Texto para um Amor te Esquecer
Carta para um aventureiro
Geralmente exalo o cheiro das flores, pois elas me permitem sentir a suavidade da vida como um todo.
É tão belo usufruir das riquezas que a vida nos oferece , e como isso deixa tudo radiante e cheio de magia dentro de nós, e restaura a confiança e a ousadia para enfrentar todos os obstáculos e desafios que nos sobrevêm.
Portanto, digo a você , arrisque-se mesmo que haja medo em seu coração, quem cruza a linha de chegada são aqueles que, mesmo com medo, avançam, porque sabem que seus sentimentos não lhe darão conquistas.
Mas , o que faz para nos levarmos até o alvo proposto é a nossa persistência, a nossa força de vontade de todos os dias levantarmos e corrermos em direção dos nossos sonhos, daquilo que eu e você almejamos.
Por favor me entenda, se você desistiu de sonhar, desistiu de viver...
Então comece a sonhar novamente, aventure-se e nunca esqueça que a vida só perde o seu valor, quando você deixa de vivê-la.
Tens o dom
O teu jeito de ser, de agir comigo muda tudo que imaginei um dia receber tão naturalmente,
a beleza em teu olhar, a leveza em teu tocar, tem se tornado cada vez mais profundo o teu ficar,
a lua tem forças enigmáticas sobre o mar agitado, o poder do sol oferece os mais belos tons de verde a natureza, a tua energia me faz transborda em sentimentos e isso tudo é tão transparente quanto sobrenatural,
além do que é razão ou emoção, além do que é realidade ou sonhos, tua força foi lapidada em amor e brilha como um diamante ofuscando a velocidade do tempo,
tu tens o dom de enganar até o próprio destino que separou duas almas mas não conseguiu separar dois corações.
envelhecida e chata - assim ela se classificou.
sem ânimo e sempre triste, viver não era mais um propósito.
morrer era esperança. um dia andando sem rumo, encontrou um jardim, deitou-se com as rosas, olhou para o céu e disse:
- já brilhei como o sol, já fui linda como as rosas; posso me retirar como ele e morrer como elas
Julho já vai indo , deixando para trás as suas marcas. Um mês instàvel, ora quente, ora frio deixando no ar sempre aquela espectativa: será que vai chover ? Será que vem mais frio?
Por aqui o frio não chegou e nem tampouco a chuva. Pelo contràrio, apenas um vento intenso trazendo jà vestìgios do mês de agosto sempre muito poeirento.
Não vou aqui dizer que o mês de julho foi maravilhoso e trouxe muitas alegrias .Tudo è relativo e depende da interpretaçâo de cada um e do reflexo que as notícias e acontecimentos causam nas pessoas.
Que a vida de forma geral nâo està cor de rosa, isto é fato.
O importante é saber como enfrentar os desafios diáros. Énão desistir nunca de ser feliz , de ver finalmente a paz reinar extinguindo preconceitos , acabando com os feminicídios, a intolerância em qualquer segmento, erradicando as doenças,
Independente de tudo que nos afeta , esperemos que agosto traga bons ventos com melhores notícias
recupere nossas energias, melhore o nosso humor. Que o mal se converta em bem , o rancor em amor e perdão, a mágoa desapareça e a amizade esteja sempre a reinar entre as pessoas.
Que a força dos bons ventos possa nos conduzir ao melhor da vida . Que os bons ventos nos levem de encontro a nossos sonhos , nos tragam a tâo almejada paz . Que nunca nos falte a fé e nunca deixemos de acreditar que as tempestades passam e um dia a calmaria hà de chegar.
Seja grato sempre . Cultive a fé!
Julho/2022/
editelima 60
O Assuntá de Assentados
Um
Gostoso
De
Se sentir
Bem
Manhãs
De domingo
Na pracinha
Turma
De sempre
Reunida
Alí
Assentados
No degrau
Da porta
De aço
Um
Encostar
De corpos
Divina
Sensualidade
Contida
Céus
E terra
Se
Fundindo
Secretos
Amores
Nem tanto...
Tempos
De adolescentes
De
Outros tempos
Sob o esmaecer das luzes diárias, entre o declínio do sol e um pouco antes da ascensão do luar e de total escuridão, ali está ela, linda, admirável e surpreendente penumbra, a qual meu “lado sombrio” contempla e admira, uma espécie de retorno a mim mesmo, como diria Carl Gustav Jung (1875-1961) talvez ao que foi negado, reprimido ou ainda permanece desconhecido. Instintos que insisto em controlar. Um esconderijo, que mesmo reprimido ele volta a se manifestar.
Longe de mim usar desse momento que tanto me fascina para uma total depressão, mas com total respeito e amor por cada parte que aqui dentro se criou.
Pensamentos....
Que esse mês que se inicia seja um Agosto de muitos gostos.
Que tenha gostinho de conquistas
Que tenha gostinho de amor
Que seja repleto de gostos de realizações saborosas
Que o agosto venha ao meu gosto, ao seu gosto ao gosto de todos nós de bem!
Sempre a gosto de Deus!!!
🌺⚘️💖🍀🌻
Tudo passa muito depressa.
Um dia desses éramos apenas uma ideia, um plano ou meta!
Noutro dado momento, um óvulo, fertilizado um misto de girino animalesco, entre quadrupedes e bípede.
Em outro momento desenvolvido bebê e nascido criança, adolescente, adulto, e no instante final idoso, e FIM...
Passamos muito rápido por esse trem vida.
Sempre que o sol
Pinta de anil
Todo o céu
O girassol
Fica um gentil
Carrossel.
O girassol é o carrossel das abelhas.
Pretas e vermelhas
Ali ficam elas
Brincando, fedelhas
Nas pétalas amarelas.
– Vamos brincar de carrossel, pessoal?
– “Roda, roda, carrossel
Roda, roda, rodador
Vai rodando, dando mel
Vai rodando, dando flor.”
– Marimbondo não pode ir que é bicho mau!
– Besouro é muito pesado!
– Borboleta tem que fingir de borboleta na entrada!
– Dona Cigarra fica tocando seu realejo!
– “Roda, roda, carrossel
Gira, gira, girassol
Redondinho como o céu
Marelinho como o sol.”
E o girassol vai girando dia afora...
O girassol é o carrossel das abelhas.
Te ver e não te ter. Pensar, sonhar e emocionar, um pesadelo em não te ter ao acordar.
A maturidade assegura, mas a paixão fragiliza, causa insegurança, me deixa inserto, me descontrola me exaure.
A vontade de partir, o anseio de ficar, de chorar, de sentir, tudo se acumula, onde está a cura? Por que isso, por que essa lacuna?
Ferir jamais, magoar muito menos, mas enquanto eu não suportar essa dor, enquanto ao ter essa chama me consumindo por dentro e não poder compartilhar?
Agir ou recuar? Toca-la ou só senti-la pelos olhos? Manter o que “não existe” ou avançar pra ver o acontece? O mar é tão lindo mas é perigoso, afogar ou pular de cabeça? Como tudo é um talvez...
Uma vida, tão pouco é
que com o pouco tempo
vivemos sem tempo
para que um dia podermos
desfrutar de um bom tempo
que na verdade é um momento
depois de muito tempo chegou
e se foi em pouco tempo
vendemos nosso tempo
compramos tempo
e no final do nosso tempo
levamos conosco
breves momentos
Um dia...
você terá valor,
você será importante,
Você será lembrado como uma pessoa verdadeira
que tentava sempre
fazer o certo!
*Nesse dia, você não existirá mais! Será apenas falácias e mais nada! Nesse dia quando você cair na real, verá que não era nada daquilo que pensavas e nesse dia, será tarde demais!*
Existem momentos na vida que requer um posicionamento nosso , são inadiaveís , irreparaveís e fracassamos quando nos falta consciência e visão .
Ai estão as nossas escolhas , o nosso etinerário , trabalhamos com perdas e ganhos , mais eu só acredito nesta conecção , junção também quando os nossos posicionamentos se encaixam com a naturalidade do momento .
Simone Vercosa .
"Choro atravessado, risos regalados".
A vida, o trâmite, o percurso, a trajetória, um emaranhado comumente, um enredo de oratória, progressos e retrocessos, são fagulhas e amarguras doloridas, choro atravessado, duras feridas, quem vence o processo, quem atinge o cume do progresso, risos regalados, ora, ora, é em Jesus que se atém esse universo estrelado, porém, todavia muitos se perdem, as percas são flechas violentas, o arco titubeia, o destino vagueia, pois bem, que ninguém se alegre com o sofrimento do semelhante, profetizo então, capaz és de receber o galardão, adiante, levante, mire e nao erre, o arco da fé nunca se emperre, a flecha do bem não perece, acredite, vibre, clame e acenda o brio, mesmo sendo nós inclinados pelo hostil, Jesus nos concede, até o que não se merece.
Deus abençoe a todos
01/08/2022 .. 2302hs.
GIOVANE MEMEU GIOVANE
Um homem numa Margem Distânte 🌅 como dizia a profecia, vítima de um olhar que petrifica. Não consigo resistir quando vejo aquela mulher com cabelos enrolados, ainda que seja minha musa nunca tive tanta aldacia pra olhar no fundo dos seus olhos e dizer o que sinto por você. Em meus sonhos mais profundos escuto o seu canto, me petrificou com o seu olhar penetrante e me eternizou como o ser mais importante. Estarei sempre na margem distânte uma estátua enfeitando a paisagem.
24/07/22❤️💍
NEM MESMO VAN GOGH
Tudo um dia
Se vai
Eu um dia vou partir,
Todos vamos partir
As flores vão murchar,
A água vai secar,
E nós humanos, vamos nos matar
Sabe a única coisa que não se vai?
A tamanha beleza
Daquela garota
Nem mesmo Van Gogh
Conseguiria achar
Uma palavra para a descrever
Nem Shakespeare
Iria conseguir canta-la
Monalisa teria inveja de
Uma pintura sua, maldito da Vinci,
Errou em sua escolha de obra
UM TESOURO PIRATA
Você é como
Um tesouro perdido
No meio do mar,
Valiosa, porém profunda
Tão bela quanto as flores
Em um vale
Perdido
Tão escassa quanto
A água de
Um cacto no meio do
Deserto
Tão reluzente quanto
O brilho do sol
Ao meio dia
Tão complexa quanto
A gravidade na face
Da lua
A GRANDEZA
Tão fria quanto gelo,
Tão quebrada quanto vidro
Tão profunda quanto um poço
Tão abatida quanto meu coração
Meu coração se encantou
Na magia daquele cabelo castanho
E os meus olhos se perderam
Na feição daquele olhar
Mais bonita que as noites estreladas
Teu olhar me prende como a estrela
Mais brilhante no céu
Mais escuro
Dizem que a lua se apaixonou pela
Grandeza do mar, e o mar se apaixonou
Pelo brilho da lua, eu estou apaixonado
Na grandeza da lua em seus olhos
Como o mar
E apaixonado na profundidade de seu olhar
Como...
Como a lua
Qual a diferença entre um coração de aço? Com um coração doce, começando com o coração de aço que quando mais você bate com o amor, mais ele não entra porque e uma pedra não julgo só esplico ,agora o coração doce e bem defirente
Uma paixão num coração duro não vai entrar vai sim bater e bater e voltar como molas, o coração doce e aquele que quando mais bebê mais delicioso fica,
Seu amor sempre quer ama em um coração de aço porque não ama mas sim sempre se negar, não se confiar porque quando um homem não sabe dar valor outro tem merece seu valor, porque para voltar ama tem que conquistar na base da dor
Todo caminho com um doce hortelã e muito delicioso maravilhoso saboroso como um coração doce, e tudo bom de um homem a mulher como pode ser se você não se entrega a quem sempre te quiz ávida toda como um hortelã num coração doce bem assucado,
Amelhor parte disso e saber levar esse hortelã em você porque e difícil ver o quando esse hortelã encaixar em você não te julgo mas te aviso quando casais ou namorado estão se separando por não saber ser um hortelã na vida de quem te fais mal mesmo fazendo esse hortelã ser maravilhoso na vida de quem te ama,
Eu sei como e eu sei que traição tem forma de problema então meus amigo outra estória de amor seja um hortelã trata ela como um coração doce, porque para outro vai ser difícil como um coração de aço que bate e não entra todo mundo vê que quem ama não desista luta para mais um dia ser importante na sua vida faça o que você quiser mas o saber de hortelã não e só fala e viver com o amor de sua vida
Que sente o que ele sente sem ela com ele
Qual a diferença entre um coração de aço? Com um coração doce, começando com o coração de aço que quando mais você bate com o amor, mais ele não entra porque e uma pedra não julgo só esplico ,agora o coração doce e bem defirente
A muito tempo deixando de mor esse amor a anos pranejamos como trabalhar e agora e incrível de ver aluz brilhar num coração doce, tipo lavar num açúcar saber temperar nas forma esistante e saber valorizar todo esse tempero num amor doce que você significa pra mim
Qual a diferença entre um coração de aço? Com um coração doce, começando com o coração de aço que quando mais você bate com o amor, mais ele não entra porque e uma pedra não julgo só esplico ,agora o coração doce e bem defirente
a dor de uma perda é como um luto de uma pessoa que se foi, mas não dói por saber que perdemos alguém, dói em saber que não sentirei a pessoa ao meu lado, dói não sentir seu cheiro ou ouvir sua voz.
E o pior de tudo que mais dói é que vc não a perdeu mais na verdade a pessoa que te perdeu, pois ela partiu e vc ainda carrega contigo as lembranças, os sentimentos.
Só quem está passando por isso saberá que perder alguém é tão doloroso. E pior ainda é saber que preferiram te perder.
