Texto para um Amor te Esquecer
Sem querer
Sem querer você entrou na minha vida,
Sem querer você saiu.
Mesmo se eu quisesse,não quereria!
nenhum minuto querendo, mesmo sem-querer.
Seria você apenas um sonho!
Pra se perder em meio aos planos.
Planos de viver sem sonhos,
Apenas alimentando o coração...
Com realidade e um pouco de razão.
PRIMAVERA DE SONHOS
O perfume de jasmim exala pelo quarto, uma leve lufada passeia pelo seu corpo,a lua cheia brilha encantando os apaixonados.
Evelyn não sabe como acontecera,mas a angustia ainda toma conta de si,em seus olhos as marcas das lágrimas,a maquiagem a qual usara para ele,agora são marcas de dor em sua face.
Não conseguira dormir,apenas ficara noite toda olhando a foto que tiraram juntos,lembrando cada segundo,cada sorriso,lembrando as belas poesias recitadas naquela tarde de primavera,dizia que o amor era eterno,que nunca iriam se separar...mas o destino interrompera suas promessas,seu planos.
Ele se foi,subiu aos céus,como um anjo de asas perfumadas,levando consigo a poesia de um sorriso que tivera antes ...hoje completam-se dois anos após sua morte,dois anos em que as primaveras murcharam,as rosas não perfumam como antes,os pássaros não cantam de alegria,a cachoeira esta vazia e o seu sorriso,hoje mais parece um soluço.
ELe se foi e no seu lugar, ficara apenas as lembranças d'uma "PRIMAVERA DE SONHOS''
Vejo as pessoas postarem com orgulho sobre o desapego...
me desculpem, eu gosto mesmo é do apego!
Falam sobre o quanto se amarem é importante ....
me desculpem, eu gosto mais de amar o próximo!
Gostam de se exibir e desdenhar do amor...
me desculpem eu prefiro amar!
Vivem dizendo sobre a felicidade, amizade, carinho...
me desculpe eu prefiro sentir!
Sergio Fornasari
Soneto à uma Deusa
Logo quando te vi comecei à transpirar
Seu sorriso era lindo e seu jeito encantador
Me senti como se estivesse nas nuvens: subindo para às estrelas
Eu tinha encontrado um lugar para descansar
Um ombro amigo que procurava por anos
Era uma meta para mim deixar o passado para trás, e viver o futuro
Vi em você o completo do incompleto,
o perfeito do imperfeito
Em você encontrei refugio
Não estou mais só
Pensamento e sentimento se harmonizam
Agora estou tranquilo, posso seguir meu caminho
O que era antes solidão virou sonho e desejo,
Agora posso voltar a caminhar, pois você está ao meu lado
Não estou mais só
As andorinhas voltaram.
Amanheceu, olhei o céu, e elas vieram. O seu vôo formando uma dança na felicidade infinita do viver. A alegria de vê-las assim eufóricas, no cruzar incessante de asas e bicos, me fizeram lembrar de dar as boas vindas, como elas, ao novo dia e á vida que se inicia a cada acordar. Porque todos os dias é um renascer das esperanças e dos sonhos, como o esvoaçar das andorinhas a cada verão.
Tem momentos de nossa vida que não sabemos em qual direção ir.
Não sabemos, se seguimos ao Sol ou se seguimos nas Sombras.
Ás vezes só queria sentar ao pôr do sol e observar, apenas isso, não precisava que ninguém estivesse junto, apenas queria a paz do meu coração e de minha alma.
Queria poder ser o que sempre quis ser, mas quando paro para pensar; quem eu quero ser?
Na verdade, nem eu sei. Apenas ando seguindo e esperando ver no que dá. Posso estar errada, posso, mas fazer o que. Temos que tentar viver, e se agirmos de forma ruim, não vivemos, apenas sobrevivemos.
Quero minha vida, meus sonhos, minha esperança, minha liberdade, quero um amor que não doa, quero um futuro que eu ame. Quero um pôr do Sol que perdure minha vida inteira.
Eu ja fiz a mim mesmo, algumas vezes, quer dizer, varias vezes, a seguinte pergunta: As decepções vão ficando mais fortes ou é a gente que vai ficando mais fraco a cada uma?
Então cheguei a seguinte conclusão: São as duas coisas. Com certeza a gente vai ficando mais fraco a cada uma delas, pois nossa emoçao é como um castelo, então, a cada decepção esse castelo vai de deteriorando, a estrutura vai ficando abalada, e, como vamos ficando assim, as proximas decepções lógicamante irão provocar um estrago maior por ja encontra-nos abalados. Mas também ha as decepções consideralmente mais fortes que outras, isso vai depender do grau de envolvimento com a pessoa, seja amigo(a) ou parceiro (a), quanto tempo de envolvimento e o tipo especifico de decepção que foi nos causada. E quando ja estamos fragilizados, e sofremos uma decepção forte de alguém cujo grau de envolvimento e o tempo são grandes, isso causa um abalo enorme no nosso castelo, chega quase ao desmoronamento. É triste, mas é a realidade.
Porque ser eterno é viver com tanta intensidade quanto se quer.
Criar frutos dentro de nós a todo o instante,assim substituindo qualquer fruto podre que possa nos modificar.
pois nós somos abastados de poderes ao ponto de poder-mos criar qualquer coisa térrea a começar pelo amor...basta querer, acreditar, amar.....para poder criar
Teatro da noite
Teatro da noite apresenta:
Ela vai chegando
No tic-tac do relógio
Vai se aproximando.
Agora sim
Luzes apagadas!
No palco?
Frias e tristes estradas.
Vazias e empoeiradas.
Apenas soluços ecoam
O que tem para além da estrada
exceto o dia e a noite que vem?
O que tem?
O que tem para calar o soluço da noite que vem?
No teatro da noite.
No palco da vida.
A noite mostra as feridas
Do amor que não tem.
No teatro da noite
No palco da vida
Estradas se cruzam
Soluços se misturam
Abre-se às cortinas
É o espetáculo da vida fazendo amor
Fecundando dia e noite.
Lavando a dor.
21/01/14
Tava pensando em voce !
Pensando em te querer !
Mais ai eu refletir :
Nao posso querer coisa que ja tenho !!!
Ajuelhei-me e pedi a Deus uma ajuda ...
Ele falou que nao podia me ajudar .
Eu perguntei o porque :
Ele me respondeu : "Ja abrir mao de um dos meus maiores tesouro ainda quer ajuda "
Chorando pensei ja te tenho como todos anjos , pois nao existe mais nenhuma pessoa além de voce na minha vida !!
Nao gosto de voce .
Nao te quero mais como minha namorada .
Nao quero mais o seu sorriso .
Porque ?!
Nao gosto de voce eu TE AMO !!
Nao quero mais voce como minha namorada quero voce como minha esposa !!
Nao quero mais so seu sorriso quero voce inteira !!
Sobe na janela do seu quarto !!
Recebeu ?!?
Se sim , fique sabendo que eu TE AMO ..
A minha alegria está neste sorriso que você Ta acabando de da
Meu amor , passamos por vários caminhos até chegar aqui , pois foi você a melhor coisa da minha vida , não foi , é a melhor.
Muitos casais podem dizer "TE AMO" mais não vai ser igual ao meu amor por você ..
Madureira eu te amo.
A beleza que encontramos em muitos lugares se concentra aqui,
O mais belo dos lugares onde encontramos um pouco de tudo.
Um pouco da vida, um pouco de amor e muito carinho,
Onde as pessoas ainda se complementam nas ruas,
Onde muitos amores foram formados, onde famílias nasceram.
Esse é o meu lugar, o nosso habitat, a suburbana Madureira.
Que retoca as muitas distrações e tua beleza na pura harmonia.
A verdade do sonho de uma criança
Se quando eu fosse nascer, soubesse que a vida seria difícil, não teria nascido. Já iria preferir voltar para trás.
A vida nunca é da forma que imaginamos quando somos pequenos, ver sorrisos das pessoas adultas, elas dirigindo, trabalhando, se casando, namorando, é um sonho para quem é criança.
A gente cresce e a vida cresce junto. As coisas mudam, passamos de sonhadores para os personagens de quem nos vê. Sempre nos espelhávamos em alguém quando éramos menores, mas muitas vezes essa pessoa nos decepciona. Por causa disso devemos ficar com medo? Ou devemos mostrar para nós mesmo, que cada um foi dito uma história, e se algo der de errado, é porque nós erramos.
Deus não escreve reto por linhas tortas não, ele escreve reto, somos nós que na teimosia entortamos nossa linha da vida.
Só não há motivos para termos medo de nosso futuro, pois tudo é conseqüência do que aprendemos na escola quando menores. A matemática nos ensinou quatro operações, será que foi a toa? Creio eu que não.
Ela nos ensinou para a usarmos, devemos somar o quanto mais de amor possível pelas pessoas, saber dividir aquelas que nos fará bem, multiplicar nossa semente da mesma forma e com os mesmos ensinamentos que aprendemos, e subtrair toda a ira, a raiva desse mundo, com amor, tudo é perfeito.
Algo que ninguém nunca nos disse foi que, não devemos olhar para o nosso amanhã, devemos viver o presente, como se fossemos criança. Sonhando com um amanhã melhor, mas não esquecendo de viver hoje.
O mundo só irá melhorar se cada um viver o dia de hoje da melhor forma, com as brincadeiras, sorrisos bobos, os abraços de crianças e a inocência dos mesmo.
Só vence aquele que não teme a derrota, e com ela aprende. Perder é do jogo, mas ficar parado sem tentar consertar é algo de você.
Uma mulher me parou na rua e perguntou :
“Bom dia, qual tipo de mulher você quer?”
Me senti na BLACK FRIDAY.
Eu quero uma mulher, que não precisa dizer que vai ficar pra sempre.
Eu quero uma mulher, que vem para fazer bem, que é amiga, que não é o amor da minha vida, mas é bom, é leve. De dia menina, a noite mulher.
Eu quero uma mulher, que não acredite em contos de fada, mas acredite em amor a primeira vista.
Eu quero uma mulher, que tenha paixão, e não planos futuros.
Eu quero uma mulher, que ao sorrir, provoque uma linda covinha.
Que me tire sorrisos sinceros, que se ame, que não é mais ou menos, é inteira.
Eu quero uma mulher, que goste mais dela do que de mim.
Eu quero uma mulher, presente, para conquistar todos os dias.
Eu quero uma mulher, que seja independente, mas que peça para trocar o chuveiro.
Eu quero uma mulher, que seja perfeita, nas suas imperfeições.
Eu quero uma mulher, que entenda, que erros serão cometidos.
Vamos deixar claro, erros honestos.
Traição não é erro, é escolha.
Eu quero uma mulher, que o amor, seja maior que a necessidade.
Eu quero uma mulher, que traga cor para os dias em preto e branco.
Eu quero uma mulher, que não chore quando eu me atrasar, mas que sinta a minha falta.
Eu quero uma mulher, que os seus valores, sejam o seu maior charme.
Eu quero uma mulher, igual a você, que é diferente, de todas que já tive.
Eu quero uma mulher, que me faça sentir no fim do dia, que é tudo por ela.
Brincadeira de Amarelinha
Antigamente havia uma brincadeira mais voltada para meninas, era conhecida como Amarelinha. Era se desenhado quadrados no chão, de um a dez e tinha o ultimo que colocavam alguns nomes nele, cada região era um nome.
Sobre a brincadeira todos sabem, mas o que ela nos proporciona de bom, quase ninguém nunca parou para refletir.
Na brincadeira, a pessoa vai pulando com uma perna só, e o numero qe esta marcado, ela não pode pisar. Mas antes disso ela joga o objeto que marca o numero atrás do numero um, e não pode pisar na linha nem invadir o quadrado.
Se ela errar o numero que é o marcado para ela, ela passa a vez, e tenta novamente acertar o objeto naquele numero.
Assim é a nossa vida.
Para aqueles que amavam brincar , sabem a dificuldade que é ir até o final do jogo, poucos conseguem. Mas aqueles que conseguem eles erram varias vezes, desequilibram, voltam a vez, ou a passam, mas com persistência vence.
Muitas vezes nós queremos pular mais de um quadrado em nossa vida, queremos chegar na vitória logo, mas sem sofrimento não há vitória.
Achamos que tudo tem que ser fácil, tudo em nossa mão, mas quantas vezes temos que pular com uma perna só, temos que nos virar da maneira que dá, mas se quisermos vencer, mesmo errando, temos que persistir até conseguir. Devemos traçar metas em nossa vida para que possamos atingi-la.
Não devemos abaixar a cabeça por nada, muitas vezes que esta do nosso lado, pode nos zoar, tirar sarro igual acontece na brincadeira, mas não é quem ta num numero maior que vence. Muitas vezes aquele que quase nunca acerta, começa a engrenar e ultrapassa a todos sem errar.
Não devemos menosprezar quem achamos que não tem capacidade. A inteligência esta dentro de nós, somente basta a cada um fazer com que ela desperte.
A dificuldade sempre irá aparecer, mas lembre-se : Só venceu, aquele que tentou!
O QUE É MAIS DIFÍCIL, AMAR OU PERDOAR?
Quando se Perdoa, a atitude é de liberação da culpa de outrem em função de uma ofensa. Muitas vezes alguns preferem perdoar, mas não conviver. Quando se Ama, a atitude é valorizar o arrependido, ajudando-o a melhorar suas atitudes, não importando a gravidade do erro. Poucas pessoas decidem permanecer junto a estes.
APLICAÇÃO: Na hipótese do perdão acima, teremos poucas chances de estar por perto e ver a transformação. Já na hipótese do Amor, grande será a chance de nos alegrarmos com a mudança do arrependido. Nessa hipótese, nunca poderemos nos arrepender de ter perdoado, pois ao ficarmos perto, amando com amor verdadeiro! Sentiremos-nos livres, pois acompanharemos a libertação e mudança de alguém que um dia nos ofendeu e não foi abandonado porque alguém o amou.
"Doce melodia ao bater de assas da noite
perdida entre utopias e devaneios
Alma dançante, flauteado ritmado
Em pleno silenciamento de bocas
resplandece de repente teu sorriso
Já não se pode respirar, frente a ti
já não se pode respirar sem ti
Cabeça funciona pouco
coração trabalha dobrado
Quero estar ao teu lado
sob embalos compassados e lençóis amassados
Minta-me a verdade, preciso entrar neste passo
Mesmo quando não acontece, acontesse
mesmo quando não se tem, se tem demais
Sentimento florescente, sem a chuva morre
E logo ouve-se o chorar dos violinos, e então silêncio
Quando se acaba a música, se acaba o amor"
Serei nada
Você irá me enxergar, mesmo sem me ver. Irá lembrar do achocolatado concentrado, logo pela manhã, cheio de bolinhas por preguiça de mexê-lo. Irá lembrar da música sem sentido. Achará sentido em qualquer uma. Lembrará dos colchões lado a lado no chão. Da lágrima que não caiu, de todas as outras que caíram. As minhas fotos não lhe parecerão familiares novamente. Nas mensagens telefônicas, não sou mais eu quem lhe fala coisa bonitas e adocicadas. As cartas foram anuladas do fim em diante. Seus cães se lembrarão de mim quando me virem, mas não serei eu quem lhes dará carinho. Não serei compartilhador de comentários fúteis, que lhe alegravam. Não tocarei mais seu corpo. Não sentirás minhas mãos em ti, não procures em outros. Suas lágrimas cairão sem meus dedos para enxugá-las. Não ouvirás meus conselhos. Não terá meu nome no dedo. Não serei eu quem vai lhe cobrar a reza antes de dormir. Não serei eu quem brincará com teus dedos. Não filmarei tuas peripécias. O teu sorriso de criança, não serei eu quem irá pedir para ver. Não serei eu quem vai apanhar do seu estresse. Não serei o responsável pela escolha do filme. Não te ensinarei sobre história e filosofia. Não será eu quem vai escutar mentiras, fingindo serem verdades. Não estarei presente para lhe ver na escola, nem lhe fazer companhia. Não terás planos para o nosso casamento. Não serei teu marido. Não serei pai dos teus filhos. Nem te ajudarei a sonhar. Não rirei do teu passado, pois faço parte dele. Serei nada teu, serei só tua lembrança. As lembranças alegres, se tornarão fardos de tristeza.
Mesmo sendo nada, estarei presente em tudo.
Quanto Custará?
Quanto custará? A felicidade imposta a você será que o que tanto procura que tanto sacrificas vai ser mesmo merecido valera mesmo apena? Que a felicidade de um ser só poderá recompensa tantos sonhos e esperanças que ficaram pra trás que caíram pra que esse chegue a ápice do que diz ser “A Felicidade” realmente vai ser como tanto sonhado.
Quanto custará? A uma criança perde oque tem mais de valor sua pureza, a sua capacidade de ver o melhor que ao seu redor e que descobrira da pior forma possível que em tempos de selva a mesma mão que te salda estará esperando apenas um deslize que seja para com a mesma te empurra!
Quanto custará? Em tempos degradantes você se torna um predador pra não ser preza, mata pra não morre, juga pra não ser jugado.
Quanto custará? Crianças no farol, traficando, roubando, matando, pessoas se suicidando por que perderam a esperança e a vontade de viver e que se rendeu aos seus problemas e a vida, tudo isso fruto do sistema! Que jugam esses de erros e de problemas pra a sociedade! Mas será que não veem que foram eles próprios que criastes tudo isso?
Quanto custará? Cada minuto passado perdido tentando ser “Feliz” será que em vez tivesse apenas vivido sem se impor esse sentimento como meta, não teria o alcançado em vez ter feito que a cada ano a cada mês a cada dia a cada hora a cada minuto a cada segundo ficasse mais longe sempre mias longe, longe e longe.
Quanto custará? Descobrimos que sem a paz não a vera o amor que em quando houver capitalismo e mercenários em busca de poder sempre a vera alguém a sofre!
Q Quanto custará? Você esta longe de quem te faz bem, daqueles que você pode ser você mesmo, que te amam de uma forma tão pura que não importaria se não fosse recíproco!
Quanto custará a você? Quanto?
Ultimo domingo
Foi a ultima vez que pude ver o olhar que me estremece
Foi a ultima vez em que pude toca-la e dizer o quanto o Amava
Foi a ultima vez que ficamos deitados se perdendo nos olhares
Foi a ultima vez em que senti o gosto doce do seu beijo
Foi a ultima vez que senti a emoção de estar indo encontrar o meu amor
Foi a ultima vez que senti o friozinho na barriga de ve-la me esperando no portão
Foi a ultima vez em que pude sentir o calor do seu corpo no meu
Foi a ultima vez que brincamos e rimos juntos
Foi a ultima vez que desejei que o dia nunca acabace
Que os relógios parassem
Foi a ultima vez que senti o prazer de estar perto dela
Foi a ultima vez
Iria ser a ultima vez e eu não sabia
Foi a ultima vez em que pude sentir a melhor parte de mim
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp