Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 150517 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

A tristeza é um momento de silêncio interior, que te leva ao mais alto nível da busca pelos momentos de felicidade, momento em que você redobra suas forças, alimenta-se do combustível da fortaleza, do amor próprio, rega com água da fé e constrói os sustentáculos para sua felicidade eterna.
Lindomar Batista

Inserida por LindomarBatista

Eu não acho de vdd q homem é tudo igual, nem q cada um tem uma maneira diferente de fazer merda, kkkkk
Acho que cada um tem seu temperamento, seus defeitos e qualidades, cada um tem uma história, não digo que são santos... Mas eles seguem um padrão imposto pela sociedade desde sempre, que o homem pode tudo, e a mulher não pode nada!!!
Homem pode trair? Claro rs
Homem pode ficar nu? Óbvio
Homem pode beber até cair? Aaaah lógico
Homem pode sair com os amigos? Com certeza
Isso não faz do homem um pilantra, um cafajeste, vacilão, traidor....
O que difere o homem um do outro, são as escolhas que ele faz qndo bebe, qndo sai c os amigos, qndo fica sem camisa na rua!!!
Quando um Homem tem uma mulher de verdade do lado, que o trata bem, que cuida, que se preocupa, que ri com ele, mas que tb chora com ele se precisar, ele não precisa de mais nenhuma mulher em sua vida!!!
Pois quando a mulher faz o seu papel de protagonista, não é nenhuma "vagabunda" que vai roubar a cena como coadjuvante!!!

Inserida por KarolinaPalloni

Por pensar...
O dia corria amorfo
Era quase inicio de novo dia.
O relógio fez um bip quando virou meia noite e um...
Eu estava fora do meu habitat natural, corria riscos por está em área desconhecida, mas que me deixava com sensações.
Nem sabia como explicar, era tanta companhia diferente com olhares bruscos e gestos indomáveis, mas quis arriscar. Já havia algum tempo que o passar dos dias eram simplórios e sem sustos, queria me entender quando estivesse em área escura onde apenas o pensar me dava certas palpitações pelo desconhecido.
Mas ousei enfrentar aquele algo incompreensivo e cheio de pressupostos onde ouvira uma conversa de uma pessoa ao relatar experiência parecida, em que a sensação uma vez corrido o risco deixou algo eloquente e compensador.
Confesso que um algo apenas por pensar gera-nos uma compensação já que lidar com o conhecido e tolerável é talvez uma certeza que no final da vivencia se quer nos deixar o suspirar de uma lembrança.
O fato é que ainda o desconhecido arremete-nos ao jogo do ``arrique-se´´ uma vez que o marasmo nos deixa com sensação de ócio e torna o dia a dia insosso e fugaz. Você não acha?.
O mais engraçado é que passamos recibo de algumas coisas ou por suposições ou por quebrar a cara mesmo, onde nos esquecemos de dizer até pra nós mesmos e acreditar que tudo é apenas experienciamentos puro aprendizagem. Acredito que vai ter alguém que duvide, mas ouso pedir recibos de quem julgue-se mais certo que todos. E é claro que tudo isso é mais um sentimento apenas um direito por pensar.

Inserida por dalainilton

Mundos. Aprendi a visualizar mundos, vários em um só. Me permitir viajar nas asas de um pássaro e visualizar do alto, um mundo de poesias em forma de paisagens, canções, mensagens. percebi que vivo em mundos distintos, complementares, inseparáveis, diferentes porém necessários...Mundos que inquietam pensamentos devido a essência contida neles. Mundo que gera borboletas esvoaçantes por todo corpo, mundo que se resume no instante, no tempo ínfimo e que mesmo assim, se eterniza.
A poesia testemunha fiel deste contemplar de mundo, ela sabe da sua responsabilidade, do seu compromisso, mas ela está contida no mundo e interroga o momento, questiona o instante, tem medo do perigo contido entre a linha tênue da razão e emoção.
Descobri enfim, que cada mundo é um bilhete para viagens. Viagens com paisagens imagináveis, mas que apenas saberemos se nos permitirmos embarcar.

Inserida por Sharleneserra

Sei que de alguma forma ti machuquei,

Mais talvez seja o meu jeito,

Talvez um dia gostou de mim,
Ou talvez um desespero,

Vou lhe dá um tempo,
Não para me perdoar,
Mas para descobrir os meus defeitos.

Não para me criticar
Pra descobrir que não sou perfeito,

Anota tudos em um papel,
Não precisa ficar sem jeito,

Pode aponta-los pra mim,
Mesmo que me parta o peito,

Mas não deixa eu morre, sem ao menos a chance de um recomeço

Inserida por klskleber

HOJE
Acordei olhando para um teto vazio
Mas a mente cheia com apenas um pensamento
Acelerando o batimento cheio de sentimento
E o pulmão embora cheio parece não ser o suficiente apenas o oxigênio
Ofegante
Ansioso
Abençoado
Pois HOJE não terei você apenas em meus olhares,
Mas em meio
aos meus braços.

Inserida por GugaoCastro

"Levado pelas águas da ilusão, através da correnteza.
Em um lugar onde nada é normal, a felicidade é rara.
O céu carrega nuvens cinzas, típico de um dia triste.
O cair da noite revela as estrelas e estas parecem não ter mais brilho.
A grama, antes verde e limpa, agora se apresenta com um amarelo morto.
A chuva que caí, parece nunca ter fim.
Olhando em volta, vejo tudo sem vida, o vento balança as árvores ao longe.
O tremor das mãos que escrevem essa pequena poesia, nada se compara a tristeza que exala dos seus olhos sem vida.
A suposta irritação, por algo que lhe disseram.
A perfeita demostração de que nem tudo é ação.
Os cabelos bagunçados pelo vento, sendo ajeitados atrás da orelha.
Palavras saindo com ganância da boca de pessoas ignorantes.
Concluindo a visão que tem... Percebe que talvez o mundo não tenha jeito."

Inserida por BrenaOc

Dor

E um dia descobrimos da pior maneira possível, o que é a dor.
Nada insuportável, mas não é fácil conviver com ela.
É algo que dilacera o coração.
Que faz viver toda a ilusão.

Em um tempo curto, descobrimos a dor da solidão.
A ausência de confiança.
A falta de esperança.
Nos acorenta como na época da escravidão.

Em outro tempo, sentimos a dor do amor.
O quanto custa amar e ser amado?
É de se sentir amarrado.

Depois de suportar tantas dores, e as que ainda há de vir, desistimos de tentar.
Tentar viver e ser feliz.
Depois de tantas frustrações e de sofrer decepções, acaba...
O peso da infelicidade que viveu sempre, vai embora junto com o pequeno sorriso no rosto.
E aqueles que mais te machucaram são os que mais sofrem, com a culpa de que aquilo poderia ser diferente.
Não tem mais volta.

Inserida por BrenaOc

Num instante, um hiato de sombras gélidas,
me sufocam numa transição final.
Com um breve suspiro, inesperadamente,
sem palavras, fechei os olhos e adormeci.

Minh`alma viaja ao pólo oposto
hesitante tento impedir o passo
Mas, com cautela e um compasso lento
atravesso um sinistro limiar.

Poderoso vento vem ao meu encontro
vejo esplêndida veloz luz que se aproxima
e os meus olhos se ofuscam…flutuo…

Pasma ao ver o resplendor da glória de Deus
a minha`alma agora anela ao inexprimível.

Uma grande porta se fecha atrás de mim.

Inserida por MadalenaPizzatto

Hoje acordei um pouco reflexivo.Fiz até dois aforismos que buscavam explicar a importância da vida e da escolha. Falava também de uma abordagem sartreana que era vinculada a consciência de si.
Ciente desses dilemas da vida eu não estou fora da minha existência como ser pensante e vivente.
Pensei hoje como quão profundo é o vazio. Sim, profundo. Você que está lendo esse texto agora deve estar estranhando ou se perguntando: qual a profundidade do vazio? Ninguém sabe ao certo o que ele é, mas a sensação é estranha. Quando eu sinto a presença do vazio em mim?
O interessante que é uma experiência individual. A angústia só pertence ao sujeito de maneira particular e nenhuma palavra de conforto ajuda a resolve-lo. Nada ajuda. A não ser o tempo. Mas quando e por que o sentimos dentro da gente? Quando um grande amor parte, pois achamos que era tudo para nós, talvez, porque é difícil recomeçar. Ou porque eu não era independente o suficiente e achava que ele ou ela era para vida toda.
Contudo o que precisamos entender é que ele, o vazio é muito importante para sabermos e fazermos as nossas escolhas. A angústia é fundamental para o recomeço. O que não podemos fazer é abraçar o vazio que alguém que partiu deixou. A banda Legião Urbana com o seu sensacional - Renato Russo cantarolava assim na música Vento no Litoral:"...só o tempo que restou vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo e quando vejo o mar. Existe algo que diz: que a vida continua e que se entregar é uma bobagem. Já que você não está aqui. O que posso fazer é cuidar de mim...
Cuidar de si esse é o caminho. Não nos basta compreender que o outro nos possibilita a felicidade, mas entender que a felicidade só acontece de verdade quando o outro é apenas uma soma no que você já é, pois ninguém completa ninguém. Até mesmo porque o que existe não é o ninguém, mas sim o alguém.
E sobre o vazio? Ele tem a sua utilidade, inclusive, fez-me escrever esse texto, espero que gostem.

Inserida por AVANDELSON

Aforismo do dia - Parafraseando Kierkegaard no "Diário de um sedutor"e a psicanalista Myriam Moreira Protasio no livro sobre a genialidade sensível... sobre os conquistadores Fausto e Don Juan
Apresento o seguinte aforismo:
Ele possuía um amor pela alma feminina, que existia em todas as mulheres, por isso, desejava os seus corpos para uma única noite prazer e um amanhecer de abandono.
Descartava mais um ser para procurar outra alma feminina. E nessa querência constante, ele desejava almas e corpos de forma frenética.
Até que um dia...
Até que um dia...
Ele encontrou a alma que ele nunca procurou e por ela se apaixonou.
E por toda a vida lhe acompanhou.

Manhã de domingo de:
26/06/2016

Inserida por AVANDELSON

Sol nublado

Quão interessante é um dia nublado, pois aquele sol escaldante que faz arder até a nossa alma que parece querer sair de nosso corpo como o liquido do suor que saliniza a nossa estrutura corpórea.
O sol fica escondido apenas em pequenos raios para revelar que ele está ali. A nossa vida vai se configurando no ritmo do sol que mesmo nublado se revela de forma singela e eficiente, todavia, ele nos irradia.
Sinto que carregamos uma brasa na alma e corporeamente somos flechas de esperanças que nos permite fazer o bem ou o mal para com o próximo.
E agora o que fazer:
Ser raio de sol como fonte de vida ou como fonte de morte?

Inserida por AVANDELSON

Gaste tempo com pessoas que faz os sonhos do seu coração reascender...
E é de um momento para o outro que eu me encontro, de uma letra para outra, de um instante para o outro, nesse passar de uma situação, e eu nunca sei se digo até mais ou adeus, eu adoraria dizer até amanhã, mas a vida é uma redação de tema livre, das quais você não sabe encontrar o seu tema, eu nunca sei em qual tema você está, eu dou meia volta, muitas meias voltas estou passando de um momento para o outro, nesse desfecho da conexão com o novo, são ganchos, o passar de uma nota musical para outra, a linha na agulha, esse movimento do passar, eu estou passando.
A vida em forma de espiral, o relógio na parede não compreende seu coração, muito menos sua individualidade de tempo, tic tac... tic tac. Eu não estou mais aí, não estou lá, estou aqui, eu estou em todos os lugares, na minha mente, o indivisível, um tempo após o outro, e eu dou adeus ou até logo? São perguntas, o tic tac do ponteiro é pertinente e sem educação, que me faz lembrar que não tenho tanto tempo assim, que o tempo é meu, que tenho todo o tempo do mundo, deixo meu coração decidir, deixo as atitudes decidir, cabeça que pensa, razão que cobra, eu queria mesmo que nossos caminhos se cruzasse, de um momento para o outro, no caminho, que Deus escreve certo por linhas tortas, nesse bordado da vida, nessa sua louca redação, torna-se um crochê infinito de um passar para outro...
Eu estou aqui, você está aí, eu aí e você aqui, não estou aí, nem você aqui, porque eu estou aqui e você aí? Se vai ou se fica, se fico ou se vou, não é portas entre aberta, é que ela abre e se fecha, o meio do caminho também é caminho, nessa linha tênue da vida, onde tudo está sendo carimbado, como em uma dança, nossos defeitos ou qualidades ficam cada vez mais moldados, a sua vida é a sua dança, você dança com seus defeitos e qualidades, sem errar um passo você passa de um gancho para o outro, de um momento para o outro.

Inserida por Fernandadeabreuramos

Corpo

Minha mente vaga no vazio
Quase me perco, por um fio...
Meu corpo sente frio,
enquanto me nego a acender o pavio.

Minha cabeça está confusa,
e você me usa e abusa
Minha alma está perdida,
ou talvez, partida.

Ando tão cansado
Mas de quê?
Me sinto um derrotado
Talvez eu não deva me apegar a você.

Inserida por Yanh0pe

Hoje mais um dia da minha vida acordei pensando em ti.
Acordei lembrando que todos os dias nos desejávamos bom dia com toda felicidade e empolgação, querendo que cada um de nós fossemos felizes a cada dia.
Mais aquela porção de bom dia não era uma coisa simples era a sintonia exata, era a solução e a química para me tornar mais forte e ter mais vontade de acordar cada dia mais alegre.
Era um animo a mais para uma vida monótona e sem muita novidade.
Mais hoje irei aprende a viver sem esse bom dia e aprenderei que outros poderão me desejar um belo dia, lindo dia, maravilhoso dia.
Porque só perdemos o sentido da vida quando o dia não amanhecer.

Inserida por Brunocastrooo

Depois do entardecer

Em um toque suave de um frescor, me despeço do dia que se vai cedendo lugar a bela noite que cai
Assim como dois vampiros sedentos por sangue, somos nós nesse entrelaçado enigma sedutora chamada noite
Minha noite! tu és opulenta, fabulosa. possuidora das estrelas e da lua! não serias tu aquela que embeleza minha rua?
Me deleito nesta fantasia de uma noite sombria, que me deixa louca e um tanto arredia
Quente ou frígida, em você enxergo cumplicidade, pois em ti paira a mais singular fidelidade
Em ti se preserva os mais ocultos e profundos desejos e os mais inauditos segredos
Noite que me faz temer ou ser temida, que amedronta ou encoraja; noite silente ou de grande alarde; nela se esconde o pavor, mas também as mais sublimes inspirações de amor
Envolvida na obscuridade da tua existência, posso sentir o quanto você mexe em minha essência; e o que me resta articular, é se não desejar com ânsia por tua presença minha vossa excelência!

Inserida por demimpravoce

Em minha garganta chora um gigante em dor
Agonizasse querendo para fora eclodir
Sufoca-me e crava suas ferozes garras
Como se a causa pudesse sumir.
Mas olhe bem Sr Gigante
Lutas para a dor não mais sentir
Mas não entende o seu amigo que tudo vê
Acha ele melhor saber do que sentir.
Interna em cantos que não os pertencem
Afunda em valas que (não) sabe o fim
Mas quando esse fim cai à tona
Basta a ele apagar as luzes e não se ferir.

Inserida por KellyMelo

Hoje eu estou me reconciliando comigo Mesmo.
Hoje estou encerando mais um ciclo, terminando a travessia de mais um precipício de minh'alma, liberando alguns apegos que adquiri sem necessidade.
Hoje comecei a entrar nos labirintos do meu interior em busca do Eu verdadeiro , em.busca da fagulha divina em mim, que se encontra nos caminhos da verdade.

Toque de luz (27/06/2016 )

Inserida por toquedeluz

Cultivando...
Plante um pé de alegria
e vá em frente
Plante o hábito de bom dia
e siga adiante
Plante a vontade daquilo
que deseja e continue a peregrinar
Vá retirando as pedras por onde andar
e por onde passar,
deixe sementes de flores e árvores
Continue a caminhar,
o vento levará as sementes
e antes de você chegar,
sentira o perfume das flores dos jardins
que foi cultivando
Sentará sob as sombras das árvores
frondosas e descobrirá
que faria tudo outra vez
se por alguma razão, a vida exigir
que você volte.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Sei que é muito importante lutar pelo sonhos, correr atrás, mais bateu em minha consciência um questionamento inusitado, porém profundo, que se traduz na seguinte pergunta: em qual momento da vida o ato de desistir de algum situação torna-se uma ação corajosa?
Pensei por um instante e veio em minha mente algumas proposições que estrutura, tal ação em minha vida, vejamos lá: quando o amor deixa de ser reciproco, quando o carinho deixa de ser essência ou quando a traição aniquila a fé e amizade ou quando os sonhos não são seus e querem imporem para que seja realizados por uma instância maior.
Nossa, são tantos os motivos, mais acredito que internamente cada um carrega o fardo que lhe é suportável, como assegura o ditado popular.
Ciente disso, sei que existe um único caminho para todos, pois diante de qualquer atrocidade dessas, mude a direção de sua vida, sonhe seus próprios sonhos, e mude a rota de seu caminhar.
Nenhuma escolha será facilitada pelo tempo, mas siga em frente, a mudança é o caminho da transformação como afirmou no passado o filósofo grego Heráclito de Éfeso.
E para acompanhado o pensamento do filósofo grego, um pouco de Cora Coralina, siga em frente ou mude o trajeto se fazer sentido para você essa nova possibilidade, mas não se esqueça a vida se faz "quebrando pedras e plantando flores."

Inserida por AVANDELSON