Texto para um Amor te Esquecer
Mãe não é só aquela que te carregou em seu ventre,
Mãe é aquela que te carrega por toda a vida,
Mãe é aquela que te escolhe para ser seu filho,
Mãe é a forma humana do amor,
Mãe não é um título, é uma conquista,
Mãe está sempre a seu lado, mesmo não estando, pois estará para sempre em ti,
Em todo sua benevolência de afagos e broncas carinhosas, que doem mais nela,nos aconchegamos em seu coração gigante, repleto de palavras macias, duras, ensinamentos, nos refestelando em seu aconchego.
Mãe , és mar de amor, és a imensidão de ser, és eterna.
Eu só queria que você me amasse como eu te amo!
Como posso explicar para o meu coração que, sinceramente desconhece o poder da razão, que seu amor não é meu?
Ah! Coração! O tempo vai te mostrar o quão maravilhoso é um amor correspondido!
O beijo de bom dia!
Flores sem motivos!
Um jantarzinho romântico só pra comemorar a felicidade de se pertencerem!
O silêncio com as mãos entrelaçadas, que milhões de palavras não podem expressar o seu significado!
Espera coração, hoje está doendo, mas não há sequer uma ferida que não se cicatriza com o tempo.
E quando chegar a hora você vai saber, porque será tudo diferente. Mas você vai saber!
Você nunca vai amar a pessoa certa, aquela que todos dizem que é perfeita para sua vida, que é tão boa, tão previsível.
Você sempre vai amar a pessoa errada, a que te faz perder o chão, perder a razão, te faz chorar de dor e também de amor, aquela que só de olhar faz estremecer, te desmonta em mil pedaços e te leva a conhecer seu pior lado, o mais obscuro, de fúria, de loucura.
Porque é essa pessoa que te tira da inércia, te faz querer ser melhor, te faz ver-se como realmente é.
É essa pessoa que te fará desejar ser alguém melhor, e conhecer a força do amor.
E no final, a pessoa certa é a pessoa errada.
Quando te vi.
Quando te vi, verdadeiramente
senti que era você.
Por que, até então, só te observava de longe.
Quando te escutei cantar pela primeira vez,
senti que era sua voz que me chamava.
Esses teus cabelos castanhos me fascinam
me encantam,assim como sua voz.
Quando você canta,eu só consigo te olhar e
sentir a melodia perfeita que sai do teus lábios.
Quando estou só,fico aqui lembrando
das nossas risadas e momentos engraçados,
que me fazem rir sozinha,daí lembro do teu sorriso,ah que sorriso!
Você me faz feliz com um simples toque de olhar,que inclusive debaixo destas lentes,moram meus sonhos mais lindos que se resumem nos teus olhos.
<3
Se comunique com quem te escutar...
E tem capacidade para te oferecer a sintonia e consciência com franqueza...
Ouça quem te Ama, e aceite a inteligência te que faz completo...
Sinta o entrelaçar não somente com atração ao fazer Amor e mais também de Alma, pois aí estará os Alicerces para o Comunhão com Deus..
Não ouso sonhar como antes,
Não ouso sonhar.
Do passado a vista do futuro era linda pois,
Distante, mil estrelas no destino eu poderia bordar.
Já assim, na metade de mim,
Sendo mais fim do que estrada
Distante do Tudo e perto a Nada
Eu não ouso sonhar.
A verdade calça-me apertada
Estreito minha vista pois
Doer-me-ia ver a vida larga
E como antes, imaginar...
Vil seria sonhar agora
Sem tempo para me ludibriar
Do passado, minha visão enganosa
Não soava mentirosa, com o tempo a me afagar
Agora; sem tempo e com amor
Temo e tremo a me moderar.
Quem ama nunca é livre - domesticamo-nos
E quem não ama,
Condenado ao vazio, está.
Liberdade não existe em um corpo
Ocupado por uma alma a latejar.
Viva o desejo de amar, sempre nos inspirando a criar!
Esqueçam suas carteiras;
Saiam de casa sem o celular;
Não penteiem os cabelos;
Percam a hora;
As chaves;
Esqueçam até mesmo das portas trancar...
Só não venham ao mundo sem o desejo de amar.
O que será ao fim da Aurora; só a Deus caberá.
Pela alegria ou tristeza;
Ansiar Amor traz beleza
Até d'onde nada além do desejo há.
Desejo bom é o que cria,
A parte a fantasia se realizar...
Deixe em casa as canetas;
cardenetas;
papeletes;
Esqueça-lhe a anotação!
Não perderá um só verso
Até que leve contigo tua fiel escudeira, a Ilusão...
Seja ela tua profeta
Soprando versos
À esfera oculta de teu coração.
Passem por cima do medo, se for imenso, levem-no junto ao corpo,
Mas não deixem de sair para o Amor!
Percam-se do orgulho;
Abandonem a segurança;
Ofendam a autoestima, que sempre lhes zombou.
Esqueçam quaisquer vaidades que não o desejo de amar!
Criar é um austero Luxo;
Sofrer por amor é o custo para quem o queira experimentar.
Toda experiência da sua vida, está em grandes momentos, sendo-os:
Bons e ruins, não permita que ninguém o diminua, você é grande, não está aqui atoa.
Valorize cada lágrima e cada sorriso como um belo aprendizado...
Ninguém sentirá a sua dor, como você sente.
E quando alguém soltar a sua mão no momento em que mais precisar... lembre-se:
Você nasceu com dois braços, abrace-se!
E quando o glamour do colageno acabar? Quando de roupas largas e pantufas desistir de sair por que não quer barulho e muvuca, Será que vou me suportar? Quando eu tiver reclamando dos jovens lembrando que no meu tempo era diferente, será que estarei engraçada ou só gaga? Quando a beleza da juventude for só uma lembrança?
E quando inventar uma dança? Dorflex na Bolsa me ajudará a bailar?
Quando a foto do RG não for mais motivo de vergonha, olhar nos meus olhos da foto e reconhecer a esperança. Será que a minha vergonha virará uma saudade?
Um dia vou acordar (como hoje) perceber que o tempo passou...
E agora o corpo e o rosto carregam rugas, manchas e cicatrizes forem marcantes em mim.
Será que em 20/30 anos vou me reconhecer?
Será que sobreviverei para ter o privilégio de reclamar?
Não tenho as respostas, apenas seguirei perguntando.
O tempo não para, e hoje só quero poder sobreviver mais um tempo para ver viver, sorrir, mudar e até para poder reclamar.
- Deborah Surian
Escher revela o que está e não está de nossa ilusão,
Euclides e a pluralidade unida com precisão,
Schrödinger e a caixa do instante exato da incerteza,
Bach e seu cravo temperado mastiga as mazelas do mundo de rudeza,
Dante muito além da religião do verso,
Claudel esculpe o cinzel do universo,
Amor cientificamente artístico,
...Nada é mais triste que a decepção; Nada é mais dolorido que o desprezo. Nada é mais angustiante que a solidão, nada é mais incomodo que receber um não de quem se ama.
Mais mediante tudo isso, vou aqui vivendo e vivendo a procura de um porto seguro para esse barco desgovernado, que está ha deriva no mar da solidão...
Noite de estrelas e de taças cheias de vinho e licor e adoçar-mos as línguas gostosamente pelos céus cheio de estrelas cintilantes, mas a maior estrela cintilante és tu a brilhar pelo noite dentro.
Talvez não compreendais, mas não consigo dormir. Mal consigo respirar só de pensar em vós.
A tua imagem não me sai da cabeça durante todo o dia. Quase acredito que sacrificaria o meu reino e a minha vida por uma hora nos vossos braços.
Imploro-vos. Dizei um lugar e uma hora em que possamos encontrar-nos, onde possa mostrar-vos um afeto além do afeto comum. Escrito pelo Punho deste vosso servo.
És a criatura mais bela do mundo e do universo.
Olho para o mundo e pergunto e deixar-me-eis assim? Dizei que não, dizei que não. Para vos salvardes da culpa, de toda a minha dor e paixão.
Um navio com uma mulher a bordo. Que é um navio?
Um navio é protecção, como a arca que protegeu Noé. E o diamante, que diz no Roman de la Duquesa.
Um coração tão duro qual um diamante e uma safira, constante. Ela é o diamante e eu o navio.
Já cheguei no meu limite, chamo seu corpo todas as noites querendo navegar em tuas curvas e explorar cada pedaço desse oceano de desejos. Provar do seu beijo perigoso que faz eu perder meus sentidos, não existe prazer mais ardente do que beijar você ao ponto de perder o fôlego.
Seu cheiro é a droga perfeita feito pra mim, quero seu toque, quero o seu olhar todo voltado pra mim, quero sentir teu coração bater, quero sentir tua pele.
E cada vez que penso que estou ficando perto de você, mais longe fico. Não gosto de pensar no futuro sem você, todo dia tento disfarçar pra mim mesmo que consigo controlar a saudade de cada detalhe que guardo de você.
Amigo faz-me lembrar da narrativa bíblica do Cristo ressurreto se encontrando com Pedro, depois deste tê-lo negado três vezes. A pergunta no encontro foi: Pedro, você me ama? Perceba, não houve um pingo de acusação ou rancor. Talvez curas e confissões (leia a passagem na íntegra!).
Em muitas traduções do grego o termo amor não está como Agapē (amor divino), mas como Philēo (amor de amigo). Neste caso específico, e apenas a partir destes originais, digo, Jesus não queria saber se Pedro o amava como Deus, e sim como um amigo. O Cristo místico deseja que tenhamos uma relação de amigo com ele. Que lembremo-nos uns dos outros também no mais alto grau da transparente amizade. Isso excede todo o entendimento.
"Nosso tempo é outro
É como se fosse rarefeito
Tú e capaz de parar meu tempo
Dar start no nosso longa metragem
Estranho se ver num filme
Onde a esperança é contida
Eu nem sei ainda...
Se serei feliz
Ter um beijo doce
Ou uma despedida
Talvez esse frio na barriga
É justamente não saber qual a saida
Esta história poética é sobre a paixão, o mistério, a aventura e o prazer de viver a vida intensamente de forma insaciável.
A forma como eu te agarro com as duas mãos carinhosamente e intensamente todas as manhãs ao acordar e todas as noites olhos nos olhos com garra na vida te digo o quanto maravilhosa e especial és para mim.
Eu te dizia ao olharmos para as estrelas à volta da lareira e desfrutando o calor de ambos em volto da nossa paixão. Quando menos esperamos a vida nos presenteia com momentos fascinantes e únicos cheios de amor e aventura. Como era possível o mundo se apaixonar por nós e nós pelo mundo.
Somos jovens aventureiros e apaixonados pela vida, tu te tornas-te um poeta lendário e sábio, sabes escolher as palavras e me surpreenderes com a tua forma rebelde poética e de me iluminares o dia e a noite. És um romancista indescritível e irresistível que me escrevia poemas e punhas dentro de garrafas e mandavas ao rio para eu apanhar na outra margem do rio.
Foi sem querer que te quis meu anjo sem asas, minha rosa de jasmin.
Deitar-me-ei segurando a sua imagem
no recanto mais iluminado da minha alma;
você é luz em meus sonhos.
Deitar-me-ei vendo o brilho dos seus olhos;
eles sempre cantam poemas para eu dormir.
E quando eu acordar, verei o despertar do sol,
o som dos pássaros, o voo do amor em nós.
Deitar-me-ei amanhecendo no seu dia,
Sentindo suas horas em meu querer;
Querendo parar o tempo em você.
Para a minha amada mãe que foi morar no céu.
Ao olhar as belezas do mundo me sinto com os seus olhos.
Só quem lhe conheceu sabe da profundidade de cada história que eles refletiam.
O seu jeito aventureira que ainda me enche de alegrias, e ao mesmo tempo muitas saudades!
Foi da minha história, a maior parte,
Tantas lembranças, guardadas em sete chaves.
Você era fogo, e eu calmaria.
Você era realidade, e eu fantasia.
O reflexo da sua alma, estará para sempre a enfeitar o meu coração.
Em cada flor que você poderia admirar.
Em cada lugar que poderia se encantar.
Em cada coisas belas que gostava de descobrir, e cada jeito seu que me fazia rir...
Então, quem sabe um dia mãe poderás me contar sobre o paraíso.
Tenho certeza que é tão imensurável, como o seu sorriso!
La Traviata
Alfredo e Violetta,
Caíram naquele lugar,
Coração buraco,
Quem nunca caiu,
Se retire do teatro,
Botão Violetta peito,
Verdi eternizado,
O amor sempre viverá,
Amor grande merece tudo,
Ser cantado, encenado, tocado, ovacionado e vivido,
Em nosso invivido tempo,
Se ousaria ainda encontrar,
Amores como n'outros momentos,
De tantas cores e nuanças,
Amor cameliano,
Amor simples,
Amor encontrado num olhar piscado,
Amor único que é difícil desatar o nó,
Simples amor bebido e transviado,
Amor Alfredo que sempre existirá,
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp