Texto para um Amor te Esquecer
Quero ser a poesia
Na sinfonia dos instantes da vida.
Adormecer os meus sonhos, o meu amor
Nos braços da tarde como guarida.
Quero ser a noite para encantar
E em cada dia ser o teu lar
Quero em ti semear
Um país de montanhas
Para que a tua alma ascenda
Num céu florido de estrelas.
O amor próprio é algo terrível.
Por exemplo, os fanáticos do materialismo não aceitam as dimensões superiores do espaço por amor próprio. Gostam muito de si mesmos e como é natural exigem que as dimensões superiores do espaço, do cosmos e de toda a vida ultrassensível se submetam aos seus caprichos pessoais.
Não são capazes de ir além de seu estreito critério e de suas teorias, além de seu querido Ego e de seus preceitos mentais.
A morte não resolve o fatal problema do Ego. Só a morte do eu pode resolver o problema da dor humana, porém o eu ama demais a si mesmo e não quer morrer de forma alguma. Enquanto o eu existir, girará a roda do Samsara, a roda fatal da tragédia humana.
Nos caminhos da vida, nossos olhos se perderam,
O amor que outrora vivemos, agora se esvaneceu,
Mas em minha jornada, teu olhar levarei,
E onde quer que estejas, minha dor acompanhará.
Nas memórias do passado, nossos sorrisos se desvaneceram,
A chama que ardia em nós, agora é apenas brasa,
Mas em cada passo, tua essência carregarei,
E onde quer que vás, minha saudade te seguirá.
Nos silêncios da alma, nossas palavras se perderam,
Os juramentos de eternidade, agora são eco distante,
Mas em cada suspiro, tua presença sentirei,
E onde quer que te encontres, minha esperança estará.
Meu amor, quando eu me for,
o mundo seguirá seu curso,
sem notar a falta que farei,
sem sentir o vazio do meu adeus.
As pessoas sorrirão,
alegres em sua indiferença,
enquanto eu, na escuridão,
carregarei a saudade de cada instante.
Mas terei a lembrança,
tão doce e dolorosa,
de que um dia estive ao seu lado,
e nesses breves momentos,
fui feliz, muito feliz...
mesmo sabendo que a felicidade
é apenas uma sombra que se esvai.
Inesquecivel Amor!
Flores, rosas, e orquides
naquele jardim florido,
encontrei meu amor
sorrindo para mim,
me fez um juramento
entre brumas do tempo
recordo aqueles olhos
da cor intensa do mar
foi lá que se foi...
morrendo parte de mim
meus dias findaram
como chuvas delicadas
no meio daquela florada
nosso amor nunca findava
daquela tarde de outono
a delicadeza que nos unia
sempre sobrevivará
no coração que doi
do amor que em mim
foi plantado!
Happy birthday Daddy
Não tem sido fácil sem ti meu pai,progenitor,meu amor,meu herói,minha esperança,meu tudo tu és meu velho.
Feliz aniversário este mês é seu e dos seus filhos e filhas,perdi as minhas forças assuma ir k senhor tirou-o de mim tenho vontade contínua de desistir,parar de ir atrás dos meus objetivos porque estás não estas ao meu lado,afetou imenso psicologicamente, o estudo não encaro como uma atividade normal,mas como uma ação em vão em um momento da vida.
Nasceste neste dia especial para a sua família e para ti,foi neste dia que o pai chorou e os meus avós sorriam de felicidade por ter chegado neste mundo que contém uma beleza única e paisagem sensacional.
Estou grato por ser meu pai Mr.Domingos João Feliciano Dos Santos nasceste neste dia 20 de Abril.
Não terminou de ver mim a terminar o primeiro ano lectivo do ensino superior e o senhor partiu.
Estou sem forças para estudar e ser escritor, empresário e doutor e enfermeiro.
Assim como foi o pai exercendo a profissão de empresário.
Amor vs Dor
Será que é verdadeiro?
Será que me pôs em primeiro?
Será, que ainda pensas em mim?
Será que eu sou o tal?
Será que eu estou a caminhar bem, Senhor?
Será que ela é o meu amor, Senhor?
Será que arriscarias coisas por mim?
Será que tem um propósito, Pai?
Será que esse é o caminho mais certo para lutar com as dificuldades? Diz o Senhor: vai...
Será que posso arriscar para estar contigo?
Será que tens medo de caminhar e lutar ao meu lado?
Será que podes provar que consegues dar o primeiro passo?
Todas as lutas carecem de trabalho árduo.
Eles dizem que tu não serás aquilo que almejas, fardo.
O Senhor mandou-me dizer para ti: não temas, eu guiarei o seu caminho do jeito certo e saberás os sinais.
N.G 2025
Amor de sonhos
Eu não quero que fiques oprimida por terem magoado você nas suas experiências vivida, não quero que tenhas medo de ser intensa, não quero que escondas o que sentes, seja intensa.
Ame do seu jeito que só tu serás capaz de fazê-lo, sem freio, sem receio e sem medo de se segurar ao medo de dar errado ou que eu falhe contigo e se eu estou aqui depois destes tempos todo ao seu lado mesmo assim ainda tens a incerteza que seja no que der e vier... Iremos lidar juntos em cada instante, sem pressa, sem dúvida do meu amor.
Receba esta flor como símbolo do meu amor. 08/02/2025 (N.G)
Conquistador 8.0
Quem faz acontecer és tu.
Quem escreveu o livro "Amor de sonhos: porque valorizar depois de perder"?
Quem ficou inspirado por causa da dor sentida...
Quem fez acontecer enquanto que os outros apresentaram desculpas?
Quem levou você ao altar, e expressou os seus votos de compromisso?
Quem eu mais desejo és tu, coisa linda.
Amor platônico
Terreno abandonado,
espaço baldio.
Dia amanhecido
casa abandonada
alma desolada.
Amar sozinho,
coração estarrecido.
Telhado cantante
amor de ilusão, paixão
de estudante.
Passarinhos soltos,
lua nova, deslumbrante.
A solidão aumentando
a paz vai acabando...
Olhos tristes, repletos
de sonhos vazios.
Desejos perdidos,
largados num terreno
da alma,
totalmente esquecidos.
Não é paixão
Quando eu senti o amor invadindo minha alma,
foi uma sensação que muito estranhei, pensei
que fosse um tanto de agonia e de loucura, uma
incansável e agradável sensação... remexendo
as minhas atitudes, fazendo pulsar mais forte
o coração, não foi e nunca será paixão, é amor.
Passamos uma vida inteira tentando explicar o que sentimos e o que chamamos de amor, em nossas buscas o cotidiano às vezes traz uma fadiga, é quando a nossa mente por sobrevivência busca no universo, algo que mexa com a nossa alma, e que aqueça os nossos sentidos e nos tome para si, a sensação de infinito sem cuidado de afetar o nosso sentimento nos domina...
só que o amor não tem explicação.
Vivemos num mundo de vaidade, de egoísmo, sem ter um tempo em especial para dedicarmos ao outro, e quando encontramos alguém que nos dá atenção, que nos escuta, quando esse alguém é delicado, centrado e vê a vida de um modo contente, nos encanta com uma palavra, um olhar, um jeito diferente... começamos a alimentar a esperança, de que encontramos a alma gêmea da gente. O amor quando desperta em nós, ele fica, mesmo se o outro não ficar.
O que chamamos de amor não é quem encontramos pelo nosso caminho, não é alguém que teremos para uma vida inteira, esse alguém pode até passar e para trás nos deixar, mas deixa em nós o ideal do que seria uma convivência de amor, de compreensão e da paciência de parar para prestar atenção no instante em que nos cruzamos, não importa de que forma foi, aquele momento mágico gruda de tal maneira na alma da gente, que nos marca como amor, e daí em diante sabemos que amamos aquela pessoa enquanto vivermos, mas a vida é assim, mostra a nós o que é... e quem é o nosso amor, mas não necessariamente viveremos uma vida juntos. Amor é para sempre, mesmo se seguirmos sozinhos, guardaremos aquele eterno gesto de carinho.
Sem explicar ou vivermos um amor, seguimos amando, e lembrando daquele olhar, em cada pássaro que canta, em cada dia frio de chuva, em cada melodia... ou olhando a lua, enquanto estamos sentados diante do mar, e a noite nos embriaga de desejo e de tanta vontade de perto dele, estar, e vamos vida à dentro com ele sonhando sem realizar. O amor não tem mesmo explicação, amamos tão somente.
Liduina do Nascimento
Desenhar do amor
Suave é o teu amor de tão perceptível
que se torna cativante cheio de ternura.
É Tão grande o teu amor que é infalível
e a palavra a esse amor se resume por doçura!
Suspeito é o meu coração, pois palpita
quando te ver e logo conecta a alma
e pensando bem, você é uma arte realista
feita pelas mãos de Deus o maior artista.
Alessandra, o teu rosto e o desenhar do seu olhar,
das belezas notadas em ti, é arte sem imperfeição.
Nas lembranças está tua formosura a me recordar,
entre as belezas desse mundo a tua é inspiração.
Sobre o Amor
O amor é superficial? Não! As pessoas são.
O amor é temporário? Se algum momento foi temporário, então não foi amor. A pessoa sim!
O amor, é algo único, uma conexão, algo que não pode ser considerado apenas como "Sentimento" pois faz parte da alma. É algo eterno ou até mesmo celeste, amar não se aprende, mas sim se sente.. Pela pessoa certa!.
Onde está você minha mãe?
Onde está o amor?
Não consigo mais sentir as coisas boas da vida da maneira que sentia antes de você partir.
Tento me entregar, tento viver, tento esquecer, mais não consigo.
Quanto tempo faz? Não estou mais contabilizando, pois se for contar dia a dia sua ausência sei que ficarei louco.
Passo os dias disfarçando a dor e a saudade, acordo de manhã, trabalho, volto para casa, vivo minha rotina, mais ainda assim me pego sempre pensando em você.
Não choro para não revelar aos outros, não preocupar os outros, até para não ser interpretado como um fraco, pois você não me fez assim.
Mais quando estou só, como agora, a dor se torna tão grande e forte, que se não fosse seu filho, não aguentaria.
Sei que está me olhando, me guiando onde quer que esteja, acredito que a vida vai mais além disso que passamos aqui na terra.
Existe em mim uma felicidade contrastante, que me empurra, mais ao mesmo tempo ela se transforma nesta saudade que é ruim, mais que por outro lado me faz pensar em você.
Vou viver todo o resto de minha vida aqui na terra nesta situação, felizmente pensando em você e infelizmente sem ter você, mais com a esperança de estar ao seu lado ,uma vez que acredito que o amor é eterno, que redundantemente nunca se acaba.
Segure... é amor
Esteja seguro: é amor.
Se seus olhos cruzarem e o coração bater mais forte
se seus olhos não conseguirem parar de sorrir
se o seu pensamento só em um direção consegue ir
e é preenchido o tempo todo com as coisa do coração
se o seu primeiro pensamento
o seu último pensamento
é para essa pessoa...
se você nela não consegue parar de pensar
certo pode estar
é Amor...não o deixe passar.
Passo os dias na esperança
de que seu amor seja verdadeiro
de que você seja meu
somente meu
e por inteiro.
Então vai... segue seu caminho
sei, você nunca está sozinho
resolve sua vida
está na hora da despedida...
Vai... vai... resolve sua vida
está na hora da despedida.
E o inverno que agora sinto
pressinto...
dará lugar ao sol
E à solidão que agora vivo
sobrevivo
para chegar ao dia de sol.
O amor... (a morte)
"quando acontecer vai pegar você desprevenido".
E vai acontecer.
Chegado o momento, não há como fugir,
não há saída.
Laço (enlaça)...
o amor... (a morte)
vai achar um jeito,
vai encontrar você de qualquer jeito,
vai chegar na sua vida,
vai tomar toda a sua vida,
e vai ser perfeito...
(imperfeito?)
O amor... (a morte)
que sorte! (que sorte?)
amor... até que nos separe... a morte!
Desde o começo eles sabiam que era amor...
mas nunca falaram sobre isso.
Covardia?
Sorriam, os olhares...
os encontros... os desencontros,
mas nunca falaram sobre isso...
Quem sabe um dia...
Chegaram... um marcou a vida do outro,
marca indelével,
mas nunca falaram sobre isso.
Ainda não foram embora...
quem sabe um dia...
um dos dois vença a covardia...
Não preciso de você
nem hoje... nem nunca
não preciso de seu amor,
nem de seu carinho, nem de seu beijo...
eu me viro sozinho, sei lidar muito bem com minha dor.
Amor... quem precisa
se há solidão como companhia?
Perco o sono sozinho,
saio por aí procurando
até já sei de cor o caminho.
Então não preciso de você.
Mas, caso você por aí me encontrar,
pode me abraçar?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp