Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 147250 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

Busco a realidade no seu olhar
busco cada vez mais te amar
busco a lua
busco o sol
busco o mar
mas por favor, não me faça mais chorar
só queria te ter, te abraçar
mas por que é tao difícil com isso lidar?

Meu bem, eu te quero tão bem, te quero para mim, te quero em mim
amar assim não deveria machucar
mas talvez esse é o preço a pagar
comigo não encontro mais a felicidade, só queria voltar a realidade
oh meu amor, te juro que não te enchereis mais, te deixareis em paz, te procurarei jamais.

Inserida por bbratcho

O dia que você me deixou...
Você disse as palavras que mais me machucaram na vida
E dessa vez eu via que não tinha saída
Eu não estava preparada pra te perder
E quando eu percebi que nós não iríamos mais nos ver
Eu simplesmente desabei
Eu nem conseguia respirar
E só quem poderia me salvar
Era voçê

Inserida por dmpv

Inconstante…
(Nilo Ribeiro)

Inconstante,
assim eu sou,
homem errante,
assim estou

sem lugar,
sem referência,
sem amar,
sem preferência

estou perdido,
estou sem rumo,
ouça meu pedido,
me dê teu mundo

me procuro,
não me encontro,
estou no escuro,
me desaponto

não sonho,
não me alegro,
estou tristonho,
estou cego

as esperanças somem,
a felicidade foi embora,
não sou mais um homem,
apenas um ser que chora

não tenho um querer,
não tenho nada sequer,
só tenho um prazer,
te fazer minha mulher

não sou nada,
ninguém eu virei,
sem você minha amada,
nem vida eu terei…

Inserida por NILOCRIBEIRO

Chegou o momento mais esperado da minha vida, as asas da liberdade bateram em minha direção, através de uma Princesa, foi abolida a escravidão, vou pegar as poucas coisas que tenho, a única coisa que pretendia deixar são as cicatrizes que adquiri nesse lar, mas são marcas que levarei, porém à minha próxima geração, essas marcas não deixarei, o trabalho só era aguentado, porque assim eu podia sentir o calor do sol, pois na senzala eu mal podia respirar e nem me mexer, mas quem sobrevive ao navio da morte, não tem motivo pra temer, levaram meus filhos, amamentei os que não eram meus, mas em terra estranha tive o socorro de Deus, na casa grande sofrí humilhações e das mãos da sinhá me feriram os ferrões, meu povo espalhou nossos costumes, nossas palavras estão por toda parte, quem nunca fez uma bagunça ou teve um caçula, pra fazer cafuné, quando tá dengoso é carinho que ele quer, se passamos um perrengue, vendemos acarajé, hoje tenho a esperança de vêr meu povo vencer, nos exploraram, nunca tivemos herança, nosso pagamento era a comida e a cama, mas agora é tudo diferente, somos todos iguais,
Na guerra do paraguai, lutamos e morremos juntos, nossa força era a mesma, o brasil quis acabar com nossa bela cor, miscigenando a mente dos fracos, linda é nossa beleza negra, a miscigenação só pode ocorrer atráves de dois corações apaixonados, sejam eles de negros brancos ou mulatos.

Inserida por Poesiasgold

Meu nome é Fortunato vim na embarcação graciosa vingativa,
Sou jovem de vinte e tantos anos
Baixo e forte, estou correndo sem direção, preciso fugir dessa escravidão, já levei 20 chibatadas, cem vezes a chibata me sangrou, algemado no pelourinho, quando quase morri, foi que o Feitor me soltou, a água e o sal grosso não pôde meu coração cicatrizar, dormí com os pés presos no tronco chamado Cepo, por provar a doçura da cana, preciso achar no meio dessa floresta um quilombo que possa me abrigar, meu senhor está oferecendo recompensa para quem me achar, mas sou crioulo esperto para a casa grande nunca mais eu vou voltar, sou alforriado de espírito,
Sou sonhador, meu nome é Fortunato lopes da silva, sei tudo de roça, sei cozinhar, fallo apressado, muitos me chamam de mal encarado, porque na minha pele ninguém está, olho para o chão, não entendo a diferença, em minha terra eu era livre, aqui sou vítima da violência, vi a liberdade chegar, fui um dos poucos a passar dos 40 anos, mas voltamos para as fazendas de nossos antigos patrões, agora para pedirmos emprego, pois a liberdade nos colocou nas ruas sem dinheiro,
Os ricos não deixaram de ter escravos, apenas a Lei Áurea permitiu escravizar a todos, brancos e negros. Agora não se trabalha só no café, no algodão, no canavial, nas minas extraindo o ouro, mas sim em todos os trabalhos, chamados profissões.

Inserida por Poesiasgold

Amar é:

Amar é: Compartilhar a vida, a felicidade e receios com a pessoa amada;

Amar é: Buscar forças no abraço, no carinho e nas palavras da pessoa amada sempre que for necessário;

Amar é: Ter tempo para namorar, para passear, para balada, enfim...tempo para cultivar a relação;

Amar é: Fazer amor, intimidade sempre que possível, pois o ato de fazer amor de fato, com carinho, com intensidade, com vontade, é algo que fortalece a relação;

Amar é: Nunca abandonar;

Amar é: Cuidar da pessoa amada do mesmo jeito e intensidade que você deseja ser cuidada(o) por ele(a);

Amar é: Conversar olho no olho;

Amar é: Simplesmente abraçar e dormir juntos;

Amar é: Ficar deitada(o) no colo do outro, conversando sobre amenidades e olhando a vida passar;

Amar é: NUNCA deixar que a palavra "eu" seja mais usada do que a palavra "NÓS";

Amar é: Planejar algo de bom com a pessoa amada.

Amar é: Sentir a pessoa sempre do seu lado, mesmo nos momentos difíceis.

Menos que tudo isso acima, junto e misturado, alguns podem até considerar Amor, mas é um amor raso, superficial, egoísta e é algo que ninguém merece nem sentir, nem receber.

Inserida por KlausHunt

Tudo já está preparado, a única coisa que temos que fazer é VIVER, viva cada momento 100% presente, isso é o corpo UNO .... passado e futuro são apenas "MAIA" ilusões de um mundo mental, aceite cada momento como ele é, e terás a consciência que és parte de tudo ... és tudo, como poderá lhe faltar alguma coisa, impossível ......

Kairo Nunes 27/06/2017.

Inserida por KairoNunes

Era uma mulher de revirar todos os pontos de equilíbrio existentes.
O abalava de tal forma, que se sentia nocauteado por um peso-pesado. Sua beleza era um disparate, seu intelecto descompassava um jovem coração inexperiente. Certa vez ela surgiu absolutamente do nada, dizendo: "ei, hoje eu tô em casa. Aviso que não vou aceitar um não como resposta, então seria sábio da sua parte se dissesse sim para o meu convite para o cinema."
Apesar de jovem, não era tolo de recusar. Uma moça de olhos que devoravam a alma dos homens, cabelos selvagens como o fogo que incendiava florestas inteiras, e lábios brilhantes e de cor escarlate, intensos como a mais explosiva e ameaçadora das estrelas. "Claro que eu topo", disse ele.
Sábia palavras, garoto. Sábias palavras...

Inserida por MatheusHoracio

Depois de 1 hora plantada naquele baile de formatura, ela já pensava em ir embora, achando que estava sendo completamente ignorada. Apesar de possuir uma beleza ímpar, desconfiava de seus próprios atributos, e quase nunca sentia-se com a confiança que deveria possuir.
O rapaz, vestindo um belo terno cinza, atravessa o salão em sua direção, sua postura revelava imponência e suavidade, dizendo: "Ei, desculpa pela falta de coragem dos meus amigos. Acho que sua beleza travou todos eles. Mas arrisco ouvir um "não" se vc não quiser dançar. Acho o risco bem válido." Ele diz sorrindo, estendendo a mão para ela.
"Então seria você o cavaleiro de armadura reluzente à me salvar?" Ela diz. E sorrindo ele responde: "Eu posso arranjar uma armadura se aceitar o convite."
Ambos riram da situação, dançaram por toda a noite, muita inovação nas histórias de amor que tomariam rumo a partir daquilo.

Inserida por MatheusHoracio

Depois de 1 hora plantada naquele baile de formatura, ela já pensava em ir embora, achando que estava sendo completamente ignorada. Apesar de possuir uma beleza ímpar, desconfiava de seus próprios atributos, e quase nunca sentia-se com a confiança que deveria possuir.
O rapaz, vestindo um belo terno cinza, atravessa o salão em sua direção, sua postura revelava imponência e suavidade, dizendo: "Ei, desculpa pela falta de coragem dos meus amigos. Acho que sua beleza travou todos eles. Mas arrisco ouvir um "não" se vc não quiser dançar. Acho o risco bem válido." Ele diz sorrindo, estendendo a mão para ela.
"Então seria você o cavaleiro de armadura reluzente à me salvar?" Ela diz. E sorrindo ele responde: "Eu posso arranjar uma armadura se aceitar o convite."
Ambos riram da situação, dançaram por toda a noite, muita inovação nas histórias de amor que tomariam rumo a partir daquilo.

Inserida por MatheusHoracio

Tão a favor que vá
Tão a favor que fique
Tão a favor que tudo se misture
Não quero pudores
Não quero dores
No momento eu só quero você
Sem aquela história de cobrança
Sem aquela história de conquista
Sem aquela história que seja pra sempre.
Não, eu não quero pra sempre
Eu só quero agora.
Eu só quero hoje.
Porque amanhã, eu serei dona de mim
Mas hoje ainda sou sua.
Por enquanto....

Inserida por CristianedeJesus

INSTANTE
Há momentos nesta vida
sobre o qual não se quer dizer mais nada.
Pode pensar o que quiser,
mas essa é a felicidade mais pura.
É o nosso eu descansado de desejos,
um silêncio macio num cabelo acariciado,
como uma brisa de inverno que passa
desidratando a pele sem que se perceba;
como mãos que se enrugam com o tempo,
com um calor interno que se aprecia,
igual àquele velho moletom folgado.
Nesse gostoso enrosco que não finda
mantemos o olhar limpo e caloroso
de quem sabe ter sido amada até em demasia,
ainda e apesar de tudo que de humano
nesse afeto tenha havido,
ainda que se possa dizer quando principia
e nos tenha feito pensar que nunca acabaria,
um dia vem a surpresa de vê-lo aqui e ali
em nosso eu mais profundo, cicatrizado!.
(suelidesouzapinto)

Inserida por sueli_souza_pinto

INSTANTE
Há momentos nesta vida
sobre o qual não se quer dizer mais nada.
Pode pensar o que quiser,
mas essa é a felicidade mais pura.
É o nosso eu descansado de desejos,
um silêncio macio num cabelo acariciado,
como uma brisa de inverno que passa
desidratando a pele sem que se perceba;
como mãos que se enrugam com o tempo,
com um calor interno que se aprecia,
igual àquele velho moletom folgado.
Nesse gostoso enrosco que não finda
mantemos o olhar limpo e caloroso
de quem sabe ter sido amada até em demasia,
ainda e apesar de tudo que de humano
nesse afeto tenha havido,
ainda que se possa dizer quando principia
e nos tenha feito pensar que nunca acabaria,
um dia vem a surpresa de vê-lo aqui e ali
em nosso eu mais profundo, cicatrizado!.
(suelidesouzapinto)

Inserida por sueli_souza_pinto

Você

Não consigo !
Me ver com outro
Não quero que tenha outro
Não quero !
nada além de você
Não quero seu desprezo
Não quero!
seu pouco caso
Quero seu beijo
Quero!
Uma nova chance
Quero te amar
Quero fazer diferente
Quero demonstrar!
Tudo que sinto
Quero demonstrar!
Tudo que tentei esconder
Quero você!

Inserida por dani_sa_lopes

Amizade é uma palavra usada pra simbolizar o querer está perto de uma pessoa sem segundas intenções, significa estar ali para ama-la e respeita-la até que a morte as separe,(risos).
O chato é que algumas pessoas utilizam essa tal "amizade" para magoar, enganar machucar, quebrando assim um elô tão bonito que poderia ser o mas forte diante de uma dificuldade.
Porque estou a falar de amizade?Simplesmente porque a sua me traz calma, tranquilidade, honestidade amizades assim quero pra vida toda e em todos os momentos, e são raras as que encontramos quando são verdadeiras e a sua é uma dessas raridades.
"Quando a gente gosta é claro que a gente cuida."
E quero cuidar de ti e mesmo estando distante sempre estarei a te proteger .

Inserida por SimoneFranca

Numa cova no chão, havia uma lápide com os dizeres: "Aqui jazem os sonhos nunca alcançados". O homem de pé, frente a frente com aquilo, sentiu um gosto amargo na boca. Ali estavam todos os amores irreais, as profissões nunca alcançadas, as viagens perdidas, os bebês que nunca saíram do imaginário. Ele anda para os lados até que lê o verso da lápide, onde estava escrito: "Estão aqui por faltar coragem aos corações, garra para as conquistas, agir mais que imaginar. Mas aqui não é o fim de todos os sonhos se você que está lendo não se enquadra nesse perfil."
Reflexivo, ele virou-se para frente e saiu do local. Prontamente tratou de resolver aquilo, pegou o telefone e ligou pra ela: "um chopp gelado pra hoje, tá afim?"
Não perderia mais tempo, recusava-se a ter seus sonhos em qualquer outro lugar que não o altar das realizações.

Inserida por MatheusHoracio

Por que vocês homens viram bebês grandes quando estão gripados" ela pergunta enquanto se direcionava até ele, segurando uma xícara de chá de maçã (seu favorito). O clima louco sempre o afetava. Jogava bola na chuva, abria a geladeira com o corpo quente, andava descalço pela casa, todas aquelas coisas que sua mãe sempre dizia pra ele não fazer. "Amor, não faça perguntas que eu não posso responder. Acho que nós homens odiamos ficar doentes. Quando a oportunidade surge, queremos só um pouco daquele mimo". Ele respondeu. E olhou para ele com uma expressão bem séria, mas depois libertou um sorriso no canto da boca, dizendo: " vai lá jogar bola na chuva, seu bebezão! "
Enquanto ela saía, ele desmarcava uma partida com os amigos através do celular.
Se uma mulher cuidadava de um homem manhoso, ela merecia total atenção. O que valeu alguns filmes, pipoca e todas as coisas que ela gostava, preparadas por ele, é claro.

Inserida por MatheusHoracio

Lado a lado.

Eu quero alguém
Alguém que esteja do meu lado
Independente do momento
Bom ou Ruim
Do meu lado
Me abraçando
Amando
Sentindo
Sem medo
Do que o futuro pode proporcionar.
Tô com medo Medo de ficar sozinha
Como me sinto
Como realmente estou
Mesmo com todas as pessoa perto
Estou sozinha
Não adianta negar
Não adianta mentir Ou fingir
Eu sou
Estou
E me sinto
Absolutamente
Sozinha!
Sempre em todo momento
Como se dizia a série
Melhor não sentir nada
Do que sentir muito tristeza.
Espero que o futuro
Um futuro próximo
Seja melhor.

Inserida por dani_sa_lopes

Beijo é bom, tão bom
que engana pensamento.
Fácil é perder-se em meio aos sinais do corpo.
Enganar-se sóbrio, no entanto,
não é veneno enguelado às cegas.
Cegueira é tua, tão tua que outros a veem primeiro.
Não apressa-te ao beijo,
beijo ausente de sentimento
é cegueira desbravada,
uma tolice imatura.
Conhece-te a ti e
aos outros sem medo,
verás então o beijo último
dado como primeiro.

Inserida por alex_gabriel

Ele diz que me ama todos os dias, ate mesmo quando brigo com ele.
Ele dorme comigo todos os dias e em todas as manhas, diz que estou linda, mesmo sem maquiagem.
Ele chora quando vou embora e me recebe de bracos abertos quando volto.
Ele diz ser meu super herói e meu melhor amigo.
Mesmo de camisola, descabela ele sempre me acha linda.
E quando choro, ele chora comigo.

Inserida por suzy_prudencio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp