema juventude, a coisa mais antiga que há no parque, incluindo velhas árvores que por ali espapaçam sua verde sombra; e as momices e brincadeiras que se fazem dariam para escrever todo um tratado sobre a arqueologia do amor, pois têm uma tal ancestralidade que nunca se há de saber a quantos milênios remontam.
Eu os observo por um minuto apenas para não perturbar-lhes os jogos de mão e misteriosos brinquedos mímicos com que se entretêm, pois suspeito de que sabem de tudo o que se passa à sua volta. Às vezes, para descansar da posição, encaixam-se os pescoços e repousam os rostos um sobre o ombro do outro, como dois cavalinhos carinhosos, e eu vejo então os olhos da menina percorrerem vagarosamente as coisas em torno, numa aceitação dos homens, das coisas e da natureza, enquanto os do rapaz mantêm-se fixos, como a perscrutar desígnios. Depois voltam à posição inicial e se olham nos olhos, e ela afasta com a mão os cabelos de sobre a fronte do namorado, para vê-lo melhor e sente-se que eles se amam e dão suspiros de cortar o coração. De repente o menino parte para uma brutalidade qualquer, torce-lhe o pulso até ela dizer-lhe o que ele quer ouvir, e ela agarra-o pelos cabelos, e termina tudo, quando não há passantes, num longo e meticuloso beijo.
Que será, pergunto-me eu em vão, dessas duas crianças que tão cedo começam a praticar os ritos do amor? Prosseguirão se amando, ou de súbito, na sua jovem incontinência, procurarão o contato de outras bocas, de outras mãos, de outros ombros? Quem sabe se amanhã quando eu chegar à janela, não verei um rapazinho moreno em lugar do louro ou uma menina com a cabeleira solta em lugar dessa com os cabelos presos?
E se prosseguirem se amando, pergunto-me novamente em vão, será que um dia se casarão e serão felizes? Quando, satisfeita a sua jovem sexualidade, se olharem nos olhos, será que correrão um para o outro e se darão um grande abraço de ternura? Ou será que se desviarão o olhar, para pensar cada um consigo mesmo que ele não era exatamente aquilo que ela pensava e ela era menos bonita ou inteligente do que ele a tinha imaginado?
É um tal milagre encontrar, nesse infinito labirinto de desenganos amorosos, o ser verdadeiramente amado... Esqueço o casalzinho no parque para perder-me por um momento na observação triste, mas fria, desse estranho baile de desencontros, em que freqüentemente aquela que devia ser daquele acaba por bailar com outro porque o esperado nunca chega; e este, no entanto, passou por ela sem que ela o soubesse, suas mãos sem querer se tocaram, eles olharam-se nos olhos por um instante e não se reconheceram.
E é então que esqueço de tudo e vou olhar nos olhos de minha bem-amada como se nunca a tivesse visto antes. É ela, Deus do céu, é ela! Como a encontrei, não sei. Como chegou até aqui, não vi. Mas é ela, eu sei que é ela porque há um rastro de luz quando ela passa; e quando ela me abre os braços eu me crucifico neles banhado em lágrimas de ternura; e sei que mataria friamente quem quer que lhe causasse dano; e gostaria que morrêssemos juntos e fôssemos enterrados de mãos dadas, e nossos olhos indecomponíveis ficassem para sempre abertos mirando muito além das estrelas.
POR ONDE ANDEI
Caminhos errantes com pegadas espaçadas. Eu sou um eterno descompasso – em minha música ecoa o silêncio onde eu guardo os meus anseios, meus medos, meus meios. Constantemente tropeço em meus segredos. Meus traços são meus próprios passos. Eu sou composta por medos, vontades, calma, saudades. Saudade de tudo o que passou, ficou... De tudo o que restou. Afinal, viva ainda estou! E eis o que sou. Sou calmaria, carinho, afago. Tempestade, trovão. Eu sou mais coração – entre uma emoção e outra não suporto meus destroços, não os comporto. Eu só me sufoco. Ao chão caio uma, duas, três. Ah! Esqueça essa timidez, ao menos dessa vez! Mas não seja descortês. Quem passa por esses caminhos incertos da vida tem sempre um pouco do mundo travado em forma de nó na garganta; às vezes se desencanta... E canta. Canta porque sabe que durante o cântico os males da alma saem em forma de Lá, Mi, Dó, Clave de Sol. Afasta essa cortina e veja o sol que está lá fora! Contempla essa luz que entra através da janela; olha esse universo todo lá fora que te espera... Tudo na vida se supera. Entretanto, algumas vezes, a vida não é o que se espera. O errado é quando se desespera. É inevitável, indiscutível, irreversível. A vida é indiscernível; é incrível. Por isso é necessário que se cuide do que entretém quando o vazio parece ser o nosso mais precioso bem. Nem sempre o ruim é o que se detém. Então, no final de tudo, será possível perceber que o mais importante é quem na vida a gente tem. Sendo assim, de forma mais que inesperada, o final feliz vem.
Um dia com o coração aflito,
A alma abatida
E o espírito quase morto,
Fui levado a um lugar,
Fui levado por Deus a um lugar,
Contra minha vontade caminhei
Minha alma abatida pedia outros caminhos,
Mas meu espírito quase morto relutava e dizia é por aqui que deves ir,
Nem imaginei eu,
Que seria colocado na presença do Sr. por ouvir aquela voz
Que dizia é por aqui,
Hoje com meu coração quebrantado,
Minha alma sofre por ver outras almas que clamam por socorro
E não ouvem o Espírito de Deus dizendo por onde é caminho,
Hoje meu espírito é vivificado a cada instante em Cristo Jesus!
E somente Cristo é meu Senhor e Salvador
Com minhas avareza e ganância,
Eu conquistei muitos materialmente
Esqueci do amor
E sempre um vazio uma pobreza
Tomava conta do meu espirito
Hoje não me importo com o material
E sou cheio do Espirito de Deus
Maior riqueza não há
O Sr. Deus da minha vida
Me da tudo q preciso
Só tenho q amar e fazer o q Ele pede
E Ele pede meu com coração
Mas Ele quer por inteiro não só um pouco
Por isso sou todo do Pai
Que me deu a vida
E segue mostrando-me o caminho
Para a eternidade alcançar
Olhar para você
Fora um doce amanhecer
não da pra esquecer
Como foi bom te conhecer
flores e estrelas
contemplaram tua beleza
todo pássaro dos céus
se puseram a cantar
Em um momento pude ver
Em tom doce acontecer
Meu coração encontrou
Paz em teu fazer
E quando vi resplandecer
O Sorriso em você
Senti o renascer
Dos sentimentos
Que um dia jurei perder
E enfim me fez crer
Que não fora a sorte
nem o destino
mais sim a mão de Deus
que te pôs em meu caminho.
Bom dia!!!
Uma palavra para você hoje!
Se voce tem um sonho um projeto um objetivo em sua vida, não deixe para depois. Corra atrás de seus sonhos,
Os sonhos é a engrenagem da vida, sonhe e lute por eles e não se conforme. Vá atrás do que você quer.
A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar. Assim como também não deve acabar o amor que existe dentro de nós.
Aprenda a viver contentes mesmo no meio de tristezas, Vitorioso é aquele que sabe se reerguer denovo depois da queda..... Aproveite cada momento, cada segundo do seu dia do seu viver, pois é como dizem, no fim, o que conta, não são os anos de sua vida e sim, a vida em seus anos.
Essa noite antes de dormir... Tirei um tempo pra pensar em tudo o que me vêm acontecendo e, acabei descobrindo, que essa história de que todos nós temos um destino já traçado desde que nascemos, não passa de uma mentira. A vida é feita por nada mais e nada menos, que ESCOLHAS.
Somos nós que escolhemos ir ou não para o colégio, começar ou não a trabalhar, correr ou não atrás de nossos sonhos, vencer ou não os nossos medos.
A questão é: É você quem escolhe que rumo dar à sua vida.
E há apenas dois caminhos para voce escolher apanas um dependente de você, apenas de você
Vi a frustração levar minha esperança, feito bala de “762”, tendo privação quando sou lembrado, um alivio para me tirar de sena para viver sem dignidade;
Minhas escolhas foram de dar o meu coração, mas errei em viver se perdendo em aprender dizer a Deus com certo medo de viver;
O orgulho do povo é a perda de algo bom para desespero da nação para manter a descrição de forma hipócrita;
NECESSIDADE
Sidney Santos
A construção do quadrado
Precisa de quatro lados
Para um poço profundo
Primeiro medir o fundo
Uma paz duradoura
Extinção do “gênio do mal”
Uma boa salmoura
Vaso com água e sal
Vinho de boa tina
Carnaval com serpentina
Para o tubo a vazão
O sangue com coração
O artista no palco
A esponja pro talco
Lábios vermelho carmim
Ah! E teu sorriso pra mim
VERDADE
Sonhei um dia ter um amor
E ganhei mais
Sonhei ser pra alguém apenas um caminho
E me tornei luz
Sonhei estar presente
E ganhei um
Sonhei em ser teu por inteiro
E me mostrou que posso ser a metade que te completa.
Sonhei que pudessemos ser dois
E hoje somos mais que dois, somos um.
Sonhei em te roubar pra mim
E me tomou
Sonhei em levar-te comigo
E levou um pouco de mim.
Sonhei ter você aqui dentro
E hoje sou eu quem estou em você
Sonhei, sonhei, sonhei.
Até que acordei;
Pra descobrir que era tudo verdade.
Mas ainda continuo sonhando....
Com esse amor de nos dois.
Postular,
O malandro voltou..... Agô ..... já faz um bom tempo que ele sai de cena dizendo que não demorava logo, logo volta e voltou
0 malandro voltou...Agô ...depois de anos e anos numa estadia que impera o ódio tristeza e dor
O malandro voltou .....Agô .....e hoje e só samba no morro contempla o sol diferente liberto entende que a vida e um presente que deus ofertou
O malandro voltou..... Agô .... hoje mais velho, sabido, sabendo que o mundo e um canteiro de obras mesquinhas tão falha que rouba e mata sem nenhum pudor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível